Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Joost liberou geral


Já é possível experimentar TV interativa de verdade na internet, com tela cheia, imagem boa e distribuída por P2P: o Joost, criação da dupla de escandinavos geniais Niklas Zennstrom e Janus Friis, pais do KaZaA e do Skype, escancarou suas portas.

Quem tinha três convites do Joost para distribuir agora tem 999. Tudo grátis, com uma única exigência: banda larga de pelo menos 2 Mbits. Com 4 Mbits, não há perigo de buffering. Pelo menos por enquanto, nessa fase de testes, sem que tanta gente use o serviço. A exigência não é especificada pelo Joost: é o que eu constatei aqui, em São Paulo, usando bandas do Ajato, Speedy e Vírtua.

A estréia oficial do Joost é iminente. Está tudo pronto, inclusive um pacote de widgets que garante o blábláblá enquanto se assiste a TV: há chat, news ticker, sistema de ranking, mensagem instantânea etc.

Ao contrário do KaZaA, que foi perseguido pelo mercado, e do Skype, que estreou cercado de desconfiança, o Joost abre as portas plenamente reconhecido pelo establisment. Entre os anunciantes da estréia estão nomões como HP, Nike, Intel, Nestlé, Procter & Gamble. Já deu para sentir o clima de aceitação, não?

O conteúdo, por enquanto, é mais exótico que verdadeiramente interessante - há muita luta, cinema indiano, poker, alguma coisa da MTV, recordes do Guiness, documentários já manjados e por aí afora.

Mas isso vai mudar logo, logo. De cara, a CBS vai colocar vários seriados no Joost - entre eles CSI e Numb3rs. Ainda não dá para saber se vai dar para acessar o conteúdo do Brasil. A programação do Joost é liberada por regiões. A MTV também vai oferecer programas legais, como Beavis & Butthead. A Paramount, igualmente, vai exibir filmes por lá. Tudo deve estar no ar em questão de dias - ou de horas. É esperar para ver - e aproveitar.

Quem estiver a fim de convite, em vez de escrever um comentário, pls mande um e-mail direto para atleitorinfo@abril.com.br, com nome, sobrenome e e-mail, que o Virgílio Souza, nosso gestor de comunidades, providencia.


Postado por - Sandra Carvalho - 02/05/2007

Cracker “perde” pendrive para aplicar golpe

Utilidades para a porta USB de seu micro

Você acha que o conector USB (universal serial bus) de seu micro só serve para ligar coisas inúteis como PenDrive, cartões de memória, filmadoras, Palm e iPod? Então veja as aplicações realmente importantes da porta USB em:
http://www.usbgeek.com/prod_list.php?page=&cat_id=008&cat=USB+Gadgets&pgSize=62

Com destaque especial para o lançador de mísseis (aumente o som do micro):
http://www.usbgeek.com/prod_detail.php?prod_id=0561