Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sobre filhos
























Psicóloga cristã Marisa Lobo será julgada dia 16 pelo Conselho Regional de Psicologia

Psicóloga cristã Marisa Lobo será julgada dia 16 pelo Conselho Regional de Psicologia:



Psicóloga cristã Marisa Lobo será julgada dia 16 pelo Conselho Regional de Psicologia

Às vésperas da realização do maior evento cristão em Curitiba, a Marcha para Jesus, sábado (17 de maio), a comunidade evangélica vive um dos momentos mais cruciais em defesa de sua fé. É que nesta sexta-feira (16), às 17h, acontece a audiência de julgamento da psicóloga Marisa Lobo (foto) no Conselho de Ética do Conselho do Regional de Psicologia (CRP).
Marisa Lobo
A primeira advertência ocorreu em 2012, quando o Conselho ordenou que Marisa retirasse todas as referências a Deus e a sua fé em seu site, blog e perfis das redes sociais de computadores, ou responderia a processo ético e até mesmo cassação de seu registro profissional.
Se for condenada, será o primeiro caso oficial da mordaça que a psicologia juntamente com o movimento LGBTT colocará em um profissional que não aceita as novas ideologias anticientificas da profissão. Se condenada, Marisa Lobo poderá perder seu registro profissional, apenas por exercer seu direito constitucional de contraditório, ainda que nunca tenha ofendido nem praticado preconceito com nenhum homossexual.
Como não retirou suas referências a Deus, passou a ser perseguida e hostilizada pela militância homossexual. O maior site gay do país, o Gay1, por exemplo, manteve sua foto por duas semanas ridicularizando-a pelo fato de ser cristã e de socorrer pessoas que pedem ajuda para sair da homossexualidade.Foi considerada por 2 anos consecutivos por revistas e portais gays como a inimiga numero 1 dos gays, compondo a listados 10 odiados pelo movimento LGBTT juntamente com Marco Feliciano e Malafaia.
Marisa Lobo acusa o Conselho de querer tachá-la de “homofóbica” com base em falsas denúncias feitas por indivíduos que usam perfis fakes na Internet e pela pressão da militância do movimento gay que a persegue sistematicamente no Twitter e nas redes sociais. “Minha fé eu não nego por nada, nem pela minha profissão,” diz Marisa, que é membro da Igreja Batista Bacaheri de Curitiba, do Pastor Silvado.
Missionária, conferencista e escritora, ela afirma que tem sofrido preconceito religioso por ser evangélica, e questiona porque o mesmo Conselho Federal de Psicologia (CFP) não acusa nenhum outro psicólogo de ligar sua religião à psicologia, como no caso do presidente do Sindicato dos Psicólogos do Amazonas, Alberto Jorge Silva, que em sua página na Internet se identifica e aparece vestido como sacerdote do candomblé.
Leitura recomendada:
Homossexualidade: há esperança e libertação fora da psicologia?
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

CDHM quer investigar igrejas que se opuseram ao socialismo durante o governo militar

CDHM quer investigar igrejas que se opuseram ao socialismo durante o governo militar:



CDHM quer investigar igrejas que se opuseram ao socialismo durante o governo militar

Caça às bruxas conta com o aval de deputados da bancada evangélica

Julio Severo
Em sua última sessão, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal aprovou o requerimento 72/2014, de autoria da esquerdista Luiza Erundina, que pretende realizar uma audiência pública para “debater a atuação das igrejas durante a ditadura militar”.
Luiza Erundina: caça aos cristãos conservadores
O requerimento de Erundina — que em 1990, quando prefeita, inaugurou em São Paulo o Parque Municipal Luís Carlos Prestes, em homenagem ao guerrilheiro comunista — encontrou apoio entusiasmado do supremacista gay Jean Wyllis e dos petistas que retomaram controle da CDHM.
É claro que o grupelho esquerdista que se reinstalou na Comissão de Direitos Humanos não quer realmente falar das vítimas da guerrilha de um sistema que é campeão internacional de torturas e assassinatos. O que se pretende é usar a audiência para dar início a uma caça às bruxas contra católicos e evangélicos que se opuseram a esse sistema.
“Durante a ditadura civil-militar de 1964, alguns religiosos protegeram ou intercederam em favor de fiéis que estavam engajados na resistência ao regime. No entanto, sabe-se também de relatos sobre a atuação de outros tantos clérigos ou leigos que colaboraram com a ditadura ao denunciarem sigilosamente a atuação política de membros das igrejas.“
Fica explícito, pois, o objetivo verdadeiro da iniciativa de Erundina, que tem como herói o guerrilheiro comunista Prestes. A CDHM quer reabrir feridas, reavivar conflitos no meio católico e protestante, produzindo um novo e perigoso clima de hostilidade entre cristãos a fim de minar e sabotar qualquer onda conservadora cristã nas eleições presidenciais deste ano.
Houve arbitrariedades naquele tempo, mas não contra os guerrilheiros comunistas. Os militares reprimiam com violência uma esquerda fortemente armada e violenta que praticava atentados terroristas que resultaram no assassinato de inúmeros cidadãos brasileiros. Aliás, embora pouco se fale disso, os esquerdistas também praticavam torturas e assassinatos entre si!
Entretanto, Erundina não quer saber das vítimas dos terroristas de esquerda. Ela e seus colegas querem trazer ao seu pequeno tribunal de inquisição apenas os cristãos opostos ao socialismo. E não aceita o contraditório, impedindo o deputado Jair Bolsonaro de falar pelo outro lado na CDHM.

Reino contra reino

A esquerda quer dividir os cristãos, reabrindo dolorosas feridas do passado, para que possa se fortalecer no Congresso e avançar com sua agenda antifamília neste ano eleitoral. Querem, como sempre, posar de vítimas merecedoras do título de heróis e merecedoras de implantar toda e qualquer iniquidade em nome da “igualdade” e “direitos humanos.” Os cristãos representam hoje a única oposição civil às forças políticas que buscam a degradação da família pretendida pelas esquerdas.  
Não é por acaso que os revanchistas da CDHM querem empreender uma inquisição ideológica contra os católicos e evangélicos conservadores, introduzindo a divisão e o ressentimento. 
É uma estratégia das trevas: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não resistirá.” (Mateus 12:25 KJA)
A esquerda sempre quer dividir, jogando negros contra brancos, pobres contra ricos, gays contra héteros e agora cristãos contra cristãos.  É o modus operandis dela. Mas o que dizer dos cristãos que lá estão e cederam ao lobby de meia dúzia de demagogos e impostores?

Caça às bruxas

O mais intrigante é que o requerimento foi aprovado em sessão na qual participavam deputados evangélicos que, supostamente, foram eleitos para falar em nome da população evangélica e alertar sobre toda manobra orquestrada contra as igrejas. Em vez de alertarem seus eleitores evangélicos, ficaram quietinhos. Em vez de avisarem, deram as mãos.
O caso de perseguição ao Dep. Marco Feliciano, por ele ser evangélico, deveria ter sido suficiente para mostrar para esses membros da bancada evangélica que as intenções da esquerda para com os seguidores e promotores de Cristo sempre envolvem perseguição.
Mas não. Eles se omitiram vergonhosamente. Antes de serem eleitos, eles haviam prometido ao seus eleitores cristãos que fariam a diferença no Congresso Nacional, mas agora se calam e até são coniventes quando a esquerda, na presença deles, orquestra um ataque explícito aos cristãos. O mínimo que eles poderiam fazer é lembrar esta admoestação dos lábios do Senhor Jesus: “Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente! E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16 KJA)
É difícil saber se a deputada Antônia Lúcia, que está na CDHM, se encaixa nessa descrição de mornidão? Ela, que faz parte da Frente Parlamentar Evangélica, não se manifestou sobre o requerimento, nem contra e nem a favor. Infelizmente, a deputada evangélica parece ser contundente apenas quando se trata de defender a Telexfree e outras empresas de pirâmide financeira, que faz com que cristãos invistam seu dinheiro para nunca mais o verem.
Outro que também está engajado na legalização da Telexfree e outras empresas de pirâmide financeira no Brasil é o Dep. Roberto de Lucena. Resta saber o que o Reino de Deus ganha com isso: Empresários que ganham e sustentam parlamentares.
Pior do que a omissão, porém, é a participação ativa no engodo montado pelo grupelho esquerdista para atacar os cristãos conservadores na CDHM. Já conhecido por suas vacilações, confusões e decisões equivocadas, Lucena deu todo apoio à iniciativa de Erundina.
Atitude muito estranha dele. Quando o PT se reapossou da CDHM em março deste ano com tudo para avançar a agenda gayzista, Lucena, que é pastor da Igreja O Brasil para Cristo, disse: “Na verdade, durante todo o ano passado tivemos momentos muito difíceis, tensos, que queremos deixar para trás.”
Se o negócio é deixar para trás o testemunho de ousadia e coragem de Marco Feliciano, que quando estava na presidência da CDHM, e mesmo antes, assumia publicamente suas posturas contra o aborto e a ditadura da agenda gay, Lucena diz “amém.” Mas se o negócio é cavoucar o mau testemunho de pastores protestantes esquerdistas que foram infiéis ao Evangelho de Jesus Cristo, mas foram fiéis ao evangelho de Karl Marx, Lucena demonstra atitude oposta: Nada de deixar para trás. Cavoucar até o fim! Defender e canonizar os pastores canalhas do evangelho marxista.
Ao invés de denunciar a fraude grosseira orquestrada contra os cristãos por um grupelho esquerdista interessado em revanche contra pastores conservadores na época do governo militar, Lucena foi além do seu característico oportunismo e, sem medir o estrago, sugeriu que fossem ouvidos líderes evangélicos! Quem ele recomenda para dar testemunho contra os pastores conservadores e a favor dos pastores comunistas? Caio Fábio? Alexandre Brasil? Ariovaldo Ramos?

Roberto de Lucena quer Igreja O Brasil para Cristo na defesa de protestantes comunistas do passado?

Lucena pediu a inclusão do nome dos filhos de Manoel de Mello, fundador da Igreja O Brasil Para Cristo (OBPC), para serem ouvidos na audiência. O fundador da OBPC foi preso várias vezes durante o governo militar e tinha, pioneiramente como pentecostal brasileiro, se unido ao Conselho Mundial de Igrejas (CMI), um ninho de apóstatas e comunistas de grandes igrejas protestantes históricas. Um pentecostal entre eles era uma raridade.
Pode ser que, como muitos pentecostais até hoje, Manoel estava no CMI sem entender nada. Pelo menos seus programas de rádio de grande audiência nunca deram nenhum apoio ao comunismo. Pelo contrário, em 12 de outubro de 1982 ele chegou a lotar com milhares de evangélicos o Estádio do Pacaembu em São Paulo não só para ouvirem a Palavra de Deus, mas também para darem apoio político a Adhemar de Barros, candidato dos militares ao governo de São Paulo.
O portal da Convenção da Igreja o Brasil para Cristo de São Paulo tem a biografia dele, mas nada menciona de sua ligação com o infame CMI, que sempre abrigou, majoritariamente, não igrejas pentecostais, mas igrejas anglicanas, luteranas, metodistas, reformadas e presbiterianas. Ter o nome de uma igreja no rol do CMI é uma honra para as esquerdas, mas uma vergonha para o Evangelho. Será por isso que a Igreja O Brasil para Cristo não atrele hoje o nome de seu fundador ao infame organismo internacional ecumênico promotor da Teologia da Libertação?
Possivelmente, as prisões que Manoel de Mello sofreu foram por causa de suas ligações com o CMI, entidade alinhada com os interesses da União Soviética. Afinal, subversão comunista e CMI andavam de mãos dadas. Dom Evaristo Arns, que foi instrumental na fundação do PT, foi igualmente instrumental na ajuda ao CMI e aos pastores comunistas do Brasil.
Será que os filhos de Manoel de Mello permitirão que o legado do fundador da OBPC seja reduzido a um artifício na voz da esquerdista Luiza Erundina, a fã de Luiz Carlos Prestes, contribuindo para a canonização de pastores esquerdistas e suas canalhices e para a promoção de uma dolorosa e desnecessária divisão no meio protestante?
Ou será que Lucena pretende, com o testemunho dos filhos de Mello, revelar um passado esquerdista de sua denominação que o público desconhece?
Será que a população evangélica, responsável pela eleição de cada membro da Frente Parlamentar Evangélica, permitirá que os deputados eleitos por eles avancem as tramas de Erundina contra as igrejas que, por serem fiéis ao Evangelho de Jesus Cristo, se opuseram ao evangelho assassino de Karl Marx durante o governo militar?
Até quando os eleitores evangélicos suportarão as “fraquezas” esquerdistas da bancada evangélica?
Um reino dividido não resistirá. “Dividir para conquistar” sempre foi um dos lemas da esquerda. Destruição da família e perseguição aos cristãos sempre foram um dos resultados.
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Formato PC Adormecillio

Formato PC Adormecillio:

Não é PC adormecido.

É PC a domicílio.



The post Formato PC Adormecillio appeared first on Jênios.

Popcorn Time volta “oficialmente” ao Android

Popcorn Time volta “oficialmente” ao Android: e agora também com suporte para a visualização de series de TV Um dos serviços mais populares nos últimos meses é o Popcorn Time – um serviço que assente em open source, ao estilo do Netflix,e que recorre a protocolos P2P, seguindo o funcionamento dos torrents. Depois de ser “abandonado” pelo seu mentor, este serviço […]

Android chega as caixas registadoras através da Casio

Android chega as caixas registadoras através da Casio: O Android é indiscutivelmente a plataforma móvel mais usada em todo o mundo. A Google apostou forte e de forma inteligente no segmento mobile, mas a plataforma parece adaptar-se a outros segmentos/dispositivos (por exemplo o segmento automóvel – saber mais aqui). Com o objectivo de inovar, oferecendo novas funcionalidades, a Casio lançou recentemente uma nova gama […]

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ney Matogrosso e a realidade do Brasil

Ney Matogrosso e a realidade do Brasil:



Aeroporto de Fortaleza fechará durante jogos da Copa do Mundo

Aeroporto de Fortaleza fechará durante jogos da Copa do Mundo:

Imagem: Alex Costa / Agência Diário
Por medida de segurança, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, deixará de operar durante os jogos da Copa do Mundo 2014 nos dias em que ocorrerem jogos. A medida se aplica aos aeroportos de seis cidades-sede – Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus – cujos terminais se localizam a uma distância de 7,2 Km do estádio. A determinação é do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão do Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica. De acordo com a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), as medidas que serão implementadas durante o Mundial foram comunicadas às empresas aéreas ainda em janeiro deste ano.


Mais informações »


Nenhum aeroporto da Infraero ficará 100% pronto para a Copa

Nenhum aeroporto da Infraero ficará 100% pronto para a Copa:

Imagem: Divulgação / Infraero
Dos oito aeroportos administrados pela Infraero com previsão de obras para a Copa do Mundo, nenhum ficará 100% pronto antes do início da competição, daqui a 29 dias.



São eles: Afonso Pena (Curitiba), Confins (Belo Horizonte), Deputado Luís Eduardo Magalhães (Salvador), Eduardo Gomes (Manaus), Galeão (Rio de Janeiro), Marechal Rondon (Cuiabá), Pinto Martins (Fortaleza) e Salgado Filho (Porto Alegre).
Mais informações »


Com transposição atrasada, viaduto em PE passa por cima do 'nada'

Com transposição atrasada, viaduto em PE passa por cima do 'nada':

Imagem: Daniel Carvalho / Folhapress
O atraso nas obras da transposição do rio São Francisco proporciona situações pitorescas ao longo dos 477 km dos dois canais que um dia, segundo o governo, devem levar água a 12 milhões de sertanejos de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em Cabrobó (a 531 km do Recife), por exemplo, o governo federal inaugurou um viaduto na BR-428 que passa por cima do "nada". 
Mais informações »


Grupos prometem protestos em 50 cidades

Grupos prometem protestos em 50 cidades:

Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Aproveitando a proximidade com a Copa do Mundo, movimentos sociais prometem fazer amanhã ao menos 50 protestos no Brasil e outros 15 no exterior.

As manifestações serão contra os gastos públicos no Mundial e pedirão investimentos em moradia e educação, entre outras reivindicações.
Mais informações »


Dilma enfrenta ameaça de greve de mais de 500 mil servidores

Dilma enfrenta ameaça de greve de mais de 500 mil servidores:

Imagem: Ueslei Marcelino / Reuters
Às vésperas da Copa e em ano eleitoral, Dilma Rousseff já enfrenta nova onda de greves no funcionalismo federal.

A paralisação poderá atingir ao menos 500 mil servidores, afetar serviços que vão da segurança de aeroportos à fiscalização de fronteiras e mexer com o humor do Planalto.

Em geral, servidores pedem reajuste, política mais clara de evolução na carreira, benefícios aos aposentados e antecipação de acordos salariais firmados em 2012.
Mais informações »


"Quem quiser manifestar não pode prejudicar a Copa", diz Dilma; veja o vídeo

"Quem quiser manifestar não pode prejudicar a Copa", diz Dilma; veja o vídeo:

A presidente Dilma Rousseff afirmou a jornalistas em Jati (CE), nesta terça-feira (13), que todas as forças de segurança do país vão estar nas ruas e atentas para evitar que protestos atrapalhem, de qualquer forma, a realização da Copa do Mundo no Brasil, que começa daqui a 30 dias.


"Os estádios estão encaminhados, os aeroportos estão encaminhados. Acho que a Copa tem todas as condições de ser um sucesso. Estamos garantindo a segurança. A conjunção de forças federais com as polícias militares dos Estados, a Força Nacional: tudo isso vai assegurar que ela seja feita pacificamente. Quem quiser manifestar, pode! Mas quem quiser manifestar não pode prejudicar a Copa", disse.

Mais informações »


Renan indica senadores que faltavam para CPI da Petrobrás no Senado

Renan indica senadores que faltavam para CPI da Petrobrás no Senado:

Imagem: Reprodução / Veja
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira,13, os três integrantes da CPI da Petrobrás no Senado. Os nomes são da cota da oposição, que se recusou a escalar seu time, num movimento de pressão pela instalação da CPI mista para investigar a estatal com a participação dos deputados. Renan escolheu como membros os senadores de Goiás Cyro Miranda (PSDB), Lúcia Vânia (PSDB) e Wilder Morais (DEM). As suplências ficaram com Jayme Campos (DEM-MT) e Vicentinho Alves (SDD-TO).


Mais informações »


Protestos retornam em várias capitais do país

Protestos retornam em várias capitais do país:

Professores protestam em São Paulo

Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Além do Rio de Janeiro, onde motoristas e cobradores fazem uma paralisação de 48 horas, com depredações de mais de 70 ônibus, trabalhadores e outros manifestantes protestam em várias regiões do país nesta terça-feira (13).

Em Belo Horizonte, servidores municipais em greve, trabalhadores da limpeza urbana, estudantes e comerciantes fizeram manifestações nas ruas por motivos que vão da reivindicação por melhorias salariais à insatisfação com a implantação de mão dupla numa via.

Os protestos complicaram o trânsito na capital mineira.

Na região central do Recife, policiais militares e bombeiros foram para as ruas com uma pauta de reivindicações que inclui plano de cargos e carreiras, melhorias no plano de saúde e reajuste do vale alimentação.
Mais informações »


Revistas grátis para download

Revistas grátis para download:

fbook2-w03-510w

Olha que supimpa: A fanpage da devmedia passou de 20 mil likes e, para comemorar, estão disponibilizando 5 revistas para download gratuito.

Aproveite agora para baixar e aproveitar esse conteúdo. Sempre tem algo bom para você aplicar ao seu trabalho.

E bora curtir a fanpage da devmedia. Quem sabe o que eles vão dar quando chegar aos 30 mil?? :D

Dicas e truques com wget

Dicas e truques com wget: O comando ``wget`` pode ser usado de diversas maneiras para baixar conteúdos
de páginas web. O programa oferece uma grande quantidade de opções e é
extremamente flexível.


Filho do Vice-Presidente dos EUA Joe Biden Ganha Cargo na Principal Empresa de Gás da Ucrânia

Filho do Vice-Presidente dos EUA Joe Biden Ganha Cargo na Principal Empresa de Gás da Ucrânia:



Mostrando ainda mais a farsa e corrupção na tomada da Ucrânia pelos EUA, Robert Hunter Biden, filho do Vice-Presidente dos EUA Joe Biden, foi contratado pela Burisma Holdings, principal empresa de gás da Ucrânia, para dirigir o setor de advogados e dar apoio logístico à empresa em organizações internacionais.


A empresa é Burisma Holdings – a maior produtora privada de gás da Ucrânia. A companhia de gás é de propriedade de um aliado do ex-presidente da Ucrânia Viktor Yanukovich (também grafado como Yanukovich) , deposto pelo golpe sutilmente promovido pelo ocidente.



A contratação levanta dúvidas sobre um potencial conflito de interesses para Joe Biden, que era o principal interlocutor da Casa Branca com Yanukovych, enquanto o último foi presidente.



Biden Jr dirigirá o setor de advogados e dará apoio logístico à empresa em organizações internacionais. O novo diretor comentou sobre o novo emprego:



“O portfólio da Burisma é vasto no campo da inovação e na liderança da indústria no campo do gás natural – por isso temos certeza de que será ator poderoso para reforçar a economia ucraniana. Como novo membro do Board, tenho certeza de que muito poderácrescentar no campo da consultoria, em questões sensíveis de transparência, governança e responsabilidade corporativa, expansão no mercado internacional e outras prioridades, para contribuir para a economia e em benefício do povo da Ucrânia.”
O presidente da Burisma Holdings, Mr. Alan Apter, observou que “A estratégia da empresa visa a reunir a maior concentração possível de profissionais qualificados, para introduzirmos as melhores práticas corporativas. Estamos felicíssimos que Mr. Biden Jr. Tenha aceito nosso convite, para colaborar conosco para que alcancemos essas metas de nossa empresa.



O currículo do homem é impressionante: vai de advogado do escritório Boies, Schiller & Flexner LLP, que mantém escritórios em New York, EUA, e que trabalhou em casos como “Bush vs. Gore” e “EUA vs. Microsoft”, até professor adjunto do Programa Masters da Georgetown University, na Escola de Serviço Exterior, passando por presidências de ONGs que distribuem comida a criancinhas e pela coordenação de campanhas eleitorais na eleição de 2008, em que concorreram Obama e Biden Sênior.



Tradução Vila Vudu



Leia mais:









FMI vai à Guerra na Ucrânia














Como a Crise Ucraniana Pode Derrubar o Império Anglo-Sionista













Ucrânia: Relatório de Situação





Fontes:

- Zero Hedge: The Farce Is Complete: Joe Biden's Son Joins Board Of Largest Ukraine Gas Producer

- Buzz Feed: Biden’s Son, Polish Ex-President Quietly Sign On To Ukrainian Gas Company


Pinguy OS 14.04 final – Conheça todas as novidades

Pinguy OS 14.04 final – Conheça todas as novidades: Para muitos utilizadores, com vários anos de utilização de um único sistema operativo, pensar em tentar utilizar Linux pode ser assustador e difícil. É compreensível, afinal, passaram anos a ouvir histórias de terror acerca de como o Linux é complexo, totalmente diferente e só trabalha bem para quem já o conhece a fundo. O projecto […]

Android em 81% dos smartphones, iOS em apenas 16%

Android em 81% dos smartphones, iOS em apenas 16%: Os dados são referentes ao número de smartphones vendidos no primeiro trimestre de 2014. Passado o primeiro trimestre de 2014 é hora de se fazer mais um balanço às vendas no segmento mobile. Num total de 79.4 milhões de smartphones vendidos (cerca de 10 vezes a população de portuguesa) à escala mundial, o Android continua […]

A Microsoft trouxe mais e melhores novidades ao Outlook.com

A Microsoft trouxe mais e melhores novidades ao Outlook.com: O serviço de email da Microsoft está em constante melhoria, trazendo aos utilizadores novas e ricas funcionalidades. Pretendem ultrapassar a concorrência que está já estabelecida e para isso só o conseguem fazer com a implementação de funcionalidades que ainda não existem e que são realmente importantes. Pois mais um conjunto de novidades chegou e que […]

Betty: Use linguagem natural para executar comandos Linux

Betty: Use linguagem natural para executar comandos Linux: O Linux é, para muitos uma dor de cabeça, quando toca à utilização da linha de comando e do terminal. Habituados a usar apenas uma interface gráfica, poucos são os que se aventuram a usar este sistema operativo fora da sua zona de conforto e testam as muitas potencialidades. O maior problema de quem usa […]

Cider: Corra as aplicações do iOS no seu Android

Cider: Corra as aplicações do iOS no seu Android: É do conhecimento de todos que as apps para iOS têm mais qualidade que as apps desenhadas para Android. Não serão todas, mas na sua grande maioria o aspecto e as funcionalidades são mais cuidadas. Além do mais, há também outro grande ponto convergente, há muito mais apps para iOS que para Android. Também é […]

Routeshare: Diga aos seus contactos onde anda e quando chega

Routeshare: Diga aos seus contactos onde anda e quando chega: Com a vida cada vez mais agitada que levamos e com a necessidade constante de saberem onde andamos, não apenas por razões profissionais mas também pessoais e sociais, é importante estarmos preparados com ferramentas que nos ajudam a ter essa “presença”. Se os sistemas operativos já nos facilitam essa capacidade, temos por vezes necessidades muito […]

terça-feira, 13 de maio de 2014

NSA autorizou o rastreamento do The Pirate Bay e de usuários de proxies

NSA autorizou o rastreamento do The Pirate Bay e de usuários de proxies:

thepiratebay

Novos documentos vazados por Edward Snowden revelam que a NSA autorizou o monitoramento de sites torrent, incluindo o “malicioso ator estrangeiro” The Pirate Bay. As discussões internas indicam ainda que o rastreamento de pessoas através de múltiplos proxies é possível e sugerem que uma vez feito o upload no The Pirate Bay, uma investigação do histórico do tráfego pode descobrir a sua origem.

As revelações do ex-analista da NSA, Edward Snowden, provocaram abalos em todo o mundo e repercutiram em todos os cantos da comunidade online. Hoje o material revelado é de interesse singular para todos os usuários de sites torrent.

Publicado por Glenn Greenwald no The Intercept, os novos documentos revelam discussões internas à NSA sobre o que pode e o que não pode ser monitorado em várias circunstâncias.

Entre perguntas e respostas entre o pessoal da NSA, NOC (Centro de Operações, Observância e Supervisão de Ameaças), e o OGC (Conselho Geral da NSA), sites de torrent são mencionados em várias ocasiões, com destaque para o The Pirate Bay.

Rastreando o The Pirate Bay e e seus usuários

A primeira questão diz respeito à consulta de endereço IP não sediados nos Estados Unidos que foram obtidos em seu solo.

“Se trombarmos com maliciosos atores estrangeiros em casa (e-mail de spam, logs de roteadores, sites de torrent, etc) podemos trazer esses IPs aqui e usar o sistema SIGINT (coleta de informações através de interceptação) para monitorar esses caras?” perguntou um membro da equipe.

“É tranquilo”, NOC e OGC responderam, “mas espere pela confirmação.”

A segunda instância veio de um membro da equipe perguntando sobre o monitoramento de servidores no exterior, juntamente com a possibilidade de que cidadãos norte-americanos poderiam estar usando-os.

“Não tem problema em consultar um servidor externo conhecido por ser malicioso, mesmo havendo a possibilidade de um cidadão americano utilizá-lo? Exemplo, thepiratebay.org “, escreveu o funcionário da NSA.

Não tem problema, veio a resposta, mas o faça com cautela.

“Ok ir atrás de servidores estrangeiros que pessoas americanas também utilizem (sem exceção). Mas tente minimizar apenas a informações “post”, por exemplo, para filtrar informações não pertinentes “, NOC e OGC responderam de volta.

A partir dos documentos está claro que a NSA vê tanto o The Pirate Bay quanto o Wikileaks como organizações que ameaçam a segurança dos EUA através de sua distribuição de segredos do governo. O que se segue é uma questão que parece sugerir que, uma vez que o torrent tenha sido lançado no The Pirate Bay, é possível analisar o tráfego enviado antes da realização do lançamento para assim poder rastrear o autor do vazamento.

“[Se uma] lista de senhas .mil [forem] publicadas no thepiratebay.org … podemos retornar ao XKS-SIGINT (usando uma impressão digital personalizada) para buscar todo tráfego contendo essas senhas no tráfego estrangeiro pouco antes do lançamento? perguntou o funcionário da NSA.

Rastreando pessoas usando proxies para dissimular suas atividades

Enquanto muitos consideram proxies como ferramentas úteis para mascarar suas atividades on-line, deve-se presumir que organizações como a NSA têm a capacidade de rastrear indivíduos usando até mesmo várias ferramentas. O próximo conjunto de perguntas pula a parte da mecânica de como isso pode ser possível (com a clara implicação de que é) e vai direto para o que é permitido.

[Quando um usuário está] …. postando no thepiratebay.org (um servidor web estrangeiro) …. através de múltiplos nós de proxy, podemos rastrear de volta aquela comunicação, mesmo que pule através de proxies com sede nos EUA? ” perguntou um funcionário da NSA.

“Em outras palavras, rastrear a publicação do thepiratebay.org para um servidor proxy hospedado na China, que veio de um servidor proxy hospedado nos EUA, que veio de outro proxy hospedado nos EUA, que veio de um proxy hospedado na Rússia, etc”

“Assumindo que você quer dizer através de metadados SIGINT”, declarou a resposta do NOC “, então analistas que receberam treinamento SPCMA [Procedimentos Suplementares de Comunicações de Análise de Metadados do Governo] seriam capazes de usar ferramentas SPCMA habilitadas para realizar ligações através de proxies sediados nos EUA. Mas não está autorizado a realizar o processo de outra forma.”

Enquanto por um lado essas discussões sugerem que algum tipo de esforço esteja sendo feito para proteger os cidadãos dos EUA da espionagem da NSA, por outro, é bastante óbvio que eles estão sendo grampeados em massa, quer gostem ou não.

Além disso, as chances de ser pego nesse arrastão só aumentam caso os cidadãos norte-americanos atreverem a se envolver com organizações como o Wikileaks ou sites de torrent incluindo o The Pirate Bay. Preocupantemente o limite para tornar-se classificado como associado a um “malicioso ator estrangeiro” parece ser menor do que nunca.

Fonte: Torrent Freak e Partido Pirata.

iOS 8 para iPad poderá correr apps lado a lado, igual ao Surface

iOS 8 para iPad poderá correr apps lado a lado, igual ao Surface: O novo iOS 8 poderá fazer a vontade a milhões de pedidos dos utilizadores do iPad ao permitir correr apps lado a lado. Esta é uma das maiores queixas que se aponta ao iPad, uma vez que obriga a sair de uma aplicação para usar outra. Esta informação está a ser veiculada pelo site 9to5mac, […]

Cientistas Induzem Sonhos Lúcidos Através de Corrente Elétrica

Cientistas Induzem Sonhos Lúcidos Através de Corrente Elétrica:



Sonhos noturnos em que você aparece no trabalho nu, encontra um psicopata empunhando um machado ou experiências de outras aflições podem se tornar uma coisa do passado, graças a uma descoberta no domingo. Aplicando corrente elétrica no cérebro, de acordo com um estudo publicado online na revista Nature Neuroscience, é induzido um "sonho lúcido", onde a pessoa fica consciente de que está sonhando e muitas vezes pode ganhar o controle do que acontece no sonho.


Os resultados são os primeiros a mostrar que a indução de ondas cerebrais de uma frequência específica produz sonho lúcido.





Para o estudo, os cientistas liderados pela psicóloga Ursula Voss, da J.W. Goethe University, em Frankfurt na Alemanha, construíram um laboratório para os estudos que pesquisa voluntários na fase do sono "REM" (movimento rápido dos olhos), no qual estes relataram ter experimentado um sonho lúcido, conforme foi relatado quando eles acordaram. Eletroencefalogramas mostraram que esses sonhos foram acompanhados pela atividade elétrica reveladora chamadas de ondas gama.



Essas ondas cerebrais estão relacionadas a funções executivas, tais como pensamento de ordem superior (higher-order thinking), bem como a consciência de seu estado mental. Mas eles são praticamente inexistentes no sono REM.



Voss e seus colegas então perguntaram, se ondas gama ocorrem naturalmente durante o sonho lúcido, o que aconteceria se eles induzissem uma corrente elétrica nos cérebros com a mesma frequência que as ondas gama dos sonhos?



Quando os pesquisadores fizeram isso, através de eletrodos no couro cabeludo com a técnica chamada Neuro Estimulação Craniana (TAC) , os 27 voluntários relataram que eles estavam cientes de que estavam sonhando. Os voluntários também foram capazes de controlar o enredo do sonho, digamos, escolhendo algumas roupas em seu auto sonho antes de irem trabalhar. Eles também se sentiam como se seu sonho fosse em terceira pessoa e que eles estavam apenas observando.



Voss não prevê um mercado comercial de máquinas de sonhos lúcidos. Os dispositivos vendidos atualmente "não funcionam bem", disse ela em uma entrevista, e aquelas que proporcionam estimulação elétrica do cérebro, como a de seu estudo, "devem ser sempre monitoradas por um médico".



Mas se os resultados forem confirmados, a técnica pode ajudar pessoas que sofrem de Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT), que muitas vezes têm sonhos terríveis onde revivem a experiência traumática. Se eles puderem sonhar de forma lúcida, podem ser capaz de mudar o  resultado do sonho, como ir por uma rua diferente daquela com a bomba ou entrando em um restaurante antes do estuprador atacar.



"Ao aprender como controlar o sonho e distanciar-se do sonho", disse Voss, os pacientes com TEPT poderiam reduzir o impacto emocional e começar a se recuperar.



Traduzido por Blog Wake Up!


Leia mais:









Melatonina, o “Hormônio do Sono” Também Trata Cegueira






Fontes:

- via Wake Up!: Cientistas induzem sonhos lúcidos através de corrente elétrica

- Business Insider: Scientists Induced Lucid Dreaming With An Electrical Current

Dilma nomeia para o Tribunal Superior Eleitoral os ex-advogados do PT

Dilma nomeia para o Tribunal Superior Eleitoral os ex-advogados do PT:

Imagem: Reprodução / Folha de S. Paulo
O Palácio do Planalto sustenta que os critérios da presidente Dilma Rousseff para escolha dos ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são o "notório saber jurídico" e a "idoneidade moral".

A presidente Dilma Rousseff nomeou em junho de 2013 o advogado Admar Gonzaga como ministro-substituto do TSE. Com a escolha, a petista instala na corte que conduzirá o processo eleitoral de 2014, durante o qual tentará novo mandato, os dois principais integrantes de seu núcleo jurídico na vitoriosa campanha de 2010.
Mais informações »


Revista alemã afirma que sonho da Copa no Brasil pode virar fiasco

Revista alemã afirma que sonho da Copa no Brasil pode virar fiasco:

Imagem: Getty Images
A um mês da Copa, a maior e mais importante revista da Alemanha, a Der Spiegel, faz uma previsão sombria sobre o Mundial no país do futebol. Com o título "Morte e jogos", o semanário traz em sua capa uma imagem da bola oficial do torneio em chamas caindo sobre o Rio de Janeiro. Em três matérias, que juntas somam dez páginas, é apresentado um retrato dos atrasos nas obras, da insatisfação dos brasileiros com os altos custos do evento e dos prováveis embates nas ruas das cidades-sede.


Mais informações »


Manifestantes protestam durante a visita de Dilma a Ipatinga

Manifestantes protestam durante a visita de Dilma a Ipatinga:

Imagem: Patrícia Belo / G1
A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Ipatinga levou dezenas de manifestantes ao Parque Ipanema, na tarde dessa segunda-feira (12). A população fez um pequeno protesto e foram expor sua indignação, principalmente com os gastos com a Copa do Mundo.





O grupo que veio protestar queria chamar a atenção da chefe do Executivo. Segundo a Polícia Militar, mesmo com a manifestação, durante o evento não foram registrados boletins de ocorrências.
Mais informações »


Químicos Presentes em Pasta de Dente, Protetor Solar e Sabonete Podem Causar Infertilidade

Químicos Presentes em Pasta de Dente, Protetor Solar e Sabonete Podem Causar Infertilidade:



Notícias Naturais





Produtos químicos encontrados em itens de uso cotidiano, como pasta de dente, sabonete e protetor solar, além de brinquedos de plástico, estão causando infertilidade em homens, aponta uma nova pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca. Eles alterariam padrões de comportamento dos espermatozoides e dificultariam sua penetração no óvulo.


Os cientistas sustentam que esse foi o primeiro estudo a comprovar o efeito de substâncias artificiais na fertilidade masculina. Segundo eles, um em cada três produtos químicos encontrados em itens de uso doméstico afetam o comportamento dos espermatozoides.



— Pela primeira vez conseguimos mostrar uma ligação direta entre a exposição aos desreguladores endócrinos de produtos industriais e os efeitos adversos na função do espermatozoide humano — disse Niels Skakkebaek, professor do hospital da Universidade de Copenhague, ao “Independent”.

Centenas de milhares de produtos químicos podem ser rapidamente testados em relação ao seu potencial de interferir com a função do esperma humano usando o bioensaio desenvolvido pelos pesquisadores. Neste estudo inicial, cerca de uma centena de produtos químicos foram testados. Cerca de um terço dos produtos químicos, incluindo filtros ultra-violetas como o 4-MBC (4-Metilbenzilideno Cânfora) utilizado em alguns filtros solares, o agente anti-bacteriano Triclosan usado no creme dental, e Ftalato de dibutilo (DnBP), usado em plásticos de celulose, filme para uso em alimentos, adesivos, perfumes e também em cosméticos como esmaltes de unhas, xampu protetor solar.

Os cientistas analisaram o impacto destes produtos químicos no canal iônico CatSper, um canal de cálcio que controla a motilidade do esperma. Eles mostraram que desreguladores endócrinos – aplicados em concentrações medidas em fluidos corporais – abrem diretamente o CatSper, e assim aumentam os níveis de cálcio no esperma, mudando seu comportamento de natação, e desencadeando a liberação de enzimas digestivas que ajudam o esperma para romper a camada de revestimento do óvulo. Além disso, disruptores endócrinos tornam o esperma menos sensível para a progesterona e prostaglandinas – dois importantes hormônios liberados por células ao redor do óvulo. Por fim, os autores observaram que, em misturas de baixa dosagem, os produtos químicos cooperar para elevar os níveis de cálcio no esperma.



Os cientistas acreditam também terem conseguido mostrar que existe um “efeito coquetel”, quando várias substâncias trabalharam juntas para afetar a fertilidade.



Na minha opinião, os nossos resultados mostram claramente que devemos nos preocupar, já que alguns desreguladores endócrinos são possivelmente mais perigosos do que se pensava anteriormente. No entanto, vamos ver em estudos clínicos futuros se os nossos resultados podem explicar a redução da fertilidade em casais, muito comum na sociedade moderna.



Em artigo publicado na revista da Organização Europeia de Biologia Molecular (Embo, na sigla em inglês), Skakkebaek afirma ter desenvolvido uma nova maneira de testar o impacto desses produtos químicos no esperma humano. Segundo ele, isso vai permitir que as autoridades regulatórias decidam quando proibir ou restringir o uso de determinados produtos.



A pesquisa foi parte de uma investigação mais ampla sobre os chamados desreguladores endócrinos, produtos químicos que há vários anos têm sido associados com a diminuição do número de espermatozoides e a infertilidade masculina.



Cerca de 30 dos 96 produtos químicos encontrados em manufaturados de uso doméstico apresentaram efeito direto sobre uma proteína do espermatozoide, que controla a sua capacidade motora e a liberação da enzima que auxilia a sua penetração no óvulo.



Em fluidos do corpo humano, não se encontra alguns poucos produtos químicos particulares, mas um coquetel de químicos bastante complexo, com muitas substâncias de desregulação endócrina diferentes e em concentrações muito baixas. Nós tentamos imitar essa situação em nossas experiências — contou Timo Strünker, outro autor da pesquisa. — Quando misturados os produtos do coquetel, apesar da concentração extremamente baixa de seus ingredientes, provoca grandes e consideráveis respostas ​​no esperma. Assim, as misturas (químicas) complexas cooperam para interferir na função do esperma. Isto não havia sido mostrado anteriormente.



Alguns pesquisadores acreditam que esses produtos químicos imitam o hormônio sexual feminino, estrogênio, ou, em alguns casos, inibem o androgênio, um dos hormônios sexuais masculinos.



Os desreguladores endócrinos são consumidos em larga escala ao redor do mundo, seja pela ingestão de alimentos e bebidas contaminados com eles ou pela absorção através da pele, no caso do protetor solar e do sabão.



Leia mais:









ESTUDO: BPA (Bisfenol A) Deixa Ratos Afeminados











Dr. Rey - Renomado Cirurgião Plástico faz Declarações Surpreendentes sobre o Sol, Protetor Solar e BPA (ÁUDIO)











Como Fazer em Casa sua Própria Pasta de Dente Natural






Fontes:

-  Notícias Naturais: Químicos Presentes em Pasta de Dente, Protetor Solar e Sabonete Podem Causar Infertilidade

- O Globo: Químicos presentes em pasta de dente, protetor solar e sabonete podem causar infertilidade

- EMBO: Endocrine disruptors impair human sperm function