Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Serra x Dilma


Um dos modelos de camiseta da Dilmaligna Collection.

Serra pode estar hoje na imprensa apresentando fotos marcantes da sua vida. Dilma não. Dilma não tem biografia. O pedaço do qual Dilma se orgulha é clandestino. Ela pode ter feito de tudo naquele período, vocês não acham? Nada é claro por ali. Depois, Dilma teve uma vidinha pública tão medíocre que vai mostrar o quê? Tem mais é que se agarrar nas tetas do Lula. Se ela se "desvencilhar" do Lula, vai dizer o quê? Hoje, o lançamento de Serra vai mostrar a história da su

Olha o fora-da-lei aí, gente!

Se o Lula fosse um cidadão que cumprisse a lei, bastaria ler a Resolução 23191, do TSE. No entanto, Lula quer achar buracos na legislação para fazer propaganda fora de época. Foi pego e condenado. Agora chia. Cala boca, imbecil! Diante da lei, você é igual a qualquer um. Baixa a cabeça, bota o rabinho no meio das pernas e vai ter decência no exercício do cargo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O golpista Lula sendo posto no devido lugar. Respeite a democracia, imbecil!


A Associação dos Juízes Federais do Brasil emitiu nota oficial respondendo a declaração de Lula, segundo quem “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos [fazer] ou não”:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), entidade nacional de representação dos Juízes Federais, vem a público, manifestar-se sobre as afirmações do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante encontro realizado ontem (8):

1. A AJUFE lamenta as declarações do Presidente da República no sentido de que “não podemos ficar subordinados ao que um juiz diz que podemos ou não”. Não é a primeira vez que comentários dessa natureza sobre decisões da Justiça Eleitoral são feitos pelo Presidente.

2. Toda decisão judicial agrada uma das partes do processo e desagrada a outra. Isso faz parte da democracia. Tantas vezes, o então candidato, e agora Chefe do Poder Executivo recorreu e teve seus pedidos acolhidos pelo Poder Judiciário. Os juízes não esperaram elogios por isso, porque estavam cumprindo seu papel, decidindo com independência, de acordo com a Constituição, as leis e as provas apresentadas.

3. Ao ser multado pela Justiça Eleitoral, o Presidente da República, como Chefe de Governo e Chefe do Estado Brasileiro, deveria ser o primeiro cidadão a defender o cumprimento da Constituição Federal e das decisões judiciais, fazendo valer os princípios da harmonia e da independência dos Poderes.

4. No regime democrático - que tantos lutaram para restabelecer no País, inclusive o Presidente da República -, o Poder Judiciário representa a última fronteira do cidadão contra o arbítrio praticado por seu semelhante e contra a violência do Estado, na medida em que seu papel é assegurar o cumprimento da Constituição. Fortalecer o Poder Judiciário e suas decisões é fortalecer a democracia.

5. A AJUFE endossa inteiramente com as afirmações do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, no sentido de que “não se deve fazer brincadeiras com a Justiça”. Lamenta a AJUFE que o Presidente da República se esqueça que os magistrados de todas as instâncias também são membros de Poder e não merecem o tratamento contido em comentários dessa natureza.

A AJUFE reafirma que os magistrados federais com atuação na Justiça Eleitoral estarão atentos para que as Eleições de 2010 transcorram com observância da Constituição e da legislação eleitoral. Se a lei não é ideal, as propostas de alteração devem ser submetidas ao Congresso Nacional para que este examine o seu aperfeiçoamento.

Brasília, 9 de abril de 2010.
Fernando Cesar Baptista de Mattos

Avião atola em buraco do PAC da Dilma

Ontem, em seu discurso presidencial, José Serra afirmou:

Lembro que os investimentos governamentais no Brasil, como proporção do PIB, ainda são dos mais baixos do mundo em desenvolvimento. Isso compromete ou encarece a produção, as exportações e o comércio. Há uma quase unanimidade a respeito das carências da infra-estrutura brasileira: no geral, as estradas não estão boas, faltam armazéns, os aeroportos vivem à beira do caos, os portos, por onde passam nossas exportações e importações, há muito deixaram de atender as necessidades. Tem gente que vê essas carências apenas como um desconforto, um incômodo. Mas essa é uma visão errada. O PIB brasileiro poderia crescer bem mais se a infra-estrutura fosse adequada, se funcionasse de acordo com o tamanho do nosso país, da população e da economia.

As fotos acima são de um avião atolado no Aeroporto Internacional de Rio Branco, no Acre, neste domingo.Um avião da TAM simplesmente caiu em um dos vários buracos da pista. Tiveram que chamar trator para desampacar o bichão. Ironicamente,o vôo faria o trecho Rio Branco-Brasília. O PAC 1 não destinou nenhum centavo para lá e apenas R$ 95 milhões para os aeroportos da região Norte, entre 2007 e 2010. Não realizou nem 10%! O PAC 2 promete investir R$ 3 bilhões em aeroportos, entre 2011 e 2014. Sabe quanto para o Acre? Zero! Nunca na história deste país você havia visto um Boeing atolado na pista de um aeroporto. Muito prazer, este é o país do PAC da Dilma.

Para Dilma, reduzir juros é "coisa de maluco"

"Você não pode sair por aí reduzindo os juros feito maluco"

Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, em entrevista à Folha de São Paulo.

Segundo a Anefac, Associação Nacional dos Executivos de Finanças, o ano de 2010 será um ano negro para os juros. Metade das taxas cobradas ao consumidor já registrou alta em janeiro, na comparação com dezembro. O crediário subiu para 96,49% ao ano. O cheque especial foi para 133,44% ao ano. O cartão de crédito, então, foi para 237,9% ao ano. E o empréstimo pessoal disparou para 77,14% ao ano. A candidata petista acha que reduzir juros é coisa de maluco. A gente só pode responder: votar nela é que coisa de maluco.

LULA: CINCO VEZES INFORMADO

Abaixo, as cinco vezes em que Lula foi avisado do mensalão. Os quadros foram publicados na edição nº 1914, de 20 de julho de 2005 (clique nas imagens para ampliá-las).
lula-sabia-umlula-sabia-doislula-sabia-treslula-sabia-quatrolula-sabia-cinco

Em resposta ao STF, Lula confirma ter sido, sim, avisado da existência do mensalão. Presidente elogia Dirceu — o “chefe da quadrilha”, segundo a Procuradoria-Geral


Por Robson Bonin, do G1:

No documento de 16 páginas em que responde questões relacionadas ao caso do mensalão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva admite ter conhecimento do caso e aproveita as questões para fazer um afago ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Lula chama o correligionário de partido de “quadro político de grande relevância no cenário nacional”.

“Desconheço qualquer fato desabonador sobre José Dirceu, que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio, é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e um quadro político de grande relevância no cenário nacional”, afirma Lula ao ser questionado se conhecia algum fato que pudesse desabonar Dirceu.

Sobre o caso que investiga o repasse financeiro a partidos da base aliada, Lula diz que teve conhecimento do mensalão no primeiro semestre de 2005, durante reunião com o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ). “Pelo que me lembro, ao final de reunião no primeiro semestre de 2005, e na presença de Aldo Rebelo, Walfrido dos Mares Guia, Arlindo Chinaglia e José Múcio, Roberto Jefferson fez menção ao assunto (mensalão)”, relatou Lula.

No Ofício encaminhado ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirma que não conhece o empresário Marcos Valério, suposto articulador do esquema.

Sobre a suposta participação de Dirceu em negociações financeiras, Lula lembra apenas que, à época, o colega era presidente do PT e coordenador-geral da campanha presidencial: “Todavia, não sei se tratou de assuntos financeiros diretamente.”

Pedido de Jefferson
No início do mês o STF rejeitou questão de ordem apresentada por Roberto Jefferson que solicitava a inclusão do presidente como réu do processo. Os ministros acataram por unanimidade entendimento do relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, que alegou ausência de provas ou justificativas para o pleito.

“A questão já foi resolvida por este plenário e o réu [Jefferson] insiste no tema da inclusão do presidente entre os réus da ação penal”, afirmou Barbosa. “O pedido é destituído de qualquer base documental e probatória e também não teria qualquer eficácia”, complementou.

O pedido para incluir Lula no rol dos réus já havia sido feito por Jefferson em diferentes momentos, desde que a ação começou a tramitar no STF, em 12 de novembro de 2007. Foi o ex-deputado que denunciou o suposto esquema de pagamento a deputados da base aliada, em 2005. Ele argumenta que “houve co-participação” do presidente, já que ex-ministros foram incluídos como réus na ação.

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) listou 40 envolvidos que acabaram virando réus quando a Suprema Corte acolheu a denúncia. O nome do Lula não foi relacionado, o que motivou o pleito de Jefferson. Lula foi convocado como testemunha pelo ex-deputado. Joaquim Barbosa também lembrou que a PGR pode apresentar denúncia contra Lula em qualquer momento, caso encontre elementos.

Novo pacote na república de bananas


Ogoverno pressiona o parlamento para que discuta e aprove, em caráter de urgência, um "pacote de maldades tributárias". É um conjunto de leis que cria novos mecanismos de cobrança das dívidas ativas e penhora de bens, conferindo ainda aos fiscais poder de polícia. Teriam estes, se aprovadas as referidas leis, autorização para quebrar o sigilo de possíveis devedores, penhorar seus bens e arrombar portas de residências e empresas sem autorização do Judiciário.
Todas essas arbitrariedades poderiam ser cometidas contra pessoas físicas e jurídicas. Com tais leis, empresas e cidadãos podem ter invadidos seus estabelecimentos ou casas e ter suas contas penhoradas, segundo o que fiscal da Receita entender "ser justo" para cobrar dívidas.
 
O simples não-pagamento de IPTU ou IPVA, ou outro tributo de natureza federal, municipal ou estadual, por exemplo, pode levar o fiscal, sem a autorização do juiz, a tomar a casa do devedor. Se o devedor provar na Justiça que não devia nada,  que vá reclamar ao Papa.
 
Foram enviados três propostas à Câmara dos Deputados: o Projeto de Lei Complementar nº. 5.080/2009; o Projeto de Lei Complementar nº. 5.081/2009 e o Projeto de Lei Complementar nº 5.082/2009. Existe ainda um outro Projeto de Lei Complementar, de nº 469/2009, que altera artigos do Código Tributário Nacional. Este PLC, não menos nefasto do que os outros, prevê a responsabilidade civil e criminal de um simples gestor ou administrador de empresa que não prove que atuou com "cuidado e diligência" na gestão de impostos. Absurdo!
 
Resumidamente, eis o que significam os referidos projetos:
 
1) Limitam a atuação da Justiça, quando excluem da apreciação do juiz a autorização para penhorar contas ou arrombar empresas ou residências a fim de que o devedor pague sua dívida;
 
2) Criam um sistema de investigação patrimonial com acesso a todos os dados financeiros e patrimoniais das pessoas físicas e jurídicas. O fiscal da Receita pode ter acesso a estes dados sem autorização da Justiça e, ainda, dispor dos mesmos como bem entender;
 
3) Violam o princípio da ampla defesa, pois o cidadão não terá direito de se defender, caso esteja sendo cobrado indevidamente pelo fisco;
 
4) Arrebentam com o princípio da presunção de inocência, já que parte da premissa de que todo e qualquer cidadão está sujeito a ter sua casa arrombada ou penhorada se, por exemplo, esquecer de pagar uma das parcelas do IPTU. É culpado até provar o contrário.
 
Foi criado a toque de caixa, para discutir a aprovação desses projetos, uma fantasmagórica "Comissão Especial da Dívida Ativa", presidida pelo deputado Jurandir Juarez (PMDB-AP). Esta Comissão quer agora organizar audiências públicas para discutir as propostas tributárias chavistas – estas que o governo candidamente defende como democráticas, feitas para combater o devedor contumaz mas que, na verdade, são estupros constitucionais.
 
Para agravar o problema, a notícia é que o deputado João Paulo Cunha , guardião dos mais elevados princípios petistas, será o relator das matérias. Por aí dá para imaginar o resultado e o que está sendo engendrado contra a sociedade.
 
O Advogado Geral da União, Dr. Luís Adams – mais um representante dos interesses ideológicos contidos nesses projetos – defende-os argumentando que representam o bem, uma vez que têm como objetivo proteger a sociedade dos maus pagadores. Como se isso não fosse possível respeitando os preceitos constitucionais...
 
Para o leitor atento, o que o governo está maquinando é exatamente o contrário. O pacote de maldades tributárias encarna o mal do mal. Não tem nada que se aproveite, joga no esgoto preceitos do direito tributário e constitucional e ainda coloca em um canto sem luz o mais importante poder da República, que é o Judiciário, como que se este pudesse ser mero coadjuvante da patética peça teatral montada pelo Poder Executivo.
 
Só dá para entender a existência de tamanho disparate legislativo se o presidente Lula estiver desejando imitar, no fim de seu mandato, atitudes parecidas e levadas a cabo por dirigentes ao estilo Hugo Chávez, Fidel Castro, Evo Morales e Cristina Kirchner –  todos agressores de seus povos, o que há de pior na América latina. Estejam atentos os brasileiros com seu parlamento. O lar é inviolável, dizia-se antigamente. Agora, não mais.

Concurso Cultural Dexter


Posted: 15 Apr 2010 08:08 AM PDT
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até o dia 10 de maio de 2010. Prêmios: 04 (quatro) Box de DVD da 1ª. (primeira) e 2ª. (segunda) temporadas da série. Para participar da promoção TVA Dexter, os interessados (residentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) deverão acessar [...]

Promoção Madrugão Suplementos e Proteína Syntha 6


Posted: 15 Apr 2010 08:25 AM PDT
As frases para a promoção poderão ser enviadas até o dia 04 de maio de 2010. Prêmios: 1º lugar: 01 (uma) Viagem para cidade de Natal com direito a acompanhante, incluindo passagens aéreas, e hospedagem durante sete (7) dias.; 2º lugar: 01 (um) Notebook; 3º lugar: 01 (um) Vale Compra no valor de R$500,00. Diariamente: 01 Luva Big Grip da [...]

quarta-feira, 14 de abril de 2010

MS e H1N1: Nenhum Efeito adverso? Veja a verdade por trás da vacinação nos EUA

Nós temos sido informados pelo ministério da saúde de que 30 milhões de pessoas foram já vacinadas no hemisfério norte e de que não houve nenhuma reação adversa.

Pois bem, eu acabei de achar o site do CDC com o sistema WONDER (Wide-ranging Online Data for Epidemiologic Research) (ou Dados de alto-alcance para Pesquisa Epidemiológica). Neste sistema pode-se pesquisar e classificar todos os relatos de efeitos adversos das vacina, e o que nos interessa mais neste momento, os efeitos adversos da vacina contra o H1N1. Os dados abaixo incluem reações adversas até fevereiro de 2010.

  • Reações adversas
O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde Eduardo Hage afirmou aqui: “A vacina já foi utilizada em mais de 300 milhões de pessoas no mundo todo. Não têm sido registrado, comprovadamente, eventos adversos graves, ou mortes relacionados ao uso da vacina. Portanto a vacina é segura e desde que iniciamos a vacinação também no país não há ocorrência de eventos graves associados ao uso dessa vacina”. Notem o comprovadamente. Vimos no caso do bebe que após tomar a vacina sofreu paralisia, e teve o seu primeiro diagnóstico, que colocava a causa da inflamação neuronal e da medula na vacina, invalidado por um outro diagnóstico no dia seguinte.

Esta primeira tabela abaixo mostra a quantidade de efeitos adversos descartando aqueles classificados como "não sérios"

Sexo

Eventos Reportados


Percent (of 3,803)


Feminino2,47164.98%
Masculino1,31634.60%
Desconhecido160.42%
Total3,803100.00%

  • Mortes
Na tabela abaixo está o resultado pesquisando por mortes após a aplicação das vacinas contra o H1N1.

Sexo

Eventos Reportados


Percent (of 66)


Feminino3350.00%
Masculino3248.48%
Desconhecido11.52%
Total66100.00%

A tabela abaixo mostra a quantidade de mortes agrupado por fornecedor da vacina:

Laboratórios

Eventos Reportados


Percentual


CSL LIMITED57.58%
GLAXOSMITHKLINE BIOLOGICALS23.03%
MEDIMMUNE VACCINES, INC.710.61%
NOVARTIS VACCINES AND DIAGNOSTICS1624.24%
SANOFI PASTEUR2943.94%
Desconhecido710.61%
Total66100.00%

Pode-se ver que a sanofi detem o posto de maior causador de mortes.
  • Síndrome de guillain barre

O ministério da saúde na mesma no em que refuta os "boatos" na internet afirma que:

Boato: Há evidências da síndrome de Guillain-Barré em muitas pessoas que tomaram a vacina nos outros países do mundo. Não existe esta evidência nos países que já realizaram ou estão vacinando contra a influenza pandêmica

Vejamos então...
Abaixo temos o relatório de casos de guillain barre relatados até fevereiro de 2010:

Sexo

idade
Eventos Reportados


Percentagem


Feminino<>11.04%
1-2 Anos22.08%
3-5 Anos22.08%
6-17 Anos55.21%
18-29 Anos33.12%
30-39 Anos88.33%
40-49 Anos66.25%
50-59 Anos1010.42%
60-64 Anos55.21%
65+ Anos99.38%
Total5153.12%
Masculino1-2 Anos11.04%
3-5 Anos11.04%
6-17 Anos66.25%
18-29 Anos33.12%
30-39 Anos44.17%
40-49 Anos33.12%
50-59 Anos1111.46%
60-64 Anos44.17%
65+ Anos1111.46%
Desconhecido11.04%
Total4546.88%
Total96100.00%

  • Abortos
O ministério da saúde no mesmo documento afirma que:

Há evidências de má formação fetal em gestantes que
tomaram a vacina.
A vacina contra o vírus influenza pandêmico (H1N1) 2009 é segura e indicada para a gestante em qualquer idade gestacional. Na vacinação realizada no hemisfério norte não houve nenhum registro de má formação fetal relacionada a vacina.

Bem, eu fiz esta pesquisa no WONDER, filtrando todos os abortos acontecidos após a aplicacao da vacina. Veja na tabela abaixo a quantidade de abortos que aconteceram. A tabela está agrupada por dias que se passaram após a vacinação. Vemos que o maior número de abortos aconteceram entre 1-3 dias e de 2-4 semanas. Neste link temos o relato de mais de 70 americanas que abortaram logo após tomar a vacina.

Dias após tomar a vacina

Eventos Reportados


Percentagem


0 days98.82%
1 day109.80%
2 days1312.75%
3 days1413.73%
4 days54.90%
5 days21.96%
6 days21.96%
7 days43.92%
8 days21.96%
9 days21.96%
10-14 days1110.78%
15-30 days1413.73%
31-60 days54.90%
Desconhecido98.82%
Total102100.00%


Vimos acima que existem sim reações adversas causadas pela vacina, e os dados acima incluem apenas os EUA. Porque a imprensa ignora estes dados?

Aparentemente este sistema não faz verificação dos casos reportados. É porém, uma forte indicação de que tais casos ocorreram, e podem estar ligados a aplicação da vacina.

Fontes:
CDC - WOnder -VAERS

A verdade sobre a vacinação contra a gripe suína

Neste momento vemos no Brasil as "autoridades" da saúde e a mídia brasileira defendendo com unhas e dentes a vacinação e tentando desacreditar qualquer informação contrária como boatos e rumores.

Nesta hora em que a maioria de nossa população se encontra indefesa e ignorante sobre a realidade por trás da gripe e da vacina, é muito importante difundir informações verdadeiras e verificáveis.

Contra fatos não há argumentos!


O que segue são notícias, reportagens e estudos, nacionais e internacionais, que colocam por terra o mito da gripe como pandemia e da vacina como a "melhor arma" contra esta fantasia que é a gripe suína. Todas as matérias tem fontes confiáveis, que podem ser checadas facilmente (o link com as fontes está no fim de cada matéria)

Por favor verifiquem o conteúdo e as fontes e repassem.

- [VIDEO] Bebê é internado após tomar vacina contra gripe H1N1 em SP

- Opinião de profissionais altamente qualificados sobre o vírus H1N1 e a vacina

- Bomba: Diário Digital de Portugal: Gripe A(H1N1): OMS e farmacêuticas acusadas de alarmismo
- Estadão: Para Conselho da Europa, OMS exagerou no alerta de gripe suína

- Documento de Estratégia de Vacinação Nacional Contra H1N1 Prevê Doenças Graves como Guillan Barre
- Bill Gates admite que vacinas são usadas para depopulação humana

- BBC: Gripe Suína na Inglaterra : Das Manchetes à Notícia do Passado

- [VIDEO] Grávidas perdem bebé depois de tomar vacina da Gripe A

- Pará: Bebê morre ao receber vacina contra Gripe A

- China Reporta Problemas de Paralisia com a Vacina Contra a Gripe Suína / H1N1

- Ministra da saúde francesa duramente interrogada sobre os conflitos de interesse na vacinação contra o H1N1
- Suécia: Gripe A: Homem morre após tomar vacina

- Polônia é elogiada pelo Conselho da Europa por sua estratégia de não vacinação durante a gripe suína

- Jun/2009: Polônia desconfiada da vacinação contra a gripe suína

- Times Online: Vitamina D é Melhor que Vacinas na Prevenção da Gripe

- Baixos Níveis de Vitamina D está Ligado com a Proliferação do H1N1

- [Carta de um médico] Gripe Suína: Admirável Gado Novo

- Realidade - Vacinacao H1N1 nos EUA: 3.800 casos serios, 66 mortes, 96 Guillain-Barré e 102 abortos

- Carta de Médico Contrário a Vacinação [2]

- Onde estão os contratos entre as fornecedoras da vacina H1N1 e o governo brasileiro?
- EUA recusam vacina para gripe A usada na Europa (da GSK, mesma usada no Brasil)



Leia mais...

Os donos do mundo


Por Denise Mota
imageDos Beatles ao 11 de Setembro, tudo teria sido planejado pelo secreto Clube Bilderberg, diz o jornalista Daniel Estulin*
Existiria um clube formado pelas maiores fortunas e as personalidades poderosas do planeta, cujas reuniões anuais, bem longe dos olhos da multidão, determinariam os grandes acontecimentos do planeta. Este clube teria promovido a ascensão dos Beatles, teria feito eclodir o caso Watergate e agido com firmeza para definir o resultado das últimas eleições norte-americanas. Esta organização de “auto-eleitos”, criada há 52 anos, seria composta por todos os presidentes dos EUA vivos, os dirigentes da Coca-Cola, da Ford, do Banco Mundial, do FMI, da Otan, da OMC, da ONU, diversos primeiros-ministros, representantes de várias casas reais européias e dos mais influentes meios de comunicação, por Henry Kissinger, pelas famílias Rockefeller e Rotschild, entre outros. Seria uma sociedade secreta, aristocrática e global, que controlaria não só os governos mais poderosos do mundo, mas que também decidiria os rumos de todos os setores da vida sobre a Terra.
Parece ficção. Ou um filme de suspense de Hollywood. Ou um daqueles spams paranóicos que circulam na internet. Mas não é nada disso: trata-se do tema do livro “A Verdadeira História do Clube Bilderberg”, escrito pelo jornalista lituano Daniel Estulin, de 40 anos, suficientemente conhecido em seu métier para arriscar passar-se por tolo. Se tudo não passa de mais uma elaborada teoria da conspiração ou se o que Estulin apresenta são “fatos”, como ele define, cabe ao leitor decidir. Estulin não se esquiva de dar a lista completa dos que frequentam ou alguma vez estiveram nos encontros da dita organização. Os dados que coletou para compor o material que agora apresenta no livro -que foi lançado há pouco no Brasil pela Planeta (320 págs., R$ 39,90). O trabalho foi realizado parcialmente em equipe e com base em informes e reportagens de outros autores, igualmente indicados copiosamente em seu documento.
Devido ao livro, o jornalista conta que há muito tempo deixou de ter uma vida normal e vive “24 horas por dia sob proteção de diversas equipes formadas por ex-agentes especiais da KGB”. As investigações que leva adiante lhe causaram, ele diz, atentados dignos de James Bond: em um deles, uma mulher estonteante num vestido de seda vermelho teria tentado seduzi-lo, sem sucesso, num quarto de hotel. O objetivo era depois jogar-se pela janela e implicá-lo num caso de homicídio. Em outro, após se encontrar com um informante, o jornalista teria percebido a tempo que, do elevador em que estava prestes a entrar, havia sido retirado o piso. A seguir, o autor detalha os temas em pauta na reunião dos “bilderbergers” neste ano -entre os quais esteve a política na América Latina- e os planos gerais do clube, que dominaria também todos os aparatos de segurança, defesa e inteligência de alcance internacional. Num novo livro sobre a organização, lançado recentemente na Europa, Estulin narraa como o clube teria sido criado pelo príncipe Bernard da Holanda e estaria envolvido no tráfico de drogas e na eclosão da cultura de massas.
                                                                                                 *****  
Repórter: Seu livro apresenta considerações graves, mas não ganhou muita repercussão na mídia internacional. O Sr. acompanha a trajetória do seu livro nos diferentes países em que está sendo publicado?
Daniel Estulin: Se você se refere à mídia mainstream norte-americana, sim, você está certa, eles têm me ignorado bastante. No entanto, em termos mundiais, vendemos os direitos do livro para 34 países, em 21 idiomas, incluindo Japão, França e Alemanha. Também assinamos um contrato com um estúdio independente de Hollywood para fazer um longa-metragem baseado em “A Verdadeira História do Clube Bilderberg”. Sem dúvida, na Europa meu livro vem tendo enorme aceitação nos meios maciços. Somente na Espanha, na semana passada, com o lançamento de meu segundo livro sobre os bilderbergers, tivemos cerca de cem entrevistas em TV, rádio e jornais.
Sei que na Venezuela e na Colômbia, por exemplo, a primeira edição do livro se esgotou em menos de quatro horas. Que no México se tentou banir a publicação, mas que, devido ao apoio popular e à internet, finalmente cederam e agora o livro está vendendo extremamente bem. Não sei como está sendo no Brasil, visto que ele acabou de sair por aí.
Repórter: Embora o Sr. seja um profissional de comunicação conhecido, esperava que um grupo editorial grande, como o Planeta, publicaria seu livro, levando em consideração as informações que traz?
Daniel EstulinO grupo Planeta é um caso único no mundo editorial. O princípio que os guia é a qualidade do trabalho, nunca considerações políticas. Naturalmente, tive mais de uma reunião com os advogados da Planeta para revisarmos o conteúdo. Chegaram a ter um pesquisador designado exclusivamente para averiguar a veracidade de minhas fontes. Quando todas as mais de 1.000 fontes que incluo no meu primeiro livro se mostraram corretas, a Planeta deu sinal verde para que a obra fosse publicada. 
Repórter: De acordo com suas investigações, o clube tenciona, em resumo, dominar o mundo e todos os seres humanos através da instalação de um único governo e um só exército, sistema jurídico, econômico e educacional, utilizando para isso os mais importantes meios de comunicação e sofisticados métodos psicológicos. A ONU seria uma fachada para todos esses procedimentos. O Sr., além de jornalista e escritor, é também especialista em comunicação corporativa, tendo assessorado diversos altos executivos na apresentação de conferências de negócios. As pessoas estão preparadas para entender e acreditar no que está dizendo?
Daniel EstulinExistem apenas duas maneiras de entender meu livro. Ou você o descarta logo de entrada, como um produto de puro nonsense, e continua a viver a sua vidinha feliz como sempre, ou você questiona o que eu digo e desenvolve o seu pensamento crítico.
As pessoas sempre souberam e suspeitaram que os governos não controlam totalmente seus próprios destinos. Que por trás de mortes “inexplicáveis”, assassinatos políticos e outros fatos estranhos se esconde algo muito maior e não tão fácil de ignorar. O que fiz em “A Verdadeira História do Clube Bilderberg” foi dar nomes e rostos a atos malignos. Além disso, ninguém até agora conseguiu refutar a veracidade e a precisão de minhas investigações, que incluem fotos e documentos.
Repórter: O Sr. diz que esse livro tem o objetivo de “desmascarar a Nova Ordem Mundial”. Mas, por vezes, o leitor tem a impressão de estar acompanhando uma história de James Bond. O sr. teve essa preocupação em mente, a de que as pessoas –devido ao fato de as informações serem tão fantásticas- acabariam mais interessadas no lado “aventureiro” de sua vida, e não propriamente no que está tentando mostrar?
Daniel EstulinClaro, os bilderbergers atraem uma mescla muito estranha de teóricos da conspiração e loucos indiscutíveis. O fato de que um grupo de pessoas muito poderosas se reúna secretamente uma vez por ano, sob a proteção de uma multidão de membros da CIA, do Mossad, do MI6 e de empresas de segurança da mais alta estirpe, dá margem para as mais disparatadas hipóteses, como a que chama os bilderbergers de Illuminati ou a que postula que os antecessores dos bilderbergers foram os autores do Priorado de Sião. Ou ainda uma que conheci na conferência do clube neste ano, onde um manifestante me contou, em tom confidencial, que “o rei dos bilderbergers é o superior-geral da Companhia de Jesus”. Tudo isso é puro nonsense e me mantenho o mais longe possível dessas pessoas. Como jornalista investigativo, não lido com teorias conspiratórias, lido com fatos conspiratórios. Tudo o que conto está baseado em evidências amplamente documentadas. O que é uma das razões pela qual os bilderbergers nunca tentaram contestar a veracidade de nada do que escrevo. 
Repórter: Quais teriam sido os principais temas e decisões da reunião do clube em junho deste ano, no Canadá?
Daniel EstulinEnergia, claro, foi o item principal na agenda deste ano. Como informei no meu relatório sobre o Bilderberg no ano passado, a sociedade secreta está extremamente preocupada com um fenômeno chamado “Peak Oil” (petróleo no limite ou pico petrolífero). Foi revelado por minhas fontes, membros “full time” da elite bilderberger, que em um dos fóruns de discussão liderados por Henry Kissinger, os bilderbergers estabeleceram um preço de US$ 150/barril dentro dos próximos dois anos. Isso foi em 2005, quando custava US$ 39. Dobrou desde o ano passado. Se dobrar novamente neste ano, teremos atingido a estimativa dos bilderbergers de US$ 150 o barril.
Eurásia foi outro item importante na lista de discussões. O resultado da reunião matutina do sábado, 10 de junho foi que os integrantes europeus do clube estão convencidos de que os EUA têm sido prejudicados por uma política externa combinada entre a China e a Rússia em sua agora óbvia estratégia de controlar a maioria das fontes de petróleo e energia do Golfo Pérsico e da bacia do Cáspio na Ásia Central. Um bilderberger francês chegou a classificar essa como a pior derrota diplomática dos EUA em meio século.
O Iraque também foi destaque na agenda, com Richard Perle (ex-presidente do conselho de política de defesa do Pentágono) no comando do fórum de debates intitulado “E Agora?”, em clara referência a um Iraque pós-Zarqawi. Perle falou da necessidade de encontrar uma nova estratégia para o Iraque, agora que Zarqawi (suposto representante da Al Qaeda no país) está morto.
Um representante francês disse então que os EUA não tinham uma nova estratégia para o Iraque e que vender idéias usadas e falidas como algo novo era uma farsa e um insulto. O que é mais significativo, no entanto, é que outro bilderberger, quando fez uso de sua vez para falar, disse que “é muito mais fácil começar guerras do que terminá-las” e que o fim dos conflitos no Iraque dependia da resistência, e não do governo norte-americano.
Além disso, o clube está preocupado se o presidente venezuelano Hugo Chávez, vai usar o petróleo como arma para bloquear a expansão do Nafta na América Latina. Um representante americano expressou a “necessidade de levar em conta uma possibilidade real
de a Venezuela lançar mão da manipulação de estoques e preços de petróleo para formar uma união econômica que incluiria Brasil, Cuba e México”. Seria um acréscimo à lista de obstáculos dos bilderbergers na América Latina, especificamente a recusa em aderir ao Nafta, o que arruinaria o permanente objetivo dos bilderbergers de expandir o bloco no Ocidente para transformá-lo em uma “União Americana”, a exemplo da União Européia.
Também foram designadas estratégias específicas para lidar com os anúncios de Chávez de que estabeleceria novas taxas às companhias que extraem petróleo de seu país. A rainha Beatrix da Holanda e companhias como Exxon Mobil Corp., Chevron Corp, Conoco-Phillips, Total, BP PLC e Norway’s Statoil ASA formam parte do Clube Bilderberg. Outra questão de real preocupação é a atitude desafiadora de Chávez, ao oferecer petróleo a preços baixos para localidades empobrecidas nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. “Isso estabeleceria um precedente negativo”, disse um bilderberger americano. 
Repórter: O Sr. fala russo, italiano, espanhol, inglês, tem amigos espiões e informantes de dentro do clube, segundo deixa entrever no livro. É neto de um oficial da KGB e seu pai foi um cientista submetido a torturas da polícia secreta soviética. Em “A Verdadeira História…”, o sr. comenta esses antecedentes e como eles podem estar na raiz de sua “obsessão” pelo Bilderberg. Como vive hoje, levando em conta que estaria desafiando há 13 anos o que seria a organização mais poderosa do mundo?
Daniel EstulinInfelizmente, não tenho uma vida normal. Estou, 24 horas por dia, sob proteção de diversas equipes formadas por ex-agentes especiais da KGB. Como resultado das minhas investigações, perdi alguns amigos queridos, que decidiram ser mais prudentes e preferiram não ter nada a ver comigo do que arriscar serem mortos. Respeito suas atitudes, embora, como é compreensível, isso me entristeça enormemente. De modo geral, entretanto, a maioria das pessoas que amo e respeito mantém uma amizade muito estreita comigo, mesmo sob perspectivas tão assustadoras. Meu avô foi coronel da KGB e acho que contraí o “vírus do espião” com ele. Sempre fui fascinado por mistérios e pela elucidação de crimes. Creio que o jornalismo investigativo da natureza que pratico seja uma combinação dos dois. A sensação de encontrar um tesouro escondido -seja literal ou metaforicamente- é algo que apenas aqueles que dedicam suas vidas a descobertas pode realmente entender.
=====
Daniel Estulin (nascido na Rússia) é um autor especializado em teorias da conspiração sobre o Clube de Bilderberg, uma conferência anual à que só assistem os convidados das elites nos campos dos negócios, finanças, mídia e política. Ele é conhecido pelos seus extensos trabalhos sobre este grupo e os seus livros sobre técnicas de comunicação.
Em uma entrevista, Estulin descreve o seu passado e que o levou à sua atual profissão:
"Eu sou um ex-patriota russo que foi expulso pela União Soviética em 1980. O meu pai foi um dissidente que lutou pela liberdade de expressão que foi encarcerado, torturado pela KGB. Sofreu duas mortes políticas. Quando essa gente cansou de nós, expulsou-nos. Emigramos ao Canadá e há 12 anos cheguei à Espanha. O meu avô era coronel na KGB e a contra-inteligência nos anos 1950, por isso é que eu sou privilegiado para obter uma gama de informações do serviço secreto, que era a nossa melhor fonte. Nem só o pessoal da KGB, mas do  MI6 e da CIA. Porque a maioria das pessoas que trabalham para o serviço secreto são como você, provavelmente são patriotas e amam o seu país; e eles estão fazendo isso para o bem da nação e são os primeiros absolutamente aterrorizados com os planos dos membros de Bilderberg".
Estulin escreveu A Verdadeira História do Clube de Bilderberg (título original: La Verdadera Historia Del Club Bilderberg), supostamente um relatório sobre a natureza e as reuniões de pessoas mais poderosas do mundo. Segundo o livro de Estulin, o secreto Clube de Bilderberg têm feito importantes decisões políticas, econômicas e sociais desde a sua primeira reunião em 1954.
Estulin publicou um segundo livro, Los secretos del club Bilderberg (Os secretos do Clube de Bilderberg), lançado em setembro de 2006.
Em dezembro de 2007, Estulin apareceu no Alex Jones Show, e alegou que ele tinha "recebido informações de fontes dentro da comunidade de inteligência que sugere que as pessoas dos mais altos escalões do governo dos EUA estão considerando um atentado contra o deputado Ron Paul porque eles são ameaçados pela sua popularidade crescente" como um candidato presidencial. Estulin trabalhou com o jornalista norte-americano Big Jim Tucker que tem um interesse semelhante nas atividades do Grupo de Bilderberg. (Wikipédia – adaptado)