Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como Fazer em Casa sua Própria Pasta de Dente Natural »

Como Fazer em Casa sua Própria Pasta de Dente Natural »:

A maioria das pastas de dente contém açúcar, flúor, cores artificiais e outros ingredientes prejudiciais que devem ser evitados. Em vez de usar as variedades comerciais tóxicas, por que não fazer a sua própria? É simples e rápido. Depois de ter os óleos essenciais necessários você pode usá-los para fazer a pasta de dente ou pó de dente (que descreve com mais precisão) para os próximos anos.

Veja como:



Ingredientes:
- ½ xícara de bicarbonato de sódio
- 10 gotas de óleo essencial de Hortelã-pimenta. Isto não é o mesmo extrato ou óleo de fragrância de hortelã-pimenta. Além disso, ele deve ser um um óleo essencial de grau alimentar de alta qualidade, que deve estar disponível em muitas lojas de alimentos naturais)
- 5 gotas de óleo essencial de mirra pura (opcional, também disponível em muitas lojas de produtos naturais)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma pequena jarra com tampa, tampe, e agite bem para dispersar os óleos. Use uma pequena quantidade em uma escova de dentes úmida do jeito que você iria usar pasta de dente.

O óleo essencial de hortelã-pimenta ajuda a refrescar o hálito, matar bactérias e limpar as cavidades nasais. O óleo de mirra é altamente antibacteriano e anti-fúngico. Ele é frequentemente usado nas artes de curas antigas da medicina ayurvédica. O bicarbonato de sódio devolve o equilíbrio do pH natural ligeiramente alcalino aos dentes e gengivas, e ainda ajuda a branquear os dentes.

Veja também a discussão no Fórum Anti-NOM

Fontes:
Via Food Matters
Care 2 Make a Difference: Make Your Own Natural Toothpaste

Guia de Privacidade Digital - Como Mandar a NSA as Favas sem Ela Nem Notar - Parte 1 »

Guia de Privacidade Digital - Como Mandar a NSA as Favas sem Ela Nem Notar - Parte 1 »:


Este guia, que apresento aqui a primeira de três partes, irá lhe mostrar soluções práticas para você recuperar sua privacidade sem precisar desligar de vez seu computador e smartphone. Desde sugestões de como utilizar redes sociais até ferramentas gratuitas para garantir que suas informações e acessos não sejam bisbilhotados e utilizados contra você. Aqui você irá encontrar ferramentas para navegar de forma anônima, ferramentas de busca seguras, soluções alternativas para comunicação por voz e vídeo de forma criptografadas, e muito mais. Compartilhe e pegue sua privacidade de volta!!!

Eu não estou aqui para dizer-lhe que estamos sendo espionados.

Que o Facebook está monitorando você e seus amigos.

Que o Google está armazenando suas pesquisas, suas localizações, seus e-mails, o seu histórico de navegação. Tudo.

Que a NSA pode ouvir cada telefonema e ler cada mensagem de texto.
Todo mundo sabe disso.

Eles sabem disso. Nós sabemos isso. Sabemos que eles rastreiam cada movimento nosso. Sabemos sobre a sua análise do perfil das redes socials e enormes centros de dados estão construindo em todo os EUA.

Desde o "Botão de Desligar" (‘kill switch’) de Obama , a ACTA, SOPA e PIPA, até as táticas stasi contra pessoas como Kim Dotcom, dificilmente passa um mês sem uma grande ação contra os usuários da Internet.

Mas é o que está acontecendo às escuras é o que você deve se preocupar.



Como William Binney, outro denunciante da NSA e ex-diretor técnico da agência, disse recentemente:

"Foi por volta de 2003, quando eles começaram a colocar fibras ópticas que entram os EUA através de dispositivos Y-conector Narus. Basicamente estes duplicariam os dados que passam pela Internet, um conjunto de pacotes que iriam pela rota normal, o outro conjunto iria direto para as instalações da NSA.

Lá, eles coletam todos os dados que chegam através de fibra ótica, remontam todos os pacotes de dados em informação utilizável - e-mails, transferências de arquivos, etc, e em seguida os enviam para o armazenamento.

Isso significa que eles estão pegando todos os dados das linhas de fibra óptica em 20 principais pontos de convergência nos EUA, coletando quase todo o tráfego de Internet que passa pelos EUA. Isto acaba entregando a eles praticamente bem o controle sobre o mundo digital."

Mas este não é um guia para PRISM ou outros programas de vigilância levadas a cabo pelos governos ao redor do mundo.

Não, este guia é sobre soluções. E nós intencionalmente mantivemos pequena uma lista de soluções viáveis. Sem frescura.

Este guia é sobre como você pode recuperar alguma da sua privacidade e integridade em um mundo de vigilância Big-Brother, como você e seus amigos podem mostrar o dedo (médio) a todo o estado de vigilância e de perfilamento de usuários injustificado ... sem que eles sequer saibam onde você desapareceu.

Em um mundo perfeito não haveria agentes do governo espionando você. E você seria capaz de levar a sua vida diária, sem se preocupar com alguém lendo seus e-mails ou mensagens de texto.

Mas nós não estamos vivendo em um mundo perfeito, e assim, você sempre pode esperar que o governo faça o que sempre fizeram ao longo da história, eles mentem, roubam, matam, eles espiam, e eles sempre lutam por mais poder e mais controle.

No final, quando se trata de sua liberdade de integridade e privacidade, o governo não pode dar para você.

Porque a sua liberdade não depende deles.

Ela pertence a você e só a você.

Se você quiser de volta, você deve tomá-la para si mesmo

Este Guia irá ajudá-lo com isso.

Estes são passos importantes. Por favor, compartilhe este Guia com seus amigos e familiares, ou compartilhe este link com suas redes sociais.

Agora vamos ter de volta a sua privacidade.

Para a sua liberdade,
Simon Black (autor original deste texto e do site SovereignMan.com)

O que você vai aprender neste Guia:

Parte 1
- Mantenha Isto Simples ou Keep It Simple Stupid (KISS)
- Como essas ferramentas e serviços foram selecionados
- Proteja seus hábitos de mídia social
- Proteja sua navegação
    - Navegação anônima em Laptops e desktops
    - O complemento nº 1 do navegador que você deve instalar
    - Navegação anônima no Android
    - Navegação anônima no iOS
- Proteja suas pesquisas (e cair fora do Radar de Rastreamento)

Parte 2
- Proteja seu e-mail
    1 Mova seu e-mail para longe
    2 Não salve seus e-mails para sempre
    3 Criptografe seus e-mails
- E-mail criptografado para OS X / Windows / Linux
- E-mail criptografado para Android
- E-mail criptografado e-mail para iOS
- Proteja o seu bate-papo e mensagens de texto
- Chat criptografado para OS X / Windows / Linux
- Cryptocat
- Pidgin / Adium / Jitsi
- Chat criptografado para Android
- Chat criptografado para iOS

Parte 3
- Proteja suas chamadas de voz
- Chamadas de voz criptografada para OS X / Windows / Linux
- Jitsi + Ostelco
- Chamadas de voz criptografada para Android
- CSipSimple app + Ostelco
- RedPhone
- Chamadas de voz criptografadas para iOS
- Groundwire app + Ostelco
- Criptografia de chamadas de voz independente de plataforma
- Telefone silencioso
- Proteja seus dados armazenados
    no seu disco rígido
    na nuvem
- Proteja seus pagamentos
- Conclusão e Próximos Passos

Mantenha Isto Simples ou Keep It Simple Stupid (KISS)

Esta é a primeira regra de proteger a sua privacidade on-line e off-line.

Se uma solução ou software é muito complicada, provavelmente você não vai usá-la, e que benefício isto terá então?

Este guia é apenas em cima de soluções simples, o software, os serviços e as soluções que você realmente pode usar no seu dia-a-dia, sem querer puxar seus cabelos.

Primeiro de tudo, em cada seção, você vai aprender o que não fazer.

Em segundo lugar, você vai aprender a navegar na internet, e-mail, chat, conversar, armazenam dados, e comprar produtos, de forma segura e privada.

Você vai aprender como tornar um pouco mais difícil para a NSA espionar você e mapear sua vida.

Como essas ferramentas e serviços foram selecionados

Você vai notar que você ler este Guia que a maioria das ferramentas são open-source (código aberto). Isso significa que o código fonte é aberto para qualquer um ver e melhorar o software, e também que ele é livre para redistribuir o software e compartilhá-lo com seus amigos.

Esta seleção é intencional.

Primeiro, porque quando o software é gratuito mais pessoas vão usá-lo.

E segundo, porque se o código-fonte está disponível para qualquer um ver, é mais difícil, se não impossível, esconder um backdoor no software que pode permitir que alguém possa acompanhar e registrar suas atividades ou até mesmo ter acesso direto ao seu computador.

Por exemplo, o código-fonte para o Skype é fechado e portanto, realmente não sei se um backdoor foi incorporado nele ou não. Não seria surpreendente se houver um backdoor considerando como a Microsoft, a proprietário do Skype, se inclina para o governo dos EUA em outros assuntos.

Jitsi por outro lado é um outro software de chamada de voz que falaremos na seção de chamadas de voz cifradas e é open-source. Por isso, se um backdoor foi construído em que seria rapidamente descoberto.

Mas só porque algo custa dinheiro ou não é open-source não significa que você deve evitá-lo, isto simplesmente significa que você precisa ter uma abordagem racional e calculada para escolher as ferramentas que melhor atendam às suas necessidades.

Então, vamos começar.

Proteja Seus Hábitos de Mídia Social



A maior parte deste guia é sobre a comunicação privada, mas como estamos vivendo na era das mídias sociais há um outro aspecto da privacidade que você precisa considerar. Que os dados que você deseja compartilhar com o mundo podem ser tão perigosos e reveladores como os dados que você deseja manter para si mesmo.

Portanto, não compartilhem toda a sua vida no Facebook.

Isto poderia ser dirigido aos jovens na platéia, mas pense nisso, se você é um visitante normal de sites de mídia social e aplicativos como o Facebook, Twitter, Instagram, etc, as chances são que você compartilha algumas das informações a seguir :

• Seu nome
• Sua data de nascimento
• Sua aparência
• Locais do passado e presente, onde você viveu, trabalhou, estudou, etc
• Seus planos futuros de viagens
• Qual o seu estilo de vida
• Seus interesses
• Suas opiniões políticas e religiosas
• Quem são seus amigos
• Detalhes dos membros da família
• E por último mas não menos importante, a sua localização a cada vez que fizer login

O que mais uma agência do governo poderia pedir?

Então, quando se trata de mídias sociais, basta pensar um tempo extra antes de postar alguma coisa online, você pode economizar anos de problemas mais tarde.

Proteja sua navegação

O primeiro passo para proteger e garantir o anonimato de sua navegação na Internet é escolher um bom navegador, e vamos começar com o navegador do seu computador.

Navegação anônima em Laptops e desktops

Google e Microsoft estão ambas na cama com a NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA), por isso não faz muito sentido usar o Google Chrome ou Internet Explorer.

Em vez disso, visite o Projeto Tor e baixe o Pacote Navegador Tor, que é uma versão do Mozilla Firefox que foi personalizada para usar uma sub-rede anônima que torna o seu tráfego também anônimo. Aqui está como ele funciona.

Por exemplo, digamos que você está em Nova York e visita um site ou entra no Facebook, através do browser Tor. Em vez de mostrar o seu endereço IP e localização (que identifica o computador específico), o acesso através da rede Tor pode mostrar que seu tráfego é proveniente de Londres ou Barcelona.

Assim, com o Pacote Navegador Tor, você não revelar a sua localização e identidade cada vez que você visita um website.

Isto é muito importante para a privacidade online.

Faça o download do Pacote Navegador Tor aqui, extraia o arquivo, execute-o, e você está quase pronto para navegar na internet de forma mais segura.

O complemento nº 1 do navegador que você deve instalar



Uma coisa que o Tor não pode fazer é que ele não pode criptografar o tráfego de Internet entre a rede Tor e seu destino final.

Isto significa que sempre que você estiver comunicando informações que deseja manter a segurança, por exemplo, quando você entra em um site com um nome de usuário e senha ou efetua login em seu banco on-line, certifique-se que você está usando HTTPS em vez de HTTP.

Um plugin útil (e gratuito) que eu recomendo que você instale no navegador Tor é o "HTTPS Everywhere" da Electronic Frontier Foundation (EFF) e do Tor Project. Este plugin força uma conexão https com muitos dos grandes sites, e portanto, criptografa suas comunicações.

Mas tenha em mente que quando você navega, "se o ícone de cadeado do browser está quebrado ou traz um ponto de exclamação, você pode ficar vulnerável a alguns adversários que usam ataques ativos e análise de tráfego."

Navegação anônima no Android


Se você utiliza o sistema Android no seu celular, então instale os aplicativos  Orbot e Orweb.

O Orbot permite canalizar e criptografar o o tráfego de seu smartphone através da rede Tor, e portanto, o torna anônimo. E o Orweb é um navegador web que é personalizado para trabalhar com Orbot para a navegação anônima no seu celular.

Navegação anônima no iPhone ou iPad

Se você usa um dispositivo iPhone ou iPad (iOS), confira o Navegador Onion ($ 0.99), que também permite a navegação anônima na rede Tor.

Proteja suas pesquisas (e caia fora do Radar de Rastreamento)


Como você deve saber, o Google armazena detalhes sobre todas as suas pesquisas - não apenas o próprio termo de pesquisa, mas também a sua localização, hora e data, etc. (Veja aqui como funciona)

Eles fazem isso para que eles possam "personalizar a sua experiência de pesquisa" e mostrar anúncios segmentados. Sabemos também que eles podem compartilhar todos esses dados com o seu governo, e eles freqüentemente fazem exatamente isso.

A coisa boa é que existem outras ferramentas de busca que irão satisfazer suas necessidades de pesquisa tão bem quanto o google, e sem deixar o Big Brother espreitar por cima do seu ombro enquanto você pesquisa na internet.

Apresentando a ferramenta de busca para quem se importa com a  privacidade: DuckDuckGo.

DuckDuckGo não coleta e nem compartilha qualquer informação pessoal. Eu mesmo o uso, e posso atestar que os resultados da pesquisa são mais do que satisfatórios quando comparados com os resultados de pesquisa do Google.

Então vá e deixe nos seus favoritos o https://duckduckgo.com, ou melhor ainda, instale o complemento do Firefox no seu navegador Tor.

Pesquisando no seu smartphone?

Baixe o aplicativo DuckDuckGo para iOS ou para Android.

Uma curiosidade interessante (principalmente para as pessoas que costumam ler este blog) é que entre as telas de exemplo do aplicativo do Android vemos uma tele de pesquisa com o resultado de "Skull and Bones", que é uma sociedade secreta. Clique na imagem a esquerda para aumentá-la.

Mas... você não está apenas ativamente monitorado quando você pesquisa no Google ou assiste a vídeos no Youtube. Você também está passivamente rastreado quando navega na web através de incontáveis scripts de rastreamento que você inadvertidamente executa e cookies que são salvos em seu computador quando você visita um website.

Google Analytics é apenas um exemplo, e é raro encontrar um site hoje que não tenha o Google Analytics configurado. Isso significa que você pode ser rastreado na maioria dos sites que você visita, e todos nós sabemos onde esses dados pode acabar ...

A solução?

Bloqueie os rastreadores, para que você fique invisível para os sites que você visita. Para fazer isso, instale o plugin do navegador BetterPrivacy e DoNotTrackMe no navegador Tor que eu recomendei anteriormente neste capítulo.

Um complemento final para o navegador Tor que você pode querer considerar é o plugin NoScript, que bloqueia javascript nos sites que você visita. Vou deixar os seus criadores explicarem por que isso pode fazer sentido:

"O NoScript permite que JavaScript, Java e outros conteúdos executáveis sejam executado apenas a partir de domínios confiáveis ​​de sua escolha, por exemplo o seu site de home-banking, guardando os seus "limites de confiança" contra ataques de cross-site scripting (XSS), crosszone DNS rebinding / ataques CSRF (router hacking), e tentativas de Clickjacking."

Eu sei que soa avançado, mas se você quiser maximizar a segurança do navegador, então você deve dar uma chance ao NoScript e colocar em sua whitelist (lista de sites permitidos de rodar scripts) apenas os sites que você confia.

Aguarde em breve as partes 2 e 3 deste guia.

Fontes:
Sovereign Man: NSA Black Paper (Documento Original / inglês)

A Vacina Contra a Hepatite B é Realmente Segura? »

A Vacina Contra a Hepatite B é Realmente Segura? »:

Enquanto o Ministério da Saúde amplia novamente a faixa etária de pessoas que devem ser vacinadas contra a Hepatite B, diversas evidências de seus riscos são ignoradas. Esta ampliação vem aumentando nos últimos anos. Em 2009 a idade limite aumentou de 24 para 29 anos, e agora (2013) esta idade limite aumentou para 49 anos.

Para uma vacinação "preventiva", a quantidade de complicações associadas à vacinação contra hepatite B são chocantes. Na verdade, uma série de estudos peer-reviewed (revisados por outros cientistas) encontraram uma relação entre a vacinação contra hepatite B e mortalidade infantil, tanto nos EUA como na Europa. Com ligações com a síndrome da morte súbita infantil (SMSI), esclerose múltipla, e inúmeras doenças auto-imunes crônicas, alguns médicos estão se manifestando contra os perigos da vacina contra a hepatite B.

O debate sobre os perigos da vacina contra a hepatite B pode de fato ter chegado ao fim, de acordo com um processo judicial nos EUA. Em um caso em que o tribunal decidiu em favor do autor, que tinha desenvolvido lúpus eritematoso sistêmico como resultado de receber a vacina contra a hepatite B, o governo dos EUA foi forçado a admitir que a vacina levou ao desenvolvimento da doença. O autor da ação morreu antes da decisão ser tomada, foi um marco na luta para descobrir a verdade sobre a injeção da Hepatite B. O Tribunal dos Estados Unidos de Processos Federais informou:


"Tambra Harris ... entrou com uma petição para compensação, alegando que ela sofreu algumas lesões como resultado de receber a vacinação. Entre os danos que a requerente alegou ter sofrido como resultado de receber a vacinação contra hepatite B estava um lúpus eritematoso sistêmico (LES) ... A quantia de 475 mil dólares na forma de um cheque nominal à requerente administradora do espólio de Tambra Harris".

A Dra. Jane Orient da Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos (AAPS) testemunhou ao Congresso sobre os perigos graves de saúde associados com a inoculação da hepatite B, afirmando: "Para a maioria das crianças, o risco de uma reação vacinal grave pode ser 100 vezes maior do que o risco de hepatite B."

Com um pouco de pesquisa sobre a transmissão de hepatite B, a vacinação de hepatite B apoiadas pelo governo parece ainda mais desnecessariamente arriscada. Hepatite B é uma infecção viral que atinge principalmente o fígado, e é transmitida através do contato direto com fluidos corporais - principalmente sangue e sêmen. A Hepatite B é transmitida principalmente através de escolhas de estilo de vida, como sexo sem proteção ou uso de drogas intravenosas envolvendo agulhas compartilhadas. Estas não são condições que dizem respeito aos recém-nascidos, ou talvez a maioria das pessoas. Devido à decisão estranha para vacinar recém-nascidos contra a hepatite B e uma série de outros fatores, as pessoas têm por anos questionado a segurança e a eficácia da vacinação contra hepatite B. O O Centro Nacional de Informação Sobre Vacinas (sigla em inglês- NVIC) informou na década de 90, depois que o governo americano começou a promover o uso das vacinas de hepatite B:

"Em números crescentes, pais de todo o país estão entrando em contato com o Centro Nacional de Informações de Vacinas (NVIC) para denunciar oposição à regulamentação a ser decretada por funcionários do departamento de saúde do estado, que exigem legalmente que as crianças sejam injetadas com três doses de vacina contra a hepatite B, antes de serem autorizadas a participar de creches, jardins de infância, escolas primárias, escolas ou faculdades. Ao mesmo tempo, quanto mais escolas e empregadores cederem à pressão das autoridades de saúde do governo e exigirem que as pessoas mostrem provas de terem sido injetados com a vacina contra hepatite B antes de serem autorizadas a terem uma educação ou um trabalho, relatos de graves problemas de saúde após a vacinação contra hepatite B entre crianças e adultos estão se multiplicando".

Para uma medida "preventiva", a vacinação contra hepatite B certamente leva um número de riscos extremos. Devido a um sistema imunológico que não está totalmente desenvolvido, bebês recém-nascidos são particularmente sensíveis a substâncias tóxicas, fazendo com que a já arriscada vacina contra a hepatite B seja ainda mais perigosa. Examine a pesquisa, leiam os estudos de uma série de médicos e se eduque antes de vacinar.

Nota blog: foi oferecida no meu trabalho esta vacina, o que me pôs a pesquisar sobre ela. A vacina oferecida aqui é a Engerix B da GlaxoSmithKline (GSK). Existe ainda no mercado a RECOMBIVAX da Merck. Sobre a Engerix B, achei a bula no site da GSK e encontrei algumas informações interessantes:

Limitações da efetividade da vacina
A Hepatite B tem um longo período de incubação (de 6 semanas a 6 meses). A Engerix-B não preveni a infecção da hepatite B em indivíduos que tenham uma infecção de hepatite B não reconhecida no momento da administração da vacina. Além disso, ela não pode impedir a infecção em indivíduos que não conseguem quantidade de anticorpos protetores.

Nos EUA existe um banco de dados aberto ao público que pode ser pesquisado com todas as informações sobre efeitos adversos (o que não temos no Brasil). O sistema Wonder do CDC permite pesquisar os efeitos adversos para todas as vacinas administradas nos EUA.

Fazendo uma pesquisa pela vacina da GSK, descobri que dos 22.669 casos de efeitos adversos reportados no sistema, 10% deles foram considerados sérios. Nos efeitos adversos, encontramos 2 casos de morte cerebral, 42 mortes, 2 mortes neo-natais, 6 mortes súbitas, 152 casos de síndrome de morte súbita infantil (SMSI), 109 casos de autismo, 27 casos de alopécia (perda de cabelo), 152 casos de astenia, 42 casos de parada cardíaca e 20 de parada respiratória, 24 casos de coma, 20 casos de síndrome de GUILLAIN-BARRE, 17 casos de diabetes mellitus. Separando por ano, tivemos 325 mortes após a aplicação da Engerix-B, sendo 66 desde 2009. Também houveram ainda 2.190 casos de morte, risco de morte, invalidez permanente ou hospitalizados. Muitos outras informações alarmantes podem ser extraídos destes dados.

Interessante notar também que na bula é informado que o tempo em que as "cobaias" foram testadas em exames clínicos é de 4 dias. No gráfico abaixo, retirado também do banco de dados WONDER-VAERS, mostra que muitos dos efeitos sérios, como mortes e invalidez permanente, acontecem depois de passados estes 4 dias.



Outro aviso interessante mostrado na bula: "Como os estudos clínicos são conduzidos sob condições muito diferentes, as taxas de reações adversas observadas nos ensaios clínicos de uma vacina não podem ser comparadas diretamente com taxas nos ensaios clínicos de uma outra vacina e podem não refletir as taxas observadas na prática."

Efeitos adversos da bula

O texto abaixo foi traduzido diretamente da bula:
Os seguintes eventos adversos foram identificados durante o uso (pós-aprovação) da vacina ENGERIX-B. Como esses eventos são relatados voluntariamente por uma população de tamanho desconhecido, nem sempre é possível estimar com segurança a sua frequência ou estabelecer uma relação causal com a vacina. 

Infecções e infestações: Herpes zoster, meningite. 
Desordens do Sangue e do sistema linfático: trombocitopenia. 
Doenças do sistema imunitário: reação alérgica, reação anafilática, choque anafilático. Uma aparente síndrome de hipersensibilidade similar a doença do soro) de início tardio foi relatada dias ou semanas após a vacinação, incluindo: artralgia / artrite (geralmente transitória), febre e reações dermatológicas, tais como urticária, eritema multiforme, equimoses, e eritema nodoso. 
Doenças do sistema nervoso: encefalite, encefalopatia, enxaqueca, esclerose múltipla, neurite, neuropatia, incluindo hipoestesia, parestesia, síndrome de Guillain-Barré e paralisia de Bell, neurite óptica, paralisia, paralisia, convulsões, síncope, mielite transversa. 
Afecções oculares: conjuntivite, ceratite, distúrbios visuais. 
Do ouvido e do labirinto: dor de ouvido, zumbido, vertigem. 
Cardiopatias: palpitações, taquicardia. 
Distúrbios vasculares: Vasculite. 
Doenças respiratórias, torácicas e do mediastino: apnéia, broncoespasmo incluindo sintomas tipo asma. 
Distúrbios gastrointestinais: Dispepsia. 
Afecções cutâneas e subcutâneas dos tecidos: Alopecia, angioedema, eczema, eritema multiforme, incluindo síndrome de Stevens-Johnson, eritema nodoso, líquen plano, púrpura. 
Afecções musculosqueléticas e dos tecidos conjuntivos: artrite, fraqueza muscular. 
Perturbações gerais e alterações no local de administração: reação no local da injeção. 
Investigações: testes de função hepática anormais 

Este artigo não tem a pretensão de fazer recomendações médicas. Quero apenas disponibilizar estes dados para que as pessoas possam tomar uma decisão informada na hora que tiverem que escolher entre tomar ou não a vacina da hepatite B.

Fontes: 
- Natural News: The hepatitis B vaccine is linked to infant death, multiple sclerosis and autoimmune disorders
- Decisão Judicial Contra a Vacina nos EUA
- AAPS: HEPATITIS B VACCINE
- Child Health Safety: US Government Concedes Hep B Vaccine Causes Systemic Lupus Erythematosus
- Estudo: Prevalence of parental concerns about childhood vaccines: the experience of primary care physicians.
- National Vaccine Information Center: Hepatitis B Vaccine - The Untold Story
- Mercola: Hepatitis B Vaccine
- Bula Engerix B (GSK)
- Bula Recombivax HB (Merk)
- Região Noroeste: Ministério da Saúde amplia vacinação contra Hepatite B
- G1: Vacina contra hepatite B passa a ser distribuída até os 29 anos
- WONDER VAERS - Banco de Dados de Efeitos Adversos de Vacinas

[Escândalo Espionagem NSA] 'Segurança nacional' para preservar o poder e o dinheiro da aristocracia dos EUA - NSA Espionando Brasileiros »

[Escândalo Espionagem NSA] 'Segurança nacional' para preservar o poder e o dinheiro da aristocracia dos EUA - NSA Espionando Brasileiros »:
A Agência de Segurança Nacional dos EUA, a National Security Agency (NSA) tenta agora outra campanha de propaganda superturbinada, pela imprensa e pela internet comercial. A maior agência de comunicações e de inteligência para tempos de ciberguerra do planeta insiste agora que sua infraestrutura de vigilância, gigantesca, descomunal, sem precedentes, existiria apenas para proteger os EUA contra ataques de terroristas e agentes 'estrangeiros' de inteligência.

De fato, a NSA existe exclusivamente para coletar informações, com vistas a proteger os interesses do dinheiro da aristocracia que governa os EUA.

Depois que o mundo tomou conhecimento da existência dessa rede de vigilância global massiva organizada na e a partir da Agência de Segurança Nacional dos EUA, graças às revelações feitas por Edward Snowden – ex-funcionário da CIA e depois empregado de empresa privada contratada para 'terceirizar' os serviços da Agência de Segurança Nacional dos EUA –, a elite no poder em Washington rapidamente se mobilizou. E passou a proclamar em uníssono, em todos os grandes jornais comerciais e redes comerciais de televisão, que Snowden seria "traidor", e a NSA seria virtuosa guardiã da segurança nacional dos EUA.


O presidente Barack Obama pôs-se logo ombro-a-ombro, aliado ao presidente da Câmara de Deputados, o Republicano John Boehner; à líder da minoria, a Democrata Nancy Pelosi; à presidente da Comissão de Inteligência do Senado, a Democrata Dianne Feinstein; ao presidente da Comissão de Inteligência da Câmara de Deputados, o Republicano e ex-agente do FBI Mike Rogers; e a John Kerry, secretário de Estado, e, em uníssono, puseram-se todos a exigir que Snowden seja entregue aos EUA... para enfrentar sistema judiciário que está longe de merecer qualquer confiança de seja lá quem for.

Democratas e Republicanos puseram-se a gritar os mais desatinados desaforos contra todos os países que apareceram no percurso de Snowden como refugiado político: contra a Região Administrativa Especial de Hong Kong, a República Popular da China e o Equador.

Hong Kong respondeu que o pedido dos EUA, que 'exigia' a extradição de Snowden, não era claro. E, na mesma resposta, exigiu que os EUA explicassem a espionagem e a invasão ilegal, pela Agência de Segurança Nacional dos EUA... contra redes de telecomunicações e de computadores em Hong Kong.

O governo Obama retaliou contra a China, que se recusou a violar as regras de "um país, dois sistemas" e não forçou Hong Kong a entregar Snowden aos EUA. Obama também condenou a Rússia por não deportar Snowden, de Moscou para os EUA.

A arrogância, a hipocrisia de Obama, apareceu exposta aos olhos do mundo, quando seu governo aplicou a "Lei Magnitsky" à Rússia. Chega a ser patético: a lei proíbe a entrada nos EUA e ex-funcionários do governo russo, porque a Rússia praticaria "violações dos direitos humanos".

Em seguida, os EUA ameaçaram com "repercussões severas" o Equador, que forneceu documento oficial de refugiado, com o qual Snowden pode viajar internacionalmente, depois que Kerry revogou seu passaporte norte-americano. Quanto mais Washington arrancava as vestes, sapateava e berrava de fúria, mais o resto do mundo via o ridículo.

É o que acontece, se uma autoproclamada superpotência, proprietária do maior sistema de vigilância, controle e espionagem do mundo, põe-se a berrar palavrões e a rogar pragas, porque seu suposto inviolável programa de espionagem e coleta ilegal de informações, de posse das quais a tal superpotência pode chantagear e intimidar líderes políticos, foi exposto aos olhos do mundo, e por um único homem.

Mao Tse Tung da China referiu-se aos EUA, certa vez, como "tigre de papel". Obama acaba de mostrar ao mundo que os EUA já não passam de resto de papel sem sentido, que vendem ao mundo como se fosse Constituição democrática. Já não são tigre.

Quando Obama defendia o poder de espionar e vigiar da Agência de Segurança Nacional, ninguém jamais o questionou sobre a participação do diretor-geral daquela Agência, general Keith Alexander, em cinco reuniões do grupo que comanda o dinheiro do mundo, o chamado "Grupo de Bilderberg".

Chega a ser cômico. Alexander vive a repetir que está(ria) protegendo o povo dos EUA contra número sempre variável de ameaças terroristas. Na verdade, Alexander é o que o general Smedley Butler da marinha dos EUA chamou uma vez de "apontador [orig. 'finger-man'] a serviço do capitalismo": alguém que identifica e aponta os inimigos da elite no poder. Butler – que comandava a Marinha dos EUA quando invadiu o México, o Haiti, Cuba, Nicarágua, República Dominicana e China –, lamentou ter agido como "corneteiro pró-capitalismo".[1] Hoje, o mesmo Alexander e seus apoiadores no governo Obama já são "corneteiros pró-fascismo."

Que a Agência de Segurança Nacional dos EUA e sua parceira britânica, Quartel-general das Comunicações de Governo [orig.Government Communications Headquarters (GCHQ) operam à margem de qualquer lei ou regulamentação internacional está fartamente comprovado pelo material já vazado. Por exemplo, pela evidência de que a agência britânica, a serviço da agência norte-americana, mantém escutas clandestinas no cabo transatlântico TAT-14 que liga Blaabjerg, Dinamarca, a Norden, East Friesland; a Alemanha a Katwijk; Países Baixos a St. Valery-en-Caux, França, a Bude, Cornualha, Inglaterra, a Tuckerton, New Jersey.

Em Bude, a GCHQ e a NSA, clandestinamente e em dupla, escutam o mesmo cabo, para recolher dados de internet e de tráfego de telefones que são então armazenados no sistema de metadados PRISM, da Agência de Segurança Nacional dos EUA, grande parte dos quais guardados no gigantesco centro de armazenamento de dados da NSA em Bluffdale, Utah. Essa operação clandestina de escuta e captura de dados em Bude leva o nome de "Operação TEMPORA". Snowden divulgou e distribuiu todas as informações que comprovam que essa operação existe e opera.

A Grã-Bretanha sempre foi vista como um "cavalo de Troia" da inteligência dos EUA enfiado na União Europeia. A operação de escuta clandestina em Bude chama a atenção para o fato de que a aliança de inteligência EUA-Grã-Bretanha desconsidera todas as demais alianças e tratados vigentes, inclusive o Tratado de Maastricht e o Tratado da Aliança do Atlântico Norte, OTAN. EUA e Grã-Bretanha espionam, em dupla, os seus próprios 'aliados' alemães, franceses, holandeses e dinamarqueses.

Apesar do que agora se sabe, continuaram vigentes os acordos bilaterais de inteligência pelos quais a Agência de Segurança Nacional dos EUA recebia sinais interceptados pelas agências de inteligência de Alemanha, Dinamarca, Países Baixos e, em menos escala, da França, os chamados "Terceiros". O que se constata é que a espionagem goza de prioridade absoluta, acima de qualquer acordo multinacional ou bilateral, sejam acordos militares, econômicos ou de qualquer natureza.

William Hague, secretário de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, menino-de-recados das elites globais, defendeu a aliança NSA-GCHQ quando discursou na Califórnia, na Biblioteca Presidencial Ronald Reagan. No mesmo momento, o ministro da Justiça do estado de Hesse, na Alemanha, dizia a Handelsblatt que "a Grã-Bretanha é uma sanguessuga de dados, operando dentro da União Europeia". Para a ministra de Justiça da Alemanha, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, a operação TEMPORA "é um pesadelo hollywoodiano".

Há muito tempo Hollywood produz filmes sobre mundos distópicos, onde forças obscuras assumem o controle sobre a vida privada dos habitantes do planeta. Hoje, a ficção científica já é fato, depois de eventos repetidos de divulgação de informações sobre o alcance descomunal da Agência Nacional de Segurança dos EUA, agência planetária de vigilância.

Richard Clarke, o antigo "czar" do contraterrorismo de Bill Clinton e de George W. Bush, comentou que o terrível acidente de carro no qual morreu o jornalista Michael Hastings em Los Angeles pode ter sido resultado de o computador de seu [carro] Mercedes ter sido invadido; o carro teria sido descontroladamente acelerado, o que teria levado à colisão e à morte do motorista. Hastings, dentre outras investigações, já se aproximara do sistema de vigilância da Agência de Segurança Nacional que Snowden desmascarou, e distribuiu um e-mail, pouco antes de morrer, em que dizia que estava sendo seguido pelo FBI. Embora Hastings tenha morrido em rua próxima de Hollywood, nada há, aqui, de ficcional. Foi ação assustadoramente real. A Agência de Segurança Nacional dos EUA já é a agência sinistra, obscura, ultra secreta mostrada em incontáveis filmes, de 1984 e V de Vingança, a O mundo em 2022 [orig. Soylent Green] e Fahrenheit 451.

Russ Tice, ex-operador e analista de sinais de satélite da Agência de Segurança Nacional dos EUA está na imprensa e na internet, declarando que a NSA-EUA e seus parceiros de aliança jamais pouparan ninguém, na sua rede de vigilância e controle. Em 2004, a vigilância focou-se num senador recentemente eleito por Illinois, negro, de nome Barack Obama. Não há limites nem reais nem imaginários para o tipo de informação pessoal privada que a Agência Nacional de Segurança dos EUA possui hoje, para chantagear o presidente Obama – e Obama jamais desobedeceu nem a mais ínfima das regras e ordens emitidas pela infraestrutura de inteligência dos EUA. Obama, hoje, crê firmemente que controla a alucinada rede de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA. De fato, não controla coisa alguma.

Em janeiro de 2017, quando deixar a presidência, ele, como antes dele os presidentes George W. Bush, Bill Clinton, George H. W. Bush, Ronald Reagan, Jimmy Carter, Gerald Ford, Richard Nixon e Lyndon Johnson serão alvos da vigilância ativa da Agência de Segurança Nacional, embora sejam membros da fraternidade ultra seleta dos ex-presidentes dos EUA.

A elite que controla o Panopticon de vigilância e controle da Agência de Segurança Nacional dos EUA é a elite do dinheiro: controla também o fechadíssimo clube dos ex-presidentes.

A NSA espiona e monitora todos os membros eleitos do Congresso dos EUA, todos os governadores dos 50 estados e territórios, cada celebridade, cada um que use aparelho de telefone celular ou computador ou qualquer rede em qualquer parte do mundo, das populosas ruas de Hong Kong e Cairo, à remota cida de Kyzyl na República Tuva da Sibéria e em Grytviken na ilha antártica de South Georgia...

Ainda que os cidadãos do mundo decidissem levantar-se para destruir esse amaldiçoado sistema de super-vigilância, não saberiam onde começar. A vigilância está em toda parte. Só os donos do sistema estão bem escondidos, longe dos sensores que tudo ouvem e tudo veem, oniscientes.

Em uma outra notícia, que para nossa tristeza não parece ter tido muita repercussão, onde estão os protestos em frente à embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil??

EUA espionaram e-mails e ligações de brasileiros

Residentes ou pessoas em trânsito no Brasil, além de empresas instaladas no país, foram alvo de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, em inglês), segundo reportagem deste sábado publicada pelo jornal O Globo. Cerca de 2,3 bilhões de telefonemas e e-mails foram espionados, de acordo com o jornal.

No mês passado, o ex-técnico da CIA Edward Snowden delatou operações de vigilância de comunicações realizadas pela agência nos Estados Unidos e no exterior. Ele está foragido da Justiça do seu país, que o acusa de espionagem por ter vazado os dados de Washington. O WikiLeaks, que fornece apoio a Snowden, informou que ele solicitou asilo a 27 países. O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou neste sábado que oferecerá asilo ao fugitivo americano.

De acordo com os documentos sigilosos que vazaram, o Brasil aparece em destaque nos mapas da NSA, ao lado de países como China, Rússia, Irã e Paquistão. Segundo os dados, os telefonemas e e-mails brasileiros foram espionados graças à aliança corporativa entre uma grande empresa de telefonia americana, que mantém relações de negócio com serviços de telecomunicações no Brasil e no exterior.

A reportagem afirma que os documentos não divulgam o nome da companhia de telefonia dos Estados Unidos responsável pela ponte e também diz que não fica claro se as empresas do Brasil estão cientes de como a parceria com os EUA foi utilizada. O que fica demonstrado nos documentos vazados, conforme a reportagem do jornal, é que a NSA usa o programa Fairview para acessar os sistemas brasileiros.

Diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, onde a NSA precisa de autorização judicial para espionar as comunicações de um residente ou de uma empresa, "investigações" fora das fronteiras americanas não exigem formalidade, segundo ordem presidencial.

Até o vazamento de Snowden, as espionagens em escala global eram apenas uma suspeita. A confirmação das ações lideradas pelo governo americano tem causado desconforto diplomático com diversos países, especialmente os europeus.


Fontes:
Brasilia em Pauta: 'Segurança nacional' para preservar o poder e o dinheiro da aristocracia dos EUA (tradução)
- Strategic Culture: NSA is All about Preserving the Power of the Aristocracy in a Dystopian World (original)
- Veja: EUA espionaram e-mails e ligações de brasileiros, diz jornal

O seu Firefox está lento a arrancar? Teste esta dica »

O seu Firefox está lento a arrancar? Teste esta dica »: O desenvolvimento do Firefox tem trazido para os utilizadores novas funcionalidades e melhorias das que estão actualmente em uso. Para além disso estão também a ser lançados os novos standards da Internet e as novas tecnologias que vão fazer deste browser um dos mais actualizados e adaptados para as exigências que são feitas. Mas com [...]

Android tem parte do seu código escrito pela NSA »

Android tem parte do seu código escrito pela NSA »: A NSA ou National Security Agency, é a agência de segurança dos Estados Unidos, na qual recai a grande suspeita (se não mesmo certezas) de uma colossal espionagem mundial que viola a integridade e privacidade de cada indivíduo. Tudo isto debaixo do complexo projecto PRISM, que foi desvendado ao mundo por um jovem técnico da [...]

MS13-057 – Mais uma actualização do Windows com problemas »

MS13-057 – Mais uma actualização do Windows com problemas »: As actualizações de segurança do Windows pretende resolver problemas detectados e que podem comprometer este sistema operativo. São lançadas pela Microsoft de forma periódica e sempre que se detectam problemas. Ultimamente a Microsoft tem tido problemas com estas actualizações pois algumas têm mostrado um comportamento anormal e levado a que os utilizadores do Windows tenham [...]

quarta-feira, 17 de julho de 2013

O seu computador pode ter “NSA INSIDE” »

O seu computador pode ter “NSA INSIDE” »: O mundo anda expectante face às revelações de Edward Snowden, os lideres das nações estão preocupados com a espionagem que está a ser levada a cabo pela NSA, agência de espionagem norte-americana e que é um colosso de aspiração de dados e que ainda não se conhece a verdadeira dimensão. Na essência está o PRISM, [...]

Waze – Um dos melhores serviços gratuitos de mapas GPS »

Waze – Um dos melhores serviços gratuitos de mapas GPS »: …reporte acidentes, polícia, obras, trânsito…envie a sua localização…e muito mais. Tudo em Português! Quando o assunto é serviços de mapas para fazer uso de sistemas GPS, são muitas as opções ao dispor dos utilizadores. A aplicação/serviço que vos apresentamos hoje não é de todo desconhecida dos nossos leitores pois, já várias vezes a referimos em [...]

A inversão de significado do caso Edward Snowden »

A inversão de significado do caso Edward Snowden »:

A inversão designificado do caso Edward Snowden

DonaldHank

Antigamente a espionagem remetia a um espião ou traidorentregando segredos nocivos a um inimigo. Mas isso mudou desde 1971,principalmente no regime Obama. Agora a espionagem ocorre quando alguém diz averdade sobre condutas escandalosas e inconstitucionais do governo dos EUA.

A maioria dos americanos aindaassocia a ideia de informantes ilegais ou espiões a pessoas como os Rosenbergs,que vazaram segredos nucleares para os soviéticos. Aliás, os artigos sobreespiões famosos publicados antes da década de 1970 mostram que, nos casos maisconhecidos, eles estavam trabalhando para os soviéticos.
Portanto, antes da década de 70, umespião era geralmente visto como uma pessoa que entregava segredos (quasesempre militares) a um inimigo, de quem se esperava que os utilizasse paraprejudicar os EUA, e cujo dano estimado e potencial era geralmente de naturezamilitar.
A partir do caso de Daniel Ellsbergem 1971, a definição não oficial de “espionagem” e “espião” começou a mudarsubliminarmente na mente dos americanos, junto com a definição não oficial de“inimigo”, alinhada à entrega do status de Nação Mais Favorecida à China. Emtermos mais amplos, a mudança poderia ser descrita como um afastamento daliberdade em direção à tirania estatal.
Dos dez informantes acusados combase na Lei de Espionagem, nenhum foi acusado de trabalhar para a UniãoSoviética, e apenas um, Bradley Manning, foi acusado de vazar informações quepodem ter comprometido a segurança de militares americanos e aliados, e um,Jeffrey Sterling, teria vazado informações sobre planos dos EUA de sabotar oprograma nuclear iraniano, o que poderia talvez ter permitido aos iranianosdesenvolver uma arma nuclear mais cedo. Esses dois talvez possam tercomprometido nossa segurança.
Os outros, no entanto, revelaramdetalhes classificados, na maioria dos casos para repórteres, que em outrostempos o público americano se sentiria no direito de saber.
Ellsberg, por exemplo, foi acusadoem 1971 de vazar documentos detalhando a participação dos EUA na Guerra doVietnã. É possível imaginar um povo livre sem poder saber os detalhes daparticipação de sua nação em uma guerra? Ainda mais se puder haver algoquestionável sobre essa participação?
O funcionário da Agência deSegurança Nacional americana (NSA) foi acusado em 2010 de vazar detalhes para aagência Baltimore Sun sobre o que considerou uma bisbilhotagem ilegal dapopulação pelo governo Obama.
 O funcionário da CIA John Kiriakou foi acusadoem 2012 de vazar detalhes sobre tortura da simulação de afogamento (waterboarding) à ABC News. Qualquer danoà nossa segurança resultante desse vazamento seria mínima ou imaginária.
Como esses exemplos mostram, opúblico está sofrendo uma lenta lavagem cerebral do governo para aceitar umanova definição de “espionagem”, que se afastou gradualmente de “fornecerinformações militares a um inimigo” para “divulgar informações sobre transgressõesgovernamentais ao público americano”. Para explicar de forma mais clarapossível: O termo “espião” recentemente definido dá ao público americano ainformação de que o governo acredita que seus segredos não devem ser revelados,não porque o conhecimento deles pode prejudicar os cidadãos americanos, masporque esses segredos podem, com razão, fazer com que o púbico veja o governocom maus olhos e queira mudá-lo. Em outros tempos, o desejo de mudar um governomau ou tirânico era protegido, e as leis de espionagem não tentavamcriminalizar quem quer que fosse por acender esse desejo por meio do vazamentode informações que revelavam injustiças do governo.
Muitos americanos aceitaram essanova definição não oficial perigosamente deformada, aparentemente sem sequerperceber a mudança.
Mesmo comentaristas geralmentevistos como “conservadores” como BarryFarber, por exemplo, não foram capazes de ver a mudança de paradigma, ouseja, a mudança na definição de espionagem, e colocam no mesmo patamar pessoascomo Snowden, um homem que agiu ilegalmente por uma questão de consciência, comantigos espiões que trabalhavam para a União Soviética, a maioria dos quais ofazia por dinheiro e comprometia a segurança de americanos de maneiraquantificável.
Snowden abandonou um emprego de US$17.000 mensais para revelar ao público as atividades ilegais do atual governodos EUA, e não há provas de qualquer remuneração resultante disso.
Uma das acusações feitas contraEdward Snowden por pessoas que se consideram “conservadoras” está relacionada auma perda de prestígio dos EUA. Assim, argumentam que graças à divulgação deSnowden da amplitude da espionagem exercida pelo governo Obama, os outrospaíses podem deixar de ver os EUA como aquela “cidade brilhante sobre acolina”.
Muitos desses mesmos conservadoresreclamaram em 2008 que os alemães em Berlim se aglomeraram para escutar Obama,vendo-o como um salvador sem investigar seu passado marxista.
Mas hoje, esses mesmos“conservadores” chamam Snowden de “traidor” porque teria supostamente maculadonossa reputação coletiva como nação, minando a confiança gratuita que tinham nonosso governo. Estão confundindo a reputação do escandaloso governo de Obamacom a reputação da nação em si.
No entendimento deles, então, dizera verdade sobre um governo fora da lei é equivalente à traição. A inversão designificado foi um sucesso.
No entanto, é razoável esperar que,como resultado indireto das revelações de Snowden, a mídia, antes relutante emcriticar Obama, possa ser impelida por repórteres e governos estrangeiros afazer seu trabalho.
Embora inicialmente vergonhoso, emalgum momento essa pressão de jornalistas e governos estrangeiros pode forçar osjornalistas e o governo dos EUA a voltar a exercer sua função de quarto poder,em vez de servir de chamariz para os outros três. O presidente francês Hollandejá demonstrou indignação com a intromissão da NSA em ligações telefônicas ee-mails envolvendo cidadãos franceses. A chanceler alemã Angela Merkelconsiderou “inaceitável”.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original doAmerican Daily Herald: DEFINITION DRIFT IN THE ED SNOWDENCASE
Leiturarecomendada:
Outrosartigos de Don Hank:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Os danos do PT para o Brasil durante o governo de Dilma Rousseff »

Os danos do PT para o Brasil durante o governo de Dilma Rousseff »:

Os danos do PTpara o Brasil durante o governo de Dilma Rousseff

Pe.Luiz Carlos Lodi da Cruz
—De quantas pessoas o PT precisa para destruir o Brasil?
—Dilma só (“de uma só”).
Uma anedota semelhante a essa temcirculado pelo país nas últimas semanas. Abstraindo de todas as questõesadministrativas, é impressionante o avanço da cultura da morte e a imposição daideologia de gênero durante o governo Dilma. O sucesso da presidente (ou“presidenta”) tem sido tão grande, que até pode parecer que ela fez tudosozinha. Na verdade não foi assim. Seu governo, o terceiro da Era Petista, estáatingindo o cume de uma montanha cuja encosta foi escalada com grande esforçonos dois anteriores governos Lula.
Durante oito anos, Lula tentouinutilmente a liberação total do aborto por meio do Projeto de Lei 1135/91, queacabou sendo derrotado e arquivado pelo Congresso[1]. Nem sequer foi obtida aliberação do aborto de criancinhas anencéfalas (ADPF 54) pelo Supremo TribunalFederal. O máximo que Lula conseguiu foi sancionar, em 24 de março de 2005, aLei de Biossegurança (Lei 11.105/2005), que permitiu a destruição de embriõeshumanos, e defender sua constitucionalidade diante da Suprema Corte (ADI3510)[2].
Foi somente no governo Dilma que oSupremo Tribunal Federal declarou não ser crime o aborto (ou “antecipaçãoterapêutica de parto”) de bebês portadores de anencefalia[3].
Durante oito anos, Lula empreendeugrandes esforços e gastou vultosas verbas públicas para promover ohomossexualismo, tanto dentro do país quanto diante da comunidade internacional(ONU e OEA). Mas parecia impossível obter a aprovação das uniões homossexuais emenos ainda a equiparação destas ao casamento.
Pois o impossível aconteceu logo noinício do governo Dilma. No julgamento ocorrido em 4 e 5 de maio de 2011, oSupremo Tribunal Federal, contrariando texto expresso da Constituição,reconheceu por unanimidade a “união estável” entre duplas homossexuais[4]. Emais: em 14 de maio de 2013, o presidente do Conselho Nacional de Justiça,Ministro Joaquim Barbosa, emitiu uma resolução[5] obrigando as autoridadescompetentes a celebrarem o “casamento civil” e a “conversão de união estável emcasamento” entre pessoas do mesmo sexo!
Quanto estrago feito durante ogoverno de uma única pessoa! Lembremos, porém, que nada disso teria ocorrido seos Ministros da Suprema Corte não tivessem ousado atuar como legisladores positivosou até como reformadores da Constituição. Lembremos ainda que é o presidente daRepública quem nomeia os ministros do Supremo Tribunal Federal (art. 84, XIV,CF) e que o Senado Federal sempre tem sido subserviente à indicaçãopresidencial.
Dos atuais onze Ministros doSupremo, quatro foram nomeados por Dilma e quatro por Lula. Somente Celso deMello, Marco Aurélio e Gilmar Mendes escaparam da nomeação petista (no entanto,os três têm sempre votado em favor da ideologia do PT). Dois nomes merecem destaque:Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso. O primeiro é um veterano militante doPartido dos Trabalhadores, escandalosamente nomeado por Lula em 2009. O segundoé o advogado que atuou no STF em defesa do aborto de anencéfalos, da destruiçãode embriões humanos e da “união estável” entre pessoas do mesmo sexo. Foinomeado por Dilma e tomou posse em 26 de junho de 2013. O governo petista,portanto, dispõe de um Supremo feito à sua imagem e semelhança. Dispõe ainda deum Congresso Nacional incapaz de defender-se diante da crescente invasão decompetência da Suprema Corte. O caminho parece aberto para todas as aberraçõespossíveis: a punição para os opositores do homossexualismo (“homofóbicos”), aproibição do uso de qualquer palmada pelos pais, a liberação da maconha, apermissão do aborto por simples solicitação da gestante, a legitimação dasuniões incestuosas, da poligamia e do abuso sexual de crianças. Não se veemlimites para o avanço da cultura da morte e da ideologia de gênero.
Nos últimos dias, o governo temapresentado propostas ousadas, como a convocação de uma nova AssembleiaConstituinte ou de um plebiscito para uma reforma política. Convém lembrar que,na América Latina dominada pela ideologia socialista, a elaboração de uma novaConstituição tem sido usada por nossos vizinhos para instaurar um regimetotalitário (veja-se o caso de Hugo Chavez, na Venezuela). Além disso, o usopelo Brasil da urna eletrônica de primeira geração (sem voto impresso)compromete a confiabilidade do resultado de um plebiscito ou de qualquer outraeleição[6].
Falou-se também em trazer 6 milmédicos (ou aborteiros?) cubanos para trabalharem nas regiões brasileiras maiscarentes[7]. Por que justamente de Cuba, a ilha da ditadura comunista e doaborto em série?[8]
Diante de tudo o que vem ocorrendo,fica cada vez mais evidente o dever de todo cristão de negar seu voto aqualquer candidato do Partido dos Trabalhadores e de convidar os outros afazerem o mesmo, pois o futuro de nosso país passa pela derrota do PT.
Notas:
[1]O PL 1135/91 foi rejeitado na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) daCâmara por 33 votos contra zero no dia 7 de maio de 2008. Depois, foi rejeitadopor 57 votos contra 4 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC)em 9 de julho de 2008.
[2]Em 29 de maio de 2008, o STF terminou o julgamento da ADI 3510, considerandoconstitucional a destruição de embriões humanos permitida pelo artigo 5º da Leide Biossegurança.
[3]O pedido da ADPF 54 foi julgado procedente pelo STF por oito votos contra dois,nos dias 11 e 12 de abril de 2012.
[4]Foram julgadas em conjunto duas ações: a ADPF 132 e a ADI 4277.
[8]Cf. O aborto está fora de controle em Cuba. ACI Digital, 17 mar. 2011, in: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=21363
Divulgação:www.juliosevero.com
Leiturarecomendada:
Livrode Julio Severo expõe maior obstáculo para agenda abortista do PT
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430