Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Qual a sensação de quebrar um recorde de velocidade?


Bugatti Veyron Super Sport 16.4
Semana passada, um Bugatti Super Sport 16.4 alcançou os 431,07 km/h e tornou-se o carro de produção mais rápido do planeta. Mark Spinelli, ex-editor chefe do Jalopnik e atual editor da 0-60, conversou com o piloto de testes que alcançou a marca.
O piloto de testes da Bugatti – er, pilote official - Pierre Henri Raphanel quebrou o recorde de velocidade em um veículo de produção com o novo Veyron Super Sport 16.4. O monstro de 1200 cavalos e 152,96 kgfm levou Raphanel a duas passagens (428 km/h e 434 km/h) na pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien, próximo à Wolfsburg. Segundo o pessoal do Guinness, dá uma média de 431,07 km/h. É mais que o suficiente para trazer o título de volta para o lado da VW. Telefonamos para o ex-piloto de F1 e carros de turismo para ouvir suas impressões do que é ultrapassar os 430 km/h em um carro de produção, por que a floresta é sua amiga, e se ele está disposto a chegar aos 480.
Pierre Henri Raphanel no Veyron Super Sport
Qual a sensação de alcançar os 430 km/h em um Veyron?
Ë basicamente um exercício mental. Fisicamente, você não precisa fazer muito mais que manter seu pé direito afundado. Mas naquela velocidade, se algo acontece você sabe que não voltará aos boxes para contar qual foi o problema. E isso cria uma pressão, algo que empolga. Na noite anterior não consegui dormir porque estava muito estressado. Quando acordei, olhei para o alarme e ele mostrava 4:27. E no dia seguinte, durante minha primeira tentativa, alcancei 427 quilômetros por hora. E dois dias depois de quebrar o recorde, continuei a dormir mal, devido ao estresse e a adrenalina, acordava às 4:26 e era como se eu estivesse me acalmando e a velocidade do relógio se diminuindo aos poucos.
Como piloto, há alguma diferença entre chegar aos 430 km/h ou ir a, digamos, “somente” 400?
Quando você está a 400 em um Veyron, o carro continua completamente sob o seu controle. Ele não se move, e você praticamente pode controlá-lo com dois dedos. Quando você tenta quebrar um recorde de velocidade, há uma interação entre o asfalto e o carro que você não percebe quando está a 400. Quando começa a fazer 415, 420, 425, o carro de certa forma segue para onde o asfalto o direciona. E é uma sensação estranha porque você não está realmente no controle como piloto. Você não sabe para onde as coisas vão dar. Você não tem nenhuma interação com o esterçamento porque tudo é muito rápido e você não quer que nada se mova. Então é como uma situação desconhecida, porque ninguém nunca chegou lá, mesmo em treinos na fábrica. É bem estressante.
Parece realmente estressante.
Além disso, onde quebramos o recorde [Ehra-Lessien] fica no meio de uma floresta. E não há espaço para erros. Não é como em um deserto de sal.
Reta em Ehra-Lessien
Você se deparou com algo inesperado durante a quebra?
Para conseguir o recorde você precisa completar a reta nas duas direções. Em Ehra-Lessien, ninguém dirige no sentido contrário, então foi como uma descoberta para mim e para a equipe. Eu só tinha três chances para lidar com isso. Você vai me dizer que não há nada para descobrir porque é apenas uma reta. Sim, claro, mas o asfalto reage de forma diferente. E realmente foi muito mais difícil completar a primeira parte, mais lenta, no sentido contrário que a segunda, mais rápida, mas no sentido tradicional da pista.
Além disso, quando íamos no sentido contrário, tínhamos um pouco de vento contra, motivo pelo qual não pudemos alcançar a mesma velocidade que na segunda parte. E no fim da reta, [descobri que] se eu freasse mais tarde, seria protegido [do vento] pela floresta. Então eu decidi começaria a frenagem mais tarde, uns 300 metros, só para chegar nesta área da floresta protegido do vento e conseguir um quilômetro por hora e meio a mais. Então eu fiz isso no dia anterior e funcionou, aí fiz o mesmo no dia seguinte. Mas em meio a tudo isso, e porque sabia que atrasei a frenagem, freei um pouco mais forte, o que é algo bem leve quando se está àquela velocidade, e de repente o carro foi da faixa central para a faixa da direita. E eu não estava no controle. E a floresta estava bem próxima. Então creio que essa diferença foi por minha causa, e estou muito orgulhoso disso.
Bugatti Veyron Super Sport 16.4 em Ehra-Lessien
Você percebeu os 200 cavalos a mais de potência?
Comparado a qualquer outro supercarro em que você sente a potência do motor caindo e muda as marchas, no Veyron a potência nunca cai. Sempre está lá. No Super Sport, não apenas a potência do motor não cai, ela aumenta. Então a sensação é que a potência sobe, a sensação de velocidade aumenta. Ele apenas continua. É uma sensação incrível.
Conta-giros
Como o Veyron Super Sport se compara a outros carros recordistas de velocidade?
As pessoas tentam comparar carros, para dizer, este carro é mais rápido, mais potente, mais “algo”. O que é bem diferente no Bugatti é que nós tentamos combinar coisas que não se espera que funcionem juntas. Algo como, o carro mais rápido do mundo que pode ficar sete horas no trânsito em primeira marcha. Normalmente isso não funciona. E o mesmo com relação ao desenho do carro. Será que estas formas realmente chegam a 430 km/h? Sim, chega, mas basicamente se você começa com uma folha de papel em branco e você diz “eu quero fazer um carro que quebre o recorde de velocidade”, você não vai escolher estas formas. O design veio antes, e eles o deram para um engenheiro, que trabalhou em volta do desenho sem alterá-lo.
Esta é a história do Veyron. E é essa combinação que dá trabalho para os engenheiros, porque você tenta alcançar uma longa durabilidade, qualidade, velocidade, luxo, dirigibilidade; você quer tudo e normalmente ninguém pode ter de tudo. Se você tenta conseguir todas essas coisas de um mesmo carro, é algo incrível. O Super Sport é um carro com garantia de três anos. Então não é como se você compra o carro, e depois de usá-lo por um dia ele se destrói. E é aí que o processo de engenharia fica difícil e caro.
Com o Super Sport, o engenheiro disse que precisávamos que o desenho seguisse as exigências da engenharia – mais potência, mais velocidade e torque – e o projetista seguiu os pedidos do engenheiro em termos de downforce, refrigeração [nota: as belas entradas de ar sobre o carro] e todo esse tipo de coisas, e então fizeram o carro. Foi um processo um pouco diferente do Veyron.
“O Veyron é um carro para o cotidiano, que você pode dirigir em meio ao congestionamento e a 400 km/h com a mesma facilidade.”
O objetivo para os engenheiros era fazer um Veyron com mais potência, mais velocidade, mais torque. É uma tarefa completamente diferente de dizer algo como, “certo, só quero alcançar o recorde de velocidade”, e você constrói um carro com toda a aerodinâmica e pensa tudo sob essa perspectiva. O Veyron é um carro para o cotidiano, que você pode dirigir em meio ao congestionamento em primeira marcha, e por outro lado, alcançar 400 km/h com a mesma facilidade. Com aquele carro, com aquele motor, com aquela transmissão, nós fizemos cerca de trinta testes a cerca de 420 km/h, para ter certeza. E o carro continuará a ser usado como um carro de testes. E eu perguntei [ao engenheiro], “mas não vai receber uma transmissão nova? Um motor novo?”
Eu preferia começar com algo novo, zerado. Mas não foi um problema.
Henri Pierre Raphanel e o certificado do Guinness
O mesmo aconteceu com os pneus. É um conjunto normal [de fábrica]. [Michelin PAX “run-flat” 245/690 R 520 (dianteiros) 365/710 R 540 (traseiros) – Ed.] Quando se alcança este tipo de velocidade extrema, a durabilidade do pneu é bem curta, não apenas em termos de desgaste como em termos de estrutura. E no dia anterior fiz cerca de cinco testes, e no dia seguinte tinha que usar os mesmos pneus. E eu disse, “você não acha que precisamos trocar os pneus?” E o engenheiro disse não, nós sabemos a margem de segurança dos pneus, então não precisamos trocá-los. Para mim, aquilo foi incrível, mas também muito, muito estressante.
Então, que tal 480 km/h. Você toparia?
Com tudo o que senti semana passada, eu diria que não é para mim. Acho que cheguei ao meu limite.
Bugatti Veyron 16.4 Super Sport em Ehra-Lessien
Se você pudesse ter qualquer Veyron que quisesse, com qualquer combinação de cores, qual seria?
Você não pode comparar o Super Sport. É algo que faz o Veyron não se destacar, o que é incrível. Eu sempre disse que o Veyron é como outro planeta. Mas agora estou sem palavras para explicar o que é o Super Sport. Entre o Veyron nós temos uma série em carbono preto, apenas 15 unidades, preto com o interior laranja [Sang Noir – Ed.] e o visual do carbono preto, rodas grandes, o mais esportivo que já vi. Seria esse.
Logo 0-60 MagazineEste texto foi publicado originalmente na 0-60 Magazine no dia primeiro de julho de 2010.

O Casal mais alto do mundo



Combinados, eles somam 4 metros e 9 centímetros. Wilco Van Kleef-Bolton e Keisha formam o casal mais alto do mundo! O atestado é do Livro Guinness dos Recordes.

Wilco, 29 anos, trabalha como guarda em um colégio – 2,13 metros
Os alunos costumam compará-lo a Peter Crouch, jogador grandalhão da seleção inglesa de futebol.

Keisha, 31 anos – 1,96 metro
Reclama que sempre é complicado achar roupas do seu tamanho.

“Aceitamos nossas alturas anos atrás. Não há nada que possamos fazer quanto a isso. Voar em uma empresa com voos baratos é um problema. E, é claro, chamamos muita atenção quando saímos de casa. Mas também há vantagens: nunca usei uma escadinha para conseguir mexer nas prateleiras mais altas”, desabafa Keisha.

O casal, que vive em Essex (Inglaterra), tem dois filhos: Lucas (4 anos), que mede 1,20 metro (altura compatível com um menino de 7 anos), e Eva, de 2 anos, que mede 92 centímetros (compatível com menina de 3 anos).

PT,um partido "ficha suja" por excelência

De Melchiades Filho, na Folha:

O país que celebra a aprovação da Lei da Ficha Limpa é o mesmo que poderá redimir pelo voto os protagonistas de todos os grandes escândalos da era Lula.O núcleo petista que ainda responde na Justiça pelo mensalão ratificou o poder dentro do partido e tem hoje a reeleição bem encaminhada, de José Genoino a João Paulo Cunha (SP). Paulo Rocha (PA) arriscará o Senado. Único mensaleiro vetado pela lei, José Dirceu provavelmente emplacará na Câmara o filho Zeca, pelo Paraná.O PT facultou a Antonio Palocci escolher entre tentar a Câmara ou o Senado. O ministro da quebra do sigilo do caseiro optou pelo comando da campanha presidencial e a certeza de assento no eventual governo Dilma Rousseff -ela própria envolvida nos episódios do dossiê FHC, Anac/Varig e Receita/Lina.O senador Renan Calheiros (PMDB), depois de escapar de uma série de processos de cassação, praticamente assegurou outro mandato -com a ajuda do Planalto, desidratou a concorrência em Alagoas.O colega dele de Casa, de partido e de noticiário negativo, José "Atos Secretos" Sarney, não enfrentará as urnas. Mas jogou pesado para de novo fazer a filha Roseana governadora do Maranhão -conseguiu arrastar do PT ao DEM para a coligação dela, líder nas pesquisas. A primeira edição dos "aloprados" não evitou que Aloizio Mercadante fosse premiado com outra candidatura ao governo paulista.Demitida no caso dos cartões corporativos, a ex-ministra Matilde Ribeiro é suplente de Marta Suplicy na chapa favorita ao Senado.O "deputado do castelo", Edmar Moreira (PR), confia na reeleição em Minas. E, no DF, o servidor Agaciel Maia (PTC), cuja mansão serviu de estopim para a crise no Senado, decidiu estrear atrás de uma vaga de deputado distrital -terá a concorrência de sete citados no inquérito do mensalão candango.Será que o eleitor, afinal, não acha nada disso escandaloso?

O cara que disse que o outro cara era "o cara" tem 75% de rejeição entre os cidadãos do país que estranhamente o elegeu


http://french.irib.ir/media/k2/items/cache/dd96ec77e2b84be1c0833e3d842fa558_L.jpg
Al-Manar – O descontentamento dos americanos de seu presidente registou a taxa sem precedentes de 75%. Segundo a nova pesquisa realizada pela BBC News e o Washington Post, citado pelo canal de notícias do Irão (IRINN), 75% dos americanos estão insatisfeitos e até mesmo furiosos do balanço de Obama em vários casos, é o numero mais elevado registado nas pesquisas até ao momento. Os resultados deste estudo mostram que os americanos estão na íntegra, furioso com a administração de Barack Obama, de acordo com a analise à opinião pública.

Fonte: Al-Manar TV

SÍMBOLO DA COPA FOI CRIADO PELA AGÊNCIA BRASILEIRA DENOMINADA 'AFRICA'. TUDO A VER COM A ESTUPIDEZ BOTOCUDA

A ideia de criar um emblema com mãos entrelaçadas no formato da Taça Fifa é da agência Africa, do publicitário Nizan Guanaes. Ela foi uma das 30 empresas do ramo convidada pela Fifa para o concurso.

Todos os modelos foram analisados e escolhidos há um mês pelo escritor Paulo Coelho, a modelo Gisele Bündchen, o designer Hans Donner, o arquiteto Oscar Niemeyer, a cantora Ivete Sangalo e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A apresentação ontem não causou impacto porque a imagem vazou e foi divulgado no portal IG, na internet, no dia 31 de maio.

Dois meses antes, a imagem fora registrada na Ohmi (sigla em inglês do Escritório de Marcas e Registro de Design) da União Europeia. A instituição é encarregada pela proteção à propriedade intelectual. Da Folha de São Paulo

MEU COMENTÁRIO: Já me referi em post mais abaixo a respeito desse símbolo da Copa 2014 como de péssimo gosto. Uma porcaria. Agora obtive a confirmação do responsável pela sua criação: uma agência de publicidade brasileira.

E reafirmo: a publicidade brasileira é a coisa mais estúpida e cretina que pode haver. Publicitário brasileiro é um tipo que vive à cata de caraminguás oficiais. Faz qualquer coisa para qualquer cliente, nem que seja um tirano facínora da África.

E faz de forma incompetente. A publicidade brasileira - estão aí suas peças nos veículos de comunicação - revela que os ditos 'criativos' das agências no máximo babam a baba da cretinice.

Dia desses escutei um desses iluminados da propaganda concedendo uma entrevista para a rádio CBN, na qual elogiava o símbolo da Copa como uma coisa excepcional de alta criatividade e bom gosto e aprovado por uma comissão de 'notáveis'.

É. Dá para ver. 

Em tempo: acredito que o vermelhão comuna dessa logomarca ridícula deve ter sido sugerido pelo comuno-burguês (eita!)Oscar Niemayer que há quase um século mama nas tetas do Estado.

Polvo à brasileira! - Autor(Josias de Souza)


Via blog do AmarildoLeia mais...

Receita Federal confirma Dossiê Falso


"Não houve violação ou invasão por parte de terceiros aos sistemas informatizados da instituição. Foram identificados todos os acessos às declarações do contribuinte Eduardo Jorge Caldas Pereira dos exercícios de 2008 e 2009. Os acessos ocorreram por pessoas autorizadas, mediante uso de senha pessoal e certificação digital", diz nota da Receita.
.
É um novo caso Francenildo. Informações confidenciais são ilegalmente divulgadas com fins políticos, neste caso para formar o famoso dossiê falso pela equipe de Dilma Rousseff, ou será que era só para uma base de dados, como no caso do cartão corporativo de D. Rute Cardoso?
.
Dilma Rousseff mente descaradamente sobre mais um caso e de novo é desmentida pelo próprio órgão do governo. É igual o caso do encontro com Lina Vieira, o caso do dossiê dos cartões corporativos e por aí vai.
.
Com certeza este não é o tipo de governante que queremos para o Brasil.

O PT acabou com a indústria de brinquedos do Brasil. Nada mais natural do que importar "lulinhas" da China


Trabalhadores de uma fábrica chinesa, sendo libertados da escravidão.

O INMETRO, Instituto Nacional de Metrologia, tem sido rigoroso com a fiscalização de brinquedos. Ainda mais com brinquedos importados da China, como vão fazer com os "lulinhas". O instituto tem feito de tudo para minimizar a possibilidade de ocorrerem acidentes de consumo, colocando em risco a saúde e segurança das crianças. No caso dos "lulinhas", o problema é mais grave ainda, pois a sua importação vem carregada de danos morais e econômicos. A China é famosa por utilizar mão-de-obra escrava nas suas fábricas de brinquedos e, por isso, os preços são tão baixos. É ou não é uma imoralidade? Além disso, por que importar o que pode ser produzido no Brasil? Estão achando a carga tributária muito alta? O que mais escandaliza é que o secretário nacional de Comunicação do PT, André Vargas, é o maior entusiasta e já botou até preço no boneco: R$ 5! É a típica conta petralha: importa por R$ 0,50 e vende por R$ 5,00, sem nota, sem registro, sem pagar impostos. Enquanto isso, a indústria de brinquedos nacional praticamente desapareceu no governo Lula. Transformou-se em importadora, aumentando em 20 vezes o valor importado da China. Não poderia haver símbolo melhor para este exterminio do que os "lulinhas".

Dilma não sabe o que assina, muito menos o que fala


Por Coturno Noturno
Ontem, apenas ontem, Dilma Rousseff(PT) pisou em três cascas de banana, por absoluta falta de conhecimento sobre o que está falando. Primeiro, culpou a oposição por querer mudar a lei e garantir aumento real ao salário mínimo em 2011, o que é absolutamente justo. O projeto era do petista Tião Viana, candidato a governador pelo Acre e foi vetado pelo governo.Depois, em São Paulo, falou mal dos salários dos professores. Levou a resposta pela cara, pois São Paulo paga R$ 2 mil como piso salarial, enquanto o piso federal é de apenas R$ 1 mil. Por fim, a desinformada falou que não era admissível os salários serem tão baixos para delegados de polícia. Foi alertada por Michel Temer, seu vice, que o governo Lula havia vetado uma emenda constitucional que previa aumento para categoria. Para encerrar, em um almoço com a "pelegada" do interior paulista, agradeceu aos"jornalistas presentes". Eles não estavam presentes. A organização da sua campanha decidiu fazer um"contole social da mídia", deixando os profissionais do lado de fora, sem poder cobrir o evento.

Lula, o salvador da pátria, afunda o país





Dívida é das maiores entre os emergentes


Débito público do Brasil é o 3 maior entre países em desenvolvimento, diz FMI, com risco para equilíbrio fiscal. Reportagem completa em http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/07/09/divida-emergente-306835.asp


Brasil está entre os países emergentes com dívida mais elevada. Um ranking do Fundo Monetário Internacional (FMI) com 27 economias mostra que o país só perde para Hungria e Índia.

É esta a criação do presidente mais mentiroso e imoral que já teve o país, e que afirma ter salvo a economia do Brasil.  E ainda quer impor, à minoria pensante do povo,  "Dilma, a farsa", que se inscreve com um programa ao meio-dia e às 18hs. apresenta outro.

Para  provar que Luís Inácio é um grande estadista, seus correlegionários, simpatizantes, petistas em geral, usam  a sua grande popularidade entre o povo brasileiro como argumento.   Pois é exatamente o contrário. 

Ser  adorado  por  quem  desconhece  dignidade,  por pessoas ignorantes, por gente que dependende do governo até para comer, comprova a característica rasteira de um tapeador incompetente.


Que a próxima eleição nos salve!

Eles estão roubando o céu do Brasil.

COTURNO NOTURNO
QUINTA-FEIRA, JULHO 08, 2010



O símbolo da Copa do Mundo, criado pelo governo do PT, do Lula e da Dilma, significam a bandeira do Brasil sem o azul. O que estamos vendo é um crime contra o maior símbolo da nossa Pátria. Realizar uma Copa do Mundo gastando R$ 30 bilhões, em vez de construir 1.000 hospitas de R$ 30 milhões, 5.000 escolas de R$ 6 milhões ou 10.000 creches de R$ 3 milhões, somente se justifica se for para mostrar para todo o planeta a força, a beleza e o patriotismo de um país. As cores do Brasil são o verde, amarelo, azul e branco. O PT, o Lula e a Dilma roubaram o céu da nossa bandeira. Tingiram o nosso azul  com o sangue do socialismo e do comunismo. Devolvam já a nossa bandeira. Ela pertence a um povo e não a um grupelho incrustrado no poder. Faça da nossa revolta a  revolta do Brasil. Espalhe, grite, defenda a nossa bandeira!
..................................................................................
Clique e amplie os símbolos utilizados por outros países:

No PT, o crime compensa


Novamente, o governo Lula mostra o seu aparelhamento. Os dados de Eduardo Jorge, vice-presidente tucano, foram obtidos OFICIALMENTE. Isto quer dizer que FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS entregaram aARAPONGAS contratados pelaCAMPANHA DA DILMA as informações que passaram a constar noDOSSIÊ CONTRA SERRA, distribuído por petistas para a imprensa. Não espanta e nem choca. Antônio Palocci violou o sigilo bancário de um caseiro. Dilma Rousseff mandou violar o sigilo dos cartões corporativos de Fernando Henrique Cardoso e Dona Ruth Cardoso, incluindo nas suas contas até mesmo um pênis de borracha, que havia sido comprado para aulas de orientação sexual a carentes, para mostrar como deveria ser usada uma camisinha. Hoje Dilma Rousseff é candidata a presidência pelo PT e Antônio Palocci é seu coordenador de campanha. Isto sem falar que todos os mensaleiros estão de volta, até Delúbio Soares. Hoje, nas entrelinhas, ficamos sabendo que Matilde Ribeiro, a ministra defenestrada no Escândalo dos Cartões Corporativos, é a suplente de Marta Suplicy ao Senado. No PT, o crime compensa.

Dilma transforma entrega do programa de governo na largada rumo ao bicampeonato


Homem sem Visão de 2009, a campeã Dilma Rousseff transformou a entrega do programa de governo ao Tribunal Superior Eleitoral na largada espetacular em busca do bi. Rubricou uma a uma as 19 páginas do documento, caprichou na assinatura, registrou o papelório e mostrou como se ganha um título quando o PMDB exigiu a substituição do programa por outro sem o selo do stalinismo farofeiro: jurou que não tinha lido nada.

Como explicar as quase 20 rubricas? Simples: “Me pediram rubrica. Rubricar é rubricar. E eu rubriquei”. Sempre com cara de quem nunca fabricou dossiês nem viu Lina Vieira entrando na Casa Civil, a candidata culpou a oposição em geral e José Serra em particular. “Estão querendo politizar o impolitizável”, desandou.
Segura como uma doutora sem doutorado, Dilma informou que alguém trocou as bolas e registrou uma papelada produzida em fevereiro pelo PT. “A chefe acha que estão de sacanagem só porque é mulher”, confidenciou um assessor.  “Ela diz que o Lula não lê nada desde que nasceu e ninguém fica cobrando leitura de programa do presidente”.

O barulho causado pela largada da campeã provocou o adiamento da inscrição de outros concorrentes. Ainda nesta semana, serão oficializadas as candidaturas de José Eduardo Dutra, que não leu o documento junto com Dilma, e do técnico Dunga, que não enxergou a Holanda e viu em Ricardo Teixeira uma figura confiável.
Os craques estão entrando em campo! A coisa começou a esquentar! Quem ganhará a eleição que todos preferem perder? Quem conquistará o título que rebaixa, desonra e desconsola? Ninguém pode perder a chance de votar sem remorso em candidatos que ninguém merece! E que vença o pior!

NO PT NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA.

"Nenhum dos programas de sucesso no governo Lula é de iniciativa do PT".


O líder do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), participou de debate na TV Câmara sobre as principais propostas para o país dos partidos com candidatos à Presidência da República. Almeida fez críticas ao governo Lula em diversos setores estratégicos do Brasil. Ele apontou também soluções para problemas sociais e gargalos de infraestrutura. “O eleitor brasileiro não quer perder o que conquistou até aqui, mas quer avançar”, declarou o líder tucano.

O ex-líder do governo na Câmara Henrique Fontana (PT-RS), o líder do PV, Edson Duarte (BA), e o cientista político Murillo de Aragão também participaram da discussão no programa "Expressão Nacional". Leia abaixo os principais pontos defendidos por João Almeida durante o debate:

Luz para todos

“Nenhum dos programas de sucesso no governo Lula é de iniciativa do PT. O programa Luz para todos não é de autoria de Dilma Rousseff ou de Lula. O autor do programa aqui na Câmara dos Deputados sou eu. O Executivo implementou, mas a iniciativa foi nossa”.

Bolsa Família

“O governo do PT pegou todos os programas do governo anterior que estavam funcionando e empacotou com o nome de Bolsa Família. O primeiro artigo da lei que o criou diz que ele consolida e unifica os programas Bolsa-Escola, Bolsa-Alimentação e Vale-Gás, criados pelo PSDB. Não há originalidade. O governo deu continuidade a esses programas. O Bolsa Família é um programa consagrado e aceito por todo o país. Nós vamos mantê-lo e ficar atentos para que ele seja mais útil”.


Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

“O PAC tem muitas obras úteis ao país que devem ter continuidade. O programa precisa de foco e a aplicação de recursos deve ser continuada. O governo não realizou nem 15% do PAC e propôs o PAC 2. Isso é uma loucura. O programa deveria focar essencialmente obras de infraestrutura. Esse governo poderia ter realizado mais e por ineficiência não realizou”.

Aeroportos

“O caos nos aeroportos é absoluto. Nós temos quatro aeroportos paralisados incluídos no PAC porque não tem projeto. O gargalo é muito grande".

Impostos

“A solução para a alta carga tributária é reduzir impostos para todos os cidadãos e para a economia de um modo geral”.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

4Linux lança o Caça Cursos no fisl11 - Você cria cursos, vende para a 4Linux e ainda continua sendo dono

Além do Caça Talentos fisl11 (link), a 4Linux que estará presente no fisl11, entre os dias 21 e 24 de Julho de 2010, lança o Caça Cursos com o objetivo de identificar e comprar bons conteúdos de cursos adicionais à sua lista que já conta com mais de 50 treinamentos.

Se você domina um assunto relacionado a software livre e quer escrever um curso para lançá-lo na grade regular de cursos da 4Linux, participe deste novo "Caça Cursos". Nesta versão a 4Linux procura autores para cursos nas seguintes tecnologias:

1 - Redes avançadas com infra-estrutura em software livre
2 - Gerenciamento de documentos com software livre
3 - BPM com software livre
4 - Comunicação unificada (VoIP, IM, vídeo, chat, e-mail) com software livre
5 - SOX usando software livre
5 - Infra-estrutura SOA em software livre
6 - Infra-estrutura de cloud computing usando software livre
7 - Código Seguro

Caso você tenha fortes conhecimentos em alguma destas áreas, experiência comprovada na tecnologia e em dar aulas técnicas, a 4Linux quer ouvir sua proposta e negociar o lançamento deste curso tendo você como autor.

Veja como participar: http://www.4linux.com.br/notic[...]e-para-4linux-ainda-continua-s

Insatisfeito com o serviço de banda larga? Agora você pode romper o contrato sem multa


Usuário poderá pedir recisão mesmo durante o período de fidelização
Quinta-feira, 08 de julho de 2010 às 18h10
Lentidão da internet, suspensão temporária da prestação do serviço e falta de atenção com o consumidor são os problemas mais recorrentes de quem contrata uma banda larga. De acordo com o relatório da Anatel, em 2009 o serviço foi o líder em reclamações, respondendo por 13,5% das queixas.

Mas agora, você não precisa mais ter dor de cabeça se estiver insatisfeito com a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) acaba de conseguir uma liminar que garante ao usuário o direito de romper, sem ônus, com o contrato de banda larda durante o período de fidelização.

No site do Instituto há um modelo de carta para ser enviada à operadora e a alerta é que o consumidor mantenha um comprovante da solicitação feita à empresa. Caso ele envie a carta pelo correio, o ideal é solicitar o aviso de recebimento (AR), já se a entrega for pessoalmente, a dica é levar uma cópia para a empresa protocolar.

Calculadora? Cinema? Cotação do dólar? Dicionário? Chame o Google


Bill Snyder, da CIO/EUA
07/07/2010
(Com Redação do IDG Now!)
Mecanismo de busca tem recursos que poucos sabem como usar; de calculadora à previsão do tempo.
Eu gosto de pensar que meu vocabulário, e o uso que faço dele, está acima de média, afinal, sou um escritor profissional. Entretanto, ao me informar sobre as diversas opções de pesquisa do Google, percebi que, apesar desta minha habilidade, tenho utilizado o serviço de maneira rudimentar. Também descobri que quando um adolescente diz que me “pwned” (gíria norte-americana advinda dos games, que significa humilhar), isso não é um elogio.
O Google é cheio de funções e truques úteis que poucos conhecem. Recentemente, estive com dois engenheiros da empresa, Jake Hubert e Dan Russell, aprendendo como obter mais do mecanismo de pesquisa que eles ajudam a desenvolver.
As dicas que me foram passadas são ótimas; não importa se você deseja simplesmente converter uma temperatura de Celsius a Fahrenheit por causa de uma viagem ou se está pesquisando sobre patentes antes de lançar um produto inovador.
Antes mesmo de iniciarmos a conversa, Russell já me alertou: “se você quer saber algo sobre a busca do Google, bem, pesquise isso no próprio Google. Não se preocupe em lembrar uma URL; eu, por exemplo, não me preocupo”.
Patentes
Suponhamos que você queira pesquisar sobre determinada patente. Basta digitar “Google patents” na barra de busca e o primeiro resultado será justamente o Google Patent Search. A gigante das buscas tem um acordo com o escritório de patentes norte-americano, permitindo o acesso a mais de 7 milhões de trabalhos inscritos, inclusive os desenhos que os ilustram.
No Brasil, não há essa parceria. O acesso só é possível a partir do portal do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).


Filtrando por data
Em geral, sinto falta de uma pesquisa em que os resultados possam ser filtrados por data. Ora, acontece que isso é possível e, ainda por cima, é fácil. Por exemplo, digamos que você queira encontrar um anúncio sobre um cartão de crédito do Bank of America que foi veiculado há alguns meses. Comece com uma busca do tipo “Bank of America cartão de crédito”. Como resultado, haverá milhões de páginas.
Agora, dê uma olhada no canto esquerdo. Há a opção “em qualquer data” selecionada. Abaixo, tem-se “mais recentes” e “últimos dois dias”. Escolha um desses dois e repita a pesquisa. Dessa vez, no mesmo espaço onde só havia três escolhas, surgem algumas outras, como “última semana”, “último ano” ou até “intervalo personalizado”

Filtrando por hora
Também é possível buscar no Twitter o quão comentado determinado termo foi, especificando inclusive o horário. Essa manhã, li sobre um projeto de lei que um congressista democrata estava tentando aprovar, o que permitiria aos Estados a coleta das taxas sobre vendas. Comecei com uma busca usual, algo como “taxa sobre vendas” e, depois, novamente no canto esquerdo, selecionei “updates”. Desta forma, posso observar o que estão comentando no Twitter sobre a proposta.
No Brasil, o equivalente do recurso é o “atualizações”. Infelizmente, ainda não funciona no Google local. A boa notícia é que, pelo menos, a opção está visível, ou seja, existe a expectativa de que a ferramenta não demora muito a chegar ao País.
De modo geral, dar uma olhada no painel de navegação à esquerda é sempre uma boa alternativa. Ao expandi-lo, você descobrirá alternativas que nem sabia que existiam.


Cálculos e conversões 
calculadora Google é outro recurso escondido. Eficiente, ela soluciona de simples problemas aritméticos a questões de trigonometria. O melhor é que ela é grátis e você nunca a perderá de vista.
As conversões também são muito práticas. Pesquise “250 libras em quilos” ou “120 reais em dólar” e pronto: você terá o valor buscado na unidade de medida desejada.

Clima e ações
A pesquisa do Google é capaz de lhe mostrar a previsão do tempo para os próximos dias e como andam as ações de grandes empresas. Para o primeiro, basta digitar "weather" e o CEP desejado, enquanto que, para o segundo, busque pela sigla de empresa desejada, como “CSCO”, código das ações da Cisco.
No caso brasileiro, para buscar o clima dos próximos dias para alguma cidade, pesquise “tempo” mais o local de seu interesse. Quando à cotação de ações, esse recurso ainda não está disponível no País.
Cinema
Não sabe que filme ver? Pesquise “cinema” mais a sua cidade, como “cinema São Paulo”, e você verá todos os filmes em cartaz, com horário e local de exibição.
Outra opção é só procurar pelo filme desejado. Digite, por exemplo, “Toy Story 3 São Paulo”, e antes mesmo das páginas listadas, aparecerão os horários os locais da sessão do filme.


Pac-Man
Em 21 de Maio, a Google substituiu o logo da empresa em seu buscador por uma versão interativa de Pac-Man, para comemorar os 30 anos de lançamento do jogo. Originalmente o jogo deveria ficar no ar por apenas 48 horas, mas o sucesso foi tanto que ele continua online. Basta acessar www.google.com/pacman
Definir e traduzir
O Google funciona como um dicionário e um tradutor. Para saber o significado de “efêmero”, por exemplo, procure por “definir efêmero”. Para alguma tradução, procure a palavra, não importa o idioma, antecedida por “traduzir”.
Em geral, a definição se baseará na Wikipedia e no Wiktionary. A tradução, como não poderia deixar de ser, usará o Tradutor Google.
Pesquisas acadêmicas
Para procurar por trabalhos acadêmicos, como dissertações de mestrado e doutorado, o Google tem um espaço especial para isso. Chamado de Google Acadêmico, ele permite que se pesquise só trabalhos em português ou que se filtre por data de publicação.
Quando se busca por um livro, por exemplo, o resultado trará estudos sobre essa obra ou monografias que só a utilizaram como referência ou a citaram em algum momento do texto.

Tio Sam
O Google também tem uma pesquisa específica que só procura em sites governamentais. Por enquanto, o recurso não está disponível para a busca em portais do governo brasileiro, mas se você quiser saber mais sobre os Estados norte-americanos ou mesmo sobre pequenas cidades do país, a partir de fontes oficiais, basta acessar o google.com/unclesam.

Twitando perigosamente


De acordo com a análise realizada pela Dra. Patríca Peck referente à conduta comportamental das pessoas em redes sociais, muitos crimes podem ser cometidos em simples comentários. Até mesmo os limitados em 140 caracteres como é o caso da rede de microblogs que mais cresce no mundo. O Twitter.
Apesar do Código Penal ser da década de 40, as leis se enquadram perfeitamente nas situações mostradas no quadro abaixo.
Cuidado com o que você escreve
Cuidado com o que você escreve

Lei garante devolução de IPVA a quem tem carro roubado

O imposto a ser devolvido varia de acordo com o valor já pago do IPVA e com o mês em que o carro foi roubado. Por exemplo, quem quitou o IPVA e ficou sem o carro em junho, recebe a metade do dinheiro de volta.



Você sabia que se o seu carro for roubado você tem direito à restituição do IPVA? O imposto a ser devolvido varia de acordo com o valor já pago do IPVA e com o mês em que o carro foi roubado. Por exemplo, quem quitou o IPVA e ficou sem o carro em junho, recebe a metade do dinheiro de volta.
Só no Paraná, mais de R$ 870 mil estão a espera do pedido, de quem teve o carro roubado ano passado e nem imagina que pode ter de volta a restituição. A lei é nacional e o prazo que o motorista tem para pedir a devolução é o mesmo em todo o país.
“O contribuinte tem direito a pedir a restituição em até cinco anos depois de quitado o IPVA”, diz a inspetora de arrecadação Suzana Dobjenski.
Mas o valor será devolvido de acordo com as regras de cada estado. Em São Paulo, por exemplo, depois do pedido a restituição virá só no ano seguinte. No Paraná, a restituição virá em um prazo de 30 a 90 dias.
Para receber o dinheiro de volta é preciso procurar a Receita Estadual, preencher um formulário e apresentar documentos pessoais, os do veículo, boletim de ocorrência, entre outros. Se o pedido for feito mais de três meses depois do roubo, é exigido também um comprovante de que o veículo não foi encontrado.
Michel Lima, que é o diretor de uma locadora de carros, não esperou. Da frota que circula em todo o país oito carros foram roubados e não recuperados no ano passado. Logo ele foi atrás do imposto.
“Nesses oito veículos aproximadamente R$ 5 mil foram restituídos. É uma compensação que vem em uma hora boa”, elogia o diretor de locadora de carros Michel Lima.
Confira o que fazer para pedir a restituição do IPVA de seu veículo roubado:
1 – Preencha o formulário de restituição. Em alguns estados, é possível fazer isso no site da Receita (veja abaixo). A solicitação é gratuita.
2 – Leve o formulário preenchido a uma das repartições da Receita Estadual. Ao protocolar o pedido, o proprietário também deve apresentar o número da conta corrente na qual o valor da restituição será depositado. Junto com o formulário, apresente fotocópia dos seguintes documentos:
- comprovante de pagamento do IPVA;
- licenciamento do veículo;
- comprovante de conta bancária (pode ser cópia do talão de cheque);
- documento de identidade;
- boletim de ocorrência relatando o roubo do veículo à polícia (se a data for superior a três meses, deve ser apresentada também a declaração de não localização do veículo);
- inquérito policial formulado em caso de extorsão, estelionato ou apropriação indébita.
3 – O contribuinte que não tiver conta bancária recebe uma ordem de pagamento da Receita Estadual a ser descontada em qualquer agência do Banco do Brasil.
Fonte: G1 -bomdiabrasil

Nasa confirma imprevisibilidade da Jabulani

"Sobrenatural"? "De supermercado"? Após inúmeras críticas de jogadores, como os brasileiros Luís Fabiano e Julio César, a Jabulani, bola oficial da Copa do Mundo, foi testada pela Nasa (agência espacial norte-americana) que confirmou nesta quinta-feira o que os atletas vinham dizendo faz tempo: a bola é imprevisível.

Esta denominação foi utilizada pela agência para descrever o percurso que a bola faz quando passa da velocidade de 72 km/h. Para a Nasa, os problemas da trajetória da Jabulani, que é fabricada pela alemã Adidas, podem estar relacionados às costuras, junto ao seu baixo peso (440 gramas).

Segundo o engenheiro Rabi Mehta, um dos que pesquisadores da bola, "é óbvio que existe um efeito" na Jabulani para que ela descreva um caminho impreciso. Para explicá-lo, Mehta assinala que, quando uma bola relativamente lisa parece voar sem muito efeito, o contato do ar com a superfície é alterado pelos canais de suas costuras.

Essa assimetria cria forças laterais que podem, repentinamente, empurrar a bola em uma direção de forma aleatória e causar giros bruscos e quedas.

Os engenheiros da Nasa também chamaram atenção para o efeito da altitude na Jabulani. Em locais como Johanesburgo, que fica a 1700 metros do nível do mar, a bola tende a atingir uma maior velocidade, mas também sofre menos desvios em sua rota.

Radicalismo petista põe Petrobras em perigo


MENTIRA
“Líder do PSDB afirma: se Serra ganhar, pré-sal será entregue aos gringos” (Título de post mentiroso no blog Amigos do Presidente Lula, 07/07/10.)
A VERDADE
O deputado federal João Almeida (PSDB-BA) não falou em entregar a Petrobras a quem quer que seja – muito menos à incompetência e lotamento político do PT. Ele quer proteger a Petrobras da imprevidência do PT de Dilma Rousseff. Concentrar na Petrobras todo o esforço de exploração do pré-sal expõe a estatal ao risco de prejuízos incalculáveis. A gigante britânica BP está arriscada a quebrar por causa do vazamento de petróleo no Golfo do México. Há três semanas, a agência Bloombergadvertiu que a Petrobras é a companhia de petróleo mais vulnerável a acidentes do tipo que atingiram a saúde da BP.

DILMA - Boneca de ventríloquo


Mais direto, impossível. Serra respondeu na lata a afirmação de Dilma de que ele não aceita idéias. Deve estar até agora tentando anotar a placa do caminhão. Vejam a notícia do G1:

- Eu também preciso, mas eu tenho as ideias. Não saio de amanhã e o marqueteiro me diz 'hoje você fala mal do MST, hoje você fala bem do MST'. Ou então 'hoje você defende juros siderais, amanhã você você defende redução de juros'. Isso é complicado e só se explica por uma orientação externa - disse Serra, criticando mais uma vez itens do programa de governo apresentado pelo PT à Justiça eleitoral. - Essa questão de controlar a imprensa e estimular invasão de terras tem assinatura dela (Dilma) duas vezes. Quando era ministra, ela assinou o projeto que foi enviado para o presidente Lula e, agora, assina a proposta de governo diante da Justiça eleitoral. Em última análise, ela está coagindo a imprensa e estimulando a invasão - disse Serra.

(A montagem da foto é do Blog Burrisse Naçional. )

EU BEM QUE AVISEI! O SECA-PIMENTEIRA FULMINOU A ALEMANHA!!!


Pois é… Eu não sou um desses analistas de pesquisas eleitorais que dão plantão em jornais, convertendo torcida em ciência, mas tenho minhas intuições com base em fatos.
- Lula grudou no Corinthians, que ambicionava a Libertadores. O Corinthians se danou!
- Lula grudou na Seleção Brasileira. A seleção perdeu (juntaram-se urucubaca com Dunga: parceria invencível).
- Lula  exaltou as seleções do Mercosul. Foram caindo como moscas. Restou o Uruguai.
- Lula torceu para ao Uruguai. O Uruguai perdeu.
- Lula disse torcer para a Alemanha porque há um brasileiro no time. A Alemanha está fora.
Escrevi ontem este post aqui, ó:

O OLHAR FATAL DE LULA

Reflexões de Lula na Tanzânia. Leiam. Volto em seguida:
“Espero que tenha algum jogador brasileiro em alguma seleção que esteja disputando a final. Se for o Uruguai, nós temos pelo menos um bom jogador do Botafogo na seleção do Uruguai. Se for a Alemanha, nós temos um brasileiro naturalizado”.

“Nós temos como representante do Mercosul o nosso querido Uruguai e estaremos todos torcendo para que o Uruguai seja campeão do mundo. Nada contra os europeus, mas tudo favorável ao Mercosul.”

Comento
Pois é… A Holanda tem uma seleção certamente superior à do Uruguai, e a tarefa dos companheiros já não era fácil. Mas aí veio a torcida do seca-pimenteira… Aí, meus amigos, não tem jeito: a vaca vai para o brejo mesmo.

A Alemanha, com o seu time dito multicultural - já houve tonto chamando a seleção alemã de “multirracial” (se “raça” não existe, por que existiriam “raças”?) -, deve fazer, sei lá, um culto ecumênico para se livrar da urucubaca.

Os alemães enfrentam os espanhóis amanhã. São muito superiores - mas agora contam com a torcida de Lula. Não há favoritismo que tenha resistido a esse “olhar”…

Quanto à tese das seleções do Mercosul, esposada até por certa babaquice jornalística, dizer o quê? O mais perto que o bloco econômico está da Copa, por enquanto, é a Espanha - e, mesmo assim, fazendo certa concessão ao “colonizador”, né? Pode-se defender também a torcida em favor da Holanda, uma homenagem à herança deixada por aquele povo em Pernambuco.

Seja como for, no terreno, diria, “espiritual”, a Seleção da Holanda passou a ser favorita. Lula não lançou sobre ela o seu olhar fatal.

Encerro
Os técnicos de Espanha e Holanda devem se precaver: desde já, repudiem a torcida de Lula. Nada sobrevive àquele olhar… E depois falam do pé frio de Mick Jagger?

Quer acertar o bolão, amigo? Tente saber para quem Lula está torcendo.

OUTRA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Se o PT havia entregado o documento errado ao TSE, por que demorou imodestas sete horas para entregar, depois, o documento certo?

Dilma assinou documento com propostas radicais sem ler


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assinou e rubricou o programa radical do governo sem sequer ler uma linha. A informação foi confirmada pelo próprio Partido dos Trabalhadores. O programa foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira, 5. De acordo com informações do PT, o presidente da legenda, José Eduardo Dutra, acompanhou Dilma na atitude ‘apressada’, conforme afirmou sua equipe. Segundo a campanha, a pressa em assinar muitos documentos antes de embarcar para São Paulo foi a causa da ação.

Em vez de fazer cópia do esboço do programa de governo, a equipe de Dilma entregou a ela o documento errado. A resolução continha as diretrizes do 4º Congresso do PT, realizado em fevereiro, e apresentava teses radicais. Controle social da mídia, taxação de grandes fortunas e revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para a reforma agrária foram algumas das ideias propostas no documento. Além disso, havia a abertura de uma brecha para a interpretação de uma suposta defesa da legalização do aborto. A criação de um vale-cultura aprovado pela Câmara e pelo Senado também fazem parte das propostas.

Leia mais:
‘Dilma não sabe por que quer ser presidente’
Confira quais candidatos se registraram no TSE
O que diz o mundo sobre os candidatos à Presidência?

DILMA SEMPRE SOUBE O QUE ESTAVA ASSINANDO PORQUE REPRESENTA UM PARTIDO COM AQUELES VALORES


O episódio dos dois programas do PT — o dos socialistas e o das socialites  — está longe de ser mera questão formal (já que, afinal, tal documento não teria muita importância, seria apenas uma formalidade). Sem essa!
Então vamos pensar um pouco. Como é que o petismo vem tentando se estabelecer como o partido hegemônico ao longo da história? É com o partido da ordem ou com o partido da desordem?

Um pensador apressado diria: “Ah, é com o da ordem; olhe para a economia, Reinaldo!” E eu respondo o seguinte: “Errado! Essa ordem não foi o PT que construiu; ao contrário, ele a combateu no passado; tornou-se seus beneficiário.

O que o partido faz, instruído por aquelas idéias do documento assinado por Dilma, é seqüestrar a ordem democrática, fazendo dela sua refém. Não por acaso, os depredadores de instituições estão sempre ligados ao partido, são quase seus funcionários. Quando e se necessário, atacam.
Lembrem-se da barbaridade perpetrada aqui em São Paulo por meia-dúzia de sectários do sindicato dos professores da rede oficial de ensino. Em busca de um discurso no estado, o partido mobilizou a turma barra-pesada para tentar um confronto sangrento com a Polícia, o que não aconteceu. Mas eles bem que tentaram.

A ordem ou a desordem são valores meramente instrumentais para o partido — como instrumental é a democracia. E o PT sabe que não terá o domínio que ambiciona ter da sociedade enquanto não tiver o controle dos meios de comunicação.

Ora, a proposta de subordiná-los, na prática, aos interesses partidários não foi parar por acaso no documento assinado por Dilma. Aquela foi uma proposta aprovada no Congresso do partido. E que estava no Programa Nacional-Socialista dos Direitos Humanos, que também foi assinado por Dilma. E isso é inegável porque é um fato. Nada além de um fato.

LULEI


LULEI !!!!
AMIGOS, DESCULPEM A MINHA DECISÃO.
Virei casaca ... estou ao lado do Lula

*

Hoje, refletindo sobre o efeito do nada, sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo:

a) governado por um alcóolatra que instituiu uma lei seca,
b) um analfabeto que assinou uma reforma ortográfica,
c) tem um filho formado em porra nenhuma, que é o gênio das finanças, e
d) teve a cara de pau de pedir a Deus para dar INTELIGÊNCIA a Barack Obama, que é formado em Harvard.

Depois disso, EU TINHA QUE MUDAR DE LADO.  Resolvi ficar ao lado de L.I.  Que me desculpem os meus amigos e, por favor, não me critiquem, nem mandem e-mail's indignados.   Antes, reflitam melhor sobre a situação atual. Tenho certeza de que também ficarão ao lado do L.I..   Afinal, se eu ficar atrás... ele me caga e se eu ficar na frente... ele me fode.  Portanto, a melhor opção é ficar ao lado dele.

ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE TUDO VOLTE AO NORMAL . Será o dia em que:
- ARRUDA será uma simples plantinha pra espantar mal olhado;
- GENUINO será algo verdadeiro;
- GENRO apenas o marido da filha;
- SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
- FREUD voltará a ser o só criador da Psicanálise;
- LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
- GREENHALGH voltará a ser um almirante que participou de nossa história;
- Dirceu, Palloci, Delúbio, Silvio Pereira, Berzoini,Gedimar,Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Renan etc, serão simples.... presidiários.
- E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.
 
Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, velhinho, coitado, sempre usado desde 1976 e vejo o Lula aliado ao Collor e,pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys, concluo que entendo o verdadeiro significado do nome  'ZONA ELEITORAL'  escrito nele!


Autor desconhecido