Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

EXTRA: Acesse agora o Chrome OS no seu computador direto do seu Browser


Ontem compilamos uma versão do Chromium (futuro Chrome OS) e estamos testando em um T91 da Asus, porém você também pode conferir um pouco do futuro OS do Google, acessando apenas uma URL no Google Chrome (browser).

É só copiar e colar a URL no browser (Chrome) e pronto! Esperamos que em breve o Google crie uma build que suporte ARM, para testarmos o Chromium em um HTC Hero. Até lá, vamos testando no T91.
A URL é a seguinte: http://goto.ext.google.com/crux-home
Aproveitem!

Carros a gasolina podem ser convertidos em carros elétricos, propõe pesquisador

Redação do Site Inovação Tecnológica - 27/11/2009



Se todos os sons têm seus ecos, o eco de "carro elétrico" parece soar destoante: basta citar a expressão "carro elétrico" para que se ouça, como se fosse um mantra sussurrando do além, "tem pouca autonomia."
Pesquisadores norte-americanos acreditam que poderão dar um novo impulso à adoção dos carros elétricos se ajudarem a desmistificar esse "mantra."
Autonomia suficiente
De fato, enquanto um carro flex fabricado no Brasil, possui uma autonomia que varia entra 500 e 600 quilômetros entre cada reabastecimento, os carros elétricos em testes rodam entre 200 e 400 quilômetros antes de precisarem de uma tomada.
A diferença justifica a afirmação de que os carros elétricos têm uma autonomia menor do que os carros a combustível líquido. Mas o que significa dizer que eles têm "pouca autonomia"? Seria isso sinônimo de "autonomia insuficiente"?
O professor Illah Nourbakhsh, da Universidade Carnegie Mellon, acredita que não. Na verdade, ele propõe que essa comparação não faz sentido e está retardando a adoção de formas de transporte pessoal ambientalmente benignas.
"A maioria dos carros elétricos atuais está sendo projetada de cima para baixo, desenhados para rivalizar com o desempenho dos carros movidos a gasolina," diz ele.
E isso não faz sentido, prossegue Nourbakhsh. Muito mais realista é detectar as necessidades dos usuários e projetar carros que atendam a essas necessidades sem exigir que as pessoas alterem suas rotinas para se adequar a eventuais restrições de seus carros.
Tecnologia disponível para carros elétricos
Para testar sua teoria, o pesquisador lançou um site no qual os residentes na sua cidade (Pittsburgh) forneceram dados reais de seus deslocamentos diários, por meio de GPS. Os dados foram utilizados para calcular a autonomia que um carro elétrico deveria ter para atender às necessidades dos moradores de uma cidade com cerca de meio milhão de habitantes.
Os resultados demonstraram que não apenas os moradores economizariam 80% nos custos de transporte, como também que os carros elétricos que atendem às suas necessidades podem ser fabricados com a tecnologia já disponível.
Conversão de carros a gasolina em carros elétricos
Na verdade, o pesquisador demonstrou que os carros a gasolina podem ser convertidos em carros elétricos e, ainda assim - mesmo sem os ganhos incorporados nos carros que já nascem elétricos desde o projeto - atenderem às necessidades dos moradores em suas idas e vindas ao trabalho e nas movimentações do dia-a-dia, garantindo uma autonomia segura.
Com base nessas constatações, Nourbakhsh criou então o projeto ChargeCar, para testar a adaptação de tecnologias que garantam que um veículo elétrico tenha uma eficiência - sobretudo energia nas baterias - suficiente para substituir adequadamente os carros a gasolina.
O objetivo do projeto não é desenvolver novos veículos, mas uma base de conhecimento que possa ser usada para converter os atuais carros a gasolina em carros elétricos usando tecnologias já disponíveis no comércio.
Os pesquisadores já agregaram ao projeto até mesmo oficinas mecânicas da cidade para construir juntos "receitas" para a conversão de carros a gasolina em carros elétricos.
Supercapacitores
São dois os ingredientes principais nessas receitas de conversão. O primeiro é um sistema inteligente de gerenciamento de energia, um módulo de potência que utiliza um programa de inteligência artificial para controlar o fluxo de energia entre as baterias e um dispositivo chamado supercapacitor.
O supercapacitor propriamente dito é o segundo ingrediente importante. Enquanto uma bateria guarda muita energia mas só consegue liberá-la lentamente, um capacitor é um componente que armazena pouca energia mas é capaz de liberá-la rapidamente.
A tecnologia permitiu a criação dos supercapacitores, que são igualmente capacitores eletroquímicos, mas com uma densidade de energia incrivelmente alta, aproximando-os da funcionalidade das baterias. Eles são usados para dar partida em grandes motores, como os usados em locomotivas, navios e grandes caminhões.
Como eles podem armazenar energia e liberá-la rapidamente, os supercapacitores podem funcionar como um buffer - uma área de armazenamento temporário - entre as baterias e os motores do veículo elétrico.
Esse buffer tem dois benefícios significativos: ele melhora a resposta do carro elétrico e diminui a quantidade de ciclos de carga e descarga das baterias, o principal elemento determinante de sua vida útil.
Sistema inteligente de gerenciamento de energia
O uso de supercapacitores como buffers não é nenhuma novidade. Mas o sistema de gerenciamento inteligente de energia faz a diferença: "Com base nos hábitos e nas características da rota utilizada pelo dono do carro, o sistema inteligente de gerenciamento de potência decide se retira energia das baterias ou do supercapacitor, além de decidir onde deposita a energia gerada pelo sistema regenerativo de freios," explica Nourbakhsh.
Segundo os primeiros testes, o sistema permite uma captura de 48% da energia liberada durante as frenagens. O supercapacitor pode reduzir em até 56% a carga drenada das baterias, o que reduz o seu aquecimento - outro fator que diminui sua vida útil - em 53%.
"O maior custo para se ter um carro elétrico são as baterias," diz o pesquisador. "O sistema inteligente de gerenciamento irá gerar uma economia inicial, porque ele permite a adoção de um conjunto de baterias mais barato juntamente com um pequeno supercapacitor. E irá continuar gerando economia ao aumentar a vida útil das baterias e aumentar a eficiência do veículo."
Mais informações podem ser obtidas no site do projeto, no endereço www.chargecar.org.

Manual proibido de espionagem da CIA perdido em 1973 é publicado

Colunista fala também da brecha 'dia zero' do Explorer 7.
Ataque infecta 500 mil páginas para envenenar resultados do Google.




Em 2007, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) retirou o sigilo de diversos documentos da época da Guerra Fria. Entre eles está um manual de truques e enganação criado em 1953 e que deveria ter sido destruído vinte anos depois. O documento foi obra de um ilusionista, John Mulholland, contratado exatamente para essa tarefa. Agora, editado e revisado, o manual foi publicado e está sendo vendido por 15 dólares.

Outras notícias nesta coluna: Microsoft confirma brecha “dia zero” no Internet Explorer 7, ataque infecta meio milhão de páginas para envenenar resultados do Google.

Manual da CIA  com técnicas para enganar  é publicado
Já pode ser comprado na internet por US$ 15 um documento contendo técnicas para enganar, enviar mensagens secretas e esconder objetos. O documento, na verdade, pertence à agência de inteligência norte-americana CIA e foi redigido em 1953 com base em ilustrações do ilusionista John Mulholland, contratado na época, por US$ 3 mil para desenvolver truques com este fim.

Todas as cópias do manual, e um artigo relacionado sobre sinais secretos, deveriam ter sido destruídos em 1973.

No entanto, Robert Wallace e Keith Melton, conhecidos pelo trabalho em guias de espionagem, encontraram uma cópia em 2007 em meio a uma série de outros documentos que foram liberados ao público pela CIA. Agora, em edição revisada, “O guia oficial da CIA de truques e enganação” (em tradução livre) já pode ser comprado facilmente no site da Amazon, por exemplo.

O livro contém dicas sobre como parecer um idiota, como se esconder em meio a garrafas de água ou em outros compartimentos e como dizer “eu tenho informação” e “me siga” usando os cadarços do calçado. Também ensina como pegar um documento que está em uma mesa utilizando adesivos abaixo de um livro ou pasta, que, então, é colocado sobre o documento, que irá colar no adesivo e assim ser levado junto quando este for retirado pelo dono.

Outras técnicas incluem “colocar pílulas em bebidas sem ser notado” e “remoção sorrateira de objetos por mulheres”.

O manual foi parte de uma iniciativa da CIA denominada MK-ULTRA, que, na época da Guerra Fria, buscava encontrar maneiras de controlar a mente das pessoas. O projeto levou a uma série de experimentos secretos da agência com drogas como o LSD. Mas não foi a primeira vez que governos buscaram a ajuda de ilusionistas para táticas de guerra e espionagem. O mágico Harry Houdini trabalhou para o serviço secreto britânico em operações na Alemanha e na Rússia, por exemplo.
Microsoft confirma brecha “dia zero” no Internet Explorer 7
O código para explorar uma nova brecha, ainda sem correção, no Internet Explorer 6 e 7 está disponível na internet. Com ele, um indivíduo mal-intencionado pode criar uma página web capaz de infectar o computador do internauta assim que um site for visitado, sem a necessidade de confirmar a execução do vírus. Quem não quer atualizar para o Internet Explorer 8, que não sofre do problema, terá de aguardar uma atualização de segurança da Microsoft.

A empresa confirmou o problema na segunda-feira (23) e identificou as versões 6 e 7 do Internet Explorer como vulneráveis. O Internet Explorer 5.01, que ainda recebe atualizações de segurança por ser o padrão do Windows 2000 SP4, também não possui o problema.

A recomendação da Microsoft é aumentar o nível de segurança na Zona de Internet para “Alto” nos Windows XP, Vista e 2003. No entanto, isso fará com que a maioria dos sites não funcione corretamente, tornando a navegação pouco produtiva. É mais viável o uso de outro navegador, como o Firefox, Opera ou Chrome, ou atualizar para a versão mais recente do navegador, IE 8.

O código publicado na internet que faz uso da brecha apenas causa o travamento do navegador na maioria das vezes. A Microsoft informa que não está sabendo de qualquer ataque com base na brecha até o momento. No entanto, como o código existe, a vulnerabilidade já pode ser considerada “dia zero”.

Os programas de correio eletrônico Outlook, Outlook Express e Windows Mail também fazem uso do componente vulnerável, mas a configuração padrão desses programas, que não executa “scripts”, impede que a brecha seja explorada, segundo a Microsoft. A Prevenção de Execução de Dados (DEP) e o Modo Protegido do Internet Explorer, ativado por padrão no Windows Vista, dificultam o ataque.

Ataque infecta 500 mil páginas para envenenar resultados do Google
A empresa de segurança Cyveillance detectou uma nova onda de ataques que envenenam exclusivamente os resultados de pesquisas no Google. Os resultados maliciosos não aparecem em concorrentes da gigante, como Bing e Yahoo. Além disso, as páginas são inofensivas se acessadas diretamente, fora do resultado das buscas.

Ao clicar em um dos resultados, o site tenta infectar o computador do internauta, instalando um antivírus fraudulento que tenta assustar a vítima até que ela compre o produto. O “antivírus”, porém, não realiza função alguma, e a fraude consiste exatamente nisso.

O curioso dessa onda ataques é que, segundo a Cyveillance, as páginas não apresentam qualquer comportamento malicioso se acessar diretamente. Quando um link é clicado, o navegador envia ao site que está sendo acessado a informação de referência, ou seja, quem fez o link. Usando essa informação, as páginas maliciosas restringem os ataques a apenas usuários que chegaram a elas por meio do Google.

Os links maliciosos, vários deles localizados em sites legítimos que foram comprometidos pelos criminosos, contém várias palavras populares. Com isso, eles esperam aparecer em buscas do Google, e serem eventualmente clicados por internautas.

Essas foram as principais notícias da semana em segurança. A coluna Segurança para o PC volta na segunda-feira (30) para comentar sobre os golpes que aparecem no final de ano. Até lá, deixe sua dúvida, sugestão ou crítica na área de comentários, logo abaixo. Bom final de semana!

* Altieres Rohr é especialista em segurança de computadores e, nesta coluna, vai responder dúvidas, explicar conceitos e dar dicas e esclarecimentos sobre antivírus, firewalls, crimes virtuais, proteção de dados e outros. Ele criou e edita o Linha Defensiva, site e fórum de segurança que oferece um serviço gratuito de remoção de pragas digitais, entre outras atividades. Na coluna “Segurança para o PC”, o especialista também vai tirar dúvidas deixadas pelos leitores na seção de comentários. Acompanhe também o Twitter da coluna, na páginahttp://twitter.com/g1seguranca

As 5 Melhores Forças Especiais do mundo


As 5 polícias abaixo são utilizadas quando o “bixo vai pegar”. Seu treinamento, equipamento, condicionamento e exigências fazem deles os melhores na linha de frente contra o inimigo. São todos peritos em tiro de curta e longa distância, possuem um alto tirocínio, são super treinados em luta corporal, e principalmente, possuem habilidades capazes de enfrentar qualquer situação. E em primeiro lugar nós temos….

BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais

bope1
Para quem não sabe, o BOPE é a unidade de elite das forças especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Brasil, prazer.
Devido à natureza do crime em favelas, as unidades BOPE possuem uma vasta experiência na guerra urbana, bem como a invasão em ambientes confinados e restritos. Também utiliza equipamento mais poderoso do que o permitido pela lei. Atualmente com 400 soldados, o BOPE é uma das forças militares mais violentas na América Latina. \m/
BOPE duties are break barricades constructed by drug traffickers, shoot to kill at criminals threatening human life, Direitos BOPE são romper barricadas construídas por traficantes de drogas, atirar para matar em criminosos ameaçam a vida humana,
exterminate drug ghettos as well as its gangs, suppress prison riots,s pecial missions in swamps or mountainous terrains such as reconnaissance, planning and infiltration exterminar os guetos de drogas, bem como suas gangues, reprimir revoltas nas prisões, s pecial missões em pântanos ou terrenos montanhosos, tais como reconhecimento, planejamento e infiltração
O BOPE possui uma frota de veículos blindados de combate, que são conhecidos como “Pacificador”, ou “Caveirão”.
Estes veículos são usados em operações nas favelas, onde o BOPE enfrenta intensos conflitos com traficantes de drogas. Os soldados estão equipados com: M16 A2 rifle, Taurus PT92, IMBEL 9mm, explosivos C-4, granadas de fragmentação e o diabo a 4.
A Farda é PRETA cumpadi !!!



SWAT - Special Weapons And Tactics (Armas e Táticas Especiais)

swat
A SWAT é uma unidade de elite tática da América e de alguns departamentos policiais internacionais. Eles são treinados para executar operações de alto risco que estão fora das habilidades de policiais comuns. Suas funções incluem a realização de resgates de reféns e operações anti-terrorismo, cumprir mandados de prisão de alto risco e mandados de busca, enfrentando suspeitos e criminosos fortemente armados. A SWAT é equipada com armas de fogo especial, incluindo fuzis, metralhadoras, espingardas, carabinas, granadas e super-rifles para franco-atiradores. Eles têm uma porrada de equipamentos eletrônicos, coletes reforçados, ferramentas para invasão e arrombamento, veículos blindados, óculos para visão noturna, e detectores de movimento para determinar secretamente as posições dos reféns e seqüestradores dentro de uma estrutura fechada.
Suas funções são: resgate de reféns, operações de luta contra o terrorismo e captura de criminosos violentos (como estupradores, assassinos em série ou gangues).
Algo interessante é que muito do armamento a curta-distância desses caras não são letais. São utilizados apenas para imobilizar e ferir os criminosos.  :(


AFEUR - Agrupación de Fuerzas Especiales Antiterroristas Urbanas (Grupo de Forças Especiais Antiterroristas)

afeur
A AFEUR é uma unidade de elite do Exército colombiano, cuja principal missão é realizar operações de contra-terrorismo e resgate de reféns de forma rápida, coletiva e discreta.
Proteção VIP é outra tarefa da unidade. Por exemplo, eles protegem o presidente colombiano, quando viaja, e também forneceram proteção para o grupo do presidente Bill Clinton’s  e o presidente George W. Bush quando visitaram a Cartagena, em 2000, 2004, respectivamente. Eles também ajudaram na segurança da visita do Presidente Bush a Bogotá em 2007.

Yamam - Unidade Especial de Polícia

yaman
O Yamam em hebraico é a sigla para Unidade Especial de Polícia ( Yeḥidat Mishtara Meyuḥedet), a força de elite de Israel contra o terrorismo. O Yamam é capaz de operações de resgate de reféns e também de realizar ofensivas contra seus alvos em áreas civis. Além de deveres militares, ela também executa as funções da SWAT e do trabalho policial à paisana.
Os deveres doYamam são: Operações ofensivas contra o crime, realizar operação com segurança e deforma discreta, e proteção VIP.
Geralmente, a Yamam deixa os créditos de suas operações para outras polícias, porém, é bem reconhecida por todas elas, e também pelo povo israelense.

JTF2 - Joint Task Force 2

jtf2
Joint Task Force 2 é uma unidade de Forças Armadas do Canadá responsável por operações anti-terroristas.Jtf2 descreve sua missão como “prestar assistência armada na resolução de um incidente que afete, ou tenha o potencial de afetar o interesse nacional do Canadá.”
Os soldados são divididos em duas categorias: Categoria A - Assalto de Operações Especiais (SOA) que são aqueles que chegam metendo o “pé na porta”, que possuem uma grande experiência tática em operações especiais de resgate, busca e apreensão. E Categoria B - apoio e pessoal especializado para qualquer tipo de operação. Esta categoria inclui também a posição de timoneiro de operações especiais.
Na série de jogos de tiro Tom Clancy Rainbow Six um personagem chamado Roger McAllen, que fazia parte da antiga JTF, foi incorporado ao jogo por sua atuação na luta contra o terrorismo em 1993.
É Capitão Nascimento… vocês tão no topo…
capita

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Site da Atari oferece games clássicos de graça

Títulos do antigo console podem ser jogados direto do navegador.
Games também têm ranking on-line.




Alguns jogos clássicos do videogame Atari 2600, lançado nos Estados Unidos em 1977, estão disponíveis de graça no site oficial da empresa. Os games podem ser jogados diretamente no navegador e não é preciso realizar cadastro.

Entre os títulos estão “Adventure”, “Asteroids”, “Battlezone”, “Crystal castles”, “Lunar lander” e “Yar’s revenge”. Eles apresentam o mesmo visual da época em que foram lançados, apenas foram adaptados para a resolução atual dos monitores de computador. Há um ranking on-line para ver quem são os melhores jogadores.


Site da Atari oferece games clássicos gratuitamente, como 'Asteroids'. (Foto: Reprodução)

Eficiência e incentivos: por que o governo é ineficiente


Orecente blecaute em Pindorama trouxe novamente à baila o velho debate sobre a (in)eficiência dos setores público e privado. Os liberais, entre os quais se inclui este escriba, acreditam que a geração e a transmissão de energia elétrica são atividades deveras importantes para serem deixadas nas mãos do serviço público. Nosso raciocínio fundamenta-se na velha máxima segundo a qual a iniciativa privada é, via de regra, mais eficiente que o governo. Embora os fatos cotidianos tenham-na tornado quase um clichê, poucas vezes essa verdade econômica é esmiuçada. É o que tentarei fazer aqui.
Antes de mais nada, é preciso que definamos o que vem a ser “eficiência”.  Em economia, eficiência é o termo utilizado para designar a razão ótima entre os fins (objetivos) alcançados e os meios utilizados para obtê-los. Quando dizemos que determinada situação ou prática é ineficiente, estamos indiretamente dizendo que poderíamos conseguir os mesmos resultados com a utilização de menos recursos. Da mesma maneira, estamos deduzindo que a mesma quantidade de recursos (fatores) empregados poderia potencialmente produzir resultados maiores ou melhores.  Eficiência, portanto, se traduz pela obtenção do melhor resultado possível, com o uso dos (sempre escassos) recursos disponíveis.
 
Os seres humanos são criaturas que agem propositadamente.  Normalmente, como bem colocou Mises, o propósito de nossas ações visa a substituir uma situação de menor conforto ou utilidade, por outra de maior conforto ou utilidade. Nesse contexto, os incentivos (econômicos e não-econômicos) são elementos que possibilitam ou motivam uma particular ação, ou funcionam como condicionantes de nossas preferências, através das quais escolhemos algumas alternativas, em detrimento de outras. Não seria exagerado dizer que os incentivos são os determinantes primordiais do comportamento humano.
 
Dizemos que um incentivo é forte quando ele produz os resultados desejados.Por exemplo: se o objetivo é maximizar a produção, um bom incentivo será aquele que estimule os trabalhadores a produzir na capacidade plena e um mau incentivo será qualquer outro que não gere esse mesmo resultado. Em termos simples, os incentivos ajudam, ou melhor, induzem os indivíduos às decisões e ações desejadas.
 
Ao longo do tempo, as sociedades desenvolveram uma complexa teia de incentivos, que possibilitam maior ou menor grau de desenvolvimento, civilidade, organização, etc. Não é por outro motivo que a análise econômica se debruça sobre o estudo da estrutura institucional dos incentivos, tanto a nível micro quanto macroeconômico.
 
Quando dizemos que a iniciativa privada é mais eficiente que o governo, não estamos dizendo que os indivíduos que trabalham para este são piores, menos inteligentes ou capazes que os demais. Pelo contrário. Hoje em dia, muito em função dos salários e demais benefícios oferecidos pelos governos e, consequentemente, da enorme procura por concursos, cada vez mais difíceis e seletivos, os servidores públicos são cada vez mais qualificadas.

O problema, portanto, não está num suposto baixo nível intelectual dos funcionários públicos, mas sim na estrutura de incentivos que se desenvolve nas entranhas do governo. Instituições como a estabilidade no emprego, a isonomia salarial e as promoções por tempo de serviço – e não por mérito – acabam gerando incentivos negativos que levam à acomodação, à falta de iniciativa, à preguiça. Num ambiente em que não existe competição e a eficiência é posta em segundo plano, por que alguém deveria esforçar-se, dedicar-se, enfim, mostrar disposição para o trabalho, se não vai ganhar nada mais por isso, além de, quem sabe, um tapinha nas costas?
 
Mas há também outras questões, não necessariamente vinculadas à acomodação. Qualquer empresa, organização ou setor, sejam públicos ou privados, normalmente trabalham vinculados a orçamentos, os quais funcionam como limitadores de gastos (consumo de recursos). A diferença básica está em como esses orçamentos são elaborados e, consequentemente, os incentivos daí provenientes. Orçamentos privados são produzidos a partir de enfoques basicamente econômicos, enquanto os públicos normalmente privilegiam aspectos outros, especialmente políticos.  
 
Um gerente de departamento de empresa privada é incentivado, através de prêmios e bônus, a conseguir os resultados previstos com menos recursos que os orçados. Além disso, sua eficiência é geralmente premiada com ganhos e responsabilidades cada vez maiores. Num sistema de mérito, uma parte de cada centavo economizado, bem como de cada ganho de produtividade alcançado, é normalmente transferida, como recompensa, a quem de direito.
 
Já no setor público, isso não ocorre. Não há incentivos para o aumento de produtividade. Pelo contrário: se um chefe de seção consegue a proeza de gastar abaixo do previsto, sua recompensa provavelmente será um orçamento menor no próximo exercício. No Brasil, não são incomuns as “gastanças” de final de ano para liquidar todos os “empenhos” do exercício, a fim de “salvar” o orçamento do ano seguinte.
 
Se por um lado não há incentivos para a economia de recursos, por outro também não há boas razões para a melhoria da prestação de serviços. Um amigo médico do Hospital Municipal Miguel Couto, tido durante muito tempo como o melhor hospital público do Rio de Janeiro, me disse certa vez que, do ponto de vista dos profissionais que ali trabalham, a imagem de eficiência do Miguel Couto era, de certa forma, perniciosa. Seus salários são equivalentes aos dos colegas de outros hospitais, já que o funcionalismo está sujeito a planos de cargos e salários rigorosos, em que o sistema de mérito e produtividade passa ao largo.
 
Além disso, em função da boa fama e graças ao fortíssimo incentivo da luta pela vida, que nos leva a procurar sempre pelo melhor serviço de saúde possível, aquele hospital acaba recebendo muito mais pacientes do que o normal, aumentando a carga de trabalho dos seus profissionais. (De fato, é enorme o fluxo de doentes vindos de locais distantes, como Zona Oeste e Baixada Fluminense, para o Miguel Couto, localizado em plena Zona Sul da Cidade, a dezenas de quilômetros de distância).
 
Porém, a questão da ineficiência do setor público não se esgota aqui. A lógica por trás da administração pública é a lógica daqueles que a comandam, ou seja, a lógica da política. Ela fica patente principalmente nos momentos em que aparecem os problemas. No caso do apagão, por exemplo, a primeira reação dos responsáveis foi “tirar o seu da reta”, para, em seguida, clamar por mais investimentos para o setor.
 
Enquanto os problemas em qualquer empresa que se preza são estudados e discutidos a fundo – e os responsáveis eventualmente punidos com rigor – para que não voltem a ocorrer, no governo a lógica é inversa. Problemas graves e ineficiência endêmica não raro são premiados com mais recursos. No Brasil, segurança pública, saúde e educação são exemplos clássicos dessa lógica, especialmente porque outros tipos de incentivos, de caráter moral/ético, já não têm tanta influência sobre o comportamento dos cidadãos.
 
Enfim, como definiu magnificamente Thomas Sowell, os seres humanos vão sempre cometer enganos, estejam eles no mercado ou no governo. A diferença é que a sobrevivência de uma empresa ou profissional no mercado requer que eles reconheçam seus erros e alterem o curso das ações, sob pena de sucumbir frente à concorrência. Já o manual de sobrevivência na política preconiza que se neguem todos os erros e reafirme-se a fé nas diretrizes e planos previamente traçados, sem se esquecer de acusar os outros pelos maus resultados...

Promoção Total - As melhores promoções


Posted: 26 Nov 2009 05:41 AM PST
As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2009. Premiação: - 300 (trezentos) prêmios de 3.000 dotz. Para resgatar os pontos e converter em prêmios, os ganhadores receberão um email com as instruções para cadastro no programa, após a inscrição os usuário terão que validar o vale dotz, e depois trocar seus dotz [...]

Posted: 26 Nov 2009 05:18 AM PST
As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro de 2010. Premiação: 01 (um) pacote turístico para 2 pessoas de 3 dias e 2 noites, para Buenos Aires, incluindo passagens aéreas saindo de São Paulo, hospedagem em hotel categoria turística com café da manha incluso, traslado de chegada e saída, meio dia de City Tour [...]

Posted: 26 Nov 2009 05:06 AM PST
As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de dezembro de 2009. Premiação: Serão 24 ganhadoras, sendo 3 para cada calçado. 1º lugar: O sapato que escolheu + uma bolsa; 2º lugar: O sapato que escolheu + um cinto; 3º lugar: O sapato que escolheu + uma carteira. Para participar da promoção organizada pela Via Uno, as interessadas deverão acessar [...]

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

É assim que um designer emputecido pede demissão



"O designer que você trata como lixo encerrou-se de maneira inesperada.
Sua empresa e demais empregados não foram afetados.
Clique em Renegociar para discutir termos de um novo contrato. Clique em RH para descobrir o quanto vocês erraram."

Pode até não ser a maneira mais inteligente de se desligar de um emprego, mas pelo menos o cara se esforçou o suficiente para programar um executável de Mac OS X só para dar o seu recado.
Supostamente a janelinha pop-up (que não faz nada) foi vista por um colega, que então explicou a situação:
Ele acreditava estar em um período de experiência, para depois ser contratado, mas depois de meses de puxação de saco e horas extras, descobriu que era apenas um estagiágio. Ele era bom. Eu o teria recomendado. Que pena que ele fechou as portas… Obviamente ele estava contemplando pedir essa demissão por tempo suficiente para fazer isso, mas nunca conversou com ninguém a respeito. Ironicamente, ele reclamava das "divas" do seu emprego anterior.
Bem, quem precisa de um cara que faz janelas com botões que não servem pra nada? Um dos botões deveria pelo menos abrir um email já escrito com um texto de desculpas. [Method Shop via Cult of Mac]

Nemexius

Nemexius é um jogo de estratégia espacial com gráficos novos, diferente de todos que já foram lançados em que o jogador pode mover e mexer como se fosse um jogo instalado. O jogo foi baseado em Starcraft e possui coisas novas e diferentes como: batalhas de até 4x4 jogadores ou seja, você pode se unir a um amigo e descer o cacete em algum adversário, sem falar que Nemexius é de graça.
Nemexius
Tá esperando o que? Acesse: www.nemexius.com e jogue!

Você digita rápido no celular?


Swype, método que pode revolucionar a maneira de digitar no celular, vira realidade

A primeira vez que assisti a um vídeo do Swype em ação, ano passado, achei que era bruxaria: o criador do método T9 de escrever palavras achou que era possível digitar mais rápido, sem um teclado qwerty, simplesmente deslizando o dedo ou a canetinha pelas letras de um teclado virtual. Faz sentido para você? Veja o Swype em ação no Omnia II, da Samsung, primeiro aparelho com o sistema embarcado.
Com o Swype, basta você parar um pouco em cima de uma letra ou mudar a trajetória do dedo deslizante para que ele entenda a letra que você quer. O vídeo feito no lançamento do sistema mostra em câmera lenta como ele funciona.
O Omnia II, primeiro aparelho do mundo com Swype, chega agora aos EUA e roda o Windows Mobile 6.5. Ele foi lançado recentemente aqui no Brasil também, mas a nossa versão não tem Swype, infelizmente. O sistema é promissor, mas eu tenho a impressão que você precisará aprender a digitar de novo. Mas ver quem sabe usar impressiona. [via Techcrunch FXTWVJVGASF5]

Como o seu cérebro vai te passar a perna no tribunal



"Culpado"
Eu sei que trata-se de ciência, que é largamente mais objetiva e factual do que a intuição humana, mas mesmo assim há algo que me parece assustador em saber que um exame de ressonância magnética cerebral foi usado como prova em um julgamento de homicídio em Chigago, pela primeira vez nos EUA.

Neste caso o exame foi utilizado pela defesa para evitar a pena de morte, ao contrário de um caso na Índia ano passado, quando uma mulher foi condenada por assassinato com base em um duvidoso exame como este.

Especificamente, o exame deste caso tem como objetivo provar que o cérebro do réu não é normal -- é psicopático -- e que, por isso, ele não deve ser condenado à morte. O juri não discordou, mas levou 10 horas para chegar ao veredicto de que Dugan deveria pagar pelo seu crime com a morte. Sem o exame, o advogado de Dugan disse que eles não teriam levado nem uma hora.

É um troço difícil de cair a ficha, essa coisa de poder olhar dentro do cérebro de uma pessoa, literalmente ler a sua mente. É algo que vem da ficção, da paranormalidade, usado cientificamente como um meio de detecção do que é certo e errado, do que é mentira e verdade.

Exames para determinar quanta punição o seu crime merece logicamente levarão a exames para determinar se você cometeu ou não um crime, que logicamente levarão a exames que revelarão todo crime que você jamais cometeu, uma confissão inevitável. Que segredos o seu cérebro revelaria? [Science Mag via Wired]

Promoção Total - As melhores promoções


Posted: 25 Nov 2009 05:10 AM PST
As participações serão válidas se encaminhadas até o dia 30 de novembro de 2009. Premiação: 01 (um) Pacote turístico de 7 dias com um acompanhante para a Ilha de Comandatuba (Bahia), incluindo: passagens aéreas, translado, hospedagem por 7 (sete) noites no Hotel Transamérica – Localizado na Ilha de Comandatuba com acomodações em bangalô de luxo com refeições [...]

Posted: 25 Nov 2009 04:51 AM PST
Válida para compras realizadas do dia 15 de novembro de 2009 a 06 de janeiro de 2010. Premiação: 01 (um) Apartamento (nº 302), localizado no Bloco único do Empreendimento “Maria Nice”, situado na Rua Visconde de Jequitinhonha, 2902 – Boa Viagem , Recife/PE. Pode participar, o cliente que efetuar compras, no período de 15/11/2009 a 06/01/2010, no Shopping [...]

Posted: 25 Nov 2009 04:31 AM PST
A promoção é válida de 09 de novembro de 2009 a 23 de dezembro de 2009. Premiação: 01 (um) automóvel Volkswagen, modelo Novo Gol, 0 km, 2009, no valor unitário de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais); 01 (um) pacote de viagem para Capetown, na África do Sul, com direito a 01 (um) acompanhante, de 9 (nove) [...]

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Microsoft, você não pode ganhar se estiver em último lugar



Eu sei que a Microsoft só começou a trabalhar no Internet Explorer 9 há pouco tempo, mas pra que divulgar um gráfico mostrando que você é o pior de todos os navegadores para fazer uma tarefa?
O gráfico acima é uma comparação do desempenho em JavaScript, no qual um mesmo computador rodou o teste SunSpider, onde valores menores são melhores. A Microsoft está comparando uma tarefa bastante específica do navegador, mas extremamente importante, e como você pode ver, o IE melhorou muito nos últimos anos!
Mas ainda não é o suficiente.
Sabe, parabéns pelos avanços, mas não dá pra ganhar em último lugar. A ideia do gráfico é "estamos aqui hoje… imagina onde estaremos amanhã!". O que poderia valer para todos os outros navegadores.
Para os otimistas, a Microsoft conta, no blog do IE9, as grandes novidades da próxima versão do navegador, incluindo suporte a HTML5 e aceleração por GPU. [IEBlog via PCWorld via Engadget; imagem do teaser viaTecn0logia]

A internet pesa uns 498.438.557.742 quilos


Como é que o blog Crave, da CNET, chegou nesse número? Multiplicando e somando, é claro.

570.937.778 computadores estão online no mundo, cada um pesando em média 40kg, contando monitores, impressoras e outros periféricos. Hum… estou um pouco cético quanto a esse número, dada a popularidade dos laptops, mas vamos continuar porque isto tá legal!

Ainda existem 175.480.931 servidores e cerca de 100 milhões de Blackberries/iPhone/iPod Touch para nos preocuparmos. E mais: tem um cabo transatlântico de 15.000km ligando as duas metades do mundo digital, que pesa sozinho 87.000.000kg.

Enfim, o número final que eles chegaram é de 498.438.557.742 quilos — ou quase 500 milhões de toneladas, se você não conseguiu ler o número. Só falta termos que imprimir a internet! Bem, só a web daria um livro de 540.000 toneladas. [Crave UK; imagem via Extreme Stunts]

Desmantelando os Estados Unidos da América



Cartoon monstrando Obama como um líder totalitário travestido de ungido, cercado de ovelhas que o idolatram
Há apenas um ano, você acreditaria que um funcionário governamental não-eleito, nem mesmo um membro do Gabinete confirmado pelo Senado, mas simplesmente um dos muitos “czares” nomeados pelo Presidente Obama, poderia diminuir os salários de executivos de empresas privadas em cinquenta (50) ou noventa (90) por cento?
Você alguma vez imaginou que um outro “czar” estaria falando em restringir programas detalk radio [programas de opinião ancorados por um apresentador que recebe e responde perguntas do público]? Imaginou que haveria planos de subsidiar jornais — isto é, de criar uma situação onde a sobrevivência de alguns jornais dependeria da aprovação do governo quanto ao que esses jornais publicam?
 
Você alguma vez imaginou que alguém teria a ousadia de falar de um painel de chamados “especialistas” que decidiria quem poderia receber ou não receber tratamentos médicos vitais?
 
Já suficientemente assustador do ponto de vista médico, é também de gelar a espinha do ponto de vista da liberdade. Se a sua mãe é quem precisa de uma cirurgia cardíaca ou é um filho seu sofrendo de alguma enfermidade aguda, o quão livre você se sentiria para criticar um governo que tem o poder de tomar decisões de vida e morte sobre seus entes queridos?
 
Alguma coisa disso tudo se parece com a América?
 
E que tal uma agência federal distribuindo material às crianças nas escolas para alistá-las nas fileiras do presidente? A tarefa de serem designadas para lhe cantar louvores parece não ser suficiente.
 
Quanto restaria da América se o governo federal continuasse nesse caminho? O Presidente Obama já fez circular a idéia de uma força policial nacional, uma coisa sem a qual nós nos arranjamos muito bem e por mais de dois séculos.
 
Nós já temos forças policiais locais espalhadas por todo o país e forças militares para garantir a defesa nacional, bem como o FBI para crimes federais e a Guarda Nacional para emergências locais. Qual seria o papel de uma força policial nacional criada por Barack Obama, na qual todos os líderes seriam nomeados por ele mesmo? Essa força se pareceria muito mais com os camisas-marrons de ditadores do que com qualquer coisa americana.
 
Até onde o presidente irá, depende, é claro, de quanta resistência encontrará. Mas a direção que ele está tentando tomar nos revela muito mais do que toda a sua retórica e marketing midiático.
 
Barack Obama não apenas disse que está disposto a “mudar os Estados Unidos da América”, mas as pessoas com quem ele esteve e está associado há muitos anos expressaram, em palavras e atos, sua hostilidade aos valores, princípios e ao povo deste país.
 
O Rev. Jeremiah Wright o fez com palavras: “Deus amaldiçoe a América!”. Bill Ayers [*] o fez com as bombas que armou. Capangas ‘ativistas comunitários’ o fizeram pelo desprezo e desrespeito aos direitos de outras pessoas.
 
Entre as pessoas nomeadas “czares” pelo Presidente Obama havia quem tivesse elogiado ditadores inimigos, tal como Mao, pessoas que viram as escolas como locais de promoção de práticas sexuais contrárias aos valores da maioria dos americanos; e isso a uma platéia cativa, composta de crianças.
 
Aqueles que dizem que a administração Obama deveria ter investigado essas pessoas mais profundamente antes de nomeá-las estão perdendo o foco completamente. Por que deveríamos presumir que Barack Obama não sabia o que tais pessoas eram, uma vez que ele esteve ligado a exatamente esse tipo de gente antes de chegar à Casa Branca?
 
Nada é mais consistente com os padrões de uma vida inteira do que colocar tais pessoas no governo — pessoas que rejeitam os valores americanos, que se ressentem dos americanos em geral e dos americanos bem sucedidos, em particular, bem como se ressentem da influência americana no mundo.
 
Um erro de cálculo por parte do presidente seria imaginar que os outros não descobririam o que esses nomeados furtivos de fato são. Não fosse pela Fox News, essas nomeações reservadas teriam permanecido ocultas dos olhos do público. A Fox News está agora no topo da lista dos inimigos do governo Obama.
 
Nada exemplifica com maior clareza o desprezo que o próprio Presidente Obama tem pelos valores americanos do que as suas tentativas de, em seu primeiro ano no cargo, fazer passar no Congresso, na marra, dois projetos de lei — cada um com mais de mil páginas — sem que houvesse tempo para que qualquer um deles fosse lido e muito menos examinado e discutido com cuidado.
 
Que ele tenha obtido êxito apenas na primeira tentativa é sinal de que algumas pessoas estão começando a acordar. Se haverá um número suficiente de pessoas acordando em tempo de evitar que a América seja desmantelada, pedaço por pedaço, já é outra questão — de fato, a maior questão para esta geração de americanos.

 
Tradução: Henrique Dmyterko

 
Título original: Dismantling America
 
Para saber mais a respeito de Thomas Sowell, visite www.tsowell.com

COPYRIGHT 2009 CREATORS SYNDICATE, INC. Proibida a reprodução
 
[*] NT: Bill Ayers foi o líder da organização radical de extrema-esquerda Weather Underground nos anos 1970.

Homossexualidade: há esperança e libertação fora da psicologia?


Então por que alguns psicólogos cristãos falam e agem como se Jesus e o Evangelho precisassem depender da ideologia de Freud para ajudar homens presos no vício homossexual?

Julio Severo

Muitos séculos antes da invenção da ideologia da psicologia, o Cristianismo já oferecia esperança e saída para homens que se encontravam aprisionados aos vícios, pois Cristo era apresentado e visto como o centro da solução para todas as necessidades e conflitos humanos.

No entanto, o mistério moderno é como as igrejas vieram a se distanciar tanto dessa solução fundamental ao ponto de se acharem impotentes de continuar ajudando homens a sair do homossexualismo, temendo uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que não mais permite que seus profissionais façam uso de técnicas de condicionamento mental para essa finalidade.

Na verdade, as resoluções e decisões do CFP afetam exclusivamente seus próprios profissionais, não tendo nenhum efeito sobre a tradicional liberdade cristã de apresentar aos necessitados, inclusive homossexuais, o mesmo Jesus que vem há séculos curando, libertando e salvando todos os tipos de pecadores, sexuais ou não.

A psicologia reconhece sua necessidade de Cristo? Dificilmente, considerando o fato de que seu fundador Sigmund Freud (um judeu rebelde e revoltado contra Deus) fez questão de não centralizar Deus em sua invenção, nem a criou para glorificar o nome de Jesus.

Freud é para a psicologia o que Karl Marx (outro judeu rebelde e revoltado contra Deus) é para o socialismo.

Antes da invenção da psicologia, havia esperança para os homossexuais?

O Apóstolo Paulo pregava o Evangelho de Jesus Cristo (não o evangelho da prosperidade e muito menos o evangelho da psicologia) na cidade de Corinto, na Grécia antiga. No que se refere ao homossexualismo na sociedade, Corinto era um paraíso gay. E como era a mensagem de Paulo nesse contexto social? Ele mesmo diz:

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados [homossexuais passivos], nem os sodomitas [homossexuais ativos], nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus". (1 Coríntios 6:9-11 ACF)

Paulo deixa claro que havia todos os tipos de pecadores em Corinto. E ele também diz que na igreja que ele fundou nessa cidade, alguns viviam nesses pecados, inclusive no homossexualismo. E como todos esses pecadores foram libertos? Pela psicoterapia? Não.Por meio do nome de Jesus e do Espírito de Deus eles foram lavados — no sangue de Jesus Cristo —, santificados e justificados.

O nome de Jesus e o Espírito de Deus precisam da psicologia e suas técnicas de condicionamento para libertar os pecadores? A resposta é óbvia. Mas o que não é tão óbvio é que os psicólogos também precisam de Jesus para libertá-los de um emaranhado de filosofias humanas que apenas atrapalham sua relação com Deus e com o próximo e atrapalham hoje alguns cristãos e igrejas de viverem a realidade libertadora que está no nome de Jesus e o Espírito de Deus.

A maioria dos jovens cristãos que entra na psicologia se afasta de Deus e a maioria absoluta dos psicólogos está afastada de Deus, provando conclusivamente que a psicologia não aproxima ninguém de Deus. Pelo contrário, com essa ferramenta de condicionamento humano pode-se levar o indivíduo tanto a aceitar quanto rejeitar a homossexualidade. Se alguma moda social estranha surgir, o condicionamento poderia levá-lo a se aceitar como coelho, galinha, pato, marreco, etc.

O nazismo também tinha seus próprios psicólogos. O nazismo usava a psicologia para condicionar o povo alemão a admirar Hitler (que era homossexual) e odiar Deus, seus valores e seus seguidores. Mais modernamente, os socialistas estão usando a psicologia para condicionar o povo a admirar o homossexualismo e odiar como intolerantes e discriminatórios os padrões imutáveis e eternos de Deus sobre a homossexualidade e o casamento natural.

Talvez seja por isso que os militantes gays se recusem a aceitar as "curas" de homossexuais por meio psicoterapêutico. Com a psicologia, pode-se tanto "curar" quanto "descurar". O que eles recusam reconhecer, porém, é que se a "cura" psicoterapêutica envolve manipulação mental, o tratamento para um homem se aceitar como homossexual não é em nada diferente de uma lavagem cerebral. Ao lutar para que o CFP apóie somente o homossexualismo, os ativistas gays admitem que querem o controle absoluto da psicologia como instrumento de manipulação mental e emocional.

No caso do Evangelho, o Espírito Santo não é uma ferramenta de condicionamento mental e emocional. Ele não é manipulação nem lavagem cerebral. Não é possível usá-lo para inclinar as pessoas para ou contra a homossexualidade. O Espírito Santo é uma Pessoa que ministra às necessidades dos homens e mulheres que se abrem para Jesus. Se ele conseguiu libertar homossexuais na igreja de Paulo, o que o impediria de continuar operando os mesmos milagres de salvação hoje?

Sem a psicologia Cristo pouco pode fazer pelos homossexuais? Esse é um desafio grande para as igrejas de hoje, principalmente quando a psicologia moderna legitima a homossexualidade e agora está embarcando na legitimação da pedofilia.

A resolução proibitiva do CFP afeta pastores ou padres que não são psicólogos? Então, por que alguns cristãos se preocupam como se o CFP tivesse amplos poderes para cassar ou censurar pastores e cristãos que pregam sobre a homossexualidade sem um diploma de psicologia? Desde quando eles precisam desse tipo de diploma para prosseguir o ministério de dois mil anos de Jesus e seus apóstolos, pregando e ministrando a todos os pecadores, inclusive homossexuais?

Para o seguidor de Jesus, o consultório de psicologia é um mero lugar estratégico para levar o paciente a Cristo, embora alguns cristãos ajam de forma contrária, usando o Evangelho como um meio de introduzir a psicologia na vida da igreja.

Alguns chegam a transparecer um temor infundado de que sem a psicologia o Evangelho poderia perder sua eficácia, como se a Igreja do Senhor Jesus Cristo não tivesse condições de ajudar os pecadores sem depender da ideologia de Freud. Eles se esquecem completamente de que a psicologia e outras filosofias humanas não são componentes indispensáveis ou necessários do Evangelho.

Eu não sou o primeiro nem o último cristão a apontar os perigos de se apoiar num Cristianismo pendurado na muleta de Freud. Entre os católicos, a psicologia e seus malefícios vêm há muitos anos sendo denunciados pelo Dr. Paul Vitz, católico e professor de psicologia na Universidade de Nova Iorque. Entre os evangélicos, a denúncia está vindo de outro professor de psicologia: o Dr. Martin Bobgan.

O cristão que não é psicólogo é livre para ministrar aos homossexuais, não estando sob nenhuma imposição profissional ou legal de encaminhar para psicólogos pró-homossexualismo homens que não querem sair do homossexualismo. Já os psicólogos cristãos estão debaixo de obrigações para com o CFP.

Quase vinte anos atrás, duas senhoras vieram à minha casa pedindo informações sobre onde morava o homem que fazia "benzimento". Eu sabia que elas estavam se referindo ao meu vizinho pai-de-santo, mas imediatamente percebi que seria imoral e anticristão encaminhá-las a um centro de macumba. Por isso, eu lhes disse: "Eu sou um homem que dá benção!" Preguei o Evangelho a elas e orei ali mesmo abençoando-as e presenteando-as com literatura cristã grátis. Elas foram embora muito felizes.

Se eu fosse psicólogo, não seria diferente. Eu levaria essas senhoras a Cristo. Se elas não quisessem Cristo e quisessem o lesbianismo, assim como eu não poderia encaminhá-las a um centro de macumba, eu também não poderia encaminhá-las a um psicólogo pró-lesbianismo. E encaminhar a qualquer psicólogo seria como arriscar na roleta russa, seria um desserviço ao Evangelho, pois a maioria dos psicólogos segue os modismos e manias do CFP sobre a homossexualidade e outras questões importantes.

O cristão psicólogo que de fato quer ajudar homossexuais não precisa temer a resolução do CFP, pois em todo o tempo ele tem a liberdade de sair da esfera do CFP, renunciando publicamente à sua profissão para se dedicar a um chamado maior. A ele, como a todo cristão legítimo, resta fazer sacrifícios: se sua profissão exige o sacrifício dos valores e responsabilidades que Deus lhe deu de ajudar os necessitados ou se os valores de sua profissão exigem estar no mesmo nível de importância dos valores de Cristo, é melhor fazer como o Apóstolo Mateus, que sacrificou sua profissão de cobrador de impostos para pregar o Evangelho do Reino de Deus e escrever o Evangelho de Mateus.

Afinal, esse Evangelho pode ou não realizar muito mais do que cem mil tratamentos psicoterapêuticos?

Sem a psicologia, o que os cristãos psicólogos têm a oferecer aos homossexuais?

Há esperança e vida fora da psicologia?

Então por que alguns psicólogos cristãos falam e agem como se a resolução proibitiva do CFP fosse um grande impedimento para o próprio Jesus, como se sem a psicologia os homens presos no vício homossexual tivessem pouca ou nenhuma esperança de experimentar uma solução em Jesus e no Evangelho?

Fonte: www.juliosevero.com

Leia mais:

Contradições da psicologia evangélica

A profissão de psicólogos e a homossexualidade: lunáticos dirigindo o asilo?

Vídeo sobre psicologia: Deus não é suficiente?

Julio Severo rebate em programa de TV duas psicólogas defensoras do ECA

O problema com a auto-estima

Auto-Estima Para Cristãos?

Tempos difíceis