Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real Britânico (Illuminati): Falso Conto de Fadas


Este papo de casamento de príncipe com plebéia é história da carochinha. Todos sabemos que a elite global são todos co-sanguíneos, isto é, casam apenas entre sí para manter a linhagem "limpa", na visão deles e claro. Isto já foi constatado antes, como o fato do  Bush sendo primo distante da realeza britânico.

BBC havia reportado em 2002 que Bush e a rainha da Inglaterra são de fato primos distantes. Nas imagens abaixo, retiradas do site www.ancestry.com, mostra o parentesco entre a rainha da inglaterra, os presidentes Bush pai e Bush filho, e também Hillary Clinton, atual secretária de estado dos EUA.

Este outro jornal, reportou que o atual presidente Barack Obama e o ex-candidato a presidente John McCain eram ambos possivelmente parentes distantes da rainha da inglaterra.

Veja abaixo como estas famílias se relacionam, além de um artigo no IG sobre o parentesco dos "pombinhos", além de um ótimo vídeo do Alex Jones expondo a verdade sobre a realeza britânica:


Hillary Rodham Clinton, e Barbara Pierce Bush, são ambos netas de oitavo grau de Robert Lovering, nascido em 06 de setembro de 1620 em Boston, Massachusetts.

Robert Lovering é o quarto Bisneto de Margaret De Clare, que nasceu em 1281 Thomond, Connaught, Clare, Irlanda. Margaret de Clare é também o oitavo Grande avó da rainha Elizabeth II.

Margaret de Clare é o originador direto de uma linhagem que inclui Hillary Rodham Clinton, George W. Bush, e arainha Elizabeth II.

Árvore genealógica com a Rainha da Inglaterra e a linhagem de Bush e Hillary Clinton
Árvore genealógica com a Rainha da Inglaterra e a linhagem de Bush e Hillary Clinton

Parentesco Bush e Hillary
Parentesco entre Bush e Hillary

Neste vídeo, infelizmente apenas em inglês, Alex Jones faz duras críticas ao circo do casamento real, amplamente reportado pela mídia americano, que podemos ver também na mídia brasileira. Ele mostra como a família real britânica é na realidade alemã, e mudaram de nome após as guerras mundiais, de Saxe-Coburg-Gotha para Windsor.

Popout

Veja abaixo a notícia publicada no IG sobre o parentesco entre os "pombinhos":

Por essa a realeza britânica não esperava. O Príncipe William e sua noiva, Kate Midlleton, são parentes. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", William e Kate são primos distantes.

A revelação foi feita pelo próprio jornal ao analisar a árvore genealógica dos dois namorados. A publicação descobriu que ambos são descendentes de Sir Thomas Leighton, que foi soldado, diplomata e governador de uma província inglesa no final do século XVI, e morreu há exatamente 400 anos, em 1610.

Segundo o jornal, Leighton foi um tirano que governou com mão de ferro e que costumava agir com violência para reprimir o povo.

O ancestral teve duas filhas. Cada uma delas se casou, e a partir daí as famílias se proliferaram. William é tataraneto de Leighton após doze gerações, através da família de sua mãe, Lady Di.

Kate por sua vez é descendente do ditador após onze gerações. O resultado é que os dois são primos de décimo-segundo grau.

A assessoria da realeza inglesa ainda não comentou a descoberta.
Fontes:
IG: Surpresa: Príncipe William e Kate Middleton são primos distantes
BBC: Relative history links Royals with Bush
The Telegraph: The royal wedding and the New World Order
Daily Yonder: Is Presidency in Obama's Genes?

Maconha no Combate ao Câncer: Por que a Mídia se Cala??

Folha de maconhaUm  estudo publicado na revista "Nature Reviews-Cancer", fornece uma explicação histórica e detalhadas sobre como o THC e os canabinóides naturais combatem o câncer, mas preservam as células normais.

O estudo de Manuel Guzmán de Madrid, Espanha descobriu que os canabinóides, os componentes ativos da maconha, inibem o crescimento de tumores em animais de laboratório. Eles fazem isso através da modulação das principais vias de sinalização celular, induzindo a parada do crescimento e morte de células tumorais, bem como inibindo o crescimento de vasos sanguíneos que alimentam o tumor.

O estudo de Guzman é muito importante, de acordo com o Dr. Ethan Russo, um neurologista e autoridade mundial sobre a cannabis medicinal: "câncer ocorre porque as células se tornam imortais, pois elas não prestam mais atenção aos sinais normais de desligar o crescimento. Uma função normal de remodelação no corpo exige que as células morram sob controle. Esta é a chamada apoptose, ou morte celular programada. Esse processo deixa de funcionar em tumores. O THC promove o seu reaparecimento, para que os gliomas, leucemias, melanomas e outros tipos de células, com efeito, fiquem atentas aos sinais, parem de se dividir, e morram. "

"Mas, isso não é tudo", explica Dr. Russo: "A outra forma que os tumores crescem é garantindo que estes sejam alimentadas: eles enviam sinais para promover a angiogênese, o crescimento de novos vasos sanguíneos. Os canabinóides também desligam esses sinais. É verdadeiramente incrível, e 
elegante."

Em outras palavras, este artigo explica diversas maneiras em que os canabinóides podem ser utilizados para combater o câncer, e, como diz o artigo, "Os canabinóides são geralmente bem tolerados, e não produzem os efeitos tóxicos das quimioterapias convencionais."

Normalmente, qualquer história que sequer sugira a possibilidade de um novo tratamento para o câncer é saudada com manchetes sobre a "cura do câncer", quão remota e improvável seja. Mas se a maconha estiver envolvida, não esperem nenhuma cobertura da mídia, já que os editores tradicionais vêm silenciosamente matando esta história nos últimos 30 anos.

----------------------------------------------

Um outro estudo mais recente, publicado em 8 de abril pelo mesmo grupo, demonstrou os benefícios da utilização da cannabis no combate ao Hepatocarcinoma, o câncer de fígado. Os pesquisadores descobriram em seus estudos que a cannabis promove a inibição do crescimento de células cancerígenas.

E em um terceiro estudo, publicado em 2009 por pesquisadores da Suíça, descobriram que "os efeitos anti-tumorais mediados pelos canabinóides não estão limitados a inibição da proliferação de células cancerígenas, mas os canabinóides também reduzem a angiogênese, a migração celular e metástase, inibem a carcinogênese e atenuam os processos inflamatórios."

O intuito deste artigo não foi fazer apologia à maconha ou a qualquer tipo de drogas em geral, mas sim promover a discussão sobre uma das inúmeras possibilidades do uso da cannabis. Estes estudos vem sendo publicados há décadas, mas até hoje não chega com destaque na mídia corporativa. Pelo contrário, a mídia corporativa apenas foca em alguns poucos estudos que tentam mostrar que a maconha aumenta a incidência alguns tipos de câncer (aqui aqui).

Fontes:
[Estudo] Nature Review - Cancer: Cannabinoids: potential anticancer agents
[Estudo] PubMed.gov:  Anti-tumoral action of cannabinoids on hepatocellular carcinoma: role of AMPK-dependent activation of autophagy.
[Estudo] PubMed: Cannabinoid receptor ligands as potential anticancer agents--high hopes for new therapies?
Rense.com: Cannabinoids Kill Cancer And Our'Government' Has Known for 36 Years

quinta-feira, 28 de abril de 2011

PT, um governo cai cai

MENTIRA
“Essa obra é uma das paixões da minha vida. (…) E eu estou com muito orgulho porque estou percebendo que a obra vai ser inaugurada definitivamente em 2012, a não ser que aconteça um dilúvio ou qualquer coisa.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em visita às obras do túnel Cuncas I, do projeto de transposição das águas do rio São Francisco na Paraíba, 14/12/2010.)


A VERDADE
Lula, sua vaidade desenfreada, a falta de fiscalização, a falta de gestão. O resultado dessa combinação? Parte do enaltecido túnel Cuncas I, uma das últimas obras que o ex visitou antes de deixar a Presidência, desabou.
O desastre, ocorrido há um semana (21/04), só ficou conhecido depois de denúncia de um jornalista da região, publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o Ministério da Integração Nacional, o desabamento ocorreu devido à “consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”.
Por muito pouco, não houve vítimas fatais entre os trabalhadores. O que não alivia a irresponsabilidade do ex na inauguração de obras executadas a toque de caixa para aparecer na propaganda do Brasil do faz-de-conta do petismo.
Não é a primeira obra de Lula que desmorona. Moradias do Minha Casa, Minha Vida, construções de péssima qualidade, já ruíram. Pelo visto
, do jeito que as coisas vão sob a administração do PT, não vai sobrar nada em pé.

A primeira privatização de Rousseff (e do PT)

MENTIRA:

 “Aqui, o desastre só não foi maior – como em outros países – porque os brasileiros resistiram a esse desmonte e conseguiram impedir a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica ou de Furnas.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil de Lula e pré-candidata do PT à presidência, no 4º Congresso do PT, em Brasília, 20/02/2010.)
 
A VERDADE:
Utilizado como acusação contra o PSDB, o assunto privatização sempre foi exaustivamente explorado pelo PT nas campanhas eleitorais. Como repetiu Rousseff, sem medir consequências, para ganhar as últimas eleições.

Discurso vazio, ataque gratuitos, mentiras. Porque o PSDB nunca falou em privatizar os bancos ou as empresas citadas por Rousseff & Cia. Agora, despenca a máscara. E a presidente petista encampa mais uma proposta do PSDB: o regime de concessão de aeroportos, que constava no programa de José Serra, duramente atacado por Rousseff, pelo ex Lula e tantos outros petistas com suas conhecidas propagandas enganosas.

Só que a decisão chega com pelo menos oito anos de atraso. O governo do PT, enganando o país, deixou antes que o caos se instalasse nos aeroportos brasileiros. Agora, com a água no pescoço e depois que o PSDB denunciou o apagão aéreo em sua propaganda eleitoral, o petismo faz o que já deveria ter sido feito. A essa altura, mais do que pedido de socorro, anunciar a privatização dos aeroportos soa como se Rousseff e sua equipe jogassem a batata quente nas mãos dos empresários, para que eles façam a lição de casa que Lula, Rousseff e o PT não fizeram.

A saturação dos aeroportos brasileiros não é novidade. A corrida é para tentar amenizar a situação. Mas as previsões não são nada otimistas. O Ipea, vinculado à Presidência da República, avalia que, mesmo com a concessão e a execução das obras planejadas pelo governo do PT, os aeroportos brasileiros não conseguirão atender à demanda nem da Copa nem das Olimpíadas de 2016.

De acordo com o Ipea, além do plano de investimentos da Infraero não ter uma projeção adequada para o aumento da demanda, 14 dos 20 maiores aeroportos brasileiros já funcionaram acima do limite em 2010.

Os números não mentem. Até o final do ano passado apenas 5,47% dos recursos orçamentários para investimentos em aeroportos tinham sido contratados e somente 2,15% foram executados. Enquanto isso, entre 2003 e 2010, o movimento saltou de 71 milhões de passageiros por ano para 154 milhões, um crescimento de 117% em oito anos.

Herança maldita, falta de competência, falta de seriedade, seja qual for o adjetivo, o custo PT fica cada dia mais alto. E paralisa o Brasil.
 
www.gentequemente.org.brhttp://www.psdb.org.br

PT: a "sofisticada organização criminosa" está de volta.


Mais de cinco anos depois, o PT prepara a volta de seu ex-tesoureiro Delúbio Soares, um dos protagonistas do escândalo do mensalão. Fundador do partido e amigo do ex-presidente Lula desde os tempos de sindicato, ele foi o único a ser punido com a expulsão da legenda, em outubro de 2005. Considerado um arquivo ambulante do caso, aceitou o castigo em silêncio, sem entregar os companheiros. Agora, terá a fidelidade premiada com o retorno à sigla. Seu pedido de refiliação deve ser aprovado neste fim de semana, em reunião da cúpula petista em Brasília.

"O partido vai fazer justiça a Delúbio. Ninguém erra individualmente. Os erros são coletivos", defende Francisco Rocha, coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil e membro da Comissão de Ética do PT. O ex-tesoureiro é acusado de montar a máquina de arrecadação ilegal que, de acordo com a Procuradoria-Geral da República, foi usada para comprar apoio ao governo Lula no Congresso. Organizava o caixa em encontros clandestinos com o publicitário Marcos Valério de Souza em quartos de hotel -"conversas entre amigos", disse à Polícia Federal. A dupla recolheu pelo menos R$ 55 milhões em recursos "não contabilizados", distribuídos a políticos e assessores em envelopes e saques na boca do caixa. "Tudo sob as ordens do denunciado José Dirceu", afirma o Ministério Público.

Delúbio assumiu a culpa pelo ex-ministro, mas responde com ele no STF (Supremo Tribunal Federal) por supostos crimes de quadrilha e corrupção ativa. O ex-tesoureiro nega o suborno a parlamentares, mas admite ter recebido e repassado "dinheiro não contabilizado" a aliados. Chegou a dizer que o mensalão seria esquecido e viraria "piada de salão". Depois abaixou o tom. Submergiu. Nas palavras de um amigo, a eleição de Dilma Rousseff selou o fim do "sacrifício" de um militante que já disse ter o PT em seu DNA. Dirigentes do partido ouvidos ontem pela Folha disseram que o pedido de refiliação, avalizado por Lula, será aprovado com folga. "As razões que levaram o PT a afastá-lo ainda se mantêm. Não vejo motivo para aprovar sua volta antes do julgamento do caso", disse o deputado estadual gaúcho Raul Pont, apontado como um dos poucos dissidentes. Nos últimos meses, o PT reabilitou outros personagens do escândalo, como Dirceu, José Genoino e João Paulo Cunha. A volta de Delúbio, após mais de 1.800 dias de degredo solitário, concluirá a fase política do resgate. Na área penal, faltará combinar com o STF, que só deve julgar o caso em 2012. (Da Folha de São Paulo)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GANHE um iPad, sem sorteio, apenas divulgando a RegClin

RegClin - Registro Clínico - É destinado a pacientes, profissionais e clínicas da área de saúde (Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem) e também a Planos de Saúde. Trata-se de um sistema online (cloud computing - nuvem), acessível de qualquer computador conectado à internet capaz de agregar informações gerenciais desses agentes formando uma rede de usuários que interagem entre si ou não. Você pode usar RegCliN através de qualquer plataforma (Windows, Linus, MacOS) sem necessidade de instalação de programa em seu computador. Também com RegCliN você nunca mais se preocupará com backups pois seus dados estão armazenados em servidores seguros.

Para você participar do Programa de Pontuação RegClin e somar pontos, convide amigos ou novos usuários através do link abaixo:
http://www.regclin.com/regclin/cadusu.aspx?kxz=2eeae806-05c8-4e35-9f1d-f85c3af24479

Convide profissionais da área de saúde através do link abaixo:
http://www.regclin.com/regclin/cadpro.aspx?kxz=2eeae806-05c8-4e35-9f1d-f85c3af24479

Convide clínicas da área de saúde através do link abaixo:
http://www.regclin.com/regclin/cadcli.aspx?kxz=2eeae806-05c8-4e35-9f1d-f85c3af24479

Dilma tenta consertar as bobagens que ela mesma fez no sistema aeroportuário


Não se pode dizer que haja uma crise de confiança no governo Dilma, não ainda. Digamos que aumente em ritmo bastante acelerado a desconfiança. Desconfiança de que o governo não sabe o que fazer com a inflação — aquela de que a presidente se ocupa “diuturnamente” e “noturnamente” (não está claro se também “matinalmente” e “vespertinamente”); desconfiança de que o governo não vai conseguir cumprir o calendário das obras para a Copa do Mundo; desconfiança de que o modelo não mais funciona só na base da parolagem. Se é assim, algo tem de ser feito. E se fez! De imediato, decidiu-se que o ministro Antônio Palocci, o fiador do primeiro governo Lula junto aos mercados, tinha de sair da coxia e operar na ribalta. Seu papel de articulador dos bastidores, de conversador — com políticos, com empresários, com o mercado, com a imprensa —, já vinha se mostrando insuficiente. Os silêncios eloqüentes de Dilma, que a tantos encanta — e, confesso, a mim também, não sei se pelos mesmos motivos… —, já não dão mais conta do recado.
Coube ao ministro-chefe da Casa Civil, cuja tarefa era eminentemente política até outro dia, fazer o anúncio principal na reunião de ontem do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social: o governo vai lançar, no início do mês que vem, editais propondo a concessão à iniciativa privada dos aeroportos de Guarulhos (SP) e de Brasília. No fim de maio, será a vez de Viracopos (Campinas-SP). No fim de junho e início de julho, saem o de Confins (MG) e o do Galeão (RJ). A empresa que vencer a licitação executa as obras necessárias — terminais, pistas, infra-estrutura, ligação com outros meios de transporte  — e depois explora os serviços: aluguel de lojas, tarefas aeroportuárias etc. Que nome isso tem? Privatização!
Por que foi Palocci a anunciar a medida? Para tentar dar credibilidade à decisão. Os petistas passaram oito anos rejeitando a participação da iniciativa privada no sistema aeroportuário — cinco dos quais sob o comando da então superministra Dilma Rousseff. Chega a ser irritante, não fosse ridículo, ter de ler que a agora presidente está brava com o atraso nas obras. Ora… Durante a campanha eleitoral, aprendemos com a “professora” Dilma, que esse papo de iniciativa privada é coisa de tucano. Os petistas ganharam três eleições presidenciais satanizando as privatizações. Recordar é não passar recibo de idiota. É preciso confrontar a Dilma que decidiu privatizar aeroportos com a Dilma candidata. Assistam a este vídeo.
Como se vê acima, ela nem mesmo reconhece os benefícios da privatização da telefonia. Na sua cabeça de Dilma, o brasileiro só passou a ter renda — e, pois, telefone — no governo do PT. Não é tema deste post, mas não resisto: em 1997, havia 17 milhões de linhas fixas no país e 4,5 milhões de celulares. A Telebras foi privatizada em 1998. Em 2003, ano em que Lula chegou ao poder, os fixos já eram 38,8 milhões, e os móveis, 35,2 milhões. Voltemos ao ponto. Em sua retórica eleitoreira, como vocês podem perceber, as privatizações são um mal para o país. Neste outro vídeo, o proselitismo é ainda mais virulento; os adversários são chamados de “turma do contra”. Nota: nunca ninguém propôs, no tucanato, a privatização da Petrobras.
Mas é no vídeo abaixo que a o estilo “enrolation” atinge o estado da arte. Assistam até os 3min36s. Volto em seguida.
Depois de oito anos no poder, a candidata Dilma Rousseff culpou os governos passados pela falta de investimentos nos aeroportos. E por que não apelar ao capital privado? Ela não responde. Segundo disse, a solução era a abertura do capital da Infraero, num modelo similar ao da Petrobras. Mas não era a solução imediata, dizia ela há seis meses. “Imediatamente, a Infraero tem dinheiro suficiente para fazer os investimentos através de, por exemplo, módulos (…) Ocê não faz aeroportos só no sentido tradicional…”
Entendo…
Por que relembrar esses vídeos? Porque é preciso evidenciar que o desastre nos aeroportos não foi uma determinação da natureza ou uma irrupção de irracionalidade nesse mercado; ele foi meticulosamente construído pela incompetência petista — em particular, a de Dilma Rousseff, que respondia pelo setor. A presidente decidiu privatizar? Antes assim; antes tarde do que nunca! Aplaudo! Que tente corrigir as bobagens que ela mesma protagonizou na área.
EncerroPalocci volta à ribalta para tentar tirar o governo daquele autismo virtuoso cantado em farta prosa jornalística — logo começariam os versos. Vamos ver. Daqui a pouco, é possível que seja necessária uma voz com mais credibilidade para falar também sobre economia…

AEROPORTOS TERÃO 'CAOS COMPLETO' EM 2014, PREVÊ SINDICATO DE EMPRESAS.

A situação dos aeroportos brasileiros é "preocupante" e possivelmente os passageiros viverão um "caos completo" em 2014 por conta do aumento da demanda, segundo afirmou nesta terça-feira (26) José Márcio Monsão Mollo, presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), entidade que reúne as principais companhias aéreas do país, como TAM, Gol, Azul e outras.
Durante uma audiência realizada na Comissão de Infraestrutura do Senado, o SNEA apresentou uma pesquisa com dados muito parecidos com o estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) há duas semanas.


Para o Ipea, 9 dos 13 aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014 não ficarão prontos a tempo. O estudo diz ainda que, mesmo que as obras fossem realizadas, 10 dos aeroportos não conseguirão atender ao crescimento da demanda. A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, chegou a dizer que tem "confiança" de que o Brasil não vai "passar vergonha" com os aeroportos na Copa de 2014. "Como sempre, o Brasil vai fazer bonito", acrescentou ela.

"É uma situação muito preocupante não somente para a Copa, mas até 2020. Houve um aumento substancial do número de passageiros e aeronaves, e não houve evolução da capacidade instalada dos aeroportos. (...) Temos uma evolução de mais ou menos 10% ao ano. Em março, o crescimento foi de 25%, coisa que não ocorre nem mesmo na invejada China. Em 2010, já foi acima do previsto. Nossa previsão para 2014 é de mais de 260 milhões de passageiros. O que vai ocorrer é um caos completo, sem dúvida nenhuma", afirmou o presidente do SNEA, José Márcio Monsão Mollo.

De acordo com pesquisa do SNEA, mesmo se todas as obras previstas pelo governo forem realizadas nos aeroportos, ainda assim somente três dos 13 aeroportos com obras previstas não estarão acima de sua capacidade instalada em 2014: Galeão, Campinas e Manaus.

Mesmo com todas as obras prometidas e concluídas, o que também não acreditamos, vamos ter um problema sério de movimento dos aeroportos brasileiros" disse José Márcio Monsão Mollo.

Já os demais aeroportos das cidades-sedes, segundo a pesquisa, vão estar acima de 100% da capacidade: Guarulhos, Brasília, Salvador, Confins, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Fortaleza, Natal e Cuiabá.
 
"Mesmo com todas as obras prometidas e concluídas, o que também não acreditamos, vamos ter um problema sério de movimento dos aeroportos brasileiros", afirmou José Márcio Monsão Mollo durante sua explanação na audiência pública.

O técnico do Ipea Carlos Álvares da Silva Campos Neto voltou a apresentar os dados do estudo divulgado no começo do mês e também destacou o argumento da alta da demanda.

"O plano de investimentos da Infraero apresenta a capacidade que os aeroportos terão. Apresentamos uma projeção de demanda conservadora. Com base no que a própria Infraero informa ser a capacidade e a projeção de demanda, mesmo que fosse possível as obras ficarem prontas, 10 dos 13 aeroportos das cidades-sede operariam acima de 100% da capacidade", afirmou.

"O setor aéreo tem que ser pensado 30 anos à frente, e infelizmente não chegamos perto disso. Nosso programa se atém a 2014 e 2016. As deficiências estão ocorrendo hoje. A demanda cresceu demais, os aeroportos estão do mesmo tamanho. Não precisamos aguardar 2014 para que o problema possa aflorar", completou Campos Neto.

O técnico do Ipea também afirmou a construção de novos terminais de passageiros demora tde 6 a 7 anos. Isso porque. segundo afirmou, são cerca de 12 meses para o projeto, 38 meses para a liberação da licença do Ibama, e mais 36 meses de obras.

Na avaliação de Campos Neto, mesmo com a abertura de capital da Infraero ou a atração de capital privado para os aeroportos, não seria possível concluir as obras até 2014. Isso porque o processo de concessão exige normatização, demandaria tempo para modelagem, teria que ser feita audiência pública com anuência do TCU e o consórcio precisaria de tempo para se preparar. "A participação do setor privado demanda tempo e não pode ser considerada alternativa para 2014."

Durante a audiência, somente dois senadores se manifestaram, Mário Couto (PSDB-PA) e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM).

Couto questionou a ausência de representantes da Infraero na audiência pública. A presidente da comissão, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), informou que a Infraero disse que vai comparecer no Senado juntamente com o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt de Oliveira.

A senadora Vanessa disse que entendia a ausência da Infraero, já que há pouco tempo passou a ser comandada pela nova secretaria, mas disse esperar que em duas semanas o governo esteja presente para dar explicações.


 Fonte: Mariana Oliveira, G1

PT e suas lições históricas


MENTIRA

“Ninguém tem mais ética e moral do que o PT.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no 3º Congresso do PT, em São Paulo, 01/09/2007.)


A VERDADE


A história mostra que nunca antes na história do Brasil se viu um partido acumular tantos dirigentes envolvidos em problemas de toda ordem, e sem receber uma reprimenda sequer do líder-mor.
Pelo contrário. O ex acaba de dar seu aval à refiliação de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT,expulso do partido em 2005 pelos próprios companheiros por envolvimento no escândalo do Mensalão. De acordo com as investigações, Delúbio era responsável pela distribuição das mesadas aos parlamentares aliados.
Delúbio é considerado o pivô do esquema do Mensalão. Mas não está sozinho. Tem como companheiros-réus no STF três ex-presidentes do partido: Luiz Gushiken, José Dirceu e José Genoíno, entre diversos outros.
José Dirceu, que comandou o partido entre 1995-2002, foi afastado da Casa Civil por conta do escândalo, teve o mandato de deputado cassado e responde no STF por crime de corrupção e formação de quadrilha. Atualmente, é companhia constante de Lula.
José Genoino, presidente do PT de 2003 a 2005, foi afastado do cargo quando houve a denúncia do Mensalão. Responde no STF por crime de corrupção ativa e formação de quadrilha. Perdeu a eleição para deputado em 2010, mas ganhou cargo de Rousseff e foi assessor o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Luiz Gushiken, presidente do PT de 1988 a 1990, foi ministro da Comunicação de Lula, e responde hoje a processo de peculato no STF por causa do Mensalão.
E a história continua. Outros influentes dirigentes petistas estão envolvidos em casos no mínimo nebulosos. Ricardo Berzoini (2005-2010) chegou a ser apontado o comandante dos aloprados do PT, que tentaram comprar um dossiê contra os candidatos tucanos, em 2006. Além disso, era diretor-financeiro da Bancoop, cujos dirigentes, na época, foram investigados por desviar dinheiro dos associados para as campanhas do PT e cobrar propinas para intermediar negócios com os fundos de pensão de empresas estatais.
O atual presidente do PT, José Eduardo Dutra, que participou ativamente da campanha de Rousseff, afastou-se do cargo alegando “forte estresse”. E até hoje não explicou os escândalos da campanha eleitoral do ano passado: assessores da candidata foram expostos fabricando dossiês contra o PSDB, reunindo-se com arapongas, emitindo notas fiscais frias.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rousseff bate recorde. De arrecadação


MENTIRA
“Todos nós sabemos que o país tem uma carga tributária alta e queremos fazer um esforço para que ela não cresça mais.” (Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, então ministro do Planejamento do governo Lula, em Brasília, 22/08/07.)
“Eu pretendo, no caso de reforma tributária, fazer uma redução tributária. Reduzir os tributos sobre investimentos, fazer uma avaliação sobre a questão da folha de salário. Reduzir os impostos sobre medicamentos e saneamento também.” (Presidente Dilma Rousseff, recém-eleita, no Jornal do SBT, 02/11/2011.)
A VERDADE
A cada dia que passa o brasileiro paga mais impostos.
A arrecadação federal bateu recorde histórico no primeiro trimestre deste ano. Entre impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties, o governo engordou os cofres com R$ 226,19 bilhões, um aumento real de 11,96% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em março, chama atenção a arrecadação do imposto de renda de pessoas físicas, que chegou a R$ 2,641 bilhões no mês, 30,64% a mais que no mesmo mês do ano passado.
E a arrecadação deve crescer ainda mais. Neste valor não estão incluídos o aumento do IOF para cartões de crédito no exterior, para empréstimos buscados lá fora por empresas brasileiras e bancos , o reajuste dos preços de referência dos refrigerantes, cervejas e águas e nem o  aumento do IOF para o crédito das pessoas físicas.

O PT é desonesto.


Artigo de Edurado Graeff, cientista político e ex-secretário geral de FHC, publicado hoje, na Folha de São Paulo, sob o título "Gente que mente":

Vou andar com uma cópia do artigo que o senador Walter Pinheiro publicou aqui contra Fernando Henrique Cardoso ("O príncipe e o povo", 17/4/2011). Vai ser útil quando me perguntarem qual é, afinal, o problema do PT. O grande problema é a desonestidade. Não falo só da corrupção desenfreada. Pior que isso, para mim, é a desonestidade intelectual: o uso sistemático da mentira como arma política. Este é o pecado original que inspira outros pecados do PT, idiotiza seus quadros, polui sua relação com os aliados, azeda o diálogo com adversários e o indispõe com a liberdade de imprensa.

O ataque do senador petista escancara esse problema. A leitura deturpada de um artigo de FHC ("O papel da oposição", reproduzido pela Folha.com em 13/4/2011) foi o pretexto do senador para martelar numa velha tecla: FHC não tem "sentimento de povo"! O PT repete baboseiras como essa desde que escolheu FHC como inimigo. A escolha, como se sabe, deu-se em 1993. FHC pediu apoio ao PT para o Plano Real.
Em troca, o PSDB poderia apoiar Lula para presidente em 1994, como apoiara em 1989. O PT preferiu apostar contra o real. O plano deu certo, o PSDB lançou FHC para presidente e ele derrotou Lula no primeiro turno. Imperdoável!

Um erro leva a outros. Do Fundo Social de Emergência à Lei de Responsabilidade Fiscal, o PT se opôs a tudo que representou consolidação da estabilidade e modernização da economia no governo FHC. Como se opôs a tudo que representou inovação das políticas sociais, do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) à Bolsa Escola, que Lula chamou de "Bolsa Esmola". A inconsistência das "bravatas" ficou clara quando Lula chegou ao governo e abraçou as políticas de FHC. Isso não impediu Lula de inventar a "herança maldita". Nem impede o PT de atacar a sua caricatura de Fernando Henrique com tanto mais fúria quanto menos evidentes ficam as diferenças de suas políticas com as do FHC real.

Walter Pinheiro levou esse expediente ao nível do grotesco. Segundo ele, no governo FHC o povo "comia uma vez a cada três dias". Só foi comer três vezes por dia no governo Lula. Supõe-se que o povo foi votar em 1998 de barriga vazia. Na verdade, reelegeu FHC porque queria manter as conquistas do real. Nos oito anos antes de FHC, o valor real do salário mínimo, roído pela inflação, diminuiu 36%; o valor das aposentadorias do INSS maiores que o mínimo diminuiu 56%. Nos oito anos de FHC, o salário mínimo teve aumento real de 44% e as aposentadorias tiveram aumento real de 21%.

Como se o repertório de mentiras do PT não bastasse, o senador desenterrou uma lorota de Jânio Quadros. Com um toque pessoal: a "arguição" a que o senador se refere, sobre onde fica Sapopemba, nunca ocorreu, porque Jânio fugiu dos debates com FHC. A frase colou pelo jeito histriônico como Jânio pronunciou "Sa-po-pem-ba". Se ele sabia chegar lá, esqueceu como prefeito. O PT também. As grandes obras da prefeitura petista de São Paulo foram dois túneis malfeitos ligando os bairros ricos das margens do rio Pinheiros. E as palmeiras imperiais na frente do Shopping Iguatemi. Fino "sentimento de povo", com efeito.

Aqui o link do artigo, direto do eagora, mantido pelo autor.

DEMOROU! CUBA FINALMENTE ENXERGOU O QUE NÃO QUERIA VER: O FRACASSO DO MODELO SOCIALISTA.


Fidel entrega envelope a Raúl Rodríguez Castro, neto e guarda-costas de Raúl Castro, nesta terça-feira, em sua casa, em Havana. O voto era para a eleição de novos integrantes do Partido Comunista. Fidel também oficializou sua renúncia à liderança do partido (Do site da revista Veja)

Um dia após a aprovação de um ousado projeto de reformas proposto pelo próprio presidente de Cuba, Raúl Castro, - que tem como objetivo ''atualizar'' o modelo político e econômico do país - outro anúncio veio reforçar o fracasso de um sistema que ainda insistia na permanência do socialismo ultrapassado. O ex-presidente Fidel Castro, que liderou a histórica revolução de 1959 no país, abriu mão do seu longo cargo de primeiro-secretário no Partido Comunista de Cuba (PCC), única agremiação política cubana desde então, criada em 1965. Aos 84 anos, declarou que não pretende ocupar nenhum outro posto dentro do partido por causa de sua idade e saúde - debilitado, o ditador enfrenta complicações no estômago. Os acontecimentos, sem precedentes dentro do comunismo cubano, são vistos com esperança e otimismo pela população do país e pelo mundo. A China - que já experimentou a transição de um regime extremamente fechado para um novo modelo de abertura econômica, até se transformar em um verdadeiro exemplo de desenvolvimento - foi um dos países que já manifestou seu apoio às mudanças em Cuba.

O 6º Congresso do PCC, o primeiro desde 1997, teve início no último sábado e continua até esta terça-feira. As mais de 300 iniciativas apresentadas representam uma abertura ao setor privado, com o corte de empregos, a redução dos subsídios, a autogestão empresarial e descentralização do aparelho estatal. Também foi prometida uma reforma agrária e uma desburocratização da administração pública - com a redução do setor e a ampliação de direitos cedidos à iniciativa privada, como, por exemplo, o direito ao autoemprego. Algumas dessas medidas, na prática, jáestão em vigor há alguns meses. Em setembro de 2010, Raúl anunciou que pretendia demitir mais de 1 milhão de funcionários dos empregos públicos até 2011 - mais de 10% da população economicamente ativa de Cuba. Mas uma das mais importantes medidas é a de que, pela primeira vez desde 1959, os cubanos poderão comprar e vender seus imóveis. Nos últimos 50 anos, só era permitido passar propriedades para os filhos ou trocá-las através de um sistema complicado e muitas vezes corrupto.

Na promessa de um "sistemático rejuvenescimento" do governo, Raúl Castro ainda limitou os altos cargos políticos a dois mandatos de cinco anos e defendeu a prática constante de uma severa autocrítica. Nesta terça-feira, Fidel deixou a direção do PCC - que logo foi sucedida por Raúl Castro - pedindo que os jovens que participam do 6º Congresso do partido "retifiquem" o socialismo e "superem" o capitalismo. Ele admitiu equívocos do regime e apoiou a necessidade de reformas, apesar de insistir em demonizar a ideologia capitalista. Para ele, o sistema americano fomenta e promove os “instintos egoístas” do ser humano, sendo um difícil desafio na “época bárbara” das sociedades de consumo. Assim, apenas uma soma dos melhores talentos políticos de sua população seria capaz de enfrentar a política do "império", que "põe em risco” a espécie humana. “Esta tarefa é ainda mais dura do que aquela por nossa geração, quando foi proclamado o socialismo em Cuba." Do site da revista Veja

Péssimas intenções por baixo dos panos - PT quer a Internet


  

- Estou ficando preocupado com a Internet . Até o que a imprensa não comenta eles divulgam.

- Pois é.  Tá na hora de calar a boca dessa gente que  ""luta contra o bem do país""  (engessar os dedos seria mais adequado). 

- Vamos começar pelo cadastramento nas Lan House, o que você acha? 

- Ótimo.  Vai ser rápido. Eles se acostumam com isso, e logo, logo,  estamos livres para exigir um cadastramento amplo, geral e irrestrito. 



Câmara aprova cadastramento de usuário de lan house
A Câmara dos Deputados classificou as Lan House como estabelecimentos de "interesse social" e decidiu impor que cadastrem seus usuários. A proposta segue para análise do Senado Federal.  Que os honoráveis bandidos nos privem dessa tentativa de invasão à privacidade de quem não deseja se identificar, seja lá pelo motivo que for. 

Para ter acesso aos benefícios previstos na lei tais estabelecimentos 'de interesse social'  serão obrigados a manter um banco de dados com o nome e o documento dos clientes. 
Em relação à tal  proposta indecente,  o relator Otávio Leite (PSDB-RJ)  disse que  a  Lan House que quer ser séria e ter acesso a crédito terá que estar na linha.   Hummmm.... esse "terá que estar na linha" tem um cheirinho de autoritarismo!


Vejam o argumento de quem  defende essa ampla identificação:   "isso poderá facilitar a identificação de quem usar os estabelecimentos para praticar crimes.   Muito engraçado este argumento justamente no dia em que soubemos que uma juíza deu liberdade a vários assassinos  (depois completo a informação com mais detalhes).


Comentário de Miro Teixeira (PDT-RJ) :   "Se nós começarmos a pedir credenciamento para todas as atividades humanas daqui a pouco nós teremos um cadastro perfeito de toda a sociedade para manipulações políticas. Eu gostaria que fosse possível fazer um cadastro de ladrões públicos, antevendo quem fosse roubar o dinheiro público".  Isso lembra a despresada Lei da Ficha Limpa . 

Que gente tão bem intencionada!

Conjunto habitacional do 'minha casa, minha vida' = bolsa-cortiço, foi construído em cima de lixão e pode desabar ou explodir


Em Minas, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida corre o risco de desabar

Depois de ser inaugurado com pompa e circunstância, em fevereiro de 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que àquela altura já era a candidata extraoficial à Presidência da República, o conjunto de casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Governador Valadares, Minas Gerais, transformou-se em síntese do descaso e do desperdício de dinheiro público. O condomínio de 96 casas ficou quase sete meses com mais da metade das habitações desocupadas, apesar da numerosa lista de candidatos a moradores em poder da prefeitura da cidade. Portas e janelas foram arrombadas, paredes acabaram pichadas e a fiação foi roubada.

Depois de uma rápida reforma, as casas restantes acabaram entregues no fim do ano passado. Mas, apesar do alerta recorrente de políticos da região e da imprensa, os problemas só se agravaram: 14 imóveis acabaram condenados pelos bombeiros e pela Defesa Civil, que denunciou o risco de desabamento das casas. O motivo é simples. Na hora de escolher um terreno para o conjunto, o governo federal aceitou que a construção fosse feita num morro instável, que no passado abrigou parte do lixão de Governador Valadares, às margens da BR-116.
Treze meses depois da inauguração, oito das 14 casas condenadas já foram desocupadas por moradores. Agora, a prefeitura pena para convencer outras seis famílias, que vivem sob tetos que pode desmoronar a qualquer momento, por causa da erosão que avança no subsolo do conjunto. - Não deixa de ser irônico que famílias em áreas de risco tenham sido transferidas para casas em outra área de risco. É um problema de aplicação de recursos, mas também de escolha do terreno e projeto, realizados na gestão passada - se esquiva o secretário de Planejamento da prefeitura de Governador Valadares, Jaider Batista.
PF chegou a paralisar o projeto
O projeto começou a ser concebido na gestão do ex-prefeito e atual deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB), e foi paralisado depois que investigação da Polícia Federal divulgou a suspeita de desvio de verbas por políticos envolvidos na Operação João de Barro. A obra foi retomada e concluída na administração da atual prefeita, Elisa Costa (PT). Por sua vez, Mourão culpa a atual gestão por não agir a tempo contra os problemas do empreendimento: - A área foi fiscalizada e aprovada no fim de 2007 pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A duplicação da BR-116 modificou as condições do terreno e surgiu um assoreamento que não existia anteriormente - diz o ex-prefeito.
Para posar para fotos e celebrar a inauguração do conjunto, Lula e Dilma escolheram uma casinha vermelha. Lá já estava a nova moradora, a dona de casa Luciene Pereira, de 46 anos. A dupla visitou os cômodos e ainda prometeu bancar melhorias na casa, como a colocação de cerâmica no piso e um muro. Meses depois, parte das melhorias foram realizadas, mas em vão. Isso porque a casa modelo é uma das que correm o risco de desabar. - A prefeitura me dá R$ 300 para pagar um aluguel. Não consigo nada, porque o custo é R$ 450. Aquela casa era minha, essa aqui onde estou tenho que pagar. Nem preciso falar o quanto é pior, não é? - reclama a mulher.
O conjunto, do Bairro Palmeiras, custou R$ 18,8 milhões e foi concluído com parte da verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PACo). As contínuas trapalhadas envolvendo o empreendimento são investigadas pelo Ministério Público Federal.
A prefeitura finaliza um diagnóstico para decidir o que fazer. O mais provável é que as 14 casas sejam demolidas neste semestre. Responsável pela liberação da verba, o Ministério das Cidades informou que a metodologia de escolha de projetos ficou mais rigorosa nos últimos anos.
Fonte: O Globo

[por ter sido construído sobre um lixão - fonte de gás metano - há também o risco de explosão.]

TV da CUT vira palanque antecipado de Lula. Ele não consegue ficar longe dos crimes eleitorais.

A FUNDAÇÃO SOCIEDADE COMUNICAÇÃO, CULTURA E TRABALHO foi criada em 10 de setembro de 1991, sem fins lucrativos, para produzir e divulgar programas de conteúdos educativo, cultural, informativo e recreativo, em todo o território nacional. É esta fundação que administra a TVT, TV do Trabalhador, concessão dada por Lula. A TVT é dominada pela CUT. No seu site está lá, em primeiro plano, o logotipo da central sindical. A TVT está sendo utilizada com fins políticos eleitorais. É ilegal. É imoral. Mostra o quanto as leis estão sendo desrespeitadas no Brasil. O Ministério Público nada faz. A OAB prefere atacar políticos, em vez de dar respaldo a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar. A oposição ouve e vê calada. Ontem Lula deu uma entrevista desaforada, agressiva e totalmente eleitoreira na TVT. Estão repercutindo em todos os jornais as suas declarações contra a oposição. Aécio vai reagir? Alckmin vai reagir? Severino Sérgio Estelita Guerra vai reagir? José Agripino Maia vai reagir? Como Lula diz, o PT vai continuar 20 anos no poder. Com esta oposição, vai mesmo. ( Os vídeos demoram a carregar. Devem estar em estado de greve. Em operação-tartaruga. Afinal de contas, a TV é dos pelegos. Se não tiverem paciência, aqui vai o endereço onde estão publicados)

A (in) justiça social do PT



Além de pagarmos os juros mais altos do mundo, o Brasil é o pais com uma das cargas tributárias mais altas. O cidadão brasileiro paga mais impostos do que o cidadão alemão, espanhol, inglês, japonês ou americano.

E o pior de tudo é que no Brasil a carga tributária pesa mais no bolso das pessoas mais pobres. Vejam o quadro abaixo, que apesar de se referir ao ano de 2004 continua sendo válido, posto que não houve nenhuma reforma tributária. Pode ser que a carga de impostos até tenha aumentado para os mais pobres.


E o peso destes impostos não é revertido em benefícios para o povo. Segundo relatórios das Nações Unidas estamos em 70o lugar no que se refere ao Índice de Desenvolvimento Humano.

Mas nem é necessário se recorrer ao relatório do IDH da ONU.
Basta vermos os pedintes em nossas ruas. Basta vermos o que ocorre em nossos hospitais públicos. Basta vermos a qualidade cada vez pior de ensino que nossos filhos recebem.

Basta tomar um ônibus, metro ou trem nas horas de pico para ver que o dinheiro arrecadado não está sendo usado em benefício do povo.
Todos os dias ao abrirmos os jornais temos a certeza de que nossos governantes corruptos estão ficando ricos às custas do sacrifício do povo brasileiro.
É hora de darmos um basta. É hora de acordar. De tomarmos às ruas em protesto contra esta situação em que nos encontramos.

UM PRESENTE PARA OS ELEITORES DA DILMA.

PT aparelha o STJ.


Reportagem da Época, assinada por Diego Escosteguy, mostra um "companheiro de toga" chegando ao STJ:

O advogado Antônio Carlos Ferreira formou-se numa faculdade que nem sequer consta da lista das 87 recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não fez mestrado. Em 30 anos de carreira, nunca publicou um artigo jurídico. Só teve um grande cliente: a Caixa Econômica Federal, onde entrou há mais de 25 anos. Nas poucas e magras linhas de seu currículo oficial, porém, não há menção ao dado mais relevante de sua trajetória: desde 1989, ele é filiado ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, entidade alinhada com o Partido dos Trabalhadores. Militante informal do partido, Antônio Carlos fez carreira na Caixa com a ajuda dos companheiros. Em 2000, a pedido do atual tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tornou-se chefe do setor jurídico do banco no Estado de São Paulo. Quando Lula assumiu a Presidência, três anos depois, o PT emplacou Antônio Carlos no comando da Diretoria Jurídica da Caixa – uma posição para lá de poderosa, da qual dependem todos os grandes negócios do banco.  Leia mais aqui.

Pequeno Dicionário Mídia@Mais de Termos e Expressões Esquerdistas (Ampliado)

Ferramenta indispensável para decifrar os esquerdistas
OMídia@Mais tem o imenso prazer de lançar, com muito bom humor, a segunda versão do novíssimo  Pequeno Dicionário Mídia@Mais de Termos e Expressões Esquerdistas. É um trabalho em andamento, uma tarefa ao mesmo tempo nobre e divertida: é preciso entender o que eles falam; é preciso rir do que eles falam.
***
ABERTURA DOS ARQUIVOS DA DITADURA: expressão vaga referente efetivamente a alguma “abertura de arquivo da ditadura”, excetuando-se qualquer um que contenha informações sobre Dilma Rousseff.
 
ABORTOmétodo contraceptivo comum na Vila Madalena.
 
ANISTIA: o mesmo que crédito ou título resgatável em longo prazo; bolada; mamata; tetinha; carne assada.
 
ANISTIADO POLÍTICO: completo desconhecido a quem todo brasileiro deve alguma coisa mesmo sem saber por quê.
 
AQUECIMENTO GLOBAL: o mesmo que “resfriamento global”; designa todo e qualquer estado natural, com ou sem alteração de temperatura, de importância real ou imaginária; no jargão científico, “balaio de gato”. Publicidade: oportunidade; dinheiro fácil. "Vamos ter um verdadeiro aquecimento global no setor de eletrônicos este ano": o mesmo que “Vamos ganhar muito dinheiro sem fazer nada”.
 
ARTE: o mesmo que religião, em jargão típico de faculdades de humanidades.
 
AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: desculpa usualmente utilizada pela classe acadêmica brasileira para evitar flagrantes de posse de entorpecentes em instituições públicas de ensino superior.
 
BENICIO DEL TORO: célebre intelectual de esquerda, conhecido também por ter inspirado o personagem Forrest Gump de filme homônimo.
 
BERLUSCONI: diz-se do político que diz tudo que vem à cabeça, em sentido pejorativo. Pop.: “Precisamos apagar esse cara, ele tá muito berlusconi pro meu gosto”.
 
BOLCHEVIQUE: (Нищий встревоженный участника) em russo, “mendigo nervosinho com algum poder”.
 
BOLINHA DE PAPEL: gíria para pedregulho, trolha, bloco de cimento. Pop.: “jogar uma bolinha de papel em alguém”: destruir a reputação de alguém usando órgãos de imprensa.
 
BOM SENSO: detalhe burguês inútil e necessariamente ausente de qualquer consenso (ver).
 
BURGUÊS: empreendedor que não faz negócios com a esquerda. Ver EMPRRENDEDOR
 
BUSH: Pop.: o mesmo que “pai do capeta”.
 
CENSURA: quando você (tu) não permite(s) que eu passe a mão na sua (tua) mulher na sua (tua) casa.
 
COMUNISMO: (1) etapa final da transubstanciação dos seres humanos à imagem e semelhança de Che Guevara. "Seremos como o Che" (2) superação hegeliana (aufhebung) do reino da necessidade e ingresso no reino da necessidade absoluta.
 
CONSENSO: o desfecho natural de toda discussão empreendida pela KKK, Hamas, KGB, MST, Gestapo, Stasi, Guarda Revolucionária do Irã, defensores da tese do AGA, etc.
 
CONSERVADORISMO: ideologia agregadora de valores tradicionalistas, incluindo-se o patriotismo de direita, religiosidade anti-progressista, anti-abortismo totalitário, combate virtual às conspirações do anti-Cristo e ao controle homossexual dos meios de comunicação.
 
CONTRIBUIÇÃO SINDICAL: mecanismo beneficente visando a impedir que profissionais despreparados e com propensão reduzida à atividade laboral morram de fome.
 
CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: quando eu uso a polícia para demonstrar que o seu ponto de vista está errado em algum assunto.
 
CORRUPÇÃO: tudo aquilo que o adversário político de um esquerdista faz para ganhar dinheiro sem convidá-lo.

CULTURA: (1) toda expressão popular e democrática dos intelectuais da sociedade civil organizada com patrocínio da Petrobras, da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou combinações destes, em nome da soberania nacional; (2) o corpo de signos, significados, índices e ícones estabelecidos em determinada  sociedade que avance as conquistas do partido; (3) locus da propagação de conteúdo popular e democrático, gabinete, órgão, secretaria.
   
DEBATE DESONESTO: quando você discorda de algo que digo.
 
DEBATE HONESTO: quando você concorda com tudo que digo.
 
DEMOCRACIA: conceito ingênuo criado pelas superestruturas (classes dominantes), mas que deve ser utilizado e enaltecido para que, através dele, a esquerda radical totalitária tome o poder. Para isso é necessário restringir a ideia de DEMOCRACIA às eleições, com vistas à democracia popular plebiscitária, i.e., a adesão compulsória ao partido ou...o paredón, o gulag (VER), etc.
 
DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO: ato ou efeito de eliminar a concorrência entre empresas privadas no setor de telecomunicações, e impor rígido controle estatal através de um colegiado mínimo de burocratas.
 
DIREITA: reunião de grupos de interesse político e econômico-financeiro com o objetivo de impedir a representação popular, garantindo seu enriquecimento e a manutenção da injustiça social, exceto em se tratando de Fernando Collor e José Sarney. (Ver CONSERVADORISMO, FASCISMO, NAZISMO, HOLOCAUSTO).
 
DIREITO: conjunto de leis. (Ver LEI)  
 
DITADURA MILITAR: regime de exceção quando de direita, regime soberano quando de esquerda.
 
ELITE: grupo social composto por todo e qualquer cidadão estranho ao esquerdista ou ao partido, definido por renda ou patrimônio considerado elevado para os padrões nacionais.
 
EMPREENDEDOR: burguês que faz negócios com a esquerda. (Ver BURGUÊS)
 
ENEM: o mesmo que pororoca humana; movimento caótico desenvolvido por milhões de estudantes, todos os anos, em direção a locais públicos onde não se sabe direito o que acontecerá, sob o pretexto de que tal evento estará de alguma forma relacionado ao “futuro acadêmico” dos referidos estudantes.
 
ENGELS: fiador de Karl Marx. Se você procurou este verbete porque tem alguma promissoria em nome de Karl Marx, por favor entre em contato com os herdeiros de Friedrich Engels. Gratos.
 
EQUILÍBRIO NA IMPRENSA: expressão usada pelo aparato de comunicação da revolução socialista para designar toda e qualquer ação ou contexto onde uma denúncia imaginária contra um adversário político deve ser contraposta a uma denúncia fundamentada contra um membro do partido.
 
ESQUERDA: reunião de coletividades, movimentos sociais e representantes da sociedade civil organizada, de interesse popular, social e democrático com o objetivo de garantir a representação das camadas mais necessitadas e carentes da população e sua melhoria de vida, impedindo seu desenvolvimento em todos os aspectos ( Ver COMUNISMO, PAZ MUNDIAL).
 
ESTADO: o mesmo que deus, em algumas culturas. Zeus.
 
FACTÓIDE: denúncia amplamente amparada em indícios contra qualquer amigo meu.
 
FASCISMO: (1) apelo ao nacionalismo exacerbado com referência às riquezas do solo e da raça sofrida, ao personalismo do líder, à luta política de rua no corpo a corpo, ao tratamento do adversário político como inimigo a ser eliminado e ao patrulhamento da sociedade, exceto em se tratando de Luís Inácio Lula da Silva e quem ele bem escolher. (2) movimento de alunos e professores impedidos pelo sindicato de realizar suas atividades normais, bloqueando o avanço das conquistas.
 
FATO: denúncia irresponsável, infundada e caricata difundida por meios de comunicação alimentados por verba publicitária estatal.
 
FIDEL CASTRO: atual presidente da Juventude Socialista de Havana.
 
FRANCÊS: o mesmo que funcionário público; bolsista; grevista. Pop.: cunhado encostado.
 
FRANCÓFILO: diz-se do esteta que enxerga beleza em greves e paralisações de serviços essenciais em geral.
 
GANÂNCIA: recusa genérica, tácita ou expressa, de alguém que trabalha, em ceder parte de seus ganhos a um esquerdista que esteja sem fazer nada nas proximidades.
 
GEORGE W. BUSH: o mesmo que Moloch; gênio do mal; idiota inacreditável; ser desprezível de quem pouco se sabe; dito-cujocarcará. Gíria: "A culpa é do Bush": responsabilizar determinado sujeito por qualquer problema ou situação desfavorável que não lhe diga respeito diretamente. Ex.: “Quebrei um copo, vou colocar a culpa no Bush”.
 
GULAG: antiga colônia de férias localizada na extinta União Soviética, célebre pelo fato de que seus frequentadores não eram obrigados a adquirir o título patrimonial, tendo apenas de pagar a manutenção para continuar usufruindo de seus incontáveis benefícios e atrações.
 
HOLOCAUSTO: (1) ação da polícia em greve dos professores da rede pública ou invasão de reitorias de universidades.
 
HOMOAFETIVIDADE: expressão de afetividade pública entre dois ou mais seres do mesmo tipo, categoria, gosto musical ou estilo.
 
IMPOSTO: o mesmo que faturamento; lucro. Pop.: pega-trouxa. Econ.: o chamado “ponto ótimo da produção”, onde não se produz nada e se fatura indefinidamente.
 
INTELECTUAL: termo aplicável a qualquer indivíduo que, com ou sem o uso de suas capacidades, avance as conquistas do partido por meio de expressões no âmbito da CULTURA (ver).
 
INTELECTUAL ORGÂNICO: intelectual (ver) lotado em órgão (daí orgânico) do governo. 
 
INTERNACIONAL SOCIALISTA: o grande rival do Grêmio Capitalista. Equipe de história gloriosa, mas sem nenhum título. Sua torcida hoje é composta por imberbes e decrépitos.
 
KHMER VERMELHO: grupo pop cambojano dos anos 1970, conhecido pelo sucesso dos singles "Já matei seu pai, sua mãe, sua mulher e seu vizinho" e "Eu ainda vou matar seu filho", duas das canções mais tocadas no grêmio da FFLCH-USP em todos os tempos.

LEI: regra, norma ou trecho de programa político, música com uso de instrumento ou o próprio corpo (voz, assobio, batuque, sovaco, etc.), pichação de muro, recadinho de post-it ou guardanapo de papel, ou qualquer expressão do Grande Líder Popular e Democrático. Seu conteúdo e significado são flexíveis e atualizáveis conforme o avanço das necessidades da sociedade civil organizada.
 
MAO TSÉ TUNG: agitador cultural e autor do best-seller “Se safando das provas finais detonando seu professor”; o mesmo que “coveiro divertido”, em chinês; estilista mais conhecido no Brasil por ser o responsável pelo visual pop de Dilma Rousseff.
 
MARGEM DE ERRO: o mesmo que margem de manobra; comissão; bola. Imperícia estatística retoricamente defensável.
 
MARILENA CHAUÍ: o mesmo que mulher garbosa; Pop.: tesão. Mulher bonita.
 
MARXISTA: um sujeito que tem explicação pronta e simples para tudo, exceto para a realidade, que afinal e segundo ele, é apenas uma invenção das classes dominantes.
 
MENCHEVIQUE: (Социал-демократическая мудак) do russo, “tucano”.
 
MÍDIA GOLPISTA: o mesmo que PIG (Ver PIG).
 
MOVIMENTO ESTUDANTIL: movimentação geográfica de estudantes de humanidades em direção ao bar do grêmio da faculdade.
 
NAZISMO: (1) movimento nacional e socialista de intelectuais bastante convictos de suas ideias políticas de hegemonia, asseio e progresso da humanidade e das conquistas sociais e econômicas. (2) ideologia útil para se esquecer de qualquer outra ideologia, tão ou mais progressista (ver COMUNISMO).
 
NOAM CHOMSKY: desocupado, empresta seu nome à “síndrome de Chomsky”, observada quando determinado indivíduo constrói em décadas a própria reputação dizendo somente abobrinhas e apoiando publicamente regimes genocidas.
 
O PRÍNCIPE: biografia do filho de Lula, Ronaldinho Gaúcho.
 
PAZ MUNDIAL: (1) resultado inevitável e científico da batalha pelo COMUNISMO (ver). (2)Resultado da derrota final, inevitável e científica do imperialismo estadunidense.
 
PIG: designa o grupo genérico de empresas de comunicação a qual não se destinam verbas de publicidade estatal.
 
PLEBISCITO: exercício imaginativo de natureza eleitoral, cujo resultado só deve ser levado em conta quando de acordo com o previamente estabelecido pela direção do partido.
 
PLÍNIO DE ARRUDA SAMPAIO: diz-se do político esquerdista que fala tudo que vem à cabeça. Ao contrário da correspondente expressão “Berlusconi”, não tem qualquer sentido pejorativo. Ex.: “Me sinto mais mulher quando você fica assim, todo Plínio de Arruda Sampaio”.
 
PRÊMIO JABUTI: gincana literária mais conhecida por sua exótica fórmula de disputa, onde o concorrente semifinalista derrotado automaticamente habilita-se a disputar a final.
 
PRIMAVERA DE PRAGA: célebre grupo de transformistas tchecos.
 
PROPRIEDADE COLETIVA: posse de muitos por uns poucos.
 
PROPRIEDADE PRIVADA: forma de exclusão e exploração da condição humana quando o dono não é o partido.
 
RELIGIÃO: Cf. marxistas da antiguidade “a religião é o ópio do povo”. O filósofo Andrés Ollero  diz que os discípulos moderninhos do barbudão agora falam que a religião é o tabaco do povo: ”fume usted poco, sin molestar y, desde luego, fuera de los espacios públicos...”.
 
REVOLUÇÃO FRANCESA: a maior greve de todos os tempos. A paralisação mobilizou milhões de franceses, que pararam de trabalhar entre 1789 e 1940, quando o país foi invadido pela Alemanha.
 
REVOLUÇÃO: expressão que genericamente designa todo e qualquer movimento social, ideologicamente orquestrado, cuja finalidade seja substituir uma classe dirigente eventualmente corrupta e inapta por outra classe dirigente obrigatoriamente corrupta e inapta, de modo a aumentar exponencialmente o poder sobre todo e qualquer cidadão não contido nessa mesma classe.
 
SAIR À FRANCESA: gíria para entrar em greve; atrapalhar o trabalho dos outros. O mesmo que “enforcar feriado”. “Vou sair à francesa amanhã”: o mesmo que “Vou faltar ao trabalho amanhã e ficar tomando café numa mesa na calçada”.
 
SEUS MERDAS: Adj. Expletivo composto usado por aqueles que, frustrados, não encontram no que leem aquilo que já decidiram “democraticamente” ser a única opinião aceitável.
 
SEXUALIDADE: toda expressão de afetividade entre dois ou mais seres, garantido pela Secretaria de Diversidade Sexual.
 
SÍNDROME DE EIKE BATISTA: Doença fictícia que acomete herdeiros socialmente sensíveis que passam a ter ilusões enxergando-se no espelho como empreendedores socialmente responsáveis após receberem injeções cavalares de empréstimos governamentais sem risco algum e sem contra-indicações.
 
SÍNDROME DE SILVIO SANTOS: diz-se da enfermidade crônica onde o paciente consegue exercer o poder permitido apenas aos megamilionários, ao mesmo tempo em que demonstra ou faz crer estar absolutamente alheio a qualquer acontecimento, circunstância ou informação, real ou inventada, a respeito de qualquer contexto ou componente da realidade que o cerca, especialmente aqueles referentes a demonstrações contábeis de instituições financeiras.
 
SOCIALIZAR: em economia, denomina toda operação em que os créditos de terceiros são direta ou indiretamente apropriados, em operação casada à distribuição de débitos próprios entre esses mesmos terceiros. Pop.: Mão grandemãozinhacorreria. “Vou socializar com aquele maluco ali”: o mesmo que “Vou roubar a carteira daquele cidadão”.
 
SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA: a meia dúzia de vagabundos que esteve ontem em minha casa e com a qual decidi o futuro do país.
 
STALIN: eleito “funcionário público de todos os meses” entre os anos de 1922 e 1953, na URSS. É também o irmão caçula do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
 
SUSTENTABILIDADE: “Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.” Tradução: as necessidades presentes de políticos e ONGs farão com que você pague mais agora por produtos e serviços, com mais impostos, sob o pretexto de que esse dinheiro será usado para proteger o futuro de seus filhos e netos (os deles, claro).
 
TROTSKY: cheerleader do time de hóquei “Bolcheviques de San Petersburgo”, que arrebentou a concorrência enquanto pôde, até se transferir para a Liga Mexicana de Esportes Sobre o Gelo.
VOU COLOCAR NA REDE BRASIL: gíria para "vou desligar a TV". Na balada, significa ir embora de algum lugar. Mat.: o mesmo que zerar uma operação. Med.: designa morte de paciente.
 
Nota Legal:
O M@M adverte: o copyright é nosso. O copyleft é deles. Ria sem moderação.