Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Rousseff bate recorde. De arrecadação


MENTIRA
“Todos nós sabemos que o país tem uma carga tributária alta e queremos fazer um esforço para que ela não cresça mais.” (Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, então ministro do Planejamento do governo Lula, em Brasília, 22/08/07.)
“Eu pretendo, no caso de reforma tributária, fazer uma redução tributária. Reduzir os tributos sobre investimentos, fazer uma avaliação sobre a questão da folha de salário. Reduzir os impostos sobre medicamentos e saneamento também.” (Presidente Dilma Rousseff, recém-eleita, no Jornal do SBT, 02/11/2011.)
A VERDADE
A cada dia que passa o brasileiro paga mais impostos.
A arrecadação federal bateu recorde histórico no primeiro trimestre deste ano. Entre impostos, contribuições federais e demais receitas, como os royalties, o governo engordou os cofres com R$ 226,19 bilhões, um aumento real de 11,96% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em março, chama atenção a arrecadação do imposto de renda de pessoas físicas, que chegou a R$ 2,641 bilhões no mês, 30,64% a mais que no mesmo mês do ano passado.
E a arrecadação deve crescer ainda mais. Neste valor não estão incluídos o aumento do IOF para cartões de crédito no exterior, para empréstimos buscados lá fora por empresas brasileiras e bancos , o reajuste dos preços de referência dos refrigerantes, cervejas e águas e nem o  aumento do IOF para o crédito das pessoas físicas.

Nenhum comentário: