Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cão velho mas inteligente

Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.

 Ele andou calmamente até mim e eu o agradei.. Então ele me seguiu e entrou em minha casa. Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu.

Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair.

No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor. Isso se repetiu por várias semanas.

Curioso, coloquei um bilhete em sua coleira:
"Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro, e perguntar se você sabe que ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca."


 No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: "Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos - provavelmente ele está tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Discurso Dep.Dutra contra José Sarney

O SR. DOMINGOS DUTRA (PT-MA. Sem revisão do orador.) Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, imprensa, galerias, aqueles nos acompanham pela Internet, háum ditado religioso que diz que Deus é justo e que o mal que aqui se faz aqui se paga.
O Senador José Sarney, há 40 anos, humilha o povo maranhense. Há exatamente 2 meses o Senador José Sarney cassou o Governador do Maranhão. Hoje o Senador José Sarney está ardendo no purgatório dos escândalos do Senado Federal.
Quando da eleição do Senado, escrevi uma carta ao Senador Tião Viana, publicada num livreto que escrevi, chamado O Camaleão, em que eu dizia que a eleição do Senador Sarney era a continuidade do mar de lama que atingia o Senado Federal.
Fiz uma perspectiva e acertei na mosca. Quatro meses após a eleição do Senador Sarney, o Senado Federal é um mar de lama: terceirizado com firma falsificada, farra das passagens, atos secretos.

Ou seja, uma instituição que foi criada para defender o pacto federativo e defender simplesmente os Estados hoje é um mar de lama.
O pior, Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é que o Senador José Sarney se declara incapacitado. Recentemente, em um programa de televisão, perguntado sobre as torturas, na época da ditadura, o Senador José Sarney disse que não sabia porque morava no Maranhão. Mais recentemente ainda, perguntado sobre a ajuda indenizatória que era depositada em sua conta, S.Exa. disse que não sabia. Perguntado sobre os atos irregulares no Senado Federal disse que o problema era com o Senador Heráclito Fortes. Perguntado sobre os parentes que nomeou disse que também não sabia.
Portanto, estamos diante de uma incapacidade civil. O Senador José Sarney perdeu a memória por completo. Nessa condição S.Exa. não reúne condições políticas para continuar dirigindo nem o Senado Federal e muito menos o Congresso Nacional.
Ontem, o Senador resolveu jogar a sua catinga em todos os Senadores. O Senador José Sarney disse que o problema do Senado Federal não é dele, mas dos Senadores.
Portanto, o Senador José Sarney lambuza, mistura todos os Senadores da República nos atos irregulares por S.Exas. praticados.
Considerando que nós, na qualidade de Deputados Federais, compomos o Congresso Nacional e o Senador José Sarney dirige o Congresso Nacional, Deputado Antonio Carlos Magalhães Neto, éfundamental que imediatamente seja declarada a incapacidade civil do Senador José Sarney, por absoluta falta de memória. Porque o Senador José Sarney desconhece todos os atos praticados no Senado Federal.

É bom lembrar, como tem dito a imprensa, Deputado Vicentinho, que todos os atos, inclusive os atos secretos, que o Senador Sarney diz que não conhece, não sabe a definição, começaram a ser praticados justamente quando ele exerceu o mandato no Senado pela primeira vez no começo do Governo Fernando Henrique Cardoso. A prova maior do Senador Sarney, que agora quer colocar nas costas dos subordinados, é que, no sábado, o Sr. Agaciel promoveu uma baita festa de casamento de sua filha. Quem foi o padrinho da filha do Agaciel? O Senador José Sarney. É bom perguntar se ele lembra desse casamento, porque ele esqueceu tudo. Ele não sabe do auxílio-moradia que caía na conta, ele não sabe dos parentes que foram nomeados, ele não sabe dos terceirizados.
Portanto, é fundamental que o Senador José Sarney renuncie ao Senado, para que possamos salvar as instituições, ou seja declarado incapacitado civilmente diante da grave falta de memória continuada, ou o Ministério Público peça imediatamente a interdição do Senador José Sarney.
Sr. Presidente, estou aqui, mais uma vez, para repetir o ditado popular de cunho religioso que diz: Deus é justo e o mal que aqui se faz aqui se paga. O Senador JoséSarney cassou um Governador eleito com 2 objetivos: entregar o Governo do Maranhão para sua filha como se o Maranhão fosse uma fazenda e estancar os processos e inquéritos contra sua família. Conseguiu os 2 objetivos, mas o Senador JoséSarney está ardendo no purgatório dos escândalos que espocam todos os dias no Senado Federal.

Na condição de Deputados Federais, não podemos aceitar que um Presidente que perdeu a memória, que sofre de profunda amnésia continue a dirigir o Congresso Nacional. Em pleno século XXI, é impossível que o Congresso Nacional continue a ser dirigido por uma pessoa que não consegue se lembrar do ato que praticou no dia anterior. Talvez se lembre, para o resto da vida, do casamento do Agaciel.
Muito obrigado.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O céu

Aquele casal de 85 anos estava casado já há sessenta e dois. Apesar de não serem ricos viviam bastante bem porque eram muito poupados. Apesar da idade estavam ambos em muito boas condições físicas principalmente pela insistência dela na alimentação saudável e na manutenção em ginásio, em especial, durante a última década.

Mesmo com tão boa forma, um dia, numa das raras saídas para férias, o avião onde seguiam despencou e mandou-os para o Céu. Chegaram às portas brilhantes do Céu e São Pedro veio recebê-los à porta. Levou-os até uma fantástica mansão, com móveis dourados e cortinas de
finas sedas, com uma cozinha completamente guarnecida e uma cascata na sala de banho. Ao fundo podia ver-se uma criada arrumando as roupas favoritas de ambos nos imensos roupeiros.

Eles olhavam para tudo atônitos quando São Pedro disse:
- Bem vindos ao Céu. A partir de agora esta será a vossa nova casa.

O idoso senhor perguntou a São Pedro quanto é que aquilo iria custar.
- Claro que vai custar NADA. Isto é a tua recompensa no Céu.

O homem então olhou pela janela e viu um campo de golf que não tinha comparação com nada, do melhor, feito na Terra...
- Qual é o preço da utilização? - gemeu o idoso homem.
- Isto é o Céu - replicou São Pedro. - Tu podes jogar de graça, sempreque quiseres.

No dia seguinte foram almoçar ao salão e depararam-se com um almoço estonteante, com todas as inimagináveis especialidades gastronomicas, desde mariscos até às melhores carnes e sobremesas, tudo acompanhado dos melhores vinhos e bebidas.
- Nem me perguntes nada - disse o São Pedro ao homem. - Isto é o Céu. É tudo de graça.

O idoso senhor olhou em volta nevosamente e fixou o olhar na esposa.
- Bem, onde é que estão as comidas de baixo teor de gordura e colesterol e o chá descafeínado? - perguntou ele.
- É a melhor parte - atalhou São Pedro. - Vocês podem comer e beber o que quer que seja que gostem sem se preocuparem em ficarem gordos ou doentes. Eu já disse: isto é o Céu!

O idoso ainda perguntou:
- Nem é preciso ginásio?
- A menos que vocês queiram - foi a resposta de São Pedro.
- Nem testes de açúcar, nem medições de tensão, nem...
- Nunca mais. Vocês estão aqui para se divertirem e gozarem.

O idoso olhou bem de frente para a sua esposa e disse:
- Tu e a merda da comida saudável... Já podíamos estar aqui há dez anos!