Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Precisamos falar sobre torrents

Precisamos falar sobre torrents:

popcorntime

A essa altura você já deve ter ouvido falar do Popcorn Time. O serviço de streaming, chamado por muitos de ‘pesadelo para Hollywood’ e ‘exterminador do Netflix’, usa torrents para transmitir filmes e séries. O layout simples facilita o acesso a um enorme acervo de filmes devidamente catalogados e legendados, naquele esquema de tradução e brodagem coletiva que quem frequenta o universo P2P já conhece (para se ter uma ideia, o site foi traduzido colaborativamente para 32 idiomas).

Eficiente, cheio de conteúdo, gratuito e… ilegal. O Popcorn Time pegou algo restrito a um universo e tornou isso bonito, simples e acessível aos usuários comuns. E começou a funcionar em um limbo legislativo: o serviço não paga direitos autorais, como o Netflix, por exemplo, mas seu conteúdo vem de uma fonte descentralizada e abastecida pelos usuários, ou seja, ele é só uma forma de acesso ao conteúdo que outras pessoas postam. Assim, a ideia de seus criadores é que o Popcorn Time é apenas uma plataforma – a responsabilidade sobre o que circula nela, e a forma como é usada, deve ser dos usuários.

Depois de todo o furor inicial, o Popcorn Time saiu do ar. Por causa de ameaças legais, o site exibe agora uma mensagem de ‘adeus’ de seus criadores argentinos. Eles se dizem muito orgulhosos do que o site representou – afinal, viraram notícia em todo o mundo e levantaram a discussão – e reafirmaram que o site, como projeto, é totalmente legal. “Mas isso não é suficiente. Nosso enorme alcance nos deu acesso a muitas pessoas. Aprendemos um monte, especialmente que se manter contra a antiga indústria tem seus próprios custos associados. Custos que ninguém deveria pagar”, escreveram os criadores.

“A pirataria não é um problema das pessoas. É dos serviços. É um problema criado por uma indústria que vê a inovação como uma ameaça à sua antiga receita de obter lucro. Parece, para todos, que eles não se importam. Mas as pessoas se importam. Nós mostramos que as pessoas correrão o risco de tomar multas, sofrer processos e outras consequências só para assistir a um filme recente de chinelos. Só para ter a experiência que merecem”, diz o comunicado.

Os criadores decidiram ‘continuar com suas vidas’, mas a tecnologia é implacável. Open source, o Popcorn Time ganhou novas versões desde o fechamento da original. Não vou dar nenhum link, mas você consegue baixar o programa sem muita dificuldade. Os servidores ficam espalhados por aí, o código já está no GitHub, não há mais controle sobre o serviço. Seu uso ainda é pequeno (o Popcorn Time correspondeu a 1% do tráfego de torrents em março, segundo a Excipio, empresa alemã de análises relacionadas à pirataria), mas o fato de o programa sobreviver às ameaças é um grande exemplo do funcionamento da rede: se as regras estão erradas (ou é assim que a comunidade entende), elas serão burladas. E ameaças, proibição ou repressão não resolverão o problema. É só ver o Pirate Bay: seus criadores foram processados, presos, condenados à pagar multas milionárias, mas o serviço continua firme e forte.

Por isso precisamos falar sobre torrents. Estima-se que 30 milhões de pessoas em todo o mundo usem torrents todos os dias para baixar músicas, filmes, séries, softwares e trocar outros tipos de arquivos, sejam eles legais ou ilegais. Veja bem: trinta milhões de pessoas que praticamente caem na ilegalidade (ou passam perto dela) porque preferem usar uma tecnologia específica, porque querem poder acessar o conteúdo no conforto de suas casas, quando quiserem, sem restrições relacionadas à sua localização e travas como DRM.

Não está na hora da indústria rever os seus modelos? De financiar essas novas tecnologias de distribuição de conteúdo? Não está na hora das leis de direitos autorais começarem a olhar para o P2P (que pode, sim, virar um negócio tanto para os produtores de conteúdo quanto para a indústria)?

Enquanto isso não acontece, podemos ter uma certeza: outros ‘Popcorn Time’ surgirão.

Fonte: Galileu

Muita calminha na hora de aplicar injeção

Muita calminha na hora de aplicar injeção:

vi enquanto peregrinava no Jacaré

CALMINHA! CALMINHA! CALMINHA!

Vacina Contra o HPV: Nem Tudo que Reluz é Ouro

Vacina Contra o HPV: Nem Tudo que Reluz é Ouro:

Veja neste artigo a opinião de Daniel Becker, pediatra, fundador e conselheiro do Centro de Promoção da Saúde e pioneiro da Pediatria Integral no Brasil. Em seu artigo ele fala sobre as ligações da indústria e governo, o marketing agressivo da vacina, sua real necessidade e eficácia, e sobre os seus perigosos riscos.



Durante todo o mês de março, a polêmica sobre o oferecimento da vacina contra o HPV pelo SUS e sistema suplementar de saúde no Brasil esteve em alta. Muita gente emitindo sua opinião sobre o assunto, às vezes de maneira inflamada, mas, via de regra, sem embasamento médico-científico consistente, mais prejudicando que auxiliando a discutir um assunto tão sério quanto esse.



Interesso-me por essa questão por múltiplos motivos: sou mulher, sou mãe de menina, trabalho na área da saúde coletiva, sou esquisadora, sou cidadã e, tendo acesso, prefiro buscar informações a partir de fontes confiáveis.



Pessoalmente, realizei uma série de buscas em bases de artigos científicos internacionais e o que encontrei não serenou minha angústia, pelo contrário. Para mim, algo ficou absolutamente claro: não há consenso sobre a efetividade e inocuidade desta vacina entre a comunidade científica. E há, sim, inúmeros casos graves relacionados a efeitos pós vacinais registrados na literatura científica mundial.



Então, neste último domingo, Daniel Becker publicou em sua página, Pediatria Integral, seu posicionamento sobre o assunto.



Daniel é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde também trabalha atualmente, tendo atuado com Médicos sem Fronteiras e um dos criadores do Programa Saúde da Família. É fundador e conselheiro do Centro de Promoção da Saúde e pioneiro da Pediatria Integral no Brasil.





Pessoalmente, eu o admiro muitíssimo, especialmente por sua posição contra a medicalização da infância e em defesa da saúde integral das crianças. Nossos pontos de vista são convergentes em inúmeros pontos.



Recomendo fortemente, inclusive - e sinceramente não sei como ainda não havia recomendado aqui... - a entrevista que Daniel concedeu ao programa Roda Viva, na TV Cultura, em dezembro do ano passado. Assista. Inúmeras questões de fundamental importância foram discutidas com muita clareza e pertinência por ele. Veja abaixo a sua entrevista no Roda Viva:









Por estar plenamente de acordo com a reflexão proposta, é, para mim, uma honra ter sido autorizada a publicar aqui seu posicionamento com relação à vacina contra o HPV. Agradeço desde já ao Daniel por essa deferência, além de outras formas de apoio e incentivo que venho recebendo dele enquanto profissional. Meu objetivo ao publicar aqui essa discussão é facilitar o acesso a informações que talvez muitas pessoas ainda não conheçam.

  

 A Vacina contra o HPV: nem tudo que reluz é ouro


Por Daniel Becker



(Advertência: esta é uma publicação que expressa uma opinião pessoal, formada através de leituras, experiência e reflexão. Mas ela não deve substituir – como todas as outras encontradas nesta página - um aconselhamento médico pessoal. Ninguém deve receber um diagnóstico ou recomendação de tratamento através da internet. Isso deve ser feito sempre por um médico em interação pessoal, que pode fornecer um diagnóstico apropriado e, em seguida, discutir as opções de tratamento. Todas as decisões sobre vacinas devem ser feitas também após discussão com seu médico.)

(Advertência 2 – este é um texto longo, sobre um assunto complexo...)



Começou: o SUS está oferecendo para meninas de 11 a 13 anos a vacina que previne novas infecções contra alguns tipos de HPV.



Segundo o discurso oficial e sobretudo o das indústrias que produzem as vacinas, trata-se de uma vacina que “previne o câncer de colo”, que mata milhares de mulheres no Brasil anualmente.



Só que as coisas não são assim tão cristalinas. Há controvérsias. Começando pelo fato de que ela previne entre 16 e 70% dos casos de câncer, e portanto, não pode prescindir do exame preventivo.



É muito difícil para um médico se posicionar fora do consenso quase universal que é gerado em torno de produtos da indústria farmacêutica. Suas estratégias de publicidade e ação política são muito inteligentes, e maciçamente financiadas. Sua influência sobre a corporação médica é extremamente poderosa. Daí suas verdades parciais tornam-se universais e absolutas. Mas algumas vozes vêm se levantando em resposta a este “massacre”, que propõe que para todo e qualquer problema existencial existe uma pílula ou uma injeção. Inclusive para problemas que não existem, e precisam ser inventados. Mesmo as grandes revistas médicas já reconhecem o poder da sua influência nas pesquisas e realizadas e nos artigos publicados. Como observou a ex-editora-chefe do New England Journal of Medicine, Dra. Marcia Angell:


"As indústrias farmacêuticas agora financiam a maioria das pesquisas clínicas com medicamentos, e há evidências de que elas muitas vezes as distorcem, para fazer suas drogas parecerem melhores e mais seguras”.




Sabe-se que muitas vezes são ocultados estudos que mostram fracassos ou efeitos negativos. Sabe-se cada vez mais sobre a influência da indústria sobre as agências reguladoras, aquelas que liberam ou autorizam o uso de remédios e vacinas.



Como pode um médico se posicionar contra uma vacina que “previne o câncer”?

Mas pode ser que nessa frase estejam ocultos truques de linguagem.

Que na verdade essa afirmação não seja tão absoluta.

Um outro exemplo de truque de linguagem: a vacina contra a “gripe” não é exatamente isso. No Brasil a palavra gripe é usada para definir estados gripais, causados por inúmeros vírus. E em vez de chamar a vacina de “contra Influenza”- um vírus que causa uma gripe séria, mas é um entre muitos – a indústria promove a vacina como se fosse contra a “gripe”, genericamente. Não é à toa.



É fácil, portanto, distorcer a realidade complexa e cheia de controvérsias com relação ao HPV, e torná-la um discurso publicitário, destinado a vender uma vacina que talvez não seja essa maravilha toda. Aliás, as razões que levaram a Organização Mundial de Saúde e o governo americano a recomendar, e o governo brasileiro a comprar a vacina para oferecê-la gratuitamente à população em tempo recorde, podem estar relacionadas aos fortes e nem sempre lícitos laços entre a indústria farmacêutica e os tomadores de decisão em governos e sociedades médicas, como veremos abaixo.



O fato é que a recomendação da vacina vem sendo questionada. O governo japonês, por exemplo, abandonou a recomendação após a reação da sociedade civil, pela ocorrência de casos de problemas graves em seguida à aplicação: síndrome de Guillain-Barré (uma polineurite grave), uveítes, convulsões e encefalites agudas. Muitos dirão que ainda não há estudos demonstrando a falta de segurança da vacina. Que as análises até o momento não mostram relações causais. Mas os relatos se repetem em diversos países.



Até setembro de 2012, no VAERS (Sistema de Informação de Reações Adversas a Vacinas) do CDC, um total de 21.265 reações adversas foram associadas temporalmente ao Gardasil, só nos EUA: 78 mortes, 363 reações com risco de vida, e 609 eventos que resultaram em incapacidade permanente.



Nota Blog Notícias Naturais: como vimos no artigo [Dossiê] Vacinação Contra HPV Conheça o Perigo que ela Representa e Tome uma Decisão Informada, os dados atualizados até começo de março são de 142 mortes, 532 situações de risco de vida e 870 casos de invalidez permanente.



Em comparação com todas as outras vacinas, a vacina Gardasil foi associada com 60% de todas as reações adversas graves (incluindo 61,9% de todas as mortes, 64,9% de todas as reações com risco de vida e 81,8% dos casos de invalidez permanente) em mulheres com idade inferior a 30 anos. Um relatório de um sistema de vigilância de vacina passiva, como o VAERS (qualquer pessoa pode inserir informação no sistema), por si só não prova que a vacina causou a reação – apenas informa a associação. No entanto, a elevada frequência de reações relacionadas com a vacina em todo o mundo, bem como o seu tipo (consistentemente doenças relacionadas ao sistema nervoso), aponta para uma relação potencialmente causal. Só para termos uma ideia da complexidade do assunto, a Merck utilizou placebos (injeções sem o remédio) na comparação para efeitos colaterais com o Gardasil. Só que os placebos usavam alumínio, também presente na vacina, e este componente pode ser responsável por boa parte das reações. Isso faria com que, na comparação, a vacina não tivesse provocado mais reações que o “placebo”.



Veja com detalhes aqui, neste excelente artigo médico, do Journal of Law, Medicine & Ethics, intitulado "Muito Rápido ou Não Muito Rápido: A Aprovação da Vacina Gardasil contra HPV da Merck pelo FDA":



A medicina deveria guiar-se pelo princípio da precaução. Um dos fundamentos da bioética é: primum non nocere – antes de mais nada, não provocar danos. Se tratamos de evitar a meningite, por exemplo, uma doença para a qual não há outras estratégias de prevenção, podemos correr certos riscos de efeitos colaterais. Mas é preciso refletir se para uma vacina que previne apenas 70% dos casos de uma doença para a qual já existe uma estratégia eficaz de prevenção – o exame de papanicolau – e que continuará sendo necessário – vale a pena correr estes riscos e gastar uma fortuna dos cofres públicos ou do bolso das famílias.



Quando estava começando a escrever sobre a vacina, li uma reportagem de Claudia Collucci, da Folha de São Paulo, que expressava muito bem o que penso sobre o tema. Reproduzo aqui um resumo do artigo, e em seguida acrescento algumas questões que creio serem muito importantes para compreendermos como funciona a relação entre indústria, medicina e governo, e desta forma podermos nos situar mais criticamente em relação a medicamentos e vacinas.



“No último congresso de prevenção quaternária, em novembro último, o médico de família e comunidade Rodrigo Lima fez uma apresentação sobre os senões da vacina contra o HPV. ...A seguir, trechos de um texto que Rodrigo Lima escreveu...:



"Quando a gente pensa na possibilidade de tomar uma vacina para evitar uma doença, eu considero que devemos fazer algumas perguntas:

1) Já temos alguma estratégia efetiva na prevenção da doença? O que a vacina traz de novo?

2) A vacina realmente funciona?

3) Ela é segura?

4) Vale a pena substituir a estratégia anterior pela vacina?



Então, vou tentar organizar uma resposta para as questões:



1 - Já temos alguma estratégia efetiva na prevenção do câncer de colo uterino? Temos sim. E quase todo mundo conhece: é o famoso papanicolau, ou citopatológico cérvico-uterino (popularmente conhecido como "preventivo de câncer de colo"). É muito raro uma mulher apresentar câncer se realizar o papanicolau na periodicidade recomendada (anualmente, e após dois exames normais com intervalo de um ano, o exame passa a ser recomendado a cada três anos). Sabem por que? Porque o câncer de colo de útero é uma doença de evolução muito lenta (normalmente em torno de dez anos), e o papanicolau permite que detectemos formas precursoras do câncer (ou seja, alterações na células que ainda não são cânceres).O papanicolau está recomendado para as mulheres de 25 a 64 anos, e deve SER REALIZADO INCLUSIVE EM MULHERES QUE RECEBEM A VACINA (meu grifo), pois ela não protege contra todos os tipos de HPV. Então, se temos um exame confiável, barato e disponível para todas as mulheres do país, o que nos faria mudar de estratégia, partindo para usar uma vacina que NÃO EXCLUI a necessidade de realizar o mesmo exame ao longo da vida? O que esta vacina traz de novo?



2 - A vacina realmente funciona? Depende. Para que? Vamos lá. O HPV é um vírus transmitido através do contato sexual. Por isso, alguns pesquisadores tiveram uma ideia: se conseguíssemos evitar a infecção pelo HPV não teríamos mais câncer de colo uterino. Faz sentido, certo? Mas essa hipótese tem alguns probleminhas. O primeiro problema desta hipótese está em como evitar a infecção. A transmissão do HPV é sexual, e basta o contato íntimo mesmo sem penetração para que a passagem do vírus aconteça.... Considerando que o vírus vai acabar circulando mesmo por aí, a solução mais óbvia seria vacinar as pessoas contra ele. O problema é que o HPV possui mais de 100 subtipos, e as vacinas ainda não conseguem cobrir todos eles, embora cubram os principais. Isso significa que mesmo que a vacina proteja alguém contra os subtipos que ela cobre, ela ainda permite que outros subtipos provoquem o câncer. Ou seja, ela não dá 100% de certeza de que as mulheres não terão câncer de colo uterino. A propaganda não explica isso, né? Mas é por este motivo que a bula da vacina avisa que a vacinação não exclui a necessidade de que a mulher continue realizando o papanicolau. E tem mais: nem toda infecção pelo HPV provoca câncer. Na verdade, a minoria delas faz isso. Então mais importante do que se preocupar com a infecção, parece mais importante acompanharmos se a infecção evolui para lesões perigosas ou não, né? Ou seja: dá-lhe papanicolau nessa disputa, ganhando de lavada da vacina. Outra coisa: a eficácia da vacina foi verificada apenas em meninas sem vida sexual. E o HPV é tão frequente na população que podemos dizer que se alguém já iniciou sua vida sexual, a chance de ter sido contaminado pelo vírus é de quase 100%. Ou seja, se a pessoa não é mais virgem, tomar a vacina não vai fazer nenhum efeito, porque a resposta que ela provoca no organismo não elimina os vírus que já estejam lá, apenas evitaria o contágio (OBS: a indústria já propõe a vacina para mulheres sexualmente ativas). ...Nem vou discutir os efeitos da vacina na mortalidade, porque nem deu tempo ainda de estudarem isso direito. O câncer de colo uterino é de evolução muito lenta, e acaba só sendo perigoso para mulheres que não fazem o papanicolau na periodicidade recomendada.



3 - Ela é segura? Há alguma controvérsia. Apontando a segurança da vacina nós temos os estudos feitos pelos fabricantes e as recomendações do CDC (órgão do governo dos EUA). No entanto temos alguns casos de doenças mais graves, ao ponto de existirem processos correndo na França movidos por vítimas da vacina, e casos semelhantes levaram o governo do Japão a não mais recomendar a vacina. Doenças como síndrome de Guillain-Barré, falência ovariana, uveítes, além de sintomas como convulsões e desmaios têm sido associados à vacina, mas esta relação ainda não foi demonstrada em grandes estudos. Então vamos supor que isso aconteça em uma menina a cada 30 mil que sejam vacinadas (a proporção é baseada nas notificações de efeitos adversos do CDC, chamada de VAERS, e está disponível na internet). Será que compensa o risco, mesmo que seja baixo, de ter uma doença grave, se a vacinação não é melhor do que a estratégia que temos hoje para controlar o câncer de colo uterino (o papanicolau)?



4 - Vale a pena substituir a estratégia anterior pela vacina? Pra mim não compensa. Só de imaginar uma filha minha com paralisias causadas por uma vacina dessas eu descarto a ideia rapidinho. Pretendo promover uma educação sexual boa para minhas filhas, para que saibam que precisam se proteger usando preservativo (até porque outros problemas como gravidez indesejada, HIV, hepatite B, entre outros, estão batendo na porta o tempo todo). E acima de tudo, demonstrar sempre a importância de fazer o papanicolau na periodicidade recomendada. Se conseguir, duvido que elas sofram deste mal. E sem essa vacina cara e suspeita. Minhas pacientes e suas famílias receberão a mesma recomendação."



Pois é. A discussão não é simples, e a decisão de vacinar ou não é complicada. Pode-se argumentar que num país de dimensões gigantescas, com a desigualdade social e a dificuldade de acesso a serviços de saúde que temos, a possibilidade de termos a maioria das mulheres realizando seu preventivo é pequena. Mas em vez de gastar 350 milhões de reais por ano com a vacina, o Ministério talvez pudesse usar estes recursos para melhorar os serviços de saúde da mulher. A vacina contra o HPV é a mais cara da história. O lucro da Merck com ela em 2012 foi de 1,6 bilhões de dólares. Num cálculo rápido, se nosso programa vai custar 360 milhões (cerca de 150 milhões de dólares), 10% do lucro da Merck virá do nosso bolso – nossos impostos.



Existe ainda a possibilidade de que, iludidas com a proteção fornecida pela vacina, muitas mulheres deixem de fazer o preventivo com regularidade – o que elevaria mais ainda a incidência de câncer, em vez de diminuí-la.



Uma reportagemdo New York Times de 2008, dois anos após o lançamento da vacina, contava algumas historias interessantes.



A publicidade em torno das vacinas foi maciça, e recebeu prêmios de “melhor campanha de marketing de produto farmacêutico" (ah, bom...). Em anúncios no cinema, internet e TV, um elenco multi-étnico de jovens profissionais moderninhos instava meninas para se tornar "uma a menos na estatística" do câncer de colo. Os fabricantes também ofereceram grandes somas de dinheiro para grupos de mulheres, organizações médicas, lobistas e organizações políticas, muitas vezes de modo oculto.



Centenas de médicos foram treinados e pagos para dar palestras sobre a vacina (Gardasil) - a 4.500 dólares cada uma - alguns tendo obtido centenas de milhares de dólares. Os políticos foram pressionados e convidados para recepções instando-os a legislar contra um “assassino global”. E ex- funcionários de governo foram recrutados para fazer lobby a seus antigos colegas. Gregory A. Poland, especialista em vacinas da Mayo Clinic, era um membro no painel do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) que recomendou o Gardasil em 2006, recebeu ao menos 27.420 dólares em honorários de consultoria da Merck entre 1999 e 2007.



O primeiro estado americano a aprovar uma lei exigindo a vacina para a entrada das meninas na escola foi a Virginia. Interessante: a Merck tem interesses econômicos importantes por lá - em 2006 anunciou um investimento de 57 milhões de dólares numa fabrica para produzir o Gardasil. Dois meses mais tarde, o governador Tim Kaine assinou a legislação que tornava obrigatória a vacina. Quatro meses depois, a Merck se comprometeu a investir mais $193 milhões na fábrica. Fatos semelhantes aconteceram no Texas. Os próprios participantes do painel de experts do CDC que recomendou a vacina concordam que é absurdo torná-la obrigatória. “Você realmente vai dizer a uma mãe que sua filha não pode cursar a escola porque não tomou esta vacina?".



O presidente do comitê do CDC, Dr. Jon Abramson, afirmou que “houve uma pressão incrível da indústria e da políticos”. Abby Lippman, professora da Universidade McGill, em Montreal e diretor da “Rede de Saúde da Mulher Canadense”, disse que a estratégia era “fazer as pessoas acharem que eram loucas, péssimas mães, se não vacinassem seus filhos". Estranhamente, a vacina Gardasil recebeu aprovação da FDA em seis meses. A maioria das vacinas leva três anos para obter esse tipo de autorização. Este período é justamente usado para detectar efeitos colaterais de médio prazo e aferir a eficácia da vacina.



Já na época, a reportagem expressava preocupações sobre efeitos colaterais que podem surgir a longo prazo, e com a duração da imunidade. As vacinas foram estudadas em ensaios clínicos em períodos de cinco a seis anos e meio, e ainda não está claro quanto tempo a proteção vai durar. E questionava o alarmismo repentino nos países desenvolvidos sobre o câncer do colo do útero. Nestes países, o câncer cervical é classificado como condição rara, porque é quase sempre evitável através de exames de Papanicolaou regulares. Por outro lado, é uma das principais causas de morte no mundo em desenvolvimento, particularmente na África, onde as vacinas não chegam devido a seu preço altíssimo. Então, será que Merck e a GSK (fabricante de outra vacina contra HPV, a Cervarix) não poderiam usar parte de seus lucros gigantescos para vacinar as mulheres na África gratuitamente ou a preço de custo?



Enquanto isso, os proponentes da vacinas caminharam para a próxima fronteira: as mulheres mais velhas (que não se beneficiariam da vacina porque a grande maioria já entrou em contato com o HPV) e meninos. Já há recomendações para uso em ambos os grupos, inclusive no Brasil. O argumento é que muitas mulheres ainda não tiveram contato com o sorotipo das vacinas. Para o Ministério da Saúde, “não há indicação para que mulheres adultas sejam vacinadas contra o HPV. Não há evidência de que mulheres com vida sexual ativa tenham qualquer benefício com a imunização." Clínicas de vacinação tentam vender a vacina para meninos de 9 anos. As justificativas me parecem absurdas. Como disse um especialista em câncer cervical britânico, com o humor característico: "oh, darling.... se recomendarmos a vacina aos rapazes, toda a pretensão de valor científico e análise de custo será jogada pela janela."



Como diz Cláudia Colucci na Folha, “só o tempo vai dizer se a imunização terá um grande impacto em termos de redução de casos de câncer e de mortes (isso nenhum estudo ainda demonstrou) ou ficará na história da medicina como mais uma jogada de marketing da indústria farmacêutica e avalizada pelas sociedades médicas”.



Em suma: a vacina é questionável.



Conclusão, não protege completamente; pode ser causa de efeitos colaterais graves, ainda que raros; é extremamente cara; e não exclui a necessidade do exame preventivo, uma estratégia de prevenção eficaz e inócua. E demonstra de forma muito eloquente as relações entre indústria farmacêutica, medicina, governos e sociedade.



Leia sobre o assunto, converse com seu médico e tome uma decisão baseada em fatos e no seu discernimento.





Veja ainda:



Japão Retira Apoio à Vacina Contra HPV Devido aos Efeitos Adversos, Como Infertilidade e Paralisia

http://www.noticiasnaturais.com/2014/03/japao-retira-apoio-a-vacina-contra-hpv-devido-aos-efeitos-adversos-como-infertilidade-e-paralisia/



[Dossiê] Vacinação Contra HPV Conheça o Perigo que ela Representa e Tome uma Decisão Informada

http://www.noticiasnaturais.com/wp-content/uploads/2014/03/dossie-vacina-HPV-Gardasil.jpg



Fontes:

Via: Notícias Naturais

- Cientista que Virou Mãe: Vacina contra o HPV: Nem Tudo que Reluz é Ouro

- [ESTUDO] Journal of Law, Medicine & Ethics: Too Fast or Not Too Fast: The FDA’s Approval of Merck’s HPV Vaccine Gardasil (pdf)

- New York Times: Drug Makers’ Push Leads to Cancer Vaccines’ Rise


Android 4.x é duas vezes mais estável que o iOS 7.1

Android 4.x é duas vezes mais estável que o iOS 7.1: O titulo pode parecer estranho até porque a opinião pública é completamente oposto! Quando o assunto é estabilidade nas plataformas móveis, o iOS é, de longe, considerado o sistema operativo mais estável. No entanto é também verdade que o iOS 7 foi provavelmente a versão que mais problemas tem trazido aos utilizadores e também à […]

quinta-feira, 27 de março de 2014

Educação brasileira fica entre 35 piores em ranking global

Educação brasileira fica entre 35 piores em ranking global:

Fonte: Exame

São Paulo – O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) é mais um órgão internacional a martelar o que mesmo as autoridades brasileiras reconhecem: quando se trata de educação, o Brasil está mais perto dos piores exemplos do mundo do que dos melhores. Em seu Relatório de Capital Humano, o WEF colocou o país na 88ª posição de um total de 122 países quando se trata de educação.

Isso nos coloca mais perto dos lanternas Burkina Faso (121º) e Iêmen (122º) do que da Finlândia (1º) e Canadá (2º), que lideram neste indicador. Olhando a lista de maneira invertida, pode-se dizer que o país tem o 35º pior desempenho em educação.

Para chegar a esta nada honrosa posição, o Brasil falhou principalmente na qualidade do ensino em matemática e ciência, quando de fato ficou entre os 15 piores do mundo, em 112º lugar (veja tabela detalhada abaixo).

Matemática já era a pior disciplina entre os brasileiros atestada no último Pisa, exame realizado com alunos de 65 países do globo cujo resultado mais recente é de 2010. O Brasil ficou então em 57º na disciplina.

Educação leva o Brasil – e o brasileiro – para baixo

O chamado Índice de Capital Humano, do WEF, mede o quanto os países permitem que o desenvolvimento de seus habitantes se converta em vantagem econômica.

A educação é a principal culpada por deixar o Brasil na 57º colocação geral de qualidade de mão-de-obra, já que nos demais indicadores – como emprego e ambiente estrutural – o desempenho brasileiro fica até 12 casas abaixo.

Não só isso: Brasil está melhor que a média da América Latina e de países de mesmo nível de renda em todos os pilares do índice. Menos, claro, em Educação.

Veja mais detalhes abaixo:

Indicador de educação Posição no ranking (entre 122 países)
Acesso
Taxa de matrícula na educação básica 69º
Taxa de matrícula na ensino superior 76º
Diferença de gênero na educação
Qualidade
Acesso à internet nas escolas 86º
Qualidade do sistema educacional 105º
Qualidade das escolas de educação básica 109º
Qualidade do ensino de matemática e ciências 112º
Qualidade de gerenciamento das escolas 43º
Conclusão
Pessoas com mais de 25 anos com ensino médio 57º
Pessoas com mais de 25 anos com ensino superior 64º
EDUCAÇÃO (geral) 88º
The post Educação brasileira fica entre 35 piores em ranking global appeared first on Dilma Mente.

Dilma Mente: Crescimento do PIB

Dilma Mente: Crescimento do PIB:

Dilma promete e não cumpre.

Dizia que quatro por cento era pouco para o crescimento da economia do país. Prometeu cinco e meio por cento ao ano e entregou números ridículos: dois vírgula sete por cento em 2011, apenas zero vírgula nove por cento em 2012 e pouco mais de dois por cento no ano passado.

E aí? Dá para acreditar ?


The post Dilma Mente: Crescimento do PIB appeared first on Dilma Mente.

App que denuncia e elogia condutores leva R$ 10 mil em maratona hacker da CET

App que denuncia e elogia condutores leva R$ 10 mil em maratona hacker da CET: Segundo e terceiro lugar ficaram com apps para rotas de bikes e monitoramento de trânsito.

Leia mais...


Start Screen Unlimited: Complemento útil para a ModernUI

Start Screen Unlimited: Complemento útil para a ModernUI: Com o Windows 8 e o 8.1 em plena utilização e com os utilizadores a tomarem consciência de todas as suas capacidades e da nova interface introduzida, é hora de começarem a surgirem aplicações que conseguem alterar alguns parâmetros da ModernUI e torná-la adaptada aos gostos dos utilizadores. O Start Screen Unlimited é uma dessas […]

quarta-feira, 26 de março de 2014

Mais uma bolsa para o povo custear. Agora é a vez da Bolsa Mãe Solteira no valor de até R$300,00

Mais uma bolsa para o povo custear. Agora é a vez da Bolsa Mãe Solteira no valor de até R$300,00:

A Câmara dos Deputados analisa um projeto que garante um auxílio de até R$ 300 à mãe solteira que não tiver condições de se sustentar. O benefício será custeado com recursos do Orçamento Geral da União e ainda será variável de acordo com o valor da renda constante da declaração de hipossuficiência da mãe.

Marcelo Aguiar é o autor do  projeto que garante benefício às mães solteiras

Marcelo Aguiar é o autor do projeto que garante benefício às mães solteiras

O Projeto de Lei 6475/13 é do deputado Marcelo Aguiar (DEM-SP) que entende ter o dever de ajudar mães em condições de miséria. “A ajuda financeira é um recurso de apoio significativo para muitas mães solteiras que são incapazes de prover o sustento de um filho sem a figura do pai e, por isso, necessitam desse auxílio governamental”, argumenta o deputado. O texto não esclarece o prazo que o benefício será pago.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Diário do Poder

Senador quer tornar bolsa-família benefício temporário e base do governo rejeita proposta

Senador quer tornar bolsa-família benefício temporário e base do governo rejeita proposta:

O problema dos 40 milhões de votos…

A continuidade das divergências entre oposição e governistas a respeito de projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que altera critérios do programa Bolsa Família provocou novo adiamento da votação da matéria na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Debatida por cerca de uma hora e meia na reunião da quarta-feira (19), a proposta (PLS 458/2013) acabou sendo retirada de pauta a pedido da relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), para ajuste de redação.

O petista Humberto Costa (PT-PE), recomenda a rejeição da matéria, sob argumento de que falta clareza. Ele também diz que o país já conta com políticas públicas para as questões que motivaram Aécio a sugerir o projeto.

- A proposta, por mais bem intencionada que seja, não agrega nada a um programa que já conta com ampla regulamentação e que vem dando certo – afirmou Humberto.

Aécio sugere alterações na lei que criou o Bolsa Família, a Lei 10.836/2004, para estabelecer que a concessão dos benefícios do Bolsa Família tenha caráter temporário e não gere direito adquirido. A proposta, que já esteve duas vezes em pauta, também estabelece que a elegibilidade das famílias seja obrigatoriamente revista a cada período de dois anos. Caso a condição tenha sido alterada nos seis meses anteriores, o benefício ainda seria mantido por mais seis meses.

Segurança

De acordo com o autor, a condição volátil da participação da parcela mais pobre da população no mercado de trabalho faz com que um desempregado consiga um emprego, mas não o mantenha por muito tempo. Depois, a família fica sem a renda do trabalho e sem a transferência do Bolsa Família, em virtude do desligamento ocorrido. A seu ver, o período adicional de concessão do benefício irá proporcionar ao trabalhador um período de segurança até saber se irá manter sua renda num patamar satisfatório para a subsistência da família.

Mesmo avaliando como corretas as premissas que fundamentam o projeto, Humberto afirmou, no entanto, que a solução seria equivocada. Lembrou que uma interpretação determina que o período adicional seja computado a partir do momento em que se realizaria a revisão de elegibilidade. Outra leitura possível impõe que o período extra seja franqueado após a verificação do crescimento da renda, o que, no limite, não acrescentaria um único dia à validade dos benefícios da família.

- Caso a condição de inexigibilidade ocorra exatamente seis meses antes da revisão, o período adicional não teria qualquer efeito prático – ressaltou.

Ainda de acordo com Humberto, as condições de fragilidade da família são enfrentadas pelo governo não apenas com o Bolsa Família, mas também, de forma sistemática, por meio de diferentes ações, como as que fazem parte do Brasil sem Miséria, Citou o Programa Nacional de Ensino Técnico, que oferece cursos de qualificação profissional, e a expansão do Programa Saúde na Escola para escolas e creches e a ampliação do tempo de acesso às creches para crianças do Bolsa Família.

Humberto argumentou ainda que regulamento do programa já assegura a possibilidade de a família, ao abrir mão voluntariamente do benefício, poder retornar imediatamente ao cadastro de beneficiários caso volte a se enquadrar nos critérios de renda para a elegibilidade. Quanto ao período de revisão obrigatória, a cada dois anos, observou que também já é matéria constante de regulamento.

Histórico

Ao defender seu projeto, Aécio relembrou a história recente das políticas sociais do país para salientar que os mecanismos de transferência de renda antecedem a chegada do PT ao governo. E disse estranhar o fato de os petistas, que, segundo ele, sempre se apresentam como “pais, avôs e bisavôs de todas as bondades”, estejam buscando impedir maior segurança e tranquilidade para as famílias que dependem do programa.

– Alguém que nos visitasse de outro planeta e pusesse os seus pés nesta comissão iria pensar que alguma coisa de muito diferente está acontecendo no Brasil – afirmou.

Veja também a farra das bolsas:

Mais uma bolsa para o povo custear. Agora é a vez da Bolsa Mãe Solteira no valor de até R$300,00Gato é cadastrado no Bolsa-Família e recebe benefício por 7 meses
Bolsa Crack de São Paulo – a melhor conquista da história para os traficantes, droga já está sendo vendida pelo dobro do preço
Os detalhes macabros da Bolsa Crack do PT
Bolsa-Copa

Para Aécio, a posição dos petistas seria outra caso a proposta tivesse sido apresentada por um “prócer” do partido. Também aproveitou para criticar falhas e a falta de acompanhamento do programa. Destacou ainda que, caso o governo cumprisse os critérios da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a linha de miséria, o valor per capita de renda familiar para enquadramento no programa já teria sido atualizado para R$ 88,00, mas ainda está valendo R$ 70,00.

Questão política

Com intensa participação, o debate começou com a intervenção da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), a relatora, que acusou Humberto de dispensar tratamento político ao projeto do correligionário. Ana Rita (PT-ES) reforçou as avaliações do voto em separado de Humberto, para salientar que os problemas de redação podem inclusive causar insegurança nas famílias a respeito dos critérios de elegibilidade e de revisão do benefício.

– É criar confusão na cabeça de nossos beneficiários e trazer problema onde não existem problemas – afirmou Ana Rita.

Já Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), em papel conciliador, pediu a continuação do debate da matéria logo depois de apelar para que, acima de considerações políticas, sejam reconhecidas as três mais importantes conquistas recentes do país: a Constituinte, a estabilidade econômica assegurada durante os governos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso e o processo de inclusão social patrocinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, com o aperfeiçoamento e a ampliação das políticas de transferência de renda.

Fonte: Agência do Senado Federal

Leia também:

Bolsa Família faz uma geração de pais vagabundosBolsa família. O maior programa oficial de compra de votos do mundo
Bolsa família usado cada dia mais para compra de drogas
Para ministra petista Bolsa Família ‘praticamente acabou com a miséria’ no Brasil







Refinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história, com orçamento que saiu de R$2,3 bilhões para R$20 bilhões

Refinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história, com orçamento que saiu de R$2,3 bilhões para R$20 bilhões:

Cercada de suspeitas de corrupção, com pelo menos 12 indícios de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), na primeira fase da obra (Refinaria Abreu e Lima), que foi citada como exemplo de desvio de verbas no relatório da Operação Castelo de Areia , da Polícia Federal.

De acordo com reportagem  de O GLOBO, na preparação do terreno, o TCU já detectou o superfaturamento de R$ 59 milhões em valores pagos pela Petrobras às empreiteiras Camargo Corrêa, Odebrecht, Galvão Engenharia e Queiroz Galvão. A auditoria também listou problemas como orçamento incompleto e falta de licença ambiental no momento em que a obra foi licitada.

As suspeitas sobre a refinaria também aparecem na ordem de prisão de diretores da Camargo Corrêa assinada pelo juiz federal Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo. Na decisão, ele reproduziu trechos do relatório do TCU.

O projeto foi lançado em parceria entre a Petrobras e a estatal venezuelana PDVSA. As duas empresas e as construtoras envolvidas negam qualquer irregularidade.

Por quê será que um caso com tamanha disparidade como este, não tem enfase na mídia?

Revolta Brasil

Veja mais:

Contratos da Odebrecht com a Petrobras tem superfaturamentos de 1.600%Petrobrás é a empresa com mais dívidas no mundo
A caminho da falência: Em três anos, Governo Dilma Rousseff faz Petrobrás perder R$ 229 bilhões
Compra de refinaria, aprovada por Dilma, provocou de R$1 Bilhão de prejuízo à Petrobrás



Marido da nova presidente da Petrobras tem 42 contratos com a estatal, 20 deles sem licitação

Marido da nova presidente da Petrobras tem 42 contratos com a estatal, 20 deles sem licitação:

Quem conhece as duas de perto costuma dizer que a engenheira Maria das Graças Silva Foster, 58, é um “clone” da presidente Dilma Rousseff. A diretora de Gás e Energia da estatal substituirá José Sergio Gabrielli na presidência da empresa.

Rígida e extremamente exigente, assim como Dilma, Graça, como gosta de ser chamada, tem fama de agressiva no trato com sua equipe. São uma espécie de “criador e criatura”, dizem.

Por causa dessa fama de difícil no trato, no começo do governo Dilma havia na Petrobras uma torcida para que seu destino fosse um ministério em Brasília –ela foi cogitada para a Casa Civil– e não a presidência da estatal, o que se consumou só agora.

Veja também:
Refinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história
Ex diretor da Petrobrás é preso por fazer parte de esquema que provocou prejuízo de mais de 1 bilhão à estatal
Compra de refinaria, aprovada por Dilma, provocou de R$1 Bilhão de prejuízo à Petrobrás




Nessa época surgiram as informações de que a empresa do marido de Graça multiplicou os contratos com a Petrobras a partir de 2007, ano em que a engenheira ganhou cargo de direção na estatal.

De 2007 a 2010, a C.Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos à estatal. Entre 2005 e 2007, apenas um havia sido firmado.

Em nota, a Petrobras informou que não firmou contratos com a empresa de Colin Foster, marido de Graça, mas fez “pequenas compras de componentes”, entre 2005 e 2010. Não informou, no entanto, o valor total das compras.

Segundo a Petrobras, houve dispensa de licitação em 20 delas por terem valores abaixo de R$ 10 mil. Nenhuma das compras, afirma a nota, foi feita por alguma área vinculada à diretoria de Gás e Energia.

PRIMEIRA MULHER

Primeira mulher a ocupar uma diretoria da Petrobras e a ser indicada para assumir a presidência da companhia, Graça Foster é funcionária de carreira. Começou como estagiária em 1978 e ocupou cargos gerenciais na estatal antes do governo Lula (2003-2010).

Veja também:

Conselho fiscal da Petrobras alerta sobre dívida e corte na nota de crédito
PT tentou impedir más “blocão” conseguiu aprovar comissão para investigar propinas na PetrobrásContratos da Odebrecht com a Petrobras tem superfaturamentos de 1.600%



Mas foi pelas mãos da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que, no começo de 2003, trocou o Rio de Janeiro por Brasília e começou a alçar voos maiores na sua trajetória profissional.

A aproximação profissional ocorreu quando Dilma era secretária de Energia do Rio Grande do Sul (1999-2002) e ambas tratavam sobre o gasoduto Bolívia-Brasil. A então secretária queria um ramal adicional do duto para atender ao sul do Estado, mas ouviu um não como resposta da então gerente da estatal.

Nem por isso, a amizade deixou de prosperar. Graça filiou-se ao PT e engajou-se na campanha de Dilma à presidência. Tem três estrelas tatuadas no antebraço esquerdo, duas delas vermelhas.

No período em que Dilma esteve no Ministério de Minas e Energia, Graça Foster foi secretária de Petróleo e Gás. De volta ao Rio de Janeiro, em 2005, dirigiu as subsidiárias Petroquisa e a BR Distribuidora.

Em setembro de 2007, ao sóbrio e desejado 23º andar do Edifício Sede da Petrobras, no centro do Rio de Janeiro, onde estão as salas dos diretores. Agora, só mudará para uma sala mais ampla, a da presidência da maior empresa do país.

(…)

Fonte: Folha.com do dia 24 DE JANEIRO DE 2012

Petrobrás divulga nota desmentindo Lula e dizendo que nunca foi autossuficiente em petróleo

Petrobrás divulga nota desmentindo Lula e dizendo que nunca foi autossuficiente em petróleo:

Um dia após o PSDB realizar um seminário em Brasília para debater os problemas enfrentados pela Petrobras, a companhia divulgou nesta uma nota em seu blog confirmando os dados apresentados pelo partido.

A companhia reconhece que o Brasil não é autossuficiente em combustíveis, o que derruba de uma vez por todas o anúncio feito pelo ex-presidente Lula em 2006. Segundo a empresa, entre 2007 e 2012, a demanda por derivados cresceu 4,9%, contra um crescimento de 3,4% na produção de petróleo. De acordo com a empresa, o Brasil só será autossuficiente em 2014, isso se as projeções de crescimento da produção se confirmarem.

“O Brasil, no entanto, nunca foi autossuficiente em derivados. O País sempre importou e continuará importando derivados até que entrem em operação as novas refinarias previstas no Plano de Negócios e Gestão 2012-16 da Petrobras”, diz a nota.

A Petrobras também confirma a perda de valor de mercado e a queda no ranking das empresas mais valiosas do setor. De acordo com levantamento da consultoria Economatica divulgado pelo PSDB, a empresa sofreu uma desvalorização de 47,1% entre o fim de 2010 e fevereiro deste ano. A companhia, no entanto, apresentou dados de março de 2011 a março de 2013 para justificar uma queda de 41,2%, valor bem próximo ao divulgado pelo partido. Em relação ao ranking, a empresa afirma que hoje é a 7ª mais valiosa – o PSDB a colocou em 8ª. A diferença, entretanto, deve-se à variação do dólar entre as datas dos dois levantamentos.

O evento “Recuperar a Petrobras é o nosso desafio” reuniu ontem em Brasília diversas lideranças do partido e técnicos do setor petrolífero. Para Luiz Paulo Vellozo Lucas, especialista no setor e um dos palestrantes do evento, a nota da Petrobras é patética. “Eles confirmam o que foi dito ontem e não explicam porque mudaram o modelo de exploração. Eles fizeram isso em 2008 para ganhar a eleição. Mudaram o regime e os resultados desastrosos estão aí, de distribuição, de valor, de segurança jurídica, de postos de trabalho e toda economia como um tudo”, afirma Luiz Paulo.

As informações divulgadas pela companhia nesta quarta-feira enfraquecem o discurso político da presidente Graça Foster publicado ontem no site do PT. Na ocasião, Foster afirmou que a empresa não enfrenta problemas.

A assessoria da Petrobras teve livre acesso ao seminário e foi recebida sem a hostilidade comum que o PT costuma dispensar à imprensa e aos adversários.

A empresa, porém, não comentou a possibilidade de o Brasil perder as oportunidades do pré-sal. Anunciado como uma dádiva durante a eleição presidencial de 2006, o pré-sal produziu até agora a paralisação dos leilões e grande confusão na questão da distribuição dos royalties.

A Petrobras também não explicou o motivo de estar sendo investigada pelo Ministério Público em razão da compra, em 2006, da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, limitando-se a dizer que o negócio estava alinhado ao planejamento de expansão internacional da empresa na época. O negócio está sendo investigado porque a companhia pagou US$ 1,18 bilhão por refinaria negociada um ano antes por US$ 42,5 milhões.

Abreu e Lima

Outro ponto mal explicado na nota é a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. A obra está atrasada e teve o orçamento inicial multiplicado por nove – passou de R$ 4,7 bilhões para cerca de R$ 41 bilhões. O negócio é alvo de investigação Tribunal de Conta de União (TCU), que constatou superfaturamento e sobrepreço. O prejuízo à União é estimado em R$ 1,38 bilhão.

Segundo a empresa, o valor da obra aumentou devido a mudanças no projeto inicial. “As projeções iniciais de custos da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) referiam-se a um projeto em fase inicial de avaliação, cujo grau de definição permitia estimativas apenas preliminares em relação a custos de infraestrutura, demandas ambientais, integração entre unidades e extramuros”, diz a nota.

A empresa diz que a execução da obra já alcançou 70% e que o custo total previsto é de US$ 17 bilhões, cerca de R$ 34 bilhões. A diferença entre o valor divulgado pelo PSDB, R$ 41 bilhões, deve-se ao pleito, ainda não acordado, das empresas contratadas, que somam US$ 3 bilhões.  A Petrobras não se pronunciou sobre a investigação do TCU.

Fonte: Site Oficial do PSDB

Veja mais:Usina hidrelétrica que custará 30 bilhões aos cofres públicos, “vai ser a maior agressão já vista na Amazônia”
Refinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história, com orçamento que saiu de R$2,3 bilhões para R$20 bilhõesPetrobrás é a empresa com mais dívidas no mundo



Petrobrás aprovou compra de refinaria no Japão contendo mesmas clausulas que resultaram em prejuízo de mais de 1 bilhão com Pasadena

Petrobrás aprovou compra de refinaria no Japão contendo mesmas clausulas que resultaram em prejuízo de mais de 1 bilhão com Pasadena:

Contrato continha as mesmas cláusulas que Dilma alega terem sido omitidas no caso da refinaria de Pasadena (EUA)

O conselho administrativo da Petrobras, presidido pela então ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, aprovou a compra de uma refinaria no Japão, um ano depois da aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas. No contrato desse outro negócio também consta a cláusula que gerou uma disputa judicial sobre a unidade de Pasadena, e que gerou prejuízos à Petrobras.

Relatórios da Petrobras ao mercado brasileiro informam que a compra de metade da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, em 2006, custou US$ 360 milhões. Mas em 2007, em um documento encaminhado à agência que regula o mercado financeiro nos Estados Unidos, a Petrobras afirma que o preço pago foi de US$ 416 milhões.

A diferença, US$ 56 milhões, seria de impostos pagos ao governo americano, segundo um conselheiro que participou da aprovação do negócio. Em 2012, o preço da refinaria subiu mais.

Por força de uma decisão judicial, a Petrobras teve de comprar a outra metade da refinaria de Pasadena.

No contrato, havia uma cláusula, a put option, que obrigava uma das partes a comprar a outra em caso de desacordo entre os sócios. No final, somados os custos da refinaria e da disputa judicial, a Petrobras acabou gastando quase US$ 1,2 bilhão.

O diretor de gás e energia da Petrobras na época da compra da refinaria de Pasadena disse que o prejuízo teria sido menor se a estatal tivesse encerrado o caso na Câmara Internacional de Arbitragem, primeira etapa do processo. Mas, segundo Ildo Sauer, a presidente Dilma Rousseff insistiu na disputa judicial, o que levou a Petrobras a pagar um adicional de mais de US$ 170 milhões.

“O conselho de administração decidiu por indicação da presidente do conselho, senhora Rousseff, não aceitar a decisão arbitral. Mandou para a Justiça. A Petrobras foi derrotada na Justiça e, com isso, o ônus aumentou em mais US$ 171 milhões. Com isso, no final, a refinaria custou US$ 840 milhões, mais US$ 340 milhões de estoque de petróleo e derivados, que no final deu um preço total de US$ 1,190 bilhão”, revela Ildo Sauer, ex-diretor da Petrobras.

O Palácio do Planalto não quis comentar, mas fontes da Petrobras dizem que a decisão de recorrer à Justiça foi correta porque o valor pago pela refinaria de Pasadena poderia ser ainda maior se a estatal aceitasse a decisão arbitral.

Uma ata de 24 de junho de 2009, a que Jornal Nacional teve acesso, mostra que o conselho da Petrobras delegou a condução da arbitragem e as medidas seguintes à diretoria executiva.

Em outro negócio, mostrado neste sábado (22) pelo jornal O Estado de São Paulo, a presidente Dilma aprovou, em 2007, a compra de uma outra refinaria, no Japão. No caso do Japão, o resumo executivo que o conselho da Petrobras recebeu fazia menção à cláusula que, segundo a presidência, não estava no parecer que tratava da refinaria de Pasadena.

Na quarta-feira (19), a presidente Dilma Rousseff disse que só apoiou a compra de Pasadena porque recebeu um resumo que trazia “informações incompletas”. De acordo com a nota, “posteriormente, soube-se que o resumo era técnica e juridicamente falho, pois omitia qualquer referência a cláusulas” que, “se fossem conhecidas, seguramente não seriam aprovadas pelo conselho”.

O resumo sobre as duas refinarias foi elaborado por Nestor Cerveró, então diretor da área internacional da Petrobrás, exonerado nesta sexta-feira (21) da BR Distribuidora.

(grifos nossos)

Fonte: Jornal Nacional

Comentarista da Globo fala em rede nacional que governo usa Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT

Comentarista da Globo fala em rede nacional que governo usa Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT:

Sobre refinaria superfaturada de Pasadena, comentarista da rede Globo disse que isso parece golpe organizado por uma quadrilha, talvez até binacional, pois a Astra americana, os nossos petro-brazucas podem ter forjado e depois escondido tal mecanismo para obrigar a Petrobrás a pagar 30 vezes mais que o preço real.

Ainda segundo o comentarista Arnaldo Jabor, isso é tão óbvio que nem precisaria de inquérito, devia ser “camburão na hora”, más já começaram as desculpas esfarrapadas de Sergio Gabrielli (Presidente da Petrobrás de 2005 a 2012), segundo Gabrielly, até tal ponto foi um bom negócio, que não afeta a potência da empresa; refutando este argumento, Jabor diz que a Petrobrás valia U$400 bilhões e agora vale apenas U$ 100 bilhões, fato que não se deve exatamente apenas ao escândalo de Pasadena, más porquê o PT e o governo sempre usaram a caixa aberta da Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT, aumentando a gasolina… logo a Petrobrás, que sempre foi o orgulho da esquerda.

Dilma disse que o documento assinado por ela foi um resumo abreviado do contrato, más como? Ou Dilma foi enganada por aqueles que não queriam que ela lesse, ou foi volúvel, assinando na boa, um resumo de uma compra tão gritante. Arnaldo Jabor ainda diz que uma uma boa investigação em Pasadena poderia esclarecer muita coisa, segundo ele, o ideal seria uma ação conjunta com a polícia americana, e conclui dizendo que “Isso não é mais corrupção, isso é um crime de lesa pátria”. Veja vídeo do comentário:Arnaldo Jabor comenta sobre escândalo de Passadena

Veja também:Oposição quer CPI para apurar superfaturamento de Pasadena e para vetar governo alega que “CPI tem interesse eleitoral”
‘Máfia’ das licitações do metrô de São Paulo desviou mais de R$9 bilhões e envolve governos do PT, PMDB e PSDB
Governo deixou de aplicar mais de 11 bilhões em saneamento


Entenderam o “Resultado” do IBOPE?

Entenderam o “Resultado” do IBOPE?:

Opinião – Com o IBOPE “mostrando” que “eles” têm mais de 40% dos votos válidos, fica fácil “manipular” os votos da urna Eletrônica… Porque vocês acham que que a urna NÃO EMITE um comprovante em papel como o das máquinas de cartão de crédito?

Se a papeleta saísse da urna nos atuais moldes de votação no Brasil, com certeza o seu voto não seria o mesmo que apareceria no comprovante.

Mas o povo ignorante do Brasil ta mais preocupado com a Copa, Carnaval, Lepo Lepo, Energético com vódka, liberação da maconha, etc.

Enquanto isso, já está saindo fumaça da máquina registradora que registra os gastos públicos e pagamento de propinas que tá aí, na cara, pra todo mundo ver.

Por Heuston Neno Gomes


Veja também:
IBOPE DESMASCARADO: ENTREVISTADOR É PRESO EM FLAGRANTE POR FRAUDE
Dilma firma parceria de 6,4 milhões com IBOPE para pesquisas de opinião até vésperas das eleições.
DENUNCIA!! Esquema de fraude revelado em MAIS MÉDICOS

PF apura fraude de R$10 bilhões em refinaria superfaturada que será a mais cara da história do Brasil

PF apura fraude de R$10 bilhões em refinaria superfaturada que será a mais cara da história do Brasil:

Investigadores ligam transações descobertas na Operação Lava Jato à execução das obras de construção da refinaria de Pernambuco; Justiça transforma prisão temporária de Costa em prisão preventiva por suspeita de corrupção passiva

A Polícia Federal suspeita que o doleiro Alberto Youssef, alvo da Operação Lava Jato, pagou R$ 7,9 milhões em propinas para o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa entre 2011 e 2012. Os pagamentos, segundo a PF, estavam “relacionados a obras da refinaria Abreu e Lima, licitada pela Petrobrás na qual o investigado (Costa) teve participação”.

Veja mais sobre Abreu e LimaRefinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história, com orçamento que saiu de R$2,3 bilhões para R$20 bilhões

Indiciado por corrupção passiva, Costa foi preso em regime temporário no dia 19 pelo prazo de 5 dias. Ontem, acolhendo pedido formal da PF, a Justiça Federal decretou sua prisão preventiva – a menos que consiga obter habeas corpus em algum tribunal, ele ficará preso até a instrução processual em juízo.

A Lava Jato foi deflagrada há 8 dias e desmontou sofisticado esquema de lavagem de dinheiro que atingiu o montante de R$ 10 bilhões. Youssef é suspeito de agir em conluio com Costa para desvios de recursos do Ministério da Saúde e da Petrobrás. Youssef foi protagonista do escândalo Banestado, evasão de US$ 30 bilhões nos anos 1990.

Os negócios na Petrobrás seriam intermediados por Fernando Soares, um lobista conhecido como “Fernando Baiano”.

Profundidade. O ex-diretor da Petrobrás recebeu valores e uma Land Rover de Youssef sob alegação de que havia prestado “serviços de consultorias”.

Veja também:Petrobrás divulga nota desmentindo Lula e dizendo que nunca foi autossuficiente em petróleo
Comentarista da Globo fala em rede nacional que governo usa Petrobrás para tapar buracos de outros erros e não prejudicar a reeleição do PT
Petrobrás perdoa “calote” de US$ 20 bilhões da Venezuela

Mas rastreamento promovido pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda que mapeia movimentações atípicas na rede bancária, indica que a relação do ex-diretor da Petrobrás com Youssef “é bem mais profunda do que a alegada consultoria”.

“A prova documental revela pagamentos vultosos, sub-reptícios e sem causa lícita efetuados pelo doleiro Alberto Youssef a Paulo Roberto Costa”, diz a PF. Os pagamentos ocorreram, segundo planilhas apreendidas pela PF, entre 28 de julho de 2011 e 18 de julho de 2012.

Com informações da Folha de São Paulo

RETRATO MENTAL DO COMUNISMO. REFLITA!

RETRATO MENTAL DO COMUNISMO. REFLITA!:

“CONSTRUAM UMA PERFEITA IMAGEM MENTAL PARA O SEGUINTE:

Um país socialista/comunista é análogo aquele que tem uma carroça com pouco espaço para pessoas (que são os seus líderes enriquecidos do partido PC), um espaço enorme para todas as riquezas do país, parasitado por eles e, tal carroça, é puxada por milhões de pessoas jumentas, militantes e adeptas ou fãs desse lixo.” Por Vj Skydive

Veja também:
General brasileiro diz que se for preciso os militares darão a própria vida para livrar o Brasil do Comunismo
Coronel da PM sobre o regime militar “antigamente não tinga bandido famoso e sim, um estado forte contra o crime”
General diz que golpe comunista está em andamento e que processo está próximo de ser irreversível
Regime militar no Brasil, a voz do povo que foi ouvida em meio a uma fossa de corrupção

Jornalista “sem papas na língua” responde petista sobre Petrobrás. Assista

Jornalista “sem papas na língua” responde petista sobre Petrobrás. Assista:

Petista manda mensagem para Paulo Eduardo Martins, com adjetivo de baixo calão e argumenta que no governo do PT, Petrobrás, mesmo perdendo metade do seu valor, ainda vale muito mais do que no governo anterior, pois no governo do PSDB a estatal valia 27 bilhões e hoje no governo do PT vale 248 bilhões. “É um ignorante completo, pra começar, se estudasse não seria petista”(…)

Veja a resposta completa do jornalista:



Mesmo com recordes de arrecadação, governo quer aumentar ainda mais os impostos

Mesmo com recordes de arrecadação, governo quer aumentar ainda mais os impostos:

Dezenas de bilhões atrás de dezenas de bilhões de dinheiro desviado está fazendo o poço secar? O governo tem batido recordes de arrecadação, mesmo assim já planeja aumento de impostos para faturar pelo menos mais 4 bilhões. O que será que justifica isso? Fica a pergunta no ar.

O governo prepara o anúncio de aumento de impostos de alguns setores para gerar arrecadação extraordinária de cerca de R$ 4 bilhões este ano e ajudar o Tesouro Nacional a aumentar os repasses para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Conforme informou a Receita Federal nesta terça-feira, foram concluídos os estudos para aumento de Pis/Cofins de produtos importados e do setor de cosméticos e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de bebidas frias (cervejas, refrigerantes, isotônicos e água) para fortalecer as receitas.

As medidas estão prontas, mas a decisão ainda não foi tomada, informou o secretário-adjunto do órgão, Luiz Fernando Teixeira. “Existe série de medidas de aumento de tributos prontas para tomada de decisão para implementação”, afirmou ele a jornalistas.

Leia mais sobre a farra do dinheiro fácil, que sai do seu bolso pra o bolso de corruptos
PF apura fraude de R$10 bilhões em refinaria superfaturada que será a mais cara da história do Brasil
Usina hidrelétrica que custará 30 bilhões aos cofres públicos, “vai ser a maior agressão já vista na Amazônia”Refinaria pernambucana da Petrobrás superfaturada caminha pra se tornar a mais cara da história, com orçamento que saiu de R$2,3 bilhões para R$20 bilhões
Acusados de lavagem de dinheiro no valor de mais de 10 bilhões são presos pela PF

Segundo Teixeira, o acerto para a implementação das medidas depende do Ministério da Fazenda e da Casa Civil e ainda há tempo hábil para que sejam adotadas.

Os aumentos serviriam para gerar receita tributária extra de cerca de R$ 4 bilhões e criar condições para o Tesouro Nacional aumentar seus repasses para a CDE.

Esses aportes à CDE visam compensar parcialmente o aumento dos custos no setor elétrico, afetado pelo acionamento das termelétricas em meio à forte estiagem que se abateu sobre o país neste início de ano.

Também para reforçar o caixa, o governo vai reabrir o Refis (refinanciamento de dívidas tributárias) para que as empresas possam pagar impostos e contribuições vencidos em 2013 e ainda não pagos.

Essa autorização para parcelamento de tributos será feita por meio da Medida Provisória 627, que trata das novas regras de tributação do lucro das controladas de multinacionais brasileiras no exterior e que está em tramitação no Congresso.

Opinião de Heuston Neno Gomes

As grande maioria das empresas Brasileiras já “nascem” falidas devido as extraordinárias taxas tributárias imposta pelo Governo para tapar o rombo causado pela corrupção, pela falta de planejamento e pela distribuição de dinheiro público em forma de “bolsa votos”

Se isso realmente acontecer e o povo não fizer uma revolução contra tudo o que está acontecendo de errado debaixo de nosso nariz, realmente teremos certeza de que o nosso País acabou!!!

(Com Terra conteúdo)

Bolsonaro sobre aprovação do Marco Civil – “Agora o PT tem nas mãos via internet a vida de quem bem entender”

Bolsonaro sobre aprovação do Marco Civil – “Agora o PT tem nas mãos via internet a vida de quem bem entender”:

Aprovado, na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (25/Março), o Marco Civil da Internet abriu o caminho para a censura. Bolsonaro afirmou que prefere que o Obama veja seus e-mails do que uma quadrilha indicada pelo PT.

Veja vídeo:



Vídeo: Canal Jair Bolsonaro no Youtube

Médico faz vídeo de desabafo sobre sistema corrupto e decadente da saúde no Brasil

Médico faz vídeo de desabafo sobre sistema corrupto e decadente da saúde no Brasil:



“Existe uma falcatrua, uma falta de vergonha na cara dos administradores. Todo mundo um dia, tem o dia do desabafo, hoje é o meu, quando eu decidi fazer medicina, desde pequeno. Consegui e hoje sou médico (…) más estou insatisfeito, não estou feliz. Quem administra um hospital não consegue mais administrar um hospital. Os profissionais ligados a área de saúde não suportam mais (…)

Veja vídeo na íntegra do desabafo do médico:



Veja também: Joaquim Barbosa desabafa e alerta o povo brasileiro para esquema montado para defender interesses alheios à lei no STF

Revolta Brasil, com vídeo do canal Tv Revolta

Lula declara que povo pensa com a barriga e distribuição de alimentos é arma pra manter governo no poder

Lula declara que povo pensa com a barriga e distribuição de alimentos é arma pra manter governo no poder:

Antes de ser eleito presidente do Brasil, no ano de 2000, Lula declarou que povo “devido ao alto grau de empobrecimento pensa com o estômago e não com a cabeça, e por isso os governos (até então ele estava falando dos governos anteriores, porque ele ainda não estava no poder) distribuem tanta cesta básica, é por isso que se distribui tanto tíquete de leite, porque isso na verdade é uma peça de troca em época de eleição e assim o processo eleitoral é despolitizado, tratando o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou ao Brasil, em que ele distribuía bijuterias para ganhar a confiança dos índios, assim os governos distribuem alimento para manter a política de dominação”. Lula se referia a usar a distribuição de alimentos como moeda de troca de votos e promover a eternização no poder daqueles que promoviam isso. O tempo passou, o PT assumiu o poder e não é que a chamada pelo próprio Lula, de “política de dominação, não só permaneceu, como foi revigorado em seu governo. O que será que houve? O poder corrompe, ou o poder revela?

Veja vídeo e tire suas próprias conclusões:


Veja também:Bolsa família. O maior programa oficial de compra de votos do mundo.

Revolta Brasil, com vídeo do canal Anderson Dantas, do you tube

Em crítica, jornalista diz que não usam o Exército para construir estradas porque não dá para superfaturar

Em crítica, jornalista diz que não usam o Exército para construir estradas porque não dá para superfaturar:

Jornalista Alexandre Garcia fala sobre a pífia qualidade dos asfaltos das estradas brasileiras e faz uma comparação entre as estradas brasileiras e as dos EUA, em que, em muitos casos, são empresas brasileiras que as constroem e fazem ótimas estradas, más por algum motivo no Brasil isso não acontece. O jornalista ainda citou a obras de rodovias feitas pelo exército no nordeste, em que, como exceção à grande maioria das rodovias feitas por empresas privadas, tem ótima qualidade. Ainda sobre a excelência do trabalho realizado pelo exercito na construção de rodovias, o jornalista deixa uma indagação no ar, questiona por que não usar o exercito pra fazer mais obras e conclui – “Será porque quando o exército faz estrada não há superfaturamento?”


Veja tambémTribunal identifica superfaturamento em estádio sobre o qual Dilma omitiu gasto de R$600 milhões

Vídeo do canal TV Revolta no you tube

Marco Civil da Inconstitucionalidade. Não deixe de assistir!

Marco Civil da Inconstitucionalidade. Não deixe de assistir!:

Vídeo muito interessante e esclarecedor sobre reais fundamentos do MARCO CIVIL DA INTERNET.

O vídeo mostra absurdos (que foram aprovados ontem na câmara de deputados) demonstrando inclusive, inconstitucionalidade manisfesta desta aberração. Um dos fatos dispostos foi a questão de que esta lei não nasceu para controlar a internet, más os usuários da internet.

Não deixe de assistir. Compartilhe, o Brasil precisa abrir os olhos para este, que pode ser o pontapé inicial para a censura explícita no Brasil. 



Veja também: Bolsonaro sobre aprovação do Marco Civil – “Agora o PT tem nas mãos via internet a vida de quem bem entender”

Vídeo do canal Morgatório do Pássaro no you tube

Militante PT - Governo Dilma fracassa. - Acesse e conheça 7 Pecados Capitais - É desmentir ou se calar

Militante PT - Governo Dilma fracassa. - Acesse e conheça 7 Pecados Capitais - É desmentir ou se calar:



01 - Petrobrás, Estatal petrolífera com a maior queda no valor de suas ações em 4 anos. Aproximadamente 40% - Fonte: BOVESPA.



02 - Petrobrás hoje vale US$ 214 Bilhões. Deve US$ 224 Bilhões. Dívida só aumenta. Empresa tem prejuízos na comercialização de gasolina. Importa por preço maior que vende no Mercado Interno.

O prometido ganho com Pré Sal sofre séria ranhura em sua imagem.

Libra privatizada, mostra realidade.

Fonte: BALANÇO PETROBRÁS 2012



03 - Petrobrás apresentou US$ 23 Bilhões de Lucro em 2013. Resultado sabidamente maquiado contabilmente. Desconsideraram desvalorização do Real e lançaram como lucro, créditos de provenientes de novos Empréstimos Bancários.

Valor apresentado insuficiente, até pra pagar juros da Dívida. Fonte: CVM





04 - Petrobrás sofreu prejuízo Bilionário, em transação desastrosa de compra de Empresa Norte Americana, com aprovação de Dilma Roussef. De forma amadora, irresponsável e demonstrando despreparo para gerir grandes transações, a então Ministra da Casa Civil e gestora Petrobrás, deu OK, sem conhecer todas as cláusulas do contrato.

Fonte: Declaração de Dilma Roussef ao País, reconhecendo o equívoco.





05 - Parque Eólico (BA-RN), apontado como grande feito do Luz para todos, Energia para 3 milhões de brasileiros, mentira deslavada e propaganda enganosa..

Não há Linha de Transmissão nas Torres. Nunca foi transmitido um único MW e Governo já pagou R$ 286 milhões à Distribuidoras, por Energia não recebida.

Outra alternativa.Governo Brasileiro o único no Mundo, capaz de transmitir Energia por osmose.

Fonte: Ministério de Minas e Energia.



06 - Número apresentado de 2 milhões de novas Casas Populares, Minha Casa Minha Vida, inverdade.

Contabiliza prédios ainda em construção, obras paradas, invadidas ou com falhas estruturais, a espera de reformas.

Obras realmente concluídas, abaixo de 50% dos números apresentados.

Fonte: Caixa Econômica Federal.





07 - Transposição do São Francisco, promessa de garantia de água para 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Orçado em cerca de R$ 8 bilhões,  477 quilômetros de canais, formando os eixos Norte, que vai de Cabrobó (PE) a Cajazeiras (PB), e Leste, com início em Floresta (PE) e término em Monteiro (PB).

Governo apresenta números que não condizem com a verdade. Afirma estar 55% da obra concluído. Promete 2 ao mês e entrega em 2015.

Números não batem numa simples análise superficial.

Se em dois anos fosse possível, porque vem se arrastando nos últimos anos?

Na verdade, menos de 100Km concluídos e valor inicial previsto, no mínimo, dobrará.

Fonte: Municipios citados.



O CABALÍSTICO 7. OS 7 PECADOS CAPITAIS. APENAS 7 DOS MUITOS, CAPAZES DE MOSTRAR A INEFICÁCIA DO LULISMO. O 7 COMPROVANDO O DESPERDÍCIO DE 12 ANOS.





MILITANTES PRÓ DILMA.

NÚMEROS SÃO RACIONAIS. NÃO CONVIVEM COM FILOSOFIA, POPULISMO OU MARKETING.

NÃO HÁ PALPITE DUPLO. DAS DUAS UMA.

DESMENTIR OU CALAR A BOCA. CHEGA DE BLÁ, BLÁ, BLÁ...



DÊ A UM TIRANO MILITÂNCIA FANÁTICA E ESCREVA PÁGINA VERGONHOSA NA HISTÓRIA.



GENTE SEM VALORES, COMANDADA POR GENTE SEM VALOR.



Coisas de um Pais que virou uma Coisa.

No País do Nada Sei, Nada Vi, tudo fiz, mas nada mostro, Inversão de Valores, Estilo de Governo.

E Assim o Mundo Gira e o brasil se Afunda.