Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mulher siberiana dá à luz menina de 7.75 kg

Qui, 27 Set, 01h19

Uma pequena cidade da Rússia ganhou um grande reforço: uma de suas moradoras deu à luz uma menina de 7.75 kg. Tatiana Khalina, de 42 anos, deu à luz Nadezhda - seu 12º filho - por cesariana numa maternidade em Aleisk, uma pequena cidade do sul da Sibéria, informou Svetlana Gildeyeva, uma enfermeira. Segundo estatísticas mundiais, o peso médio de recém-nascidos é de 3.2 kg.

O parto, em 17 de setembro, foi tranqüilo e mãe e filha passam bem. Svetlana disse que a menina foi transferida para uma maternidade na cidade maior de Barnaul que dispõe de melhor estrutura.

O diário Moskovsky Komsomolets publicou que nem Tatiana nem o marido dela são altos. O marido trabalha numa unidade militar local e a família é modesta. "Nós os presenteamos com uma boa máquina de lavar", contou a chefe do serviço social da cidade, Marina Alistratova, ao jornal. "Vamos continuar apoiando eles".

O Guinness: Livro dos Recordes registra como o bebê mais pesado um americano que nasceu em 1879 com 10.4 kg, mas morreu 11 horas depois do parto. O livro também relaciona dois bebês nascidos com 10.2 kg, um na Itália, em 1955, e o outro na África do Sul, em 1982.