Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

E agora, STF? Onde termina a liberdade de expressão e começa o crime?


De Zero Hora, Porto Alegre:

Trabalhos produzidos por um aluno do curso de História vêm provocando perplexidade na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ao defender ideias consideradas racistas por colegas e professores. Em um manifesto distribuído em sala de aula, esta semana, o estudante chama filhos de casais multirraciais de“híbridos” e compara a miscigenação populacional a uma forma de “exterminação racial ou genocídio”. As declarações já motivaram um processo disciplinar e o registro de uma ocorrência policial.

As aulas do primeiro semestre de História começaram a ficar tumultuadas em abril, quando um trabalho de tema livre foi considerado inadequado pelo professor Cesar Guazzelli por conter tons antissemitas. Conforme uma testemunha que estava presente à aula, Guazzelli alertou os alunos de que não aceitaria esse tipo de argumentação. O autor do ensaio, José Francisco Alff, 50 anos, não admitiu a reprimenda e teve início uma série de manifestações. Guazzelli informa que, como foi aberto um processo disciplinar, nem ele ou qualquer outro servidor da universidade podem se manifestar. – Foi formada uma comissão que está averiguando o assunto – diz.

Em outro estudo, Alff teria defendido a superioridade intelectual de algumas etnias, como brancos e orientais, sobre outras. O episódio mais recente, porém, chegou a interromper uma aula. Segunda-feira, Alff colocou sobre as mesas de todos os colegas cópias assinadas de um texto de três páginas nas quais discorre sobre temas como a superioridade cultural de brancos sobre negros africanos e casamentos inter-raciais. Em um dos trechos, lê-se que “só uma mulher Branca é capaz de gerar um filho Branco para um Homem Branco – a Negra originaria um híbrido, ou mestiço ou mulato, como queiram (...), e o interracialismo é tb uma forma de exterminação racial ou genocídio – a pior forma de violência racial.” Em seguida, cogita que, teoricamente, esse tipo de união “poderia até vir a ser proibido”.

O estudante Adriano da Silva Nunes, 30 anos, filho de mãe branca e pai negro, revoltou-se. – Me senti muito ofendido ao ser chamado de híbrido, como se fosse uma aberração. Disse que ele procurasse um advogado, porque iria processá-lo por racismo – conta. O clima entre os estudantes ficou tão pesado que muitos começaram a ir embora, e a aula foi encerrada. No dia seguinte, foi registrada na 11ª Delegacia da Polícia Civil a ocorrência 4807/2011 – que deverá ser investigada pela 15ª DP. Entre as evidências incluídas na ocorrência policial e no processo administrativo está o texto distribuído esta semana. Em outro ponto, sugerindo uma defasagem intelectual entre etnias, o estudante compara as sociedades dos “eurasianos”, brancos, e dos negros africanos.

Lê-se: “que sociedade e/ou cultura da África Subsaariana ou África Negra, de per si, ao grau mínimo mas essencial de desenvolvimento cultural da concepção de um alfabeto ou sistema numérico (...) Nenhuma! (...) O que seria da humanidade hoje sem essa criação dos eurasianos?” Ele ainda aponta que o Rio Grande do Sul jamais teria o nível de vida que tem sem a “expressiva imigração europeia livre e não-portuguesa”. Alff cita reportagem de ZH que destacou a cidade de Feliz, de origem germânica, como exemplo de qualidade de vida. Diz que isso seria uma prova da supremacia europeia – o que obviamente não é abordado no texto jornalístico.

Clique sobre a imagem para ampliar e ler a reprodução da carta:

Este post não vai aceitar posicionamentos contra ou a favor da tese defendida pelo aluno. O que está sendo proposto é discutir até onde vai a liberdade de expressão no país, tendo em vista a recente decisão do STF sobre a Marcha da Maconha. O aluno tem direito a expressar a sua tese ou não?

Aula prática para Aloizio Mercadante


“Você está sentado na minha cadeira”.

Aloizio Mercadante, ministro da Ciência e Tecnologia, durante a posse de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, ao flagrar o senador Antonio Carlos Valadares na cadeira reservada ao ministro da Ciência e Tecnologia.

“Não estou”.

Antonio Carlos Valadares, senador da base alugada, setor PSB, guichê de Sergipe, para Aloizio Mercadante.

“Está sim”.

Aloizio Mercadante, para Antonio Carlos Valadares.

“Sou um senador da República e não vou levantar. Da próxima vez, coloquem mais cadeiras”.

Antonio Carlos Valadares, ensinando o ministro Aloizio Mercadante a se comportar com menos arrogância do que o senador Aloizio Mercadante.

"A Luta do Século", Nelson Motta - O CONFRONTO LULA X FHC


Em seu artigo  "A Luta do Século", Nelson Motta elogia o vigor de homens que, apesar da idade, continuam produtivos e mantêm a lucidez .  O artigo completo pode ser lido mais abaixo.

Embora faça elogios um tanto exagerados a Fernando Henrique Cardoso, que acabou de completar os  80 anos mais comemoráveis da história, o texto  termina com um confronto entre os  ex-presidentes, FHC e L.I.:   "Se o governo Dilma se arrastar até 2014, que espetáculo seria ver Fernando Henrique e Lula se enfrentando cara a cara em debates sensacionais.   A eleição é só um pretexto." 




O confronto não se restringe a comparações entre dois ex-presidentes.  Vai muito além disso.  É a elegância e  a cultura de frente para a  grosseria, estupidez, autoritarismo, a mentira deslavada, o apadrinhamento, o populismo,  junto com a defesa às claras das figuras mais sórdidas e imundas.

FHC perdeu a eleição à presidência 2002, quando seu segundo governo estava desgastado com a insatifação de alguns setores (a minha, inclusive).  Em oposição aparecia o L.I. salvador da pátria, cheio de promessas que nunca foram cumpridas (vídeo abaixo é um exemplo das mentiras de L.I. para quem quiser desmentir esta evidência), com críticas a tudo o que fez depois que se tornou presidente.


O PRÓPRIO L.I., HÁ POUCO TEMPO, ADMITIU
QUE É UMA METAMORFOSE AMBULENTE

 
A luta do século seria o debate entre um ex-presidente que, satisfatoriamente ou não, governou o país  X  um ex-presimentiroso que, ao invés de governar o país, comprou a dignidade dos ignorantes .




"A Luta do Século", Nelson  Motta

Poucos brasileiros chegaram aos 80 anos com o prestígio, o reconhecimento e as homenagens que recebeu o professor Fernando Henrique Cardoso. Nem adversários políticos, nem mesmo Lula, ousaram dizer que ele não os merece. Sem botox nem cabelos pintados, sem falsa modéstia, o homem está com a bola cheia, em excelente forma física e intelectual, ao contrário do companheiro Raúl Castro, que fez 80 e se diz com corpinho de 70, mas diante de FHC está uma ruína.

Nenhum político da oposição sequer se aproxima do peso e da altura de Fernando Henrique, nem da lucidez e clareza de suas ideias, amadurecidas pela vivência da realidade, geralmente estúpida e mesquinha, da política e do poder.

Ninguém tem mais autoridade do que ele na oposição, nem merece tanto respeito, e até temor, da atual base governista. Além disso, continua elegante, articulado e agudo em seu discurso, sem perder o humor e a (auto) ironia. Está mais simpático e relaxado, e até se permite generosidades e tolerâncias da maturidade. Hoje não haveria melhor candidato da oposição à Presidência da República.

Em 2014 ele terá 83 anos. Mas, com os avanços da ciência, a expectativa e a qualidade de vida crescem em proporção geométrica, há cada vez mais homens e mulheres lúcidos, vigorosos e produtivos nessa faixa etária, além de naturalmente mais sabidos, pela experiência adquirida.

Deng Xiao Ping, que viveu até os 95, governou até os 86 e deixou como legado as grandes transformações que resultaram na China moderna. Konrad Adenauer foi chanceler da Alemanha do pós-guerra até encerrar o seu histórico mandato com 87 anos. O marechal Tito governou a Iugoslávia com mão de ferro até os 88.

No Brasil há exemplos como o centenário Oscar Niemeyer, que nos seus oitentas estava em pleno vigor e criatividade. João Havelange,95, presidiu a FIFA até os 82, e, pela forma em que está, poderia estar lá até hoje. O presidente Venceslau Braz (1914-18) viveu até os 98.

"Se o governo Dilma se arrastar até 2014, que espetáculo seria ver Fernando Henrique e Lula se enfrentando cara a cara em debates sensacionais. A eleição é só um pretexto."




 

Letra da música O CONFRONTO
-  a letra é ótima -

O que tinha que ser esclarecido não mais convém.
Necessária se faz a ação pela justiça. 

Sob as trevas o mal se glorifica 

e sobre o povo a maldição se repete.

Imperialismo, destruiçao, combate direito ou rendiçao!
Sem mais palavras! Sem mais tréguas!
Pela verdade! Pela terra! Confronto!
Um novo nivel foi alcançado, a mascara foi vestida, 

o punho foi levantado e iniciada será a guerra. 

Pela chama da revolta acelerado será o caminho da extinção!

Massacrados culturalmente e destruidos velozmente. 

A batalha não será perdida novamente. 

Pela força será válida a liberdade. 

Estamos em tempos de discórdia,
onde o mesmo terá a sua queda.
Frente a nossa revolta
glorificaremos a nossa liberdade
e que se inicie a revolução.
Sem mais palavras! Sem mais tréguas!
Pela verdade! Pela terra!

FIFA critica desorganização e atrasos da Copa 2014 no Brasil. Obras para Rússia 2018 estão mais adiantadas.

Da Veja:

A Fifa voltou a manifestar sua preocupação com o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014. Em visita à Rússia, nesta sexta-feira, o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, lamentou o fato de o Brasil ter dado mais valor para sua escolha como sede do que para o trabalho de organização do evento. "Nós ainda não temos estádios, nós ainda não temos aeroportos", reclamou Valcke durante um evento da Fifa em Moscou."Eles ainda têm muito o que entregar", disse o cartola sobre os brasileiros. "Nós não podemos ter um estádio pronto no último minuto", completou Valcke. O secretário-geral da Fifa fez uma comparação desfavorável ao Brasil com a Rússia, que no ano passado foi anunciada como a sede do Mundial de 2018. "Os estádios são as coisas mais importantes. Nós estamos mais avançados na Rússia do que no Brasil," disse. O secretário-geral disse que mesmo obras de grande porte, como o estádio do Maracanã, que deverá receber a final, talvez fiquem prontas faltando apenas algumas semanas para o início da competição.

Cuidado com este bandido da foto. Ele assassinou quatro inocentes e quebrou, a tiros, as pernas de vários inocentes. Circula livremente pelo Brasil

Battisti recebe autorização para permanecer no Brasil

Resultado será encaminhado para o Ministério da Justiça, que executará a concessão da permanência do italiano no País

O Conselho Nacional de Imigração, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego, concedeu hoje autorização de permanência no Brasil para o ex-ativista italiano de esquerda Cesare Battisti. Com a decisão, ele poderá viver e trabalhar por tempo indeterminado no País. O visto permanente só poderá ser emitido pelo Ministério da Justiça.

CUIDADO!!!
Afastem-se dele. É um perigoso assassino. Já que não podemos abatê-lo - está no Brasil com autorização direta do Supremo e proteção do governo Dilma - vamos trata-lo com desprezo total e absoluto.
Onde ele chegar, todos se retirem.
Battisti é acusado por quatro assassinatos na Itália. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que negou o pedido de extradição de Battisti feito pelo governo italiano.

Dos 20 integrantes do Conselho Nacional de Imigração, 14 foram favoráveis ao pedido de permanência de Battisti no Brasil. Houve dois votos contrários, uma abstenção e três ausências. Segundo nota divulgada hoje pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o resultado agora será encaminhado para o Ministério da Justiça, que executará a concessão da permanência do italiano no Brasil, por tempo indeterminado.
Fonte: IstoÉ

Planeta Faminto: O Que o Mundo Come (fotos incríveis)



Esta reportagem fotográfica expõe a proliferação de alimentos processados na dieta ocidental e na dieta de muitos países em desenvolvimento em todo o mundo. É de se admirar que estamos vendo um aumento em doenças relacionadas com a dieta e estilo de vida?

Sobre o projeto:

Estas imagens são do livro "Planeta Faminto: O que o mundo come", de Peter Menzel e Faith D'Aluision. É uma idéia inspirada, para entender melhor a dieta humana e explorar o que famílias culturalmente diversas comem durante uma semana. Seus retratos exibem fotos de cada família com uma semana de compras de alimentos. Logo aprendemos que a dieta é determinada em grande parte por forças fora do controle, tais como conflitos, pobreza e globalização, o que podem trazer mudanças com uma velocidade surpreendente. Assim, as culturas podem mover-se, às vezes em um único salto, de dietas tradicionais para a abundância global de alimento processado. As pessoas têm mais para comer e, muitas vezes, acabam comendo alimentos nutricionalmente questionáveis. E sua saúde sofre.Uma pena que o Brasil não foi incluído neste trabalho. Veja abaixo 24 destas famílias, suas compras da semana, e seus alimentos preferidos:


México

A família Casales de Cuernavaca

Despesa com alimentação em uma semana: 1,862.78 Pesos mexicanos ou 189,09 dólares
Alimentos favoritos: pizza, caranguejo, macarrão de galinha,



Grã-Bretanha

A família Bainton de Cllingbourne Ducis

Despesa com alimentação em uma semana: 155,54 libras esterlinas ou 253,15 dólares
Alimentos favoritos: abacate, sanduíche de maionese, cocktail de camarão, bolo de chocolate fudge com creme



Carolina do Norte, EUA

Família Revis da Carolina do Norte

Despesa com alimentação em uma semana: 341,98 dólares
Comidas favoritas: macarrão, batata de frango de gergelim



Austrália

O Browns de River View

Despesa com alimentação em uma semana: 481,14 dólares australianos ou 376,45 dólares americanos
Receita da família: Torta Quandong (um pêssego australiano) da Marge Brown, Iogurte




Alemanha

A família Melander de Bargteheide

Despesa com alimentação em uma semana: 375,39 euros ou 500,07 dólares
Alimentos favoritos: batatas fritas com cebola, bacon e arenque, macarrão frito com ovos e queijo, pizza, pudim de baunilha



Califórnia, EUA

A família Caven da Califórnia

Despesa com alimentação em uma semana: 159,18 dólares
Comidas favoritas: ensopado de carne, sundae de iogurte de frutas, clam chowder (sopa de mariscos), sorvete



Itália

A família Manzo da Sicília

Despesa com alimentação em uma semana: 214,36 euros ou 260,11 dólares
Comidas favoritas: peixes, massas com ragu, cachorro-quente, palitos de peixe congelado



Canadá

O Melansons de Iqaluit, Nunavut Territory

Despesa com alimentação em uma semana: 345 dólares americanos
Alimentos favoritos: urso polar (??) narval (peixe), pizza com extra queijo, melancia


Groelândia

O Madsens do Cabo Hope

Despesa com alimentação em uma semana: 1,928.80 coroa sdinamarquesas ou 277,12 dólares
Alimentos favoritos: urso polar, pele de narval (peixe), ensopado de foca



França

Os Le Moines de Montreuil

Despesa com alimentação em uma semana: 315,17 euros ou 419,95 dólares
Alimentos favoritos: Torta de damasco de Delphine Le Moine, massa carbonara, comida tailandesa



Japão

A família Ukita da cidade de Kodaira 

Despesa com alimentação em uma semana: 37,699 Yen ou $317,25
Alimentos favoritos: sashimi, frutas, bolo, batata frita



Texas, EUA

Os Fernandezes do Texas

Despesa com alimentação em uma semana: 242,48 dólares
Alimentos favoritos: Camarão com molho Alfredo, mole (molho mexicano) de frango, costela de churrasco, pizza



China

A família Dong de Pequim

Despesa com alimentação em uma semana: 1,233.76 Yuan ou 155,06 dólares
Comidas favoritas: carne de porco moída frita com molho agridoce



Luxemburgo

Os Kuttan-Kasses de Erpeldange

Despesa com alimentação em uma semana: 347,64 euros ou 465,84 dólares
Alimentos favoritos: pizza de camarão, frango em molho de vinho, kebabs turcos



Polônia

A família Sobczynscy de Konstancin-Jeziorna

Despesa com alimentação em uma semana: 582,48 Zlotys ou 151,27 dólares
Receita de família: untas de porco com cenoura, aipo e Pastinaca sativa



Kuwait

A família Al Haggan da Cidade do Kuwait

Despesa com alimentação em uma semana: 63,63 dinares ou 221,45 dólares.
Receita famíliar : Frango biryani com arroz basmati



Egito

A família Ahmed do Cairo

Despesa com alimentação em uma semana: 387,85 libras egípcias, ou 68,53 dólares
Receita de família: Quiabo e carne de carneiro



Mongólia

A família Batsuuri de Ulaanbaatar

Despesa com alimentação em uma semana: 41,985.85 togrogs 40,02 dólares
Receita de família: bolinhos de carne de carneiro



Turquia

Os Celiks de Istambul 

Despesa com alimentação em uma semana: 198,48 novas liras turcas 145,88 dólares
Alimentos favoritos: Puffed Pastries (espécie de massa folheada) de Melahat



Mali

O Natomos de Kouakourou

Despesa com alimentação em uma semana: 17.670 francos ou 26,39 dólares
Receita da família: Prato de arroz da Família Natomo



Índia

O Patkars de Ujjain

Despesa com alimentação em uma semana: 1,636.25 rúpias ou 39,27 dólares
Receita da família: Poha Sangeeta Patkar (flocos de arroz)



Butão

A família de Namgay Shingkhey Village

Despesa com alimentação em uma semana: 224,93 ngultrum ou 5,03 dólares
Receita de família: Cogumelo, queijo e carne de porco



Chade

A família Aboubakar do Campo Breidjing

Despesa com alimentação em uma semana: 685 Francos CFA, ou 1,23 dólares
Comidas favoritas: sopa com carne fresca de ovelha



Equador

A família Ayme de Tingo

Despesa com alimentação em uma semana: 31,55 dólares
Receita de família: sopa de batata com couve



Guatemala

Os Mendozas de Todos Santos

Despesa com alimentação em uma semana: 573 Quetzales ou 75,70 dólares
Receita da família: Stew Turquia e Soup Susana Perez Matias Sheep



Abaixo você vê um vídeo sobre o projeto:

Popout

Fontes:
Food Matters: What The World Eats (Shocking Photos)
Planet: What the World Eats, Part I
Times: Hungry Planet: What the World Eats, Part II
Site de Peter Menzel

Vitória parcial na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro


Mais uma vitória a favor da família. Não foi aprovada a PEC 23/2007 na segunda votação da Alerj, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de junho. A emenda visava mudar a Constituição do Rio de Janeiro para beneficiar os homossexuais.

A proposta, porém, não foi arquivada. Para que a PEC 23 fosse derrubada definitivamente, era preciso 42 votantes, e havia nessa segunda votação 41 parlamentares votantes. Destes, 39 votaram contra a emenda e 2 a favor. O restante dos 26 deputados estava ausente do plenário, sendo que 5 saíram da sessão propositalmente com o objetivo de derrubar o quórum para não correr o risco de por um ponto final na discussão. O próprio autor do projeto, deputado Gilberto Palmares, foi embora e não votou.

“Apesar de a emenda não ter sido eliminada por falta de quórum, saímos moralmente vitoriosos, pois a maioria absoluta dos deputados expressou sua posição contrária à proposta. Será muito difícil os parlamentares tentarem retornar com essa emenda, pois foi um massacre de oposição a mesma”, declarou o pastor Silas Malafaia, que somou forças à bancada evangélica e manifestantes, pedindo aos seguidores do twitter para enviar e-mail aos deputados do Rio de Janeiro para não aprovarem a PEC 23.

Da mesma forma que os internautas se mobilizaram para pedir o apoio dos deputados contra a PEC 23, agora é hora de agradecer e parabenizar os 39 parlamentares que votaram contra a emenda e também para reprovar os dois deputados que votaram a favor (Cidinha Campos e Paulo Melo). Além disso, é importante enviar e-mail para chamar de covarde cada um que se ausentou propositalmente do plenário antes de terminar a sessão, como uma manobra para impedir o quórum exigido para legitimar a reprovação (Inês Pandeló, Janira Rocha, Luiz Paulo, Marcelo Freixo e Zaqueu Teixeira); e um e-mail específico para o autor da proposta, Gilberto Palmares (gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br), que foi embora e não votou. “Vamos nos lembrar de cada um deles nas próximas eleições”, finalizou o pastor Silas.

Segue abaixo a lista com o nome dos deputados que votaram contra e a favor da PEC, bem como daqueles que se ausentaram do plenário, seguida dos e-mails.
Veja vídeo de deputada Miriam Rios condenando de forma espetacular o projeto gay do Rio: http://www.youtube.com/watch?v=1J_m0DLIEMc



Divulgação: www.juliosevero.com

Fora de páreo com esse Eugênio Bucci


Olavo de Carvalho
Em artigo recentemente publicado no Estadão, Eugênio Bucci, que se diz professor universitário e, pior ainda, talvez o seja realmente, denuncia, com horror sacrossanto, a emergência de uma nova direita que tem o desplante, a arrogância, a intolerável empáfia de ir além do limite que lhe foi fixado pela esquerda - a defesa da economia de mercado - e externar opiniões até mesmo em assuntos morais, culturais e filosóficos. Contra esse abuso criminoso das liberdades civis, Bucci não perde tempo refutando argumentos: dispara contra o objeto de sua indignação cívica o arsenal inteiro dos chavões consagrados ("intolerância", "xenofobia", "anacronismo", "sanha persecutória", "extremismo" "fundamentalismo", "retrocesso") e sai todo satisfeito, acreditando que disse alguma coisa.
Incapaz de fornecer um só exemplo concreto de ação ou opinião que mereça esses rótulos, ele apela à clássica inversão revolucionária de ataque e defesa, qualificando de "perseguição aos homossexuais no Congresso" o esforço que católicos e evangélicos têm feito para defender-se de uma lei inventada com o propósito explícito de levá-los todos à cadeia por "crime de homofobia". Inversão tanto mais insultuosa e ridícula porque, no caso, o perseguido tem a força do governo, da grande mídia, do show business e do establishment universitário, enquanto o perseguidor não tem sequer a totalidade dos púlpitos nas igrejas. O lobo da fábula inventou mil e uma contra o cordeiro, mas não o acusou de persegui-lo.
Esquivando-se ao debate com representantes nacionais da tal direita, dos quais parecia estar falando, Bucci ataca à distância a sra. Marine Le Pen por defender a opinião hediondamente direitista de que o escândalo Strauss-Kahn revela algo da podridão moral da classe política francesa - como se não fosse prática geral, centenária e obrigatória, entre esquerdistas, apontar cada sem-vergonhice pessoal de líderes, governantes ou empresários como prova da ruindade intrínseca do capitalismo.
Chega a ser admirável o despudor com que o articulista do Estadão ostenta em público sua incapacidade (ou recusa) de raciocinar com algum senso de equidade, de justiça, de equilíbrio. O fato de ser acusado de um crime sexual não transforma Strauss-Kahn no representante de uma "elite estupradora" protesta ele (fingindo ignorar que a noção mesma de "elite estupradora" é uma invenção da esquerda feminista), e já dois parágrafos adiante joga sobre nós, os porta-vozes daquilo que ele chama "direita histriônica" a responsabilidade por "assassinatos de líderes ambientalistas", como se o fato de escrevermos contra a União Européia ou a PL-122 nos transformasse em mandantes de crimes no interior do Brasil.
O desejo irrefreável de imputar culpas mediante associações fantasiosas já é imoral o bastante, mas Bucci soma à calúnia o insulto quando reconhece que os autores daqueles crimes jamais foram descobertos, donde se conclui que, na cabeça dele, a total incerteza quanto aos agentes materiais do delito é fonte de certeza quanto aos seus culpados intelectuais remotos. Será exagero meu dizer que esse professor de moralidade tem um senso moral pervertido, baseado em ódio insano e sem o mínimo controle racional?
Mas, hiperbólico e desgovernado o quanto seja nos seus julgamentos morais, Bucci não é destituído daquele senso de autopreservação que é, na esfera da mesquinharia humana, a versão caricatural da prudência evangélica.
Ao fulminar a direita no tom de um Júpiter tonitroante, ele não ousa citar por nome um só teórico ou polemista da execrada corrente. Limita-se a aludir de passagem ao deputado Jair Bolsonaro, que não é nem uma coisa nem a outra e que, sendo pessoa alheia aos debates intelectuais, não lhe oferece o menor perigo de um revide.
Escrevendo com os típicos esgares patéticos de quem se esmera na ginástica impossível de alegar indiferença superior enquanto gesticula e berra para infundir na plateia o temor de um perigo iminente, ele torna ainda mais problemática essa operação, já de si complexa, ao fundi-la com o esforço teatral de fingir coragem ante adversários que ao mesmo tempo insiste em conservar ausentes, anônimos e abstratos. Quando ele os chama "histriônicos", é impossível não ver nisso o mecanismo grosseiro e típico da acusação projetiva.
Se o estilo é o homem, Eugênio Bucci está definitivamente fora de páreo em qualquer debate sério. Falta-lhe franqueza, consistência e aquele mínimo de controle autocrítico sem o qual o melhor mesmo é só puxar discussão com entidades genéricas, fugindo ao confronto com interlocutores de carne e osso.
Divulgação: www.juliosevero.com

Inmetro avalia qualidade da banda larga

O Programa de Análise de Produtos do Inmetro avaliou os serviços de banda larga fixa – tipo residencial – de 04 operadoras, nas 3 principais cidades do Sudeste (Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte). O maior problema encontrado foi a indisponibilidade do serviço, identificado em 75% das empresas analisadas. Esse resultado demonstra que o consumidor está perdendo tempo de acesso e dinheiro.
A Internet mudou a comunicação social, estabelecendo transformações importantes tanto nas relações interpessoais como sociais. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, em 2010 o Brasil tinha 15,5 milhões de acessos fixos instalados, tendo um crescimento do número de conexões 19% maior do que o registrado em 2009. Apesar da expansão do setor e dos esforços governo brasileiro, intensificando as ações políticas para democratizar o acesso a computadores e a Internet, através do Plano Nacional da Banda Larga, a exclusão digital ainda é grande no Brasil, principalmente nas regiões norte e nordeste.
Ter acesso, em poucos segundos, a uma rede mundial de computadores com todo tipo de informação e sem sair de casa é fantástico. Mas, as reclamações registradas sobre o serviço de banda larga na Anatel e os resultados da análise do Inmetro, revelam que muitos brasileiros que pagam por esse serviço não estão conseguindo o acesso contratado. As queixas sobre Internet “rápida”, registradas na Anatel, foram as que mais cresceram, passando de 15,06 mil em fevereiro do ano passado para 24,2 mil em 2011, crescimento de 60%.
Atento a essa demanda da sociedade, o Inmetro, em parceria Anatel e o Comitê Gestor da Internet (CGI.Br), desenvolveu métodos de medição de desempenho desse serviço. Dessa forma, foram selecionados 03 voluntários por operadora, que contrataram um provedor de banda larga, previamente definido pelo Inmetro. Eles receberam, em suas casas, um aparelho especial, com o software apropriado para a realização dos testes, que foram monitorados 24h por dia pelo Nic.Br. por, no mínimo, 2 (dois) meses ininterruptos.
As operadoras que tiveram seus serviços analisados foram: GVT em Belo Horizonte; Net Virtua no Rio, Belo Horizonte e São Paulo; Oi Velox no Rio e Belo Horizonte e Telefônica em São Paulo.
Foram realizados dois tipos de análise: Análise Técnica e Análise Contratual. Na primeira foram avaliados itens de maior relevância para a utilização do serviço de banda larga como: disponibilidade, velocidade média e instantânea, perda de pacotes, latência e DNS (resposta a uma consulta a um endereço inexistente). Na contratual forma verificados os contratos celebrados entre os consumidores e os prestadores de serviços, com ênfase para a cláusula que explicita a velocidade contratada pelo consumidor.
Resumo dos Resultados da Análise Técnica:
Disponibilidade: esse teste verificou a percentagem de tempo em que o serviço encontra-se em funcionamento. Cabe destacar que a disponibilidade deve ser de 24 horas por dia, 7 dias. Nesse item, 3 empresas ficaram fora do ar mais do que sete horas por mês, foram elas: Velox, da oi, no Rio de Janeiro; GVT em belo horizonte e Virtua, da Net nas três cidades testadas.
Velocidade média e instantânea: A velocidade média e instantânea, todas as empresas foram consideradas conformes. O resultado demonstrou que não apenas é possível atender à velocidade contratada, como também superá-la, pois a análise constatou que em algumas cidades o consumidor contratou uma determinada velocidade e recebeu outra, até 3 vezes maior.
Perdas de pacote: problema que pode causar principalmente degradação em serviços multimídias, como serviço de vídeo na Internet. Nessa análise apenas a empresa Virtua, da net, em Belo Horizonte, apresentou não conformidade.
Nos testes de latência- que é o tempo que os blocos de informação levam para percorrer da rede até seu destino – e DNS (resposta a uma consulta a um endereço inexistente), o que significa que quando o usuário digita um endereço inexistente, por erro de digitação, o servidor deve responder que o domínio não existe e nunca oferecer como resposta outra página, de propaganda, relacionada ao tema buscado, todas a empresas analisadas estavam conformes.
Resumos dos Resultados da análise contratual:
A avaliação identificou que as operadoras, de uma forma geral, apresentam contratos muito técnicos; não especificam a faixa de velocidade contratada pelo consumidor; obrigam o consumidor a pesquisar as faixas de velocidade disponibilizadas pelos provedores de banda larga em outros documentos e/ou meios, além de não garantirem a integralidade do serviço contratado.
A garantia do serviço contratado foi um dos mais graves problemas detectados na análise contratual. Uma vez que o consumidor paga pelo uso mensal do serviço e recebe apenas parte do que foi contratado, mesmo pagando pela totalidade, já que as empresas não descontam das faturas do consumidor os períodos em que o serviço esteve indisponível. Os contratos, tal como em outros países, deveriam especificar a velocidade mínima e a máxima da conexão. Mas, essa informação não constava em nenhuma dos contratos das operadoras analisadas, ou seja, 100% dos serviços testados estavam não conformes.
Diante dos resultados o Inmetro, a Anatel e o CGI.Br se reunirão para discutir proposições para a melhoria contínua do serviço de banda larga oferecido no País. Paralelamente, o Inmetro enviará este relatório ao Ministério das Comunicações e ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – DPDC, do MJ, visando contribuir com a implantação do Plano Nacional de Banda Larga – PNBL e para ações que propiciem a adequação dos contratos de adesão.
O consumidor que quiser verificar a qualidade de sua conexão pode utilizar sites independentes que avaliam na hora – e de graça – as características da sua conexão, como por exemplo, o site www.simet.nic.br
Fonte: Bianca Reis / Portal do Consumidor

O Supremo Tribunal de exceção petista


Leonardo Bruno
O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, deu uma entrevista a Revista Veja, datada de 05 de junho de 2011, onde revela certa lucidez em alguns pontos de vista. Reconhece a carência da oposição, o viés autoritário do governo petista e a covardia dos partidos conservadores em se assumirem como tais, temerosos com a popularidade fabricada pelo governo Lula. No entanto, percebo nele uma deficiência de perspectiva. Aliás, é o mal dos políticos, mesmo os cheios de boas intenções. Demóstenes, como muitos políticos de oposição, carece de uma visão de conjunto da realidade política. Ainda que estivesse correto em relação às falhas da oposição e a tentativa de aparelhamento do Estado, ele ainda não percebe que as intenções do governo são muito mais ambiciosas do que mero aparelhamento do Estado, disputa de cargos públicos ou inchaço governamental.
Seria difícil convencer a um político experiente, acostumado aos bastidores do Congresso Nacional, de que há grupos políticos muito mais pretensiosos na modificação radical da sociedade civil e política. Muitas vezes os políticos, acostumados às visões práticas do cotidiano, não percebem que há projetos mirabolantes de poder que vão muito mais além de suas próprias ambições. Projetos que são elaborados bem além das assessorias ou sedes de partidos democráticos, através de grupos militantes de cunho radical e muitas vezes secreto. No silencioso laboratório dos engenheiros sociais e no lado oculto de grupos revolucionários e subversivos, formam-se as idéias de sujeição da sociedade civil e estabelecimento de um sistema político destruidor das liberdades.
Será que alguém, incluso o senador, se pergunta de onde surgem todas as agendas totalitárias e politicamente corretas que hoje idiotizam o país? Por onde saem os projetos esquerdistas de controle estatal cada vez maior da economia, da cultura, do pensamento e da sociedade política? É ingênuo achar que os petistas são arautos da velha corrupção que é lugar-comum do país. O PT, fundamentalmente, não quer apenas cargos públicos. Não quer apenas inchar uma burocracia. Não quer apenas dinheiro público. Fundamentalmente, o PT quer o poder absoluto e ilimitado. Quer, em suma, implantar o totalitarismo no país. É muito mais abrangente: o projeto totalitário tomará conta não só do Brasil, como de toda a América Latina.
Essa percepção só é válida se alguém obsevar o todo, o conjunto, a trajetória do PT na ideologia e nos esquemas de poder que construiu durante mais de 30 anos de vida política. E isso implica um estudo de campo, observando quais são as idéias, as alianças, os tipos humanos e os métodos de se fazer política desse partido. E ao que se revela, ninguém aprendeu muito com o que ocorre no país atualmente. Com a exceção de algumas opiniões isoladas na internet, nos jornais e revistas, as políticas petistas passam incólumes para a opinião pública, demasiado tola ou cúmplice para entender por qual caminho o país está sendo levado. O príncipe Dom Bertrand de Orleáns e Bragança, em uma feliz reportagem, disse que o Brasil está sendo levado aonde não quer. Nisto ele tem razão. O problema é que o grosso do país ainda insiste em ignorar para onde está sendo levado. Não consegue ver. Ou se nega ver.
Neste ínterim, o senador Demóstenes, reconhecendo, ainda que fragmentariamente, essa expansão do Estado-partido na vida civil, toca no assunto em voga, que é a atuação do STF. Na entrevista à Revista Veja, ele diz que só nos resta confiar no Supremo do país, na carência de confiança no resto. E neste ponto, mais uma vez aqui ele se equivoca. As altas instâncias do STF já estão dominadas. Basta ver quem está na lista dos ministros indicados pelo governo, para perceber que um escritório de advocacia do PT e o STF é a mesma coisa. Resta saber quem poderemos confiar além do STF. Talvez só Deus no reste. No entanto, o STF brinca de Deus, tal como o governo federal.
A alegação do ilustre senador, muito antes de denotar confiabilidade, é a comprovação do mais espantoso fracasso da democracia brasileira. Se o povo não pode confiar no Congresso, no executivo e apela ao judiciário, é sinal de que as coisas vão de mal a pior. E mais, nem no judiciário há de confiar, conforme se revelam os fatos óbvios. O STF, junto com o governo federal, é uma das maiores ameaças à democracia atual.
Exemplos não faltam. A desastrosa decisão do STF sobre os destinos da região de Raposa Serra do Sol, arruinando a vida de milhares de agricultores de Roraima e expulsando-os para as favelas da capital, Boa Vista, além da entrega de uma parte da nossa soberania nacional às ONG's indigenistas, já era motivo de sobra para defenestrar todo esse corpo de ministros despreparados. A decisão do STF foi literalmente criminosa, delinquente, porque foi realizada ao arrepio da segurança jurídica e embasada num relatório fraudulento de antropólogos vigaristas da FUNAI. Ninguém vai pagar o enorme preço em prejuízos dos agricultores jogados na mais extrema miséria, nem a ruína de uma parte significativa da economia de um estado da federação. Ao contrário, quem pagará é o cidadão brasileiro que perdeu suas terras e o direito de viver em qualquer parte do território nacional, como elemento principal de uma nação soberana. A Constituição foi rasgada no seu elemento basilar, que é o da legitimação do poder do Estado brasileiro e de seus cidadãos sobre seu chão que é por direito. Sob o beneplácito dos ministros do Supremo, o Conselho Indigenista Missionário e a Fundação Ford mandam e desmandam no território nacional. E a polícia federal serviu para expulsar os nacionais de suas terras, como se fossem bandoleiros e invasores de seu próprio território! Se o STF gerou um precedente jurídico, foi o da negação da soberania nacional e dos direitos elementares dos brasileiros sobre seu próprio país. A população foi expulsa e suas propriedades roubadas! E o Estado se tornou um inimigo de seus cidadãos!
Todavia, essa atitude ignominiosa não se limita a isso. A legitimação da união estável de homossexuais, mais uma vez, não poupou a Constituição Federal. O Supremo, ao agir como poder constituinte e invadindo a esfera legislativa do Congresso Nacional, modificou radicalmente um dispositivo constitucional, a revelia de toda uma legislação constituída, que afirmava justamente o contrário.
Neste aspecto, a canalhice não teve fim. Os militantes do movimento gay e seus sequazes juristas defendiam a reformulação do Supremo embasada na ideia de que o Congresso Nacional e o próprio povo responsáveis pela consecução das leis não seriam partes interessadas na mudança da legislação em favor das minorias. Como a maioria do povo é "ignorante", "preconceituosa" "cristã", deve-se ignorá-la solenemente em nome de grupos e idéias "progressistas".
Em outras palavras, basta que um grupo minoritariamente organizado, mas com milhões de dólares injetados por fundações estrangeiras e pelo próprio governo federal, além de possuir forte influência midiática e política, tenha o poder de pressionar o judiciário para que ele se torne o poder legislativo por excelência, acima dos valores e dos interesses das instituições democráticas legalmente competentes para tal fim. As ONG's já estão dando o recado, junto com o STF: o legislativo e a opinião do povo não interessam. Não são competentes para legislar. Quem faz isso é uma minoria escusa, que despreza a vontade popular, junto com juízes presunçosos, que se acham acima de todos os poderes constituídos da república. Salvo, é claro, quando essa vontade popular se torna a vontade do partido-Estado petista. O ódio à democracia está mais explícito do que nunca. É espantoso que escutemos isso da boca de juristas, advogados e juízes, pretensos ativistas sociais "democráticos", essa pecha de que são mais iluminados do que o povo. Naturalmente essa camarilha esquerdista tem um conceito muito particular de "democracia".
O STF já se tornou lendário em colecionar outras pérolas. Foi por intermédio dessa corja suprema é que se permitiu a permanência do assassino foragido da justiça italiana Cesare Batistti. Se o STF destrói a soberania e rasga a Constituição para defender a agendinha gay, por outro lado, permite a criação de atritos diplomáticos com outros países, tal como a democracia da Itália. No geral, o STF colabora, junto com o PT, na transformação do Brasil num covil de terroristas e bandidos de outros países. É, no mínimo, paradoxal. O STF julga o caso e permite a extradição do delinquente. No entanto, criando um precedente incomum, recusa-se a direcionar o caso e passa o direito de decisão ao ex-presidente Lula, criatura interessada no imbróglio, já que o próprio era um adulador desse tipinho terrorista de esquerda. Lembremos da ficha suja de Tarso Genro, o ex-ministro da justiça que usou da força arbitrária da Polícia Federal para expulsar atletas cubanos que fugiam da tirania de Fidel Castro ou para expulsar os arrozeiros de Raposa Serra do Sol, em Roraima. Pois bem: o ex-ministro e atual governador do Rio Grande do Sul deu status de asilo político ao bandido italiano, criando uma situação constrangedora para o STF. E renegando sua decisão anterior, o Supremo simplesmente voltou atrás, soltando Batistti e agindo como uma espécie de lacaio dos petistas.
Estranha desproporção: o governo que dá asilo político a criminosos e expulsa homens de bem de suas terras é o mesmo que deporta inocentes, a pedido de uma ditadura assassina. Tudo sob a vista grossa dos ministros do STF, supostamente a "guardiã" da Constituição. E ainda tem gente que afirma que o Brasil agiu "soberanamente" ao defender um meliante de extrema-esquerda. O Brasil só consegue ser "soberano" para defender picaretas e criminosos. Claro que isso não conta quando a relação é o cidadão comum. Estes podem ser humilhados por ONG's, por republiquetas latino-americanas e até pelo próprio governo federal, cúmplice desses cretinos.
E a última trapalhada do Supremo: permitir a tal "Marcha da Maconha"Apologia ao crime tem irrestrito apoio dos ministros. Tudo em nome da "liberdade de expressão". A legislação penal, naturalmente, não vale. Pode-se fazer apologia das drogas à vontade, difundi-las, apregoar seu consumo desenfreado, para a destruição da juventude e da família brasileira. A recíproca não é verdadeira com os cristãos desta nação, que agora, através da legislação "anti-homofobia", podem ir pra cadeia. Falar mal de homossexuais ou defender a religião também não vale. O que vale mesmo é pregar todo tipo de perversão, antinomia, inversão de valores, com a obrigação dos homens sérios de ficarem calados. Tal é o estado de suprema paranóia da magistratura!
Ayres Britto, dublê de poeta e juiz do STF, acha que é injusto "crucificar o Supremo". O arauto do "plus sexual" não tem senso das proporções e do ridículo. Quem está sendo crucificada com essa turminha magistrada de suprema imbecilidade é a Constituição, a legislação, a segurança jurídica, a democracia e a dignidade do país!
Pobre desta nação. Se um senador conservador acha que podemos apelar ao Supremo, pela falta de confiabilidade do resto, nem o Supremo nos salva! É, talvez, o pior dos poderes a quem confiar, já que é uma instituição visivelmente aparelhada e que atualmente se coloca acima da Constituição. A não ser que o Sr. Demóstenes confie no escritório de advocacia do PT, transmutado em toga! Na verdade, o STF está próximo de um tribunal de exceção, de um comitê revolucionário, sendo governado sob as ordens de um partido comunista. Neste ponto, a Constituição é apenas um papel sem valor, dentro da ideologia do Partido-Estado e das agendinhas de ONG's e "movimentos sociais" controlados pelo petismo. Só no resta mesmo Deus e a boa ação dos homens de boa vontade para confiar. E estes são cada vez mais escassos!
Divulgação: www.juliosevero.com

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Outro aliado para Lula defender


A Justiça decidiu manter uma multa de R$ 50 mil ao deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) em razão de um recurso judicial considerado abusivo. O recurso foi interposto pela defesa de Maluf depois que uma ação popular contra ele transitou em julgado, em 4 de dezembro de 2007. Fonte: Folha.com

Paulo Maluf é tão comprovadamente corrupto que deveria ser presidente do PT.

Este é mais um para Luiz Inácio Lula da Silva defender, como sempre tem feito com seus companheiros e aliados corruptos.
Além de defender os corruptos brasileiros Lula também dá guarida a criminosos vindos do exterior, como é o caso de Cesare  Battisti.

A clientela de Lula aumenta dia a dia.

PT manda Expedito se calar sobre caso do dossiê contra Serra


Por Roberto Maltchik, no Globo:
A direção nacional do PT mandou o petista Expedito Veloso se calar sobre a gravação na qual ele teria afirmado que o ex-senador e hoje ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, autorizou a confecção de um dossiê contra José Serra, na campanha para o governo de São Paulo em 2006. A ordem de silenciar, segundo a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE) - onde Veloso é secretário-adjunto -, partiu do presidente do PT, Rui Falcão.
Nesta segunda-feira, o delegado da Polícia Federal Diógenes Curado Filho, que à época investigou o episódio, disse que as declarações de Expedito Veloso não surpreendem, mas requerem novos esclarecimentos. Curado, atualmente secretário de Segurança de Mato Grosso, afirmou que sempre esteve convicto de que o dinheiro apreendido em 2006 era fruto de caixa dois da campanha petista ao governo de São Paulo. Porém, frisou que, em depoimento à Polícia Federal, Expedito nunca falou sobre o suposto envolvimento de Mercadante: “Surpreendeu ele falar, não o que disse. Em depoimento, todos negavam tudo. Era como tirar leite de pedra. Acho importante que ele (Expedito) seja ouvido, o que poderá levar a que outras pessoas sejam ouvidas também”, disse Curado.
Nesta segunda-feira, Expedito despachou normalmente em seu gabinete em Brasília e seguiu a determinação de não falar. O silêncio foi acertado numa conversa por telefone com Rui Falcão, segundo a assessoria do próprio Expedito. Estava prevista uma reunião, na própria SDE, com representantes do PT nacional, mas o encontro foi cancelado. O PT de São Paulo e a liderança do partido no Senado repudiaram o que classificaram de “ilações requentadas”. Procurado pelo GLOBO, Falcão não se manifestou.

A demagogia lulo-petista


A dívida pública federal cresceu 0,67% em maio, alcançando R$ 1,746 trilhão. O aumento se deveu a um crescimento na dívida interna de 0,73%. Já a dívida externa apresentou uma redução de 0,64%, encerrando maio em R$ 81,08 bilhões (US$ 51,31 bilhões). Fonte: Folha.com

Ainda está na nossa memória a propaganda lulo petista que o governo petista zerou a dívida externa do Brasil. Esta propaganda enganosa foi espalhada aos quatro ventos.

Mas a os números do governo não mentem. Estão aí a disposição de todos para que vejam como a demagogia petista funciona.
Quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo em 2003 a dívida do Brasil era a seguinte:

Dívida externa =     212 Bilhões  
Dívida interna =      640 Bilhões   
Total da Dívida =  851 Bilhões
 
 Ao passar o governo para Dilma Rousseff descobrimos que Luiz Inácio Lula da Silva em oito anos dobrou a dívida do Brasil, que hoje é de um trilhão setecentos e quarenta e seis milhões de reais. A dívida externa, que havia zerado, hoje é de 51 bilhões de reais.

Até quando continuaremos sendo enganados por esta propaganda mentirosa?

Governo concede visto de permanência a Cesare Battisti

Por 14 votos a favor, dois contra e uma abstenção, o CNIg (Conselho Nacional de Imigração) concedeu nesta quarta-feira o visto de permanência para terrorista italiano Cesare Battisti. O conselho, que faz parte do Ministério do Trabalho, é formado por nove representantes dos ministérios, cinco de sindicatos dos trabalhadores e cinco de entidades patronais. O órgão ainda é composto por oito observadores de entidades como OIT (Organização Internacional do Trabalho) e a Organização Internacional para as Migrações. Três conselheiros não estavam presentes na reunião de hoje. Leia mais

Vídeo do Animalle – Quem é Animalle?


Ouviu falar de um tal ANIMALLE? Mas QUEM É ANIMALLE?
Ele é um cara que fez um vídeo homofóbico e publicou no twitter com a vontade de chamar atenção para o que ele dizia ser ~polêmico~.
Em seu polêmico vídeo no youtube Animalle faz duras demonstrações de homofobia e também criticou marchas que viraram moda no país. Diz até que se pudesse atropelaria manifestantes.
Vejam o VÍDEO DO ANIMALLE


Quanto tempo até começar a receber as visitas da policia federal?