Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Apps da semana - Android: Bike Map | Fixie | Lines

Apps da semana - Android: Bike Map | Fixie | Lines: BikeMapUm ótimo aplicativo para conhecer o mundo sobre bicicletas. Ele oferece rotas para passear com sua magrela no planeta inteiro, inclusive, é claro, no Brasil. Você pode selecionar a distância que deseja percorrer e ele oferece o melhor roteiro pela região. Além disso, você pode cadastrar os seus caminhos e também conhecer rotas feitas por outros usuários. Uma beleza. FixieUm aplicativo si...

A popularização da impressora 3D

A popularização da impressora 3D: A recente quebra de patentes na impressão em três dimensões resultou em uma queda significativa no preço das máquinas

Saiba o que é software livre

Saiba o que é software livre

Flagras de Atendimento da Semana #44

Flagras de Atendimento da Semana #44:
Flagras de Atendimento da Semana

Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras enviados por Guilherme Heck, Carlos Perrut, Luiz Felipe Salles, Cleyton F. Torres, Luis Fernando Mazzali, Maxin Fiorese, Anderson Suchara, Marco Sobrinho, Paulo César de Melo, Rafael Evangelista, Cezar Augusto Lanzarini, @Kenjiii_, Amanda Ventura e Clayton Silva.
Para ver mais flagras CLIQUE AQUI ou curta a FANPAGE DO VIDA DE SUPORTE no Facebook.

Flagras de Atendimento da Semana #44 é um post do blog Vida de Suporte.

Guia do Facebook: Saiba quem o eliminou dos amigos

Guia do Facebook: Saiba quem o eliminou dos amigos: Olá mais uma vez para um guia acerca desta rede social que é, sem dúvida, a mais utilizada pelos quatro cantos do Mundo. Hoje trago-vos um tema que, a meu ver, será um dos mais curiosos e requeridos pelos utilizadores o Facebook. Vou mostrar como saber quem nos eliminou dos amigos, desta rede social. Claro […]

BMW M6: fúria germânica

BMW M6: fúria germânica:
bmw m6 bellote 700x377 BMW M6: fúria germânica
Não dá pra negar que os modelos M da BMW são máquinas de tirar o fôlego. Recentemente publiquei aqui no NA as impressões de um comparativo a bordo de duas gerações incríveis do M5: a E34 e a F10, com motores de seis cilindros e V8 biturbo, respectivamente.
Agora chegou a vez de conhecermos outro modelo que sempre fez os fãs da alta performance torcerem o pescoço na rua. A primeira versão do M6 foi derivada do 635 CSi e recebeu o motor do lendário M1, com 282 cv. Naquela época já chegava aos 273 km/h.
A segunda geração, em 2005, entrou pra história com o belíssimo motor V10, disponibilizando 507 cv e um ronco de arrepiar. Nesse sentido muita gente ainda defende que essa foi a melhor de todas, algo realmente único da marca alemã.
Mas a ideia é sempre melhorar e no ano passado tivemos a novidade com a chegada da geração F12. Linhas aerodinâmicas, agressividade e três opções de carroceria: cupê, conversível e o Gran Coupé, com quatro portas. O motor é o mesmo da M5, ou seja, um V8, biturbo, com 4,4 litros e 560 cv. O torque de 69,1 kgfm está disponível desde baixas rotações, aumentando – e muito – a diversão de quem vai atrás do volante.

Impressões ao volante

Confesso que achei o M6 mais interessante do que o M5. Isso porque o carro veste mais o motorista e a impressão é que ele se torna uma extensão do corpo. A própria disposição e ergonomia favorecem essa ideia. O desempenho, claro, é outro diferencial. Os primeiros 100 km/h são atingidos em 4,2 segundos e a velocidade máxima – real – é de 305 km/h.
A transmissão é de sete marchas, dupla embreagem e com as borboletas no volante. Mas com a tecla Sport Plus ativada o câmbio trabalha muito melhor do que qualquer ser humano. Em breve trarei as gerações anteriores dos dois modelos – M5 e M6 – e vamos conhecer todos os detalhes do mitológico V10. Até lá!

Por Renato Bellote
A noticia BMW M6: fúria germânica foi publicada no site Notícias Automotivas - Carros.

Dois Monitores

Dois Monitores:
Vida de Suporte


Dois Monitores é um post do blog Vida de Suporte.

Me vende esse Homi Twiterr

Me vende esse Homi Twiterr:
Homi Twiterr é algum Super Herói Brasileiro? Vai saber…

Dica jênial do leitor Andre M.

Nossa que EM VEJA…

Nossa que EM VEJA…:
Sim, EM VEJA significa inveja segundo essa fera ai.

Dica jênial do leitor Eduardo E.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

EUA se negam a explicar o que fazem com dados de internautas

EUA se negam a explicar o que fazem com dados de internautas: Embora venha dizendo que pretende ser mais transparente quanto aos seus polêmicos projetos de espionagem, o governo norte-americano negou um pedido de empresas de tecnologia que ia ao encontro dessa ideia.Nessa quarta-feira, 2, o Departamento de Justiça dos EUA informou a uma corte de vigilância secreta que não vai repassar a Google, Facebook etc. explicações mais detalhadas sobre o que o governo...

(HOAX) NASA Fará um Anúncio que Promete Balançar o Planeta

(HOAX) NASA Fará um Anúncio que Promete Balançar o Planeta:

Está bombando na internet e redes sociais a notícia de que a NASA definiu, através de um site próprio para o anúncio, o dia 13 de novembro desse ano para divulgar uma notícia que abalará o mundo inteiro. Sinto muito desapontar os que esperavam um anúncio de alienígenas ou Nibiru, mas os todos os indícios mostram que não passa de um HOAX (farsa, histórias falsas).

O texto que consta no (suspeitíssimo) site www.rememberthe13th.com (em português "lembre-se do décimo terceiro (dia)") informa:
"A NASA fez uma descoberta histórica que vai abalar todo o planeta. Este anúncio será divulgado para os meios de comunicação no dia 13 de novembro de 2013. Vai ser um dia para ser lembrado e um dia especial para os livros de história. Espalhe a notícia para sua família e amigos e inscreva-se para ficar atualizado!"
Vamos elencar os fatos conhecidos:



- Site oficial da NASA fora do ar por "falta de orçamento"
Ao mesmo tempo que o site oficial da NASA, assim como de muitas outras agências governamentais está fora do ar e muitos serviços oficiais suspensos, a NASA não iria criar um site tão otimista, alegre e colorido.

- Meta-tag no código fonte da página contendo "Bilderbergs; FEMA; NASA.GOV" como autor:
Se você abrir o código fonte da página (clique aqui para abrir no navegador), você encontrará na nona linha uma meta-tag (meta informações não visíveis no navegador mas que são incluídas no html) "author" que indicaria que os autores seriam o Grupo Bilderberg, a FEMA (Agência de Gerenciamento de Emergências dos EUA) e a própria NASA. Este é o maior indício de que o site é um grande HOAX, cujo alvo é a comunidade Anti-NOM que conhece o Grupo Bilderberg, e as teorias relacionadas com os campos de prisioneiros e caixões da FEMA.

- Domínio sem o gov e registrado pelo "Namecheap.com".
A ferramenta web DomainTools informa que a página foi registrada em 1º de outubro a partir de um tal "Namecheap.com" (algo como Nomebarato.com), em nome de uma "Enom, Inc", pelo prazo de 1 ano.

Há também uma contagem regressiva para o dia 13 de novembro, quando a suposta descoberta será revelada, segundo a página. Links para redes sociais remetem o usuário a perfis da sonda Curiosity, que vem explorando o planeta Marte.

Nada como um bom hoax para tirar a atenção da comunidade anti-NOM do que realmente está acontecendo.

Fontes:
Site Remember the 13th
Fórum Anti-NOM: NASA irá fazer um anúncio que promete balançar o planeta

MBA on-line: Engenharia e inovação, com conteúdo on-line disponível a todos os interessados

MBA on-line: Engenharia e inovação, com conteúdo on-line disponível a todos os interessados:
Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):
“O Veduca (www.veduca.com.br) empresa de tecnologia para educação, cujo propósito é democratizar o acesso ao ensino superior de alta qualidade, apresenta o primeiro MBA aberto on-line do mundo, em evento de lançamento que acontece nesta terça-feira, 1/10. Trata-se do MBA em Engenharia e Inovação (www.veduca.com.br/mba), voltado para profissionais e empreendedores com formação em nível superior que trabalham com gestão de processos com foco em inovação.
Todo conteúdo, baseado em videoaulas, estará aberto a partir de 5/11 para qualquer pessoa com acesso à internet e interesse no tema. “ É a primeira vez que o conteúdo das aulas de um MBA on-line, com palestrantes convidados de universidades renomadas, fica disponível abertamente”, diz Carlos Souza, CEO do Veduca. O time de palestrantes convidados reunido pelo Veduca conta com professores de algumas das melhores escolas de engenharia do Brasil. São eles: Marly Monteiro de Carvalho, Erik Rego e Mario Salerno (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), Daniel Capaldo Amaral, João Fernando Gomes de Oliveira e Henrique Rozenfeld (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) e Paulo Augusto Cauchick Miguel (Universidade Federal de Santa Catarina).” [referência: revista.espiritolivre.org]

Putin recomenda que líderes se unam para acabar com a perseguição anticristã

Putin recomenda que líderes se unam para acabar com a perseguição anticristã:

Putin recomendaque líderes se unam para acabar com a perseguição anticristã

BryanaJohnson
DALLAS, Texas, EUA, 2 de agosto de2013 — Vladimir Putin declarou na semana passada que ele observa “compreocupação” que “em muitas das regiões do mundo, principalmente no OrienteMédio e no norte da África, tensões religiosas estão aumentando, e os direitosdas minorias religiosas estão sendo violados, incluindo cristãos e cristãosortodoxos”.
O presidente russo fez a declaraçãoem uma reunião com líderes cristãos ortodoxos em Moscou. Ele pediu à comunidadeinternacional para tomar medidas no sentido de preservar os direitos daspopulações cristãs pelo mundo e evitar a violência que eles sofremrepetidamente em dezenas de nações pelo globo.
A reunião foi realizada com líderesde todas as 15 igrejas ortodoxas para celebrar o 1.025º aniversário da adoçãooficial do Cristianismo pelo Príncipe Vladimin em 988 D.C. Os líderes ortodoxosse manifestaram contra o que chamaram de uma crescente supressão secularistadas liberdades cristãs nas nações ocidentais como Reino Unido e França, onde ocasamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado e empresários cristãosforam ameaçados com cadeia e forçados a pagar multas por se recusarem aparticipar de cerimônias de “casamento” homossexual.
O diretor de assuntos ecumênicos daIgreja Ortodoxa Russa, o metropolita Hilarion, alertou sobre a “secularizaçãodisfarçada de democratização” e de uma “poderosa energia que hoje luta parafinalmente se apartar do cristianismo, que controlou seus impulsos totalitáriosdurante 17 séculos”. 
“Mais cedo ou mais tarde”, disseHilarion, “ela luta inconscientemente para construir uma ditadura plena que exigetotal controle sobre cada membro da sociedade. Não caminhamos para isso quando ‘pelasegurança’ concordamos com passaportes eletrônicos obrigatórios, identificaçãobiométrica para todos e câmeras fotográficas em todo lugar?”
Essas declarações ocorrem ao mesmotempo em que a Rússia atrai a atenção do mundo por uma lei que proibiu apropaganda homossexual para menores, e continua a pagar multas todos os anos aoTribunal Europeu dos Direitos Humanos por proibir paradas gays em Moscou. Emjunho de 2012, os tribunais de Moscou aprovaram um banimento de 100 anos deparadas gays. 
A comunidade cristã evangélica queainda identifica a Rússia com o comunismo, com as tensões da Guerra Fria e coma brutalidade do stalinismo levará um choque se Putin seguir em frente com suasdeclarações. Eles enfatizam que o mundo mudou. Depois da “guerra contra oterrorismo”, os EUA não são mais vistos como guardiões da justiça e daliberdade. Agora um dos seustradicionais inimigos se posiciona para defender ideais que os EUA não maisvalorizam.  
No Irã, pastores cristãos comoSaeed Abedini e Youcef Nadarkhani foram agredidos e torturados nos últimos doisanos, além de ameaçados de execução. Em uma entrevista recente ao ChristianBroadcasting Network, um sobrevivente da Eritréia que foi torturado, “Philip”,revelou histórias detalhadas de sua própria experiência em campos de tortura nodeserto de Sinai. “Em alguns casos, fomos torturados simplesmente porque éramoscristãos”, afirma. “Fui pendurado por três dias, a circulação das minhas mãosfoi cortada e a carne começou a literalmente escorrer das minhas mãos”.
Essas histórias não são novidade. Ahorrível perseguição aos cristãos foi generalizada desde que os novosconvertidos foram jogados aos leões no Império Romano. A surpresa é que essetipo de história estava saindo da Rússia há não muito tempo, quando o ateísmoera a doutrina oficial da União Soviética e Ivan Moiseyev, aos 20 anos, foimorto a pancadas no Exército Vermelho.
O que mudou desde então? Putin deuuma pista quando declarou que a igreja na Rússia tem sido um “compasso moral” paramuitos que estão procurando ajuda, fazendo alusão ao século recente de misériae luta que o povo russo suportou. Ele também admitiu que o papel da igreja foidesempenhado na “cultura e na educação”, acrescentando que “A adoção docristianismo se tornou um ponto crucial no destino da nossa pátria”.  
Por que os líderes russos derepente passaram a reconhecer o valor inestimável das virtudes cristãs para seupaís, as mesmas virtudes que eles condenaram por tantos anos? É simples. O povorusso aprendeu da maneira difícil sobre a devastação cultural e o declínio resultantesda rejeição dos felizes princípios que sustentaram o mundo ocidental por tantosséculos.
A Rússia é uma nação que sentiu ogosto do fruto das políticas antiéticas autodestrutivas que tantos do mundo ocidentalpassaram a rotular de “progressivas”.
Eles já tentaram desmantelar ainstituição natural da família, substituindo-a pelo controle estatal. Comoresultado, estão sofrendo uma crise demográfica, com a mais alta taxa de abortono mundo. Os russos realizam mais abortos que partos.
Eles já experimentaram o projeto dedesconstruir a fé dos indivíduos e substituí-la por uma sociedade coletivista esubserviente, onde as pessoas não devem nada a um Deus eterno e imutável, mastudo a um Estado temporário e em constante evolução. Isso não serviu a qualquertipo de libertação cultural.
Hoje em dia, a Rússia é devassadapelo alcoolismo, com um consumo de álcool per capita anual de 15,76 litros, umadas mais altas do mundo, e uma expectativa de vida terrivelmente baixa. Deacordo com um Relatório Nacional de Desenvolvimento Humano da ONU, crianças dosexo masculino nascidas na Rússia em 2006 tinham uma expectativa de vida depouco mais de 60 anos. O país tem uma taxa de suicídio de 27,1 a cada 100.000habitantes. Em 2009, o suicídio tirou 38.406 vidas na Rússia. Ela também temsido repetidamente classificada como a nação europeia mais corrupta, empatadacom o Irã, com a Guiana e com o Cazaquistão.
O país também é bastante visadocomo fonte, destino e trânsito de pessoas traficadas para exploração sexual ede trabalho por países vizinhos. Segundo um relatório da ONG World Vision de2006, a Rússia está se tornando um novo destino para turismo sexual infantil, eestima-se que entre 2 e 2,5% dos russos que se prostituem são menores.
Com todas essas tristesestatísticas para mostrar por seus experimentos com o estatismo e a rejeiçãodas virtudes cristãs, é surpresa que Putin agora esteja demonstrando um gestode boa vontade para a igreja russa e buscando restaurar o que foi perdido?
Será que as recentes declarações dePutin sinalizam uma transformação de caráter cristã? Provavelmente não. O queeles sinalizam é um medo que cresce à medida que a Rússia escorrega cada vezmais fundo nas consequências cruéis do buraco negro da ausência de fé em Deus. Etalvez sinalizem uma amizade crescente com as virtudes da cultura cristã.
Enquanto a Europa Ocidental e osEUA tendem lentamente para neutralizar o Cristianismo, e por fim para rejeitar aética clássica e cristã, a Rússia e a Europa Oriental mergulharam nesse caos deimoralidade anos atrás, e ao que parece, estão saindo do outro lado um poucomais sábias e sóbrias.
Mas será que estão se tornando maissábios que os EUA?
Traduzidopor Luis Gustavo Gentil do original do Washington Times: Putinsays leaders should unite to end anti-Christian persecution    
Leiturarecomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

ProtestAqui – Apresente reclamações via smartphone

ProtestAqui – Apresente reclamações via smartphone: Aplicação oficial da DECO PROTESTE, disponível para iOS e Android A DECO PROTESTE disponibilizou a primeira aplicação gratuita que permite partilhar os seus problemas e oferece orientação prática para fazer valer os seus direitos e ajudar a resolver conflitos do dia a dia. Tem problemas com serviços, bancos, seguradores? Então ProtestAqui! Comprou um artigo defeituoso […]

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Como baixar drivers no Windows 8 online

Como baixar drivers no Windows 8 online: Nesse tutorial você vai aprender a como baixar drivers online para os hardwares do seu computador no Windows 8 passo a passo com imagens. Primeiro veja se os hardwares estão conectados corretamente. Vamos ao Tutorial 1º PASSO: Aperte no seu teclado a tecla “Windows+X” e depois clique em “Gerenciador de […]

Como acelerar a inicializaçao do windows 8

Como acelerar a inicializaçao do windows 8: Vamos ensinar a você a como deixar a inicialização (boot) do seu Windows 8 mais rápida, isso vai possibilitar seu computador iniciar um pouco mais rápido, siga o tutorial pois são apenas alguns passos. O método funcionou para mim mas pode não funcionar para todos, mas não custa nada tentar. Vamos […]

8 recursos interessantes que estão escondidos no iOS 7

8 recursos interessantes que estão escondidos no iOS 7: Muita gente se concentrou tanto no choque causado pela nova aparência do iOS que nem se deu conta de que há alguns pequenos truques quase imperceptíveis na versão 7 do sistema operacional móvel da Apple. Alguns estão verdadeiramente escondidos, confira:Ícone do relógioAntes, o ícone do aplicativo Relógio marcava sempre a hora 10h15. No iOS 7 ele deixou de ser estático, realmente acompanhando o h...

No Brasil é assim: você paga 2 mais só leva 1. FORD FOCUS!!!

Tem celular? Conheça seus direitos

Tem celular? Conheça seus direitos: Poucas pessoas conhecem seus direitos como consumidores, especialmente quando se trata de serviços de telecomunicações. Para ajudar os brasileiros nesta tarefa, o Olhar Digital divulga os principais direitos dos usuários e obrigações das operadoras de telefonia móvel, instituídos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Confira abaixo o que esperar das empresas prestadoras de serviços.1...

Ranking de reclamações do Procon agora é atualizado em tempo real

Ranking de reclamações do Procon agora é atualizado em tempo real: Agora os consumidores paulistas poderão conferir os padrões de qualidade das empresas pela internet antes de contratarem seus serviços. A Fundação Procon colocou no ar um ranking que mostra quais são as piores organizações do Estado, em termos de reclamações, e o que cada uma fez para aparecer na lista.eldquo;Por meio de informações como o número de atendimentos e os principais problemas registra...

Software Data Cable - Transfira arquivos de aparelho Android para computador via Wireless

Software Data Cable - Transfira arquivos de aparelho Android para computador via Wireless:
Atenção "esquisitosfera" do Viva o Linux, aqui começa mais uma dica do Dino trazendo mais informações tão fresquinhas quanto a gentileza do Edinaldo com as perguntas mais idiotas que esta página já viu em toda a sua história.

Hoje, vou apresentar uma alternativa à questão da dificuldade de a...

Os advogados e suas safadezas não mudam — palavra de Jonathan Swift

Os advogados e suas safadezas não mudam — palavra de Jonathan Swift:

Os advogados esuas safadezas não mudam — palavra de Jonathan Swift

JulioSevero
Safadeza de advogados não énovidade alguma. O livro “Viagens de Gulliver” faz sucesso há mais de trêsséculos. Qual é a criança que nunca assistiu ao desenho de um homem giganteentre minúsculos seres humanos numa ilha? Há também filmes. Mas tanto desenhosquanto filmes, que retratam a riqueza da imaginação do autor, deixam de fora afigura do advogado. Sim, o advogado está muito bem presente no livro “Viagensde Gulliver,” de Jonathan Swift (1667-1745). Mas, ao contrário de muitos outrospersonagens retratados com qualidades fictícias, os advogados são apresentadosexatamente como são. Pior: apesar da descrição ter sido feita mais de 300 anosatrás, não dá para notar mudança nenhuma desde então.
Quando li o livro de Swift muitosanos atrás, nunca mais me esqueci da figura do advogado, imortalizada por Swiftem suas qualidades e profissionalismo a serviço da safadeza. Claro, sempre háas exceções, mas Swift apontou que mesmo na época dele, as exceções eramrealmente raras. Um advogado é sempre um advogado. A seguir, o retrato queSwift fez dessa figura que teima em não mudar, com as devidas atualizações linguísticasfeitas por mim, numa conversa em que o personagem Gulliver tem com um personagemda realeza:
— O número de advogados entre nós éinfinito e ultrapassa o número das baratas. Eles têm entre si todas as espéciesde títulos, de distinções e de nomes. Pelo fato de que o enorme número delestorna a profissão pouco lucrativa, recorrem à astúcia e às tramoias judiciais,para poderem sobreviver. Aprenderam, logo nos primeiros anos, a arte maliciosa deprovar, com um discurso torto, que o preto é branco e o branco é preto.
— São estes homens que, com sua habilidade,arruínam e despojam os outros? — perguntou Sua Alteza.
— São, com certeza — respondi — evou citar-lhe um exemplo. Se o meu vizinho quer ficar com a minha vaca, eleprocura logo um advogado, e promete-lhe uma boa grana se puder fazer parecerque a minha vaca não é minha. Sou então obrigado a me dirigir também a umadvogado para defender os meus direitos, pois a lei não permite que eu me defenda.Ora, embora de fato a vaca seja minha por direito, nem por isso deixo de medeparar com dois grandes obstáculos. O primeiro é que o advogado, ao qual recorripara defender a minha causa, está, pelo espírito de sua profissão, habituado desdea juventude a defender a falsidade, de modo que ele se sente como um peixe forada água quando lhe digo a verdade nua e crua. O segundo obstáculo é que o mesmoadvogado, apesar da simplicidade da causa que lhe entreguei, é obrigado acomplicá-la e prolongá-la o mais que puder, conforme o costume de seus colegasde profissão. Do contrário, o acusariam de estragar a profissão e de dar mauexemplo.
— Daí, só me restam duas soluçõespara resolver o problema: A primeira solução é ir até o advogado do meu vizinhoe tentar suborná-lo, dando-lhe o dobro do que esperava receber do seu cliente.Com um bom suborno, não é difícil fazê-lo pender para minha causa. A segundasolução é igualmente infalível. Tudo o que preciso fazer é recomendar ao meuadvogado que faça uma defesa confusa, dizendo aos juízes que a minha vacatalvez não seja minha, mas do meu vizinho. É tiro e queda. Os juízes, poucohabituados às coisas claras e simples, ouvirão com gosto os argumentosmatreiros do meu advogado e estarão com muito melhor disposição de julgar a meufavor.
— Um dos princípios dos juízes éque tudo quanto foi julgado, foi julgado muito bem. Assim, têm o máximo cuidadoem conservar todas as decisões anteriormente tomadas, ainda que por pura ignorânciae patentemente opostas à justiça e ao bom senso. Além disso, a atenção dos juízesvolta-se sempre mais para as circunstâncias do que para a causa principal. Porexemplo: no caso da minha vaca, o que eles vão querer saber se ela é vermelha ounegra, se tem orelhas grandes; em que pasto costuma pastar; que quantidade deleite fornece por dia, e assim por diante. Feito isso, começam a consultar asdecisões do passado. De tempos a tempos, eles tratarão da questão. Ficarei poismuito feliz se conseguirem julgar a minha causa ao final de dez anos! É precisoobservar ainda que os advogados e os juízes têm uma linguagem especial, umjargão que é só deles, um modo de se expressar que ninguém mais entende. Énessa “magnífica” linguagem que são escritas as leis, que se multiplicaminfinitamente. Vossa Alteza vê perfeitamente que, neste labirinto, a verdadeirajustiça se perde facilmente e é muito difícil ganhar a causa mais fácil.
— É pena — disse Sua Alteza — queuma classe tão inteligente e talentosa não faça bom uso de seu conhecimento.Não seria melhor — acrescentou ele — que se ocupassem em dar aos outros liçõesde prudência e de integridade moral, e repartissem tal conhecimento ao público?
— Que nada! — respondi — Sabemapenas o que lhes interessa e nada mais. São os maiores ignorantes do mundo esão inimigos do conhecimento, e, nas relações normais da vida, são estúpidos,ranzinzas, enfadonhos e mal-educados. Não são todos assim. Só a maioria.
Adaptadopor Julio Severo do livro “As Viagens de Gulliver,” de Jonathan Swift.
Leiturarecomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430