Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Juiz nega Justiça Gratuita para garoto, mas desembargador reverte a decisão

É simplesmente emocionante a decisão de um desembargador do Tribunal de Justiça e São Paulo. Um garoto pobre, que perdeu o pai em um acidente de trânsito pediu ajuda da Justiça Gratuita, mas um juiz negou. A negativa por si só já comove, principalmente pela falta de humanidade. Só que, a decisão de um desembargador é ainda muito mais emocionante


Decisão do desembargador José Luiz Palma Bisson, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida num Recurso de Agravo de Instrumento ajuizado contra despacho de um Magistrado da cidade de Marília (SP), que negou os benefícios da Justiça Gratuita a um menor, filho de um marceneiro que morreu depois de ser atropelado por uma motocicleta. O menor ajuizou uma ação de indenização contra o causador do acidente pedindo pensão de um salário mínimo mais danos morais decorrentes do falecimento do pai. Por não ter condições financeiras para pagar custas do processo o menor pediu a gratuidade prevista na Lei 1060/50. O Juiz, no entanto, negou-lhe o direito dizendo não ter apresentado prova de pobreza e, também, por estar representado no processo por "advogado particular".
A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a partir do voto do desembargador Palma Bisson é daquelas que merecem ser comentadas, guardadas e relidas diariamente por todos os que militam no Judiciário.

Transcrevo a íntegra do voto:
“É o relatório. Que sorte a sua, menino, depois do azar de perder o pai e ter sido vitimado por um filho de coração duro - ou sem ele -, com o indeferimento da gratuidade que você perseguia. Um dedo de sorte apenas, é verdade, mas de sorte rara, que a loteria do distribuidor, perversa por natureza, não costuma proporcionar. Fez caber a mim, com efeito, filho de marceneiro como você, a missão de reavaliar a sua fortuna.

Aquela para mim maior, aliás, pelo meu pai - por Deus ainda vivente e trabalhador - legada, olha-me agora. É uma plaina manual feita por ele em paubrasil, e que, aparentemente enfeitando o meu gabinete de trabalho, a rigor diuturnamente avisa quem sou, de onde vim e com que cuidado extremo, cuidado de artesão marceneiro, devo tratar as pessoas que me vêm a julgamento disfarçados de autos processuais, tantos são os que nestes vêem apenas papel repetido. É uma plaina que faz lembrar, sobretudo, meus caros dias de menino, em que trabalhei com meu pai e tantos outros marceneiros como ele, derretendo cola coqueiro - que nem existe mais - num velho fogão a gravetos que nunca faltavam na oficina de marcenaria em que cresci; fogão cheiroso da queima da madeira e do pão com manteiga, ali tostado no paralelo da faina menina.

Desde esses dias, que você menino desafortunadamente não terá, eu hauri a certeza de que os marceneiros não são ricos não, de dinheiro ao menos. São os marceneiros nesta Terra até hoje, menino saiba, como aquele José, pai do menino Deus, que até o julgador singular deveria saber quem é.

O seu pai, menino, desses marceneiros era. Foi atropelado na volta a pé do trabalho, o que, nesses dias em que qualquer um é motorizado, já é sinal de pobreza bastante. E se tornava para descansar em casa posta no Conjunto Habitacional Monte Castelo, no castelo somente em nome habitava, sinal de pobreza exuberante.
Claro como a luz, igualmente, é o fato de que você, menino, no pedir pensão de apenas um salário mínimo, pede não mais que para comer. Logo, para quem quer e consegue ver nas aplainadas entrelinhas da sua vida, o que você nela tem de sobra, menino, é a fome não saciada dos pobres.

Por conseguinte um deles é, e não deixa de sê-lo, saiba mais uma vez, nem por estar contando com defensor particular. O ser filho de marceneiro me ensinou inclusive a não ver nesse detalhe um sinal de riqueza do cliente; antes e ao revés a nele divisar um gesto de pureza do causídico. Tantas, deveras, foram as causas pobres que patrocinei quando advogava, em troca quase sempre de nada, ou, em certa feita, como me lembro com a boca cheia d'água, de um prato de alvas balas de coco, verba honorária em riqueza jamais superada pelo lúdico e inesquecível prazer que me proporcionou.

Ademais, onde está escrito que pobre que se preza deve procurar somente os advogados dos pobres para defendê-lo? Quiçá no livro grosso dos preconceitos...
Enfim, menino, tudo isso é para dizer que você merece sim a gratuidade, em razão da pobreza que, no seu caso, grita a plenos pulmões para quem quer e consegue ouvir.
Fica este seu agravo de instrumento então provido; mantida fica, agora com ares de definitiva, a antecipação da tutela recursal.

É como marceneiro que voto.
JOSÉ LUIZ PALMA BISSON - "Relator Sorteado"



Fonte: http://www.slideshare.net/radociou/acordao-gratuidade

Faltam técnicos no país, diz pesquisa


SÃO PAULO – O “apagão de talentos”, tão falado ultimamente pelos profissionais de recursos humanos, vai permanecer.
Essa é a previsão de Elaine Saad, gerente geral na América Latina da consultoria Right Management, responsável por uma pesquisa que apontou os 10 cargos com maior escassez de trabalhadores no Brasil e no mundo.
Técnicos, profissionais qualificados e operadores de produção são os que mais faltam no país. No mundo, são os trabalhadores qualificados, representantes de venda e técnicos. (confira listas na próxima página).
O levantamento, feito com 35.000 empregadores de 36 países, mostrou que o problema é global, porém mais intenso no Brasil e em outros países em desenvolvimento. Dados do estudo mostram que 36% dos entrevistados sentem dificuldade em preencher cargos.
No Brasil esse percentual sobe para 64%. “A situação se agrava em países onde a economia se mostra mais aquecida. Para manter os bons resultados, é preciso de gente boa”, diz Elaine Saad.
Ela ressalta, no entanto, que essa falta de pessoal não se restringe aos jovens prodígios da “geração Y”. “O problema é muito mais grave do que isso. Essa mão-de-obra muito qualificada é realmente disputada, mas estamos percebendo uma escassez de posições básicas para as empresas se desenvolverem nos próximos cinco anos”, afirma.
Elaine considera que o “apagão” se deve à má formação técnica e profissional da maioria dos trabalhadores, que têm mais acesso a educação, mas, nem sempre, o ensino é de qualidade.
Em alguns casos, como de profissionais de TI e engenheiros, o fenômeno existe há mais tempo. Para a especialista, muitos jovens não escolhem as áreas exatas por não haver um retorno financeiro imediato.

Falta gente para o iPad

Programadores que criam aplicativos para o tablet da Apple já são disputados no mercado.
O sucesso do iPad pode ser medido não só pelo volume de vendas — mais de 2 milhões de unidades em apenas dois meses —, mas também pela movimentação que tem causado no mercado de desenvolvimento de aplicativos. Profissionais que sabem trabalhar na plataforma Apple são disputados e bem remunerados. “Temos dificuldade para contratar pessoas porque a demanda é maior do que esperávamos”, afirma Marcio Pissardo, diretor-geral da Livetouch, desenvolvedora de aplicativos para smartphones.
Já que não há profissionais prontos para dar conta de todo o trabalho, as empresas buscam talentos para transformá-los em desenvolvedores. “É mais fácil contratar alguém criativo e inovador e capacitá-lo nas tecnologias de desenvolvimento”, afirma Paulo Camara, gerente da divisão Prática Mobile da Ci&T, empresa de consultoria, desenvolvimento e marketing digital.
Foi o que aconteceu com o carioca Helder Marques, de 21 anos, que cursa o terceiro ano de sistemas de informação na PUC-RJ. Há seis meses, ele começou um estágio na Bitix, empresa de mobile marketing. Trazia, na bagagem, bom conhecimento técnico de programação orientada a objetos. “Não sabia nada de iPhone e nunca tinha mexido num Mac”, conta. Hoje, ele tem, no portfólio, quatro aplicativos, e trabalha na adaptação dos programas para iPad. “O que muda é o tamanho da tela. A linguagem é a mesma. Até o SDK (kit de desenvolvimento de software) é o mesmo”, diz.
Neste mês, Marques foi contratado como analista de sistemas, o que lhe rendeu um aumento de mais de 100% no salário. Disputado, o estudante recebe propostas de trabalho de empresas concorrentes com frequência. “Esse profissional é muito procurado porque, além de fazer um bom trabalho técnico, precisa gastar energia acompanhando as novidades e aprender por conta própria”, diz Ricardo Basaglia, headhunter de TI da Michael Page, empresa de recrutamento.
Autodidatas
O mineiro Bruno Machado, de 26 anos, scrum master da Ci&T, é um exemplo de profissional autodidata. Formado em ciência da computação, começou a carreira desenvolvendo jogos de celular na plataforma J2ME, o Java para plataformas móveis. No início de 2009, ele se entusiasmou com o desenvolvimento para iPhone. “Comprei um Mac para aprender a programar, baixei o SDK e comecei a brincar”, conta.
Em setembro, Bruno já tinha seu primeiro jogo na App Store da Apple, mas não estava satisfeito. Pediu demissão da empresa em que trabalhava, e em dois meses criou mais dois aplicativos, que lhe renderam cerca de 6 000 dólares. “Um deles — o Fighter XIII, the terrorist threat — chegou a ficar em primeiro lugar na App Store”, diz. Desde março, Machado lidera, na Ci&T, uma equipe de desenvolvimento de aplicativos para iPhone e iPad.
A remuneração média de um desenvolvedor para iPad varia de 4 000 reais a 10 000 reais mensais, dependendo da experiência e do portfólio de aplicativos do profissional, segundo o headhunter Basaglia, da Michael Page. Está em alta, também, a posição de gerente de produto — aquele que pensa no modelo comercial e na utilidade do aplicativo, sem necessariamente conhecer programação, apenas com noção do potencial e das limitações da tecnologia. Para essa função, a remuneração fica entre 6 000 reais e 12 000 reais. Em empresas menores, é comum que o desenvolvedor fique encarregado das duas tarefas.
Há espaço, ainda, para desenvolvedores autônomos que conseguem ter boas ideias e viabilizá-las tecnicamente. É uma oportunidade para quem quer vender seus aplicativos sem arcar com custos de divulgação e infraestrutura de vendas. “Grandes empresas, como Vivo e Apple, têm interesse em se aproximar desses profissionais para evitar intermediários”, afirma Basaglia.
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/falta-gente-para-o-ipad-23082010-3.shl

Falta mão de obra para tablet nacional

Ausência de profissionais pode obrigar país a trazer especialistas do exterior


São Paulo – Para o pesquisador João Maria de Oliveira, do grupo que estuda economia da informação no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Brasil não dispõe de mão de obra que suporte o processo de fabricação de tablets no país.

Conforme cronograma estabelecido nesta semana pelos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a indústria nacional de tablets deverá ser implantada até 2014.
“Não temos mão de obra qualificada para dar suporte à continuidade do processo de instalação do tablet”, alerta o pesquisador do Ipea.
“Acredito que existe, atualmente, um déficit de mão de obra em quase todas as áreas de atuação, o que, com certeza, implica em certa dificuldade de encontrar profissionais interessados e qualificados para o desenvolvimento e produção da indústria de tablet”, concorda Fábio Bedran, gerente administrativo da empresa mineira MXT, que anunciou a fabricação do gadget para o mercado corporativo.
Para Bedran, a produção de tablets no país exige a contratação de engenheiros elétricos, engenheiros de radiofrequência e engenheiros de telecomunicação, para o desenvolvimento dos dispositivos do aparelho, e também de pessoas formadas em ciência da computação e sistema de informação, para o desenvolvimento de aplicativos e programas.
Na fabricação do equipamento, o país precisará ter engenheiros de controle e automação e, para a fase de testes, haverá demanda por mais bacharéis em ciência da computação e de técnicos de eletrônica.
A linha de montagem, que usa robôs e não é intensiva em mão de obra, e a linha de finalização do produto exigiriam trabalhadores com ensino médio.
De acordo com Rogério César de Souza, economista-chefe do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial, a nacionalização vai demandar grandes esforços para formação de mão de obra. Ele considera a disponibilidade da força de trabalho para a indústria de ponta no Brasil “uma questão bem delicada do nosso desenvolvimento, ainda a ser resolvida”.
Segundo estimativa do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, o Brasil tem um déficit de 20 mil engenheiros por ano. A ausência dos engenheiros e de outros profissionais para o desenvolvimento de projetos e processos de fabricação do tablet pode forçar a importação de força de trabalho, como admitem a Associação Brasileira da Industria Elétrica e Eletrônica e o próprio Ministério da Ciência e Tecnologia.
“[Há a possibilidade de] treinar profissionais fora do país e trazê-los de volta para operação das fábricas mais sofisticadas”, revela o secretário de Política de Informática do ministério, Virgílio Almeida. “O MCT vai procurar criar programas que apoiem as empresas a fazer isso”, completa.
Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) são consideradas pelo governo centros de excelência para a formação, em nível superior, de mão de obra para a indústria de tablet.
De maneira a formar mais técnicos em eletrônica, o Ministério da Educação (MEC) avalia a oferta de cursos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), a ser votado no Congresso Nacional.
O pesquisador do Ipea acredita que o projeto ajuda, mas avalia que a decisão sobre a formação de mais profissionais deve seguir uma estratégia de l5 anos, que indique até duas áreas de prioridade para a indústria nacional de tablet, nas quais o país possa se tornar mais competitivo a longo prazo.
*Com informações da Agência Brasil

Tablets “genéricos” ganham espaço como alternativas


No Brasil, pude comprovar que os tablets genéricos já chegaram aos shoppings e, segundo os vendedores que consultei (não só em shoppings, e de forma nada científica, apenas conversas de balcão), acabam sendo a opção de compra de uma parte significativa dos cleintes que entram perguntando por modelos com outras versões do mesmo sistema operacional, vendidos pela Samsung e pela Motorola e oferecidos nas mesmas lojas.
No cenário mundial essa minha observação não-científica parece se refletir na tendência: no primeiro trimestre, o conjunto dos fabricantes “genéricos” alcançou o segundo lugar, com 20% das vendas mundiais de tablets, atrás apenas da Apple, com 53,6%, segundo a pesquisa da DisplaySearch.
Do IDG Now:
Os números de tablets baratos produzidos por fabricantes praticamente desconhecidos estão crescendo à medida em que os consumidores evitam o alto preço de produtos como o iPad da Apple, segundo uma pesquisa realizada pela DisplaySearch e divulgada na terça (07/06).
Estes tablets “genéricos” estão crescendo em mercados emergentes onde os consumidores se preocupam com o preço, disse a DisplaySearch. A China é o maior mercado para estes aparelhos, mas os números também cresceram no primeiro trimestre em mercados como a América Latina e o Leste Europeu.
(…) As configurações são básicas se comparadas aos novos modelos de fabricantes de renome, que vem com telas multitoque, processadores dual-core e sistemas operacionais modernos. Muitos destes tablets tem processadores single-core rodando a menos de 1 GHz e versões mais antigas do sistema operacional Android, mas trazem recursos como Wi-Fi, portas USB, modem 3G e câmeras que, junto com o preço baixo, os tornam atraentes para os usuários.
Por exemplo, um “Epad” encontrado por US$ 126 em distribuidores na internet tem uma tela de 10 polegadas, processador ARM de 1 GHz, Android 2.1, 2 GB de memória interna, interface Wi-Fi e portas USB e HDMI. (via idgnow.uol.com.br)

A menina e a cadela no cio

Uma menina perguntou à mãe: - “Mamã, posso levar a cadelinha para dar uma volta na nossa rua? ”
A mãe respondeu: - “Não, porque ela está com o cio.” - “O que é isso?”, perguntou a menina.
- “Vai perguntar ao teu pai. Acho que ele está na garagem.”
A criança lá vai à garagem e pergunta: - “Papa, posso levar a Tochinha para uma volta na rua? Eu pedi à mama, mas ela disse que a Tochinha está no cio e disse para eu vir falar contigo…”
O pai disse: - “Traz aqui a Tochinha.”
O pai pega num pano, embebeu-o em gasolina e esfregou as costas da cadela com o pano para disfarçar o cheiro, e disse: - “Tudo bem, já pode ir, mas mantém a Tochinha na coleira e dá apenas uma volta até ao parque e anda embora.”
E lá foi a menina. Voltou poucos minutos depois sem a cadela na coleira. Surpreso, o pai perguntou: - “Onde está a Tochinha?”
A menina respondeu: - “Acabou a gasolina dela a meio da rua e por isso, outro cão está a empurrá-la até nossa casa.”

Menino inteligente

A professora estava com dificuldades com um dos alunos.
- Lucas, qual é o problema?
- Sou demasiado inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou muito mais inteligente do que ela, quero ir para o terceiro ano também!
A professora vê que não vai conseguir resolver o problema e manda-o para o conselho directivo.
Enquanto Lucas está na sala de espera, a professora explica a situação ao director, este decide fazer um teste ao miúdo.
A professora então chama o Lucas e explica-lhe que lhe vão fazer um teste e caso ele responda correctamente a todas as perguntas passará automaticamente para o terceiro ano.
O Director começa:
- Lucas, quantos são 3 vezes 3?
- 9.
- E quantos são 6 vezes 6?
- 36.
E o director continua com as perguntas a que um aluno do terceiro ano deve saber responder e Lucas não erra nada. O director diz para a professora:
- Acho que vamos mesmo ter que passar o Lucas para o terceiro ano.
- Posso fazer algumas perguntas também, Sr.Director? Pergunta a professora.
O director concorda e a professora começa:
- A vaca tem quatro e eu só tenho duas o que é?
Lucas pensa um instante e responde:
- Pernas.
Ela faz-lhe outra pergunta:
- O que é que tu tens nas tuas calças que eu não tenho nas minhas?
O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper…
- Bolsos. Responde Lucas.
- O que é que entra na frente da mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Estupefacto com as questões, o director prende a respiração…
- A letra “M”. Responde o miúdo.
A professora continua o questionário:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
- Em África.
- O que é que é mole, mas na mão das mulheres fica duro?
- O verniz.
- O que é que as mulheres têm no meio das pernas?
- Os joelhos.
- O que é que a mulher casada tem mais larga que a solteira?
- A cama.
- Qual o monossílabo técnico que começa com a letra C e termina com a Letra U e ora está sujo ora está limpo?
- O céu.
- O que é que começa com C tem duas letras, um buraco no meio e eu já dei a várias pessoas?
- CD.
Não se contendo mais, o director interrompe, respira aliviado e diz à professora:
- Ponha o Lucas no quarto ano. Até agora EU errei todas!

Facebook é notificado por violação de privacidade

O Facebook foi notificado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, a prestar esclarecimentos sobre um novo sistema que reconhece pessoas automaticamente, o que viola a privacidade. A ferramenta possibilita aos usuários identificar seus amigos em fotos postadas no álbum pessoal, aumentando potencialmente a exposição da imagem dos usuários da rede. De acordo com nota divulgada pelo DPDC, a empresa tem dez dias para fornecer explicações.
Segundo o departamento do Ministério da Justiça, a ferramenta lançada recentemente pelo Facebook aumenta a exposição da imagem dos usuários da rede, ao permitir que eles identifiquem seus amigos em fotos publicadas no álbum pessoal. A empresa deve explicar ainda se as mudanças foram avisadas com antecedência aos usuários brasileiros e se há a possibilidade de aprovação prévia na identificação das fotografias
Para o órgão, há indícios da ausência de consentimento dos usuários para a ativação da ferramenta, possível violação da privacidade e modificação unilateral sem aviso prévio dos termos de uso da rede social.
A função de reconhecimento facial em fotos (Suggest Tags) foi anunciada em dezembro do ano passado e ativada na quarta-feira, 8. Com ela, os contatos que um usuário possui em sua lista são automaticamente marcados em fotos publicadas na rede social. O lançamento ocorreu sem aviso prévio aos usuários.
Fonte: TI Inside

Bombeiros no Rio de Janeiro

Povo Fluminense,

Os Bombeiros do Rio de Janeiro, profissionais trabalhadores, ordeiros e competentes, em respeito à população que sempre defenderam, por vezes com o sacrifício da própria vida, vem a público esclarecer o que tem ocorrido na Corporação e no Governo do Estado e o que levou companheiros e seus familiares a desafiarem os desmandos do Comandante Geral Cel Pedro Marco e do Governador Sérgio Cabral.

Como sabemos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro é uma corporação voltada para a preservação de vidas e proteção de Bens da população do Estado do Rio de Janeiro.

Ao longo da sua existência, o CBMERJ sempre se pautou pela hierarquia e disciplina e também pela credibilidade de seus serviços, estando ao lado da população Fluminense em todas as suas aflições e enfrentando com bravura as calamidades naturais que atingem o Estado. São inúmeras as vidas salvas e os bens preservados pelos profissionais do Corpo de Bombeiros, que a população chama carinhosamente de Heróis. Ao nos formarmos, juramos defender a população com o Sacrifício da nossa própria vida e assim temos feito ao longo desses 155 anos de existência.

A Corporação recolhe cadáverescombate os mosquitos da dengueatua nas UPAS, guarnece o sambódromo no carnaval e atua no Rock in Rio (sem remuneração extra, embora o evento seja cobrado ao público), além de exercer as suas funções de salvamentos e combate à incêndio, recebendo um dos PIORES SALÁRIOS pagos pela categoria no Brasil (tabela ao Final).

O reequipamento da Corporação não é mérito do Governador, mas sim da população do Estado do Rio de Janeiro que paga a taxa de incêndio e que, ainda assim, não sabe que os recursos não são totalmente destinados à Corporação.

A Ira do Sr. Sérgio Cabral, com os Bombeiros, vem de 2009, quando foi vaiado pela Corporação durante o lançamento da Campanha “Cultura Antidengue” no ginásio do Maracanãzinho e desde então tem discriminado os Bombeiros militares, sejam nas gratificações (usando seu poder de discricionariedade) seja nas condições de trabalho (vocês viram alguma homenagem aos heróis que morreram na calamidade da Região Serrana?)

Agora, a população do Estado do Rio de Janeiro, assiste a sua Corporação de heróis ser aviltada e achincalhada pelas atitudes ditatoriais do Governador Sérgio Cabral que culminou com os manifestantes adentrando o Quartel Central da Corporação, no ultimo dia 03, para serem ouvidos pelo seu Comandante Geral, que omisso, serviu de “pau mandado” do governador Sérgio Cabral e ignorou os clamores de sua Tropa, nem comparecendo ao local.

O Governador Sérgio Cabraladotando os melhores recursos da DITADURA, mandou o BOPE invadir com tiros e bombas o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ferindo militares honestos, mulheres e crianças indefesas. Atitude inadmissível em um Estado democrático de Direito!

Porque o Comandante Geral do CBMERJ, Cel Pedro Marco, não tomou as medidas necessárias para a retirada de seus militares do pátio do Quartel Central?Estavam todos desarmados e com seus familiaresNão era necessário o uso da força e sim do diálogoOs Bombeiros são pacíficos por natureza.

O Governador nunca gostou da Corporação. Nomeou para Secretário o Ex médico do CBMERJ Sérgio Côrtes, um homem que deixou a Corporação por não concordar com os baixos salários e a carga de trabalho excessiva e agora nada faz para ajudar a Corporação, apenas integra os desmandos administrativos e superfaturados do Governo do Estado na área da saúde.

Assistimos perplexos ao Comandante Geral da PMERJ usurpar o Comando do CBMERJ e se dirigir, dentro do quartel dos Bombeiros, à tropa de profissionais honestoscomo se bandidos fossem.

Nossos militares foram presos e conduzidos aos quartéis da PMERJ como criminosos apenas por reivindicar dignidade profissional!

Se nossos companheiros erraram ao ADENTRAR a SUA SEGUNDA MORADA, o Governador foi CRIMINOSO e DITATORIAL ao ordenar a invasão do Quartel Central dos Bombeiros pelo BOPE com uso de FORÇA, TIROS E BOMBAScomo se ali fosse uma antro de criminosos e não de profissionais que arriscam a sua vida pela população, CAUSANDO FERIMENTO EM MULHERES E CRIANÇAS e obrigando a nossos companheiros ao confronto.

AJUDEM AQUELES QUE SEMPRE O SOCORRERAM!!!

NUNCA DEIXAMOS DE ATENDER E SOCORRER A POPULAÇÃO!

MOSTRE A SUA INDIGNAÇÃO POR ESSE ATO VIOLENTO E DITATORIAL DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL!!!

MOSTRE O SEU APOIO AOS BOMBEIROS!

ENVIEM  ESSA  CARTA  PARA TODOS OS SEUS AMIGOS.

ACOMPANHEM E APOIEM O NOSSO MOVIMENTO PELO SITE http://www.sosguardavidas.com  

SALÁRIOS BRUTOS NO BRASIL:
01º - Brasília - R$ 4.129.73

02º - Sergipe – R$ 3.012.00

03º - Goiás – R$ 2.722.00

04º - Mato Grosso do Sul – R$ 2.176.00

05º – São Paulo – R$ 2.170.00

06º – Paraná – R$ 2.128,00 1

07º - Amapá – R$ 2.070.00

08º – Minas Gerais - R$ 2.041.00

09º - Maranhão– R$ 2.037.39

10º – Bahia – inicial - R$ 1.927.00

11º - Alagoas - R$ 1.818.56

12º - Rio Grande do Norte – R$ 1.815.00

13º - Espírito Santo – R$ 1.801.14

14º - Mato Grosso – R$ 1.779.00

15º - Santa Catarina – R$ 1.600.00

16º - Tocantins – R$ 1.572.00

17º - Amazonas – R$ 1.546.00

18º - Ceará – R$ 1.529,00

19º - Roraima – R$ 1.526.91

20º - Piauí – R$ 1.372.00

21º - Pernambuco – R$ 1.331.00

22º - Acre – R$ 1.299.81

23º - Paraíba – R$ 1.297.88

24º - Rondônia – R$ 1.251.00

25º - Pará – R$ 1.215,00

26º - Rio Grande do Sul – R$ 1.172.00

27º - Rio de Janeiro - R$ 1.031,38 (SEM VALE TRANSPORTE)


O RIO DE JANEIRO é o Estado que mais recebe investimentos no Brasil, é o 2º que mais arrecada impostos.
Pretende Sediar o Rock in Rio, as Olimpíadas militares, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. 

Há algo de errado e Podre no Governo do Exmo Sr Governador Sérgio Cabral Filho!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sorria: seu carro roubado vai cobrir rombo fiscal na hermana Bolívia de Evo Morales, o amigão de Lula e do PT

Lula e seu amigão, que além de cocaleiro agora é receptador de carros roubados. E o brasileiro paga a conta, de novo
Oamigo de Lula e grande parceiro comercial do Brasil, Evo Morales, teve uma ótima ideia: regularizar os carros contrabandeados que circulam pela Bolívia sem documentos e, com o dinheiro do imposto arrecadado, cobrir parte do déficit fiscal do país. São esperados mais de 200 milhões de dólares de arrecadação. O problema é que uma boa parte desses carros é roubada de brasileiros e chega até lá por estradas clandestinas. Que tal financiar o governo socialista de Evo com seu carro roubado, hein?
 
 
Aqui, você descobre o caminho percorrido por carros roubados brasileiros até chegarem à Bolívia como contrabando e, finalmente, serem “regularizados” pelo decreto de Evo Morales para financiar sua revolução bolivariana: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1115833-5598,00.html.
 
Fosse o Brasil um país mais sério, governado por gente mais séria, e esse episódio bizarro viraria incidente diplomático. Mas como estamos falando deste país e do governo do PT, é capaz de o Lula ainda dar alguma declaração elogiando a “criatividade” de Evo na gestão do déficit boliviano.
 
Então fica combinado o seguinte: você compra um carro pelo dobro do valor internacional (por causa dos impostos), paga um combustível caríssimo, seu carro é roubado porque o governo é incapaz de manter os marginais na cadeia e, no fim de tudo, se você der a sorte de não ser morto pela bala de uma arma ilegal, ainda paga a franquia absurda do seguro e seu carro serve para o pessoal do Foro de SP prolongar-se no poder. Imorales, não?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

8 Sinais de que a Mulher esta mandando no Homem

Nós derrubamos Palocci


Nós derrubamos Palocci

Por O EDITOR 

Coturno Noturno

Nós, que não demos sossego, que motivamos a oposição, que batemos dia após dia neste verdadeiro escândalo, derrubamos Palocci.

Vingamos o caseiro Francenildo.

Mas não vamos parar.

Agora, sem imunidade parlamentar ou ministerial, que se entenda com a Justiça comum.

Que se explique.

Que pare de ofender o povo brasileiro com tanta sujeira e tanta mentira. 


Tchau, Porquinho Palocci.

Nunca na história deste país alguém fez tanto juz ao apelido. 



7 de junho de 2011

Dell trocará produção de Netbooks por Tablets no Brasil


RIO - A Dell está abandonando o mercado de netbooks no Brasil. A companhia, que optou por apostar nos tablets, trará ao país no segundo semestre seu computador ultrafino de 10 polegadas, o que deve acirrar a concorrência com o iPad, da Apple. A novidade chegará simultaneamente ao lançamento nos EUA.

Daniel Neiva, gerente-geral da Dell no Brasil, revela que há projetos para lançar o tablet com os sistemas operacionais Windows (Microsoft) e Android (Google). A empresa analisa se o tablet será feito no país, para se beneficiar da redução tributária oferecida pelo governo.

- Estamos analisando qual será o sistema operacional e se será produzido no Brasil. Vamos escolher o local (para produzir) onde for mais eficiente para os clientes. Temos um modelo de netbook, mas não vamos lançar outro produto. Optamos por redirecionar nossos recursos para o tablet - disse Neiva.

Steve Felice, presidente mundial para a área de Consumo e Empresas da Dell, ressalta que o segmento de netbooks começou com muito barulho no mundo, mas descobriu-se que os produtos são hoje de nicho, já que a memória interna é pequena, assim como a tela e o teclado:

Enquanto prepara o lançamento do tablet, a Dell aposta pesado no Brasil. O país receberá o único laboratório de soluções da América Latina, também no segundo semestre deste ano.

Leia a íntegra na edição digital
* fonte: O Globo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Twitter está disponível em português

O Twitter ativou hoje sua versão em português brasileiro, pouco mais de duas semanas depois do término da tradução completa do site, que aconteceu em tempo recorde: 3 dias. A antecipada versão deve ajudar os novos membros do site e que não falam inglês muito bem (o idioma padrão) mas ainda assim querem participar. Esse é o décimo idioma em que o Twitter está disponível.


Para alterar o idioma, basta ir nas configurações, selecionar o Português na lista e colocar a senha para confirmar. Pode ser um pouco estranho navegar no site com “Tweetar” em que você está “Seguindo” pessoas e lendo suas “@Menções”, mas acho que a tradução que eu vou ter mais problema em acostumar é mesmo o “Tópicos da Tendência” na barra lateral.

O site mal ativou a tradução e os usuários já encontraram as primeiras falhas. Na página de perfil, por exemplo, as traduções para Following e Unfollow não se encaixam muito bem nos botões. A página de configurações também tem uma tag de html mal-fechada, o que não deve ser tanto problema assim para resolver.

A tradução, no entanto, não está completamente finalizada. Segundo a brasileira Carol Schimmelpfeng, que dá suporte aos usuários na rede, na lista de discussões sobre a tradução para português, “nós estamos constantemente adicionamos novos strings aos projetos existentes ou ainda, projetos novinhos em folha”.

Dilma abraça tirano, mas não recebe iraniana que luta contra o apedrejamento de mulheres.


Está cada vez mais claro que Dilma não passa de fantoche do falastrão de Garanhuns. Abriu o palácio para o tirano de Caracas, que arruinou a Venezuela e prende ou mata os opositores, mas não vai receber pessoalmente a iraniana Shirin Ebadin, Prêmio Nobel da Paz, que luta contra a morte por apedrejamento praticada pela teocracia iraniana, sempre afagada pelo lulismo.


Pior ainda, designou o pseudo-diplomata Marco Aurélio Garcia - aspone que o Itamaraty, vergonhosamente, engole há oito anos - para receber a Nobel da Paz. Logo ele, entusiasta da ditadura cubana e do chavismo, além de amigo de "Adolfinejad", o preposto dos teocratas iranianos, que enforca os opositores em guindastes nas praças públicas (foto).

Que ninguém se engane: Lula ainda ronda o palácio.

(Leiam também a crítica do Implicante).

Até ficha suja já pede a demissão de Palocci. E em nota oficial.


O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, pediu em nota o imediato afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. 

“O imediato afastamento do Ministro Palocci

 Os trabalhadores brasileiros têm acompanhado com muita atenção e preocupação os meios de comunicação que, há várias semanas, vêm veiculando denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. Denúncias estas que incluem a multiplicação de seu patrimônio e as atividades de sua consultoria, denominada Projeto.m As tentativas de esclarecimento do ministro da Casa Civil, apenas para cumprir formalidades, não foram suficientes para arrefecer o desgaste a que vem sendo submetido o braço direito da atual presidenta.

Entendemos que o ministro Palocci ainda deve explicações ao povo brasileiro, visto que, sendo servidor público de alto escalão, deve servir de exemplo e ser pautado pela ética, pela transparência e pela moralidade pública. O povo brasileiro está vendo com ceticismo a defesa apresentada para tais denúncias, e anseia por uma resposta convincente e verdadeira. As evidências de ter praticado atitudes não republicanas que pairam sobre o ministro fazem com que sua credibilidade vá, a cada dia, se deteriorando.

O imediato afastamento do ministro só trará benefícios para o País, que vive um bom momento econômico, com pleno emprego e sinais de controle inflacionário, mas começa a sentir a paralisia política do governo devido às incertezas que cercam o atual ocupante da Casa Civil do Palácio do Planalto. Ocupante este que tem a importante função de articulador político e âncora do governo, mas que, infelizmente, tornou-se refém do silêncio, passando a acreditar apenas no tempo como seu aliado.

O projeto de governo, vitorioso nas últimas eleições, não pode permitir compromisso com o erro e com a falta de lisura por parte de membros do governo, muito menos por funcionários de tão importante função. Privar os brasileiros da verdade sobre os atos do ministro Palocci é uma atitude que gera suspeita sobre o governo e de seus integrantes para com os cidadãos, o que não é saudável em uma plena democracia. Entendemos que a permanência do ministro no governo vai, com certeza, dificultar as ações governamentais, contaminando uma agenda positiva instruída a dar rumo ao crescimento econômico, à diminuição da pobreza e ao fortalecimento da democracia por uma sociedade mais justa.”

Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical

Ouçam suas músicas preferidas direto no seu mural do Facebook


Video demostração no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=66yNnJDnEG4

 – Acesse a url do site www.ymusicx.com
 – Clique no botão “entrar/login” no topo do site e conclua o cadastro.
 – Na coluna artistas e gêneros você pode visualizar as músicas e ouvir e adicionar a sua lista clicando no botão “+”;
 – Clicando no botão do facebook nas músicas você pode ouvir a música em seu “mural”.

Você vai celebrar o seu envelhecimento???

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade,QUE assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi." Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto  aqui vai a coluna mais uma vez: 
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário. 

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir. 
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic.  Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir  roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos  nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

Estima-se que 93% não encaminhará isto. Se você for um dos 7% que o farão, encaminhe-o com o título 7%