Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O que o PT espera do jornalismo e como ele recompensa os patriotas


Lula e os petistas não perdem uma miserável chance de atacar a “imprensa”, que resistiria em reconhecer os feitos do governo, o que é falso. E eles dão mostras evidentes do tipo de jornalismo que acham correto. Vejam só:

- Franklin Martins é o autor original da tese de que o mensalão nunca existiu: ganhou a Secretaria de Comunicação Social;.

- Tereza Cruvinel tinha uma opinião um pouco diferente: todos faziam a mesma coisa, e atacar o PT era mero preconceito. Levou a direção da Lula News;

- Helena Chagas, diretora de sucursal, tinha uma possível bomba na mão, mas preferiu a conversa privada com o ministro interessado à reportagem — não era bomba coisa nenhuma, e o rapaz foi terrivelmente humilhado. Vai substituir Franklin.

É isto o que o PT espera do jornalismo de verdade: patriotismo! E os petistas sabem reconhecer como ninguém o amor à pátria.

Helena Chagas, substituta de Franklin, fez de um caseiro uma limonada


A jornalista Helena Chagas foi convidada para ocupar o lugar de Franklin Martins como titular da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Surpresa zero, embora a indicação mereça ser circunstanciada, não é mesmo? Antes, uma observação: não terá os mesmos poderes. A tal “regulação da mídia”, por exemplo, deixa a pasta para migrar para o Ministério das Comunicações, onde Paulo Bernardo tentará dar uma aparência suave à coisa, sem os ódios de Franklin, especialmente à Globo. Adiante.

Helena se aproximou bastante de Dilma, mas, antes de tudo, é chapa de Palocci. A Polícia Federal tem, vamos lembrar, a genealogia do caso Francenildo, o caseiro. Começou no quintal da jornalista e terminou fraudando a Constituição. Então diretora da sucursal do jornal O Globo, em Brasília, ela ficou sabendo, por intermédio de seu jardineiro, que o caseiro havia recebido um depósito relativamente alto em sua conta na CEF.

Fiel aos deveres do jornalismo, ela mobilizou a equipe para tentar descobrir se o rapaz que botava Palocci contra a parede estava sendo financiado por alguém? Não!!! O lado patriótico falou mais alto. Ela contou tudo para o ministro. Ele chamou Jorge Mattoso, então presidente da CEF, e conversou a respeito. E o que fez o subordinado? Conseguiu um extrato da conta de Francenildo, quebrando ilegalmente seu sigilo, e lá estava o depósito. O rapaz virou capa de revista! Filho bastardo, o dinheiro era uma doação feita por seu pai biológico e nada tinha a ver com política.

Helena foi demitida do jornal e iniciava a jornada rumo ao topo, não exatamente da profissão, mas do poder. Foi contratada como diretora de jornalismo da EBC, subordinada a Franklin Martins. Deixou o cargo para ser assessora de imprensa da candidata Dilma Rousseff, migrando para a assessoria da equipe de transição. Agora, chega a um cargo com status ministerial.

Na era da redenção dos oprimidos, o único que se ferrou nessa história toda, tendo a sua vida devassada, foi o caseiro. É que ele não soube cumprir o seu papel na narrativa. Lugar de oprimido é de joelhos, grato a Lula por sua generosidade.

Mentiu que era doutor. Agora é o "cara" que vai mandar na pesquisa no Brasil. Somos um país de mentira.


Popout

Na campanha eleitoral de 2006, Aloizio Mercadante mentiu descaradamente que era doutor pela Unicamp. Assim como Dilma Rousseff vinha mentindo que possuía mestrado e doutorado na mesma universidade. Uma passada na Plataforma Lattes, a grande ferramenta de busca da academia, bastou para desmascarar os currículos dos dois estelionatários acadêmicos. Agora Mercadante está cotado para assumir o Ministério da Ciência e Tecnologia. Este ministério engloba o CNPq, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que centraliza a distribuição de verbas de pesquisa para mestres e...doutores. Este órgão também faz a gestão da Plataforma Lattes, onde Mercadante "aplicava" que tinha doutorado. Dilma continua com o seu currículo publicado e corrigido. Mercadante tirou do ar. Agora Mercadante será o "cara" da pesquisa no Brasil. Somos um país de mentira.

iPad, i-PAD e o caso da marca no Brasil


Esse aí de cima é o iPad, da Apple, lançado hoje de forma oficial no Brasil. Só que, do jeito que a coisa anda, o iPad corre o risco de sumir das lojas não porque vai esgotar rápido, mas porque existe uma briga em torno da marca no Brasil.

Hoje à tarde teve uma coletiva de imprensa com o advogado da Transform, a empresa detentora da marca “i-PAD FAST” no Brasil que quer, aos poucos, o fim das vendas do produto por aqui. Vamos aos fatos:

o caso da marca


A Transform tem a concessão da marca “I-PAD FAST” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) registrada no Rio de Janeiro em 19 de janeiro de 2010, com um pedido de registro feito em 2007. A própria Transform diz que a Apple, nos últimos dias do prazo concedido pelo INPI para contestação da marca, alegou “similaridade com a marca iPOD, de sua propriedade”. A concessão dá o direito do uso da marca em notebooks, computadores e programas de computador.

Abre aspas pro sr. Newton Silveira, da Newton Silveira/Wilson Silveira Advogados Associados:
Desde 19 de janeiro de 2010 a Transform tem o direito exclusivo sobre a marca iPad no Brasil
Se a Apple tem essa marca em outros países, não importa, já que no Brasil ela pertence à Transform
A Apple não liga para o direito dos outros e faz pirataria à vontade
o que está acontecendo e pode acontecer:

Os advogados da Transform esperaram começar a venda do iPad no Brasil para ir atrás da Apple? Mais ou menos. Foram (e vão continuar a ir) atrás dos varejistas. A empresa conseguiu um mandado de busca e apreensão na noite de ontem no Foro Regional de Santana contra a Fast Shop Comercial S.A, na unidade do Shopping Iguatemi. E foram apreendidos seis iPads: três com Wi-Fi (16, 32, 64 GB) e mais três com Wi-Fi e 3G (também de 16, 32, 64 GB). O motivo? Entrar com uma ação maior (em 30 dias) contra a varejista para parar de vender o iPad, sob pena de multa diária (nada de valores estipulados ainda) e indenização por danos à reputação da marca.

E abro aspas de novo ao advogado da Transform:
A Apple está nos Estados Unidos. As lojas estão vendendo marca alheia em um produto e que é pirata.
O comerciante comete o crime por vender uma marca que não é legítima, vamos atacá-los pelo caminho legal. Depois, o problema é entre eles e a Apple. Quem põe no mercado é responsável também, causa o prejuízo.
O advogado citou ter conhecimento dos acordos feitos entre a Apple e a Cisco no caso da marca iPhone e entre Apple e Fujitsu sobre a marca iPad.
Um acordo é sempre possível. Eles é que não foram civilizados.
A Fast Shop tem até cinco dias para apresentar sua defesa pelas acusações da Transform, que diz ser especializada em computadores e “produtos de tecnologia”.

vamos esperar até janeiro?

Então, o advogado da Transform, sempre muito solícito e educado (e com os iPads apreendidos ao seu lado), disse a informação final – e mais importante: em janeiro de 2011, o INPI vai definir se a marca é realmente da Transform ou a reclamação da Apple é válida.

Se a Apple ganhar, todo esse barulho será por nada e a até então desconhecida Transform volta pro seu lugar. Se a Transform ganhar, é mais um capítulo na novela – e ela já ganhou, pelo menos, em exposição na mídia de maneira gratuita. É uma pena que, com um bom advogado, você consegue fazer qualquer coisa se tornar a seu favor nesse país, mesmo que deponha contra sua imagem.

Em tempo: filmei os 30 e poucos minutos da coletiva e tenho cópias do mandado de busca e apreensão e do certificado de registro de marca.

iPad, i-PAD e o caso da marca no Brasil foi publicado no zumo. Siga a gente no Twitter

Motos do filme TRON viram drive USB




Tron é um dos clássicos filmes de ficção científica, e um dos primeiros a utilizar a computação gráfica de uma forma tão abrangente nos cinemas. Não à toa, já que a história do filme se volta totalmente para softwares de computadores e games.

E com um remake do filme na manga, o Tron: Legacy, não houve perda de tempo e já lançaram um flash drive baseado nas motinhos clássicas presentes nos filmes. O TRON Kevin Flynn Light Cycle USB Drive está disponível nas cores preta e branca, e conta com a capacidade de 4 ou 8GB.

Os preços para as motocas são de US$ 24,99 para a versão de 4GB e US$ 34.99 para a de 8GB. Elas estão à venda na loja gringa Toys R’ Us.

Após confronto sobre a questão do aborto, Vaticano pede ao Brasil que mantenha condição diplomática


Matthew Cullinan Hoffman
CIDADE DO VATICANO, 1 de dezembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — O Vaticano está pedindo aos líderes do Brasil que respeitem um acordo diplomático que eles haviam ameaçado rechaçar depois que o papa e os bispos do país exortaram os brasileiros a votar em favor do direito à vida.
Os comentários foram, conforme saíram na imprensa, feitos numa recente reunião entre o secretário do Vaticano para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti, e Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
A reunião foi realizada numa tentativa óbvia de consertar o relacionamento do governo com o Vaticano depois da amarga eleição presidencial, em que a sucessora escolhida pelo próprio Lula, Dilma Rousseff, viu suas esperanças ameaçadas por seu apoio no passado à descriminalização do aborto.
Rousseff venceu a eleição depois que suavizou sua imagem pública no assunto, assinando um compromisso cautelosamente redigido de não “tomar a iniciativa” de novas medidas pró-aborto.
A reunião recente foi precedida por uma carta enviada por Rousseff ao pontífice pedindo sua bênção para a presidência dela, o que foi caracterizado nos meios de comunicação do Brasil como um pedido de “trégua”.
Durante a reunião, Carvalho comentou que a campanha de Rousseff havia experimentado “momentos de grande tensão” por causa dos comentários do papa durante a campanha, o qual lembrou aos brasileiros que eles tinham a obrigação de preservar o valor da vida durante o processo político.
“Não sabíamos qual direção esses comentários tomariam”, disse Carvalho, que, de acordo com a imprensa, também acusou “forças no Brasil” de terem persuadido o papa a fazer os comentários a fim de derrotar Rousseff.
Durante a eleição, Carvalho, conforme as reportagens, ameaçou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil com o cancelamento do tratado do Vaticano, conhecido como “concordata”, pelo qual o governo concordaria em apoiar as escolas católicas entre outros tais benefícios. A liderança da CNBB então começou a se distanciar de alguns de seus membros que estavam denunciando Rousseff.
Apesar de ter sido assinada pelo governo e ratificada pelo Congresso do Brasil, a concordata está atualmente sob análise no Supremo Tribunal Federal e não entrou ainda em vigor, deixando seu destino final uma questão aberta.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Relatório diz que é discriminação proibir criminosos sexuais de adotar crianças


Hilary White
LONDRES, Inglaterra, 1 de dezembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um relatório de Helen Reece da Faculdade Londrina de Economia diz que é discriminatório proibir totalmente que criminosos sexuais condenados adotem crianças. Reece, que é especialista em direito de família, disse que cada caso tem de ser examinado separadamente “em seus méritos”.
“Os criminosos sexuais não deveriam ser estigmatizados com a mesma culpa”, Reece disse. “As pessoas precisam passar por uma cuidadosa triagem antes de adotarem e cuidarem de crianças em instituições, mas cada caso tem de ser considerado em seus próprios méritos. Não deve haver regulamentos universais. O que alguém fez antes não é necessariamente o que ele fará de novo. Quando alguém cumpriu uma sentença, até onde você pode, você deveria tratá-lo do mesmo jeito que trata todas as outras pessoas”.
O relatório foi publicado na edição mais recente da revista Child and Family Law Quarterly(Direito da Criança e da Família, publicado trimestralmente).
Reece baseia seu argumento em desafios nos tribunais que derrubaram leis que proibiam totalmente solteiros e casais amasiados de adotarem. Ela apontou para o caso de 2008, cuja audiência ocorreu na Câmara dos Lordes, o qual decidiu que os casais amasiados estavam sendo vítimas de discriminação pelas leis de adoção. Reece apontou para o fato de que os casais amasiados têm permissão de adotar crianças muito embora estatisticamente eles tenham um índice elevado de separações que tende a provocar danos emocionais e psicológicos nas crianças.
“Se cremos que uma proibição total é uma meio eficiente e legítimo de proteger as crianças, então deveríamos tratar os casais amasiados do mesmo jeito que tratamos os criminosos sexuais condenados, não mais permitindo que eles adotem crianças ou cuidem delas em instituições”, disse ela.
Atualmente, há muito poucas restrições abrangentes restando nas leis de adoção e cuidado de crianças na Inglaterra. Os solteiros, os casais amasiados e os solteiros homossexuais podem sem nenhum problema adotar crianças.
Contudo, recentemente algumas pessoas foram proibidas de adotar, por causa de suas convicções religiosas tradicionais, uma categoria que oficialmente não foi proibida. Em 2008, um casal cristão em Somerset, Eunice and Owen Johns, foi proibido de cuidar de crianças adotivas porque não queria ensinar a seus filhos adotivos que a homossexualidade é aceitável. O serviço governamental local de adoção ficou também, de acordo com a imprensa, “transtornado” que o casal tivesse insistido em que as crianças sob o cuidado deles tivessem de acompanhar a família à igreja aos domingos.
Neste ano, uma pediatra cristã, Sheila Matthews, recorreu para que seu caso fosse tratado no Tribunal Europeu de Justiça depois que ela fora removida da comissão de adoção do Conselho do Condado de Northamptonshire por expressar sua opinião de que a adoção homossexual não está nos melhores interesses da criança.
No caso de Ian Wathey e Craig Faunch, dois homens homossexuais que foram acusados de abusar sexualmente dos meninos que estavam sob os cuidados deles, o conselho que lhes entregara as crianças confessou que um preconceito “politicamente correto” a favor dos homossexuais nos órgãos governamentais de adoção estava em funcionamento.
Numa investigação, os funcionários do Conselho do Distrito Metropolitano de Wakefield disseram que apesar das crescentes reservas das assistentes sociais e queixas da mãe de dois dos meninos, os dois homens foram tratados pelas autoridades como “os mais honrados pais adotivos” por causa de sua condição de homossexuais. Os dois homens eram considerados acima de investigações e “o medo de ser discriminatório” levou o conselho a “cometer negligências em sua responsabilidade de discriminar entre o apropriado e o abusivo”.
O jornal Daily Telegraph citou uma assistente social que disse na investigação, “ninguém queria ser visto cometendo discriminação contra uma dupla de mesmo sexo”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Vídeo contra a pedofilia homossexual: http://www.youtube.com/watch?v=CwOW76c0Dsg

O escândalo homossexual de WikiLeaks


Após ficar separado de seu amante gay, soldado homossexual vinga-se vazando informações secretas

Joseph Farah
O deputado federal Peter King (que representa Nova Iorque pelo Partido Republicano) chama o assim chamado escândalo da Wikileaks “pior do que um ataque militar”.
Se for verdade, ele nos deu uma ideia de como o governo de Barack Obama poderia reagir no caso de um ataque militar de verdade.
O ministro da Justiça Eric Holder ordenou uma investigação criminal.
Foi exatamente o que Bill Clinton fez quando terroristas muçulmanos atacaram pela primeira vez o World Trade Center, em 1993. Ele tratou a coisa como se fosse um crime casual de rua. E o resultado daquele erro imenso foi a destruição do World Trade Center e a perda de 3,000 vidas oito anos depois, no pior ataque já cometido contra os Estados Unidos.
Mas o erro de agora é maior e, sob vários aspectos, pior do que o de Clinton, porque esses vazamentos são sintoma de um pesadelo de segurança nacional da autoria do próprio Obama.
Somente um governo sem qualquer respeito por segredos poderia permitir uma lambança dessas, para começo de conversa. E Obama não dá sinais de ter alguma ideia do que há de errado em seu próprio governo.
Os Estados Unidos são motivo de chacota em todo o mundo hoje, como consequência desse fracasso na segurança nacional. A revista alemã Der Spiegel chama os vazamentos de “dissolução da política externa americana.”
“Nunca antes na história, uma superpotência perdeu controle de tamanho volume de informações confidenciais…” disse a revista alemã. “Nunca antes a confiança que os aliados têm nos EUA sofreu um abalo tão grande.”  O jornal britânico Guardian escreveu: “A impressão que se tem é a de uma superpotência vagando desamparada em um mundo onde ninguém se comporta conforme as ordens.”
Sim, Sr. Obama, há gente ruim aí no mundo para quem os Estados Unidos não têm nenhuma utilidade — nem mesmo com você como líder máximo.
Mas quem é o responsável? 
Um dos que estão sendo acusados é o soldado Bradley Manning — um jovem que não deveria estar no exército porque é homossexual. Entretanto, ele não só teve permissão para trabalhar no exército, mas também teve acesso aos mais importantes segredos de segurança nacional, centenas de milhares de documentos confidenciais, os quais ele entregou para WikiLeaks.org.
Esse rapaz era definido desde terna idade por sua homossexualidade, de acordo com o jornal New York Times. Seus amigos no exército sabiam que ele era homossexual. Mas ninguém perguntou e ninguém disse.
Eis aqui como o New York Times contou a história, em agosto passado: “Mas foi mais ou menos dois anos atrás, quando o soldado Bradley Manning veio aqui [a Cambridge, Massachusetts], para visitar um homem por quem ele tinha se apaixonado, que ele finalmente pareceu ter encontrado um lugar ao qual se ajustava, um círculo social que incluía hackers com motivações políticas e seu namorado, um drag-queen professo. Então, quando sua carreira militar parecia não ter muito futuro, o soldado Manning, de 22 anos, apegou-se cada vez mais àqueles amigos, em busca de apoio moral. E agora alguns daqueles amigos dizem estarem se perguntando se o desespero dele por aceitação — ou ilusões de grandeza — pode tê-lo levado a revelar o maior volume de segredos desde o vazamento de documentos do Pentágono em 1971.” 
Quer dar uma olhada maior no tipo de pessoa responsável por este ataque contra os Estados Unidos?
“Na escola, Bradley Manning era claramente diferente da maioria dos outros alunos de sua idade,” disse o Times. “Ele gostava mais hackear os jogos de computadores do que de brincar com eles, disseram os vizinhos. E eles disseram que ele parecia ter sólidas opiniões, que estavam além de sua idade, sobre política, Cristianismo e até sobre manter o Cristianismo fora da política. Em sua cidade natal que fica numa região onde a Bíblia é altamente valorizada, ele certa vez escreveu em tom de zombaria que essa região tinha “mais bancos de igreja do que gente nos bancos”. O soldado se recusava a recitar partes do Juramento de Lealdade que se referiam a Deus e a fazer trabalhos escolares que incluíssem a Bíblia. E se um professor questionasse as opiniões dele, disseram os ex-alunos que estudaram com ele, ele era rápido em rechaçar.”
Manning alistou-se no exército para ter um salário e assim poder pagar a faculdade, e adivinhe o que o exército fez com ele? Deu-lhe uma identificação especial de entrada em lugares militares proibidos, com acesso a informações secretas, e o treinou como analista de informações confidenciais. Então, depois que Manning se apaixonou loucamente pela drag-queen Tyler Watkins, o exército o mandou para o Iraque.
A propósito, ele manteve seu cartão de entrada em locais secretos e o acesso a informações confidenciais, apesar de ter sido repreendido duas vezes, inclusive por atacar um oficial militar. Ele também disse a amigos que estava usando drogas na mesma época em que estava copiando centenas de milhares de mensagens diplomáticas para serem publicadas pelo Wikileaks.org.
Manning vai receber uma longa pena de prisão pelo que fez. Ninguém duvida de que outros acabem sendo processados com todo o rigor da lei. Mas eu não culpo tanto esses desajustados por fazerem o que tudo mundo sabe que os desajustados fazem. Eu culpo o sistema de cegueira moral e a total ausência de bom senso que praticamente tornaram isso inevitável.
Título original: Nobody asked, nobody told
Tradução do Dextra, feita a pedido e por recomendação de Julio Severo. Revisado e adaptado por Julio Severo.
Divulgação: www.juliosevero.com

GOVERNO DEVE TORRAR R$ 500 MILHÕES PARA COMPRA DE NOVO AVIÃO PRESIDENCIAL. MAS PARA SAÚDE NÃO HÁ DINHEIRO.

O presidente Lula fez ontem uma defesa enfática da compra do Aerodilma, o novo avião que deverá substituir o Aerolula. "Não tem por que não comprar. Acabou aquela bobagem do Aerolula. Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente."
 
A negociação do avião foi revelada pela Folha anteontem. Há duas opções na mesa, que podem custar até mais de R$ 500 milhões, cinco vezes o custo do atual avião do presidente.

 
Lula disse ontem no Maranhão que "o Brasil passa humilhação" porque a autonomia do Aerolula é limitada, impedindo voos sem escala a vários locais. As opções estudadas preveem ida até a Ásia sem as atuais duas paradas.

 
O presidente confundiu o Aerolula, um moderno Airbus-319 executivo, com o antigo avião presidencial -o Boeing 707 conhecido como Sucatão, que ainda serve à FAB como avião-tanque.

 
"Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num Sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora", disse.

 
Lula quer fechar o negócio para evitar desgaste da presidente eleita, Dilma Rousseff, no episódio. Ela não se manifestou sobre a compra, mas sua equipe econômica adotou discurso da necessidade de corte de gastos.

 
Não há verba orçamentária, mas o financiamento é de longo prazo e depende da aprovação de um projeto pelo Congresso.

 
O presidente indicou que a escolha pode recair na compra de dois novos aviões de transporte e reabastecimento aéreo. Um deles viria com uma área VIP, e seria usado em voos intercontinentais.

 
O consórcio europeu EADS já ofertou à FAB o Airbus-A330MRTT, um avião pelo qual a Austrália pagou R$ 516 milhões em 2008.

 
Esse modelo poderia demorar até três anos para chegar, tempo que pode ser reduzido se forem oferecidos os aviões feitos para avaliação numa concorrência para aviões-tanques da Força Aérea americana. Esses dois A330 estão estocados.

 
Outra opção em estudo é a compra direta de um Airbus-A340 executivo, um avião que pode custar até R$ 465 milhões em sua versão comercial mais cara.
A vantagem é a entrega mais rápida, entre 12 e 18 meses, em média, se o aparelho for novo. Usado, viria mais rapidamente e mais barato.

 
Na FAB, a torcida é que a escolha seja pelos aviões-tanque. Seja como for, se o Planalto decidir pelo A340, a compra dos aviões-tanque também deverá ocorrer. Da Folha de Sao Paulo desta quarta-feira

LULA DESCE O PAU NO AIRFORCE 51 E DEFENDE O VASSOURÃO. MAIS AUTONOMIA DE VOO PARA DILMA.



Brasil "passa humilhação" com Aerolula, diz presidente
Lula defende compra de novo avião para dar mais autonomia de voo a Dilma

Opções de aeronaves estudadas permitem ida até a Ásia sem paradas e podem custar até cinco vezes o valor da atual

Raimundo Paccó/ Folha de São Paulo

Lula e Dilma, acompanhados de Antonio Palocci e da governadora Ana Júlia (à esq.), na inauguração de hidrelétrica no PA

O presidente Lula fez ontem uma defesa enfática da compra do Aerodilma, o novo avião que deverá substituir o Aerolula. "Não tem por que não comprar. Acabou aquela bobagem do Aerolula. Acho que o Brasil precisa de um avião com mais autonomia para o presidente."

A negociação do avião foi revelada pela Folha anteontem. Há duas opções na mesa, que podem custar até mais de R$ 500 milhões, cinco vezes o custo do atual avião do presidente.


Lula disse ontem no Maranhão que "o Brasil passa humilhação" porque a autonomia do Aerolula é limitada, impedindo voos sem escala a vários locais. As opções estudadas preveem ida até a Ásia sem as atuais duas paradas.


O presidente confundiu o Aerolula, um moderno Airbus-319 executivo, com o antigo avião presidencial -o Boeing 707 conhecido como Sucatão, que ainda serve à FAB como avião-tanque.


"Você deveria perguntar para a imprensa que viajou num Sucatão para saber o que é uma viagem presidencial. O Brasil não pode ser um país grande do jeito que é, e ter um comportamento humilhante muitas vezes lá fora", disse.


Lula quer fechar o negócio para evitar desgaste da presidente eleita, Dilma Rousseff, no episódio. Ela não se manifestou sobre a compra, mas sua equipe econômica adotou discurso da necessidade de corte de gastos.
Não há verba orçamentária, mas o financiamento é de longo prazo e depende da aprovação de um projeto pelo Congresso.


O presidente indicou que a escolha pode recair na compra de dois novos aviões de transporte e reabastecimento aéreo. Um deles viria com uma área VIP, e seria usado em voos intercontinentais.


O consórcio europeu EADS já ofertou à FAB o Airbus-A330MRTT, um avião pelo qual a Austrália pagou R$ 516 milhões em 2008.


Esse modelo poderia demorar até três anos para chegar, tempo que pode ser reduzido se forem oferecidos os aviões feitos para avaliação numa concorrência para aviões-tanques da Força Aérea americana. Esses dois A330 estão estocados.


Outra opção em estudo é a compra direta de um Airbus-A340 executivo, um avião que pode custar até R$ 465 milhões em sua versão comercial mais cara.


A vantagem é a entrega mais rápida, entre 12 e 18 meses, em média, se o aparelho for novo. Usado, viria mais rapidamente e mais barato.



Na FAB, a torcida é que a escolha seja pelos aviões-tanque. Seja como for, se o Planalto decidir pelo A340, a compra dos aviões-tanque também deverá ocorrer.

Ministro da Saúde indicado pelo PMDB é investigado por peculato. Governo começa contaminado pelo linfoma da corrupção.


Ontem, este blog foi o primeiro a questionar a indicação do novo Ministro da Saúde, que é secretário da área no Rio de Janeiro. Apresentou indicadores de saúde do estado, mostrando que o indicado não tem nada a mostrar, nenhuma credencial a não ser o "quem indica". Pelo menos na Saúde, que é o maior problema do país, esta gentalha deveria ter mais cuidado nas indicações. Questionamos, também, a imprensa que não cumpria o seu papel de investigar os nomeados, para ver se estavam aptos para o cargo. Veja aqui o post publicado ontem. E agora leia (clique na imagem para ampliar) a matéria de O Globo, que é de deixar qualquer brasileiro decente estarrecido.


Pérolas do Lulismo


"Eu quero agradecer àqueles companheiros que eram do Conselho, que no auge da crise de 2005, [...] naquela tentativa de golpe que tentou se dar no Brasil...” Lula hoje nas reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

A oposição composta por bananas se esquivou de mover processo de impechment contra Luiz Inácio Lula da Silva pelo maior esquema de corrupção havido no Brasil nestes 500 anos de história.

Nunca na história deste país um presidente comandou um esquema de corrupção tão bem arquitetado pelo ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu.

As investigações levou 40 pessoas ao banco dos réus. Todos indiciados por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal. E Lula ainda tem a cara de pau de vir falar em tentativa de golpe.
A única tentativa de golpe que ocorre até hoje é a de censura a imprensa movida por Lula e seus cúmplices do PT.

JOSÉ DIRCEU, o siamês (tinha que ser ele de novo)

Hoje José Dirceu, o chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, escreve artigo em O Globo, defendendo com unhas, dentes e o bolso de lobista, principalmente, a famigerada regulação dos meios de comunicação. Lula, ao mesmo tempo, no mesmo dia, como um boneco de ventríloquo, repete as mesmas baboseiras em entrevista às rádios comunitárias. O resumo da ópera é o seguinte: a esquerda não quer admitir mais grupos de comunicação com força suficiente para enfrentar o futuro governo socialista, do mesmo jeito que está ocorrendo na Venezuela, onde a mídia independente está sendo varrida ou estatizada. Aqui no Brasil, o governo do PT já tem na coleira o SBT,em função do Banco Panamericano, a Record, porque não investiga a dinheirama fria da bispalhada, a Band, porque sempre esteve quebrada e agora mama gulosa nas tetas públicas, só faltando a Rede Globo, se estiver faltando. O PT não tem moral para falar em regulação alguma, depois do que fez com as agências reguladoras, que não servem para mais nada, totalmente aparelhadas pelos membros do partido da bandidagem. Leia aqui a matéria do Lula. Se alguém tiver o link do José Dirceu, coloque na área de comentários.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O movimento pró-aborto e a mentalidade psicopática


Matthew Hoffman
24 de novembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Quando leio as palavras de líderes pró-aborto como a psicóloga colombiana Florence Thomas, que chama os bebês em gestação de “tumores” e diz que são humanos apenas se a mãe deles os quiser, uma pergunta inquietante vem à mente: qual é, essencialmente, a diferença entre esse tipo de perspectiva, tantas vezes expressa pelos abortistas, e a definição clínica de “psicopata”?
Embora a imagem convencional de um psicopata seja a de um assassino serial, ou um louco perigoso trancado num asilo, os psicólogos nos dizem que tais indivíduos representam apenas uma pequena minoria daqueles que se encaixam na categoria de “psicopata”. Aliás, dizem-nos, nossa sociedade contém um número maior de psicopatas do que podemos suspeitar, e os psicopatas podem até ocupar, em números desproporcionais, posições de importância no mundo dos negócios, governo e outras importantes áreas.
Embora os psicopatas sejam teoricamente capazes de cometer assassinato e outros atos de crueldade sem remorso, a definição de psicopata é muito mais ampla do que a imagem evocada pela cultura popular. De acordo com os profissionais de saúde mental, um psicopata é alguém que fundamentalmente não tem empatia humana, vendo outros seres humanos como meros objetos de manipulação. Os relacionamentos de um psicopata são tipicamente superficiais e fluídos, e são muitas vezes sexualmente promíscuos. O psicopata tem uma personalidade basicamente egoísta e egocêntrica, incapaz de transcender seu próprio senso pessoal de si para reconhecer a dignidade dos outros.
Os psicólogos estimam que até quatro por cento da população se encaixam na definição de “psicopata”, estendendo-se desde as manifestações mais mansas, que são incluídas na ampla categoria de sociopatia ou desordens de personalidade antissocial, até os casos mais extremos de assassinos seriais. Eles muitas vezes são capazes de enganar os outros com uma aparência de sanidade e moderação que esconde sua natureza basicamente predatória.

Movimentos “psicopáticos”

O número de quatro por cento, se acurados, indica que os Estados Unidos incluem uma população de mais de doze milhões de psicopatas ou sociopatas, e globalmente o número teoricamente chegaria às centenas de milhões. Essa estatística surpreendente inevitavelmente traz a pergunta: é possível que os psicopatas se agrupem em movimentos baseados em suas inclinações comuns? A História sugere que isso pode ocorrer. Aliás, isso realmente acontece.
O clássico candidato para um “movimento psicopático” é o dos nacionais socialistas ou Partido Nazista, que assumiu o governo da Alemanha na década de 1930 por meio de uma série de catástrofes econômicas e decisões ineptas da elite política alemã. O próprio Adolf Hitler havia sido diagnosticado, depois de sua morte, com tendências psicopáticas, e muitos nazistas exibiam sintomas do mesmo problema. Além disso, embora a maioria dos nazistas e dos alemães que tenham cooperado com eles não tivessem provavelmente sido psicopáticos de acordo com os padrões clínicos, o movimento como um todo parecia ser baseado numa mentalidade essencialmente psicopática que descartava seres humanos como mera forragem para as aspirações raciais do Estado alemão.
As mesmas tendências se encontram em outros movimentos de massa que apareceram no século passado, principalmente o marxismo, que deixou um número sem precedentes de dezenas de milhões de mortes por execução e fome provocada a fim de alcançar suas finalidades políticas. De novo, embora seja improvável que a maioria dos marxistas fossem psicopatas clínicos, o movimento deles repetidamente originou regimes que se conduziram precisamente do jeito que se esperaria dos casos mais extremos dos que sofrem desse problema.

A mentalidade perturbada do movimento pró-aborto

À luz da definição clínica de um psicopata, e das manifestações históricas dos movimentos “psicopáticos”, é difícil evitar a comparação entre psicopatia e a perspectiva que é abertamente expressa por muitos líderes no movimento pró-aborto global.
Florence Thomas é só um exemplo do modo perturbado de pensar que parece caracterizar os líderes pró-aborto. A comparação que ela fez de seu próprio bebê em gestação como um “tumor”, isto é, um pedaço adoecido de tecido, não só não tem base científica, mas também indica uma mente que está indisposta, ou talvez incapaz, de se transcender e se identificar com a humanidade do outro. A afirmação dela de que um feto é somente humano se for desejado pelos pais é quase uma caricatura do egocentrismo, insinuando que os desejos pessoais de alguém conferem dignidade e direitos às outras pessoas. A conclusão de Florence flui inevitavelmente de suas premissas; ela crê que as mulheres precisam ser livres para matar seus bebês em gestação por qualquer motivo, a fim de preservarem sua “liberdade”.
O modo de raciocinar de Florence é ecoado em todos os movimentos antivida e antifamília de nossa época. Margaret Sanger, a fundadora do moderno movimento de controle da natalidade, falava com a retórica horripilante da eugenia quando repudiava crianças que são “indesejadas” por seus pais, referindo-se a elas como “lixo humano” em seu livro de 1920 “Women and the New Race” (As mulheres e a nova raça).
“Toda e qualquer criança indesejada provavelmente será de algum modo um peso social. Só a criança desejada é que provavelmente será um recurso social”, escreveu Sanger, que também perguntou: “Será que as crianças dessas infelizes mães poderão ser outra coisa que um peso para a sociedade — um peso que se reflete em inumeráveis fases de custo, crime e detrimento social geral?” Em outro capítulo ela infamemente declara que “a coisa mais misericordiosa que a família grande faz para um de seus bebês é matá-lo”.
O famoso “especialista em bioética” da Universidade de Princeton, Peter Singer, aplica o mesmo princípio fundamental adotado por Florence Thomas, Sanger e outros, mas o leva a uma conclusão mais explícita. Singer reconhece que as crianças em gestação são seres humanos, mas abertamente nega que têm um direito à vida, a menos que os pais delas as queiram. Além disso, Singer estende esse raciocínio a bebês após o nascimento também, oferecendo um endosso moral ao infanticídio.
“A diferença entre matar bebês deficientes e normais está não em qualquer suposto direito à vida que os bebês normais têm e os bebês deficientes não têm, mas em outras considerações sobre matar”, escreve Singer na segunda edição de seu livro, “Practical Ethics” (Ética prática). “O que é mais óbvio aí é a diferença que muitas vezes existe nas atitudes dos pais. O nascimento de uma criança é geralmente um acontecimento feliz para os pais… Por isso, um importante motivo por que normalmente é uma coisa horrível matar um bebê é o efeito que o assassinato terá em seus pais”.
“É diferente quando o bebê nasce com uma deficiência séria”, Singer continua. “As anormalidades congênitas variam, é claro. Algumas são triviais e têm pouco efeito na criança ou seus pais; mas outras transformam o acontecimento alegre do nascimento numa ameaça à felicidade dos pais, e quaisquer outros filhos que eles possam ter. Os pais podem, com boa razão, lamentar que uma criança deficiente tenha nascido. Nesse caso o efeito que a morte do bebê terá em seus pais pode ser uma razão para eles serem a favor de matá-lo, em vez de serem contra”.
O endosso explícito de Singer ao infanticídio não deveria surpreender os ativistas pró-vida, que estão cientes de que as crianças que sobrevivem aos abortos muitas vezes são abandonadas para morrer sem assistência médica. Uma indiferença radical à vida humana e à humanidade dos outros é endêmica entre os pensadores pró-aborto, o que deveria levar os ativistas pró-vida a se perguntar se estamos realmente compreendendo nossos oponentes nesse debate.
Ao ler o recente relato de Florence Thomas sobre seu aborto, vem à superfície uma personalidade tragicamente defeituosa. Uma mulher brilhante com muito para oferecer ao mundo, Florence enfrentou um dilema moral profundo com a idade de 22 anos, e mal pôde reconhecê-lo como tal. Ela displicentemente se refere às relações sexuais com seu namorado como “amor”, como se ela não tivesse noção alguma do conceito além do ato físico do prazer, sem nenhum compromisso ou dimensão espiritual. Ela repudia seu bebê em gestação como “tumor”, e diz que nunca sentiu o mais leve remorso por sua decisão de matá-lo.
Como jornalista de notícias de questões da vida humana e família, me tornei demasiadamente acostumado com essa mentalidade, e minha reação mudou durante os anos, de sentimentos de revolta para um compromisso calmo e resoluto de lutar contra a cultura da morte e sua mentalidade pervertida mediante ações sistemáticas para desmascará-la. Contudo, cada vez mais me acho sentindo a experiência de outra reação quando faço reportagens de tais casos: uma grande tristeza na face dos indivíduos que parecem ter falta de algo fundamental nos níveis mais profundos de sua alma, algo que eles podem jamais ter conhecido por experiência.
Será que eles estão sofrendo em desespero silencioso ou será que eles estão totalmente cegos para o que estão perdendo? Será que eles escolheram livremente essa vereda, ou será que eles são vítimas de algo além do controle deles? No final das contas, será que há qualquer coisa que se possa fazer por eles, ou será que eles estão condenados a desempenhar seu lúgubre papel no império global da morte? Não sei, e não posso saber. Só posso orar por eles, e deixar essa questão nas mãos de um Deus misericordioso.
Links relacionados:
Women and the New Race, by Margaret Sanger (texto na íntegra em inglês)
Extratos em inglês do livro Practical Ethics, by Peter Singer, 2nd edition, Cambridge, 1993, pp. 175-217
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Polícia federal deveria investigar manual prático de pedofilia na Amazon


Kathleen Gilbert
WASHINGTON, DC, EUA, 29 de novembro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Recentes reportagens de que a Amazon.com estava vendendo um manual de pedofilia chamado “O Guia do Pedófilo para o Amor e o Prazer: O Código de Conduta dos Amantes de Crianças” fez com que a maior organização de mulheres conservadoras solicitasse uma investigação do Ministério da Justiça (MJ).
Quando a notícia da venda do manual saiu pela primeira vez no blog TechCrunch em 28 de outubro, a Amazon no início defendeu o produto, dizendo que recusou removê-lo “simplesmente porque nós ou outros acreditam que a mensagem do manual é nojenta”. Mas horas mais tarde, depois que a notícia provocou uma indignação nacional e ameaças de boicote, o produto foi silenciosamente removido sem mais comentários da lista da Amazon, que é um enorme revendedor online.
Penny Nance, presidente de Mulheres Preocupadas com os EUA (Concerned Women for America, cuja sigla é CWA), disse que a necessidade de uma investigação criminal nas vendas do livro é berrantemente óbvia.
“Nenhuma pessoa reacional poderá contestar que há razões fortes para se concluir que um crime possa ter sido cometido aqui onde um homem está explicando num livro como abusar sexualmente de crianças”, disse Nance. “Não é irracional suspeitar que um homem que está escrevendo um manual tenha no passado cometido o próprio ato sobre o qual ele está escrevendo? Esse é um crime, e sem a menor sombra de dúvida é um crime monstruoso cometido contra os mais vulneráveis. O MJ deveria fazer tudo o que está ao seu alcance para proteger aqueles não podem se proteger e investigar esse autor e suas ‘experiências’”.
Quando foi removido, inúmeros exemplares do manual, do autor Phillip R. Greaves II, já tinham sido vendidos, de acordo com as reportagens.
Nas horas depois que o escândalo se tornou público e o manual estava ainda disponível, o manual disparou para a posição número 65 dos 100 livros mais vendidos no Kindle da Amazon, de acordo com Gawker.
“Milhares de crianças são sexualmente abusadas nos Estados Unidos todos os anos. Essas são crianças reais e pessoas reais. As cicatrizes deixadas por esses estupradores são sentidas pelas vítimas pelo resto de suas vidas. É demais pedir ao MJ que faça sua devida diligência nesse caso para assegurar que crianças estejam a salvo?” Disse Nance.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O que acontece se você misturar todos os elementos da tabela periódica?


Você já se perguntou, em meio a divagações nas aulas de química, o que aconteceria se todos os elementos da tabela periódica fossem misturados? Nós temos a resposta!
Os cientistas acreditam que o resultado seria um “glúon de plasma” (o que os cientistas acreditam que saiu do Big Bang), ou plutônio em chamas. Então não tente isso em casa – e, por sorte, ninguém pode tentar. Segundo químicos teóricos uma experiência dela necessitaria de 118 instalações como as do LHC, o acelerador de partículas.
Além disso, o resultado da mistureba provavelmente desapareceria instantes após ter sido criado.
Isso é tão difícil de ser previsto porque a natureza reativa dos elementos é imprevisível. Coisas diferentes poderiam acontecer se um elemento A entrasse em contato com o elemento B antes que o C, ou se o A encontrasse o C primeiro, por exemplo.
Uma coisa é certa no entanto – o resultado não seria bonito. Se o resultado fosse plutônio em chamas, o simples fato de você inalar a fumaça dele causa morte instantânea. Depois disso, tudo se transformaria em plasma inativo. [Gizmodo]

O que deu em Lula?


Passou os últimos oito anos criticando seus antecessores por não terem tido tanto êxito quanto ele. Hoje, finalmente, em discurso de improviso feito durante visita ao canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito, na divisa do Maranhão com o Tocantins, Lula concedeu:

Eu tenho consciência que outros presidentes da República não tiveram as mesmas condições que eu. O presidente Sarney pegou o Brasil em época de crise. O Fernando Henrique Cardoso, mesmo se quisesse fazer, não poderia, pois o Brasil estava atolado numa dívida com o FMI. Quando você deve, tem até medo de abrir a porta e o cobrador te pegar. 

Pela primeira vez, Lula admitiu que foi beneficiado por uma conjuntura econômica internacional amplamente favorável.

Isso não lhe tira os méritos pelo que fez de bom. E restabelece uma verdade que ele sempre procurou negar ou enfraquecer. Fonte: Blog do Noblat

E agora lulo petistas? Onde está o discurso da "herança maldita" de FHC?

Será que Lula agora se converteu e resolveu falar a verdade abandonando a mentira?
Será que Lula se convenceu de que realmente herdou um país melhor do que o país herdado por FHC quando iniciou o seu governo?

A verdade pode tardar mas não falha. A mentira e a enganação não duram para sempre.