Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Anatomia do fracasso da política externa


O Globo - 20/05/2010

As brechas no acordo fechado por Brasil e Turquia no Irã e, principalmente, a rápida reação das potências nucleares em apoio às sanções ao regime dos aiatolás revelam alguns aspectos estruturais da política externa de Brasília, seguida desde 2003. O governo Lula tem o legítimo e correto objetivo estratégico de aumentar a influência mundial do país. Mas o que aconteceu no Irã é trágico desse ponto de vista, ao demonstrar, em meio ao açodamento do governo brasileiro, o desejo de postergar a adoção de sanções ao país, forma de ajudar o regime ditatorial iraniano a ter armas nucleares.

Se o desastre coloca o Brasil ainda mais longe do assento de titular no Conselho de Segurança, do ponto de vista da intenção pessoal de Lula de se arvorar como liderança mundial de grande envergadura, ele é patético e vexaminoso. Pode-se dizer que a diplomacia do Itamaraty do B, devido a uma mistura de arrogância e autismo, ultrapassou a autonomia de voo e perdeu sustentação.

Lula mudou os rumos da política externa em busca de projeção do país, de abertura a novos aliados e mercados. Mas não o fez apenas com as poderosas armas da eficiência e do profissionalismo da diplomacia brasileira, consagrada pela moderação e equilíbrio. Lançou mão de uma forte dose de ideologia terceiromundista ultrapassada, com cheiro de esquerdismo do pósguerra, tendo como alvo prioritário hoje se vê o confronto sistemático com os interesses americanos.

Lula alçou voo no cenário mundial por sua trajetória política e desembaraço no trato dos assuntos externos e no contato com os outros líderes. Mas, a partir de certo ponto, quando o fator ideológico ultrapassou de vez o bom senso, começou a criar constrangimentos.

Ainda no início do primeiro mandato, a diplomacia brasileira fechou as portas à Alca (Acordo de Livre Comércio das Américas), uma proposta americana que o lulismo julgou ameaçadora. Não ocorreu ao governo brasileiro negociar para melhorar o projeto surgido em Washington. Brasília preferiu apostar tudo na Rodada de Doha de negociações multilaterais de comércio, sem sucesso. Ficou sem Alca e sem Doha.

Com o fracasso da rodada multilateral, o mundo acelerou o fechamento de acordos bilaterais, enquanto o Brasil ficou preso às suas concepções ideológicas. Também por ser do Mercosul, o país só pode fechar acordos em bloco. Na prática, fez-se apenas um, irrelevante, com Israel; e só agora se retomam negociações com a União Europeia. Além disso, o Brasil trabalha para que a Venezuela de Hugo Chávez se torne membro pleno do Mercosul, o que, no mínimo, inviabilizará qualquer negociação comercial que envolva os EUA, a maior economia do mundo.

Outra das consequências funestas desta política externa foi solapar as credenciais do Brasil como mediador confiável dos conflitos regionais, ao se trair ideologicamente no silêncio diante de novos crimes contra os direitos humanos em Cuba, na conivência com a tentativa de golpe bolivariano em Honduras e na militante conivência com o autoritarismo histriônico chavista em geral.

A política externa não constará do balanço dos melhores momentos da Era Lula.
Não escapa do desastre e do vexame sequer o projeto pessoal de Lula

Somos mesmo Terceiro Mundo!


O Estado de S. Paulo - 21/05/2010
Quase ninguém se encoraja a abordar esse tema, mas é preciso que seja dito: o papel que o Brasil vem exercendo na diplomacia internacional é visto pelos especialistas como tolo e ingênuo, além de macular a nossa autoimagem de país sério.

Aqui, na América do Sul, onde a nossa maior praga política, o populismo, renasce com força, não somos vistos como uma liderança, como deseja o governo. Quase todos os nossos vizinhos nos encaram como "o primo rico". Ou seja, aquele que tem sempre a obrigação de "pagar a conta".

O Chile - nosso atualmente único colega de subcontinente em condições de chegar ao Primeiro Mundo - nos ignora.

Já a Argentina - que foi realmente uma potência mundial até meados do século passado - vive nos chantageando para que o Mercosul não seja desmantelado. A todo momento o governo platense apresenta uma nova barreira comercial protecionista contra os produtos de exportação brasileiros, sob o enganoso pretexto de estar protegendo a sua economia nacional e seus interesses contra a "falta de simetria econômica" entre as duas nações.

Ou seja, o mercado interno brasileiro está - e assim tem de permanecer - escancarado às investidas dos poucos produtos argentinos que têm preço competitivo. Já o mercado argentino está travado por barreiras contra o Brasil. "Muy hermanos" esses nossos vizinhos.

Mas os problemas que eles nos criam se resumem a isso. O governo "peronista" de Christina Kirchner não precisa de uma "mãozinha" política do Brasil. Os argentinos são muito orgulhosos e não aceitam favores desse tipo provenientes dos brasileiros.

Com relação à Venezuela, é diferente. Hugo Chávez praticamente comprou a simpatia e a boa vontade dos argentinos. Para tanto se dispôs a assumir razoável parcela da dívida interna argentina. A Venezuela dispõe de recursos suficientes para tais atos de generosidade. Eles provêm do seu petróleo. Com tais divisas disponíveis, o "bolivarianismo" - o novo socialismo latino-americano - está sendo exportado para todo o continente.

E, atualmente, os grandes líderes políticos da região são os venezuelanos, e não os brasileiros.

Seria natural que nós usufruíssemos tal condição. Afinal, o Brasil é o maior país do continente latino-americano - tanto em extensão territorial como em população e também em poder econômico. Mas a opção de nossos atuais governantes tem sido a de alimentar a nossa "consciência pesada" com relação aos nossos vizinhos. E eles bem sabem se aproveitar disso.

Evo Morales, na Bolívia, chegou ao poder com um discurso claramente antibrasileiro. Segundo ele, o Brasil, no passado, teria abusado da boa-fé boliviana para comprar o Acre "pelo preço de um cavalo". Como pouca gente, por aqui, conhece bem a História, a versão pegou. E serve, agora, para alimentar nos brasileiros um insuportável sentimento de culpa.

Obviamente, não foi bem assim. E o que estamos pagando à Bolívia como uma forma de compensação tardia tem um preço muito elevado. Compramos o gás natural que eles produzem. O problema é que a nossa produção interna de gás é mais do que suficiente para atender às demandas da economia. O gás proveniente da Bolívia está literalmente sobrando. Mas jamais nos ocorreu suspender o contrato. E os líderes bolivianos vão, para sempre, continuar falando mal da gente.

No Brasil, as nossas esquerdas sempre alimentaram o discurso antiamericano. Ninguém percebe, por aqui, que, para os nossos vizinhos, os grandes imperialistas não são os norte-americanos, mas sim os brasileiros.

O atual governo do Equador, que apregoa ser nacionalista, começou a sua gestão estatizando várias empresas brasileiras. Foi uma atitude que pegou bem por lá. Ainda mais porque os nossos dirigentes aceitaram isso sem reclamar.

Agora, no Paraguai, o ex-bispo "progressista" Fernando Lugo venceu as eleições presidenciais prometendo renegociar o contrato de Itaipu, mais do que decuplicando o preço que o Brasil paga pela sua energia. Ainda não aconteceu nada, mas as nossas autoridades já deram seguidas demonstrações de que a boa vontade brasileira com relação ao pleito é imensa.

O apoio incondicional que o nosso governo tem dado a Hugo Chávez contradiz, na prática, o compromisso brasileiro com a democracia e as suas instituições. O mesmo argumento vale para Cuba. O nosso governo, para tanto, faz vista grossa a todos os atentados aos direitos humanos que por lá ocorrem.

Resultado: não logramos ser líderes de nada, na América Latina. Passamos até por alguns ridículos, como o de Honduras.

O nosso presidente foi convencido a visitar um monte de nações insignificantes da África como forma de se projetar no mundo. Em vão.

A maior cartada do nosso governo foi a suposta intermediação na questão do Irã. Para isso demos guarida institucional ao ditador de lá, quando o resto do mundo evita fazê-lo. O homem é um vira-lata internacional. E o que conseguimos com isso? Nada, além do vexame que protagonizamos nos últimos dias.

Presidente, não seria hora de repensar nossa política externa?

Os seus assessores na área, nos últimos oito anos, têm lhe garantido que tais iniciativas tortuosas serviriam para que obtivéssemos uma cadeira permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Nunca estivemos tão longe disso. As nossas insólitas e erráticas investidas diplomáticas, ao contrário, criaram uma imagem do Brasil como um parceiro pouco confiável.
Presidente, ainda é tempo de botar esses incompetentes na rua!

DILMA DIZ EM NOVA YORK POR QUE ACHA OS BRASILEIROS UM BANDO DE BOCÓS


Em Nova York, falando a investidores, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou que as virtudes da economia brasileira se devem às conquistas do Brasil NOS ÚLTIMOS 20 ANOS. Há exatos oito dias, no horário político do PT, ficamos sabendo, ao contrário, que o Brasil era um desastre antes da chegada de Lula à Presidência.

Uma coisa é o que o PT fala para os trouxas aqui dentro; outra é o que diz a investidores lá fora, que não têm tempo a perder com bravatas ou disposição para conversa mole. Não é a primeira vez  que eles agem desse modo, não.

Em fevereiro do ano passado, o governo brasileiro, por intermédio de estatais, publicou um anúncio, na forma de reportagem, de 10 páginas na revista americana Foreign Affairs. A Petrobras, o BNDES e a Embratur pagaram a conta. O texto cobria a gestão Lula de elogios, destacava a atuação de Henrique Meirelles e, naturalmente, cantava as glórias de Dilma Rousseff. MAS ELOGIAVA, SIM, O GOVERNO FHC. Leiam um trecho:

“Os bancos brasileiros são sólidos e lucrativos graças à estabilidade criada pelo antecessor de Lula, Fernando Henrique Cardoso. De maio de 1993 a abril de 1994, FHC, como ele é conhecido, foi ministro da Fazenda do Brasil e introduziu o Plano Real para acabar com a hiperinflação. Embalado pelo sucesso de seu plano, ele foi eleito presidente em 1994 e reeleito quatro anos mais tarde. Cardoso foi sucedido em 2003 por Lula, que também foi reeleito; o mandato atual de Lula vai terminar em 2011″.

Por que isso? Porque as pessoas que entendem do riscado sabem quem fez o quê. Dilma, agora, volta a reconhecer que Lula não inventou a roda. Isso quer dizer o seguinte: o discurso estúpido do “nunca antes na história destepaiz” é só pra enganar os bocós.

PT - Uma vez petralha, petralha até morrer!


TSE aplica mais uma multa a Lula e Dilma por propaganda antecipada

Folha on line
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves aplicou nesta sexta-feira a quarta multa aopresidente Luiz Inácio Lula da Silva, no valor de R$ 10 mil, e a segunda punição à pré-candidata petista Dilma Rousseff, em R$ 5.000, por propaganda eleitoral antecipada durante um evento realizado em São Bernardo do Campo (SP) no dia 10 de abril.

Também receberam multa pelo mesmo motivo o pré-candidato ao governo de São Paulo Aloizio Mercadante (R$ 7.500), o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (R$ 7.500), o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (R$ 7.500) e o deputado Paulo Pereira da Silva (R$ 7.500).

Eles podem recorrer da decisão ao próprio TSE, que deverá julgar o caso em plenário.

O ministro do TSE acatou pedido do PSDB, que alegou ter havido propaganda em favor de Dilma durante um evento que foi marcado de última hora pelo PT para se contrapor ao lançamento da pré-candidatura do tucano José Serra, ocorrida no mesmo dia em Brasília.

Na ocasião, Dilma e Lula fizeram críticas diretas a Serra e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O presidente citou, por exemplo, o slogan "o Brasil pode mais", utilizado pelo PSDB, para dizer: "Nós fizemos mais".

Em seguida brincou com a semelhança da frase tucana com o lema da campanha do presidente dos EUA, Barack Obama. "Não basta copiar o Obama e dizer 'nós podemos mais'? Porque o Obama já disse que eu sou o cara", afirmou.

Dilma, por sua vez, disse no evento que não trairia o povo e que a militância do PT nunca a verá "por aí pedindo que esqueçam" o que escreveu. "Eu não fujo quando a situação fica difícil. Não tenho medo da luta. Nunca abandonei o barco", afirmou a pré-candidata, em referência ao período da ditadura militar. Ela virou clandestina enquanto Serra se exilou no Chile.

Lula Já foi multado outras três vezes. Ao todo, as multas ao presidente já somam R$ 30 mil. Dilma, por sua vez, foi multada pela primeira vez na semana passada, também em R$ 5.000, por conta do programa do PT que foi ao ar em dezembro do ano passado.

DILMA e MANDELA - A Visão do Leitor



DILMA "MANDELA"


Nelson Mandela integrou um grupo que pegou em armas - o Congresso Nacional Africano (CNA) - para lutar contra o apartheid, um regime segregacionista caracterizado pela supressão do direito à liberdade e pela intolerância ferrenha aos negros.

Dilma Rousseff integrou dois grupos que pegaram em armas - o Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR/Palmares) - para lutar a favor do totalitarismo de esquerda, um regime ditatorial também caracterizado pela supressão do direito à liberdade e pela intolerância ferrenha aos seus opositores.

A mera análise desses fatos históricos faz ruir a comparação elogiosa que o presidente Lula fez entre Dilma Rousseff e Nelson Mandela, na propaganda eleitoral ilegal (mais uma vez) a favor da sua candidata à presidência da República, disfarçada de programa eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT).

Lula, que já se comparou a Jesus Cristo, mais uma vez revelou falta de bom senso ao comparar Dilma a Mandela.

Túllio Marco Soares Carvalho
por e-mail

LULA DEVERIA APRENDER: UMA QUESTÃO DE ÉTICA.

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 5 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, Élio Gáspari publicou essa história buscada no fundo do baú:


Em 1966 o presidente Castello Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário e com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira. O presidente telefonou mandando ele devolver o carro. O irmão argumentou que se devolvesse ficava desmoralizado em seu cargo.

O presidente Castelo Branco o interrompeu:

"Meu irmão, afastado do cargo você já está. Estou decidindo agora se você vai preso ou não".

Isso sim é Ética e Moral

Só se queimarem os dicionários...

De um editorial do Estadão: 

" A internet, de fato, está infestada de mensagens acusando Dilma de "terrorista" por sua vinculação a organizações que recorriam à luta armada contra o regime militar, motivo por que foi presa, torturada e condenada. Pode-se argumentar que ela e os seus não lutavam pela volta da democracia, mas pela substituição de uma ditadura por outra. O ponto, no entanto, é que, diante da difamação da candidata, Lula lembrou que Mandela também aprovou o uso da força como último recurso contra o regime de supremacia branca na África do Sul. Neutralizaria, assim, a agressão e, de quebra, invocaria a favor de Dilma um nome glorioso o que a imprensa assinalou".
................................................................................
Terrorismo, pelo Dicionário Houaiss:
  • " emprego sistemático da violência para fins políticos, especialmente a prática de atentados e destruições por grupos cujo objetivo é a desorganização da sociedade existente e a tomada do poder".
Terrorista, pelo Dicionário Houaiss:
  •  "diz-se de ou pessoa partidária do terrorismo ou que pratica atos de terrorismo". 
.................................................................................
Não há nenhuma difamação contra a candidata, quando o seu passado é relembrado e a qualificam como"terrorista". Está claro na definição que, mesmo que não tenha praticado atos, basta ser partidária para ostentar tal qualificação. E, não há dúvida alguma, Dilma Rousseff foi "membro" de várias organizações que utilizavam o "terrorismo" como forma de luta, segundo dezenas de depoimentos da própria candidata, espalhados na internet.

Membro, pelo Dicionário Houaiss:  
  • "pessoa que integra um corpo social, político ou administrativo, uma família, um grupo que tem atividades, interesses e objetivos comuns etc." 
Não adianta querer dourar a pílula. Dilma Rousseff, etimologicamente, foi uma "terrorista". Não dá para apagar a história, tampouco a biografia. Cabe ao eleitor julgar, com independência, a biografia real e incontestável da candidata. Os dados podem estar errados, tendo em vista que a história foi apagada pelos dois lados. Fatos podem ser negados, mas jamais a condição da candidata: foi "terrorista", sim! E quem está dizendo é o Houaiss.

Google TV: igual aos outros, mais fácil de usar?


Divertido acompanhar os tortos caminhos que a internet faz para chegar ao televisor da sala. Primeiro foram aqueles temiveis “Web TV”s do começo dos anos 2000 (conheço gente que largou bons empregos por salários milagrosos em startups na época da bolha, que estourou em pouco tempo): teclados e set-top box oferecendo navegação tosca na tela da TV.
Depois, consoles como Xbox 360 começaram a fazer a conexão (e tornar o termo media center mais popular) mais confiável. Teve o Joost, já esquecido, tentando fazer o caminho contrário: levar a TV para a internet, algo que se consolidou com o YouTube.
E hoje vivemos num mundo com XBMC e Boxee fazendo a festa dos tecnologicamente avançados. Para ajudar, os fabricantes de eletrônicos (Panasonic, Philips, LG, Samsung, Sony) também apostam nisso: serviços online que complementam a experiência televisiva. Na prática, o Google TV, anunciado hoje pelo Google, vai popularizar o conceito do Boxee e deixar obsoletos esses sistemas online das “TVs conectadas” de hoje.
O Google disse que lança o Google TV no segundo semestre nos EUA, com expansão internacional em 2011. Pode até valer a pena esperar. Com preguiça pra montar um PC media center decente (e zero vontade de ter um console pra isso), o Google TV parece ser uma alternativa simpática para conteúdo online na TV. Mais legal que não precisa de habilidades nerds como o XBMC ou o Boxee, nem tem restrições de acesso como as TVs online têm hoje. Ligou na tomada, na rede, pronto.
Só me dá preguiça de pensar que logo mais alguém vai ter a brilhante ideia de inserir “Ginga” (argh) num Google TV abrasileirado. Isso é pra matar a TV digital (decolou? alguém viu?) brasileira e o modo de ver TV em qualquer lugar do mundo, não pra ser enforcado por ela. Internet É interatividade, não precisa de uma camada adicional imposta por lei para forçar a barra.
vídeo abaixo explica bem o que é o Google TV. Intel, Sony e Logitech estão no mesmo bonde (sim, eu escrevi… SONY!), prometendo gadgets milagrosos para o futuro próximo. Apple TV que se cuide: sempre me pareceu um produto esquecido pela turma de Cupertino, quem sabe agora a coisa muda.
Popout
Jô comenta:
Além do Xbox 360, o PlayStation 3 também tem funções avançadas de media center, além de permitir acesso consideravelmente bom à web, coisa que o Xbox 360 não faz.
A aliança entre Sony, Intel e Logitech com o Google faz sentido.
A Sony está percebendo que a filosofia de lobo solitário, com formatos proprietários e turronice corporativa, só vai levá-la à extinção. O lance agora é trilhar novamente o caminho que Akio Morita desenhou, de identificar uma demanda e suprí-la.
O Walkman só pegou porque usava fitas cassete comuns e pilhas comuns. Se fosse tudo proprietário, como foi o sucessor MD, teria empacado.
A Logitech entrou nessa porque precisa ser melhor conhecida pelo público. Eles são muito bons, fazem excelentes produtos (tirando o teclado bluetooth DiNovo, que é lindo mas consome uma pilha que pelamordedeus…) mas são um fabricante que atende nichos específicos. Um produto de alta massificação dá escala para a empresa e principalmente infunde conhecimento da marca entre o público consumidor.
A Intel também precisa desesperadamente de um produto eletrônico de consumo ou vai ficar em beco sem saída evolucionário. Eles são excelentes no negócio processador, mas patinam em todo o resto. E é um dos sonhos da Intel desbancar concorrentes como a ARM dos eletrônicos de consumo. Todas as tentativas da Intel em popularizar produtos que se distanciavam do negócio principal acabaram naufragando – exceto talvez dos SSDs, que apesar de ótimos ainda custam uma naba.
O Google mostrou que consegue emplacar seus produtos com o Android. Muita gente não botava fé no robozinho verde, mas além de bom, caiu no gosto dos consumidores e das empresas.
Se conseguir atingir a mesma solidez de projeto que no Android, o Google TV tem tudo para emplacar. Cada fabricante tem o seu sistema particular de web e widgets, e por isso mesmo é tão difícil padronizar.
Lembram quando era um samba do crioulo doido com os celulares? Um monte de padrões de sistema proprietários, poucos aplicativos e nenhuma interoperacionalidade… O Android deu um rumo para o mercado. E há enormes chances que o mesmo aconteça com o Google TV.
Quanto ao Ginga, já virou piada. Está obsoleto e nem foi lançado. O governo nunca vai dar o braço a torcer, mas o melhor seria adotar uma solução de código aberto com uma ampla base de desenvolvimento, como o Google TV, em vez de martelar do zero e não conseguir um produto funcional em anos de desenvolvimento, atrapalhando a indústria e não servindo ao consumidor/cidadão.

José Serra foi o melhor ministro da Saúde do mundo


MENTIRA
“Serra tenta, mas não consegue esconder que foi ministro de FHC.” (Ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, réu no Mensalão do PT, em artigo, 21/05/10.)
A VERDADE
José Serra nunca escondeu seu passado. E nem teria por quê. Como ministro do Planejamento, entre outros feitos, Serra acelerou o Prodetur e criou o Proágua. Depois, recebeu da ONU o título de melhor ministro da Saúde do mundo. Entre suas ações, triplicou a distribuição de remédios gratuitos; reduziu o preço dos remédios; lançou os genéricos; multiplicou por três o número de agentes de saúde comunitários e por cinco as equipes do Saúde da Família; promoveu o maior programa de capacitação profissional da América Latina, o Profae; fez os mutirões; criou o programa de vacinação de idosos contra a gripe; criou e implantou o programa de prevenção e tratamento de Aids, até hoje referência mundial no combate à doença; e criou a Bolsa Alimentação para 3,5 milhões de famílias pobres, a semente do Bolsa Família.

Promoção Dell Fanáticos


Posted: 20 May 2010 06:44 AM PDT
A participação na promoção é válida até o dia 25 de junho de 2010. Prêmios: 1º lugar: 01 (um) Notebook Alienware com processador Intel Core i5 520M, 4 GB de memória, HD de 320GB, ATI Radeon Mobility HD 4870 (1GB), Antivírus McAfee com validade de 15 meses, sistema operacional Windows 7 Home Premium + 01 (um) Receptor [...]

Promoção Café Pelé é Gol


Posted: 20 May 2010 06:51 AM PDT
A participação na promoção é válida até o dia 10 de julho de 2010. Prêmios: 06 (seis) Automóveis VW Gol 2010/2010, 0 Km, no valor unitário de R$ 30.000,00 (trinta mil reais); 20 (vinte) Camisas Nike Seleção Brasileira; 20 (vinte) Cafeteiras Electrolux Chef Crema Expresso; 20 (vinte) IPod Apple Shuffle 2GB; 20 (vinte) Câmeras Digitais Samsung ES17 12.2 megapixel; 20 (vinte) Bicicletas [...]

Promoção Nescau Nestlé


Posted: 20 May 2010 06:57 AM PDT
A participação na promoção é válida até o dia 09 de julho de 2010. Prêmios: 02 (duas) viagens para o Rio de Janeiro – cidade de Teresópolis (Granja Comary) para o ganhador e 11 (onze) acompanhantes, incluindo: passagens aéreas, traslados, seguro de viagem, hospedagem com 03 (três) refeições diárias. Incluindo ainda, um dia de treinamento com a [...]

Promoção Snoway 97 Segundos


Posted: 21 May 2010 10:54 AM PDT
A participação na promoção é válida até o dia 18 de dezembro de 2010. Prêmios: 01 (uma) viagem com destino a Barcelona – Espanha. Os interessados em participar da promoção Snoway, deverão acessar o site www.youtube.com/users/snoway1997, preencher o cadastro completo, e enviar o link de um vídeo com os seguintes requisitos: “utilizar a vinheta disponibilizada no site, utilizá-la [...]

Promoção Total Alimentos 35 Anos


Posted: 21 May 2010 10:59 AM PDT
A participação na promoção é válida até o dia 18 de dezembro de 2010. Prêmios: 01 (um) carro Fiat 500 Sport 1.4 16V – 2 Portas - 2010/2010, no valor de R$ 63.300,00; 01 (uma) Câmera Digital Cyber Shot Sony, 10.0 Mega Pixels. Os interessados em participar da promoção Total Ailmentos, deverão comprar um dos produtos participantes, recortar o código de [...]

Lula finge atender críticas ao PNDH-3


Dr. Caramuru Afonso Francisco
O presidente Lula assinou o decreto 7.177, que pretende ser um recuo nas medidas tomadas no PNDH-3.
No entanto, não nos iludamos. Com exceção da retirada da política de supressão de símbolos religiosos, onde houve real recuo, o restante não representou grandes mudanças. Passou a tratar o aborto como “tema de saúde pública”, o que não muda coisa alguma, pois o ministro José Gomes Temporão defende o aborto precisamente porque considera que se trata de “política de saúde”. Ou seja, mudaram-se os termos, mas não se mudou a política — até porque, no programa de governo do PT para Dilma Roussef, o abortismo é evidente. A própria pré-candidata disse que “o governo não é contra ou a favor do aborto, trata-se de política pública”, ou seja, “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
Não houve mudança alguma com relação às uniões homoafetivas, de forma que o governo continua a defendê-las como se vê no PNDH-3.
Como se não bastasse, com relação às questões relacionadas com as invasões de terra, apenas se alterou a redação para que se criem “mecanismos de mediação”. Ou seja, nova mudança tão somente de termos, mas a ideia predominante continua a mesma. Não se pode limitar o poder jurisdicional com “mecanismos de mediação”, ante a cláusula pétrea da garantia constitucional da ação.
Com respeito aos órgãos de comunicação, em que pese a supressão da elaboração de um “ranking” das emissoras conforme a política dos direitos humanos, nada se disse a respeito das estapafúrdias medidas da 1ª Confecom inclusive no que respeita à defesa da “diversidade sexual”, tema também presente no PNDH-3 e mantido intocado, sem se falar na proibição de sublocação de horários nas emissoras, algo que está explícito no programa de governo do PT.
Tem-se, pois, um “fingimento” de mudança que não pode ser aceito pela sociedade civil. Como bem predisse o prof. Felipe de Aquino (O anúncio de Vannuchi é suficiente?http://blog.cancaonova.com/felipea”uino/2010/03/19/pndh-o-anuncio-de-vannuchi-e-suficiente/), o “recuo” foi apenas de termos, não de ideologia, de sorte que devemos continuar lutando contra estes mecanismos que negam a própria noção de direitos humanos. Quem quiser ver o novo decreto, é só acessar este link:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2010/Decreto/D7177.htm
Joelmir Beting denuncia ameaça à liberdade de expressão no Brasil

Pérolas do Lulismo


"Fomos ao Irã e conseguimos após 18 horas de reunião fazer aquilo que o Conselho de Segurança [da ONU] queria que fosse feito há seis meses. E é muito engraçado que algumas pessoas não gostaram que o Irã aceitasse a proposta, porque tem gente que não sabe fazer política se não tiver o inimigo, e eu sou daqueles que só sei fazer política construindo amigos" Lula hoje na Marcha dos Prefeitos

Luiz Inácio Lula da Silva, do alto de sua megalomania, novamente usa de inverdades e meias verdades.

Realmente este é o mesmo acordo proposto pelo Conselho de Segurança há seis meses atrás e que o Irã desrespeitou.

A verdade é que o Irã na prática, não aceitou o acordo. No mesmo dia declarou que continuaria sua política nuclear. Portanto de nada serviu o acordo.

No campo internacional a imagem do Brasil ficou arranhada. No campo interno Luiz Inácio Lula da Silva tenta marcar alguns pontos entre seus fanáticos e aloprados lulo petistas.

Pérolas do Lulismo


Não acho positivo ficar fazendo ameaças. Acho também que, se o Irã for inteligente, não dará bola para isso e continuará fazendo o que tem que fazer. Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, sobre possíveis sanções da ONU contra o Irã Fonte: Blog de Ricardo Noblat

Continuar fazendo o que Ministro? Enriquecendo urânio para a produção de armas nucleares?

Se o Irã vai continuar fazendo o que tem de fazer de que serviu o 'acordo"?

Na verdade este acordo foi só um jogo de cena. Para Lula dizer aos seus adoradores que é um lider mundial, para o Irã, tentar protelar as ações que certamente virão, para a Turquia, desviar a atenção de seus problemas internos, ao menos, momentaneamente conseguir que o Irã auxilie a conter os curdos.

Quem diz que sanções não surtem efeito é porque já se esqueceu das sanções aplicadas a África do Sul durante o período do apartheid que levou a democratização daquele país.

Nossa política externa tem sido um completo desastre isolando o Brasil dos Estados Democráticos de Direito e o aproximando das ditaduras e governos genocidas.

PT - Dois pesos, duas medidas.

Hoje o TSE suspendeu duas inserções do DEM que mostravam José Serra(PSDB) elogiando o trabalho conjunto realizado em São Paulo. O TSE deveria ter suspendido, da mesma forma, o Plano Crack para Embalar a Dilma, que veio hoje, pela caneta do Lula,  logo em seguida a uma super exposição da candidata petista falando do problema, em comercial do PT. Um truque sujo com dinheiro público, uma apelação sem precendentes. Possivelmente, em seguida virá a Campanha Crack para Embalar a Dilma, que será veiculada durante todo o período eleitoral, fantasiada de "propaganda de utilidade pública". Podem escrever e cobrar, pois este é o jeito mafioso do governo apoiar a sua candidata. Só que para isso o TSE está cego.Leia mais aqui sobre a decisão.

Evo Morales não pode faltar no lançamento da Campanha contra o Crack


Será que o Lula vai convidar Evo Morales para a cerimônia de lançamento da Campanha do Crack, depois que o Brasil atingiu nos últimos anos 1,3 milhões de usuários, sem que um dedo fosse movido para impedir esta calamidade? Afinal de contas, Evo Morales é o fornecedor da planta-base para produzir a droga e até já explicou para  um interessadíssimo Lula os seus benefícios medicinais. O índio cocalero recebe caminhões de dinheiro do BNDES para  construir estradas e fazer pontes que ligam os centros produtores de coca  com a fronteira brasileira. Dali até as "cracolândias" é um pulinho.

DILMA - Quem é quem?


Estou agora muito intrigado. Lula disse que Dilma é Nelson Mandela (de saias) e agora Cesar, o Maia, diz que Gabeira é D. Pedro II. Quem é quem afinal? Como posso votar em alguém que não é esse alguém? Que nome devo procurar na urna, Nelson Dilma Mandela Rousseff e Fernando Pedro Gabeira Salvador Leocádio Rafael Gonzaga II? – vocês não fazem ideia do tamanho do nome de D. Pedro II. Eu só resumi.

Então estamos bem servidos de Césares e Lulas. Cada qual com sua loucura. Num sei não, mas isso me cheira algum complexo que deve ter alguma explicação na Psicologia de Freud, Lacan, Cia & simpatizantes sim, pois muitos de nós nos achamos o próprio Freud. O Lula então deve ser a encarnação de Freud total, pois se acha capaz de com 99,999% de ser o salvador do mundo e de que o acordo com Ahmadinejad seja cumprido. Daqui a pouco só falta além de querer sentar na ONU, Lula achar que merece o Nobel da Paz e o título de Miss Brasil.

Lula, Lulinha paz e amor, acho que agora você, que já gosta de uma viagem, transcendeu até a viagem na maionese. Como você pode confiar e ficar de afagos com uma pessoa que já é conhecida por não cumprir nada do que fala e escreve e de alguém que diz não saber de holocausto nenhum. Já que você é amigo de fé irmão camarada dele, explica pra ele. Conta que você esteve no Museu do Holocausto em Israel. Quem sabe um dos homens mais influentes do mundo não consegue influenciar o rato iraniano. Você tem a faca e o queijo na mão. Ou você comeu o queijo?

Aliás, deve ter muita gente comendo queijo ou se preparando, pois essa história do governo liberar a Infraero para contratar serviços de engenharia em regime de urgência, sem precisar cumprir a lei 8.666, que exige licitação, não me cheira bem. Mas num cheira mesmo. Até parece que isso foi uma surpresa de que os terminais nos aeroportos precisam de reforma para a Copa de 2014. Meu Deus, a Copa vai ser aqui? Poxa ninguém nos avisou. E aí o bom governo soltou um cheque em branco, pois ainda não sabem o valor gasto, mas dizem que deve beirar os R$ 5 bilhões. Merreca, né?

E já que estamos falando de reforma, a obra no plenário do Senado de José Sarney, o Incomum, custará R$ 5,1 milhões. E eu pergunto: e precisa? O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes, argumenta que a estrutura pode não resistir até o fim de ano e a fiação elétrica está no limite. Não sei se Heráclito sabe, mas acho que a estrutura do Senado já ruiu e só ele ainda não viu isso. É preciso muito mais do que uma simples reforma interna na estrutura e na fiação, é necessária uma reforma de pessoas, de condutas e de cabeças pensantes. Pois a maioria que está lá só tem pensamentos para dentro do seu próprio eu e do seu próprio bolso.

E, falando em bolso, o líder do governo e um dos coordenadores da campanha de Dilma, Cândido Medroso Vaccarezza, parece que quer aplicar o drible da vaca em todos nós, no caso o golpe da vaca. Vaccarezza afirma sem nenhum pudor que em ano eleitoral não é adequado se falar na criação de um novo tributo para substituir a CPMF. No seu entendimento, é melhor deixar para depois quando o estrago está feito. Ou seja, com Dilma eleita, agora vamos fazer a festa do imposto. Falta coragem para Vacca (para os íntimos) e para todos do governo colocar a questão em pauta agora, pois já pensou se isso é aprovado, o que iriam pensar os eleitores que se eles são capazes disso agora o que farão depois? Isso me assusta.

Assim como o fato de Dilma, ontem em entrevista na rádio CBN falar sobre a falta que faz uma CPMF. Dilma não deve saber então que mesmo na época em que tínhamos o famigerado imposto que insistiam em chamar de contribuição e que de provisória não teve nada, de nada adiantou para a nossa saúde. Ela continuou capenga, deficitária nos atendimentos, hospitais apodrecendo, outros fechados, médicos mal remunerados, falta de remédios, de médicos, de leitos. Enfim, uma epidemia, uma endemia, tudo junto e mais um pouco na nossa saúde. Para quem tem plano de saúde como a senhora, nada deve ter mudado, mas e para quem não tem? Já entrou numa fila para marcar uma consulta? Com certeza a senhora levara um SUSto. Assim como deve ter levado Michel Temer seu provável vice quando foi ungido presidente do Senado. Dilma, ele é presidente da Câmara. Será que Sarney infartou?

Quem deve estar infartando aos pouquinhos deve ser Lula, que tomou mais uma multa. E não foi dirigir embriagado, nem por excesso de velocidade, pois Lula só anda de AeroLula, e por enquanto ainda não tem lei seca no ar nem limitadores de velocidade. Foi novamente por campanha antecipada de sua pré-candidata-pupila-querida-de-todos-os-tempos-e- guerreira- que-nem-Mandela-Dilma Rousseff . Ah coitado!!!

E não poderia antes de ir embora falar como está me dando prazer em ver a procuradora Vera Lúcia Gomes presa. Parabéns às duas desembargadoras que negaram o haebas corpus, Gizelda Soares Leitão e Fátima Clemente. E lamentável o voto favorável do desembargador Francisco José de Asevedo, que alegou que ela tem foro privilegiado. Uma mulher da justiça não pode em hipótese nenhuma cometer um crime, ainda mais contra uma criança indefesa e que ela se propôs a adotar o que é ainda mais grave. Que apodreça na cadeia.
Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambientes fechados.

Dilma e Lula são os maiores criminosos eleitorais da história deste país

Os dois maiores criminosos eleitorais da história deste país não param de ser acionados.Já é a segunda somente hoje. A primeira tinha sido por uma inauguração de universidade. Agora foi por causa da inauguração daquele navio sem casa de máquinas. O Ministério Público Eleitoral cita um trecho criminoso do discurso do presidente Lula, que, ao lado de Dilma, teria dito “E eu vou dizer uma coisa: eu acho que o que nós fizemos no Brasil não pode mudar. Se a gente deixar este país regredir, nós sabemos que para fazer é difícil, mas para derrubar é fácil. Vocês viram o que aconteceu com a Grécia agora (...)”Em seguida, informa o Ministério Público, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, Alberto Alves dos Santos, teria discursado afirmando que “aqui, presidente, o seu mandato seria igual ao de Fidel Castro. Como Vossa Excelência não quer, nós temos a obrigação de votar em quem o senhor indicar. Seu projeto não é só de desenvolvimento, mas de inclusão social. Bom Dilma para todos”. Afirma o MPE que o enaltecimento das próprias realizações por Lula e a menção à necessidade urgente de dar continuidade às ações de governo pelo sindicalista, em solenidade de grande repercussão e importância, em que se encontrava a própria pré-candidata, ao lado de manifestações de lideranças políticas, governamentais e de representante sindical, “completam o cenário configurador do ato de propaganda eleitoral antecipada”. Leia mais aqui.

O Sucesso da Privatização da Telefonia


O Brasil deve alcançar 300 milhões de acessos de telefonia móvel em 2013, de acordo com o gerente de Regulamentação e Comunicação Móvel da Anatel, Bruno Ramos.

Segundo ele, o país já o quinto colocado no ranking mundial de acessos à telefonia celular, atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia e Rússia. Fonte: Folha Online

O Brasil tem hoje mais de 180 milhões de linha de telefones celulares.

Os mais velhos ainda se lembram da luta que era, no tempo da telefonia estatal, se conseguir uma linha fixa. Eram anos e anos nas filas dos planos de expansão, pagando uma fortuna mensalmente para se conseguir uma linha fixa.

Graças a privatização do setor de telefonia, a tecnologia do telefone celular pode ser desenvolvida e a telefonia democratizada.

Qualquer um hoje consegue uma linha telefônica fixa em menos de 24 horas e uma linha de telefone celular em questão de minutos.

Os preços são acessíveis a toda a população.

Só mesmo os aloprados lulo petistas que têm outros interesses escusos acima do interesse popular tem a cara de pau de criticar a privatização.

Chávez, FARC, ETA e assassinatos!


O jornal norte-americano The Washington Post publicou nesta quinta (20) um artigo que acusa o presidente venezuelano, Hugo Chávez, de ter vínculos com a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o grupo separatista basco ETA. Segundo informações da publicação, haveria um plano - com o dedo de Chávez - para assassinar o candidato colombiano Antanas Mockus. De acordo com a denúncia, as Farc pediram que o ETA assassinasse alvos colombianos na Espanha, que incluíam o presidente Álvaro Uribe e Antanas Mockus, que foi prefeito de Bogotá e agora é candidato a presidente. ( Claudio Humberto)

EBC reconhece aparelhamento a favor da candidatura petista

Teresa Cruvinel, que comanda a EBC, Empresa Brasileira de Comunicação, que inclui a TV Brasil, a agência Brasil e oito emissoras de rádio, reconheceu ontem que existe um aparelhamento na imprensa oficial, voltado para favorecer a candidatura petista. A pouca vergonha só veio à tona porque José Serra(PSDB) indignou-se com a pergunta de uma repórter da Rádio Nacional, que perguntou-lhe, dizendo que tinha fontes, se ele iria mesmo acabar com a Bolsa Família. A imprensa não oficial que sonha com uma boquinha na imprensa oficial, aliás como a obtida por Teresa Cruvinel, aproveitou o fato para criticar Serra. Em nenhum momento, qualquer colunista, jornalista ou blogueiro levantou o problema revelado pela própria rede oficial de notícias. O aparelhamento é tanto que a Conselho Curador redigiu uma resolução, que virou um manual, que terá que ser cumprido pelos jornalistas, apresentadores, editores e repórteres das emissoras oficiais.  Incluirá  normas de conduta, mas também a proibição de uso de botons ou outras manifestação de preferência eleitoral. Segundo a Folha, ontem, a presidente da EBC, Teresa Cruvinel, telefonou para a assessoria do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, para informá-la sobre a resolução e negar a possibilidade de uso político da TV pública.  "Tomei a iniciativa de ligar para tratar do incidente. Informei que, nas próximas horas, será divulgada a resolução do conselho", disse Teresa, acrescentando que o documento prevê uma conduta apartidária na cobertura da eleição.Alguém acredita que tal determinação será cumprida, quando Helena Chagas, a segunda da EBC, foi cedida para a campanha de Dilma Rousseff, levando consigo mais uma caterva de assessores? 

PF investiga milícia da Dilma

Da Folha de São Paulo:

A Polícia Federal fez ontem uma blitz no escritório de campanha da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, e constatou que a empresa paulista CR 5, contratada pelo PT para realizar a sua segurança, trabalha irregularmente em Brasília. A blitz foi motivada por reportagem da Folha, publicada no último domingo. A PF descobriu que, dos 4 seguranças que estavam no local, 3 eram contratados pela PK9, empresa de limpeza e conservação do grupo CR 5, como forma de burlar a legislação em vigor para uma empresa de segurança.Três agentes da Delegacia de Controle de Segurança Privada estiveram no local onde costumam ocorrer reuniões da cúpula da campanha petista e apreenderam os rádios comunicadores dos seguranças, porque eles não apresentaram a licença de frequência da Anatel.

LULA - O Cara e o otário


“Vocês sabem bem que nós fizemos exatamente o que os Estados Unidos queriam fazer há cinco, seis meses. Ninguém conseguia fazer o Irã sentar na mesa para negociar. E nós conseguimos, porque essas decisões às vezes são tomadas em função de uma relação de confiança”.

Lula, portador da síndrome de com-o-Brasil-ninguém-pode, pai do acordo com o Irã rompido pelo amigo Ahmadinejad no mesmo dia em que foi celebrado, voltando com cara de otário da viagem que começou caprichando no papel de O Cara.

Estado Policial: Brasil recebe body-scanners dos EUA. Saiba porque deveríamos rejeitá-los!



Em mais uma jogada que mostra como nosso querido Brasil está nas mãos da elite mundial, o Brasil se rende e entra na ilusória "guerra contra o terrorismo", e irá instalar o polêmico aparelho de escaneamento corporal, ou "body scanner" nos aeroportos de Guarulhos (SP), Galeão (Rio), Recife e Manaus.

Importante lembrar que os ditos body-scanners foram gentilmente cedidos pelo governo americano, com o pretexto de ajudar o Brasil se adequar aos padrões anti-terrorismo internacionais, tendo em vista a copa do mundo e olimpíadas que serão sediadas no Brasil nos próximos anos. Neste artigo veremos como um ataque terrorista forjado criou a justificativa para estes aparelhos, potenciais efeitos prejudiciais à saúde, a questão da privacidade e da exposição dos órgãos genitais e porque eles seriam inúteis de qualquer forma.

A onda de body-scanners no mundo inteiro começou após a suposta tentativa de ataque terrorista em um vôo para o aeroporto de Detroit, pelo nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab, vindo de Amsterdam, Holanda. O dito terrorista supostamente treinado no Iemen teria utilizado uma bomba costurada em sua cueca que apenas pegou fogo sem explodir. Este evento foi então utilizado para criar um pânico geral e justificar a implantação de body-scanners na europa, Estados Unidos e agora até mesmo no Brasil. O jornal Independent, no entanto, reporta que os body-scanners não seriam capazes de detectar a bomba cueca de Detroit.
  • Ataque de falsa bandeira em Detroit
O que poucos sabem é que esta suposta tentativa de ataque foi uma farsa, mais um ataque de falsa bandeirapara justificar a aumento do estado policial no mundo inteiro. Várias evidencias mostram que o ataque foi forjado. É de conhecimento geral que o suposto terrorista já estava na lista de terrorismo dos EUA e Reino Unido e mesmo assim foi deixado embarcar em direção aos EUA. A rede CNN reportou ainda que o pai do suposto terrorista tentou alertar a embaixada dos EUA na Nigéria de que seu filho estaria planejando algo suspeito. Como ele ainda pode embarcar, suspeita-se que na realidade este ataque foi permitido que acontecesse.

Vários passageiros informaram ter visto um homem bem vestido, provavelmente indiano, ter acompanhado Abdulmutallab no seu embarque no aeroporto de Amsterdam. Kurt Haskell, um reconhecido advogado de Detroit, informou ter presenciado o embarque do terrorista junto com este homem em terno laranja, que ao tentar embarcar Abdulmutallab sem passaporte, teria dito a funcionária que Abdulmutallab seria um refugiado e que "eles" sempre faziam isto". Vários outros passageiros confirmaram a mesma história.

No vídeo abaixo vários passageiros relatam a CNN sobre o que viram:


Além disto, vários passageiros confirmaram que havia alguem no vôo filmando a viagem inteira, e continuou filmando quando o nigeriano pegou fogo. Nenhum jornal noticiou este fato, nem tal filme foi jamais mostrado. Mas a história fica ainda mais sinistra: após aterrissar em Detroit e esperarem no avião mais de 20 minutos (mesmo que pudesse haver mais alguma bomba no vôo) os passageiros foram mantidos em uma área reservada sem acesso a outros passageiros. Eles confirmaram terem visto alguém sendo levado pela polícia para uma sala, e sendo algemado e levado para outro lugar. O aeroporto e a polícia mudaram de versão ao menos 4 vezes, a medida que os passageiros divulgavam a situação para a imprensa ou na internet. No início não havia ninguém mais preso, para manter a história que o nigeriano estava sozinho. Depois de 4 versões diferentes, reconheceram que alguém havia sido sim preso, mas era de outro vôo e havia sido liberado em seguida. Ignorando a imensidão de evidencias mostradas pelos passageiros, a mídia continuou criando pânico para eventualmente justificar a introducao dos body-scanners. A regra de tres novamente em ação: crie umproblema, espere uma reação, de a solução. Também chamada de dialética hegeliana.
  • Perigo a saúde
Somos informados que os scanners corporais são necessários e que não fazem nenhum mal a saúde. Estes scanners utilizam ondas tera-hertz, ou radiação iônica, as quais não se tem nenhuma garantia que não tenham efeito prejudicial à saúde.
Uma influente organização internacional de segurança de radiação, a IAEA, ou Inter-Agência Comitê de Segurança contra Radiação, alertou que os scanners corporais a serem implementados nos aeroportos de todo o mundo aumentam o risco de câncer e defeitos de nascimento e não devem ser usada em mulheres grávidas ou crianças.

De acordo com este artigo da revista Technology Review, os raios tera-hertz podem alterar a composição do DNA em seres humanos.

Um perito americano sobre os efeitos biológicos de raios-X, o Dr. John Gofman, Professor Emérito de Biologia Molecular e Celular da Universidade da Califórnia, investigou exaustivamente e concluiu que não há níveis seguros de radiação ionizante. Seus estudos indicam que a radiação de diagnóstico e tratamento médico é um co-fator causal em 50 por cento dos casos de câncer nos EUA.

Sobre efeitos à saúde, o jornal folha on-line publicou que
"Em relação aos possíveis efeitos nocivos à saúde, ainda não estabelecidos, o equipamento não gera polêmica entre especialistas brasileiros. Porém, alguns profissionais não descartam a hipótese de dano ao corpo humano." Quando você fala sobre radiação ionizante, as pessoas leigas lembram logo de grandes acidentes e ficam preocupadas se vão ter câncer. Claro que se eu falar que não existe nenhuma possibilidade, eu estou mentindo. Existe uma possibilidade muito pequena em relação a um possível dano", afirmou o especialista da UERJ.
  • Questão da Privacidade: Exposição dos Órgãos Sexuais
Os scanners corporais mostram os órgãos sexuais das pessoas. As imagens quando invertidas mostram claramente quase como uma foto nua da pessoa sendo escaneada (veja imagem ao lado). Apesar da insistência pelas autoridades de que estes aparelhos não teriam disco rígido ou seriam capazes de armazenar ou transmitir as imagens, diversos episódios mostram que isto não é verdade.
Em um destes episodios, o ator de bollywood Shah Rukh Khan disse que durante sua chegada em Londres teve que passar pelo body-scanner e uma das garotas que trabalhavam no aeroporto pediu para ele assinar uma foto com sua imagem retirada do scanner (leia artigo).

Em um outro incidente reportado pela BBC, um funcionário do aeroporto londrino de Heathrow foi dado uma advertência após ter feito comentários sobre uma colega que ele disse ter visto no scanner.

Em um caso amplamente divulgado, o funcionário da TSA Rolando Negrin, após ter passado pelo scanner durante treinamento e ter seu pequeno penis mostrado a seus colegas, seguido por meses de gozação, agrediu um colega de trabalho com um bastao de baseball.


  • Scanners Corporais são inúteis, diz um expert em segurança aérea

O jornal Vancouver Sun publicou uma matéria na qual um expert em seguranca aérea se gabava de que ele poderia facilmente entrar através de um dos novos scanners no Canadá com explosivos suficientes para explodir um avião jumbo. O israelense especialista em segurança de aeroporto diz que o governo federal tem desperdiçado milhões de dólares para instalar "inúteis" máquinas de imagem nos aeroportos em todo o país.
"Eu não sei porque todo mundo está correndo para comprar essas máquinas caras e inúteis. Eu posso facilmente burlar os scanners corporais com explosivos suficientes para derrubar um Boeing 747 ", disse Rafi Sela a parlamentares sobre o estado de segurança da aviação no Canadá nesta quinta-feira.

"É por isso que não iremos colocá-los em nossos aeroportos."

Sela, oficial de segurança da ex-chefe da Autoridade do Aeroporto de Israel e um veterano de 30 anos em segurança e tecnologia de defesa aérea, ajudou a projetar o aparato de segurança no aeroporto Ben Gurion de Tel Aviv. Ele falou aos deputados da comissão de transporte na Câmara dos Comuns através de vídeo-conferência a partir de Kfar Vradim, Israel.

Com certeza o uso de scanners corporais são uma violação a privacidade e a saúde das pessoas. O superintendente da PF no Rio, Ângelo Gioia, chegou ao ponto de dizer "Nunca há excesso quando se fala de segurança." Isto quer dizer que poderão ir cada vez mais longe e nunca será considerado excesso?
  • Onde estão os protestos?
Na Alemanha e em outras partes do mundo houve vários protestos em aeroportos, onde ativistas tiraram a roupa em pleno aeroporto levando faixas contra os scanners (foto ao lado). No Brasil, onde nossa sociedade está acostumada a aceitar de cabeca baixa imposicoes das "autoridades", não tenho muita esperanca que haverá muita discussão ou mesmo qualquer protesto contra os scanners corporais.
As pessoas estão muito ocupadas demais BBB, novela e futebol.


Fontes:
Estadao: Cumbica vai ganhar neste mês scanner corporal 
Folha On-line: Aeroportos de quatro Estados vão receber superaparelho de raios-x 
The Independent: Are planned airport scanners just a scam?
Technology Review: How Terahertz Waves Tear Apart DNA 
Bloomberg: Airport Body Scanning Raises Radiation Exposure, Committee Says 
The Vancouver Sun: Full-body scanners 'useless,' air security expert says
BBC: Heathrow worker warned over body scanner misuse 
Huffington Post:Your request is being processed...Image Of Genitalia On Full Body Scanner Led To Assault, Police Say

Vacinação H1N1 na Noruega: 801 incidentes, 201 casos sérios de reações adversas e 10 mortes, segundo a Agência Médica Norueguesa

No ano passado, o programa de vacinação em massa contra agripe suína na Noruega causou a morte de 10 pessoas.

Segundo dados divulgados pela Agência Médica Norueguesa, a vacina Pandemrix causou 801 incidentes relatados de efeitos colaterais. As autoridades de saúde consideraram 201 destes casos como graves.

Entre outros sintomas, os pacientes experimentaram reações alérgicas severas e caimbras. Mas talvez o mais grave foram os que sofreram da síndrome de Guillain-Barré, que causa paralisia ascendente progressiva das pernas. Também pode afetar os braços e parte superior do corpo, e na pior das hipóteses pode paralisar os músculos respiratórios.

A vacina também afetou as mulheres grávidas e crianças. Houve 16 casos de abortos, morte fetal, ou natimorto. 58 crianças foram também internadas para
Leia mais...