quinta-feira, 20 de maio de 2010
As Farc têm bases no Brasil, afirma governo colombiano
O Brasil tem presença de redes de narcotráfico e logística das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), garantiu o governo colombiano.
“Temos informações de que o território brasileiro é usado por redes de narcotráfico e logística das Farc, assim como o de muitos outros países”, declarou o ministro de Defesa colombiano, Gabriel Silva.
Segundo ele, as autoridades brasileiras estão começando o difícil processo de entender a presença das Farc e do narcotráfico no território nacional. Tal processo se dá com o compartilhamento de informações entre os dois países.
Documento aponta colombianos presos no Rio de Janeiro
Uma investigação da Polícia Federal levou à prisão do colombiano José Samuel Sánchez, acusado de pertencer ao grupo guerrilheiro, e de outras sete pessoas no Rio de Janeiro. O grupo era ligado ao tráfico de cocaína que, segundo a polícia, teria contatos diretos com as Farc para obter drogas armas e apoio logístico.
Segundo o documento secreto das investigações da Polícia Federal – divulgado pelo Estadão -, as Farc estão baseadas na selva brasileira e são financiadas com a venda de drogas e abastecimento de equipamentos que são enviados para a Colômbia.
Gabriel Silva disse que o rio Amazonas e “uma cidade de porto livre como é Manaus” são usados para facilitar o tráfico de drogas e a logística das Farc. “Isso é uma realidade”, ressaltou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário