Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

O PT não desiste


Com o público atento à pirotecnia promovida em torno da prisão de  um governador – situação grotescamente risível, levando-se em conta que nenhum mensaleiro do PT até hoje sofreu qualquer tipo de punição, descobrindo-se, agora, que o partido estaria usando mais um esquema sujo  para desviar fundos que podem ultrapassar a casa dos 100 milhões de reais -; assistindo catatônico as fanfarronices do sujeito que ocupa e desgraça o cargo de presidente da República, e sem conseguir compreender corretamente tudo que está envolvido no chamado PNDH-3, eis que surge mais uma medida ameaçadora  às liberdades individuais, na forma do PL 2412.

Se aprovado tal projeto, encaminhado a Câmara dos deputados pelo governo, a Receita Federal terá instrumentos para agir como polícia, júri e juiz, cerceando direitos, eliminando garantias jurídicas e invertendo de forma escandalosa toda a ordem jurídica – o acusado é considerado culpado até que prove o contrário, para citar um pequeno exemplo dos absurdos contidos na idéia.

O objetivo declarado do governo, como não poderia deixar de ser, é "modernizar os instrumentos"  de fiscalização tributários, mas, na prática, o que irá ocorrer sem a menor sombra de dúvida será a criação de um instrumento de intimidação contra o produtor, o empresário, enfim, o cidadão que produz, paga impostos, gera empregos, tornando-os reféns dos caprichos de burocratas socialistas e de governos inimigos da livre iniciativa, submetendo o setor produtivo a uma legislação confiscatória e abusiva.

Trata-se de um verdadeiro show de horror autoritário,  mas perfeitamente condizente com o clima de pré-ditadura socialista que domina o país, onde o presidente da República comete um crime eleitoral atrás do outro todos os dias e permanece impune, ditaduras estrangeiras são a mola mestra da política externa e dinheiro público é usado para sustentar esquemas de poder enriquecendo amigos do rei, empresários corruptos e agentes de influência na mídia, diante de uma opinião pública sonolenta e indiferente, anestesiada pelos anos de corrupção, mentiras e da doutrinação promovida por grande parte dos meios de formação de opinião.

Diante de mais este avanço dos totalitários, parece que alguns setores das elites nacionais estão acordando para a terrível verdade dos fatos, percebendo, finalmente, que grande parte dos políticos brasileiros, tendo à frente o partido governista, estão pouco interessados no bem estar do país e da população, buscando única e exclusivamente preservar interesses venais que vão do simples  saque dos cofres públicos até a montagem de um esquema de poder inédito no Brasil.
Resta saber, porém, se após anos e anos em que os homens de bem deste país preferiram calar-se, acovardados ou cúmplices dos desmandos que vão se acumulando em progressão geométrica, o lento despertar não chega tarde.

Concurso Cultural Só Eu Sei


Posted: 12 Mar 2010 05:14 AM PST
Os cadastros na promoção poderão ser feitos até o dia 15 de abril de 2010. Prêmio: 01 (uma) viagem com acompanhante para um dos seguintes destinos: Buenos Aires – Argentina ou Santiago – Chile ou Punta del Leste – Uruguai, incluindo um cartão Visa Travel Money com limite de US$ 500,00 para ser utilizado durante a viagem, [...]

Promoção GNT Fashion


Posted: 12 Mar 2010 05:43 AM PST
A promoção terminará no dia 07 de abril de 2010. Prêmios: 1º lugar: 01 (um) Perfume J’adore Feminino 100 ml – Dior; 2º lugar: 01 (um) Voluptuous Body Cream Very Irrésistible Feminino – 200ml – Givenchy; 3º lugar: 01 (um) Estojo de sombra Pallete de Maquilage Pour Les Yeux – Dior; 4º lugar: 01 (um)Pó iluminador Prismissime Mat & Glow [...]

Promoção Efeito Eureka


Posted: 12 Mar 2010 06:09 AM PST
O cadastro para a promoção poderá ser feito até o dia 02 de maio de 2010. Prêmios: 1º lugar: 01 (um) Telescópio Tasco 50×50mm + 01 Microscópio Tasco 900x; 2º e 3º lugar: 01 (um) Camisa do Invente Aqui e Efeito Ázaron + 01 (um) Pocket Lamp e 01 (um) Pendrive Para participar da promoção Invente Aqui, o interessado [...]

Promoção Buscapé Opinião Premiada


Posted: 12 Mar 2010 06:19 AM PST
A promoção será encerrada no dia 30 de dezembro de 2010. Prêmios: 100 (cem) iPod Nano Chromatic Apple de 8GB. Para participar da promoção cultural BuscaPé, o interessado deverá acessar o site  www.buscape.com.br, preencher o cadastro completo, e produzir um conteúdo que relate a sua opinião sobre determinado produto. Os participantes poderão opinar sobre quantos produtos quiserem. Site da [...]

quinta-feira, 11 de março de 2010

IBM projeta plástico a partir de plantas para substituir produtos a base de petróleo


France Presse
Publicação: 09/03/2010 17:31
SAN FRANCISCO - Pesquisadores da IBM anunciaram nesta terça-feira (9/3) a descoberta de uma forma de fabricar plástico a partir de plantas. O novo produto poderá substituir os tradicionais, a base de petróleo, que prejudicam o meio ambiente.

A empresa promete a obtenção de um plástico biodegradável fabricado de tal maneira que permita economizar energia, segundo Chandrasekhar "Spike" Narayan, diretor de Ciência e Tecnologia do Centro de Pesquisas da IBM em Almaden, no norte da Califórnia.

Pesquisadores das universidades de Almaden e Stanford ressaltaram que seus resultados anunciavam o início de uma era de sustentabilidade para a indústria do plástico, com produtos quase eternos que não encherão as lixeiras em todo o mundo.

"Esta descoberta e este novo enfoque por meio do uso de catalisadores orgânicos poderão nos permitir obter moléculas bem definidas e biodegradáveis a partir de fontes renováveis de uma maneira responsável" para com o meio ambiente, ressaltou a IBM em um comunicado.

A descoberta da "química verde" com "catalisadores orgânicos" permite obter um plástico reciclável várias vezes, em vez de apenas uma, como ocorre com o fabricado por meio do uso de catalisadores de óxido de metal.

Esses "plásticos verdes" poderão também servir para aperfeiçoar tratamentos médicos, como o tratamento contra o câncer, destinado a eliminar as células malignas sem afetar as sãs.

"Estamos explorando novas formas de aplicar a tecnologia e nossa perícia em ciências materiais para criar um sólido futuro sustentável para o meio ambiente", indicou o diretor do laboratório de pesquisas, Almaden Cheng.

A IBM trabalha com cientistas na "Cidade saudita para a Ciência e a Tecnologia" de King Abdul Aziz para pôr em prática a descoberta.

"Estamos começando a estudar a variedade de coisas que podemos fazer com isso", ressaltou Narayan. Os resultados do trabalho foram publicados esta semana na revista American Chemical Society's Macromolecules.

Folha de papaia contra o câncer

Dupla de cientistas vietnamita e japonês confirma, com testes em laboratório, que o extrato do vegetal é capaz de frear o crescimento de células de vários tipos da doença. Próximo passo é identificar as substâncias ativas no processo

Rodrigo Craveiro
Publicação: 11/03/2010 07:00
Todos os anos, o Brasil colhe cerca de 1,6 milhão de toneladas de mamão-papaia, o que lhe confere a condição de maior produtor mundial. Do outro lado do mundo, no Vietnã, Nam Dang cresceu ouvindo várias histórias de pacientes com câncer avançado que não mais respondiam a tratamentos convencionais. E de alguns deles que haviam experimentado remissão de longos períodos na evolução dos tumores após beberem o chá feito com a folha da fruta. “Quando eu trabalhava como médico do MD Anderson Cancer Center, em Houston, encontrei uma paciente com avançado câncer de estômago metástico que havia falhado no tratamento de quimioterapia convencional e experimentara uma remissão de vários anos depois de ingerir o chá”, contou ao Correio, por e-mail, Dang, que atua hoje como hematologista e oncologista da Universidade da Flórida.

Após investigar o histórico clínico de pacientes, Dang decidiu trabalhar em parceria com um antigo colaborador de suas pesquisas, o japonês Chikao Morimoto, professor e diretor do Departamento de Imunologia Clínica da Universidade de Tóquio. Ambos investigaram o efeito in vitro (em tubos de ensaio) dos extratos da folha de papaia. “O chá tem alguma atividade contra a proliferação de várias células do câncer, além de ação imunomoduladora”, afirmou Morimoto, também em entrevista por e-mail.

De acordo com Nam Dang, os testes mostraram que o extrato do chá de papaia surte um efeito direto na eliminação das células cancerígenas, ao inibir o crescimento do tumor. “Além disso, percebemos que o extrato da folha de papaia estimula a liberação de certos fatores imunes (citoquinas) que podem potencialmente ativar o sistema imunológico e serem importantes no combate a tumores selecionados”, explicou o vietnamita.

Regulação

As citoquinas Th-1 — cuja produção é acelerada pelo chá— regulam o sistema imunológico, fazendo com que ele tenha eficiência em combater vários tipos de câncer e podem abrir caminho para estratégias terapêuticas inovadoras e baseadas na própria defesa do organismo. Por sua vez, Morimoto afirma que alguns dos pacientes responderam muito bem ao tratamento, com o completo desaparecimento do tumor ou com a considerável melhora na qualidade de vida. “O ponto mais importante é que os extratos de papaia não apresentaram qualquer efeito colateral. Isso ajudará na eficiência das terapias padrões”, prevê o japonês.

Os pesquisadores expuseram 10 diferentes tipos de células de câncer humano a quatro concentrações distintas de extrato de papaia. Ao medirem o efeito 24 horas depois, perceberam que a papaia desacelerou o crescimento dos tumores em todas os casos. Morimoto conta que sua equipe realizou estudos de acompanhamento de pacientes e percebeu a eficácia do chá da folha de mamão-papaia no combate aos tumores de estômago, pulmões, pâncreas, fígado, mamas, ovário e do glioma (câncer que ataca o Sistema Nervoso Central). Os efeitos observados foram cada vez mais intensos à medida que as células receberam doses maiores do chá de folhas secas do papaia.

Efeitos
Dang notou que os registros clínicos de pacientes com câncer que faziam uso do chá havia bastante tempo não apresentavam qualquer efeito colateral. “Isso é muito diferente da quimioterapia, que pode ter efeitos muitos fortes e inespecíficos, que muitas vezes levam à interrupção do tratamento ou mesmo colocam a vida em perigo”, comenta o vietnamita.

Os estudos de Dang, Morimoto e colegas foram detalhados na edição de 17 de fevereiro da revista científica Journal of Ethnopharmacology. Apesar de celebrar os resultados das pesquisas, Dang sabe que ainda há muito a ser feito. “Nós precisamos identificar a substância ativa no extrato do chá da folha de papaia que tenha atividade contra o câncer”, admite. “Depois, será necessário testar a substância de um modo científico e rigoroso, para termos a certeza de que o efeito é específico e que não seja ligado à aleatoridade ou às chances”, acrescenta. Acima de qualquer coisa, o especialista da Universidade da Flórida quer comprovar que o chá é seguro, como foi sugerido pelos históricos clínicos aos quais teve acesso. “Esse é um primeiro passo encorajador, que nos dará uma explicação científica para as anedotas clínicas”, conclui.

De acordo com Morimoto, sua equipe tem trabalhado com extratos da folha de papaia fabricados no Japão. “Agora vamos identificar os ingredientes ativos”, confirma. O médico japonês possui dados preliminares sobre a ação do extrato no câncer humano transplantados em camundongos. “Foi parcialmente efetivo por administração oral. O desenvolvimento da droga foi muito caro e nos tomou muito tempo. Decidimos desenvolver esse material como agente para a medicina alternativa”, conclui Morimoto.

» Cura dos trópicos


# Carica papaya
A planta tem sido usada contra uma série de doenças. É originária do sul do México, mas espalhou-se por todos os países tropicais. Cientistas estudam as propriedades medicinais dos frutos, folhas, sementes, raízes, caule e látex da planta

# Folhas do mamoeiro
Contém muitos componentes ativos, capazes de aumentar o poder antioxidante do sangue e reduzir o nível de lipídios. São exemplos de substâncias a papaína, o ácido ascórbico, a quimopapaína, a cistatina, entre outras

# Extrato da folha
A empresa japonesa Innovatis Pharma Corporation produziu um extrato de folhas secas de papaia, usado para fazer chá. Os cientistas expuseram as células cancerígenas humanas a esse extrato e constataram a remissão do tumor

# Sistema imunológico
O extrato da folha acelerou a produção de citoquinas Th-1 pelos linfócitos humanos, ampliando a resposta do sistema imunológico. Os cientistas creem que o extrato também ajuda a combater desordens de fundo alérgico, como bronquite e asma, graças à possível liberação da citoquina Th-2

# Tipos de câncer tratados
Estômago, pulmões, pâncreas, fígado, mamas, ovário e glioma (câncer que ataca o sistema nervoso central) 

Promoção Tire um Zero


Posted: 11 Mar 2010 04:41 AM PST
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até o dia 31 de maio de 2010. Prêmios: 01 (um) automóvel Ford Ecosport 1.6 XLS – Cat. ESD9, flex , 2010/2010, 0KM, no valor de R$ 47.374,00 ; 02 (dois) Títulos de previdência Privada, VGBL do banco Bradesco, no valor de R$ 30.000,00, cada; 04 (quatro) TVs – LG – [...]

Concurso Cultural Eu na Torcida


Posted: 11 Mar 2010 05:12 AM PST
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até às 18h00 do dia 31 de março de 2010. Prêmios: 01 (um) notebook, modelo Intel Pentium DC T34002.16GHz Cache L2 1MB. 2GB (1x 2GB) PC2-5300 DDR2 667. Para participar do concurso cultural, os interessados deverão acessar o site www.clicrbs.com.br/catarinense, preencher o cadastro completo,  e enviar um vídeo sobre o [...]

Concurso Cultural Café Dolce Gusto


Posted: 11 Mar 2010 05:24 AM PST
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até o dia 31 de março de 2010. Prêmios: 01 (uma) máquina de café Dolce Gusto da Nescafé. Para participar da promoção Revista Estilo de Vida, as interessadas deverão acessar o site www.revistaestilo.com.br, clicar no link concursos culturais, preencher o cadastro completo,  e responder à pergunta:  “Por que estilo e sabor [...]

quarta-feira, 10 de março de 2010

O que é o amor?


Sempre tem aqueles que imaginam ter falando bonito quando tentaram definir “o que é o amor”, alguém com o mesmo grau de delicadeza, tranquilidade, paciência e afeto que os editores do Desce a Lenha constumam ter, resolveu rebateu os argumentos…
  • O amor não libera a criança que existe dentro de você. O nome disso é cesariana. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz você sentir-se especial. O nome disso é deficiência física. O amor é outra coisa;
  • O amor não te faz ouvir sinos enquanto beija. O nome disso é pegação atrás da igreja. O amor é outra coisa;
  • O amor não te deixa quente e te leva pra cama. O nome disso é dengue. O amor é outra coisa;
  • O amor não te deixa molinho e manhoso. O nome disso é Rivotril. O amor é outra coisa;
  • O amor não te deixa temporariamente cego. O nome disso é spray de pimenta. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você. O nome disso é gravidez. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz você ouvir o próprio coração. O nome disso é estetoscópio. O amor é outra coisa;
  • O amor não te faz ficar simpático e amoroso de repente. O nome disso é Natal. O amor é outra coisa;
  • O amor não liberta. O nome disso é ALVARÁ DE SOLTURA. Amor é outra coisa;
  • O amor não te faz ver o mundo cor-de-rosa. O nome disso é baitolice. O amor é outra coisa;
  • O amor não te faz ver tudo com outros olhos. O nome disso é transplante. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz você se sentir sempre acompanhado. O nome disso é encosto. O amor é outra coisa;
  • O amor não te leva por caminhos tortuosos e te assusta de vez em quando. O nome disso é trem fantasma. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz você chorar sem motivos. O nome disso é cebola. O amor é outra coisa;
  • O amor não nos faz perder a noção do tempo. O nome disso é horário de verão. O amor é outra coisa;
  • O amor não faz você se sentir em outro mundo. O nome disso é autismo. O amor é outra coisa.

PAC(quinho), parte dois


Há alguns anos escrevemos um  artigo sob o título  Pac(quinho). Mostramos que se tratava da maior enganação que já se perpetrara no País quanto a planos econômicos,  pelo simples fato de mentir, criando o nada. Muitos planos foram feitos antes, mas nunca com tantas mentiras assim.
Explicamos, didaticamente, que se tratava de uma consolidação de tudo o que existia. Sem criação de nada. Dissemos, na ocasião, que o Brasil iria investir no pac(quinho) 504 bilhões de reais, o que significava 126 bilhões de reais por ano. Ou meros 6% do PIB da época. Assim mesmo, com o governo investindo apenas 68 bilhões, com média de 17 bilhões por ano, ficando o restante para as estatais. E que isso era mais ou menos os valores dos quatro anos anteriores.
O pac(quinho) não era, portanto, mais do que a consolidação dos programas já existentes. Apenas levava o povo e, estranhamente, também a maioria dos jornalistas e economistas, a pensar na criação de algo. Em realidade, era como você chegar à sua cara esposa em casa e lhe dizer, singelamente: "Benzinho, temos um orçamento mensal de 3.000 reais". Ela ficaria preocupada, pois seria difícil trocar o carro, cortinas, sofá e outras coisinhas mais. E com você fazendo isso por vários anos – no caso, quatro de governo.
Num determinado momento, você saca da cartola a genial idéia da consolidação do orçamento em uma peça anual. Chega em casa, todo pimpão: "Benzinho, este ano nosso orçamento é de 36.000 reais". Ela, que também não entende lá muito de economia, se entusiasma; afinal, é um valor substancial.
E pode ser o inverso, com o lar sendo conduzido pela mulher, e esta falando do orçamento ao querido esposo. "Oba, vamos trocar de carro finalmente", diz a outra parte. "E também o sofá velho que maltrata minhas costas".
Sem, no entanto, se dar conta de que continuam a ter apenas 3.000 reais mensais para gastar "à vontade".
Foi exatamente o que o governo fez. E levou todos a suspiros fantásticos, com pouca gente enxergando a realidade e a verdadeira e maligna intenção. Portanto, como se pode ver, o pac(quinho) não era mais do que isso. E todos se rejubilaram com o nosso novo e reeleito governo. Ou seja, o mesmo país ignorante dos fatos e da economia, aquele  de sempre.
E como ficou o pac(quinho) que criticamos veementemente na ocasião, mostrando o que quase ninguém estava se dando conta? Aliás, a maioria não se dá conta até agora. Segundo a imprensa tem divulgado, apenas 10% das obras previstas foram concluídas. 62% nem saíram do papel, estando em fase de licitação ou contratação. O povo brasileiro não toma jeito.
Há poucas semanas o governo começou a alardear o pac(quinho) 2. Como assim, cara-pálida? Se não fez o primeiro, como pode vir o segundo? Alguém tem dúvida de que se está gestando mais um "1984", fantástica obra de George Orwell, o herói do atual governo tupiniquim? Tudo que não foi feito no pac(quinho) 1, e isso é, literalmente, quase tudo, entrará como pac(quinho) 2 – levando o povo e a maioria dos jornalistas e economistas, a suspirar mais uma vez com a grandiosidade do nosso País. O povo, sem acesso à informação ou que não entende de economia, elevará ainda mais a popularidade do nosso santo.
Até quando o Brasil será, como já dissemos e escrevemos, um grande acampamento, em vez de um grande país? Somos, certamente, um povo totalmente individualizado, cada um com suas crenças e imposições, sem pensar num país, num amanhã. Tudo o que vale é hoje, o que se diz e o que se acredita. Pobre país! Parece que a linha do Equador divide a boa-fé neste planeta. Abaixo do Equador, tem de ser asilado. Quem sabe em Marte!
Parece que somos um país de brincadeirinha. Onde todos somos tratados como se nos faltasse inteligência para entender o que está acontecendo. E tão influenciáveis por números grandiosos, que nem fazemos a relação com a economia como um todo. Em especial sua relação com conceitos econômicos e sobre o que o país precisa para crescer.
Pior que parece que somos mesmo. E ainda há muito por ouvir. Afinal, já se fala em pac(quinho) da Copa.
Sem esquecer o pac(quinho) das Olimpíadas.
Somos um país que chegou ao ponto em que as mentiras nem precisam ser muito repetidas para se tornarem verdades. Basta falar uma vez e bingo! Vira verdade absoluta. E nem precisa ser verificada. Sinal dos tempos, em que se regride em lugar de avançar.
Dessa maneira, de equívoco em equívoco, de mentira em mentira, vamos construindo um país sem futuro, parafraseando diversos dos nossos artigos. Acreditamos que se fechássemos o país e o devolvêssemos a Portugal, com pedidos de desculpas pelos estragos causados, não o aceitariam de volta: no mínimo teríamos que fazer alguns reparos, reformas etc.
Reformas? Está ai uma boa idéia, e  muito "original" ...
Sem contar com a ditadura civil que está a caminho. Em que o pac(quinho) é apenas uma forma de popularizar o governo e permitir tudo a ele.

Concurso Cultural Bate-Papo Premiado


Posted: 10 Mar 2010 04:03 AM PST
As frases deverão ser enviadas para a promoção até o dia 15 de março de 2010. Prêmio: 01 (um) aparelho DVD Player Slim / Função karaokê / USB 2.0 host / CD-Ripping, da marca: Samsung, modelo: DVDP390KXAZ. Para participar da promoção Via de Acesso, os interessados deverão acessar o site www.viadeacesso.com.br,  preencher o cadastro completo, e enviar uma [...]

Promoção Cruzeiro dos Sonhos


Posted: 10 Mar 2010 04:13 AM PST
A promoção terminará às 10h00 do dia 22 de março de 2010. Prêmio: 01 (uma) viagem com acompanhante, no Cruzeiro Marítimo Grand Voyager da empresa Ibero Cruzeiros, com saída do navio da cidade de Santos, passando pelas cidades de Ilhabela, Itajaí e desembargue em Santos, incluindo: acomodação em cabine interna dupla, contendo na cabine: ar condicionado , Tv, [...]

Promoção Nokia Mensagem Para Você no Futuro


Posted: 10 Mar 2010 04:24 AM PST
As mensagens para a promoção poderão ser enviadas até o dia 18 de março de 2010. Prêmios: 01 (um) vídeo game Xbox 360, caso o ganhador tenha enviado sua mensagem vencedora por meio de uma conta Hotmail, fará jus, além do prêmio principal, a 01 (um) jogo compatível com o aparelho Xbox 360, à escolha da Microsoft. [...]

Promoção Sky Wolverine


Posted: 10 Mar 2010 04:31 AM PST
As respostas para a promoção poderão ser enviadas até o dia 31 de março de 2010. Prêmios: 01 (um) Notebook 3GB / Webcam com Microfones/ HD 320 GB / Tela 14.1″, com capa personalizada do tema “Wolverine”. Para participar da promoção Sky Wolverine, os interessados deverão acessar o site www.sky.com.br/vivasky, efetuar o cadastro com os dados solicitados, e [...]

terça-feira, 9 de março de 2010

PT processa Revista VEJA por veiculação de mensagem subliminar



 
Só mostraram o artigo 171? E os artigos: 121, 139, 140, 146, 147, 151, 152, 153, 154, 168, 172, 173, 174, 293, 296, 297, 298, 299, 306,312, 313, 314, 315, 316, 317, 318, 319, 320, 321, 325, 326, 327, 332, 333...
O Comitê Central do Partido dos Trambiqueiros (PT) entrou com um processo contra a Revista VEJA, acusando o veículo da Editora Abril de veiculação de mensagem subliminar na capa da Edição 2155 (10 de março de 2010). Em representação no Tribunal Revolucionário do Povo (TRP), o PT acusou a revista de apresentar o número “171” subliminarmente, criando uma a associação entre o Artigo 171 do código penal e o simbolismo do partido.

Promoção Quitanda On-Line


Posted: 09 Mar 2010 06:19 AM PST
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 22 de março de 2010. Premio: 01 (um) iPod Touch Apple de 32Gb. Para participar da promoção, os interessados deverão acessar o site www.aquitanda.com/promocao, preencher o formulário com seus dados corretos, e dar a  sugestão de um novo nome para o site Quitanda On-Line. Cada participante poderá [...]

Promoção Momento Marisa de Mulher para Mulher


Posted: 09 Mar 2010 06:29 AM PST
Os cupons da promoção deverão ser depositados nas urnas até o dia 14 de março de 2010. Prêmios: 50 (cinquenta) créditos de R$ 500,00 (quinhentos reais), para livre utilização em salões de beleza/cabeleireiro. Para participar do concurso cultural Marisa, os interessados deverão retirar gratuitamente o seu cupom de inscrição em qualquer uma das Lojas Marisa, preencher corretamente o [...]

Promoção Omo Meu final feliz


Posted: 09 Mar 2010 06:38 AM PST
O cadastro para a promoção poderá ser efetuado até às 15h00 do dia 30 de março de 2010. Prêmios: Os autores dos 15 (quinze) melhores finais da terão suas histórias publicadas em um livro digital, que será divulgado no hotsite da campanha, pelo período de até 5 anos, para leitura de todas as pessoas interessadas, e receberão [..

Concurso Cultural Hoje Eu Vou de Positron


Posted: 09 Mar 2010 06:48 AM PST
O cadastro para a promoção poderá ser efetuado até o dia 26 de março de 2010. Prêmios: 1º lugar: 01 (um) Alarme Cyber femme Positron; 2º lugar: 01 (uma) Mochila personalizada Positron; 3º lugar: 01 (uma) Ecobag feminina personalizada Positron; Para participar da promoção Positron, as interessadas deverão enviar uma foto sua junto ao seu veículo, que demonstre personalidade e [...]

Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia (Folha Online)


O mais interessante, é que a ANVISA (Agência de Vigilância Sanitária) somente agora,  depois de publicada essa denúncia pela internet, resolveu proibir a propaganda do Activia, porque não o fez antes, já que conhecia do problema sendo  uma agência técnica??? 
Isso deixa claro que podemos muito através da internet, podemos mesmo mudar o rumo dessa Nação, basta que queiramos, uma mensagem de caixa a caixa, com certeza tudo pode, derrubar um político, baixar o preço de produtos, eliminar coisas avessas ao organismo humano, tipo o Activia, basta que saibamos nos unir numa corrente forte... 

 
 
A verdade sobre o Activia.
Para leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e
de outras do gênero. Leiam isto:

Afinal, o que é Activia?
O que são os bacilos DanRegularis?
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva
encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?
NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS., SIM, SIM E SIM!
Mas o absurdo não para aí.
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como
uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos
pseudo-científicos."
A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010,
e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido),
Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L... Regularis (Canadá),
DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis
(Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda,
Romênia, Rússia e Espanha).
Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis
subsp. animalis, strain DN-173.010.
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o
simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence
a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar
em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.
Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema
digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente
funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não
seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos
pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?
Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou
seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e
em campanhas de marketing??
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo 
comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas
somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome
da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.
Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce..
EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDAMESMO!!!!!! 
Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo - SP



Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia (Folha Online):
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u416847.shtml



27/06/2008 - 13h33

Anvisa proíbe propaganda do iogurte Activia

da Folha Online 
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta sexta-feira a suspensão de todas as propagandas do iogurte Activia por problemas na divulgação de suas propriedades. 
Para a agência, a Danone, responsável pelo produto, anuncia o iogurte como se ele fosse "uma forma de tratamento para o funcionamento intestinal irregular." O decreto, de "interesse sanitário", foi publicado hoje no "Diário Oficial da União". 
Em seu site, a Danone afirma que "tomar Activia diariamente, como parte de uma dieta equilibrada e de um estilo de vida saudável, proporciona uma quantidade suficiente de bacilos DanRegularis para ajudar a regularizar o seu sistema digestivo." 
A Danone foi procurada pela reportagem por meio de sua assessoria de imprensa, mas ainda não se manifestou. 

segunda-feira, 8 de março de 2010

KIT DO BRASILEIRO

*Vai transar?*
O governo dá camisinha.

cid:1.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com

*Já transou?*
O governo dá a pílula do dia seguinte.

cid:2.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com
 

*Teve filho?*
O governo dá o Bolsa Família.

cid:3.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com
*Tá desempregado?*

O governo dá Bolsa Desemprego.

cid:4.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com

*Vai prestar vestibular?*
O governo dá o Bolsa Cota.

cid:5.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com

*Não tem terra?*
O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.


cid:6.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com

*Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!*

cid:7.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com
cid:8.2722306545@web57001.mail.re3.yahoo.com

"Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família,  sem trabalhar, dependem de você"

 
 
se vc é brasileiro
   passe adiante.

Biblioteca Digital Mundial

Apoio Unesco:
A Biblioteca Digital Mundial disponibiliza na Internet, gratuitamente e em formato multilíngue, importantes fontes provenientes de países e culturas de todo o mundo.
Os principais objetivos da Biblioteca Digital Mundial são:
  • Promover a compreensão internacional e intercultural;
  • Expandir o volume e a variedade de conteúdo cultural na Internet;
  • Fornecer recursos para educadores, acadêmicos e o público em geral;
  • Desenvolver capacidades em instituições parceiras, a fim de reduzir a lacuna digital dentro dos e entre os países.
http://www.wdl.org/pt/

Big Brother nada, Casa dos Políticos, já!!!

REALMENTE É ÓTIMA A IDÉIA DE RITA LEE
S E N S A C I O N A L


Idéia de Rita Lee, no programa do Amaury Jr., a cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo..

Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo.. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.

Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos.

Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisaria corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de
cobrir o 'fundo de campanha'.

A idéia não é incrivelmente boa?

Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro
pela campanha:

Casa dos Políticos, já!!!

Concurso Cultural Hora do Planeta 2010

Posted: 05 Mar 2010 04:23 AM PST
As respostas para a pergunta da promoção poderão ser enviadas até o dia 23 de março de 2010.  Prêmios: 10 (dez) respostas mais criativas receberão, cada um: uma camiseta, uma lanterna movida a dínamo e um adesivo da Hora do Planeta 2010.    Para participar da promoção Terra, os interessados deverão acessar o site www.terra.com.br/clubeterra, preencher o cadastro completo, [...]

Concurso Cultural Jay Vaquer

Posted: 05 Mar 2010 04:51 AM PST
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até às 18h00 do dia 19 de Março de 2010. Prêmios: 02 (duas) pares de ingressos para o show do “Jay Vaquer” no HSBC Brasil dia 27 de Março de 2010 ás 22:00hs – Rua Bragança Paulista, 1281 – Chacará Sto Antonio – São Paulo. Para participar da promoção Uol, [...]

Promoção Break Point

Posted: 05 Mar 2010 05:19 AM PST
A promoção terminará às 16:00 horas do dia 22 de março de 2010. Prêmios: Os 02 (dois) vencedores, um do sexo masculino e um do sexo feminino. O vencedor receberá 1 (uma) T-shirt Graphic Mundi Cinza e 1 (um) Short Pro Masculino Laranja e a vencedora receberá 1 (uma) Camiseta Ultra Soft e 1 (um) Short Duplo, [...]

Concurso Cultural Revista Cabelereiros.com e Tânagra

Posted: 05 Mar 2010 05:27 AM PST
As respostas para a promoção poderão ser enviadas até o dia 21 de março de 2010. Prêmio: 01 (um) kit contendo: máscara capilar hidratante Nutri Act (200 ml), leave-in protetor Nutri Act (200 ml), shampoo PH Care (250 ml e 1000 ml), condicionador PH Care (150 ml e 1000 ml), máscara capilar hidratante PH Care (150 g), [...]

Promoção Firestone SP Indy 300

Posted: 08 Mar 2010 04:27 AM PST
A promoção é válida até o dia 14 de março de 2010. Prêmios: 14 (catorze) bonés autografados; 14 (catorze) camisetas; 01 (um) kit com 5 pneus modelo Firestone FH900 ou Firestone F570 para carros de passeio que deverão ser montados no carro do vencedor em uma revenda da rede Bridgestone, com alinhamento e balanceamento gratuitos. 04 (quatro) ingressos [...]

Promoção Claro e Na Social Reality Show

Posted: 08 Mar 2010 04:39 AM PST
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 13 de março de 2010. Prêmios: 04 (quatro) aparelhos BlackBerry Bold 9700; A dupla vencedora ganhará R$10.000,00 (dez mil reais) em prêmios, sendo R$5.000,00 (cinco mil reais) para cada integrante, consubstanciado em um plano de serviços da Claro Teste com 20% de desconto no plano Pós Pago Claro, [...]

Promoção Submarino Seja um Figurante do Tropa de Elite 2

Posted: 08 Mar 2010 04:58 AM PST
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 14 de março de 2010. Prêmios: O (a) autor (a) da resposta mais criativa será premiado(a) com a participação como figurante durante 1 (um) dia de gravação do filme “Tropa de Elite 2” na cidade do Rio de Janeiro. Caso não seja residente da cidade do [...]

Promoção Nestlé Páscoa Chocolover 2010

Posted: 08 Mar 2010 05:44 AM PST
Os códigos poderão ser enviados para a promoção até o dia 09 de abril de 2010 Prêmios: 500 (quinhentos) Ovos de Páscoa Nestlé de 03 Kg (três quilos), sabor chocolate ao leite; 06 (seis) Pacotes turísticos internacionais para Broc / Suíça para o ganhador e 01 (um) acompanhante, incluindo: passagens aéreas de ida, seguro de viagem, 06 (seis) [...]

18 serviços para aproveitar ao máximo a web e as redes sociais

É fato: a internet é parte integrante de quem usa computadores (afinal, como foi que você chegou até aqui?) e as redes sociais vêm se consolidando - ainda que por um caminho tortuoso - como uma nova forma de comunicação na web e pode ser cedo para entender o que exatamente isto quer dizer, até porque estamos envolvidos nessa transformação.


Alguns serviços já estão aí há mais tempo e são velhos conhecidos dos brasileiros, como o Orkut. Outros, como o Facebook, apesar de terem uma base de usuários muito grande e grande relevância lá fora, só recentemente começaram a ser tornar populares no Brasil. O Twitter, ao que parece, é a bola da vez e ganhou uma popularidade e relevância poucas vezes vistas neste universo de fenômenos passageiros chamado internet.

Se você lida com tudo isso de forma tranquila, sem deixar que toda a informação a que tem acesso tome conta de sua vida, comemore. Mesmo assim, se puder contar com ferramentas de apoio, melhor. PC World selecionou um grupo de aplicativos e serviços - 18 ao todo - que vão ajudar você a usar melhor esses agregadores e fazer do browser um aliado, e não um inimigo.

Veja aqui.

O filho do Brasil é a cara do pai

Tenho um casal de amigos que gostou tanto do filme “Lula o filho do Brasil” que já foi assisti-lo quatro vezes. Hein? Mentira minha? Tem razão. Estou apenas demonstrando o completo desencontro do filme com as expectativas de seus personagens, protagonistas e produtores. A única plateia que bateu palmas para a obra de Fábio Barreto foi a que compareceu à sua pré-estreia, um seleto cordão de – como direi? – parceiros, cativados pelos cheques dos contratos ou pelos contracheques funcionais.


Pois eis que na contramão daqueles aplausos e das reverências dos blogs de esquerda, quando chegou aos cinemas – quase quatrocentas salas decoradas para recebê-lo – o filme travou. Travou miseravelmente.  Deu apagão na sala de projeção. Após dois meses nas telas, ainda estava longe do milhão de espectadores. No fim de semana de 28/02 (veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/cultura de 1º de março), menos de quinhentas pessoas assistiram a película, que despencava como pedra, em irreversível parábola descendente. Para quem antevia um estouro de bilheteria, produzido por um público entre cinco e 16 milhões de fãs, o filme é um esférico e lustroso fracasso.

Olhando assim, pelo alto, de avião, até parece obra do PAC, não é mesmo?
Empacou, não funcionou, custou caro, foi cercado de imensa publicidade, recebeu calorosos aplausos dos companheiros, pretendia ampliar o prestígio de Lula e foi concebido em tom de puxa-saquismo. Mas não é obra do PAC, não! Tem tudo para ser, mas não é. Não é do PAC e não tem mãe. Alguém dirá que não faz sentido ironizar o insucesso do filme. Acontece que “Lula, o filho do Brasil” encaixou-se na perspectiva política e eleitoral de 2010. Esperava-se que o ato de assisti-lo se constituísse em reverência litúrgica. E confiava-se em que os fiéis assistentes deixariam as salas de exibição decididos a obedecer cegamente seu pastor. Ora, quem se farda para o jogo político e entra em campo pode fazer gol e pode levar gol. Então ironizo.

Em qualquer lugar do mundo, um fracasso de bilheteria arde no bolso de quem investiu no espetáculo. No Brasil, as coisas não são assim. Quando um filme chega aos cinemas todo mundo já ganhou dinheiro através dos benefícios que, a título de incentivo à cultura, retiram recursos diretamente do erário. Não recuso importância à cultura (quando o bem ou produto realmente tem valor cultural).
Mas quando os pacientes do SUS se empilham em beliches nos corredores, quando a sociedade padece nas mãos da criminalidade e quando a educação anda um passo atrás da ignorância, creio que a escala das prioridades aponta outros rumos para esses recursos. Não vejo sentido em que o sucesso financeiro de um filme não dependa da aceitação do público, mas da coleta de incentivos fiscais.

A bem da verdade, esclareça-se: não foi assim com “Lula o filho do Brasil”. A obra de Fábio Barreto, por motivos óbvios, não usou esse mecanismo. Seria difícil explicar a concessão de estímulo fiscal para um filme de louvação ao presidente da República, em pleno exercício do mandato e em ano eleitoral. A grana foi buscada junto a empresas altamente conscientes de suas responsabilidades com a arte e a cultura nacional, animadas por irresistível desejo de contribuir com quotas da ordem de R$ 1 milhão (Revista Época fev/2009) para que Barreto promovesse um personagem que, só por acaso, é o dono do caixa do país. Mas convenhamos, deu no mesmo que se fosse coisa da Lei de Incentivo à Cultura. Ao fim e ao cabo, de uma forma ou de outra, o dinheiro sai do mesmíssimo lugar. E a Campanha da Fraternidade está convencida de que o Brasil é assim por causa da economia de mercado.

BB lança saque de dinheiro usando o celular e sem cartão

Cliente receberá código no aparelho para usar no saque.
Código também pode ser enviado a outras pessoas.

O Banco do Brasil colocará à disposição de seus clientes, a partir de segunda-feira (8), uma nova possibilidade de saque de dinheiro sem a necessidade do cartão de débito.

Chamado de "Saque Sem", o serviço permitirá que os clientes saquem até R$ 100 por dia em terminais de autoatendimento sem cartão, usando o telefone celular.

O cliente terá que fazer a adesão ao serviço no caixa eletrônico. Feito o cadastro, ele terá enviar um SMS para a central de atendimento do banco, que retornará, ao celular cadastrado, um código que vale até a meia-noite do dia da solicitação. Com esse código, o cliente pode fazer o saque do dinheiro no caixa eletrônico.

"A proposta é dar uma alternativa de saque para aquelas situações emergenciais como perda, roubo ou esquecimento da carteira, ou ainda por mera conveniência quando não é possível levar o cartão, como em caminhadas e praias. O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a oferecer esse serviço", diz o BB em comunicado.

O diretor da unidade de gestão de canais do BB, Hideraldo Leitão, diz que a iniciativa o primeiro passo para a massificação do telefone celular como mecanismo de relacionamento do cliente com o banco. "A tendência é a substituição do plástico [cartão] pelo celular", disse Leitão, que diz que que não haverá perda de segurança para o cliente.

Além do saque sem cartão pelo próprio cliente, a ferramenta permite que o correntista faça transferências de valores para outras pessoas, que poderão sacar os recursos por meio do código que receberão no celular.

Para isso, o cliente terá que fazer a operação na internet, digitando sua senha e indicando o número de celular para o BB enviar o código.

O BB disse que o custo do serviço para os clientes que não possuam pacote de serviço será de R$ 1,40 após o quarto saque mensal. Mas, segundo o banco, haverá isenção de tarifa por seis meses. Para quem tem pacote de serviços, a quantidade de saques depende da modalidade contratada, segundo o banco.