Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Universidades nos EUA recrutam jovens formados pela educação escolar em casa


GRAY, Tenn., EUA, 4 de janeiro de 2011 (Notícias Pró-Família) — À medida que o moderno movimento de educação escolar em casa avança sua marcha para a sua quarta década de existência nos EUA, as faculdades e universidades estão escancarando suas portas para dar as boas vindas em suas fileiras aos jovens maduros e preparados que se formaram nessa educação. Os estudantes que estudam somente em casa alcançam uma pontuação 37 percentil acima da média nacional nos testes padronizados de desempenho e tipicamente obtêm notas acima da média nos [testes americanos] SAT e ACT, estatísticas que aparentemente chamaram a atenção dos que são responsáveis pelas matrículas nas universidades. Desde 1999, o número de estudantes domésticos nos Estados Unidos aumentou em 74%, e hoje milhares de rapazes e moças estão se formando no colegial — em casa.
As faculdades estão empregando uma grande variedade de estratégias para recrutar alunos domésticos, inclusive forte representação em convenções de famílias envolvidas na educação escolar em casa, campanhas promocionais por correspondência e promoções em catálogos, em sites de educação doméstica e em publicações tais como a The Old Schoolhouse® Magazine, a mais popular revista impressa dos EUA para famílias que estão no movimento de educação escolar em casa. As faculdades estão patrocinando “Dias da Educação Doméstica na Faculdade” para estudantes do terceiro ano e último ano de faculdade, e na Faculdade Wheaton, onde aproximadamente 10% dos alunos de primeiro ano se formaram na educação escolar em casa, os candidatos podem até mesmo ser colocados em contato com atuais estudantes da Wheaton que estudaram em casa. O site da Universidade Regent anuncia a universidade como “a escolha certa para estudantes domésticos”, e o site da Academia da Força Aérea dos EUA inclui normas especificamente dirigidas para candidatos que estudaram somente em casa.
Muitas instituições estão nomeando “especialistas de recrutamento e contato com estudantes domésticos” para prestarem assistência aos estudantes que estão no primeiro ano da universidade e suas famílias. Em seu artigo de 2009 intitulado “‘We Love Homeschoolers!’ Prominent Colleges Jump on the Recruiting Bandwagon” (Adoramos os estudantes domésticos! Famosas faculdades seguem a maioria das instituições que os recrutam), a autora Claire Novak, que se formou como estudante doméstica, citou um desses especialistas, que disse: “À medida que o número de estudantes domésticos cresce, as faculdades estão descobrindo que eles são um mercado que não dá para se ignorar”.
Aproximadamente 30% dos atuais estudantes da Universidade Bob Jones (UBJ) foram educados em casa. O site da UBJ informa: “Como um grupo, nossos estudantes domésticos estão entre os melhores estudantes da universidade inteira. Eles acrescentaram uma dimensão nova à composição de estudantes que receberam educação convencional. Nós os consideramos de valor fundamental”. Numa reportagem, a revista Stanford disse que “entre as universidades de elite dos EUA, a Universidade de Stanford tem sido uma das mais ávidas por receber de braços abertos [os estudantes domésticos]… Os alunos que estudaram em casa trazem um misto de experiências raras, motivação especial e independência intelectual que os torna dignos de se apostar tudo para uma educação que alcance distinção. A Faculdade Savannah de Arte e Desenho “recebe de braços abertos estudantes que foram educados em casa e reconhece o talento e realizações notáveis desse grupo diversificado de indivíduos muito bem formados”. E esses são apenas um pequeno exemplo da reputação favorável que os estudantes domésticos conquistaram.
Recentes estudos confirmam o sucesso acadêmico de estudantes domésticos e depois cursam uma faculdade. Citando resultados de uma pesquisa de 2010, a Revista de Matrículas Universitárias informa que “os estudantes que foram educados em casa possuem uma pontuação ACT, notas médias e índices de graduação mais elevados quando comparados aos estudantes educados de modo tradicional”.
Seth Back, um estudante doméstico que realizou e passou nos testes de Desenvolvimento Educacional Geral aos 15 anos de idade e está atualmente matriculado na Universidade de Harvard, está confiante em que ele está “mais bem preparado para certas situações universitárias do que estudantes que passaram pelo sistema de escola pública ou particular”. Durante os cinco anos passados, Seth obteve um diploma de doutor em jurisprudência, passou no Exame da Ordem dos Advogados da Califórnia, obteve um mestrado em história da igreja e estudou na Universidade de Oxford — o tempo todo gerenciando sua própria firma de consultoria. Ele diz que a educação escolar em casa ativou nele uma grande paixão de aprender e o ensinou a assumir responsabilidade pessoal por sua educação, que incluía seguir uma grande variedade de oportunidades para seu enriquecimento pessoal. Mas ele é apenas um exemplo dos milhares de estudantes motivados, vitoriosos e visionários que se beneficiaram tremendamente de sua educação no lar.
As faculdades estão em busca de jovens como Seth. Elas estão muito entusiasmadas com o potencial excepcional que apresentam os jovens que se formaram no movimento de educação escolar em casa e estão vigorosamente procurando a atenção deles.
À medida que professores universitários estão recebendo a oportunidade de influenciar e equipar mais os jovens que se formaram na educação em casa, certamente eles se sentirão revigorados e incentivados com essa nova geração de “pensadores independentes” que estão enchendo suas salas de aula. Professores universitários sábios com muito cuidado aproveitarão o privilégio que estão tendo nessas salas — de edificar em cima do forte alicerce colocado pelos antigos professores desses estudantes: seus pais.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Até passaporte diplomático para os filhos?


Mais uma vez o EX presidente Defuntus Sebentus fez o que se espera de um pobretão metido a esperto quando consegue subir na vida.
Faltando dois dias para o final de seu patético, corrupto e safado DESgoverno, o Sebento usando de toda sua malandragem, ética e honestidade, consegue por meios nada recomendáveis arranjar passaportes diplomáticos para seus filhos.
Agora os rebentos Sebento da Silva poderão trazer qualquer tipo e em qualquer quantidade de MUAMBA do exterior sem ter que dar nenhum tipo de explicação ou declaração para a Aduana Brasileira.
E assim caminha a mediocridade dos brasileiros espertos e alpinistas sociais que conseguiram tirar o pé da lama, mas não conseguiram tirar a lama da própria vida.
Sebento da Silva o Espertalhão.
Os rebentos Da Silva,  serão respeitados e tratados em qualquer lugar do mundo como autoridades que não são e nunca foram.
Isso na minha visão não passa de falsidade ideológica. 
E falsidade ideológica é crime!!
Mais um crime que o Sebento comete em nome dos "84%" de aprovação.

NETO DE 14 ANOS DE LULA TAMBÉM RECEBEU PASSAPORTE DIPLOMÁTICO DO ITAMARATY

Um neto de 14 anos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também recebeu passaporte diplomático no dia 29 de dezembro, a dois dias do fim do mandato do petista, o que contraria norma interna do Itamaraty.

Outro processo, a que a Folha teve acesso, garantiu o benefício ao bispo da Igreja Universal Romualdo Panceiro Filho. Ele foi emitido, também "em caráter excepcional", em fevereiro de 2010, válido por um ano.

Apontado como sucessor de Edir Macedo, Panceiro é o responsável pela congregação na América Latina.

Folha apurou que o pedido veio do senador Marcelo Crivella, parlamentar da base aliada fiel nas votações de interesse do governo. Macedo apoiou Dilma Rousseff na última eleição.

Nem o neto do ex-presidente nem o bispo fazem parte da lista de autoridades listadas no decreto 5.978/ 2006, que prevê a concessão de passaporte especial a presidentes, vices, ministros de Estado, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.

A norma também cita os dependentes das autoridades, mas o neto de Lula não se encaixa nessa categoria.

Folha revelou ontem que Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filho do primeiro casamento de Marisa Letícia, e o irmão dele, Luís Cláudio Lula da Silva, 25, receberam o documento, também contrariando entendimento do órgão, já que são maiores de idade e não são deficientes.

Responsável pelos benefícios, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim recorreu, em todos os casos, ao parágrafo 3º do decreto que, no seu artigo 6º, dá poderes ao ocupante do cargo para emitir o documento, em caráter excepcional, se há "interesse do país".

No caso do neto e dos filhos de Lula, a validade do passaporte é de quatro anos.

Os benefícios são acesso à fila de entrada separada e com tratamento menos rígido. Em alguns países que exigem visto, o passaporte diplomático o torna dispensável. O documento é tirado sem custo. Um passaporte custa em torno de R$ 190.

Questionada pela Folha, a assessoria do Itamaraty confirmou que "parentes de Lula" receberam o benefício para "evitar problemas com autoridades de outros países".

Sobre Panceiro, disse que recebeu "em caráter excepcional" por "interesse do país".

A assessoria do bispo afirmou que o "mais apropriado a responder é o próprio Itamaraty". A Folhanão obteve resposta dos familiares e do próprio ex-presidente Lula.

Já o gabinete do senador Crivella informou que ele estava em viagem ao exterior. Da Folha de S. Paulo desta sexta-feira

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Grito de um Professor

Nada mais que a verdade!!!!

Não deixem de ler o texto abaixo, e leia-o com muita calma para uma reflexão profunda.

(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)
« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice". (Émile Zola)
"Meu dever é falar, não quero ser cúmplice". (...) (Émile Zola)

Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos,
desrespeito. Em outros tantos, escárnio. Em Belo Horizonte, um
estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas,
alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para
a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante
foi ter que... estudar!).

A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes.
Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O
ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.

O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu
futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas
de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos
ambientes escolares.

Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção
do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à
autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de  convivência
supostamente democrática.

No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era
proibido proibir”. Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”. A
coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”. Não dê provas difíceis,
pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”. Aliás, “prova
não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.” Não vamos
avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o
professor”. Afinal de contas, ele está pagando...

E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral
epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo
vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos
que mudar ‘tudo isso que está aí’; “mais importante que ter
conhecimento é ser ‘crítico’.”

Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e
burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização
desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado
pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente...

Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos
cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os
problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com
conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo
lhes deve algo”.

Um desses jovens, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca com
dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor.
Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir,
amar.

Ao assassino, corretamente , deverão ser concedidos todos os direitos
que a lei prevê: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla
defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista
em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal,
que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério
Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde virá do
promotor de justiça. Mas, com a licença devida ao célebre texto de
Emile Zola, EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:

EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e
todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;

EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta
dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se
sentem vítimas;

EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente
correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico
escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar
e cometer crimes em outras escolas;

EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado,
muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem
tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil
dos alunos”;

EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de
estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a
proliferação de cursos superiores completamente sem condições,
freqüentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;

EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e
títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo
e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;

EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos
exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não
sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito
mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;

EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as
quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do
IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo
cresceu “tantos por cento”;

EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela
massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali
chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e
moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito”
de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o
desespero de seus futuros clientes-cobaia;

EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “
nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA
cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e
do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do
conhecimento;

EU ACUSO os  “cabeça – boa” que acham e ensinam que disciplina é
“careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito;

EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram
templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em
troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;

EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos,
mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que,
vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida
punição;

EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os
professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os
professores sejam “promoters” de seus cursos;

EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas
desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua
omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela
ocorrência dos incidentes maiores;

Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes, serão
despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e
totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da
profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções
do dia a dia.

Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes
jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que
é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de
“o outro”.

A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na
cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota baixa,
a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se
me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do
sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é
você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas
coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era
criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci.
Portanto, você pode ser o próximo.”

Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em
qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no
professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja
em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos
modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos
adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e
velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo
de verdade.

Igor Pantuzza Wildmann

Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário.

Quer se hospedar no espetacular Forte dos Andradas, de graça? Ligue (0XX13)3354-2648.



Antigamente, o Forte dos Andradas abrigava um hotel de trânsito, destinado a oficiais de Categoria A. Agora aceita qualquer presidente desempregado como hóspede, por conta dos cofres públicos. E ainda pode levar a parentalha toda. Será que não existem reservas para cidadãos honestos e pagadores de impostos? Que tal entrarmos em contato para saber?  Se você é brasileiro, não deixe de ligar. Veja as informações abaixo e assista aosensacional vídeo. Ao que tudo indica, vale à pena tentar. Vamos ligar, pessoal! Quem sabe a gente não tem a mesma sorte do ex-presidente, esposa e prole?

• Endereço: Forte dos Andradas - R Horácio Guedes Barreiro s/nº (Praia do Monduba) - Guarujá - SP

SERVIÇOS INCLUSOS
- Salão de Jogos
- Café da Manhã
- Piscina
- Quiosque com churrasqueira
- Refeitório

Gerente: Coronel Edson

- Direto: (13) 3354.2648
- PABX: (13) 3354.2888 - Ramal: 2040 ou 2063
- Email: hto.guaruja@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PPS lança nota pedindo a extradição do terrorista assassino Cesare Battisti.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O PPS (Partido Popular Socialista) solidariza-se com o povo italiano, especialmente com as forças democráticas e de esquerda da Itália, neste momento político de inconformidade e indignação com a decisão - na undécima hora de Luis Inácio Lula da Silva na Presidência da República - de não extraditar o terrorista Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua em seu país por quatro assassinatos.

O PPS considera Battisti um criminoso comum e não figura digna de refúgio político, conforme entendeu o governo brasileiro ao conceder-lhe tal status. Sua permanência no Brasil deve-se apenas a uma decisão política do ex-presidente Lula; decisão esta que desrespeita flagrantemente o tratado de extradição firmado pelo Brasil com a Itália e o espírito democrático da Constituição brasileira de 1988.

A Itália vive em pleno regime democrático desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Não existem motivos para que o criminoso Cesare Battisti não seja para lá extraditado para pagar por seus crimes.

As expectativas de evitar que o Brasil protagonize mais um triste episódio que mancha as nossas relações internacionais agora voltam-se para o STF, que ainda pode fazer valer a Constituição da República e o primado da Justiça.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS
..............................................................................
Observação: o presidente do PPS reconhece que as forças de esquerda não são democráticas ou estou sonhando? Leiam a primeira frase com atenção... Ato falho?

Nunca investigaram o "ronaldinho" do Lula. O resultado é que está gordo e milionário.

Da Folha de São Paulo:

Líderes da oposição criticaram o fato de Fábio Luís, o Lulinha, filho do presidente Lula, ter aluguel de R$ 12 mil pago pelo Grupo Gol, empresa que possui contratos com o governo federal e que pertence a Jonas Suassuna, sócio dele na Gamecorp. A história foi revelada pela Folha ontem. "Será que haveria benevolência com outra pessoa que não tivesse nenhuma ligação com o governo? Quem no Brasil tem seu aluguel pago de forma despretensiosa por quem quer que seja?", questionou o deputado federal, Gustavo Fruet (PSDB-PR). O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), ironizou dizendo que a melhor obra de Lula é seu filho. "Ele é um sucesso empresarial, uma obra fantástica." Nessa semana, a Folha revelou que a Gamecorp, apesar de acumular prejuízos e dívidas, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios. Além disso, Lulinha abriu, em agosto deste ano, duas holdings junto com seu irmão Luís Cláudio. "Espero, no mínimo, que a Receita esteja de olho nisso tudo. Infelizmente é uma banalização de valores", afirmou o líder do DEM, Paulo Bornhausen (SC). O presidente não havia falado com imprensa até o fechamento desta edição. A assessoria de imprensa do Planalto não comentou o caso.
................................................................................
No Relatório da CPMI dos Correios, Wagner Pinheiro (PT), que sai da Petros para dirigir os Correios no governo Dilma, foi citado no caso Lulinha-Gamecorp. O relatório, feito por outro petista, senador Delcídio Amaral(PT) levantava a questão que a Petros era acionista da Telemar, que tinha dado dinheiro ao Lulinha. Pinheiro declarou que isso estava na esfera de decisão dos diretores da operadora. No entanto, ficou pactuado no relatório que a transação deveria ser investigada, pois poderia estar havendo dano ao fundo de pensão de uma estatal, a Petrobras. Orientava que a transação deveria ser investigada. Nunca foi. Lulinha sai do governo do pai como um novo milionário. É uma vergonha que já dura anos, muitos anos.

Lula: oito anos de deboche.


O Pequeno Timoneiro, que já vai tarde, deixa uma herança de desmoralização das instituições. Foram oito anos de um governo nada exemplar. Passada a bruma, os historiadores se encarregarão de retratar a Era Lula nos merecidos termos. Ricardo Setti foi ao ponto:
* Viu seu governo ser tisnado por escândalos nos Correios, na compra de ambulâncias, na montagem de dossiês fajutos para prejudicar adversários, na transformação da Casa Civil em balcão de negócios.
* Desmoralizou o quanto pôde o Congresso Nacional, por meio de seu então braço direito, o chefe da Casa Civil, José Dirceu, que edificou umesquema de compra de apoio parlamentar, o mensalão,qualificado pelo procurador-geral da República como “formação de quadrilha”.
* Silenciou espantosamente diante da explosão do mensalão, para se pronunciar tardiamente dizendo-se “traído”, sem jamais apontar quem o traiu e por quê.
* Como parte do mesmo processo, fez composições com qualquer grupo político disposto a trocar apoio parlamentar por benesses governamentais, “não importando o quanto de incoerência essas novas alianças pudessem significar diante do que propunha, no passado, a aguerrida ação oposicionista de Lula e de seu partido na defesa intransigente dos mais elevados valores éticos na política”, como brilhantemente recordou o Estadão em editorial de 9 de setembro do ano passado. No saco de gatos governista o antes purista PT passou a conviver com o que há de pior na política brasileira, gente como José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Paulo Maluf e Fernando Collor.
* Envergonhou os brasileiros de bem quando comparou com bandidos comuns trancafiados em prisões brasileiras os dissidentes da ditadura cubana, e confraternizou com o ditador Raúl Castro no exato momento em que um deles morria em consequência de uma greve de fome.
* Envergonhou os brasileiros de bem estreitando laços com regimes ditatoriais, como os de Cuba ou do tenebroso Irã, ou com caudilhos autoritários como o venezuelano Hugo Chávez, e concordando em que o governo se abstivesse sistematicamente na ONU de condenar as violações de direitos humanos nesses países e em outros como a China, o Sudão e a Síria, aliando-se, na organização internacional, ao que há de pior em matéria de regimes autoritários.
Desmoralizou as agências reguladoras, que deveriam ser órgãos técnicos e apartidários, para normatizar e fiscalizar áreas fundamentais da economia e da vida do país como o petróleo, as telecomunicações, a saúde pública ou a aviação, loteando-as entre políticos, cortando sua autonomia e reduzindo seus recursos no Orçamento.
Desmoralizou o Tribunal Superior Eleitoral, zombando em público das sucessivas multas e advertências que recebeu por violar a lei ao fazer campanha para sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff, em horário de trabalho e utilizando espaços e outros recursos públicos.
Desmoralizou o Tribunal de Contas da União, ao apontá-lo seguidamente como entrave à execução de obras públicas nas quais a corte detectou problemas, e mandando seguir obras cuja paralisação havia sido determinada pelo TCU.
Desmoralizou uma instituição que por décadas figurava entre as mais confiáveis entre os brasileiros, os Correios, aparelhando-0s politicamente e deixando que o que antes era um centro de excelência em ninho de corrupção.
Desestimulou os brasileiros que se esforçam por estudar e avançar em seu progresso educacional, ao passar invariavelmente a impressão de orgulhar-se de não possuir um diploma universitário e de, mesmo podendo, não ter estudado além do ensino elementar.
Desmoralizou com frequência a majestade do próprio cargo, transformando a figura do presidente em palanqueiro vulgar, encantado pela própria voz, proferindo uma catarata diária de discursos e frequentes e constrangedores disparates, que dividiu o país entre “eles” e “nós”, falou em “extirpar” um partido político legítimo, o DEM, e zombou do candidato da oposição à Presidência, José Serra (PSDB), quando este se viu envolvido em incidente provocado por baderneiros no Rio de Janeiro.
Fez o possível para desmoralizar a História, ao martelar em seus discursos e, indireta e insidiosamente, na caríssima propaganda de seu governo, que o Brasil começou com sua chegada ao Planalto, há oito anos, quando “os brasileiros se reencontraram com o Brasil e consigo mesmos” — desconsiderando e desrespeitando o trabalho de antecessores, principalmente FHC, e agindo como se o que a propaganda oficial chama de “reencontros” não ocorresse em surtos desde, pelo menos, a Inconfidência Mineira (1789). E depois passando pela Independência (1822), a República (1889) e, mais recentemente, pelos anos JK (1955-1961), as esperanças suscitadas com a eleição de Jânio Quadros (1961), o “Brasil Grande” da ditadura militar, o extraordinário movimento das Diretas-Já (1983-1984), o surto de civismo que significou a vitória de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral, em janeiro de 1985, e a comoção gigantesca que acompanhou sua morte, em abril do mesmo ano, o delírio otimista do Plano Cruzado (1986), o apoio ao Plano Real (1994) e a eleição em primeiro turno de FHC (ainda em 1994).
Nesse sentido, não importam seus índices de popularidade: Lula deixa uma herança maldita.
E já vai tarde.

O presidente mais covarde da história deste país.

Não foi uma, nem duas vezes que o presidente que se foi  fugiu às responsabilidades, nas horas mais difíceis. Simplesmente sumiu no grave acidente do Airbus da TAM, que vitimou 199 brasileiros. Da mesma forma, escafedeu-se quando a tragédia das enchentes matou mais de 200 catarinenses. O seu último ato, nos últimos minutos do seu mandato, foi conceder refúgio ao assassino terrorista, Cesare Battisti, gerando revolta no Brasil e na Itália, sem assumir o ônus desta decisão, que é deixada para trás, no colo da sucessora. Na sua biografia, leva para casa o título de presidente mais covarde da história deste país. Inclusive pelo fato de roubar as obras de outros e registrá-las em cartório, oficializando a mentira.

ERENICE GUERRA E JOSÉ DIRCEU ENQUANTO AGUARDAVAM A CHEGADA DA DILMA NO PLANALTO. (Tudo muito normal).


Foto: Luciana Marques para VEJA
A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra comparece à cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff. Erenice era o braço direito de Dilma e a substituiu na Casa Civil quando ela saiu para disputar a eleição presidencial, em março do ano passado   Foto: GIvaldo Barbosa - O Globo

 A ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, que deixou o cargo acusada de envolvimento em um esquema de lobby organizado por seu filho, está ao lado de seu marido, o empresário José Roberto Campos, na parte de convidados especiais. Erenice está de preto e sorri poucas vezes quando cumprimenta alguém que se dirige a ela. Ela  foi efusivamente cumprimentada por Dilma - beijo, abraço, mão na cintura e outros chegos, depois foto. Depois da foto, Erenice acariciou a faixa presidencial.(Obs do Trem Azul).
 Foto: Luciana Marques
No lado oposto, entre os convidados mais ilustres – familiares e ministros do governo Lula -, outra personalidade chama a atenção: José Dirceu, que ocupou o mesmo cargo no início do governo Lula. O ex-ministro deixou o posto também sob denúncias de envolvimento no caso do mensalão. Dirceu está ao lado dos ministros do governo Lula de Relações Exteriores, Celso Amorim, e das Comunicações, Franklin Martins, e interage com todos os políticos presentes. (Veja)

 
Tudo pela continuidade, nada irá mudar,  esta foto  da  Erenice  dando  "tchauzinho" é  pra matar.
É subestimar  por demais  nossa  inteligência.

DECISÃO ESTÚPIDA DE UM PRESIDENTE ESTÚPIDO!

Lula melou na saída, protegendo um bandido
Claudio Humberto

Lula manchou seu governo e criou grave constrangimento ao Brasil e vergonha aos brasileiros, recusando-se a entregar à justiça italiana o terrorista Cesare Battisti. Bandido comum, acusado de assalto e estupro, ele foi recrutado pela organização “Proletários Armados para o Comunismo”, que se dedicava a seqüestrar e eliminar pessoas. O criminoso foi condenado duas vezes à prisão perpétua na Itália.

Homicida cruel
Segundo o testemunho dos próprios cúmplices, Battisti gargalhava de prazer quando via suas vitimas agonizando ensanguentadas.

Afronta indesculpável
A proteção de Lula ao bandido Battisti, afronta as famílias das vítimas e o desejo do Estado italiano e da Corte Européia de Direitos Humanos.

Decisão estúpida
Lula ignorou o tratado de extradição com a Itália e as decisões do Conselho Nacional de Direitos Humanos e Supremo Tribunal Federal

Refúgio de bandidos
Com a decisão de Lula, Cesare Battisti pode se orgulhar: neste País o crime compensa. E o Brasil reafirma reputação de refúgio de bandidos

"Sem Arrependimento" - Dilma Rousseff




Dilma Rousseff e suas vítimas. Na luta pela implantação da ditadura socialista do proletariado, no modelo cubano, Dilma Rousseff e seus "companheiros de armas" deixaram um rastro de sangue de inocentes e de destruição.

Dilma, diga aos parentes dos mortos por seus atos terroristas que você não se arrepende de have-los privados de seus ente queridos.

No ar a primeira "privataria" da Dilma: aeroportos serão entregues para as próprias companhias aéreas.

Da Folha de São Paulo:

A presidente Dilma Rousseff decidiu entregar à iniciativa privada a construção e a operação dos novos terminais dos aeroportos paulistas de Guarulhos e de Viracopos, dois dos principais do país. A medida faz parte de pacote que será baixado por meio de medida provisória -talvez ainda neste mês. O texto inclui também a abertura do capital da Infraero (estatal responsável pela administração do setor aeroportuário) e a criação de uma secretaria ligada à Presidência da República para cuidar da aviação civil -como a Folha antecipou em 2010. 

A equipe de Dilma já conversou com empresas como a TAM e a Gol, que manifestaram interesse na construção e na operação de novos terminais. O prazo da concessão deve ser de 20 anos. O objetivo oficial do pacote é desafogar aeroportos que serão vitais para a Copa do Mundo de 2014. Assessores da presidente disseram à Folha que ela deu prazo de 15 dias para finalizar o texto. Segundo a Infraero, o governo federal precisa investir R$ 5,5 bilhões nos aeroportos ligados às 12 sedes da Copa. A avaliação dentro do governo é que a estatal não terá condições técnicas para, sozinha, bancar esses projetos.Durante o governo Lula, o ministro Nelson Jobim (Defesa) chegou a defender que as administrações de todos os aeroportos fossem concedidas à iniciativa privada. 

A ideia foi rejeitada por Lula e pela então ministra Dilma (Casa Civil). Ambos temiam o rótulo de privatizantes -o mesmo rótulo que o PT procurava impingir ao principal adversário na eleição, José Serra (PSDB). Na Casa Civil, Dilma sempre dizia preferir abrir o capital da Infraero, para que esta pudesse captar recursos e aumentar a capacidade de investimentos. No aeroporto de Guarulhos, o maior do país e principal centro de chegada de voos internacionais, o projeto da Infraero prevê R$ 1,2 bilhão de investimentos. A obra mais cara é a construção do terceiro terminal, orçada em R$ 700 milhões. Em Viracopos (Campinas), os investimentos previstos são de R$ 742 milhões. O novo terminal deve consumir R$ 690 milhões.
.................................................................................
Dilma Rousseff (junto com Erenice Guerra!) carrega no seu currículo a quebra da Varig. Foi ela a grande arquiteta do fim da companhia aérea, negando-lhe empréstimos e uma operação de salvamento que o governo Lula não teve vergonha de fazer para os bancos do Sílvio Santos e do Antônio Ermírio de Morais. Agora, como primeiro ato de governo, quer entregar o galinheiro para ser cuidado pelas raposas. Já deu a Varig de mão beijada para a Gol. Agora vai dar os aeroportos. O problema não é mais o caos aéreo. É o caos ético que o país vive. Lembram deste post?

GENERAL DÁ UM CALA-BOCA NOS ARROUBOS DO DELIRANTE E REVANCHISTA ESQUERDISMO DO PT


O primeiro dia útil do novo governo já revela divergências entre ministros escolhidos pela presidente Dilma Rousseff. O novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), José Elito Carvalho Siqueira, saiu na direção contrária do que defendeu a nova ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, sobre a Comissão da Verdade. Ambos receberam os cargos nesta segunda-feira. 

Siqueira criticou a instalação da Comissão da Verdade, que tem a função de prestar esclarecimentos dos casos de tortura, mortes e desaparecimentos ocorridos durante o Regime Militar. “Nós veremos situações de passado, pontuais, que não levam a nada. Temos que pensar para frente, na melhoria do nosso país, das nossas gerações. Podemos estar perdendo tempo, espaço e velocidade se ficarmos sendo pontuais em situações isoladas do passado”, avaliou.

Para o ministro, o golpe militar faz parte da história, assim como o 7 de setembro. “Temos que ver 31 de março [de 1964] como um dado histórico de nação, seja com prós e contras. Da mesma forma os desaparecidos. Não temos que nos envergonhar ou nos vangloriar. Nós temos que enfrentar, estudar, discutir como fato histórico”, declarou.

O comandante do Exército, Enzo Martins Peri, defendeu a mesma posição de Siqueira, sendo breve nas palavras. “A história está escrita. Vamos olhar para frente”, repetiu duas vezes, após insistência dos jornalistas.

Na manhã desta segunda, ao receber o cargo, Maria do Rosário fez um apelo ao Congresso para que aprove o projeto de criação da Comissão da Verdade. A ministra, no entanto, tentou mostrar-se conciliadora: "Não se trata, jamais, de qualquer atitude de revanche, como disse, em seu discurso, a presidente Dilma". O novo ministro do GSI também defendeu aproximação das pastas e disse que vai cumprir o que for determinado pela Presidência.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, que travou duras discussões com o ex-ministro de Direitos Humanos Paulo Vanucchi, estava presente nas duas cerimônias. 

CDs – Nos últimos dias do governo anterior, a Secretaria dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação decidiram reunir informações sobre desaparecidos políticos no período de ditadura em um CD ROM a ser distribuído em escolas públicas do país. Intitulado "Direito à memória e à verdade", o material desagrada setores do Exército que defendem que o passado não deve ser retomado. O novo ministro do GSI preferiu não comentar o assunto. Do portal da revista Veja 

MEU COMENTÁRIO: O General está certíssimo, como estavam certos os generais dos governos militares que impediram que o Brasil fosse entregue à canalha comunista. Se não fossem eles - e esta é que a verdade que tem de ser dita - o Brasil teria virado uma grande Cuba e hoje estaríamos vivendo como no tempo do boi e do arado e debaixo do chicote dos filhotes de Fidel Castro.

Foi muito boa esta declaração do General José Elito Siqueira. Serve para dar um cala-boca nos arroubos da gaúcha esquerdista que, por não ter o que fazer deseja negar os fatos históricos concretos e achincalhar as Forças Armadas Brasileiras que são as garantidoras da obediência à Constituição da República. A gaúcha tem de aprender que Forças Armadas são instituições democráticas e em 1964 garantiram que prevalecesse a democracia e a liberdade que goza a Nação brasileira até os dias atuais.

E digo mais: tenho uma saudade danada dos governos militares quando podia a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer ponto do Brasil andar com segurança pelas ruas. Podia viajar sem qualquer temor a qualquer hora sem o risco de ser molestado pelos bandoleiros. Viajei por boa parte do Brasil naquela época e nas subseqüentes antes do PT tomar o poder e nunca sofri qualquer ameaça no meu direito de ir e vir em segurança.

Quem viveu durante os governos militares sabe que eu tenho razão. Foi uma época de respeito à lei e à ordem. Uma época em que estivemos livres da vagabundagem esquerdista traidora da Pátria, acumpliciada com as tiranias comunistas como as de Cuba, Venezuela e mais recentemente com o terror islâmico comandado por Ahmadinejad, o amiguinho do PT, de Lula e da Dilma.

Além do mais foram os governos militares que implantaram toda a infra-estrutura em termos de energia elétrica, transporte e comunicações. Até então os telefones era tocados a manivela e os apagões elétricos eram comuns, enquanto no campo as famílias usavam lamparinas.

Espetáculo do crescimento no Brasil com ordem, respeito à lei e segurança pública só vi uma vez na vida: durante os governos militares.

O resto é conversa fiada da idiotia esquerdista que é mestre em manipular os fatos para tentar construir aquele "mundo possível" para seu desfrute pessoal.

Conheça um pouco da ministra que quer a Comissão da Verdade.


Popout
Quando ainda era deputada federal, Maria do Rosário (PT-RS) envolveu-se em um bate-boca com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), conforme o vídeo acima. O PT prometeu entrar com uma representação pedindo a cassação do pepista por quebra de decoro. Nunca entrou. Para quem não lembra, a deputada gaúcha passou por uma situação constrangedora, quando o seu cunhado foi preso em uma casa de tolerância, com uma menor de 11 e outra de 15 anos. Rosário presidia a CPI Mista do Congresso sobre a Exploração Sexual de Menores. No governo Dilma, a gaúcha será a Secretária de Direitos Humanos e, no primeiro dia, já quis peitar os militares para implantar a Comissão da Verdade.

OI ELEVA REPASSE PARA EMPRESA DO FILHO DE LULA QUE ESTÁ DA COR DO PT: NO VERMELHO!


Quatro anos depois de se associar à gigante de telefonia Oi, a Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios um filho do presidente Lula, acumulou prejuízo de R$ 8,7 milhões até 2009 e dívidas que somam mais de R$ 5 milhões. Mesmo assim, o negócio administrado por Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, continua recebendo investimentos da Oi e atraindo sócios.[Filhos de Lula são sócios em 2 holdings]
Desde 2007, a Oi --então Telemar, uma concessionária de serviço público que recebeu uma série de incentivos do governo Lula-- aumentou em 28% o aporte na empresa, contra inflação acumulada de 11%.
O negócio é alvo de investigação da Polícia Federal, até hoje inconclusa.
A Oi fechou 2009 com prejuízo de R$ 436 milhões.
Como a Folha revelou ontem, Lulinha e outro filho do presidente Lula, Luís Cláudio, criaram duas holdings neste ano. Os dois são sócios em seis empresas.
Quando o pai subiu a rampa do Planalto, em 2002, eles eram estagiários.
Com BNDES e fundos de pensão como principais acionistas, a Oi é a única grande cliente da Gamecorp, que faz conteúdo para TV veiculado pela OiTV e pela Sky --que não tem a tele como sócia.
Segundo o balanço de 2009, a Oi pagou à Gamecorp R$ 3,6 milhões por "comercialização de serviço". Dois anos antes, o valor destinado para a mesma rubrica tinha sido de R$ 2,8 milhões.
O balanço da Gamecorp registrou lucro de R$ 646 mil em 2009, mas, apesar disso, a dívida não foi abatida. Ao contrário, subiu, tendência que se mantém desde os primeiros balanços. Leia mais detalhes. Do Portal Folha.com

LEMBREMO-NOS: SOMANDO, SOMOS 80 MILHÕES QUE NÃO VOTARAM NA DILMA


SOMOS MAIS DE 80 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE NÃO VOTARAM NA DILMA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL, NOSSO PAÍS.

43 MILHÕES DE BRASILEIROS VOTARAM NO SERRA, NÃO NA DILMA.

OS DEMAIS, 37 MILHÕES DE BRASILEIROS, NÃO VOTARAM EM NINGUÉM.

SOMANDO, 43 + 37 = 80 MILHÕES QUE NÃO VOTARAM NA DILMA.



FONTE: www.ipco.org.br/home/wp-content/uploads/2010/12/Eleicoesl-3.jpg

PELA EXTRADIÇÃO DA PALAVRA “SUPOSTA” NO JORNALISMO COVARDE BRASILEIRO


image
(Clique na imagem para ampliar)
O jornalismo brasileiro, em sua covardia, em seu politiquismo correto rasteiro, está à beira da psicopatia. Vejam a foto em destaque na matéria acima e a sua legenda. O homem de cadeira de rodas é VÍTIMA do terrorista Cesare Battisti. VÍTIMA. Perdeu o pai e ficou paraplégico por causa deste CRIMINOSO que o Brasil decidiu acoitar.

A psicopatia dos jornalistas o aponta como SUPOSTA VÍTIMA de Battisti. Suposta por quê? Ele está fingindo ser um cadeirante (pra ficarmos num termo adorado pelos jornalistas pátrios)? Ele vai sair andando se Battisti for extraditado? Caro jornalista, Alberto Torregiani é VÍTIMA de Cesare Battisti. A primeira coisa que eu faria se fosse o responsável pelos manuais de redação do Brasil seria EXTIRPAR a palavra SUPOSTA (O).

Battisti não é ativista. Ele é TERRORISTA. Não vai demorar para lermos nos valentes jornais brasileiros a expressão: “Osama Bin Laden, ativista islâmico, blá, blá, blá…”

Que porra é essa? Que covardia é essa? Que proteção VERGONHOSA É ESSA QUE A IMPRENSA ESTÁ DANDO PRA UM BANDIDO?

Como já li no Twitter, Battisti libertado vai ter que morar em algum lugar. Espero que lembrem aos vizinhos que ele, no passado, deixou uma criança paraplégica.

Fala uma vítima de Battisti

Popout

CASO BATTISTI: 'LULA MATOU A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS' GRITAM OS MANIFESTANTES NA FRENTE DA EMBAIXADA BRASILEIRA EM ROMA


Manifestações de italianos contra Lula em Roma e Milão
Cerca de 100 pessoas se reuniram em frente ao Consulado do Brasil em Milão e gritaram: “Vergonha! Vergonha!”. Elas disseram que o protesto não era contra o Brasil ou os brasileiros, mas contra o ex-presidente Lula, que “matou a justiça do nosso país”, explicava um dos muitos cartazes. As manifestações simultâneas em 20 cidades foram organizadas por Alberto Torregiani, que ficou paraplégico e perdeu o pai em ataque do grupo do terrorista Cesare Battisti, beeficiado por Lula em seu último dia de mandato. 

Em entrevista ao site de VEJA, Torregiani afirmou que esse é apenas o começo das mobilizações. A população italiana está revoltada com a decisão do Brasil de não extraditar o assassino. Em Roma, em frente à Embaixada do Brasil, manifestantes - entre eles políticos - pediam justiça e chamavam Lula de “covarde”. A deputada Daniela Santanchè afirmou ao jornal italiano Corriere della Sera: “Estamos aqui porque o governo fará tudo o que puder para extraditar Battisti, que é um criminoso.” 

Battisti foi condenado por quatro homicídios realizados no fim dos anos 1970 na Itália. Ele viveu como fugitivo no México e na França, antes de vir em 2004 para o Brasil, onde foi preso em 2007 em cumprimento a mandado da Interpol. Battisti já admitiu ter participado de um grupo terrorista, mas nega ter atirado em alguém. Lula decidiu abrigar o terrorista e recusou-se a extraditá-lo ao seu paísDo site da revista Veja

Quartel não é hotel.


O General de Brigada Luiz Antônio Silva dos Santos (à esquerda, à frente) é chegado em uma"social". Na foto, ele está recebendo a deputada Patrícia Lima, do PR, na festinha que ofereceu no dia do Exército. Ele é o comandante do Forte dos Andradas, no Guarujá. Comandante não é dono. Quartel não é hotel. Comandante é comandante. Em vez de fazer cortesia com o capacete da milicada, deveria ter vergonha na cara e utilizar bem os recursos públicos. Leia a matéria abaixo, do Estadão.
..................................................................................
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está, desde ontem, hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo fontes do governo, a reserva para o ex-presidente foi feita do dia 3 até o próximo dia 18. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia, dos filhos, das noras e dos netos. O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-mandatários se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso. 
.................................................................................
A pergunta que fica é: por que o falecido presidente não foi se hospedar em um hotelzinho bem simplinho do Complexo do Alemão? Ou no apartamento que comprou da Bancoop, na mesma Guarujá. Ele recebeu o dele, ao contrário de milhares de famílias que até hoje não conseguem morar porque a petezada do Sindicato dos Bancários roubou o dinheiro deles para fazer caixa dois para eleger presidente da república.