Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dinheiro de Santo André abasteceu campanha da 1ª. eleição de Lula, diz Cembranelli

ESTADÃO
18 de novembro de 2010 | 10h 49

Para promotor, Celso Daniel foi torturado no cativeiro para revelar onde estava guardado um dossiê com informações contra integrantes do PT 

SÃO PAULO - O promotor de Justiça Francisco Cembranelli, responsável pela acusação de Marcos Roberto Bispo dos Santos, acusado de ter participado do sequestro e assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, disse nesta quinta-feira, 18, que o crime ocorrido em janeiro de 2002 foi executado por um grupo criminosos que agiu "por encomenda" de corruptos que desviavam recursos da prefeitura.

Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE
Cembranelli (esq.): administração de Santo André era 'uma verdadeira máfia'
Pouco antes do julgamento ter início, Cembranelli afirmou que o dinheiro de corrupção se destinava a contas pessoais de políticos e também para abastecer campanhas eleitorais do PT, até mesmo a da primeira eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva naquele ano. Ele também disse que o petista foi torturado no cativeiro para revelar onde estava guardado um dossiê com informações contra integrantes do PT que estariam envolvidos no esquema de propinas da cidade
O promotor passou mais de uma hora expondo a acusação aos sete jurados que compõem o júri. Segundo ele, Daniel foi vítima de "um plano macabro, promovido por uma verdadeira corja de malfeitores que lesava o patrimônio público e desviava recursos para campanhas eleitorais e contas pessoais". O julgamento ocorre no Fórum de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Para Cembranelli, a administração do PT em Santo André era "uma verdadeira máfia e o chefe da organização era o empresário Sérgio Sombra, amigo de Celso Daniel".
Ao fim de sua exposição no início do julgamento de Marcos Roberto Bispo dos Santos, acusado de ter participado do sequestro e assassinato do prefeito de Santo André, no Grande ABC (SP), Celso Daniel, o promotor Francisco Cembranelli disse hoje que o petista foi torturado no cativeiro para revelar onde estava guardado um dossiê com informações contra integrantes do PT que estariam envolvidos no esquema de propinas da cidade.
O documento estaria guardado na residência de Daniel. "Celso Daniel era um homem cuidadoso, meticuloso", disse. De acordo com Cembranelli, no dia seguinte ao sequestro do prefeito, o atual chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, - na ocasião secretário da Administração da prefeitura na gestão Daniel -, teria entrado no apartamento do petista. Com ele, estaria Klinger Souza, secretário de Serviços Municipais na mesma gestão. O promotor disse que Carvalho e Klinger saíram do apartamento levando documentos. Cembranelli citou o resultado de perícia no corpo de Celso Daniel que apontou marcas de tortura. Neste momento, a defesa apresentar os argumentos aos sete jurados.
O banco dos réus está vazio, pois Santos está foragido. Ele está com a prisão preventiva decretada desde sexta-feira, 12, porque não foi localizado em seu endereço para receber a intimação do júri. O corpo de sentença é formado por cinco mulheres e dois homens, sorteados no início dos trabalhos. Também não há testemunhas, nem de acusação, nem de defesa. O julgamento de Santos é o primeiro do caso Celso Daniel.
Outros seis acusados deverão ser julgados, mas ainda não há data marcada porque todos recorreram ao Tribunal de Justiça (TJ-SP). Cembranelli pede pena mínima de 12 anos e máxima de 30 de prisão para o réu, denunciado por homicídio triplamente qualificado. A defesa, a cargo do advogado Adriano Marreiro dos Santos, nega a participação de Bispo dos Santos no crime.
Interesse. O promotor acentuou que não tem nenhum interesse político no caso. "Se tivesse já em agosto, quando estava em curso a campanha presidencial, eu teria realizado o júri. Não estou interessado em favorecer qualquer partido, nem prejudicar, desejo que o PT faça um bom governo. Mas não vamos negar as evidências, petistas desviavam dinheiro público para o caixa do partido", disse o promotor.
Ainda segundo ele, Celso Daniel tinha conhecimento do esquema de corrupção e "o PT nele depositava todas as fichas na campanha de 2002 porque o candidato (Lula) já havia sido derrotado três vezes". "Dizem que o PT não queria mais uma campanha amadora, com recursos doados por simpatizantes e venda de camisetas e bonés. Então, resolveu mudar."
De acordo com o promotor, Celso Daniel se insurgiu contra o esquema quando percebeu que o grupo que o cercava não tinha "qualquer ideologia partidária, quando percebeu que os recursos desviados iam para os bolsos daquelas pessoas capitaneadas por Sergio Sombra, o mandante da morte do prefeito". "Por isso, porque resolveu se tornar um obstáculo às pretensões da máfia, Celso Daniel foi varrido, vítima de uma trama macabra." Para o promotor, o prefeito se tornou "um estorvo para a quadrilha".
Texto atualizado às 14h24 para o acréscimo de informações.

Lula colocou lobista amigo dentro da Anatel e todo mundo saiu ganhando: a Oi, o filhote Fabinho...

Da Folha de São Paulo:

A Justiça Federal determinou à Anatel o afastamento imediato do sindicalista José Zunga Alves de Lima do conselho consultivo da agência. Zunga foi indicado ao cargo em março de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo pessoal, como representante da "sociedade civil" mesmo sendo funcionário da Oi. Segundo a ação do Ministério Público Federal, houve irregularidade na nomeação de Zunga, uma vez que a agência tem como atribuição administrar conflitos de interesse entre empresas e usuários, tarefa que exige autonomia e independência em relação ao mercado. Como houve recurso da Anatel e do sindicalista, Zunga continua no cargo até a decisão final da Justiça. Na época da nomeação, ele era assessor técnico do Projeto Educação Digital da então BrT (Brasil Telecom).

O conselho consultivo da Anatel é uma exigência da Lei Geral das Telecomunicações, de julho de 1997, e tem a atribuição de opinar, antes do encaminhamento ao Ministério das Comunicações, sobre os planos de outorgas e de metas para universalização de serviços e outras políticas do setor. Não há remuneração. O órgão é composto por 12 integrantes, divididos entre representantes do Executivo, do Senado, da Câmara dos Deputados, da sociedade, dos usuários e das concessionárias de telefonia. Oficialmente, o nome de Zunga foi indicado em lista tríplice encaminhada a Lula pelo Instituto Observatório Social de Telecomunicações, na cota de representantes da "sociedade civil". A ONG é presidida por ele mesmo.

O sindicalista tomou posse quando o conselho discutia mudanças no Plano Nacional de Outorgas, proposta aprovada em novembro de 2008. Foram essas mudanças que deram amparo à polêmica fusão Oi-BrT. Amigo de Lula e personagem ativo da campanha de Dilma Rousseff, Zunga costuma atualizar o presidente sobre assuntos da Anatel.

Em agosto de 2009, o sindicalista chegou a acompanhar Fábio Luis Lula da Silva, filho do presidente, e dois sócios dele à sede da Portugal Telecom. Foram conhecer possíveis novos negócios da Gamecorp, empresa de Fábio Luis, na internet. A Anatel foi notificada da decisão judicial em 6 de outubro, três dias depois do primeiro turno da eleição. A Folha apurou que a agência tratou o assunto como sigiloso e decidiu ingressar somente na semana passada contra a decisão para evitar mais desgastes à campanha de Dilma, que já sofria abalos naquela ocasião. A Justiça determinou ainda que, a partir de agora, União e Anatel devem exigir de todos os candidatos ao conselho consultivo "comprovação de que não são sócios nem possuem vínculos empregatícios com empresas de telecomunicação".

Uma concepção revolucionária sobre a punição dos crimes numa sociedade igualitária e socialista

ESCRITO POR COMPANHEIRA DILMUGABE   
Camaradas,

Sabemos que todos os crimes são iguais, mas que alguns crimes são mais iguais que outros.

Por exemplo:

Alguns "crimes" são cometidos devido aos genes comunistas que Gaia (ou "Mãe Terra") e a Evolução têm distribuído igualmente entre todos os seres humanos. Se uma pessoa "rouba" de alguém, isso pode ser facilmente explicado pelo simples fato de que a "vítima" estava recebendo muito mais do que precisava da Coletividade (ou Gaia). O "ladrão" fez a coisa certa, ele redistribuiu a riqueza ao seu legítimo proprietário, o Coletivo. Uma ação muito justa, de fato. Sabemos agora que os "criminosos" são na realidade verdadeiros revolucionários progressistas. Companheiros assim são ideais para atuarem como Presidentes da República, Comissários do Povo, Oficiais e Funcionários do Alto Secretariado do Partido.

Outros crimes são verdadeiramente destrutivos para a Coletividade. Por exemplo, a idéia de que uma pessoa pode ser proprietária de bens ou possuir dinheiro e, portanto, receber mais do Coletivo (ou Gaia) do que ela precisa. Outro exemplo seria a idéia imbecil de que os seres humanos de alguma forma têm o "direito" à vida privada, ou de que eles são capazes de tomar decisões sobre suas próprias vidas. Esses são os menos iguais de todos os crimes. Para esses tipos de crimes a prisão perpétua não é uma boa saída. Crimes desta categoria garantem o emprego dos coveiros nas sociedades socialistas.

A ciência marxista demonstrou - e ninguém em sã consciência poderia negar - que, embora todos os seres humanos sejam iguais, o grau de igualdade de uma pessoa depende de sua contribuição para o Bem Comum. Não contribuir para o Bem Comum é um crime abominável. As pessoas mais velhas e os bebês em gestação não contribuem para o Bem Comum, eles só diminuem a riqueza Coletiva. Por esta razão, o Estado tem o direito e até mesmo a obrigação de promover o desaparecimento da face da Terra (Gaia) destes agentes parasitários. Da mesma forma, os ideocriminosos não contribuem para o Bem Comum. Assim, não há motivo para mandá-los à prisão. Crimes desta segunda categoria aumentam a demanda de coveiros nas sociedades progressistas.

Companheiros, estou convencida de que somente quando tivermos recompensas iguais e punições iguais para todos os cidadãos teremos uma sociedade justa. Após vários anos estudando a evolução da maravilhosa sociedade progressista Cubana, conclui que a única punição justa e eqüitativa seria a prisão perpétua para todos, cidadãos não culpados por crime algum inclusos. Isso seria a encarnação definitiva da eqüidade econômica e social.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Google Boutiques – O seu local da moda na Internet

A Google sempre tentou abraçar o máximo de de serviços que consegue disponibilizar aos seus utilizadores. Serviços que tínhamos garantidos como normais noutros fornecedores renascem e evoluem nas mãos desta empresa. O último caso aconteceu hoje com o lançamento de uma boutique on-line, disponível no site boutiques.com.
Este novo serviço da Google pretende ser a porta para a sua loja, mas com características especiais, não sendo apenas uma simples montra de produtos.



A grande novidade que está por detrás deste serviço tem a ver com a capacidade de interpretar os gostos de cada um dos clientes e apresentar propostas alternativas e que possivelmente são do agrado de quem está a comprar. É no fundo o papel que as funcionárias deste tipo de lojas fazem, mas tendo uma base de propostas muito mais alargada do que este tipo de estabelecimentos.
A base desta tecnologia advêm da compra, no passado mês de Abril, da empresa Like.com. Associado a este novo sistema de apoio à compra está um poderoso algoritmo de aprendizagem e um sistema de visão computadorizada.
O algoritmo foi alimentado por várias pessoas, que são tidas como entendidos no mundo da moda, e permitiu que dai este pudesse ajudar na escolha e apresentação proposta alternativas aos muitos clientes.
Vai ser ainda possível a todos os que o pretendam abrir a sua loja no Boutiques.com. Desta forma a oferta de produtos vai ser ainda mais alargada e rica.
A ideia da Google de abrir mais este serviço não é apenas ter presença neste segmento. É ajudar na compra deste tipo de bens, que não são normais de serem adquiridos pela Internet. Segundo a Google a compra deste tipo de bens é completamente diferente da compra de hardware ou outros bens.
The way we shop for fashion is different from how we buy cameras—especially online. With fashion, reviews and specs are less important; fashion shopping is about discovering something that fits your taste and feels right. The web works well for buying cameras and other hard goods but for soft goods, such as clothing and accessories, it’s not the same as shopping in a store.

O apoio dado aos utilizadores vai desde a pesquisa com vários filtros, ajuda à compra de um conjunto completo, a apresentação de fotos mais ricas e com uma visibilidade diferente ou a pesquisa visual.
Caso pretendam, é possível descarregar uma aplicação para iPad que permitirá ter um conforto muito maior na escolha das peças a adquirir. Podem estar descansadamente no sofá a fazer as comprar em vez de estarem sentados num PC .
Para já este serviço ainda está limitado aos utilizadores dos Estados Unidos e apenas são apresentadas peças femininas. Existem naturalmente planos para num futuro próximo estender este serviço a outros países e com colecções masculinas e de criança.
Boas compras e aproveitem para escolher de forma cómoda e sem pressões. Se são designers de moda aproveitem para criar ai uma loja pois os clientes são muitos e com gostos variados
Homepage: Boutiques

Lula, o Tiririca que veste Armani, em: "Palhaçada em dois tempos - FMI e CPMF"

Para indivíduos de consciência "elástica", caráter diminuto e memória curta, seguem breves considerações sobre a dívida externa e a CPMF. Em meados de 2009, a GIASSE (Grande Imprensa Aduladora que Sofre de Síndrome de Estocolmo), pois vive bajulando quem vive querendo lhe calar; talvez para não ser chamada de golpista pelos golpistas que a acusam de golpista, talvez por amor republicano à plutocracia Lulo-PTralha) prestou mais um favor, entre tantos, ao governo do PT, ao nem explicar nem desmentir a estória de que o Brasil teria pago sua dívida junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
Grosso modo, eis a verdade [que é de simples compreensão a qualquer infante, mas permanece um mistério insondável para quem informa-se pela GIASSE]:
 
- em função de uma política econômica austera, iniciada na gestão de Itamar Franco (com o controle da inflação e o Plano Real, entre outras ações) e mantida até hoje, o Brasil conseguiu se estabilizar;
 
- tal estabilização atingiu ponto alto no governo Lula, simplesmente porque este teve a sabedoria de manter a política econômica de Itamar e FHC (mas, obviamente, jamais teve a honestidade e a humildade de admitir tê-lo feito);
 
- além disso, para acelerar o “pagamento” da dívida externa, o governo de Vossa Indecência “trocou”, questionavelmente, a dívida externa (que está em torno de 200 bilhões de dólares) pelo aumento galopante da dívida interna (de absurdos 2 trilhões de dólares); (Fonte: Banco Central)
 
- de modo que o Brasil poderia pagar a dívida externa, pois tem, em ativos no exterior, valor superior ao da dívida;
 
- todavia, este valor segue nos ativos do governo – e a dívida externa do Brasil segue tão viva quanto a esperteza Lulática;
 
- em suma, teríamos dinheiro para pagar a dívida, mas não a pagamos; Lula contou meia-verdade que é, na realidade, uma mentira; e todo mundo achou graça.
 
O governo fez toda essa manobra, em fevereiro de 2009, para poder vir a público e dizer “Somos confiáveis” aos investidores estrangeiros, em meio à crise internacional. E, claro, já que a mentirinha colou, utilizou-a na campanha eleitoral deste ano. A GIASSE aceitou e divulgou; o povo engoliu.
 
O presidente Lula, o Tiririca que traja Armani, arrotou debochadamente (como lhe é muito próprio) que antes de ele e o PT descobrirem o Brasil éramos endividados e que agora estávamos tão bem que poderíamos emprestar dinheiro ao FMI, aos ricos e aos pobres do mundo.
 
E isso sim não foi mais uma mentirinha de Vossa Indecência: o Brasil, de fato, perdoou 95% da dívida de Moçambique e não pára de celebrar acordos com Cuba, Venezuela e Bolívia (dos mui democratas Fidel, Chávez e Evo Morales, parceiros de primeira hora de Lula e Dilma), onde investe muito mais do que sonha gastar com a educação e a saúde do país.
 
Lula, em 02 de abril de 2009, assim resumiu a farsa do pagamento da dívida externa, em lulês erudito, cuja marca principal é a pilhéria e a desfaçatez:
 
Vocês não acham chique emprestar dinheiro para o FMI? O Brasil hoje tem solidez.  [Fonte: O Globo.]
 
Presume-se, então, que nunca-antes-na-história-deste-país o Brasil dispôs de tamanha tranqüilidade e, por conseguinte, de fontes financeiras para prover sua população de necessidades básicas.
 
Entretanto, na última quarta-feira, 3 de novembro, Lula, em entrevista ao lado de Dilma, defendeu a volta da CPMF, como incremento aos investimentos em saúde.
 
Especialista que é em ignorância e, como sempre, proclamando sua abjeta autopiedade (“Vejam como eu sofro, como sou atacado injustamente!”), sentenciou:
 
Tiraram [a CPMF] achando que iam me prejudicar, numa atitude de ignorância sem precedentes, por que o Lula tem plano médico.  [Fonte: G1.]
 
Como sempre, Lula mediu os demais com a régua de sua torta moral [suponho que ele tenha alguma]. Porque o PT passou duas décadas sendo contrário a qualquer ação que não partisse de seus quadros (p. ex., não assinando a Constituição de 1988 e posicionando-se contra o Plano Real), o presidente acha que todos os políticos de "oposição" agem "na base da perseguição", ignorando que o fim da CPMF, uma contribuição provisória, foi um clamor, sobretudo, da população, cansada de bancar um Estado inchado e inoperante com tantos tributos.
 
Disso tudo, fica uma pergunta ao presidente Lula, à presidente eleita Dilma, à grande imprensa aduladora, aos governadores e congressistas da situação e da pseudo-oposição e a todos os inteligentíssimos e ponderados militantes PTistas, que arrotaram durante toda a campanha eleitoral que, entre inúmeros feitos grandiosos (que fariam Dom Quixote enrubescer), agora, além de não mais dever para o FMI, o Brasil ainda tinha dinheiro sobrando para emprestar:
Por que o Brasil, país tão generoso e estável, que não deve nada para ninguém e ainda tem dinheiro para emprestar, precisa da volta da CPMF para bancar investimentos em saúde?
Publicado por Colombo Mendes

Lula e o Poder imoderado

Domingo passado, o Dr. Sérgio da Costa Franco postou aqui mais um de seus importantes artigos - "Pelo mau exemplo" - reprovando o presidente Lula por haver abandonado a estatura do cargo e se convertido em "cabo eleitoral de subúrbio". Na mosca. Dia seguinte, participando de programa em emissora da Capital, o ministro Marco Aurélio Mello, do STF e do TSE, que falou por telefone, fez críticas severíssimas à conduta adotada pelo chefe de Estado brasileiro durante a campanha deste ano. Apontou-a como o fato mais deplorável da eleição.
De fato, nunca antes neste país, um presidente foi tão longe no uso do cargo para favorecer estratégias eleitorais. Ao longo dos últimos meses, impudente e imprudentemente, em tempo integral, Lula só não fez para favorecer sua candidata a presidente e seus candidatos nos Estados o que não lhe ocorreu porque, objetivamente, fez e falou quanto lhe veio à cabeça. E ele pode quase tudo. Como diz meu filho, nos últimos três degraus da escada do poder alinham-se, em ordem ascendente os juízes de futebol, Lula e Deus. Mas Lula vem buzinando e dando sinal de luz.
 
Às ilustres opiniões do Dr. Sérgio e do ministro Marco Aurélio, somam-se incontáveis outras, que me dispenso de alinhar porque todo mundo viu o que aconteceu. Lula transitou pelo país sentado num trono de nuvens, apartando os bons e os maus, anunciando o paraíso em caso de vitória dos seus, o inferno em hipótese oposta e distribuindo favores. Que um candidato faça isso já é exagero. Que um chefe de Estado assim proceda é coisa inominável. Todas essas críticas, contudo, parecem presumir um presidente magistrado, chefe de Estado, espécie de poder moderador, alinhado transitoriamente entre os símbolos da pátria.
 
Todavia, o modelo institucional brasileiro, não é assim, como sabemos. No sujeito com a faixa presidencial fundem-se três funções de mando. Ele é chefe de Estado, do governo e da administração. Dessa mistura convergem para si as possibilidades operacionais da administração, do governo e de boa parte do Estado, das quais Lula usou e abusou para favorecer seu projeto sucessório. Em resumo: Lula fez o que fez porque as instituições brasileiras permitem! A Constituição lhe provê os meios! Essa é a razão pela qual só infringiu a lei quando atuou antecipando-se a prazos legais. Iniciada oficialmente a campanha, todas as cartas do poder foram manipuladas por ele, que as embaralhava, distribuía e jogava de mão.
 
O sistema que favoreceu a conduta imprópria de Lula é ainda mais reprovável do que o que ele fez! No nosso sistema, o presidente não exerce um poder moderador. Bem ao contrário, é titular de um poder imoderado! É titular de um poder excessivo que está na origem de nossas disfunções institucionais. O presidente encontrou a porta aberta e foi com tudo influenciar a eleição. Bem antes, essa porta, pela qual ele interveio na eleição, já depreciara nossos partidos, o Congresso Nacional, o Poder Judiciário, já aviltara a política, e só faz crescer a população de mariposas em torno das luzes (digamos assim) desse imoderado poder central. É ele que desfigura a democracia brasileira e transforma as práticas políticas nacionais num catálogo de condutas repulsivas.
 
Publicado por Zero Hora em 07/11/2010
 
Nota Redação MÍDIA@MAIS: sobre o assunto recomendamos a leitura do livro Pombas e Gaviões

BRASIL: Um sistema ficha-suja

Bem à moda da casa, saímos da eleição de 3 de outubro com pendências para serem decididas pela Justiça. Foram concedidas liminares garantindo algumas candidaturas e são díspares as opiniões sobre a aplicabilidade imediata da lei que dispõe sobre o assunto. Mas, pelo sim, pelo não, a simples intenção de impedir a participação de candidatos cujo passado tem certificado de inconveniência já merece ser saudada. Sem exageros, contudo. A cena política não saiu purificada do pleito. O que vai acontecer, na prática, é mais ou menos o que se passa quando se trancafiam bandidos. Tem-se alguns bandidos a menos perturbando a sociedade, mas continua havendo muito bandido na rua.
O espírito que animou essa lei parte de uma visão política que adota a moral individual como foco do problema ético, como lembrava recentemente o professor de Direito Constitucional da UFRGS, Dr. Cézar Saldanha de Souza Júnior. A moral individual tem importância, é claro, mas está longe de ser a causa maior do que se condena na realidade nacional. Causam espanto  o descaso, o desinteresse, a apatia, diante de um vício estrutural, de uma imoralidade institucionalizada que joga o Brasil no fundo do poço das condutas reprováveis. É desse vício estrutural, desse modelo ficha-suja que me ocupo aqui.
Desde antes do processo constituinte integro um grupo de estudiosos que, em vez de apontar o pecado e excomungar o pecador, se dedica exaustivamente a analisar as causas daquilo que tanto desagrada a nação. Em 2005, no auge da crise do mensalão, participei de um programa de debates no qual também estava presente um dos líderes do governo na Câmara dos Deputados. Em meio às conversas, afirmei que nosso sistema político, ao convergir para a mesma pessoa o Estado, o governo e a administração, e ao obrigar essa pessoa a comprar votos para compor sua necessária maioria parlamentar, introduzia na vida nacional uma perversão insanável. Nesse momento, o deputado exclamou: "O sistema é corruptor!". Aquela frase soou como música aos meus ouvidos. Afinal, alguém influente na base do governo e no parlamento nacional estava consciente a respeito do que afirmávamos havia tantos anos. Quem sabe aquela crise haveria de acender mais luzes e promover a necessária reforma institucional? Qual o quê! Serenados os ânimos, retomaram-se as mazelas. Saiu a lei da ficha-suja e preservou-se o pior: o sistema ficha-suja.
 
Entenda-me o leitor. Num sistema racional, a função governo é tarefa atribuída à maioria parlamentar. No nosso, é o presidente eleito que passa a comprar votos com ministérios, cargos da administração e das estatais, emendas parlamentares e favores de toda ordem. Mas não lhe basta fazer isso uma vez, no início do governo. É preciso continuar firmando essa maioria, com favores, a cada votação importante. Ademais, ao unir na mesma pessoa aquelas três funções antes referidas - chefia do Estado, do governo e da administração - o modelo proporciona uma inconveniente concentração de poderes e permite o total aparelhamento partidário do Estado e da administração. Ora, a neutralidade é atributo exigível de ambos. Partidário é o governo. O Estado e a administração não podem ter partido. O aparelhamento da administração vai fecundar o útero da corrupção.
 
Não espero que o leitor concorde inteiramente com o conteúdo deste artigo. Mas saiba: a mínima concordância já não permite o sacudir de ombros, o deixa para lá. O assunto é demasiadamente sério. O que seu deputado pensa a respeito disso não é apenas importante: é determinante para os rumos da democracia no Brasil.

Olavo de Carvalho fala sobre escravidão


Em poucas palavras, o filósofo Olavo de Carvalho desmantela e fulmina estereótipos sobre a escravidão. Para assistir ao vídeo, siga este link: http://www.youtube.com/watch?v=zkcVkmzeJ4U

Popout

Divulgação: www.juliosevero.com

Extinção voluntária: a política de um filho só dos EUA?


Chuck Colson
15 de novembro de 2010 (BreakPoint.org/Notícias Pró-Família) — De acordo com o jornalGuardian da Inglaterra, o governo chinês “está considerando opções para afrouxar” sua infame política de “um filho só”.
Embora as realidades econômicas estejam forçando os chineses a repensarem essa política desastrosa e cruel, muitos americanos parecem estar voluntariamente adotando sua própria política de um filho só.
Pelo menos, essa é a conclusão de um recente artigo na revista Weekly Standard.
À primeira vista, não parece haver um problema: em média, o índice de fertilidade dos americanos é 2,06 nascimentos por mulher.
Embora isso seja levemente abaixo do que os demógrafos chamem de “nível de substituição”, é mais elevado do que o da China e muito mais elevado do que o do Japão ou do da maioria dos países europeus.
Mas a diferença é quase inteiramente o resultado de elevados níveis de imigração hispânica. Em 1980, antes da onda da imigração hispânica, o índice de fertilidade dos EUA era o mesmo que o da China hoje e numa trajetória de queda contínua.
Essa suspensão temporária da queda do índice de natalidade não continuará: À medida que os imigrantes hispânicos e seus filhos se assimilarem mais à cultura americana, eles também terão menos filhos.
Se não houver nenhuma mudança nas atitudes culturais, os Estados Unidos acabarão enfrentando as realidades demográficas que o Japão, a Europa Ocidental, e mais cedo do que tarde, a China está enfrentando. Essas sociedades terão menos trabalhadores para sustentar um número crescente de idosos.
No caso da China, a realidade será muito pior porque “poderá ser o primeiro país importante a ficar velho antes de ficar rico”.
As razões para essa possível tendência de queda de natalidade nos EUA são culturais: Conforme comenta o escritor Jonathan Last, o declínio da fertilidade coincidiu com a chegada da contracepção e da revolução sexual que a tornou possível. Acrescente aí o aborto legalizado, e ficaríamos chocados se os índices de natalidade não corressem perigo.
Então há a crescente ênfase no trabalho e carreira. Os americanos estão tendo uma espera de mais anos para se casarem, e a inevitável consequência de se adiar o casamento é fertilidade reduzida.
Agora, para uma geração criada de acordo com o dogma do controle populacional, isso soa como boas notícias. Mas, como muitos países estão percebendo, a escassez de nascimentos é a essência da estagnação econômica e uma perda da vitalidade cultural.
É claro que há exceções a essa tendência: Há uma forte relação entre fertilidade e compromisso religioso. Ao passo que dois terços dos americanos que não frequentam nenhuma igreja acham que dois ou menos filhos é o tamanho ideal de família, 41 por cento daqueles que frequentam igreja semanalmente pensam que três ou mais é o ideal.
Conforme escreve Last, “Quando vemos hoje casais que têm mais que três filhos, as chances são que eles estão fazendo uma declaração cultural e teológica”.
Olha, muito mais do que fazendo uma declaração, eu acho que eles estão dando testemunho do que creem sobre a intenção de Deus para a família — o que a Bíblia diz. Eles estão simplesmente mostrando em suas próprias vidas uma cosmovisão cristã.
Por outro lado, a cosmovisão do controle populacional não é só moralmente problemática, mas é também literalmente infrutífera e acaba no final negando-se a si mesma — não importa de que modo seja adotada, voluntariamente ou não.
Extraído do boletim BreakPoint de 12 de novembro de 2010. Copyright 2010, Prison Fellowship Ministries. Publicado com a permissão de Prison Fellowship Ministries. Todos os direitos reservados. Este texto não pode ser reproduzido ou distribuído sem a expressa permissão escrita de Prison Fellowship Ministries.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/nov/10111504.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Scanners Corporais e revistas pessoais em genitais geram revolta e indignação nos EUA

Body-scanners e apalpamento de órgãos genitais agora parte do dia-a-dia

Scanners Corporais e novas medidas de revistas corporais em partes íntimas estão causando revolta nos mais diversos setores da sociedade americana. No entanto, a TSA, Administração de Segurança do Transporte dos EUA, e o Departamento de Segurança Nacional, insistem que os body-scanners são seguros para a saúde e que as revistas são discretas.

Estão entre as novas medidas incluem, além do uso indiscriminado de scanners corporais, humilhantes revistas que incluem tatear os genitais e seios de passageiros que optem por não se submeter aos perigos dos scanners. Muitos eventos ocorreram nos últimos dias, mas tentarei aqui dar um breve  resumo dos últimos acontecimentos.

Já havíamos coberto este assunto alguns meses atrás, quando o governo brasileiro começou 
a implantação destes equipamentos em alguns dos aeroportos no Brasil. Escrevemos também neste blog sobre o perigo à saúde dos scanners corporais.

Como sempre, as autoridades mentem descaradamente para manter a imagem de que os equipamentos são seguros e necessários. Além do problema da ameaça a saúde que os scanners representam, temos a questão da privacidade, já que em alguns casos se descobriu que as imagens feitas pelos scanners são armazenadas.

Revolta

As medidas de segurança tem causado furor nos mais diversos grupos, de grupos islâmicos à união de pilotos, estão rejeitando a implementação em massa de radiação e molestação e apalpamento de mulheres e crianças.

A união de pilotos está aconselhando a seus membros que evitem os body-scanners e ao mesmo tempo denunciam as "revistas pessoais reforçadas" como humilhantes e no mesmo nível de assédios sexuais, juntamente com a união dos atendentes de vôo, que exige que seus trabalhadores não sejam tocados em partes sensíveis.
Um dos maiores grupos de defesa dos direitos humanos islâmicos, o CAIR, emitiu um aviso para todos os muçulmanos viajando dentro dosEUA, orientando às mulheres que deixem apenas serem tocadas na cabeça e no pescoço, e que peçam para que os procedimentos sejam feitos em uma área privada.

Um grupo defensor da privacidade chamado EPIC: Electronic Privacy Information Center (Centro de Informação de Privacidade Eletrônica),exige que os scanners sejam banidos completamente, e está tomando uma ação legal contra a TSA. Marc Rotenberg, diretor executivo do EPIC, diz a TSA deve ser obrigada a proceder uma elaboração de regras abertas ao público para avaliar a segurança, privacidade e riscos à saúde causados pelos scanners corporais. "A agência não tem autoridade legal para colocar esses dispositivos nos aeroportos", diz Rotenberg Roberts. "Foi um passo muito grande que deram quando decidiram fazer do scanner corporal a técnica de triagem principal, e é isso que nós estamos contestando".

Quem também não gostou muito das novas medidas foram empresas de viagens e aviação. Veja o que disse Geoff Freeman, vice-presidente executivo da Associação de Viagens dos EUA:

"Temos recebido centenas de e-mails e telefonemas de viajantes prometendo parar de voar. Você não pode falar por um lado, sobre a criação de empregos neste país para colocar a economia de volta nos trilhos, e por outro lado desencorajar milhões de americanos de voar, que é a porta de entrada para o comércio", disse ele.
Inúmeros casos de reclamações de cidadãos são noticiados dia após dia. Diversos órgãos de defesa de liberdade civil disponibilizaram formulários para que vítimas de abusos da TSA possam relatar seus casos, como a ACLU (União da Liberdade Civil Americana) e a EPIC. Neste outro site podemos também encontrar um grande número de relatos de incidentes durante as revistas pessoais.

Jeffrey Goldberg, do jornal "The Atlantic", foi informado diretamente por um agente da TSA  que a o procedimento de revistas íntimas não foram feitos por qualquer motivo genuíno de segurança, mas sim para tornar a experiência tão desconfortável que os viajantes que prefiram usar o scanner corporal. Em seu artigo "Pela primeira vez, a TSA encontra resistência", ele diz:
Perguntei-lhe se ele estava ansioso para a condução do full-on pat-downs. "Ninguém vai fazer isso", disse ele, "uma vez que descobram o que vamos fazer."Em outras palavras, as pessoas, quando confrontados com uma escolha, inevitavelmente escolherão o dispositivo de medir pau ao invés do abuso sexual?" Isso é o que estamos esperando. Nós estamos tentando fazer com que todos entrem na máquina."  Nota: "dispositivo de medir pau" é como os agentes da TSA chamam internamente os scanners.
Scanners Corporais
Há muito tempo eu já vinha alertando sobre os perigos dos scanners corporais, mas parece que a mídia brasileira enfim resolveu reconhecer o potencial perigo trazido pelos body-scanners.

Neste artigo de sexta passada no yahoo news em português, assim como um grande número de outros veículos de comunicação em português, cobriu de forma imparcial os perigos dos scanners corporais:
Os scanners corporais de raios-X, utilizados em alguns aeroportos, sobretudo nos Estados unidos, podem ser perigosos para a saúde, alertaram cientistas à AFP esta sexta-feira.

"O risco é mínimo, segundo dizem, mas estatisticamente alguém vai contrair câncer de pele por causa destes raios-X", advertiu Michael Love, que chefia um laboratório que estuda os raios-X no departamento de biofísica da Universidade John Hopkins (Maryland, leste).

"Nenhuma exposição a raios-X pode ser considerada benéfica. Sabemos que são perigosos, mas nos aeroportos as pessoas têm tal necessidade de viajar, que estão dispostas a arriscar a vida desta forma", disse.

Em 2007, o departamento americano encarregado da segurança nos transportes (TSA, na sigla em inglês) começou a utilizar estes scanners corporais, que mostram todo o corpo humano, nos aeroportos do país.

Seu uso se generalizou este ano, após a compra de 450 novos scanners, graças a fundos do plano de reativação americano.

Cerca de 315 novos scanners integrais de raios-X são usados atualmente em 65 aeroportos americanos, segundo a TSA.
Chefe do TSA defende novos procedimentos

O Chefe da TSA, John Pistole, defendeu neste dia 16 os novos e controversos procedimentos de revistas. "Há uma constante evolução da ameaça terrorista", disse ele. Pistole disse que o governo não está sempre à frente do terroristas e que sua agência procura "a mistura adequada" entre os direitos dos passageiros e a proteção para os aviões."Queremos ser sensíveis à privacidade das pessoas, mas assegurando que todo mundo está seguro em cada vôo", disse ele.

Conflito de Interesses


O que nem todos sabem é que existe um gigantesco lobby por trás dos body-scanners, envolvendo membros do governo, com interesses particulares em relação a implementação destes equipamentos.

A maior parte dos scanners é produzida pela empresa L-3 Comunnications, que também produz o equipamento para o governo americano. Esta empresa emprega três diferentes firmas de lobby, incluindo a Park Strategies, onde o ex-senador  Al D'amato trabalha. Em 1989, o Presidente George H.W. Bush chamou D'amato para presidir a Comissão de Segurança em Aviação e terrorismo, após o acidente do vôo Pan Am 103. O contratos com os scanners da L-3, fechado 4 dias após da bomba na cueca de natal, foi no valor em torno de 165 milhões de dólares.

Ex-secretário de estado Michael Chertoff,
na folha de pagamento da empresa Rapiscan
Após a tentiva de atentado de Detroit, o ex-secretário de estado de Bush, Michael Chertoff (na imagem ao lado), deu várias entrevistas à mídia corporativa defendendo o uso dos scanners corporais. O que ele esqueceu de dizer é que estaria sendo pago pela empresa Rapiscan, subsidiária da OSI Systems, uma das duas empresas que fornecem o equipamento para o governo americano. Em uma entrevista para o New York Times, logo após o incidente, ele disse ¨Se eles [os scanners] tivessem sido instalados, eles teriam localizado este tipo de bomba".

Deepak Chopra, presidente e CEO da OSI Systems (da qual a Rapiscan é subsidiária), foi chamado para acompanhar o presidente Barack Obama em sua última viagem à Índia. Podemos concluir daí que Obama estaria fazendo lobby e pressionando a Índia para seguir os EUA na implementação maciça de scanners corporais.

Outro lucrando pesado com os controversos scanners corporais é o magnatava George Soros, que possui 11.300 ações da OSI Systems.

Se você tocar o meu $%*# você será preso

John Tyner é uma nova celebridade nos EUA, depois de ter gravado sua saga a ser submetido a uma revista pessoal, quando se recusou a passar pelo scanner corporal. Ao descrever o procedimento, que consistiria e levar as duas mãos ao redor de sua coxa e subir até a virilha duas vezes em cada perna. Tyner então respondeu: ¨Se você tocar o meu $%*# você será preso". O funcionário da TSA então chamou o supervisor, que chamou o supervisor, e Tyner acabou não podendo voar sem passar pela mão boba do funcionário do TSA. Mesmo de saída do aeroporto, pediram para Tyner passar pela triagem de segurança. Como ele se recusou, ele está sendo agora processado e poderá pagar uma multa de 10 mil dólares. Em seu blog ele conta em detalhes o ocorrido.

Vídeo da reportagem abaixo:


De acordo com um recente artigo no Infowars, as invasivas técnicas de revista estão aumentando a ponto de oficiais colocarem as mãos dentro de suas calças quando estiverem usando roupas largas, numa chocante demonstração de desconsideração com a revolta demonstrada por técnicas menos abusivas. Na minha opinião, estão aumentando o abuso de forma que poderão retroceder um pouco mais tarde, sem comprometer o plano de implementação dos body-scanners.

Pedófilos e brasileiros ilegais trabalhando na TSA

Em mais um evento constrangedor para a TSA, que mostra que ela não aplica todo o rigor direcionado a população em geral em seus próprios funcionários, descobriu-se que um dos funcionários da TSA em cargo de apalpar as pessoas, Sean Shanahan, seria acusado por vários crimes contra crianças. Ele foi preso ao molestar uma garota menor de idade. De acordo com o Air Safe News, "O atual sistema de verificação de antecedentes pode ter permitido que os condenados por estupro e outros crimes sexuais sejam contratados para trabalhar na TSA".

Dado o fato de que a nova política da TSA permite aos trabalhadores acariciar os seios e genitais, pode-se esperar uma enxurrada de pervertidos sexuais e estupradores ansiosos para trabalharem lá.
Além disso, vários imigrantes ilegais foram pegos trabalhando na TSA. Entre estes estão três brasileiros, que disseram que a TSA nunca havia perguntado quais eram suas condições como imigrantes. Os três brasileiros estavam até mesmo em uma escola para pilotos, com aprovação da TSA.
A TSA foi criada após os ataques de 11 de setembro para aumentar a segurança da aviação americana.

Dia 24 de Novembro Sem Body Scanners

Um grupo on-line, "National day Opt Out", ou " Dia Nacional para optar por não [passar pelos body-scanners]" apela por um dia de protesto contra os scanners na quarta-feira, 24 de novembro, o dia mais movimentado do curso do ano, véspera do dia de Ação de Graças. O objetivo é de aumentar a concientização sobre o perigo dos body-scanners e do excesso das vistorias íntimas.

Pega na mentira - Google Trends

Novamente o google trends foi utilizado para trazer à atenção do grande público os problemas relativos às medidas da TSA. Dia 12, "revolta contra a TSA" foi o termo de busca número um nos EUA. Já no dia 15, o termo mais pesquisado foi "big sis caught lying¨ ou, ¨grande irmã pega mentindo", a em referência a um artigo de propaganda no USA Today de Janet Napolitano, agora conhecida como "Big Sis", em uma refêrencia ao livro 1984/Big Brother de George Orwell . Neste artigo ela mente descaradamente, ao dizer que os body-scanners são seguros e que as revistas são discretas.

O Lobo cuidando das ovelhas
Em face da revolta contra as medidas do TSA, O Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado americano fará uma audiência neste dia  17 de novembro para discutir as denúncias contra a TSA. Não aguarde muitas mudanças a partir desta audiência, já que o Presidente deste Comitê é Jay Rockefeller, bisneto do magnata do petróleo John D. Rockefeller e sobrinho de David Rockefeller, o atual patriarca da família, que é uma das mais influentes da linha illuminati.

O Brasil já recebeu scanners corporais dos EUA. Quando irá o Brasil se submeter a estas novas medidas de segurança?

Muitos lerão isto e dirão: "quem não deve não teme" tentando justificar o desconforto desta situação com a ilusão de aumento da segurança. Como vimos antes, os scanners corporais não são capazes de achar bombas, de acordo com especialistas. Outro ponto importante é que as últimas tentativas de ataques tiveram relação com agentes do próprio governo, como no caso da bomba-cueca de natal, onde o suposto terrorista foi deixado passar sem passaporte. Esta é a lógica que tentam passar para a população, mas eu quero ver o que as pessoas que dizem isto dirão quando um maníacos sexuais e pedófilo trabalhando na segurança de aeroportos forem apalpar sua filha ou sua esposa.

Fontes:
Yahoo Notícias: Scanners corporais de aeroportos podem causar câncer
Bush’s Homeland Security Secretary flacking for nudie-scanners, too
NATIONAL OPT-OUT DAY!
CAIR Travel Advisory: New Airport Pat-Downs Called Invasive, Humiliating
ABCNews: TSA Chief Defends New Patdown Procedure
OSI Systems Chief Executive Officer Joins US Presidential Visit to India