Criado por Pedro Simões em 17 de Novembro de 2010 | 2 comentários
A Google sempre tentou abraçar o máximo de de serviços que consegue disponibilizar aos seus utilizadores. Serviços que tínhamos garantidos como normais noutros fornecedores renascem e evoluem nas mãos desta empresa. O último caso aconteceu hoje com o lançamento de uma boutique on-line, disponível no site boutiques.com.
Este novo serviço da Google pretende ser a porta para a sua loja, mas com características especiais, não sendo apenas uma simples montra de produtos.
A grande novidade que está por detrás deste serviço tem a ver com a capacidade de interpretar os gostos de cada um dos clientes e apresentar propostas alternativas e que possivelmente são do agrado de quem está a comprar. É no fundo o papel que as funcionárias deste tipo de lojas fazem, mas tendo uma base de propostas muito mais alargada do que este tipo de estabelecimentos.
A base desta tecnologia advêm da compra, no passado mês de Abril, da empresa Like.com. Associado a este novo sistema de apoio à compra está um poderoso algoritmo de aprendizagem e um sistema de visão computadorizada.
O algoritmo foi alimentado por várias pessoas, que são tidas como entendidos no mundo da moda, e permitiu que dai este pudesse ajudar na escolha e apresentação proposta alternativas aos muitos clientes.
Vai ser ainda possível a todos os que o pretendam abrir a sua loja no Boutiques.com. Desta forma a oferta de produtos vai ser ainda mais alargada e rica.
A ideia da Google de abrir mais este serviço não é apenas ter presença neste segmento. É ajudar na compra deste tipo de bens, que não são normais de serem adquiridos pela Internet. Segundo a Google a compra deste tipo de bens é completamente diferente da compra de hardware ou outros bens.
O apoio dado aos utilizadores vai desde a pesquisa com vários filtros, ajuda à compra de um conjunto completo, a apresentação de fotos mais ricas e com uma visibilidade diferente ou a pesquisa visual.
Caso pretendam, é possível descarregar uma aplicação para iPad que permitirá ter um conforto muito maior na escolha das peças a adquirir. Podem estar descansadamente no sofá a fazer as comprar em vez de estarem sentados num PC .
Para já este serviço ainda está limitado aos utilizadores dos Estados Unidos e apenas são apresentadas peças femininas. Existem naturalmente planos para num futuro próximo estender este serviço a outros países e com colecções masculinas e de criança.
Boas compras e aproveitem para escolher de forma cómoda e sem pressões. Se são designers de moda aproveitem para criar ai uma loja pois os clientes são muitos e com gostos variados
Homepage: Boutiques
Este novo serviço da Google pretende ser a porta para a sua loja, mas com características especiais, não sendo apenas uma simples montra de produtos.
A grande novidade que está por detrás deste serviço tem a ver com a capacidade de interpretar os gostos de cada um dos clientes e apresentar propostas alternativas e que possivelmente são do agrado de quem está a comprar. É no fundo o papel que as funcionárias deste tipo de lojas fazem, mas tendo uma base de propostas muito mais alargada do que este tipo de estabelecimentos.
A base desta tecnologia advêm da compra, no passado mês de Abril, da empresa Like.com. Associado a este novo sistema de apoio à compra está um poderoso algoritmo de aprendizagem e um sistema de visão computadorizada.
O algoritmo foi alimentado por várias pessoas, que são tidas como entendidos no mundo da moda, e permitiu que dai este pudesse ajudar na escolha e apresentação proposta alternativas aos muitos clientes.
Vai ser ainda possível a todos os que o pretendam abrir a sua loja no Boutiques.com. Desta forma a oferta de produtos vai ser ainda mais alargada e rica.
A ideia da Google de abrir mais este serviço não é apenas ter presença neste segmento. É ajudar na compra deste tipo de bens, que não são normais de serem adquiridos pela Internet. Segundo a Google a compra deste tipo de bens é completamente diferente da compra de hardware ou outros bens.
The way we shop for fashion is different from how we buy cameras—especially online. With fashion, reviews and specs are less important; fashion shopping is about discovering something that fits your taste and feels right. The web works well for buying cameras and other hard goods but for soft goods, such as clothing and accessories, it’s not the same as shopping in a store.
O apoio dado aos utilizadores vai desde a pesquisa com vários filtros, ajuda à compra de um conjunto completo, a apresentação de fotos mais ricas e com uma visibilidade diferente ou a pesquisa visual.
Caso pretendam, é possível descarregar uma aplicação para iPad que permitirá ter um conforto muito maior na escolha das peças a adquirir. Podem estar descansadamente no sofá a fazer as comprar em vez de estarem sentados num PC .
Para já este serviço ainda está limitado aos utilizadores dos Estados Unidos e apenas são apresentadas peças femininas. Existem naturalmente planos para num futuro próximo estender este serviço a outros países e com colecções masculinas e de criança.
Boas compras e aproveitem para escolher de forma cómoda e sem pressões. Se são designers de moda aproveitem para criar ai uma loja pois os clientes são muitos e com gostos variados
Homepage: Boutiques
Nenhum comentário:
Postar um comentário