Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gosta de ler? Separamos alguns sites para você mergulhar no universo literári

Você pode trocar, comprar e até dividir informações com os amantes do velho e bom livro de papel


Links da matéria:

Trocando Livros

Estante Virtual 

Skoob

Book Army


Apesar de já estarmos na era do Kindle, o bom e velho livro em papel ainda tem espaço garantido no mundo online. Para você que gosta de literatura, separamos alguns sites que podem te ajudar a encontrar aquele livro que você tanto queria, sem precisar apelar para e-books.

Esse aqui você talvez já conheça. É o Estante Virtual. O site é um grande sebo online. Lojas do Brasil inteiro podem cadastrar seu acervo aqui e disponibilizar a venda para todo o país. É só digitar as informações da obra que você deseja encontrar e clicar em “Buscar”. Em segundos você tem a resposta do sistema, que inclui todos os sebos cadastrados automaticamente. Depois que você confirmar seu pedido um e-mail é enviado para você com as informações da sua forma de pagamento. Feito isso, seu contato é direto com a loja fornecedora.

Se você não estiver afim de gastar muito dinheiro também tem esse outro site. O “Trocando Livros” funciona bem como seu nome sugere. Aqui, os usuários têm a possibilidade de trocar os livros entre si.  Para usufruir do serviço, basta se cadastrar no site e fazer uma lista dos livros que você se dispõe a trocar. Assim que alguma pessoa se interessar por um dos seus exemplares e você confirmar o envio, sua conta ganha automaticamente um crédito para você solicitar um livro de um dos usuários.

E se a proposta é conhecer novos títulos, que tal participar de redes sociais criadas especialmente para quem é fã de literatura? Esse é o Book Army. Aqui você pode listar os livros que você leu, adicionar pessoas com interesses parecidos, escrever resenhas, participar de fóruns de discussão e até ler notícias sobre novidades desse meio. 

Como o site é todo em inglês, talvez não seja tão fácil encontrar informações sobre aquele livro da Clarice Lispector, por exemplo. Para te ajudar a ficar por dentro também da literatura nacional tem o Skoob, uma rede social com características semelhantes ao Book Army, mas todo em português. Aqui você cria um perfil e também pode interagir com outros usuários. Na sua página você não só conta os livros que leu, como lista aqueles que já está lendo e até as leituras futuras. Com muito espaço para opinião crítica, o Skoob é um bom lugar para conhecer novas obras.

Enquanto os leitores de e-books não se popularizam, aproveite os  links dessa matéria que estão logo abaixo do vídeo. Boa leitura!

Ele devolveu o Windows e teve o dinheiro de volta


A história é antiga e conhecida: você quer comprar um computador e ele vem com Windows, mas você usa outro SO (sistema operacional Ex.: Linux). Você quer um sem Windows, mas não há essa possibilidade para o modelo ou promoção que você quer. Alguns fabricantes sequer te permitem comprar um computador sem Windows. A solução é pedir o reembolso pelo SO.
Eu já havia lido vários relatos de reembolsos no Brasil e no exterior, mas, estranhamente, TODOS os relatos no Brasil que encontrei são da Dell. Eu tinha a difícil missão de conseguir o reembolso pelo Windows XP Home Edition que veio com meu netbook Lenovo S10e. Meu caso ainda possuia dois agravantes: o SO não veio discriminado na nota fiscal (sequer foi mencionado) e o computador foi comprado numa loja.
Mas, após quase 1 mês, consegui um reembolso de 229 reais!
Reembolso
Reembolso
1. O reembolso
O reembolso é sustentado em 3 pontos principais:
O código de defesa do consumidor, que proibe venda casada:
Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
I – condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
O contrato de uso do Windows (EULA), que ninguém lê:
AO INSTALAR, COPIAR OU DE OUTRO MODO USAR O SOFTWARE VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO EM VINCULAR-SE AOS TERMOS DESTE EULA. CASO VOCÊ NÃO ESTEJA DE ACORDO, NÃO INSTALE, COPIE OU UTILIZE O SOFTWARE; VOCÊ PODERÁ DEVOLVÊ-LO AO ESTABELECIMENTO EM QUE O ADQUIRIU PARA OBTER O REEMBOLSO TOTAL, SE APLICÁVEL EM SUA JURISDIÇÃO.
Os vários relatos encontrados pela Internet
No post de Vinícius, ele recomenda que se filme o processo de desempacotamento do computador e a recusa da licença. Ainda não li um relato em que isso fosse necessário, mas acho interessante ter essa prova. Caso resolva filmar, tome certos cuidados: veja se a iluminação está adequada, se a câmera tem boa qualidade, se possui bateria suficiente (a minha acabou e o vídeo ficou corrompido), explique às outras pessoas da casa a situação, para que não atrapalhem e mostre que retirou o notebook da caixa, instalou outro SO e que removeu o CD ou pendrive antes do boot final, comprovando que o Windows não existe mais no HD.
2. O contato com o fabricante
O contato deve ser feito com o fabricante do computador, pois é ele que instala as licenças, mesmo que você tenha comprado numa loja. Meu notebook chegou num sábado, 20/02/2010. No dia seguinte, recusei a licença e instalei o Ubuntu Netbook Remix. Segunda, 22, liguei para o atendimento da Lenovo, pois só atendem em horário comercial, opção pessoa física:
Comprei um notebook Lenovo que veio com Windows XP. Ao ligar o computador pela primeira vez, me foi apresentada a licença de uso do SO com uma mensagem dizendo que, caso eu não aceitasse tal licença, deveria entrar em contato com o fabricante e solicitar o reembolso pelo mesmo.
Seja sempre educado com os atendentes, pois eles não têm culpa. Você não gostaria de receber uma ligação grosseira só porque sua empresa tem políticas cretinas.
A resposta foi mais do que esperada:
Eu não creio que isso seja possível, senhor.
Após alguns minutos de conversa, a atendente confirmou:
Senhor, acabei de confirmar. Não é possível o que o senhor deseja. Essa licença foi aceita pela Lenovo, foi ela quem pagou por esse SO.
Parece brincadeira, mas foi isso mesmo que ela disse. E ainda confirmou que esse custo não foi repassado para mim. O Windows veio de graça!
Eu disse que não aceitava aquela resposta e fui passado para o suporte técnico, que apenas registrou meu pedido e indicou que deveria falar com o setor de reclamação formal – opção 4.
Esperei cerca de 30 minutos para ser atendido nessa opção e no dia seguinte eu desisti com 1 hora e meia. Não recomendo que utilizem essa opção.
Novamente ouvi várias vezes que o que eu queria não era possível. Ainda ouvi a seguinte pérola:
Neste caso, o senhor deveria ter optado por um sem Windows… que a Lenovo não vende.
Esses atendentes são mesmo uns brincantes.
Após uma demorada conversa, ela pegou meu telefone para retornar no máximo, até o meio dia do dia seguinte. Até hoje espero essa ligação.
Com o fim do prazo, liguei novamente e fui atendido por uma nova pessoa. Expliquei rapidamente a história e disse que já havia explicado tudo à anterior, que prometeu me ligar. Essa quarta atendente anotou rapidamente meu pedido e me enviou um e-mail dizendo que havia encaminhado a solitação ao setor correspondente.
Sempre que possível, consiga um telefone ou e-mail para evitar ter que explicar a mesma história repetidamente.
No dia seguinte, respondi ao e-mail perguntando sobre o andamento. No mesmo dia, ela me respondeu:
Foi verificado pelo time de produtos que o sistema operacional está apresentando algum tipo de erro, pois a mensagem de reembolso não deveria aparecer, o que podemos fazer é coletar o equipamento para verificarmos o que pode ter ocorrido.
Não acredita? Leia novamente:
Foi verificado pelo time de produtos que o sistema operacional está apresentando algum tipo de erro, pois a mensagem de reembolso não deveria aparecer, o que podemos fazer é coletar o equipamento para verificarmos o que pode ter ocorrido.
Juro que a resposta foi essa. Todos sabemos que o Windows é recheado de bugs, mas a ponto de fazer com que uma mensagem de reembolso apareça aleatoriamente no início da licença, é novidade pra mim.
A fim de obter um embasamento maior, encaminhei a resposta dela ao suporte da Microsoft. Recebi a resposta mal escrita abaixo:
Sr Otto, é um prazer responder seu e-mail, esclarecemos que a parte da eula, ou seja, a parte do contrato que nos enviou procede e caso não esteja satisfeito com o produto, poderá verificar os procedimento de reembolso total do produto, ou seja o Windows e a máquina a qual ele veio instalado junto a loja que adquiriu, além disso o Sr pode levantar informações sobre o direito do consumidor referente a insatisfação do produto que adquiriu.
Reparou o trecho em negrito? Respondi dizendo que estava satisfeito com a máquina, mas que tinha preferência por outro SO e queria o reembolso apenas por ele. A resposta…
Sr Otto, é um prazer responder seu e-mail, informamos que não é possível obter o reembolso apenas do Windows, pois o Windows no licenciamento OEM, ou seja, Windows adquirido instalado com a máquina não pode ser desassociado da máquina qual foi instalada.
Ninguém é besta!
Enviei a parte do reembolso à última atendente (sem o trecho em negrito), junto com o trecho da EULA e o do código de defesa do consumidor, dizendo que iria ao PROCON na semana seguinte, caso o problema não fosse resolvido até lá. Não houve resposta.
3. O PROCON
Se o contato com a empresa não é bem-sucedido, o jeito é ir ao PROCON. Tenha paciência e explique calmamente o problema aos funcionários de lá. É bem provável que a pessoa sequer saiba o que é uma licença ou que Windows é pago.
Fui ao PROCON/BA 3 vezes. Uma, para me informar sobre como proceder, outra para dar entrada na ação e tive que ir mais uma, por ter esquecido na segunda vez a EULA e os relatos que havia impresso.
Devo dizer que os atendentes que tive contato foram muito bons. Safos, atenciosos e entendem fácil o problema, que não é dos mais simples. O primeiro deles até disse Ahh, é daquelas licenças OEM!.
A segunda atendente também foi bem atenciosa e se mostrou disposta a ligar para a Lenovo mesmo sem ter a EULA em mãos.
A terceira atendente, porém, não parecia muito segura. Logo após eu explicar o problema, me disse É melhor darmos logo entrada, pois se ligar eu vou ouvir as mesmas coisas que você….
Mas eu insisti que ligasse e mostrei o relato de Marcelo Vilar, que também precisou do PROCON. E então ela ligou. Em poucos minutos, deram a ela o telefone de 2 pessoas que poderiam resolver o problema. Desisti da ação, peguei os números e liguei no mesmo dia.
O funcionário que atendeu, de nome Thiago, é da área de satisfação de clientes. Ele logo me quis jogar para o atendimento inicial, mas não aceitei, dizendo que foi de lá que consegui seu número. Ele me disse que jamais ouviu falar neste reembolso, mas que veria com sua supervisora e me retornaria no dia seguinte. Parece que é costume na Lenovo não retornar o contato com os clientes, então mais uma vez eu liguei e ouvi:
Realmente, o senhor tem direito a este reembolso. Vou enviar para seu e-mail um formulário para que seja aberto o chamado.
Finalmente! O formulário pedia dados pessoais, bancários e do notebook. Até o momento, não sabia o valor do reembolso e nem qual seria o procedimento. A resposta de Thiago dizia que meu contato agora seria com Camila, que me disse que o setor responsável estava analisando o meu caso.
Pra variar, não houve contato de volta. Uma semana depois, perguntei sobre o andamento do caso e fui respondido que receberia no dia seguinte o pagamento de 229 reais! E foi cumprido. No dia seguinte estava lá o dinheiro, sem mais nenhuma mensagem deles. Isso foi 19/03: um mês depois do contato inicial!
Achei estranho a forma como o reembolso foi dado. Além do valor estar acima do que eu esperava (pelos relatos que li, as pessoas conseguiram menos pelo Vista), o notebook não foi recolhido. Eu imaginei que ele seria levado de volta e vendido para outra pessoa, e que eu receberia um sem SO.
4. Conclusão
O processo foi um pouco chato, mas valeu a pena. Recebi 229 reais de volta num notebook que havia custado 777. É claro que esse valor está um pouco distorcido, pois a máquina foi comprada em promoção, mas, em termos práticos, resultou numa economia de 29% do valor do notebook!
Acho muito importante que todos façam o mesmo e exijam o dinheiro de volta. Temos o direito de usar Linux ou qualquer SO de nossa preferência sem sermos obrigados a pagar por um SO ruim e que não iremos usar. Windows não vem de graça e muito menos “faz parte do computador”.
Caso resolva brigar por seus direitos, não deixe de publicar seu relato e informar nas comunidades relacionadas. Caso sua compra seja na Lenovo, deixe uma forma de contato para que eu mande direto o telefone e e-mail das pessoas responsáveis.

Estranha teoria do homicídio sem morte


Márcia Suzuki
Alguns antropólogos e missionários brasileiros estão defendendo o indefensável. Através de trabalhos acadêmicos revestidos em roupagem de tolerância cultural, eles estão tentando disseminar uma teoria no mínimo racista. A teoria de que para certas sociedades humanas certas crianças não precisariam ser enxergadas como seres humanos. Nestas sociedades, matar essas crianças não envolveria morte, apenas “interdição” de um processo de construção de um ser humano. Mesmo que essa criança já tenha 2, 5 ou 10 anos de idade.
Deixe-me explicar melhor. Em qualquer sociedade, a criança precisa passar por certos rituais de socialização. Em muitos lugares do Brasil, a criança é considerada pagã se não passar pelo batismo católico. Ela precisa passar por esse ritual religioso para ser promovida a “gente” e ter acesso à vida eterna. Mais tarde, ela terá que passar por outro ritual, que comemora o fato dela ter sobrevivido ao período mais vulnerável, que é o primeiro ano de vida. A festa de um aninho é um ritual muito importante na socialização da criança. Alguns anos mais tarde ela vai frequentar a escola e vai passar pelo difícil processo de alfabetização. A primeira festinha de formatura, a da classe de alfabetização, é uma celebração da construção dessa pessoinha na sociedade. Nestas sociedades, só a pessoa alfabetizada pode ter esperança de vir a ser funcional. E assim vai. Ela vai passar por um longo processo de “pessoalização”, até se tornar uma pessoa plena em sua sociedade.
Esse processo de socialização é normal e acontece em qualquer sociedade humana. As sociedades diferem apenas na definição dos estágios e na forma como a passagem de um estágio para outro é ritualizada.
Pois é. Esses antropólogos e missionários estão defendendo a teoria de que, para algumas sociedades, o “ser ainda em construção”  poderá ser morto e o fato não deve ser percebido como morte. Repetindo – caso a “coisa” venha a ser assassinada nesse período, o processo não envolverá morte. Não é possível se matar uma coisa que não é gente. Para estes estudiosos, enterrar viva uma criança que ainda não esteja completamente socializada não envolveria morte.
Esse relativismo é racista por não se aplicar universalmente. Estes estudiosos não aplicam esta equação às crianças deles. Ou seja, aquelas nascidas nas grandes cidades, mas que não foram plenamente socializadas (como crianças de rua, bastardas ou deficientes mentais). Essa equação racista só se aplicaria àquelas crianças nascidas na floresta, filhas de pais e mães indígenas. Racismo revestido com um verniz de correção política e tolerância cultural.
Tristemente, o maior defensor desta teoria é um líder católico, um missionário. Segundo ele “O infanticídio, para nós, é crime se houver morte. O aborto, talvez, seja mais próximo dessa prática dos índios, já que essa não mata um ser humano, mas sim, interdita a constituição do ser humano”, afirma.i
Uma antropóloga da UNB, concorda. “Uma criança indígena quando nasce não é uma pessoa. Ela passará por um longo processo de pessoalização para que adquira um nome e, assim, o status de ‘pessoa’. Portanto, os raríssimos casos de neonatos que não são inseridos na vida social da comunidade não podem ser descritos e tratados como uma morte, pois não é. Infanticídio, então, nunca”. ii
Mais triste ainda é que esta antropóloga alega ser consultora da UNICEF, tendo sido escolhida para elaborar um relatório sobre a questão do infanticídio nas comunidades indígenas brasileiras iii. Como é que a UNICEF, que tem a tarefa defender os direitos universais das crianças, e que reconhece a vulnerabilidade das crianças indígenas vi, escolheria uma antropóloga com esse perfil para fazer o relatório? Acredito que eles não saibam que sua consultora defende o direito de algumas sociedades humanas de “interditar” crianças ainda não plenamente socializadas. v
O papel da UNICEF deveria ser o de ouvir o grito de socorro dos inúmeros pais e mães indígenas dissidentes, grito este já fartamente documentado pelas próprias organizações indígenas e ONG’s indigenistas. vi
A UNICEF deveria ouvir a voz de homens como Tabata Kuikuro, o cacique indígena xinguano que preferiu abandonar a vida na tribo do que permitir a morte de seus filhos. Segurando seus gêmeos sobreviventes no colo, em um lugar seguro longe da aldeia, ele comenta emocionado:
“Olha prá eles, eles são gente, não são bicho, são meus filhos. Como é que eu poderia deixar matar?” vii
Para esses indígenas, criança é criança e morte é morte. Simples assim.
Notas:
[ii] idem
[iii] Marianna Holanda fez essa declaração em palestra que ministrou em novembro de 2009 no auditório da  UNIDESC , em Brasília.
[iv] Segundo relatório da UNICEF, as crianças indígenas são hoje as crianças mais vulneráveis do planeta. “Indigenous children are among the most vulnerable and marginalized groups in the world and global action is urgently needed to protect their survival and their rights, says a new report from UNICEF Innocenti Research Centre in Florence.”
[v] Em algumas sociedades, crianças não socializadas seriam gêmeos, filhos de mãe solteira, de viúvas ou de relações incestuosas, crianças com deficiência física ou mental grave ou moderada, etc. A dita “interdição” do processo pode ocorrer em várias idades, tendo sido registrada com crianças de até 10 anos de idade, entre os Mayoruna, no Amazonas. Marianna defende essa “interdição” em dissertação intitulada “Quem são os humanos dos direitos?”  Estudo contesta criminalização do infanticídio indígena
[vii] Trecho de depoimento do documentário “Quebrando o Silêncio”, dirigido pela jornalista indígena Sandra Terena. O documentário  está disponível no link www.quebrandoosilencio.blog.br
Fonte: www.atini.org 
Divulgação: www.juliosevero.com

Promoção Loucura na Medida Certa


Posted: 26 Mar 2010 06:53 AM PDT
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até às 16h00 do dia 08 de abril de 2010. Prêmios: 1º lugar : 01 (um) Nobreak Staytion Fit + 01 (uma) Camisa + 01 (um) Squeeze; 2º lugar: 01 (um) Nobreak Staytion Fit. Para participar da promoção Microsol, os interessados deverão acessar o Twitter da Microsol: @microsolonline, e seguir [...]

Promoção Luan Santana


Posted: 26 Mar 2010 07:04 AM PDT
As inscrições para a promoção poderão ser efetuadas até o dia 13 de abril de 2010. Prêmios: 05 (cinco) pares de ingressos para assistir ao show do cantor dia 16 de abril, sexta feira, às 22h, no Credicard Hall (Avenida das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro). Para participar da promoção Guia da Semana, os interessados, residentes [...]

Promoção Um Sonho Possível


Posted: 26 Mar 2010 07:15 AM PDT
A promoção é válida até o dia 13 de abril de 2010. Prêmios: 1º lugar: 02 (duas) diárias de sexta-feira a domingo no hotel Pérola Búzios, em Búzios (RJ), em apartamento duplo (twin ou casal), categoria superior, com café da manhã. 2º ao 10º lugar: 01(um) kit do filme, contendo: 01 (um) porta-retrato, 01(um) kit de anotações [...]

quinta-feira, 25 de março de 2010

Aviso sobre Photoshop poderá ser obrigatório


Aviso sobre Photoshop poderá ser obrigatório
Em outubro de 2009, dois anúncios da Ralph Lauren chamaram a atenção pela distorção bizarra do corpo das modelos e aumentaram a discussão sobre o uso de retoques em imagens



SÃO PAULO – Tramita na Câmara dos deputados um Projeto de Lei que obrigará as agências de propaganda a informar o público sobre a manipulação de imagens em material publicitário.


Quem desrespeitar a obrigatoriedade do aviso poderá ser multado em até R$ 50 mil.


O Projeto de Lei 6853/10, do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), prevê que os anúncios tragam a mensagem: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada."


Segundo entrevista concedida à Agência Câmara, o deputado Costa pretende acabar com a idealização do corpo humano. "Em tempos de Photoshop, a manipulação de imagens faz com que a fotografia seja muitas vezes radicalmente diferente da realidade. Manchas na pele são apagadas, rugas são cobertas, quilos a mais são extirpados.

É difícil a um leigo perceber que o resultado final não é uma imagem original", disse.


A ideia é similar à proposta por uma deputada francesa em setembro do ano passado. Valerie Boyer enviou texto ao parlamento no qual todas as agências de publicidade e editores de conteúdo na França ficavam obrigados a estampar no rodapé de anúncios palavras como “Esta imagem foi modificada digitalmente e pode não corresponder à realidade”.


O argumento de Boyer é que a popularização dos editores de imagens como o Photoshop, da Adobe, está criando referências de beleza e estética que não são atingíveis no mundo real. Na França, o projeto prevê multas de 54 mil euros (cerca de R$ 140 mil) para quem desobedecer a nova regra.


Aqui no Brasil, caso o responsável pelo material ou pelo veículo descumprir a medida, as punições variam de advertência, obrigatoriedade de esclarecimento e multa de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil, cobrada em dobro na reincidência.

Caberá ao Poder Executivo definir os órgãos que aplicarão as sanções.


O projeto tramita em caráter conclusivo, o que significa que não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo – no caso, Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Caso haja parecer divergente entre as comissões ou recurso contra assinado por 51 deputados (10% do total), o projeto precisará ser votado pelo Plenário. Ele será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Defesa do Consumidor e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Liminar garante rescisão sem multa de contrato de banda larga


A Justiça Federal concedeu nesta terça-feira, 23/03/2010, liminar em favor do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) que permite aos consumidores rescidirem os contratos de banda larga  “em razão da lentidão do serviço contratado” sem o pagamento de multa mesmo quando há contrato de fidelidade. O não cumprimento da determinação acarreta em multa de R$ 5 mil por dia por usuário.
A Juíza substituta da 6° Vara Federal, Tânia Lika Takeushi, determinou também que as empresas rés – Telefônica, Net São Paulo, Brasil Telecom e Oi (Telemar Norte Leste) – indiquem em todas as ofertas publicitárias que “a velocidade anunciada de acesso e tráfego na internet é a máxima virtual, podendo sofrer variações decorrentes de fatores externos”. As empresas têm prazo de 30 dias para a adequação da publicidade e, caso não façam, poderão ter determinada a suspensão da publicidade e da comercialização do serviço, além de pagar multa diária de R$ 5 mil.
A Justiça, contudo, não acolheu o pleito da entidade para que a Anatel fosse responsável pela fiscalização do cumprimento da liminar em relação à publicidade. No entender da juíza essa fiscalização cabe ao próprio Idec e ao Ministério Público Federal. A advogada do Idec, Maíra Feltrin Alves, deve recorrer à juíza para que ela determine o prazo de 48 horas para a adequação da mensagem publicitária veiculada no site das empresas. A liminar entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial.
Fonte: Twitter

SP ganha internet banda larga via rede elétrica


Parte da população da cidade de São Paulo já pode adquirir internet banda larga pela rede elétrica. Lançado nesta quinta-feira, 25, pela Intelig, o serviço estará disponível, por enquanto, para moradores dos bairros de Moema, Pinheiros e Jardins

O programa, realizado em parceria com o a AES Eletropaulo Telecom, terá planos de 5Mbps (R$ 74,90), sendo que a velocidade de 10Mbps, até 2011, terá o mesmo valor – posteriormente passará a custar R$ 99,90. O plano de 15 Mbps é oferecido R$ 124,90 mensais.

Será que essa porcaria vai acontecer no Brasil? Depende das pessoas de bom senso lutarem contra isso?


Governo inglês imporá “registros de ódio” de crianças inglesas que fizeram comentários contra o homossexualismo

Hilary White
LONDRES, Inglaterra, 5 de março de 2010 (Notícias Pró-Família) — A “cultura de vigilância” da Inglaterra está para dar um passo a frente com a introdução de “registros de ódio” de crianças que usam termos contra o homossexualismo dentro e fora das escolas.
No final do ano passado, o ministro de escolas Vernon Coaker disse que a partir de setembro de 2010 todas as escolas serão legalmente obrigadas a fazer um relatório de todos os “incidentes de ódio” por menores que sejam, e manter registros das crianças que cometeram as ofensas. Casos sérios deverão ser denunciados às autoridades locais.
Na época, o grupo homossexual Stonewall deu as boas-vindas à “proposta de que as escolas terão a obrigação de registrar e denunciar todos os incidentes de intimidação homofóbica”.
“As escolas precisarão de apoio, confiança e treinamento para identificar e resolver intimidações homofóbicas, bem como impedi-las de ocorrer, e esperamos trabalhar por meio de nossa campanha Campeões da Educação para ajudar a prover isso”.
O plano inclui lições para as crianças sobre intimidação “transfóbica” como parte da lei de educação sexual que está por vir.
Sabe-se agora que os planos incluem um banco de dados de incidentes que deverão ser guardados pelas autoridades locais e disponibilizados para os ministros para servir de apoio para futuras campanhas anti-intimidação. Esses “registros de ódio” incluirão incidentes envolvendo crianças de até cinco anos de idade.
Um porta-voz do Ministério das Crianças, Escolas e Famílias disse: “As escolas precisam adotar uma abordagem de bom senso ao lidar com alegados incidentes racistas ou homofóbicos por parte dos alunos.
“Se uma criança nova comete um insulto, deve-se julgar se ela entende o significado da palavra e precisam lhe dizer o motivo por que essas palavras são prejudiciais. Ela também deverá ser adequadamente disciplinada. Se a intimidação não for tratada na escola, então isso enviará uma mensagem forte para as crianças de que a discriminação é aceitável não só nas escolas, mas também em toda a sociedade”.
Mas o que se tem notado é que o bom senso tem estado ausente entre as autoridades britânicas na aplicação das leis de “igualdade” em anos recentes, e os grupos de direitos dos cristãos e das crianças estão alarmados com a perspectiva de crianças estando sob ameaças e constante e minuciosa vigilância.
O editorial do jornal Daily Mail disse: “Racismo e homofobia são errados. Mas esses registros são uma reação exagerada e monstruosa. Eles são uma negação do bom senso e uma vitória para a loucura do politicamente correto”.
Daily Mail nota o caso de um menino que já foi colocado em tal registro por chamar outro aluno de “menino gay”. A mãe de Peter Drury, que tem dez anos de idade, havia sido informada de que o nome de seu filho seria colocado num registro e histórico escolar permanente depois de uma queixa sobre o comentário por parte de outro estudante.
Penny Drury, de Weston-super-Mare, Somerset, disse para o Daily Mail: “Ele nem mesmo entende acerca de fatos básicos sobre sexo. Então como é que ele pode ser homofóbico?
“Peter é um menino muito inocente que não sabia o que estava fazendo e agora está transtornado por estar metido nessa confusão. Isso não significa que ele vai se transformar num agressor homofóbico quando for maior. Ele deve ter aprendido a palavra de algum lugar e achou que significa burro”.
Michele Elliott, da organização Kidscape, que ajuda crianças, disse para o jornal Daily Express: “Crianças estão sendo criminalizadas e acusadas bem cedo na vida, quando nem sabem o que estão fazendo”.
Leia mais cobertura de LifeSiteNews:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesite.net/ldn/viewonsite.html?articleid=10030504
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Made in Brazil Como conseguir reembolso do Windows que acompanha seu PC



Se você comprou um desktop, laptop ou netbook que veio com Windows, mas decidiu usar somente outro sistema operacional, dá pra receber de volta o dinheiro que você pagou pelo Windows. Afinal, você pagou por ele: o preço do Windows está embutido no preço total do computador. O analista de sistemas Otto Teixeira dá algumas dicas de como fazer isto — não é trivial, mas vale a pena.
Otto é analista de sistemas e mora na Bahia. Ele relatou a experiência dele em seu blog e em entrevista à Info.
Ele comprou um netbook Lenovo IdeaPad s10e com Windows XP (segundo ele, a Lenovo não vende PCs sem Windows). Mas ele não via necessidade no XP: primeiro, porque ele usa Linux há três anos; segundo, porque ele já tem uma licença acadêmica do Windows XP, então seria bobagem pagar por outra.
Inspirado por relatos na internet de pessoas que conseguiram reembolso com o fabricante, ele decidiu fazer o mesmo. E a lei estava do lado dele: no Brasil (assim como em vários países) é proibida a venda casada; além disso, o contrato de uso do Windows é claro:
Caso você não esteja de acordo [com os termos do Windows] não instale, copie ou utilize o software; você poderá devolvê-lo ao estabelecimento em que o adquiriu para obter reembolso total.
Então, em 22 de fevereiro, ele começou uma série de ligações para o atendimento ao consumidor da Lenovo. Algo irritante, como vocês podem imaginar, principalmente porque eles ajudaram pouco e passaram informações equivocadas. Otto disse à Info que:
Uma das atendentes me disse que eu não havia pago pela licença, que esse custo era da Lenovo. Mas a melhor com certeza foi uma resposta dada por e-mail, que afirmava que a mensagem de reembolso deveria ser algum tipo de erro do sistema operacional.
Depois de várias ligações sem resultado com atendentes, ele pediu ajuda ao Procon. O Otto não entrou com ação formal, mas o Procon passou para ele contatos da área de satisfação do cliente da Lenovo. Aí a coisa andou: em 19 de março, dez dias após falar "com as pessoas certas", ele recebeu o dinheiro do Windows XP de volta na conta dele — 229 reais. Otto diz ter ficado surpreso: esse valor é maior do que outros relatam ter conseguido de reembolso para o Windows Vista.
Foram 25 dias entre o início das ligações com atendentes até o dinheiro cair na conta. Será que vale a pena ter tanto trabalho para receber o dinheiro do Windows de volta? Segundo Otto, ele não teve tanto trabalho assim:
Bem, apesar da demora, o processo não foi tão cansativo quanto parece. Boa parte desse mês de "luta" eu fiquei apenas esperando, sem estar constantemente explicando o problema ou sendo transferido entre os atendentes. Mas sim, houve momentos em que pensei se valia a pena o estresse, pois eu nem mesmo sabia de quando seria o reembolso, já que o Windows não estava descrito na nota fiscal.
A gente pode aprender com a experiência do Otto: se você comprou um PC com Windows já pensando em desinstalá-lo, recuse a licença de uso e não faça a ativação do sistema operacional, senão você não pode exigir reembolso. Depois procure relatos de outras pessoas que conseguiram o dinheiro de volta, para saber como proceder — o Otto lista algumas fontes no blog dele — e siga os conselhos. Entre em contato com o atendimento ao cliente (dependendo da fabricante, eles podem ajudar). Se isto não der certo, é hora de procurar contatos mais prestativos dentro da empresa. Você também precisa ter paciência e perseverança, já que o processo pode demorar várias semanas.
Mas, no fim, vale a pena: você vai curtir algum dos sabores do Linux no seu computador novinho, tendo pago um preço justo — com o reembolso, o IdeaPad saiu por menos de R$550. Em um país onde netbooks custam caro demais, esta é uma bela conquista. [Otto Teixeira via Info; imagens via Info e Netbook Lounge]

Corpo humano é capaz de transmitir sinais de banda larga



Os eletrodos flexíveis transmitem as ondas eletromagnéticas através da pele gastando 90% menos energia do que uma tecnologia como o Bluetooth. Os grandes cabos conectados aos sensores foram necessários para a medição da velocidade de transmissão.[Imagem: Korea University]


O acesso a redes de banda larga pode estar em suas mãos. Ou em seus braços e em suas pernas. E nos braços e nas pernas de qualquer pessoa.
A equipe do professor Sang-Hoon Lee, da Universidade da Coreia, demonstrou a possibilidade de transferir grandes quantidades de informações, em alta velocidade, fazendo com que as ondas eletromagnéticas viajem pela pele humana.
Transmitindo dados pela pele
Utilizando eletrodos flexíveis, colados sobre a pele, os cientistas transmitiram os dados a uma velocidade de 10 megabits por segundo a partir de um eletrodo A, coletando os dados sem erros em um eletrodo B, situado a uma distância de 30 centímetros.
Os eletrodos finos e flexíveis exigem muito menos energia do que um linkwireless tradicional, como o Bluetooth, porque a pele oferece duas vantagens fundamentais em relação ao ar: a pele protege os sinais da interferência externa e permite a transmissão das ondas eletromagnéticas com um nível de atenuação baixíssimo.
Monitoramento de sinais vitais
Embora não vejam praticidade em conectar literalmente as pessoas à internet, os pesquisadores afirmam que o experimento mostra a viabilidade da tecnologia para uso principalmente na área médica.
Hoje, o monitoramento de sinais vitais, como as atividades do coração e do cérebro, ou os níveis de açúcar e de oxigênio no sangue, exige grandes aparelhos, o que inviabiliza o seu uso fora dos hospitais.
E o monitoramento contínuo no dia a dia seria muito desejável, por exemplo, para pacientes com elevados riscos de doenças cardiovasculares ou em convalescença depois de uma cirurgia.
O uso da atual tecnologia sem fios para transmitir os dados para um computador central também ainda não é prático, porque exige baterias muito grandes. "Se usarmos um sinal wireless para cada um desses sinais vitais nós vamos precisar de um monte de baterias," explica o Dr. Sang-Hoon.
Rede biológica sem fios
É aí que entra a possibilidade de uma rede transmitindo através da pele. Segundo o pesquisador, o gasto de energia dessa "rede biológica sem fios" pode ser reduzido para apenas 10% do que seria necessário com a tecnologia atual.
Os dados podem ser coletados do corpo do paciente e transmitidos continuamente para um dispositivo de recepção nas imediações, o que permitirá seu uso em casa, no trabalho e mesmo dentro do carro.
Nada impede também que o sistema de transmissão seja compatível com um protocolo como o Bluetooth. Neste caso, é possível vislumbrar aplicações nas quais o paciente pode simplesmente pegar o celular e transmitir seus dados imediatamente para o médico no caso de algum problema.
Eletrodos flexíveis
Os eletrodos possuem apenas 300 micrômetros de espessura, pouco mais do que a espessura de um fio de cabelo. Mas a expectativa dos pesquisadores é que as futuras versões possam ser ainda mais finas, o que permitirá que sejam implantadas sob a pele.
Na versão atual, os sensores são recobertos por uma camada de polímero semelhante ao silicone, o que evita qualquer irritação na pele.
Os pesquisadores afirmaram já estar em contato com uma grande empresa fabricante de equipamentos médicos para que os novos sensores possam chegar ao mercado.
Antenas humanas
Pesquisadores irlandeses já haviam demonstrado que o corpo humano possuiantenas naturais capazes de revelar o estado emocional e fisiológico das pessoas.
Já um grupo da Universidade de Jerusalém demonstrou que, na verdade, todos possuímos antenas naturais capazes de transmitir sinais ao longo do corpo.
Bibliografia:

Wearable polyimide-PDMS electrodes for intrabody communication
Jin-Hee Moon, Dong Hyun Baek, Yoon Young Choi, Kwang Ho Lee, Hee Chan Kim, Sang-Hoon Lee
Journal of Micromechanics and Microengineering
February 2010
Vol.: 20, Number 2
DOI: 10.1088/0960-1317/20/2/025032


Os perigos do Acelerador de Partículas

O CERN é o centro europeu de pesquisas voltado ao estudo das partículas, é um dos grandes centros mundiais nesse campo.
Foi fundado em 1954 , um projecto de  colaboração internacional. Inicialmente eram 12 os países participantes, hoje já chegam a 20 países
. Do francês "Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire" (Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear), localiza-se em Meyrin  perto de Genebra, na Suíssa .
Portugal é um dos países participantes, temos cerca de 200 cientistas no projecto.


CERN


O CERN quer reproduzir em breve, o Big Bang , andam em fase de testes.,
O LHC  ( large hadron collider) é um anel subterrâneo, a cerca de 100 metros do solo, tem 27 km de comprimento.
Os cabos utilizados no LHC totalizam uma distância equivalente a 10 vezes a distância da Terra ao Sol.
..
A colisão gera temperaturas que pode chegar a biliões de graus.  Numa fração de segundo, um ponto minúsculo pode ser mais quente que uma galáxia.
( fonte   Swiss info )

Cern, LHC

Esses cientistas dizem que a experiência não apresenta nenhum risco, mas é nesse ponto que discordo e passo a explicar.

Se existem problemas em diversas fábricas ditas "vulgares" no Planeta, petroquímicas , refinarias etc, que os técnicos conhecem há decadas e supostamente saberiam
funcionar com elas, quem poderá garantir-nos que o CERN, não terá problemas técnicos ?

Ainda por cima, tendo  em conta que eles vão levar a cabo experiências totalmente NOVAS, para as quais os cientistas não podem estar preparados porque
ISTO NUNCA FOI FEITO ANTES.


Os humanos são muito recentes no universo, como podem saber controlar um big bang ( em miniatura) ? Um big bang é algo desconhecido, a única coisa que
sabem sobre big bang são meras teorias !! O Big bang ocorreu há biliões de biliões de anos, nada sabemos dele, nem como ocorreu, os únicos vestígios são
algumas radiações que os satélites captam, que os observatórios identificam...


Alguns físicos dizem que o CERN poderá ajudar a criar novos estados de matéria, ainda desconhecidos.
Então se serão matérias desconhecidas, como podem eles garantir segurança se nem conhecem as característicias e comportamentos desses estados de matéria ??

Há físicos que garantem que se algo correr mal, podem formar-se micro-buracos negros ( black holes) e que poderiam ir acumulando massa e aumentando de tamanho,
se tal ocorrer, os cientistas não saberão como impedir isso !
Ainda pouco se sabe acerca de buracos negros, e  surgem sempre fenómenos intrigantes que ainda espantam os astrónomos  ( o que indica que quase nada se sabe sobre o tema )
veja:
Buraco negro gigantesco é catapultado para o espaço.

Buracos negros são ainda gigantes desconhecidos, a cada dia que passa os astrónomos descobrem novos fenómenos no Universo, o que prova que
POUCO ou nada sabemos ainda sobre o Universo.!

É demasiada presunção para o ser humano, imaginar que pode controlar forças desconhecidas.

Partículas que colidem e originam um pequeno big bang, podem originar reacções aleatórias, o big bang não foi algo ordenado, previsível.
Foi uma mega explosão , caótica, desordenada, surgem várias reacções imprevisíveis, o universo surgiu do caos, dessa mega explosão.

Os cientistas garantem que nada de mal acontecerá, mas como podem ter a certeza? Imprevistos surgem em tudo, por exemplo a NASA teóricamente  vistoria os vaivéns antes de
cada missão espacial, para garantir a segurança dos mesmos, fazem testes minuciosos, etc, mas mesmo assim não impediram alguns acidentes, como o do vaivém "columbia".
Vaivéns que custam milhões de dólares e a vida humana dos astronautas!
Então quem nos garante que um projecto como o CERN, não terá problemas técnicos ??

A 27 de Março de 2007 ocorreu uma explosão acidental, leia
AQUI.


Eles argumentam que "mini buracos negros" caso ocorressem, não seriam perigosos.
Como podem eles dizer isso? Já produziram alguns e os observaram? Ja analisaram algum em laboratório ?
NUNCA.
COMO PODEM ELES GARANTIR  A SEGURANÇA  da experiência, se nem a propria segurança dos servidores eles mantêm ?
HACKERS invadiram os servidores do CERN ( link da notícia
AQUI, do jornal TELEGRAPH .co.uk  )

Veja os seguintes videos, o primeiro trata-se de uma entrevista com o físico dr Walter Wagner, num programa da rádio "Coast to coast ". Traduzido por mim .









O CERN também produziu um "desacelerador de anti-protóns" um aparelho para criar anti-matéria em grandes quantidades! .

CERN, 
antimateria

A anti-matéria é idêntica à matéria física, excepto por ser composta de partículas cujas descargas eléctricas são inversas àquelas encontradas na matéria normal.
A anti-matéria é a mais poderosa fonte de energia conhecida pelo homem. Liberta energia com 100 por cento de eficiência (a fissão nuclear é 1,5 por cento eficiente).

Ela é
extremamente instável. Incendeia-se ao entrar em contacto com qualquer coisa, inclusivé o ar.
Uma única grama de anti-matéria contém energia igual à de uma bomba nuclear de 20 quilotons - o tamanho da bomba que caiu sobre Hiroshima.
Outros riscos da experiência, seriam por exemplo a criação de strangelets , strangelets ou ainda strange nugget são pequenos fragmentos de matéria estranha .
O  físico  Sheldon Glashow, ( que ganhou  um  Prémio Novel de Física em  1979) , dissera que :
" Um strangelet  recém-criado poderia engolir os núcleos atómicos, crescendo sem parar até consumir a Terra inteira.”

Produção
monopólos magnéticos - Um monopólo seria capaz de gerar linhas de campo magnético abertas, como as linhas de campo eléctrico de uma carga positiva ou negativa.
No caso magnético isso nunca foi observado, pois esses possuem divergentes iguais a zero.
Os campos magnéticos sempre se encerram sobre si mesmos, como um dipólo eléctrico (uma analogia com campos eléctrico, uma carga positiva e uma negativa a uma certa distância uma da outra).
A produção desses monopólos magnéticos podem induzir um processo de decaimento de prótons, geralmente num pion e um pósitron, que faria toda a matéria  desestruturar-se.

Produção de uma fenda inter-dimensional...

Tenho algumas suspeitas que poderão querer desenvolver anti-materia para algum tipo de arma, ou propulsão de naves.


O cientista  espanhol  
Luís Sancho, que também é escritor no campo da ciência de sistemas, investiga, dá palestras  internacionais sobre tempo cíclico e cosmologia.
Um dos temas dos seus livros é  o universo como um sistema evolutivo de natureza  fractal
Luís Sancho explica que o CERN pretende criar 3 tipos de matéria :
Matéria de massa máxima ( para estudar os três horizontes evolutivos de massa do Universo ),  a massa extranha mais densa  ( componente das estrelas de neutrões  ) e a massa "
Tau"  provável
componente dos buracos-negros.
O problema é que a massa estranha e massa "
tau"   se alimentam , quando alcançam a estabilidade em ambientes  de alta energia de matéria  radiante do nosso Universo, convertendo essa energia
em matéria escura...
Antes do CERN existiu o RHIC, ( Colisor Relativístico de Íons Pesados (RHIC, de Relativistic Heavy Ion Collider)
que criou um líquido ultra denso  de matéria estranha, instável por não ter suficiente energia.
Eles querem provar a teoria de Hawking, mas Hawking pode estar errado, é apenas um humano e humanos erram. Eles pensam que um mini buraco negro poderia evaporar-se.
Mas na verdade em 33 anos nunca se observou nenhum buraco negro evaporar-se, no universo.



Fica mais um video :




Visite ainda  LHC Defense.

COMENTE este tema no nosso Blog

Actualização 27 Setembro 2008 :

Começam a ocorrer factos curiosos, a 10 de Setembro surgem na internet notícias de que objectos estranhos (ovnis) pairavam sobre a zona do Cern, em Genébra, mas nenhum caça foi ter com
os ovnis, porque tiveram avarias nos sistemas de navegação.
Dia 20 de Setembro, surge uma notícia de que o CERN teve avarias nos magnetos supercondutores , e que a experiência de colisão de partículas será adiada até que eles resolvam a anomalia.
link (
Times Online )