Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Viagem sem volta »

Viagem sem volta »:
Vida de Suporte
Essa parte do antivírus é baseada em uma história real enviada por Anderson Trindade Junior.


Viagem sem volta é um post do blog Vida de Suporte.

4Linux questiona relato da Microsoft sobre migração na Caixa Econômica Federal »

4Linux questiona relato da Microsoft sobre migração na Caixa Econômica Federal »:
A Microsoft publicou recentemente em seu blog Openness@Microsoft (sobre padrões, open source e interoperabilidade) que descreve a Caixa como representante de uma tendência de clientes prévios de código aberto passando a adotar as tecnologias da MS, ou um mix de soluções open source e da Microsoft.
Segundo o relato, o caso da Caixa é o segundo, um mix – em busca de benefícios de soluções na nuvem e integração com aparelhos móveis, o banco público teria adotado produtos como Windows Server 2012, Windows 8 e Office, que se integraram a recursos já previamente em uso, como OpenLDAP, Expresso, Apache e PostgreSQL.
É uma tática de divulgação bem interessante, ainda que indesejada, porque quem discorda do que foi dito tem que escolher entre responder (e ajudar assim a dar divulgação às afirmações) ou se calar (e depois estar exposto ao "quem cala consente").
A 4Linux1 optou por responder, e o fez na área de comentários da mesma página da MS. A resposta do CEO da 4Linux faz um breve histórico do seu próprio envolvimento com a Caixa – hoje com suporte ao Expresso, e anteriormente o suporte à implantação de Linux nas lotéricas e caixas eletrônicos, e em seguida solicita mais informações que dêem credibilidade ao que foi afirmado, inclusive dados que demonstrem a afirmação de redução de custos. A solicitação menciona dois questionamentos enviados ao Ministério Público levantando dúvidas sobre a redução de custos afirmada.
A seguir, a mensagem da 4Linux dá parabéns à Microsoft por ter conseguido, ainda na fase de piloto, autorização para gravar um vídeo em que um profissional da Caixa elogia as soluções da empresa – algo que foi negado à 4Linux mesmo após 5 anos de seus serviços por lá, com um sistema implantado e em produção. Parabéns também são dados pelo fato de a empresa ter conseguido autorização para doar mais de 15.000 licenças do Office aos seus funcionários, enquanto a 4Linux sempre teve negadas as suas solicitações de doar cursos para os funcionários se tornarem mais proficientes em Linux.
Não acho que nada de bom vá sair dessa discussão mas, agora que foi iniciada e respondida, vou procurar acompanhá-la. (via blogs.technet.com - “Openness Customer Spotlight: Caixa Econômica Federal Turns to Microsoft Solutions for Cost Savings and Improved Interoperability - Openness@Microsoft - Site Home - TechNet Blogs”)
  1.  Que é patrocinadora do BR-Linux, que fique claro.

TOP 10 – Editores de texto para Windows e Linux »

TOP 10 – Editores de texto para Windows e Linux »: Um editor de texto é sem duvida uma ferramenta essencial em qualquer sistema operativo. Além das funcionalidades básicas de edição de texto, este tipo de ferramentas integram hoje muitas funções direccionadas para a programação. Hoje o Pplware deixa-me um conjunto de 10 sugestões, relativamente a  Editores de texto para Windows e Linux. 1) Notepad++ O [...]

TOP 10 – Editores de texto para Windows e Linux »

TOP 10 – Editores de texto para Windows e Linux »: Um editor de texto é sem duvida uma ferramenta essencial em qualquer sistema operativo. Além das funcionalidades básicas de edição de texto, este tipo de ferramentas integram hoje muitas funções direccionadas para a programação. Hoje o Pplware deixa-me um conjunto de 10 sugestões, relativamente a  Editores de texto para Windows e Linux. 1) Notepad++ O [...]

7 apps para quem tem ROOT no seu Android (Parte 2) »

7 apps para quem tem ROOT no seu Android (Parte 2) »: Por Rui Oliveira para o Pplware Android e root são duas palavras que estão muito ligadas por estes tempos. O root de facto permite desbloquear acessos mais profundos a todo o sistema (equivalente ao sudo ou su para quem está habituado ao mundo Linux). Mas afinal o que é que se pode fazer depois de [...]

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CERT.br lança fascículo sobre segurança em computadores »

CERT.br lança fascículo sobre segurança em computadores »:
logo_cartilha
Muitos usuários supõem que não correm riscos ao usar a Internet, pois acham que ninguém tem interesse em usar o seu computador ou que, entre os diversos computadores existentes, o seu dificilmente será localizado. Quando estes usuários se sentem seguros acabam achando que não necessitam de proteção. Essa falsa ilusão costuma terminar quando os primeiros problemas de segurança aparecem.
Para esclarecer os riscos que os usuários dos computadores estão expostos ao usar a Internet e os cuidados que devem ser tomados, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), lança mais um fascículo da sua Cartilha de Segurança para Internet. Desta vez, o tema escolhido é “Segurança em computadores”.
Este é o sétimo conjunto de fascículos, ilustrados e disponíveis no formato PDF, publicado pelo CERT.br, sendo o quarto neste ano. Para facilitar sua compreensão e estimular a disseminação, o material é acompanhado por slides, licenciados sob Creative Commons (CC BY-NC-SA 3.0), e pode ser usado livremente para divulgar medidas de segurança ao usar computadores na Internet.
Os principais riscosUm computador conectado à Internet pode ser invadido ou infectado de diversas formas, como por exemplo, pela ação direta de atacantes, pela invasão de contas de acesso com senhas fracas ou ainda por meio da exploração de vulnerabilidades existentes nos programas instalados. Caso tenha o computador comprometido, o usuário pode enfrentar problemas, como invasão de privacidade, perda de dados e também perdas financeiras. Além disso, o computador pode ser usado para atividades maliciosas, como atacar outros computadores, aplicar golpes em outros usuários, propagar códigos maliciosos, disseminar spam e esconder a real identidade e localização de um atacante.
Cuidados a serem tomadosPara proteger o computador é necessário tomar alguns cuidados como mantê-lo atualizado com as versões mais novas dos programas instalados e com todas as atualizações aplicadas. É importante também instalar e manter atualizados os mecanismos de proteção como antivírus e firewall pessoal. Esses cuidados devem ser associados a uma postura preventiva por parte do usuário ao navegar e abrir arquivos.
Para saber mais sobre o fascículo “Segurança em computadores”, acesse: http://cartilha.cert.br/fasciculos e para ter acesso à Cartilha de Segurança da Internet na íntegra, também disponível no formato ePub, visite http://cartilha.cert.br/.
Com informações do CERT.br.

Secretaria-Geral de Governo do Rio Grande do Sul inicia adoção de formatos abertos para editar e armazenar documentos »

Secretaria-Geral de Governo do Rio Grande do Sul inicia adoção de formatos abertos para editar e armazenar documentos »:
BANDEIRA-RIO-GRANDE-DO-SUL
A Secretaria-Geral de Governo (SGG) do Rio Grande do Sul iniciou, nesta quarta-feira (21), a primeira etapa da migração da plataforma proprietária MS Office para a suíte de aplicativos LibreOffice, que disponibiliza ferramentas de edição e armazenamento de documentos em formatos abertos. As equipes do Escritório de Gestão Intensiva e da Sala de Gestão foram as primeiras a passar pela oficina de capacitação de uso do LibreOffice Writer e do LibreOffice Calc, equivalentes livres do Word e do Excel.
O curso foi ministrado no espaço do Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da SGG, que coordena o processo de transição. Gustavo Pacheco, consultor da Procergs, explica a importância da primeira etapa: “apresentamos aos participantes os principais conceitos das aplicação para que os usuários possam aprimorar seus conhecimentos de acordo com suas tarefas diárias”, afirma.
A transição dos formatos proprietários para o LibreOffice começa pela Secretaria-Geral, mas ocorrerá gradativamente em toda a administração estadual. A mudança está ancorada pela lei estadual 14.009, de junho de 2012, que versa sobre a adoção de formatos abertos de arquivos para a criação, formatação, armazenamento e distribuição de documentos visando assegurar a independência tecnológica e promover a economicidade.
Para o secretário-geral de Governo do Rio Grande do Sul, Vinícius Wu, a iniciativa representa um passo adiante na soberania do Estado. “Sabemos que os formatos fechados, proprietários, podem comprometer a capacidade do Estado organizar sua memória e em planejar a longo prazo suas iniciativas e políticas públicas, porque nos torna reféns de variações do mercado. A iniciativa de buscar os formatos abertos é também uma forma de afirmar nosso compromisso com a transparência, a democracia e o acesso a informações que são de toda a sociedade.”, avalia o secretário.
Com informações do Governo do Rio Grande do Sul.

Consumidores podem pagar contas com sistema de reconhecimento facial »

Consumidores podem pagar contas com sistema de reconhecimento facial »: A PayPal estreou uma funcionalidade com a qual clientes podem pagar contas em estabelecimentos com seus celulares sem precisar digitar senhas ou mostrar identificações.O aplicativo da empresa ganhou uma aba chamada "Local", mostrando lugares que aceitam pagamento via PayPal. O cliente só precisa fazer um chek-in por ali e o comerciante receberá um alerta com sua foto, então quando tiver de fechar...

Site que reúne opiniões sobre empresas e serviços chega ao Brasil »

Site que reúne opiniões sobre empresas e serviços chega ao Brasil »: O Yelp, site que compartilha opiniões sobre empresas e serviços ao redor do mundo, chegou ao Brasil. A partir desta quinta-feira, 22, pessoas em todo o país poderão criar perfis e avaliar os locais e empresas listadas.Os aplicativos para iPhone e Android também estarão disponíveis, bem como as opções para proprietários de empresas. O Brasil é o 23° país a receber a companhia e o primeiro na Améri...

Irmão de Obama está ligado à Irmandade Islâmica »

Irmão de Obama está ligado à Irmandade Islâmica »:

Irmão de Obamaestá ligado à Irmandade Islâmica

Segundo reportagem,Malik gerencia os investimentos do movimento extremista islâmico

JeromeR. Corsi
NOVA YORK, EUA — O meio-irmão dopresidente Obama, que mora no Quênia, pode dar dor de cabeça à Casa Branca depoisda revelação de novas provas que o ligam à Irmandade Islâmica no Egito ecomprovam que Lois Lerner, supervisora da Receita Federal dos EUA, assinou cartalhe concedendo isenções fiscais.
Malik Obama, da Irmandade Islâmica, com seu irmão Barack Obama
O gerenciamento de Malik Obama sobreos investimentos internacionais da Irmandade Islâmica é uma das razões do apoiodo governo Obama a essa organização, de acordo com reportagem do Egito que citaa vice-presidente da Suprema Corte Constitucional do Egito, Tehani al-Gebali.
Em reportagem transmitida natelevisão egípcia sobre um discurso de Gebali, traduzidapelo pesquisador Walid Shoebat, ex agente da Organização para a Libertação daPalestina:
“Cumpriremosa lei, e os americanos não vão nos impedir”, garantiu. “Precisamos abrir osarquivos e começar os julgamentos. O governo Obama não pode nos impedir, elessabem que apoiaram o terrorismo”, continua. “Abriremos os arquivos para queessas nações sejam expostas, para mostrar como eles colaboraram com osterroristas. É por essa razão que o governo americano luta contra nós”.
Segundo Shoebat, Gebali explicouque a notícia é importante para os americanos que se preocupam com as ações doseu presidente, chamando-a de “um presente para o povo americano” e sugerindoque há mais revelações a serem divulgadas.
Em uma entrevista para a televisãoegípcia, Gebai lamenta que o custo para o Egito tenha sido alto, e prometeu queseu país não irá permitir qualquer conspiração contra o povo do estado egípcio.Ela insiste que forçar o Egito à falência é inaceitável, pois o país iriamergulhar em uma situação terrível, parecida com a do Iraque e da Líbia.
Shoebat explica que se asreportagens estiverem corretas, a Turquia parece exercer um papel central nasuposta conspiração. Ele destaca que o Egito declarou junto à comunidadeinternacional que não irá tolerar quaisquer tentativas de forçar o país àfalência.
O blog de Shoebat disponibilizatrês links de “fontes bastante confiáveis” que corroboram com a reportagemsobre as declarações de Gebali.
Shoebat divulgou em maio deste ano queMalik Obama é secretário executivo da Organização Islâmica Da’wa [IDO, na siglaem inglês], um grupo criado pelo governo do Sudão, considerado peloDepartamento de Estado americano como um estado terrorista.
Em 2010, Malik Obama esteve em umaconferência da organização na capital sudanesa, Khartoum. Um dos objetivos daIDO é difundir o islamismo wahhabista pelo continente africano.
O presidente do Sudão, OmalAl-Bashir, supervisionou a conferência. Bashir é procurado pela Corte PenalInternacional por sete acusações relacionadas a crimes contra a humanidade.
Shoebat garante que as provascolocam Malik Obama “na cama com os terroristas, trabalhando em um estadoterrorista como autoridade em uma organização criada por terroristas”.

Problemas com as isenções fiscais de Malik

O WNDnoticiou em maio que fundos gerenciados por Malik Obama que gozam do statusfiscal de organização religiosa nos EUA têm sido desviados para sustentar suasvárias esposas no Quênia, segundo acusações de um especialista em radicalismoislâmico.
Lois Lerner, diretora da divisão deisenção fiscal da receita federal americana, atualmente sob investigação do Congresso,assinou uma carta aprovando o status de isenção fiscal da Fundação Barack H.Obama, cujo dono é Malik Obama.
Lerner, atualmente em afastamentoremunerado do cargo de supervisão na receita federal, usou do seu direito depermanecer calada diante da Comissão de Supervisão e Reforma Governamental [Oversightand Government Reform Committee] da Câmara de Representantes em 22 de maio emvez de responder às perguntas sobre os critérios inapropriados utilizados peloseu departamento para atrasar ou negar isenções fiscais para grupos “patriotas”e do tea party.
Shoebat detalhou suas acusações emum relatórioinvestigativo de 22 páginas intitulado “New IRS Scandal: Islamic Extremismand Sex Slaves: Report Reveals Obama’s Relatives Run Charities of Deceit” (Novoescândalo da receita federal: extremismo islâmico e escravas sexuais: relatóriorevela que parentes de Obama comandam instituições de caridade de fachada)”, publicadoem seu website.
Depois de minucioso exame dasprovas disponíveis, Shoebat explica ao WND suas acusações contra as fundaçõesisentas de impostos da família Obama:
QuandoMalik Obama e Sarah Obama levantaram fundos nos Estados Unidos como presidentesde suas respectivas instituições de caridade, não apenas a receita federalgarantiu a uma delas status de isenção fiscal retroativamente, mas essasfundações apoiaram, em diversos graus, operações ilegais que angariaram fundospara ganhos pessoais, promiscuidades, poligamia e a promoção do wahhabismo,corrente do islã praticada pela Al-Qaeda.
Nos últimos dois anos, desde muitoantes dos atuais escândalos da receita federal virem a público, o WND vemnoticiando irregularidades em dois deferimentos de status fiscal deinstituições religiosas a organizações operadas pelo meio-irmão e pela avó deObama no Quênia.
O WND noticiou em setembro de 2011que a fundação Barack H. Obama aparentemente recebeu aprovação da receitafederal americana um mês depois que uma solicitação foi submetida em maio de2011. A carta de apuração da receita federal emitida em 11 de junho de 2011concedia isenção fiscal retroativamente de maneira totalmente irregular, poucotempo depois que o grupo foi alvo de críticas por operar como uma fundaçãoisenta de impostos desde 2008 sem nunca ter solicitado status fiscal especial.
Em outubro de 2012, o WNDnoticiou que uma fundação separada, chamada Fundação Mama Sarah Obama, criadapela avó de Obama no Quênia, transferiu fundos, 90% dos quais foram levantadospor pessoas e empresas americanas, para enviar estudantes quenianos para astrês madrassas wahhabistas mais radicais da Arábia Saudita.
Desde sua fundação em 2008, afundação Barack H. Obama, operando por meio de uma caixa postal comercial emArlington, Virginia, solicitou contribuições dedutíveis de imposto pelainternet, listando endereços e números de telefone tanto nos EUA quanto noQuênia, sem revelar que o grupo não tinha autorização da receita federal para operarcomo tal.
Em setembro de 2011, a receitafederal confirmou ao WND que a Fundação Barack H. Obama recebeu uma carta deautorização em junho de 2011, conferindo status fiscal especial retroativamentea 2008.

Poligamia isenta de impostos?

Em 3 de março de 2013, AndrewMalone, emreportagem para o Daily Mail de Londres, documentou que a esposa mais novade Malik no Quênia, Sheila Anyano, 35 anos mais nova que ele, passou os últimostrês anos vivendo com três outras esposas de Malik no “centro de descanso erelaxamento da Fundação Barack H. Obama”, um complexo turístico que lucra comvisitantes atraídos pela conexão da família com o presidente americano.
Malik Obama, padrinho no casamento de Barack Obama, 3 de outubro de 1992 3, 1992
De acordo com o Daily Mail, outrosde seus parentes no Quênia acusaram Malik, praticante do islã e polígamo, deagredir as esposas e de ter comportamento promíscuo. Malik é acusado de seduzirSheila, a mais nova de suas 12 esposas (número estimado), enquanto estudante de17 anos; considerado um crime no Quênia, onde a idade de consentimento é de 18 anos.
Malone localizou a mãe de Sheila,Mary, que explicou ao jornalista que Malik Obama teve “encontros amorosossecretos” com a menina depois de vê-la em orações na mesquita que construiu emKogelo, antiga cidade natal da família.
Sheila, que agora tem 20 anos, dissea Ambrose que casar-se com Malik, agora com 55 anos, foi a “pior decisão” desua vida, e confirmou que ela e Malik mantiveram o casamento “um segredo”, poisela tinha apenas 17 anos.
“No começo ele era bom, quandocomeçamos a nos relacionar na mesquita”, relatou ao Daily Mail. “Mas ele mudou.Casar-me com ele foi o maior erro da minha vida. Ele me bate, mas na maiorparte do tempo ele só é desagradável e briguento”.
Shoebotacusa Malik Obama de fazer mal uso de fundos sem fins lucrativos.
“Não há provas que sugerem que Malikesteja construindo quaisquer casas em Kogelo para viúvas e órfãos, conforme anunciado”,disse Shoebat.
Nem há provas de que a FundaçãoMama Sarah construiu casas para viúvas, órfãos ou portadores de HIV.
“Os únicos gastos comprovados dodinheiro envolvem o Centro de Recreação e Descanso Barack H. Obama, no Quênia, queabrigou as 12 esposas de Malik em um edifício que inclui um restaurante e umamesquita com uma madrassa”, relata.
“Embora construir mesquitas élegalmente considerado caridade, provas mostram que todo o financiamento destasveio diretamente de entidades e de indivíduos da Arábia Saudita, do Qatar e deBarein”, explica Shoebat. “Não há nada de caráter benevolente encontrado emnenhum dos fundos levantados por Malik nos Estados Unidos. Até o momento, nãohá provas de quaisquer feitos no sentido de construção de casas para órfãos,viúvas e vítimas da AIDS em Kogelo ou em qualquer outro lugar do Quênia”.

Demonstrações financeiras limitadas

Um formulário 990-EZ da receitafederal americana, obrigatório para organizações isentas de imposto de renda,foi submetido em 23 de maio de 2011, apenas dois dias antes de o órgão enviar acarta.
Fundação Barack H. Obama, Formulário 990-EZ protocolado em 23 de maio de 2011
O formulário 990-EZ parece ter sidoescrito a mão pelo próprio Malik Obama, completo e com uma página de cálculosincomuns, incluídos evidentemente para justificar as quantias informadas.
O formulário relata que a fundaçãorecebeu US$ 24.250 em receita total bruta em 2010, oriunda de contribuições,doações e concessões.
“Não fomos muito bem sucedidos esteano devido às poucas contribuições”, relatou Malik no formulário. “A Fundação patrocinouum Campeonato Jovem e iniciou a construção de pontes comunitárias”.
Abongo “Roy” Malik Obama mostra fotografia tirada na década de 80 de Barack Obama no Quênia
Malik veio a tona durante acampanha presidencial de 2008, vestido em trajes africanos e segurando umafotografia de Barack Obama, também em trajes africanos.

Nascido de Kezia no Quênia

Nascido no Quênia em 15 de março de1958, Abongo Malik “Roy” Obama foi primeiro filho de Barack Obama pai.
Filho de Kezia, primeira esposa deObama pai, Malik tinha apenas 18 meses quando seu pai chegou a Nova Iorque, em8 de agosto de 1959, em um voo da companhia BOAC com conexão no Quênia paracomeçar seus estudos de graduação na Universidade do Havaí, em Honolulu.
Retrato da Família Obama tirada no Quênia Abongo “Roy” Malik Obama, à direita de Barack Obama Jr.
Tendo deixado Kezia no Quênia, Obamapai mais tarde se casou com Stanley Ann Dunham, mãe de Barack Obama Jr. enquantoem Honolulu, de acordo com o relato de Obama em sua autobiografia “Dreams fromMy Father” (Sonhos de Meu Pai).
Traduzidopor Luis Gustavo Gentil do original do WND: Obama’sbrother linked to Muslim Brotherhood
Leiturarecomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:http://twitter.com/julioseveroFacebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

UberStudent – O Ubuntu para estudantes e professores »

UberStudent – O Ubuntu para estudantes e professores »: ..uma distribuição para aprender, fazer e ensinar No mundo académica a escolha dos alunos recai cada vez mais no GNU/Linux como sistema operativo de eleição. O GNU/Linux dá-nos a liberdade de podermos personalizar o nosso sistema, de usar as melhores ferramentas open-source e acima de tudo porque é um sistema operativo que obriga, de forma [...]

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pendrives e cartões SD causam 30% das infecções de PCs »

Pendrives e cartões SD causam 30% das infecções de PCs »: A internet é uma armadilha para um usuário descuidado, mas ela não é a única ameaça. Segundo uma pesquisa da Kaspersky, as mídias removíveis também representa um risco grande para o computador.A pesquisa da empresa de segurança aponta que cada vez mais os agressores se especializam em distribuir os vírus por meio de eletrônicos. A companhia ressalta que 30% dos malwares são disseminados por meio d...

Google lança plataforma colaborativa de ensino a distância »

Google lança plataforma colaborativa de ensino a distância »: Quem quiser procurar ajuda online, agora pode procurar especialistas no Google Helpouts. A nova plataforma da companhia permite aos usuários darem aulas por videoconferência e cobrarem por isso.A estrutura é semelhante ao Hangouts, serviço gratuito de videochamadas no Google. As diferenças ficam por conta do foco no ensino e a opção de cobrar pelo tempo ou por sessões. É possível agendar tudo e d...

Managana, software (ainda mais) livre para publicação digital »

Managana, software (ainda mais) livre para publicação digital »:
Em uma época em que o conteúdo digital é tão presente na vida das pessoas, ter a capacidade de expor as ideias em suporte eletrônico se torna essencial!
Existem várias iniciativas nesse sentido, desde simples serviços de blog a complexas ferramentas proprietárias que podem custar alguns milhares de dólares. No meio desse caminho, dentre várias opções, existe o Managana, ferramenta livre que nasceu da experiência de alguns anos do Ateliê Ciclope de arte digital. O software surgiu da necessidade de simplificar o processo de criação num cenário em que vários tipos de dispositivo, de celulares e tablets a computadores, se tornaram comuns e muito usados para o acesso a conteúdo. Ele é uma das respostas possíveis para a pergunta "qual forma simples tenho de me expressar no mundo digital?".
A partir de um editor visual (do tipo WYSIWYG) é possível produzir vários tipos de conteúdos, de uma simples apresentação a complexos vídeos interativos, passando por livros e revistas digitais constantemente atualizadas. O Managana cuida dos meandros técnicos, simplificando o processo de publicação em navegadores e também na forma de aplicativos móveis e mesmo apresentações públicas.
Até a última versão, o software, mesmo livre (licença LGPL3), dependia do plugin Adobe Flash Player para a exibição de material em navegadores. Essa limitação impedia a chegada de alguns conteúdos a vários aparelhos, como telefones e tablets, que dependiam da criação e distribuição de apps móveis, processo que, mesmo feito pelo próprio Managana, não estava nos planos de alguns produtores.
A versão liberada em agosto de 2013 muda esse cenário adicionando uma versão HTML5 ao sistema de exibição. Agora o conteúdo criado no Managana pode ser visto em uma gama maior de aparelhos, mantendo os mesmos princípios de criação anteriores. Uma apresentação do potencial do software, feita e exibida nele mesmo usando HTML5 pode ser vista aqui:
http://www.managana.org/editor/?render=5&community=managanaintropt
A versão para Adobe Flash Player ainda está lá, e o Managana tenta escolher qual tecnogia é mais apropriada quando o conteúdo é acessado.
O site do projeto é www.managana.art.br (ou www.managana.org). Nele é possível encontrar o software para download, a documentação (guias para instalação e uso), além de todos os códigos fonte. As ferramentas envolvidas na criação e no uso do Managana são o Apache Flex, o PHP, o MySQL, além de Javascript para o player HTML5, que toma como base o CreateJS.

WET`N WILD MODO RUSSO »

WET`N WILD MODO RUSSO »:
Na Rússia, é o parque que se diverte com você…

Última hora: usa o Twitter? Saiba se foi atacado! »

Última hora: É utilizador do Twitter? Saiba se foi atacado! »: Hacker publica dados de 15 mil utilizadores do Twitter A segurança informática, nos serviços online, tem sido um dos temas mais falados em toda a Internet. Como sabemos as redes sociais mantêm nas suas base de dados milhões de passwords e outros dados pessoais, o que serve de motivação extra para qualquer hacker. Apesar de [...]

terça-feira, 20 de agosto de 2013

PRACAS DO BRAZIU (PARTES 2401 A 2420) »

PRACAS DO BRAZIU (PARTES 2401 A 2420) »:
Enviadas por Fernando Silva, Karine Carvalho, Lucas Gastaldo, Adriano Amaral, Rafael Côrtes, Júlio César, Danilo Avancini, Helio Santos, Saul Lima, Adamor Otto, João Paulo Tavares, Mareco Ivan, Renata Caraih, Felipe Ruchiga, Flavio Santos, Rafael Caldeira, Thiago Oliveira, Debora Gusmão, Lauwrence Acioli e Roberto Brant.

Celular e computador com defeito terão troca imediata »

Celular e computador com defeito terão troca imediata »: O governo incluiu computadores, celulares, geladeiras e fogões entre os itens chamados 'produtos essenciais'. Com isso, o consumidor passa a ter direito de troca imediata nos aparelhos que apresentem defeitos de fabricação até 90 dias após a compra. A informação é da Folha de S.Paulo.Para os demais produtos, o código do consumidor garante às empresas prazo de 30 dias para solucionar problemas e, s...

TI »

TI »:
Vida de Suporte
Isso explica muita coisa.


TI é um post do blog Vida de Suporte.

Fukushima: Radiação Chegou ao Brasil??? »

Fukushima: Radiação Chegou ao Brasil??? »:

Estaria a radiação de Fukushima atingindo as terras tupiniquins? De acordo com os vídeos postados por um usuário do youtube e seu contador Geiger, foi registrado partículas radioativas no município de Encantado - RS.

Mostramos alguns dias atrás como a radiação vinda de Fukushima já estaria contaminando alimentos e causando mortes nos EUA. Seremos os próximos afetados pelo desatre de Fukushima?

Em um dos vídeos, o seu autor registra até 84 uSv/h, um nivel de radiação potencialmente perigoso!

Neste link, sobre esta medida (uSv/h), é informado que 68 uSv/h era a radiação máxima das pessoas evacuadas que moravam perto da usina de Fukushima.

Seria interessante se este experimento fosse replicado por outras pessoas, de preferência algum pesquisador. Assistam abaixo os vídeos e tirem suas próprias conclusões.










Para quem quiser comprar um contador geiger, alguém no fórum recomendou este site.

Veja também:

Fukushima: Radiação do Japão Já Está Matando os Norte-Americanos

Fukushima_matando_americanos.jpg (378×237)

Fontes:
Fórum Anti-NOM: Fukushima: radiação chega ao Brasil
- Libertar.in: Confirmado: Radiação de Fukushima já CHEGOU ao Brasil!