Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

6 habilidades que todo empresário deve ter

6 habilidades que todo empresário deve ter:

partnership-image-for-news-story
Como proprietário de um negócio, é sua a responsabilidade de equilibrar o conjunto diversificado de habilidades necessárias para manter uma empresa de sucesso. Se sua empresa é um escritório de advocacia, loja de flores, ou empresa de construção civil, os princípios básicos, como a definição de objectivos apropriados, gerir bem o dinheiro, e manter sua integridade sempre se aplicam.

Aqui estão seis habilidades que você deve sempre se esforçam para melhorar como um empresário. Enquanto você lê, pergunte-se quais habilidades você está mantendo bem e que você pode estar negligenciando.

1. Organização e Gestão do Tempo: A gestão do tempo é essencial para a produtividade ao longo do dia e da semana de trabalho. Hábitos de organização do trabalho e eficazes são fundamentais, e isso pode ser especialmente difícil para fundadores de startups que não estão acostumados a fazer seus próprios horários. Fielmente manter um calendário – especialmente uma versão online que sincroniza entre o seu computador e smartphone – pode ajudar. Tomando o tempo para se organizar e manter a organização irá poupar dores de cabeça a longo prazo.

2. A capacidade de liderar Outros: Uma empresa é como uma equipe: um grupo de pessoas trabalhando juntas para um objetivo comum. Se você gerenciar os funcionários, ficando no modo “treinador” é essencial. Os membros de sua equipe precisam ser inspirados e motivados, e eles devem receber a crítica construtiva de seu líder.

O primeiro passo para se tornar um bom líder é simplesmente ficar a conhecer o seu pessoal. Quais são os seus talentos especiais? Manter um interesse ativo em seus funcionários vai ajudar você colocá-los em situações e funções para que são mais adequados. Transmitir a sua paixão e ética de trabalho vai aumentar o moral da empresa enormemente. Também é importante para aprender a dar boas críticas e como dizer “obrigado” e dizer isso. Tornando-se um bom líder é um processo, e é algo que você deve prosseguir activamente em uma base diária.

3. Um desejo constante de aprender: Na paisagem em evolução de tecnologia de comunicação e sociais, proprietário de uma empresa nunca pode parar de aprender. As empresas de mudança, as pessoas mudam, e mudam as necessidades, então você vai ter que mudar também. Continuamente educar-se sobre a mais recente tecnologia, modelos de negócios e canais de comercialização para que esteja sempre um passo à frente. Ao manter uma mente aberta a novas abordagens, você vai estar preparado para adaptar-se a manter o seu negócio relevante e rentável.

Uma maneira de não apenas se adaptar, mas para manter a rentabilidade de ano para ano, é ter uma compreensão adequada dos relatórios financeiros. Todo empresário precisa saber “como jogar o jogo do negócio”, e saber ler e entender a linguagem dos relatórios contábeis e financeiros outro é uma parte crucial de jogar esse jogo. Talvez você nunca foram formalmente ensinado práticas contábeis, no entanto, ter um constante desejo de aprender deve conduzi-lo a adaptar-se a este aspecto particular do mundo dos negócios. Isso precisa ser uma prioridade.

Se você não tem o relatório financeiro bom ou você não sabe como interpretar e ler relatórios de fazer ajustes, você está pilotando um avião sem marca ou alavancas. Há muitos proprietários que têm qualidade de relatórios financeiros, mas eles não sabem ou entendem a linguagem da contabilidade. Assim, eles estão voando o avião com os olhos vendados e são um passo atrás no jogo dos negócios.

4. Criatividade: “Imaginação”, Albert Einstein disse uma vez, “é mais importante que o conhecimento.” É verdade – especialmente no mundo dos negócios. Criatividade incentiva o crescimento, algo que uma empresa não pode sobreviver sem, de um mercado competitivo. Como proprietário de um negócio, fazer disso uma prioridade para ocasionalmente retirar-se de sua rotina diária para dar-se tempo para pensar e criar.

5. Habilidades de rede: Um proprietário de um bom negócio deve ser capaz de falar com ninguém e efetivamente comunicar pensamentos e idéias. Sempre à procura de pessoas que podem ajudar a sua empresa a crescer: novos clientes, investidores, novos talentos, mentores, e pessoas que irá recomendar os seus serviços. Você nunca sabe onde a introdução de negócios ou uma simples conversa no supermercado linha loja check-out pode levar.

6. Medo constante Combate: Todos nós temos medos, mas proprietário de uma empresa boa deve ser capaz de reconhecer esses temores e fazer ajustes para gerenciá-los ou eliminá-los completamente. Por exemplo, você pode ter um medo de vender. Este poderia ser um grande problema: Se você tem um grande produto que você não pode vender, então você não tem um negócio. Para vencer o medo neste cenário, você quer treinar para se tornar um bom vendedor ou contratar alguém para vender para você. Descobrir seus medos e resolvê-los, quer através do desenvolvimento de suas habilidades nessa área ou a contratação de alguém que pode fazer isso por você!

Como suas habilidades como proprietário de uma empresa empilhar a esta lista? Se você está carente de uma ou mais dessas áreas, não tenhas medo: mesmo os empresários mais bem sucedidos geralmente lutam com uma ou mais áreas de negócio. A chave para o eventual sucesso é reconhecer suas falhas e trabalhar para melhorá-las.

Fonte: EpicLaunch.com

O post 6 habilidades que todo empresário deve ter apareceu primeiro em Jovem Empresário.

6 dicas para conquistar a confiança do cliente

6 dicas para conquistar a confiança do cliente:

businessteam shakehand
A credibilidade de uma oferta tem implicação direta com a forma com que a empresa é percebida. Ser percebido como uma empresa que remete à credibilidade não é algo que se consegue do dia para noite. Uma vez conseguida a confiança do cliente, essa deve ser mantida a todo custo para que ele se torne fiel e vire um agente replicador de credibilidade. Veja abaixo, seis dicas:

1 – Liste evidências É importante a presença de evidências que comprovam a qualidade de sua oferta ao mercado. O possível cliente buscará nesses “indícios” a comprovação de credibilidade, ainda que ele não tenha consumido seu produto ou serviço. Recomenda-se evidências como: número de consumidores atendidos, nomes de empresas relevantes em sua carteira de clientes, fotografias, tempo de mercado, entre outros.

2 – Busque associações Associar a empresa a parceiros com prestígio como associações de classe, órgãos regulamentadores, institutos de defesa do consumidor ou outras empresas que têm alta credibilidade, garante boa reputação. Por associação, o mercado irá perceber sua marca comprometida com os mesmos interesses daqueles ao qual a empresa se associou.

3 – Reúna testemunhos de clientes Disponibilizar através de vídeos e textos testemunhos reais de clientes é bastante recomendável. Isso se aplica tanto a clientes organizacionais quanto a consumidores finais. As pessoas tendem a dar créditos a testemunhos sem interesse e a depoimentos espontâneos, mais do que à comunicação da própria empresa. Relatos positivos e bons relacionamentos em redes sociais, em muito contribuem para a situação desejada de credibilidade.

4 – Mostre o seu grau de expertise Mostrar para o cliente o quão bom a empresa é faz parte do negócio. Para isso, precisa-se comunicar evidências através de selos de qualidade, posição em rankings de concorrentes, troféus ou prêmios de performance. Há ainda, as certificações que variam conforme a área de atuação da empresa. Existem certificações digitais, de qualidade, de processos, pessoas, dentre outros.

5 – Disponibilize os contatos da empresa Ter sempre à disposição do cliente canais eficientes de contato e resolução de demandas é uma interessante forma de demonstrar credibilidade. Telefones, chats, guichê de informações, SACs, e-mails e redes sociais são exemplos dessa gama de possibilidades. Contudo, mais importante do que o número de canais de contato é a presteza em atender os interesses do cliente com o máximo de agilidade possível.

6 – Foque na prestação de serviços Por mais óbvio que pareça, a prestação de serviços é o principal elemento de percepção do cliente no contato com a oferta. Do atendente de balcão cortês à agilidade do caixa, passando pela solicitude do gerente, tudo é importante. É o que o marketing chama de “momento da verdade”. Nesse ponto, o cliente irá se certificar de que as promessas de reputação da empresa de fato podem ser percebidas

Fonte: Exame.com

O post 6 dicas para conquistar a confiança do cliente apareceu primeiro em Jovem Empresário.

3 tipos comuns de empreendedores

3 tipos comuns de empreendedores:

Smiling Businessman
O sucesso de uma pequena empresa depende de vários fatores. A economia, o setor e a atitude do empreendedor influenciam o caminho que o negócio vai tomar. Há, no entanto, algumas características especiais que falam mais alto, especialmente no começo do projeto.

Para Thiago de Carvalho, coordenador do centro de empreendedorismo do Insper, os bons empreendedores são humildes o suficiente para reconhecer que não podem fazer tudo sozinhos. “A dificuldade é saber o que você não tem, aceitar isso e buscar quem possa complementar”, explica.

Pensando assim, Carvalho destacou três características comuns a empreendedores de sucesso e que costumam aparecer como predominantes em certos casos. Vale lembrar que o conjunto dessas características deve ser encontrado na equipe, caso o empresário não reúna todas.

1. O técnico

Muita gente diz que abrir um negócio na área que você domina aumenta as chances de sucesso. Alguns empreendedores dominam tanto suas habilidades técnicas que fazem o negócio virar realidade rapidamente. “O Bill Gates é um exemplo. Ele começou com a parte técnica e tinha muita experiência de programação”, diz.

Quem tem essa característica como mais forte precisa encontrar alguém que possa compensar na parte de gestão do negócio.

2. O gestor

O perfil gestor é aquele capaz de controlar uma empresa nova ou já em andamento. Este é o empreendedor preocupado com a gestão de pessoas, o bem estar dos envolvidos no negócio e, claro, as finanças.

Neste caso, nem sempre o empresário tem uma ideia genial, mas é capaz de executá-la muito bem. Para compensar, é bom encontrar um sócio que entenda a parte técnica.

3. O visionário

O terceiro tipo seria o do empreendedor quase nato, aquele que enxerga oportunidade em todos os lugares. “Ele tem uma busca por direcionamento dele mesmo, para ir atrás das coisas. Tem motivação”, diz Carvalho.

Esse empreendedor sabe identificar espaços e oportunidades no mercado e pensar em soluções. Para ele, é importante juntar um sócio de gestão e um técnico para fazer o negócio decolar.

Fonte: Exame.com

O post 3 tipos comuns de empreendedores apareceu primeiro em Jovem Empresário.

3 técnicas imbatíveis de negociação

3 técnicas imbatíveis de negociação:

Businessman Clasping Hands
3 técnicas imbatíveis de negociação
Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas

A profissão de vendedor vem se aprimorando a cada ano. Aquela antiga percepção de que para ser vendedor bastava ser “bom de papo” não existe mais. Aqueles velhos clichês e fórmulas batidas de vendas não funcionam mais, é necessário obter técnica e conhecimento.

Atualmente o processo de vendas é estudado e o profissional da área trabalha muito com planejamento estratégico. O investimento é destinar o tempo em aprender sobre o mercado no qual se atua, utilizando de táticas para alcançar melhores resultados.

Por isso, trouxe uma das metodologias mais modernas, baseada no MNCA (Modelo de Negociação por Cognição Acompanhada), um estudo que analisa e divide o processo de compra do cliente em três partes, possibilitando ao vendedor maior poder de negociação e condução de todo o procedimento de vendas, até a tomada de decisão do comprador.

As três fases do estudo do processo de compra e tomada de decisão são:

1. Ativar a necessidade e buscar soluções: após esse primeiro estágio, a venda se concretiza a partir da certeza de que a solução será alcançada com a compra de um produto ou serviço.

2. Reconhecer que tem um problema e que ele precisa ser resolvido: E passado o segundo estágio, no qual nos convencemos de que aquela compra resolverá nossos problemas, nos preocupamos com a análise de risco e preço, pensamos na possibilidade de ter um produto ou uma oferta melhor.

3. Saber tudo sobre o produto/serviço e estar pronto para adotá-lo como solução: Somente transpassando esses três passos, é que o processo de venda é finalizado e o vendedor profissional deve ser capaz de enxergar todo este procedimento

Fonte: Exame.com

O post 3 técnicas imbatíveis de negociação apareceu primeiro em Jovem Empresário.

De estudante de graduação a milionária: conheça a história de Shama Kabani

De estudante de graduação a milionária: conheça a história de Shama Kabani:

shama kabani
As pessoas mais céticas irão pensar que as mídias sociais não existem há tempo suficiente para já ter produzido experts. É aí que entra o exemplo fascinante de Shama Kabani. Com 26 anos escreveu sua Dissertação de Mestrado para a Universidade de Texas, em Austin, nos EUA, sobre a rede social Twitter – tudo isso em um momento no qual o pássaro azul atraía apenas 2 mil usuários e não 175 milhões, como atualmente.
Além disso, Shama Kabani apresenta um programa via internet sobre tecnologia e publicou um livro, em 2010, com o título The Zen of Social Media Marketing: An Easier Way to Build Credibility, Generate Buzz and Increase Revenue – ou “O Zen do Marketing de Mídia Marketing: Um Jeito Mais Simples de Construir Credibilidade, Gerar Engajamento e Ampliar Receita”, em livre tradução – e que atingiu a 4ª posição no ranking de livros sobre marketing da Amazon.com.
E esses são apenas seus projetos secundários, uma vez que, no ano de 2009, Kabani, então com 24 anos, fundou The Maketing Zen Group, uma empresa de marketing de mídia social, em Dallas, nos EUA. Esse empreendimento, iniciado com somente US$ 1,5 mil de seu próprio bolso, é especializado em todos os passos de marketing de internet para clientes – deste Twitter e Facebook, passando por vídeo e blogs.
Segundo Kabani, estamos em um momento no qual as pessoas estão ficando cansadas da cultura corporativa tradicional. Com esses negócios, a texana está sempre em movimento, propondo soluções inovadoras – e muito pessoais – para uma audiência engajada e específica – leitores de blog, telespectadores, seguidores de Twitter etc.
Kabani ainda acrescenta que a proposta do Marketing Zen não se referiu sempre às mídias sociais, mas sim que seu desejo era o de dar início a uma agência de consultoria, com foco mais generalista. Entretanto, rapidamente ela percebeu que suas paixões estavam dentro do campo de mídias sociais, então teve a visão de modificar sua estratégia.
A mudança de approach consistiu, então, em um novo perfil de relacionamento com seus clientes, apontando soluções para posicionar melhor suas marcas no mercado e dando autonomia para que esses empreendedores consigam gerenciá-los. Ao mesmo tempo, Kabani percebe dois aspectos: os clientes não ansiavam apenas por uma consultoria, mas também por uma empresa que pudesse implementar ideias. A mídia social, portanto, se insere no contexto de ser parte de um grande quebra-cabeças do marketing, que inclui ainda a construção de sites sólidos e desenvolvimento de técnicas de SEO inteligentes.
E assim, o projeto de Kabani não era mais uma firma de consultoria, mas sim um negócio que traz o universo do marketing web para mais perto de seus clientes; atraindo leads e ampliando estratégias de branding desses negócios. Nada mais acertado, porque o negócio da norte-americana, aparentemente, cresceu quatro vezes apenas no último ano. Ela pretende que a empresa chegue à marca dos milhões de dólares em valor de mercado até o final de 2014.
Um dos segredos para seu sucesso é a contratação de pessoal – ela conta com 30 funcionários – de forma remota, reduzindo seus custos. Um fato interessante: a maior parte desses colaboradores estão nas Filipinas. Segundo especialistas, outra razão para o sucesso de Kabani é sua expertise em promover o engajamento entre a comunidade de usuários, o que agrega valor a todos os seus clientes e faz com que a percepção de valor dos consumidores se amplie.
Atualmente, a jovem empresária de 29 anos viaja pelo planeta para ensinar jovens empreendedores de outras partes do mundo. Uma delegação recente de norte-americanos e dinamarqueses foi ao Egito para levar seus conhecimentos. Segundo sua visão, um diploma universitário não é garantia de sucesso. Os jovens empreendedores precisam romper com os paradigmas de mercado das gerações anteriores e buscar, assim, novas oportunidades e chances para fazer negócios, sempre inovadores e criativos.
Você conhece outra história inspiradora como a de Kabani? Compartilhe com a gente nos comentários e vamos trocar ideias! 
O post De estudante de graduação a milionária: conheça a história de Shama Kabani apareceu primeiro em Jovem Empresário.

Google Sala de Aula 1.0

Google Sala de Aula 1.0:

Google Sala de Aula (ou Classroom) é o mais novo serviço online da empresa que surge para melhorar a integração entre aluno e instituições de ensino. A ideia do site é simples: trazer um sistema em que o conteúdo apresentado em salas de aula fica facilmente acessível para professores e alunos através de um portal online.

Por causa de hardware, Galaxy S3 e S3 mini não vão receber Android 4.4 KitKat

Por causa de hardware, Galaxy S3 e S3 mini não vão receber Android 4.4 KitKat: "As versões 3G do Galaxy S3 e S3 mini são equipadas com 1 GB de memória RAM, o que não permite que eles sejam atualizados para a plataforma (Android 4.4 KitKat) de maneira eficiente e continuem oferecendo a melhor experiência ao consumidor e por isso a empresa decidiu não liberar o KitKat para as versões 3G do Galaxy S3 e S3 mini", disse a Samsung.

Leia mais...


Empresa cria óculos com lente que filtra imagens como o Instagram

Empresa cria óculos com lente que filtra imagens como o Instagram: Imagine poder aplicar filtros como os do Instagram à sua visão imediata, é isso que os óculos da Tens prometem. As lentes, além de proteger dos raios nocivos do sol, também deixam a vista parecida com o que o aplicativo de imagens faz.

Leia mais...


LXQt - o novo ambiente gráfico desktop criado pela combinação do LXDE e Razor-Qt

LXQt - o novo ambiente gráfico desktop criado pela combinação do LXDE e Razor-Qt:

Enviado por Ricardo Ferreira Costa (linuxdescomplicadoΘgmail·com):

“Duas grandes comunidades de software livre, a comunidade LXDE e Razor-Qt, uniram seus esforços para criar um novo ambiente gráfico desktop, chamado LXQt. Assim, essa semana eles anunciaram a versão LXQt 0.7.0, a primeira versão pública do LXQt. E essa primeira versão está disponível para ser testada nas principais distribuições Linux.


Por fim, de acordo com os desenvolvedores, esse projeto tem sido pensado a mais de um ano e agora LXQt está sob forte desenvolvimento com 13 desenvolvedores e diversos colaboradores.” [referência: linuxdescomplicado.com.br]

Conheça como será a interface dos players de vídeo no futuro

Conheça como será a interface dos players de vídeo no futuro:

Enviado por Tales Mendonça (talesamΘgmail·com):

“O Totem foi reconstruído e mostra para onde devem caminhar as interfaces de exibição de vídeo.


No dia 06/05/2014 o Sabayon liberou novas atualizações para diversos pacotes, onde estava incluso pacotes do Gnome 3.12 contendo suas novas aplicações. Como eu sou usuário do Sabayon Linux, uma distro rolling release – a qual você instala apenas uma vez e segue realizando atualizações dos aplicativos, geralmente para as versões mais recentes – tenho o “privilégio” de estar sempre com o sistema atualizado contendo as versões mais recente dos aplicativos, e assim fui surpreendido com a versão 3.12 do Gnome-Shell.

Esse aplicativo, Vídeos – o antigo Totem, mas que ainda utiliza o nome “totem” para executar o aplicativo – traz novidades bem interessantes para um player de vídeo, e posso até dizer que essa interação trazida pelo novo player, pode ser o caminho para o futuro de muitos player existentes e até dos novos.

Tentarei mostrar algumas novidades que vi até o momento sobre esse novo player de vídeo e até aonde vi estou gostando muito. Apensar de eu usar o Gnome-shell – utiliza a biblioteca GTK para compatibilidade com os seus aplicativos –, uso muito o SMplayer – que utiliza a biblioteca QT – para a reprodução dos meus vídeos.

O Vídeos do Gnome-shell ainda não se compara ao SMplayer pelas funcionalidades e nem pela execução. Tendo em vista que o Vídeos visa ser um player bem mais simples e intuitivo e isso ele faz muito bem, mas ainda consome o dobro de memória em relação ao SMplayer.

Continue lendo…(http://www.talesam.org/blog/conheca-como-sera-a-interface-dos-players-de-video-no-futuro/)” [referência: talesam.org]

Vídeo: Desenhando formas básicas com o Inkscape

Vídeo: Desenhando formas básicas com o Inkscape:

Enviado por Marcello de Souza (marcellodesouzaΘgmail·com):

“Veja como desenhar formas básicas e organizar seus desenhos no Inkscape.


” [referência: youtube.com]
O artigo "Vídeo: Desenhando formas básicas com o Inkscape" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

Desenvolvedores anunciam início do desenvolvimento de um novo Unreal Tournament, grátis e com suporte a Linux

Desenvolvedores anunciam início do desenvolvimento de um novo Unreal Tournament, grátis e com suporte a Linux:

Ontem a comunidade do engine Unreal estava em polvorosa com o anúncio do início do desenvolvimento de um novo Unreal Tournament, que já nascerá com suporte a Linux, e será grátis – propriamente grátis, e não o assim chamado free-to-play, segundo o anúncio.

Não sei exatamente o que esperar, mas mantenho vocês atualizados conforme saírem mais detalhes.(via www.gamingonlinux.com - “GamingOnLinux - New Unreal Tournament Announced, Linux Support Is A Go & Will Be Free”)

Estudantes da Venezuela pedem socorro ao Brasil

Estudantes da Venezuela pedem socorro ao Brasil:



Estudantes da Venezuela pedem socorro ao Brasil

Resposta do governo de Dilma Rousseff: silêncio

Julio Severo
Líderes estudantis venezuelanos vieram ao Brasil para revelar os graves abusos de direitos humanos cometidos pelo sucessor de Hugo Chávez, Nicolás Maduro. Eles também denunciaram a intromissão de Cuba na Venezuela. O objetivo de sua curta missão no Brasil é bem simples: pedir socorro ao Brasil.
Jovens venezuelanos com Dra. Damares Alves
Os jovens que vieram foram:
Gabriel Lugo: presidente do Centro de Estudantes de Arquitetura da Universidade Central da Venezuela, campus de Barquisimeto.

Eusebio Costa: presidente de Centro de Estudantes da Universidade Católica Santa Rosa, de Caracas.

José Martínez: conselheiro da Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas da Universidade Central da Venezuela, Caracas.
Eles chegaram ao Brasil na segunda-feira à noite. Na terça-feira, estiveram na Universidade de São Paulo (USP). Ali, estudantes brasileiros a favor do chavismo protestaram contra os jovens venezuelanos e houve certa tensão.
Eles vieram ao Brasil com muito sacrifício. Outros estudantes na Venezuela fizeram vaquinhas e pessoas da sociedade também ajudaram para que eles pudessem comprar a passagem
Eles viriam em cinco, mas um foi preso antes de embarcarem para o Brasil e outro, receoso, não embarcou. No final, só vieram três.
Eles vieram para buscar ajuda na USP e no Congresso Nacional. Devido ao radicalismo esquerdista na USP, o grito de socorro deles mal foi ouvido.
No Congresso eles só tiveram apoio e espaço, além do PSC, graças à intervenção do Dep. Aroldo Oliveira e da Dra. Damares Alves. Com a documentação dos jovens, o deputado denunciou da tribuna (neste vídeo http://youtu.be/VG39uyvGRUA) o massacre de cidadãos venezuelanos nas mãos de um dos regimes mais tirânicos do continente americano.


Segundo sua denúncia, desde a instalação do regime chavista na Venezuela mais de 200 mil venezuelanos foram mortos.
Através da voz do Dep. Arolde, o grito de socorro de três jovens cristãos venezuelanos foi ouvido dentro do Congresso Nacional.
A agenda e organização desses estudantes em Brasília foi feita pelo Partido Social Cristão (PSC). Tudo cuidadosamente planejado e mantido sigilo, para que tanto o governo venezuelano quanto seus aliados no governo brasileiro não impedissem a missão dos jovens em Brasília
Com a ajuda do Pastor Everaldo Dias e outros líderes dos PSC, os estudantes da Venezuela se encontraram com vários deputados e senadores, inclusive com o presidente do Senado e o presidente da Câmara dos Deputados, e depois defendidos, em Plenário, por senadores que pediram ao ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, proteção em sua volta para casa.
— Eles denunciam que do nosso país são enviadas armas, armas fabricadas no Brasil, que estão sendo vendidas à Venezuela e utilizada na repressão às manifestações populares naquele país — informou o senador Alvaro Dias (PSDB-PR).
Alvaro Dias pediu ao ministro que acione a Embaixada do Brasil na Venezuela para receber os três estudantes já no aeroporto de Caracas, no próximo sábado (10), quando eles retornam a seu país. Segundo o senador, por terem vindo ao Brasil denunciar os abusos do governo venezuelano, eles estão sujeitos tanto ao risco de violência, como ao de serem presos ilegalmente, assim que chegarem em casa.
— O governo brasileiro tem a obrigação de estender a mão ao povo venezuelano nesta hora tão difícil — cobrou o senador Eduardo Amorim (PSC-SE), acrescentando que os estudantes vieram ao Brasil em uma atitude de desespero, na tentativa de evitar mais mortes em seu país.
Em Plenário, o senador Magno Malta (PR-ES) cobrou da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) que ouça os relatos dos três jovens. Eles contaram aos parlamentares que mais de 250 mil pessoas morreram nos últimos 12 anos e que o país enfrenta hoje repressão e escassez de alimentos.
— O que faremos? Tiramos uma foto com eles e não fazemos nada? — questionou.
Por onde passaram no Congresso, os jovens pediram socorro.
Eles denunciaram que a Venezuela vem sofrendo intromissões escandalosas de Cuba, inclusive com a presença de agentes das Forças Armadas cubanas dentro do Exército venezuelano, desde o governo de Hugo Chávez [1999-2013].
“A participação de Cuba vem de muito tempo. Hoje temos bandeiras cubanas içadas em instituições públicas na Venezuela. A ingerência militar cubana é anticonstitucional. Nenhum país pode permitir outro país de mandar no seu próprio exército,” disse Gabriel Lugo.
Eles também denunciaram a importação de médicos cubanos à Venezuela — modelo também adotado no Brasil em 2013 pelo governo de Dilma Rousseff.
Para assistir ao pedido de socorros dos jovens venezuelanos, clique nestes links:
Pessoas inocentes estão morrendo na Venezuela e o povo brasileiro precisava saber a verdade.
Há anos o regime chavista está assassinando pessoas, e um dos grandes representantes evangélicos do Brasil, Ariovaldo Ramos, visitou a Venezuela duas vezes no passado para dar apoio ao ditador Hugo Chávez. No ano passado, Ariovaldo lamentou publicamente a morte do ditador, dizendo: “o melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Se esse elogio tivesse vindo de Fidel Castro, a múmia ditadora de Cuba, ninguém estranharia. Mas vindo de um pastor reformado que tem amplo espaço em meios reformados, presbiterianos e calvinistas — inclusive a Universidade Presbiteriana Mackenzie, considerada por alguns como bastião de indeterminado conservadorismo — é de assustar.
Em vez de dar espaço para evangélicos esquerdistas como Ariovaldo, Ricardo Bitun e outros, o Mackenzie bem que poderia dar oportunidade para os três jovens venezuelanos. Assim, eles não precisariam ser repudiados por estudantes esquerdistas da USP, os quais desconhecem o que é viver num regime que mata os inocentes e tapa a boca das vítimas.
Gabriel Lugo, Eusebio Costa e José Martínez conseguiram, totalmente desprotegidos e agora ameaçados por seu governo, vir ao Brasil e quebrar o silêncio imposto por uma tirania comunista. Eles mostraram ao Brasil que Hugo Chávez e seu legado político infernal não deixaram o mundo melhor. E, definitivamente, não deixaram a Venezuela melhor.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Lugo disse acreditar que, se os brasileiros soubessem das violações de direitos humanos na Venezuela, não deixariam o governo do Brasil apoiar o chavista Nicolás Maduro. “Acredito que o Poder Executivo do Brasil não recebe as informações verdadeiras do que se passa na Venezuela. Se recebe está errado em apoiar esse regime ditatorial [de Maduro],” disse Lugo.
O Congresso Nacional agora tem as informações necessárias para cobrar a indecente união do governo brasileiro com o governo venezuelano.
O que se espera agora é que o Congresso não se omita nem seja conivente com a mortes e com a violação de direitos humanos na Venezuela.
A vinda dos jovens ao Brasil, durando de segunda até a próxima sexta, tem sido a maior manifestação de venezuelanos fora da Venezuela.
A Dra. Damares disse: “Temo pela vida do Gabriel, do Vicente e do Eusébio no retorno, são meninos, são tão jovens, mas movidos por uma coragem invejável. O PSC fez uma favor à Venezuela, ao Brasil e ao mundo.”
Com informações de Damares Alves, Agência Senado e Folha de S. Paulo.
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

ALERTA: Vírus “lol” anda pelo chat do Facebook

ALERTA: Vírus “lol” anda pelo chat do Facebook: As redes sociais são actualmente actualmente um dos principais alvos dos piratas informáticos. Neste tipo de plataformas, visitadas diariamente por milhões de utilizadores à escala mundial, tem vindo a ser comum a prática de ataques informáticos a vários níveis e com os mais diversos objectivos Desta vez, o alerta vai para um vírus que chega […]

Sabe usar o Google Maps em modo Offline no Android e no iOS?

Sabe usar o Google Maps em modo Offline no Android e no iOS?: A nova versão do Google Maps para dispositivos móveis, lançada há poucos dias, trouxe várias novidades interessantes. De entre elas houve uma que de destacou, não pela sua chegada, mas pela facilidade de utilização que passou a ter. Falamos da possibilidade de termos mapas offline, que passaram a ter disponível na interface uma forma “oficial” […]

Popcorn Time já está disponível para Android

Popcorn Time já está disponível para Android: …um concorrente à altura ao Netflix no seu Android Um dos serviços mais populares nos últimos meses é o Popcorn Time – um serviço que assente em open source, ao estilo do Netflix,e que recorre a protocolos P2P, seguindo o funcionamento dos torrents. A polémica em volta deste serviço advêm da possibilidade dos utilizadores verem […]

Arch Linux 2014.05.01: Sinta o poder do Linux

Arch Linux 2014.05.01: Sinta o poder do Linux: O ArchLinux é uma distribuição Linux desenvolvida com o objectivo de ser o mais simples possível, dando ao utilizador o poder de tomar o maior numero de decisões possíveis quanto à sua configuração. Recentemente a equipa de desenvolvimento desta distribuição lançou o Arch Linux 2014.05.01.  Vamos conhecer as novidades. O Arch Linux é uma das […]

Flagras de Atendimento da Semana #68

Flagras de Atendimento da Semana #68:

Flagras de Atendimento da Semana







Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana


Flagras enviados por Rafael Martins, André Bonato, Victor Peçanha, Hugo Lázaro, Rafa Santos, Pedro Augusto Araújo, Vagner Terres, Gabriel Martins, Fabrício Alexandre, Jonael Lemos, Fernando Ribeiro, Edgar Edy e Raphael Cardoso.

Envie o seu flagra para tirinhas_suporte@hotmail.com.

Para ver mais flagras CLIQUE AQUI ou curta a FAN PAGE DO VIDA DE SUPORTE no Facebook.


Flagras de Atendimento da Semana #68 é um post do blog Vida de Suporte.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Editor de fotos GIMP não vê restrições aos sistemas concorrentes

Editor de fotos GIMP não vê restrições aos sistemas concorrentes:

222853_402970_gimp_larissa_machado2

Um dos mais conhecidos softwares livres para uso em imagens, o GIMP, foi um dos temas abordados em palestra na manhã desta quinta-feira (08/05) no Fórum Internacional Software Livre (FISL), em Porto Alegre. O palestrante João S. O. Bueno apresentou detalhes da estrutura interna e roadmap do projeto imagem com 4 canais de 32 but. O especialista também orientou os participantes de como usar a infraestrutura do GIMP em seus projetos de tratamento de imagem.

- Há alguns anos eu levei um choque quando percebi que o sistema operacional que mais baixava o GIMP era o Windows. Hoje, entendo que nosso público é composto por pessoas que não conseguem baixar outros programas de edição de fotos, por ter que pagar ou pela complexidade do programa, e acaba aderindo ao GIMP. É ótimo contar com mais de cinco milhões de usuários no mundo – relatou João S. O. Bueno.

De acordo com o palestrante, o GIMP é compatível com Linux, com Windows e com Mac, o que facilita a utilização do programa. O futuro do GIMP, segundo Bueno, é seguir sendo um programa acessível que realize modificações de forma não destrutiva. A vantagem do sistema é a opção de pincelar uma imagem hoje e conseguir recuperar o arquivo em alguns anos. O Fórum Internacional Software Livre (FISL) ocorre até sábado (10/05), no Centro de Eventos da PUCRS. Outras informações podem ser obtidas no site www.fisl.org.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa do FISL. Foto: Larissa Machado

Google lança plataforma online Sala de Aula para ajudar professores

Google lança plataforma online Sala de Aula para ajudar professores: Novidade permite que educadores criem e recebam lições, além de organizar pastas específicas para cada aluno no Drive. Recurso chega oficialmente em setembro.

Leia mais...


Governo cubano determina que médicas grávidas são obrigadas a fazer aborto para continuarem no Brasil, diz IstoÉ

Governo cubano determina que médicas grávidas são obrigadas a fazer aborto para continuarem no Brasil, diz IstoÉ:

Imagem: Reprodução/IstoÉ
Segundo a revista IstoÉ, o governo cubano ofereceu duas alternativas às profissionais atuando no Brasil que se tornem gestantes: o aborto ou o retorno a Cuba. Leia abaixo:
Mais informações »


Sistemas usados em órgãos públicos ganham em segurança com a utilização do software livre

Sistemas usados em órgãos públicos ganham em segurança com a utilização do software livre:

222752_402634_seguranca_em_governo_guilherme_almeida

O número de revelações de casos de espionagem cresce a cada ano. Denúncias de órgãos de segurança de diversos países do mundo mostram a fragilidade dos sistemas utilizados. O assunto foi tema da palestra “Software Livre e Segurança em Governo” na tarde desta quarta-feira (07/05) durante o Fórum Internacional Software Livre (FISL). Trabalhando com software livre, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) defende a a utilização do software livre no governo. De acordo com o coordenador estratégico de software livre do Serpro, Deivi Lopes Kuhn, esse é um tema que não deveria ter tabu.

- Nós implantamos o software livre em quatro mil estações de trabalho do Serpro em 2004. Quase dez anos depois, nós nunca tivemos casos de vírus ou de de invasão no sistema. Isso demonstra a eficácia deste sistema. Não existe 100% de segurança. O que existe é o local com mais ou menos segurança, e o software livre apresenta os melhores números para se trabalhar sem medo – destacou Deivi Lopes Kuhn.

O Serpro está realizando a migração para software livre em diversos órgãos do Governo Federal. Segundo o diretor operacional do Serpro, Wilton Motta, ainda existe muita resistência dos funcionários na troca de sistema.

- Ainda existe muita gente que diz que o software livre não funciona e que é ruim. Porém, só no último ano, percebemos crescimento de 60% no uso do software livre. O que as pessoas não sabem é que esses sistemas possuem muitas facilidades de implementar soluções – garantiu Wilton Motta.

A dupla acredita que existe a cultura da falta de privacidade na população e que essa mentalidade está enraizada em alguns representantes do governo. Dentre os órgãos que estão recebendo melhorias com a implementação do software livre estão a Presidência da República, Receita Federal, Ministério da Fazenda, Ministério da Justiça, Ministério das Cidades, Ministério do Planejamento e Ministério do Desenvolvimento. O Fórum Internacional Software Livre (FISL) ocorre até sábado na PUCRS. Outras informações podem ser obtidas através do site www.fisl.org.br.

Com informações da Assessoria de Imprensa do FISL. Foto: Guilherme Almeida

Entrevista de Feliciano à Playboy pode lhe custar título de pastor

Entrevista de Feliciano à Playboy pode lhe custar título de pastor:



Entrevista de Feliciano à Playboy pode lhe custar título de pastor

Em ano eleitoral, Assembleia de Deus decide se vai excluir um de seus mais destacados políticos e pastores

Julio Severo
A Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (Confradesp) pode, de acordo com reportagem tendenciosa da Folha de S. Paulo, cassar o título de pastor do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por ele ter dado uma entrevista à Playboy, revista conhecida pela promoção da pornografia.
Marco Feliciano
A entrevista, publicada em abril, não trouxe uma única foto de Feliciano em estado de nudez ou roupas íntimas. Em vez disso, tem oito páginas, num espaço muito grande no qual a revista pornográfica não poupou o pastor assembleiano, fazendo cair sobre ele uma chuvarada de perguntas maliciosas.
De um lado, estava Feliciano, debaixo de artilharia pesada, apresentando seus valores opostos à cultura da morte. Ao contrário de muitos convidados que ficam à vontade para desabafar suas sujeiras morais mais íntimas, a revista não deixou Feliciano à vontade por um só minuto, crivando-o de perguntas para fazê-lo escorregar em seus valores.
O pastor assembleiano não elogiou nem a revista nem suas pornografias e sem-vergonhices. Em vez de tirar a roupa, ele desnudou muitas mentiras na cultura de hoje, afirmando que “cerca de 80% dos casos de homossexualidade são decorrentes de abuso sexual na infância.”
Ele destacou também que o incentivo ao “casamento” de mesmo sexo faz parte de um “pensamento que vem da ONU.” Esse pensamento, segundo ele, inclui controle da natalidade e aborto.
Ele declarou que a criminalização da chamada “homofobia” é algo que a ONU está impondo no Brasil.
Numa de suas muitas alfinetadas, a revista perguntou-lhe: “O senhor não teme estar generalizando ao associar a promiscuidade ao homossexualismo?”
A essa pergunta burra, que alega, sem base nenhuma, que a homossexualidade não teria ligação nenhuma com imoralidade nenhuma, Feliciano respondeu:
“Eu defendo a base da família, que é algo puro e santo, sagrado para mim. Em todas as sociedades, antes da sociedade, antes do Estado, vem a família… E a família, para mim, é homem e mulher e aquilo que gerar disso. Qualquer coisa contrária a isso, para mim, é contrária à própria criação e natureza humana.”
A revista também perguntou, em tom de ataque: “Crimes de homofobia são mentira?”
Feliciano respondeu desfazendo percepções erradas: “Não são mentiras, mas são exagerados. Num país com 50 mil assassinatos por ano, 2012 teve 270 crimes tidos como de homofobia. Desses, apurados um a um, 70% foram crimes passionais. Crimes cometidos pelo parceiro homossexual. E o restante, crimes tidos como homofóbicos porque morreu um homossexual, mas que não foram elucidados.”
Com ousadia, Feliciano declarou que é completamente contra o aborto, pois, de acordo com ele, “a vida deve ser protegida desde a concepção.”
Ele também contou que antes de sua experiência de conversão estava envolvido com cocaína, bebidas alcoólicas e sexo.
Na tentativa de dar um testemunho para o público da Playboy que está totalmente mergulhado em trevas, Feliciano, sob fogo cerrado de perguntas mal-intencionadas, se mostrou humano, fraco e insuficiente em algumas respostas, mas nada que se aproximasse da apostasia das celebridades do mundo gospel, como Brian McLaren, que apoia o chamado “casamento” gay.
Houve fraqueza, mas não apostasia.
Então, por que a Folha de São Paulo e grandes mídia seculares do Brasil estão destacando, com mal-disfarçada satisfação, que a Confradesp está ameaçando Feliciano com perda do título de pastor?
O pastor Lelis Washington, que faz parte da diretoria da Confradesp, diz que o problema não está no conteúdo das declarações de Feliciano à Playboy. Ele disse: “Deixando de analisar a entrevista, não é essa literatura que recomendamos aos fiéis.”
Se a questão fosse apostasia, a Confradesp teria obrigação de fazer com Feliciano o que a denominação de McLaren não está fazendo com ele.
Se a questão fosse fraqueza, caberia à Confradesp tratar de forma fraternal e bíblica para corrigir os erros de seu pastor.
Mas se a única questão, conforme destacou o Pr. Lelis, é que a Playboynão é uma revista que a Assembleia de Deus recomenda, a solução é simples: é preciso averiguar as declarações públicas de Feliciano para apurar se ele tem promovido a leitura da Playboy entre assembleianos e outros cristãos. Se o fez, a Confradesp tem o direito e a obrigação de discipliná-lo com rigor.
Mas se ele não fez nenhum proselitismo em prol da revista pornográfica, mas em vez disso só aproveitou o espaço que lhe foi oferecido para alcançar o público pornográfico da revista, qual é o mal em dar testemunho para as trevas?
O seguidor de Jesus Cristo tem chamado para brilhar na escuridão. Se não podemos brilhar onde os pecadores estão, onde nossa luz deve acender? Só dentro da igreja?
Não posso falar pelo Feliciano, mas se um pai-de-santo, a Globo ou outro me convidar, sou livre para aceitar. Nós cristãos somos chamados para brilhar no meio das trevas, não no meio da luz. Claro que não podemos usar esse espaço para dizer: “Os trabalhos do pai-de-santo são bons. A Globo é uma emissora pró-família, etc.” Cristão que só brilha no meio de cristão não sabe seu chamado. Se a Playboy, que é das trevas, me quisesse entrevistar, sem censura e imposição, eu poderia aceitar. Mas isso não é desculpa para nenhum cristão comprar essas revistas sujas. É oportunidade para um testemunho, ainda que pequeno, brilhar no meio da escuridão. Lâmpada que brilha só de dia não presta.
O Pr. José Wellington Bezerra da Costa, como presidente da Convenção Geral das Assembleia de Deus do Brasil (CGADB), tem a responsabilidade de cuidar para que a entrevista de Feliciano à Playboy não seja julgada por líderes de sua denominação como “apostasia” ou algo parecido. Pelas fraquezas e termos impróprios expressos em algumas respostas, no máximo uma reprimenda fraternal seria suficiente. Se mais que isso for imposto, ficará a impressão de que neste ano eleitoral alguém quer tirar a base de eleitores assembleianos de Feliciano. E todos os assembleianos sabem que Paulo Freire, o filho de Wellington que é deputado e federal e atual presidente da Frente Parlamentar Evangélica, tem igualmente a sua base eleitoral em São Paulo.
José Wellington, num comportamento que em nada perde para tirar a roupa para a Playboy, no ano passado sinalizou apoio a Dilma Rousseff, mesmo depois de inúmeras evidências de um governo obstinadamente contrário à família e à vida. Se deve haver disciplina, por que só Feliciano? Pelo menos no caso da Dilma, ele já se arrependeu.
De acordo com reportagem de Neto Gregório, do GospelPrime, Feliciano está sob risco de ser excluído da CGADB, como se ele tivesse cometido um pecado maior do que sinalizar apoio a uma abortista e homossexualista ou como se ele tivesse apoiado o aborto e o “casamento” gay.
Se Feliciano perder o pastorado por decisão da Confradesp, ele automaticamente perde sua base eleitoral assembleiana. Quer queira quer não, vai ficar a impressão de que alguém limpou o caminho para o filho de alguém se eleger com facilidade.
Que um esforço de testemunho nas trevas da Playboy não se transforme em porta aberta para as trevas da ambição na maior denominação assembleiana do Brasil.
Leitura recomendada:
Sobre a Playboy e pornografia:
Sobre Marco Feliciano:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Você não precisa postar TUDO o que acontece no facebook

Você não precisa postar TUDO o que acontece no facebook:

Sério. Tem. Que. Ter. Um. Limite.



The post Você não precisa postar TUDO o que acontece no facebook appeared first on Jênios.

Enquanto uns procuram a felicidade…

Enquanto uns procuram a felicidade…:

Eu só procuro ser feliz.



WHAT?

The post Enquanto uns procuram a felicidade… appeared first on Jênios.

Pushbullet – Envie o que quiser do seu PC para o Android ou IOS

Pushbullet – Envie o que quiser do seu PC para o Android ou IOS: O sucesso do segmento mobile criou oportunidades para que os programadores desenvolvesses novas aplicações de modo a “ligar” o mundo móvel ao mundo do Desktop. Nesta área existe já várias aplicações para o efeito, tanto para Android como para iOS, no entanto hoje apresentamos uma app que facilmente interliga os dois mundos. Vamos conhecer o […]

ACOMPANHEM A "CLAREZA" DAS IDEIAS DE NOSSA PRESIDENTA

TENTE NÃO RIR!!!
• “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”
• “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”
• “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”
• “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”
• “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”
• “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”
• “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”
• “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”
• “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”
• “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”
• “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”
• “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”
• “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
• “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”
• “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”
• “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”
• "A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”
• “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.”
• “Agora, vocês podiam me perguntar uma coisa: tem curso de boa qualidade sem professor bem pago? Eu digo para vocês, sou presidenta da República, que não tem não. Nós precisamos de pagar bem os professores”.
• “Não cabe ao Brasil discutir a História da Venezuela nem o que ela deve fazer, pois iria contra o que defendemos em termos de politica externa. Não nos manifestamos sobre a situação interna dos países”
• “O caso da Venezuela é distinto, não é uma situação igual à da Ucrânia. Sempre tivemos dentro dos órgãos latino-americanos uma posição de dar apoio à democracia, e vamos continuar”
• “A seca é uma ocorrência, é algo que ocorre. Então vamos pensar aqui juntos. Escuta cá, os países que são lá no norte, eles passam por invernos rigorosos, invernos que duram cinco, seis, sete meses, todo ano, chova ou faça sol. Tem inverno forte a cada toda produção, a neve mata tudo que cresce e eles sobrevivem muito bem, obrigada, e fortes”.
• “Estou aqui, inclusive, para prestigiar a criação de dom Orani como cardeal”.
• “Eu vim dizê ao Santo Papa que vamos tê uma Copa com um tema muito importante, uma Copa pela paz, contra o racismo”
• “A única coisa que pedi é que a neutralidade fosse mantida e a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém”
• “Tem uma coisa terrível quando a gente vem aqui numa praia do Nordeste. É o seguinte: você não quer ir depois em praias lá no Sul. Esse é o efeito. É um efeito perigosíssimo, porque você vai numa praia do Nordeste, aquela água quente, azulzinha, bonita. Depois você vai numa outra praia, não vou dizer onde, mas é um frio danado”.
• “O governador pode ter certeza que tudo o que eu mais queria na vida era pegar um biquíni ou um maiô e entrar no mar. Infelizmente, governador, eu não posso, porque eu não sou presidente, eu estou presidente, então eu tenho que exercer minha função 24 horas por dia”.
• “Queria saudar cada um dos prefeitos e prefeitas presentes cumprimentando o presidente do PMDB, o Edinho. Ah, é o Baleia Rossi, não é o Edinho? Olha só, Baleia, te demiti”.
• “Um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”.
• “Esses pessimistas agora aproveitam alguns desequilíbrios da conjuntura internacional, muito difícil para todos os países, para dizer que o fim do mundo chegou. O fim do mundo chegou sim, mas chegou para eles, e isso faz muito tempo”.
• “Eu estava conversando ali quando a gente estava fazendo… arranjei minha segunda profissão, que além de presidenta agora, eu sou operadora de máquina. Mas eu estava conversando, aquilo ali é complexo, não é fácil operar aquelas máquinas”.
• “É certeza que nós temos a competência e a capacidade, e que aqueles pessimistas de sempre, eles serão derrotados por essa força enorme que emana do nosso povo”.
• “Eu garanto a vocês… olha, gente, eu garanto a todos vocês… primeiro eu vou dar boa tarde, depois eu vou garantir a todo mundo uma coisa: eu não vou ficar falando muito porque são 15 pras 3, e daqui a pouco a gente vai escutá um barulho estranho. É todos os nossos estômagos pedindo comida”
• “Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim”
• “Sempre, por trás de todas as coisas, existem outras explicações”
• “Quase boa noite. Boa tardinha”
• “Vocês não devem essa casa a ninguém. Não devem à prefeitura, não devem ao governo do estado, e não devem ao governo federal. O que nós fizemos foi pegar o dinheiro arrecadado dos impostos da população e colocar, por causa das nossas convicções e compromissos, na construção de casas de qualidade para o povo deste país. Por isso a casa é de vocês, vocês vão pagar por ela. O que nós ajudamos foi vocês pagarem por ela, mas vocês têm de olhar com orgulho para o fato que vocês serão capazes de pagar por ela”
• “Quando vocês pegarem a chave, abrirem a porta, pegarem a maçaneta e puxarem a porta, entrem por essas casas de cabeça muito erguida, coração cheio de esperança”
• “Você veja que nós temos tanto craques como Pelé, o Garrincha, que é aquela coisa absolutamente fantástica, como os atuais, o Neymar e todos os outros, e aqueles que a gente ainda não sabe que serão craques, que podem aparecer nessa Copa, né, e que a gente sabe que aparece, ou que são craques ainda médios, não são, assim, as estrelas, mas eu tenho certeza que o Brasil é formado de… cada um brasileiro é um pouco jogador de futebol e também técnico, né, e dá palpite, e torce e vive e se apaixona”.
• “Aliás, dos 50.061 municípios até 50 mil habitantes que existe neste nosso país, a grande maioria tem até 50 mil habitantes, e foi para esses municípios que nós desenhamos esse programa que eu chamo de Mais Máquinas”.
• “Boa tarde a todos, porque agora já é boa tarde. Boa tarde a todos e a todas aqui”.
• “Tem hora que eu esqueço, gente. Tem dó”.
• “Eu entendo a surpresa do passageiro. Mas eu quero dizer para vocês que parece que aqui, sim, é o Brasil. Porque quando a gente mexe com a vida desses 42 milhões de brasileiros elevados à classe média, a gente tem uma responsabilidade com eles”.
• “Como presidenta, mas sobretudo como brasileira, eu defenderei, em quaisquer circunstâncias e com todas as minhas forças, a Petrobras. Não transigirei em combater todo tipo de malfeito, ação criminosa, tráfico de influência, corrupção ou ilícito de qualquer espécie, seja ele cometido por quem quer que seja”
• “O aeroporto vai dar conta de sobra”.
• “Os críticos da Copa não dão conta de um fato fundamental que ocorreu no Brasil, que é que a população que antes não entrava no aeroporto agora entra e toma o avião”.
• “Nesse período, nós reduzimos, reduzimos, sim, impostos. E é interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro”.
• “Nós mantemos um olho no controle da inflação. Mesmo quando ocorre — devido à seca no Sudeste, à chuva torrencial no Norte e à seca no Nordeste — em alguns produtos alimentares. Isso é momentâneo. Enquanto alguns produtos sobem, outros caem”
• “As obras, rigorosamente falando, atendem à Copa, mas não são para a Copa. São para o povo deste país”.
• “E esse Samba do Avião, ele faz uma ligação entre o Brasil de hoje e o Brasil de ontem, porque o Samba do Avião descreve a chegada no Brasil, e em especial no Galeão, dos brasileiros que voltavam ao Brasil após a Anistia, alguns após 21 anos de exílio, outros menos do que isso, mas essa é a realidade, o Samba do Avião é isso”.
• “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data”
• “O que rege a questão das máquinas agrícolas é o espírito de parceria republicana. Não quero saber quem é e onde é que o prefeito tem seu coração político. Se o prefeito é de que partido. Não interessa. É direito do prefeito e da prefeita receber a máquina”.