Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ACOMPANHEM A "CLAREZA" DAS IDEIAS DE NOSSA PRESIDENTA

TENTE NÃO RIR!!!
• “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”
• “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”
• “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”
• “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”
• “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”
• “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”
• “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”
• “A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”
• “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”
• “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”
• “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”
• “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”
• “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
• “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”
• “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”
• “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”
• "A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”
• “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.”
• “Agora, vocês podiam me perguntar uma coisa: tem curso de boa qualidade sem professor bem pago? Eu digo para vocês, sou presidenta da República, que não tem não. Nós precisamos de pagar bem os professores”.
• “Não cabe ao Brasil discutir a História da Venezuela nem o que ela deve fazer, pois iria contra o que defendemos em termos de politica externa. Não nos manifestamos sobre a situação interna dos países”
• “O caso da Venezuela é distinto, não é uma situação igual à da Ucrânia. Sempre tivemos dentro dos órgãos latino-americanos uma posição de dar apoio à democracia, e vamos continuar”
• “A seca é uma ocorrência, é algo que ocorre. Então vamos pensar aqui juntos. Escuta cá, os países que são lá no norte, eles passam por invernos rigorosos, invernos que duram cinco, seis, sete meses, todo ano, chova ou faça sol. Tem inverno forte a cada toda produção, a neve mata tudo que cresce e eles sobrevivem muito bem, obrigada, e fortes”.
• “Estou aqui, inclusive, para prestigiar a criação de dom Orani como cardeal”.
• “Eu vim dizê ao Santo Papa que vamos tê uma Copa com um tema muito importante, uma Copa pela paz, contra o racismo”
• “A única coisa que pedi é que a neutralidade fosse mantida e a mão de Deus não empurrasse a bola de ninguém”
• “Tem uma coisa terrível quando a gente vem aqui numa praia do Nordeste. É o seguinte: você não quer ir depois em praias lá no Sul. Esse é o efeito. É um efeito perigosíssimo, porque você vai numa praia do Nordeste, aquela água quente, azulzinha, bonita. Depois você vai numa outra praia, não vou dizer onde, mas é um frio danado”.
• “O governador pode ter certeza que tudo o que eu mais queria na vida era pegar um biquíni ou um maiô e entrar no mar. Infelizmente, governador, eu não posso, porque eu não sou presidente, eu estou presidente, então eu tenho que exercer minha função 24 horas por dia”.
• “Queria saudar cada um dos prefeitos e prefeitas presentes cumprimentando o presidente do PMDB, o Edinho. Ah, é o Baleia Rossi, não é o Edinho? Olha só, Baleia, te demiti”.
• “Um programa dessa dimensão, dando um problema aqui ou outro ali, é absolutamente esperado”.
• “Esses pessimistas agora aproveitam alguns desequilíbrios da conjuntura internacional, muito difícil para todos os países, para dizer que o fim do mundo chegou. O fim do mundo chegou sim, mas chegou para eles, e isso faz muito tempo”.
• “Eu estava conversando ali quando a gente estava fazendo… arranjei minha segunda profissão, que além de presidenta agora, eu sou operadora de máquina. Mas eu estava conversando, aquilo ali é complexo, não é fácil operar aquelas máquinas”.
• “É certeza que nós temos a competência e a capacidade, e que aqueles pessimistas de sempre, eles serão derrotados por essa força enorme que emana do nosso povo”.
• “Eu garanto a vocês… olha, gente, eu garanto a todos vocês… primeiro eu vou dar boa tarde, depois eu vou garantir a todo mundo uma coisa: eu não vou ficar falando muito porque são 15 pras 3, e daqui a pouco a gente vai escutá um barulho estranho. É todos os nossos estômagos pedindo comida”
• “Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim”
• “Sempre, por trás de todas as coisas, existem outras explicações”
• “Quase boa noite. Boa tardinha”
• “Vocês não devem essa casa a ninguém. Não devem à prefeitura, não devem ao governo do estado, e não devem ao governo federal. O que nós fizemos foi pegar o dinheiro arrecadado dos impostos da população e colocar, por causa das nossas convicções e compromissos, na construção de casas de qualidade para o povo deste país. Por isso a casa é de vocês, vocês vão pagar por ela. O que nós ajudamos foi vocês pagarem por ela, mas vocês têm de olhar com orgulho para o fato que vocês serão capazes de pagar por ela”
• “Quando vocês pegarem a chave, abrirem a porta, pegarem a maçaneta e puxarem a porta, entrem por essas casas de cabeça muito erguida, coração cheio de esperança”
• “Você veja que nós temos tanto craques como Pelé, o Garrincha, que é aquela coisa absolutamente fantástica, como os atuais, o Neymar e todos os outros, e aqueles que a gente ainda não sabe que serão craques, que podem aparecer nessa Copa, né, e que a gente sabe que aparece, ou que são craques ainda médios, não são, assim, as estrelas, mas eu tenho certeza que o Brasil é formado de… cada um brasileiro é um pouco jogador de futebol e também técnico, né, e dá palpite, e torce e vive e se apaixona”.
• “Aliás, dos 50.061 municípios até 50 mil habitantes que existe neste nosso país, a grande maioria tem até 50 mil habitantes, e foi para esses municípios que nós desenhamos esse programa que eu chamo de Mais Máquinas”.
• “Boa tarde a todos, porque agora já é boa tarde. Boa tarde a todos e a todas aqui”.
• “Tem hora que eu esqueço, gente. Tem dó”.
• “Eu entendo a surpresa do passageiro. Mas eu quero dizer para vocês que parece que aqui, sim, é o Brasil. Porque quando a gente mexe com a vida desses 42 milhões de brasileiros elevados à classe média, a gente tem uma responsabilidade com eles”.
• “Como presidenta, mas sobretudo como brasileira, eu defenderei, em quaisquer circunstâncias e com todas as minhas forças, a Petrobras. Não transigirei em combater todo tipo de malfeito, ação criminosa, tráfico de influência, corrupção ou ilícito de qualquer espécie, seja ele cometido por quem quer que seja”
• “O aeroporto vai dar conta de sobra”.
• “Os críticos da Copa não dão conta de um fato fundamental que ocorreu no Brasil, que é que a população que antes não entrava no aeroporto agora entra e toma o avião”.
• “Nesse período, nós reduzimos, reduzimos, sim, impostos. E é interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro”.
• “Nós mantemos um olho no controle da inflação. Mesmo quando ocorre — devido à seca no Sudeste, à chuva torrencial no Norte e à seca no Nordeste — em alguns produtos alimentares. Isso é momentâneo. Enquanto alguns produtos sobem, outros caem”
• “As obras, rigorosamente falando, atendem à Copa, mas não são para a Copa. São para o povo deste país”.
• “E esse Samba do Avião, ele faz uma ligação entre o Brasil de hoje e o Brasil de ontem, porque o Samba do Avião descreve a chegada no Brasil, e em especial no Galeão, dos brasileiros que voltavam ao Brasil após a Anistia, alguns após 21 anos de exílio, outros menos do que isso, mas essa é a realidade, o Samba do Avião é isso”.
• “Todos nós aqui sabemos que cada um de nós escolhe ─ a vida faz a gente escolher ─ alguma das datas em que a gente nunca vai esquecer dessa data”
• “O que rege a questão das máquinas agrícolas é o espírito de parceria republicana. Não quero saber quem é e onde é que o prefeito tem seu coração político. Se o prefeito é de que partido. Não interessa. É direito do prefeito e da prefeita receber a máquina”.

Nenhum comentário: