Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Windows 8.1 Update1 mostra fusão entre Metro UI e desktop

Windows 8.1 Update1 mostra fusão entre Metro UI e desktop: Convenhamos… a ideia do metro UI não resultou! Assim partimos para uma nova etapa do Windows 8.1, será um contra-relógio para devolver ao Windows um dos seus pilares, o desktop que o mundo conhecia de cor. Como podemos ver nestas imagens, que o hacker Russo WZon publicou, com o update 1 ao Windows 8.1 torna-se […]

FreeBSD 10 – Estabilidade e poder num único SO

FreeBSD 10 – Estabilidade e poder num único SO: Sabia que a PS4 tem como base o FreeBSD? – saber mais aqui O FreeBSD é considerado por muitos como sendo um dos melhores sistemas operativos até à data. O Projecto FreeBSD é um dos mais antigos e bem sucedidos projectos a nível de sistemas operativos, certamente para confiabilidade, robustez e desempenho do sistema operativo. […]

O Batman encontrou um amigo

O Batman encontrou um amigo:

Não… espera…



Dica jênial do leitor João F.

Minha opinião sobre a internet

Minha opinião sobre a internet:

Esse post resume tudo:



Dica jênial do leitor Marcia G.

Você Está Congelando? Culpa do Aquecimento Global, Óbvio!

Você Está Congelando? Culpa do Aquecimento Global, Óbvio!:



Um “vórtice polar” avançou sobre grande parte do território dos EUA fazendo descer as temperaturas até -50º.



As cataratas do Niágara gelaram parcialmente e as perdas estão sendo calculadas em bilhões de dólares.



Malgrado a intensidade do fenômeno, ele nada tem a ver com a tendência ao esfriamento global que os cientistas objetivos vêm registrando há anos.



Trata-se de um fenômeno extraordinário já verificado em outras oportunidades, com maior intensidade até.



Entretanto, grande parte da opinião pública americana considera o fenômeno como um cruel desmentido da natureza à furada teoria do “aquecimento global”.



Este posicionamento, na realidade, não tem base científica, mas sim um poderoso fundamento psicológico que funciona assim: “como pode ser que o planeta esteja aquecendo quando mais da metade dos EUA está paralisado por um espantoso ‘vórtice polar’”?





Os militantes ambientalistas sentiram na pele a força desta reação puramente psicológica.



Afinal de contas eles não se interessam tanto pela ciência, mas apenas tencionam manipulá-la para jogar a opinião pública contra o “capitalismo”, a “civilização industrial”, o “progresso” e outras realidades que contradizem seus sonhos anarco-socialistas.



Sentiram eles, então, a necessidade de manipularem mais uma vez argumentos científicos para tentar desfazer essa reação psicológica.



Mas, o que dizer para ludibriar a opinião pública americana nesse ponto?



Difícil responder.



O certo que para surpresa de todos, ativistas “verdes” de ONGs, mídia e centros científicos, não acharam nada melhor que pôr a causa no ‘aquecimento global’, nas ‘mudanças climáticas’ e outros slogans cada vez mais gastos.



Para a opinião pública isso soou como o auge do desatino: “congelamos porque o mundo aquece? Estão doidos?”

             

                                                                       Vórtice polar congela parcialmente a queda de Niágara


Não estão doidos, eles têm uma “religião” que lhes exige professar absurdos, se isso serve para abalar a civilização ocidental.



Um ápice de contradição foi atingido pela revista “Time” de nomeada mundial.



Um de seus principais redatores, Bryan Walsh, chegou a profetizar que não só este mais outros auges de frio acontecerão por culpa do aquecimento global gerado pela civilização.







O viés desinformador da “Time” ficou evidente pelo fato que em 1974 quando um fenômeno semelhante atingiu os EUA, a revista noticiou-o como anunciador do “esfriamento global”. O título do artigo da revista já o diz tudo “Another Ice Age?” (“Outra era glaciar?”, segunda-feira, 24 de junho de 1974).



Mas, os ridículos não pararam por ai. O meteorologista Eric Holthaus que havia anunciado que iria se esterilizar em 2013, para ajudar a salvar o planeta, proclamou no Twitter: “Sim você pode agradecer o ‘aquecimento global’ por ter nos oferecido este ‘vórtice polar’”.



O Weather Channel, reconhecendo que publicava uma afirmação “contra-intuitiva” citou cientistas que defendem a mesma inacreditável montagem do espantoso esfriamento causado pelo aquecimento.



A ousadia do absurdo por vezes confunde as inteligências honestas que não concebem que possa se chegar a tais estouvamentos.



Felizmente cientistas categorizados refutaram essas interpretações distorcidas por um viés ideológico e puseram as coisas em seu lugar.



O Dr. Will Happer, premiado professor de Física da Universidade de Harvard declarou: “Os ‘vórtices polares’ tem estado por ai desde sempre. Eles não têm quase nada a ver com algum aumento do CO2 na atmosfera”.



Também o meteorologista Dr. Ryan Maue repeliu a suposição absurda: “Esta história do ‘vórtice polar é a mais recente mensagem de ‘Snapchat’ (aplicativo para rede social): após alguns segundos a explicação se desfaz”.



O blog Real Science sublinhou o disparate de atribuir o frio ao calor e o sem-sentido de dizer que o aquecimento do Ártico é que gerou o ‘vórtice polar?’: “Como é que alguém pode dizer que o Ártico está se aquecendo rapidamente e ao mesmo tempo produzindo frios recordes? Como é que um frente de ar com uma temperatura de -65ºF pode resultar de um gelo que está derretendo? Essas afirmações são ridículas para além da compreensão humana. A extensão da superfície do Ártico está normal. A neve no Hemisfério Norte está atingindo recordes”.







                                                   

                                                                                                                              Cidadãos de Minnesota debicam de ambientalistas



A climatóloga Judith Curry, professora catedrática na School of Earth & Atmospheric Sciences do Instituto de Tecnologia da Universidade de Geórgia, respondeu categoricamente ao disparate: “O aquecimento global, causando o ‘Vórtice Polar’? Numa só palavra: NO”.





O climatologista Cliff Mass pediu seriedade à imprensa: “As alegações que nós ouvimos esta semana, no sentido de que o ‘efeito estufa’ gera mais ondas de frio, realmente, aparecem como desprovidas de qualquer fundamento na observação e na teoria. A mídia precisa parar com esse argumento insustentável”.



Cliff Mass acrescentou ainda: “Todos esses relatos falsos estão produzindo danos substanciais, fazendo com que muitos americanos acreditem que o aquecimento global está tornando cada vez mais extremo nosso clima invernal, quando a evidência observacional sugere que não há nada disso. Um dia, alguns sociólogos vão ter que estudar esta ocorrência e os elementos psicológicos que nos jogaram nisso”.





              Climatologista Cliff Mass: 

"alegações desprovidas de qualquer fundamento"



Nós, não acreditamos que se trate de alguma patologia a ser tratada pela medicina ou pela psiquiatria.



No livro “Psicose ambientalista” de Bertrand de Orleans e Bragança, está largamente demonstrado que as condutas aparentemente aberrantes do ambientalismo radical, obedecem a uma religião ecológica, igualitária e anticristã.



Esse fundo “religioso” fornece uma explicação coerente dos procedimentos ambientalistas no Brasil e no mundo.



Leia mais:





Conheça o que Dizem os Céticos Sobre o Aquecimento Global












Al Gore Previu Ártico sem Gelo em 2013; Calota Polar se Expande 50 Por Cento!






Fontes:

Verde A Nova Cor do Comunismo: “Você está congelando? Culpa do aquecimento global, óbvio!” — Verdes aquecem demais

ATENÇÃO! 8 SUPER SINAIS NOS CÉUS - Steve Cioccolanti

4 Aplicações para encontrar o seu Android perdido/roubado

4 Aplicações para encontrar o seu Android perdido/roubado: Perder o nosso smartphone/tablet pela casa, no carro, num restaurante, no trabalho, no shooping é uma situação que acontece com alguma frequência. Quando tal acontece, o nosso primeiro estimulo é ligar para o equipamento para o tentarmos localizar rapidamente. E se smartphone/tablet estiver em modo silencioso? Bem, aqui a situação fica mais complicada e só […]

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Elevador da Microsoft

Elevador da Microsoft:

Vida de Suporte

Tive a ideia de fazer essa tirinha depois de ver um comentário do leitor Daigo Asuka sobre essa matéria aqui!





Elevador da Microsoft é um post do blog Vida de Suporte.

Como o Google promete dominar o futuro – e por que você deve ficar de olho nisso

Como o Google promete dominar o futuro – e por que você deve ficar de olho nisso:

41942.59002-Nest-Labs

Em dezembro do ano passado, o Google deu pistas sobre como vai construir seu próximo grande projeto: fabricar robôs. A primeira foi o anúncio do engenheiro Andy Rubin, criador do sistema operacional Android, como chefe do grupo de robótica da empresa; a segunda veio dias depois com a compra da Boston Dynamics, companhia especializada em produzir máquinas humanoides para o Pentágono e outras entidades governamentais.

Ainda é difícil dizer quais são os verdadeiros planos da gigante de Mountain View para os robôs do futuro. Inicialmente, o projeto vai incorporar os aparelhos na indústria e na economia para ampliar o processo de automação em diferentes setores, como montagens de eletrônicos e serviços de entrega de produtos. No entanto, a empresa deve investir pesado em tecnologias que irão beneficiar também o usuário comum. E o que comprova essa afirmação é a compra da Nest Labs nesta semana por US$ 3,2 bilhões em dinheiro.

A Nest Labs é conhecida principalmente nos Estados Unidos por produzir vários tipos de dispositivos para equipar a casa, como alarmes de fumaça e termostatos inteligentes que podem ser controlados por aplicativos em tablets e smartphones. Entre os fundadores da empresa está Tony Fadell, um dos designers responsáveis pela criação dos primeiros modelos de iPods da Apple.

Bom, mas por que tanto interesse do Google em adquirir a companhia? Há quem diga que o principal objetivo é levar para o lar as tecnologias dos produtos do Google usadas na internet e nos aparelhos móveis. Mas, como destaca o jornal New York Times, a verdade é que a empresa parece estar de olho em um futuro dominado não apenas pelo mobile, mas também por “objetos com consciência”, segundo Fadell.

“Toda vez que eu ligo a TV há a informação de que alguém está em casa. Quando a porta da geladeira se abre, há outro sensor, mais informação”, disse Fadell se referindo ao termostato criado pela Nest Labs, que pode controlar e recolher esses dados. “Mas o futuro vai ser diferente quando nós tivermos redes de sensores que possam evoluir e permitir que todos interajam com estes padrões de aprendizagem”.

E faz sentido. Outras instituições, como Facebook, Yahoo! e Twitter, fizeram aquisições milionárias nos últimos anos, mas todas focadas em serviços de design, software, publicidade e conteúdo. Ou seja, nada físico. Já o Google adquiriu sozinho, ao longo do ano passado, mais de doze empresas voltadas para o hardware que trabalham em projetos um tanto malucos à primeira vista, mas que podem dar um panorama não tão distante de como vamos viver cada vez mais incorporados à tecnologia.

A Boston Dynamics, por exemplo, é referência na criação de robôs humanoides que imitam o comportamento de animais selvagens da natureza para se adaptar a diversos tipos de obstáculos. O Cheetah (leopardo, em português) atinge até 46,6 quilômetros por hora – mais rápido que o medalhista olímpico Usain Bolt -, e o BigDog (cachorro grande) consegue escalar superfícies altas e se deslocar em terrenos cheios de lama. Existe até um robô inteligente capaz de andar por conta própria, sem a necessidade de alguém no comando.



Outra companhia comprada pelo Google é a Holomni, especialista em design e produção de rodas de alta tecnologia robótica – possivelmente para robôs ou até mesmo para a frota de carros sem motorista da empresa. Há também a Makani Power, que fabrica turbinas eólicas, mas ainda não se sabe como o Google vai aplicar esses dispositivos em seus produtos.

“Os carros sem motorista eram coisa de ficção científica quando começaram a ser desenvolvidos em 2009, mas agora estão chegando ao alcance de todos. Este é o melhor emprego do mundo. Você começa a pensar sobre o que você gostaria de construir para si mesmo”, declarou Andy Rubin na época em que assumiu a liderança da divisão de robôs da companhia.

É claro que todas essas aquisições do Google podem falhar, e até soa exagerado imaginar que sensores estarão espalhados por todos os objetos da nossa casa. Fato é que a gigante das buscas prevê um futuro no qual as máquinas não serão apenas aparelhos que acessam e exibem um número limitado de informações pré-determinadas, mas que também irão se adequar às necessidades do usuário naquele momento.

Se depender do que estamos vendo agora, no presente, o Google vai se arriscar ainda mais nessas ideias malucas (mesmo que elas não saiam como o planejado) para se posicionar em um futuro para o qual outras empresas de tecnologia parecem não estar se preparando.

Com informações de Canaltech.

Por do sol as 6 da manhã…

Por do sol as 6 da manhã…:

Gostaria de saber em que hemisfério de qual planeta esse rapaz está.



Dica jênial do leitor Davi R.

Você é muito sesy

Você é muito sesy:

Com todo respeito, é CRARO.



Dica jênial do leitor Thales H.

HP traz de volta o Windows 7 a pedido dos consumidores!

HP traz de volta o Windows 7 a pedido dos consumidores!: Mais de um ano depois do lançamento do Windows 8, não se esperaria que um fabricante viesse oferecer produtos baseados no Windows 7. A verdade é que esta situação está a acontecer, e com um fabricante de peso. A HP está a dar um foco bastante intenso à venda de Desktops com o Windows 7 […]

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

RoboEarth: Robôs Ganham Sua Internet Particular para Auto-Aprendizado e Compartilhamento de Conhecimento (Skynet?)

RoboEarth: Robôs Ganham Sua Internet Particular para Auto-Aprendizado e Compartilhamento de Conhecimento (Skynet?):



Os cientistas podem ter condenado a humanidade. De uma só vez, uma pequena equipe de cientistas, com sede na União Europeia, deu aos robôs todas as ferramentas de que precisam para se levantar e esmagar a humanidade. O projeto é chamado RoboEarth (Terra dos Robôs), e se não tomarmos cuidado, isso é exatamente o que ele vai acabar criando.



Na superfície, RoboEarth soa suficiente benigno. É basicamente um espaço on-line para robôs compartilharem suas experiências e aprender uns com os outros. Você pode, no entanto, também chamá-lo de Skynet. RoboEarth é em suma uma Internet somente para robôs, projetado especificamente para dar robôs uma "mente compartilhada". É um lugar onde os robôs podem obter inteligência e, eventualmente (talvez), tornar-se independente de seus criadores humanos.







Ainda mais terrível é o local onde os cientistas por trás do RoboEarth escolheram para testar o seu novo proto-Skynet: o consultório do médico. Para começar, os robôs que trabalham em equipes de quatro unidades irão completar tarefas benignas como a distribuição de água para os pacientes. Seguro como possa parecer, ainda estamos um pouco desconfiado sobre robôs primeiro a ganhar capacidades de aprendizagem independentes em torno de pessoas que tem dificuldades e menos capazes de se defender de um eventual levante. As primeiras tarefas que a consciência de grupo robô vai aprender será toda centrado em torno do quão frágil nós seres humanos realmente somos.



Eventualmente, RoboEarth tem planos de se expandir para robôs programados para uso em casa. Mesmo os robôs atuais de uso doméstico, como o Roomba (robô-aspirador para limpeza doméstica), será capaz de fazer upload de mapas de sua casa para a nuvem (para melhor para facilitar uma rápida tomada de controle, sem dúvida). Por outro lado, alguns especialistas estão dizendo que uma mente-colmeia de robô que pode ser facilmente desligado realmente fornece salvaguardas contra a invasão do robô. Tomara que nós nunca tenhamos que descobrir se eles estão corretos nesse pressuposição.

O texto a seguir foi traduzido a partir do próprio site do projeto RoboEarth:



O que é RoboEarth ?



Na sua essência, RoboEarth é uma World Wide Web (internet) para robôs: uma rede gigante e repositório de dados onde os robôs podem compartilhar informações e aprender uns com os outros sobre o seu comportamento e seu meio ambiente. Trazendo um novo significado à frase "a experiência é o melhor professor", o objetivo da RoboEarth é permitir que sistemas robóticos se beneficiem da experiência de outros robôs, abrindo o caminho para avanços rápidos na cognição e no comportamento da máquina e, em última instância, chegar a interação homem-máquina mais sutil e sofisticada.
RoboEarth permite o compartilhamento e reutilização de
conhecimentos entre diferentes tipos de robôs.


RoboEarth oferece uma infra-estrutura de nuvem Robótica, que inclui tudo o necessário para fechar o ciclo de robô para a nuvem e de volta para o robô. O banco de dados RoboEarth armazena o conhecimento gerado por seres humanos - e robôs - em um formato legível por máquinas. Os dados armazenados na base de conhecimento RoboEarth incluem componentes de software, mapas de navegação (por exemplo, locais de objetos, modelos de mundo), conhecimento da tarefa (por exemplo, receitas de ação, estratégias de manipulação), e modelos de reconhecimento de objeto (por exemplo, imagens, modelos de objeto).



re_architecture
O Motor de Nuvem RoboEarth (RoboEarth Cloud Engine, também chamado Rapyuta) torna processamento computacionais poderosos disponíveis para robôs. Ele permite que os robôs para deixem sua computação pesada para ambientes de computação seguros na nuvem com mínima configuração. O ambiente computacional do Motor de Nuvem fornece acesso de alta largura de banda para o repositório de conhecimento RoboEarth, permitindo que robôs se beneficiem da experiência de outros robôs.


Fontes:- DVICE: Some crazy person just gave robots their own Internet

- Site Oficial Roboearth


Flagras de Atendimento da Semana #54

Flagras de Atendimento da Semana #54:

Flagras de Atendimento da Semana




Flagras de Atendimento da Semana


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana

###


Flagras de Atendimento da Semana


Flagras enviados por Edson Duarte, Chimpa, Thiago Ramos da Rosa, Guilherme Marinho, Vinícius Moraes, Guido Barison Cavicchiolli, William Bezerra, Marco Aurelio, Diego França, Jefferson Nunes, Vinícius Paes, Robson Luz, Welenton A. Webler e Diego Menezes.

Para ver mais flagras CLIQUE AQUI ou curta a FAN PAGE DO VIDA DE SUPORTE no Facebook.


Flagras de Atendimento da Semana #54 é um post do blog Vida de Suporte.

Antivírus na farmácia?

Antivírus:

Vida de Suporte





Antivírus é um post do blog Vida de Suporte.

A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil:



A maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil

Julio Severo
De longe, o maior perigo para o Brasil é a dominação marxista, que está quase completa hoje. Essa dominação, que vem sendo implementada pelo PT e outros partidos socialistas há anos, vem acompanhada por constantes pressões esquerdistas para legalizar as perversões homossexuais, o assassinato de bebês mediante o aborto e muitas outras iniquidades. Essa dominação não ocorreu sem a colaboração da teologia. A Teologia da Libertação (TL), promovida durante décadas pelas comunidades de base da Igreja Católica, foi fundamental para a própria fundação do PT e expansão marxismo no Brasil. Sob a TL, católicos marxistas da CNBB se alinharam com marxistas seculares para avançar sua causa comum.
É fácil então identificar as causas e muitos dos maiores problemas da sociedade brasileira e da Igreja Católica.
No entanto, como identificar as mesmas causas e problemas na Igreja Evangélica do Brasil? Como descobrir o maior perigo para a Igreja Evangélica do Brasil? Se pesquisarmos pelo Google, obteremos resultados interessantes. Na minha pesquisa, tomando como exemplo o papel colossal da TL na Igreja Católica, parti do princípio de que a teologia é o que mais pode afetar de forma positiva ou negativa a Igreja. Por isso, utilizei duas teologias que estão em evidência e contraste na Igreja Evangélica do Brasil: a Teologia da Prosperidade e a Teologia da Missão Integral.
Em evidência, porque são importantes nas falas e condutas das igrejas evangélicas.
Em contraste, porque uma é demonizada e a outra bajulada.
Apesar de suas diferenças e contrastes, qual das duas teologia cumpre na Igreja Evangélica a missão que a Teologia da Libertação sempre cumpriu na Igreja Católica: a missão de conduzir as pessoas aos pés da ideologia de Karl Marx?

Teologia da Prosperidade no Google

Uma simples pesquisa global pelo Google sobre “Teologia da Prosperidade” produz 2.650.000 resultados, conforme registrado em 15 de janeiro de 2014 (http://archive.is/yI74V). Já na primeira página desses resultados, a maioria absoluta dos sites que aparecem tratando do tema são calvinistas e o tratamento dessa teologia é negativo.
O primeiro site que aparece nos resultados pertence à revista Ultimato, provavelmente a mais antiga publicação defensora da Teologia da Missão Integral (TMI), que é a versão protestante da TL. Um dos livros publicados pela Ultimato em defesa dessa teologia marxista evangélica é “O Novo Rosto da Missão,” escrito pelo Rev. Luiz Longuini, um pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) casado quatro vezes. Marcos Botelho, também presbiteriano, ficou conhecido num artigo dessa revista em que defendeu que os cristãos têm obrigação de lutar por um suposto “direito” de todos de praticar abominações.
Os outros sites que aparecem em destaque no Google contra a Teologia da Prosperidade são igualmente calvinistas, inclusive: Voltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão. Desses, possivelmente só o Púlpito Cristão é mais destacadamente esquerdista, conforme apontou o artigo “A esquerda apologética e o neopentecostalismo.”
Na primeira página de “Teologia da Prosperidade” na busca global do Google, o perfil dessa teologia e do próprio neopentecostalismo é, conforme seus proeminentes críticos calvinistas, herético, anticristão, etc.
Considerando que nenhuma igreja posta na internet artigos declarando “Defendemos a Teologia da Prosperidade,” a conclusão lógica é que todas as outras menções, ou mais de 99 por cento, no Google são igualmente negativas.
Entre os resultados que não estão na primeira página encontrei sites espíritas, católicos e até esquerdistas seculares atacando a Teologia da Prosperidade (TP). Nenhum deles, porém, menciona negativamente a TMI.
Os quase 3 milhões de resultados do Google contra a TP indicam que essa teologia está sendo combatida em massa — uma guerra santa e implacável capitaneada por calvinistas, onde a revista Ultimato ocupa uma confortável liderança. Essa teologia está sendo tratada, com o apoio de espíritas, católicos e até esquerdistas seculares, como a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil, criando uma cortina de fumaça surpreendente para a TMI e seus promotores.

Teologia da Missão Integral no Google

Na segunda busca global, coloquei no Google o termo “Teologia da Missão Integral,” que deu 145.000 resultados, conforme registrado em 15 de janeiro de 2014 (http://archive.is/bMzPF). Analisando a primeira página, os resultados são nitidamente favoráveis a essa teologia, com exceção de alguns artigos meus que já aparecem com destaque no Google. Os milhares de resultados favoráveis apresentam essa teologia como se fosse a doutrina mais bonita, inocente e benéfica que já existiu nas igrejas evangélicas do Brasil.
Tirando meus artigos, os resultados indicam que a TMI é vista de forma predominantemente positiva. Anos atrás, quando fiz minhas primeiras pesquisas pelo Google da TMI, só encontrei elogios. Daí, vi a necessidade de intervir, com minha experiência de blogueiro, para que alguns internautas tivessem acesso a informações mais certeiras dessa teologia. Meus artigos sobre esse tema estão hoje, pela graça de Deus, na liderança nas pesquisas do Google e se tornaram referência.
Por que os sites e blogs calvinistas que estão na liderança da defesa da TMI (ou andam confortavelmente na companhia de seus promotores) estão igualmente na liderança de uma “guerra santa” contra a TP? Aliás, o que é TP? Se tentarmos definir essa teologia pelo modo como os calvinistas citados na pesquisa do Google a criticam, dá para entender basicamente como “um pastor vivendo no luxo e ganhando muito dinheiro.” Mas não é qualquer pastor. Os alvos são sempre pastores pentecostais e neopentecostais.
Conheço pastores que vivem no luxo e ganham muito dinheiro, mas não são pentecostais. Eles são protestantes tradicionais e são famosos por um discurso estridente e raivoso contra a TP e contra os neopentecostais, que incluem Igreja Batista da Lagoinha, Igreja Renascer, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, Igreja Bola de Neve, Igreja Internacional da Graça de Deus, etc. Condenam de boca o que vivem na vida. Suas pregações atacam uma TP que é muito bem marcada em seus elevados salários, casas, carros, viagens, etc.
Os que estão na vanguarda (inclusive a revista Ultimato, Voltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão) dos ataques à TP são muitas vezes os que estão na vanguarda da defesa da TMI, ou andam confortavelmente na companhia de seus promotores. Suas críticas (quando o fazem) à heresia progressista são tímidas, vagas e débeis. Mas as críticas à “heresia” dos neopentecostais são robustas, musculosas, brutais e implacáveis.
Nenhum deles está na linha de frente da guerra contra a TMI, que de longe é a mais elevada expressão do liberalismo teológico brasileiro.
A “timidez” da blogosfera calvinista para criticar com toda a força de sua musculatura teológica a Teologia da Missão Integral tem explicação: essa teologia progressista nasceu basicamente dos meios teológicos calvinistas, conforme mostra meu livro “Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade.” Na Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), os principais responsáveis foram o Rev. Richard Shaull, que foi professor durante quase 10 anos num grande seminário da IPB na década de 1950, e Rubem Alves, que como pastor da IPB muito atuou em prol dessa teologia na década de 1960. Hoje ele é apóstata.


Sem mencionar o fundamental papel posterior de Caio Fábio, outrora o maior pastor da IPB, que mesmo sem dizer o nome, promovia, nos bastidores ou não, a TMI e sua essência marxista. Caio trabalhou durante anos para aproximar os evangélicos do PT. E hoje seu filho espiritual, Ariovaldo Ramos, prossegue sua missão.

Caio Fábio: o gigante da TMI

Durante seu apogeu de fama e glória, Caio só dava atenção ao próprio umbigo.
Uma mulher simples chegou ao imponente escritório dele na VINDE mais de vinte anos atrás, para dizer que Deus havia mostrado a ela que ele era um gigante com mãos e pés sujos, mas nem deixaram a pobre mulher se aproximar do homem importante cercado de secretárias e secretários. E se se aproximasse, ele ouviria?
Um de seus funcionários jovens, que hoje é pastor de uma igreja neopentecostal, me disse que na época teve uma visão onde Deus o mostrava entregando um recado profético para Caio. Na visão, Caio estava totalmente indiferente e fechado.
A visão veio quando Caio, nos bastidores, estava diplomaticamente aproximando os líderes evangélicos de Lula e do PT. Milhares de líderes evangélicos foram levados aos maus caminhos do gigante de mãos e pés sujos, isto é, um homem arrogante que estava caminhando em caminhos sujos e fazendo coisas sujas.
Não há dúvida de que andar na esquerda é andar em caminhos sujos, e trabalhar para a esquerda é sujar as mãos.
E é evidente que não era só o gigante que estava cego e indiferente. O que dizer da liderança que o cercava? O que dizer de sua denominação na época, a Igreja Presbiteriana do Brasil, que nunca o havia confrontado, punido e afastado de funções pastorais enquanto o gigante maquinava o namoro dos líderes evangélicos com o PT?
Deus não precisaria tocar uma humilde mulher e um jovem funcionário da VINDE com visões se os grandes reverendos que cercavam o gigante tivessem os olhos realmente abertos para o que é certo diante de Deus, e tivessem boca para repreender o gigante. Eles falharam. Mas o princípio bíblico de que “Vosso pecado vos achará” não falhou. O gigante foi derrubado por seus próprios pecados.
Foi preciso sua queda em pecados sexuais e financeiros para que anos de maquinações esquerdistas tivessem um fim. Mas o estrago já tinha sido feito. Em grande parte, o gigante conseguiu o que queria: a maioria da liderança evangélica hoje segue estupidamente a esquerda nas eleições, com o incentivo dos vários filhotes espirituais de Caio.
Caio foi para a igreja brasileira um “médico” que, em vez de trazer cura, aprofundou-a mais no câncer da TMI. Ele colocou a Igreja Evangélica do Brasil em estado de adultério — um adultério incomparavelmente pior do que o adultério pessoal que o derrubou em escândalos.
O gigante nunca se arrependeu da TMI e de ter prostituído a Igreja Evangélica. Pelo contrário, continua se fazendo de médico, apontando que a igreja brasileira está “doente,” mas convenientemente se distanciando de sua responsabilidade em tudo isso.
O preço da TMI tem sido caro para a Igreja Evangélica do Brasil e para os gigantes da TMI, vários dos quais têm caído e se apostatado de forma horrível.

Guerra santa: só contra a TP, não contra a TMI

Mesmo com um nascimento basicamente calvinista e ainda tendo calvinistas como seus principais defensores, não existe nenhuma vanguarda calvinista contra a TMI. A luta contra essa teologia está vindo de outras fontes. Embora a TMI esteja contaminando a Igreja Evangélica do Brasil há décadas, é com tristeza que digo que somente com a publicação de textos e livros no meu blog que começou a aparecer uma vanguarda, documentada pela pesquisa global do Google, contra essa teologia.
Eu não poderia evitar essa responsabilidade. O Brasil inteiro está sendo mergulhado numa revolução e lavagem cerebral marxista, que atinge desde escolas até governo. Por que deveríamos achar que as igrejas evangélicas ficariam ilesas?
Ariovaldo Ramos, considerado um dos “apóstolos” dessa teologia, declarou: “A Teologia da Missão Integral é uma variante protestante da Teologia da Libertação.”
Ariovaldo é sempre muito bem-recebido nos círculos calvinistas, até mesmo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Ariovaldo é um “reformado” (título usado por calvinistas) que já foi convidado especial do ditador marxista Hugo Chavez, cuja morte provocou lamentosno pastor reformado. Ele tem também se destacado em grandes parcerias entre evangélicos e o PT.
Entenda: os gigantes da TMI sempre caminham, de uma forma ou de outra, com políticos e militantes esquerdistas, conforme confirmou em entrevista exclusiva ao Blog Julio Severo Maya Felix, que durante anos fez parte do MEP (Movimento Evangélico Progressista), o maior movimento protestante da TMI para politizar, de modo esquerdista, a Igreja Evangélica do Brasil.
Mesmo depois de sua queda, Caio Fábio continuou estrela do MEP, conforme documentação gravada acessível no Blog Julio Severo, que registra Caio como palestrante principal de um seminário sobre “ética” no Congresso Nacional. O seminário, realizado pelo MEP, contou com o apoio direto do PT.
Meu questionamento agora é: se a TMI, com toda a sua carga marxista sutil ou não, é a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil, por que os calvinistas não estão na vanguarda do combate a ela? Por que uma pesquisa do Google, em vez de trazer uns 10 milhões de resultados negativos, só mostra milhares resultados favoráveis à TMI?
De longe, quem mais promove a TMI são os calvinistas. De longe, quem mais ataca implacavelmente a TP são os calvinistas. O que isso diz? Na avaliação dos calvinistas, uma teologia é inocente e a outra é culpada. Uma é anjo e a outra é diabo. E a diferença básica é: uma nasceu no meio deles, e a outra nasceu num meio odiado por eles: os neopentecostais.
Quando você computa quase 3 milhões de resultados negativos contra quase 150 mil resultados positivos, qual é a conclusão óbvia? A TP e por extensão o neopentecostalismo é a grande ameaça à Igreja Evangélica do Brasil. Palavra dos calvinistas que estão trabalhando dia e noite para implantar a TMI como padrão do Evangelho no Brasil. Palavra dos calvinistas omissos que se dizem contra o liberalismo teológico, mas comportam-se no mínimo como doentes terminais diante dessa teologia. No máximo, são críticos tímidos e covardes, falando genericamente ao vento, apavorados de mencionar nomes e exemplos específicos e concretos.
Há uma guerra santa de proporções cósmicas contra a TP, mas não há nenhuma guerra santa contra a TMI.
Os que estão na vanguarda (inclusive a revista Ultimato, Voltemos ao Evangelho, Internautas Cristãos, O Tempora, O Mores! e Púlpito Cristão) da crítica aos neopentecostais atacam a TP, mas não atacam a essência dessa teologia que é vivida nos elevados salários, casas, carros, viagens, etc., que fazem parte do estilo de vida dos donos e parceiros dessa vanguarda. A vida opulenta de muitos deles é digna da Teologia da Prosperidade.
O que se destaca também é a completa desigualdade no “debate”:  da parte dos calvinistas há mais beligerância e hostilidade sistemática do que debate diante do neopentecostalismo, enquanto que da parte dos neopentecostais há quase que silêncio diante das teologices dos calvinistas antipentecostais. Uma das motivações mais importantes desse grupo de calvinistas hostis, quer sejam esquerdistas ou não, é a doutrina herética do cessacionismo. Os constantes e sistemáticos ataques dessa ala calvinistas podem ser uma conveniente fachada para ocultar sua heresia cessacionista.
Forças calvinistas usam suas energias para atacar em massa a TP e as igrejas neopentecostais. Em contraste, as igrejas neopentecostais usam suas energias não para confrontos teológicos com calvinistas raivosos e invejosos, mas para proclamar o Evangelho.
Dos calvinistas, veio a moda de abraçar e bajular a TMI. Dos calvinistas, veio a moda de demonizar a TP — mas só a teoria, não a prática. E agora vão querer dizer que os calvinistas não têm força para lançar a moda de uma necessária e justa demonização da TMI? Vão argumentar que eles não conseguem ser vanguarda contra o grave liberalismo teológico que essa teologia representa?
Querem livrar a Igreja Brasileira do cisco da TP enquanto a viga da TMI está enfiada em seus próprios olhos teológicos. Jesus Cristo tem uma palavra para os que transformam o cisco nos olhos dos outros em motivo de guerra santa:
“Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós. Por que reparas tu o cisco no olho de teu irmão, mas não percebes a viga que está no teu próprio olho? E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover o cisco do teu olho, quando há uma viga no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão.” (Mateus 7:1-5 KJA)
Sabemos que a ideologia que mais ameaça o Brasil hoje é a ideologia marxista. Qual é a teologia que mais colabora com essa ideologia? A TMI. Qual é a teologia que tanto os adeptos da TMI quanto os adeptos do marxismo odeiam? A TP. Até mesmo esquerdistas seculares, que nada entendem de Evangelho, criticam a TP. Até mesmo a TV Globo ataca os televangelistas neopentecostais.
De acordo com Edson Camargo, dono do Blog Profeta Urbano, o liberalismo teológico está especialmente ligado não à TP, mas à TMI. Ao Blog Julio Severo, ele disse: “A Teologia da Prosperidade é mais um erro de ênfase, e não compromete tanto outras doutrinas. Basta consultar alguns poucos versículos para se entender que a ênfase dela é errada. Já a TMI distorce todo o Evangelho e toda a interpretação das Escrituras, fazendo com que os evangélicos endossem as aberrantes agendas da esquerda como o gayzismo, o politicamente correto e as reivindicações de grupos como o MST. Não é à toa que liberais teológicos, que relativizam a doutrina do pecado e duvidam da historicidade da ressurreição de Cristo, entre outras baboseiras, sempre estão alinhados com a TMI.”

“Não venham me acusar de defensor da TP”

Não venham me acusar de defensor da TP. Se eu fosse defensor da TP, na teoria dos neopentecostais ou na prática de vida luxuosa de muitos teólogos calvinistas, eu não enfrentaria problemas por falta de status econômico, teria uma mansão com piscina e muitas outras regalias. Pelo contrário, alguns dos calvinistas que se levantaram contra mim por minhas denúncias vivem em mansões, têm suas piscinas e vidas opulentas, mas nunca admitem que suas vidas espelham a TP.
Os casos em que vemos neopentecostais se aliançando com marxistas demonstram o poder da contaminação. Historicamente, pentecostais e neopentecostais sempre “demonizaram” o marxismo. Mas os adeptos da TMI, especialmente Caio Fábio, trabalharam para quebrar todas as resistências protestantes tradicionais, pentecostais e neopentecostais ao marxismo. Caio não teve muitos problemas com os protestantes tradicionais, onde a TMI tem raízes profundas e antigas. Para lidar com os neopentecostais, em 1994, durante a eleição presidencial, ele convidou Valnice Milhomens para ajudá-lo a apresentar, através de seu programa televisivo “Pare & Pense,” o candidato Lula para os evangélicos.
Caio, como inimigo da TP (mas nunca de uma vida pessoal luxuosa à custa de ovelhas desorientadas e cegas), sempre promoveu a TMI. Só anos mais tarde ele confessou: “Aproximei os evangélicos de Lula.” Valnice caiu no conto do vigário caiofabiano e foi instrumento para que milhões de evangélicos brasileiros caíssem no conto do vigário do marxismo.
Foi o maior trabalho de “desdemonização” do esquerdismo na história da Igreja Evangélica do Brasil. Depois desse trabalho em massa em favor do marxismo, é compreensível que a TMI seja hoje bajulada de todos os lados. Aliás, no universo de favoritismo esmagador à TMI nos resultados do Google, meu blog de oposição e alerta é, na visão dos defensores da TMI, uma ovelha negra.
Francamente, diante do enorme Golias da TMI e seus filisteus, me sinto como um Davi, pequeno e fraco, ou como Paulo, em necessidade de apoio de oração para avançar na missão de denunciar uma TMI que, cercada de defensores gigantes, está num pedestal de sacralidade absoluta em muitas igrejas.
Depois de décadas de crescimento e expansão dessa teologia a partir de bases calvinistas, por que precisou um Julio Severo, que não figura entre os grandes televangelistas nem entre os doutores em teologia, para começar a questionar e confrontar a TMI e seus defensores? Por que a população evangélica não faz uma pausa para pensar que os que estão na vanguarda da guerra santa contra a TP defendem a TMI ou andam muito bem com seus promotores?
A TMI nasceu em berço basicamente calvinista. Isso é fato. A TP nasceu dos neopentecostais. Isso explica o ódio calvinista à TP e sua defesa destacada à TMI, uma heresia que está crescendo nas igrejas e está agora alcançando até igrejas neopentecostais. A vítima mais recente é a Igreja Batista da Lagoinha.
Se TP é um pastor viver no luxo e ganhar muito dinheiro, então acorde: há pastores protestantes tradicionais (inclusive muitos calvinistas maçons), pentecostais e neopentecostais vivendo assim. Se TP, ou a pregação neopentecostal, tem como alvo colocar Deus no centro da provisão de todas as necessidades humanas, então é a resposta perfeita contra a TMI, que no final acaba colocando a ideologia marxista, a política e o governo como centro de provisão de todas as necessidades humanas. Tudo o que é necessário é corrigir a ênfase exagerada.
Se de fato TP é “um pastor viver no luxo e ganhar muito dinheiro,” então televangelistas neopentecostais e seus abastados críticos calvinistas precisam de libertação. Embora suas teologias sejam diferentes, seus estilos de vida apegados ao amor ao dinheiro são idênticos.

Como combater a maior ameaça à Igreja Evangélica do Brasil?

Leia meu livro “Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade.” Imprima-o. Faça muitas cópias. Distribua-o intensamente nas igrejas e conferências evangélicas.
Imprima-o e dê a todos os seus amigos. Distribua-o de todas as formas possíveis, inclusive pela internet.
Se você tem site ou blog, divulgue este artigo juntamente com os links abaixo, que contêm vários artigos indispensáveis para entender o avanço do marxismo nas igrejas do Brasil.
Junta-se a mim no combate ao marxismo disfarçado de “evangelho” nas igrejas evangélicas.
Meu livro gratuito é meu sacrifício pessoal e financeiro por amor à Igreja Evangélica do Brasil.
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430