Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Globo.com: nova instância superior da Justiça Eleitoral?


Presidente Lula e Dilma: afinal de contas, para quê censurar uma mídia tão subserviente?
Aredação do portal Globo.com parece não confiar muito nas decisões de nossa Justiça Eleitoral. Ao contrário da maioria dos brasileiros esclarecidos, contudo, sua discordância vai no sentido oposto: para o Globo.com, Lula e o PT não estão fazendo campanha eleitoral antecipada para Dilma.
Veja a manchete do portal no dia 18 de março:

Ministro do TSE aplica multa de R$ 5 mil a Lula por campanha antecipada

Presidente pode recorrer e decisão final deve ser do plenário do TSE. Suposta campanha em favor de Dilma ocorreu em 29 de maio de 2009
.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1535012-5601,00-MINISTRO+DO+TSE+APLICA+MULTA+DE+R+MIL+A+LULA+POR+CAMPANHA+ANTECIPADA.html

O grifo na palavra "suposta" é nosso e destaca que, para o portal, a multa aplicada pelo juiz de última instância é amplamente discutível e passível de recurso.
Até aí, tudo OK.

Vejamos, entretanto, como o mesmo portal trata de outra decisão da Justiça Eleitoral: a cassação do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab:

Justiça cassa mandato do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab

Também foram cassados os mandatos da vice-prefeita e de oito vereadores. Todos são acusados de receber doações ilegais na campanha eleitoral de 2008.


http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1499700-16020,00-JUSTICA+CASSA+MANDATO+DO+PREFEITO+DE+SAO+PAULO+GILBERTO+KASSAB.html

Nem sinal de "suposições" ou dúvidas. A manchete a respeito de Lula destaca que tudo não passa de uma "suposição" e que o presidente pode recorrer. A de Kassab, por outro lado, dá ênfase à decisão que parece ser definitiva e destaca ainda as tais "doações ilegais".

A distorção é agravada ainda por dois detalhes: a acusação contra Lula (que o portal trata por mera suposição) é muito menos grave que aquela que pairava sobre Kassab (que o portal trata como definitiva, e que já virou pó); e a decisão contra Lula foi determinada por um juiz de última instância, enquanto a de Kassab por um juiz de primeira instância.

Resumo da história: além de negar um fato óbvio (a campanha antecipada de Lula e Dilma), o portal Globo.com ainda se julga acima da Justiça Eleitoral como analista de suas decisões. Deve ser efeito da Confecom, onde um bando de doidos planeja censurar os órgãos da grande mídia (como as Organizações Globo): a redação do portal tem medo antecipado, ou é incapacitada mesmo de comentar os fatos da realidade brasileira.

Lan houses do Japão já oferecem cama, comida e até banheiro com chuveiro


No Japão, as lan houses estão se tornando a casa de muita gente – literalmente. Além de conexão superrápida com a internet, muitos desses locais já oferecem camas, comida, bebida e até banheiro com chuveiro para os usuários.

Com essas facilidades, muitos acabam exagerando e passam a maior parte do dia e da noite na web. O gerente de uma dessas lan houses conta que o número de pessoas que passaram a dormir no local está aumentando.

Para muitos governos, médicos e psicólogos da Ásia, essa atitude pode apontar um tipo de vício, se interferir na vida pessoal – atrapalhando o trabalho ou o estudo, por exemplo.

Muitos médicos alertam, no entanto, que a culpa não é da internet nem das lan houses: o vício seria sintoma de outros problemas. Segundo uma pesquisa feita no país, os principais motivos desse vício em internet são falta de comunicação com os pais, insegurança em relação ao futuro, insatisfação com a vida atual e sentimento de isolamento.
Coreia do Sul
Na Coreia do Sul, de cada 10 adultos, um estaria viciado em internet. O governo sul-coreano decidiu agir oferecendo ajuda, ao distribuir programas de computador que limitam o uso diário da internet. Além disso, o país oferecerá atendimento psicológico de graça para 300 mil pessoas.

No início do mês, um caso ocorrido no país chocou o mundo: um casal foi preso por deixar a filha de 3 meses morrer de fome em casa, enquanto jogava, em uma lan house, um game em que o objetivo era cuidar de uma criança virtual. 

Concurso Cultural TV Plus e MFocus


Posted: 19 Mar 2010 06:03 AM PDT
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 15 de abril de 2010. Premio: 01 (um) receptor Logic@sat PVR LS300. Para participar da promoção cultural, os interessados deverão acessar o site www.tvplus.com.br, preencher o cadastro com nome completo, e-mail, CEP, endereço completo (rua, bairro, cidade, Estado e UF), e responder à pergunta: “Eu adoro o [...]

Concurso Cultural Caras Ana Hickmann


Posted: 19 Mar 2010 06:12 AM PDT
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 11 de abril de 2010. Prêmio: 01 (um) óculos Ana Hickman. Para participar da promoção Caras, os interessados deverão acessar o sitehttp://caras.com.br/promocoes, preencher todos os dados solicitados no formulário, e responder em até 250 caracteres à pergunta: “Por que os óculos Ana Hickmann são o acessório [...]

quinta-feira, 18 de março de 2010

Concurso Cultural Marcos e Belutti


Posted: 18 Mar 2010 05:45 AM PDT
A promoção é válida para os perfis que seguirem a dupla até o dia 24 de março de 2010. Prêmios: O perfil mais criativo entre os que estiverem seguindo a dupla ganha 01 (um) videogame Playstation 3. Para participar da promoção Vaga-lume e Marcos & Belutti, os interessados deverão acessar o site www.vagalume.com.br,  efetuar o cadastro completo, [...]

Concurso Cultural Páscoa Encantada


Posted: 18 Mar 2010 05:56 AM PDT
O cadastro para a promoção poderá ser feito até o dia 25 de março de 2010. Prêmios: 1º lugar: hospedagem no Royal Palm Plaza durante o pacote de páscoa (entrada no dia 01/04/2010 a partir das 14h e saída dia 04/04/2010 até às 12h). Hospedagem em apartamento twin luxo, com pensão completa, válida para dois adultos [...]

Promoção Oi Wolverine


Posted: 18 Mar 2010 06:04 AM PDT
A promoção é válida até o dia 15 de abril de 2010. Prêmios: 01 (um) Notebook Dual-Core 3GB/Webcam com Microfones/HD 320 GB/Tela 14.1″. Para participar da promoção Oi Wolverine, o interessado deverá responder à seguinte pergunta: “O que faz você mostrar suas garras?”. A resposta deverá ser enviada paraoitvewolverine@ig.com.br ou gravada no portal de voz da [...]

Canal de video-aulas de violão e guitarra no YouTube

TVCIFRAS, onde você aprende com nossos professores suas músicas favoritas e também diretamente com o artista.

Contamos com sua inscricão. Para se inscrever e ficar por dentro das últimas video-aulas acesse o link abaixo e clique no botãoinscrever-se. É grátis!

http://www.youtube.com/user/tvcifras

Um grande abraço,

Equipe Cifras.com.br

quarta-feira, 17 de março de 2010

Como contratar um funcionário

O método consiste em:

 1-Colocar todos os candidatos num galpão
 2-Disponibilizar 200 tijolos para cada um.
 3-Não dê orientação alguma sobre o que fazer.
 4-Tranque-os lá. *

Após seis horas, volte e verifique o que fizeram.

Segue a análise dos resultados:

 1 - Os que contaram os tijolos, contrate como contadores.
 2 - Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos, são auditores.
 3 - Os que tiverem arrumado os tijolos de maneira muito estranha, difícil de entender, coloque-os no Planejamento, Projeto e Implantação Controle de Produção.
 4 - Aqueles que picaram os tijolos em pedacinhos e estiverem tentando montá-los novamente, devem ir direto à Tecnologia da Informação.
 5 - Os que estiverem sentados sem fazer nada ou batendo papo-furado, são dos Recursos Humanos.
 6 - Os que já tiverem saído, são gerentes.
 7 - Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito, são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.
 8 - Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Diretoria.
 9 - Os que levantaram um muro e se esconderam atrás são do Departamento de Marketing.
 10 - Os que afirmarem não estar vendo tijolo algum na sala, são advogados, encaminhem ao Departamento Jurídico.
 11 - Os que reclamarem que os tijolos 'estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas', coloque na Qualidade.
 12 - Os que começarem a chamar os demais de 'companheiros', elimine-os imediatamente antes que criem um sindicato.

Atenciosamente,

Psicólogo Chefe

Uma breve história sobre o curioso e intrigante número pi


pi_150.jpgTodo mundo sabe que o valor de pi é 3,14 e alguma coisa. E ele corresponde a uma razão, a razão entre o comprimento de uma circunferência e seu diâmetro. E esse valor sempre esteve presente na natureza, esperando para ser descoberto. Mas quem o descobriu?
Em consideração ao dia do pi, comemorado no domingo (3/14, pela notação norte-americana),fizemos um breve histórico de como ele veio a ser conhecido como 3,141592653589793238462643383279502884197169…
É difícil definir com precisão quem identificou tal relação entre a circunferência de um círculo e seu respectivo diâmetro, pois há informações de que alguns povos já tinham esse conhecimento desde 2550 a.C.. A pirâmide de Gizé, que foi construída entre 2550 e 2500 a.C., tem um perímetro de 1760 cúbitos ou côvados (um cúbito possui cerca de 46 centímetros, embora, na época, fosse medido pelo comprimento do antebraço de uma pessoa e, portanto, esse número variava um pouco) e uma altura de 280 cúbitos.
A relação entre o perímetro da pirâmide e sua altura é o valor de pi multiplicado por dois. Egiptólogos acreditam que estas proporções foram escolhidas por razões simbólicas, mas nunca saberemos ao certo.
Os primeiros indícios escritos sobre o pi data por volta de 1900 a.C., onde os babilônios e egípcios tinham uma ideia do valor aproximado. Precisamente, os babilônios estimaram o pi em uma relação de 25/8, enquanto os egípcios chegaram a um valor de 256/81.
O matemático grego Arquimedes de Siracusa (287 – 212 a.C.) é considerado a primeira pessoa a calcular o valor de pi com mais precisão. Ele partiu da ideia de encontrar a área de dois polígonos encaixados na circunferência, um inscrito e outro circunscrito, como mostra a figura abaixo. Arquimedes não chegou ao valor exato, mas conseguiu uma ótima aproximação. Ele usou polígonos de 96 lados para encontrar um valor médio de 3,1485.
poli_350.jpg
Polígonos de Arquimedes
O matemático chinês Zhu Chongzi (429 – 500 d.C.) usou um método semelhante para se aproximar ao valor de pi, usando um polígono de 12.288 lados. Sua melhor aproximação foi a razão de 355/113.
O valor aproximado de pi aparece também na Bíblia: “E fez um tanque redondo de bronze, de dez côvados de uma borda à outra. Sua altura era de cinco côvados e um cordão de trinta côvados o cercava ao redor”. Está lá, em 1 Reis 7:23.
Vale notar que a razão de pi encontrada nesse texto pode ser mais precisa do que se pode pensar, pois um côvado muda de valor de acordo com o tamanho do antebraço de uma pessoa. Assumindo que a Bíblia não está falando de uma pessoa específica, então, o tamanho do antebraço poderia oferecer boa precisão.
No século 15, o matemático indiano Madhavan de Sangamagramam descobriu o que hoje é conhecida como série de Madhava-Leibniz (esse foi o nome dado à série após o matemático alemão Gottfried Leibniz ter redescoberto a série no século 17). É uma série infinita que tende para o número quatro e que, posteriormente, ajudou a calcular o pi até 11 casas decimais.
A letra grega pi foi utilizada para designar a relação em 1707, pelo matemático galês William Jones, embora o uso do símbolo não tenha sido popularizado até o ano de 1737, por outro matemático e e também físico, o  suíço Leonhard Euler. Pi é a designação da palavra grega que significa perímetro.
O cálculo mais preciso do pi antes da invenção do computador foi feito por D.F. Ferguson, que calculou o pi com 620 dígitos em 1945 (em 1874, William Shanks calculou o pi com 707 dígitos, mas somente 527 dígitos estavam corretos).
Depois que os computadores entraram em cena, não havia mais limites para calcular o  pi. Em 1947, usando uma calculadora de mesa, Fergunson calculou o pi com 710 dígitos. Em 1999, Takahashi Kanada chegou a 206.158.430.000 dígitos usando um computador SR8000, da Hitachi.
O maior cálculo de pi feito até hoje, foi realizado em 2002, por uma equipe da Universidade de Tóquio. Novamente, com a ajuda de um computador Hitachi, o pi foi calculado com 1.241.100.000.000 dígitos.
Em resumo:
  • os egípcios calcularam o pi usando as pirâmides (ou projetaram as pirâmides com a ajuda do pi?)
  • Archimedes conseguiu calcular algumas casas a mais utilizando polígonos de 96 lados
  • Zhu Chongzhi elevou a precisão usando polígonos de 12.288 (ou será que chegou a apenas 12.192)
  • Fergunson chegou a 620 dígitos realizando cálculos “na unha”
  • Na Universidade de Tóquio usaram uma supermáquina para chegar a simples 1.241.100.000.000 dígitos

SMS tira homem da cadeia


A Justiça do Acre iniciou o uso de mensagens de texto por celular para expedir sentenças e acelerar a comunicação entre o poder Judiciário e a polícia acreana.
Na sexta-feira (30), que antecedia o feriadão de 2 de novembro, o juiz Edinaldo Muniz usou um SMS para mandar soltar um homem que estava detido pelo não pagamento de pensão alimentícia no interior do Estado.
Se não tivesse usado o celular, o envio de ofício poderia demorar para chegar desde a capital, Rio Branco, até o interior do Estado, mantendo o cidadão preso por mais tempo do que o necessário.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre, o juiz disparou o SMS assim que foi informado por um cartório do Estado que o depósito de pensão alimentícia já havia sido efetuado.
Por SMS, o magistrado enviou o seguinte texto: “Sentença: (…) Pago o débito, declaro extinta a execução. Esta, certificada, deverá servir de alvará em favor do executado. Sem custas e sem honorários. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Arquivem-se. Rio Branco/AC, 30 de outubro de 2009, às 14h24. Edinaldo Muniz dos Santos, Juiz de Direito.”
Ao receber a mensagem, os policiais que mantinham o homem detido, o libertaram. Segundo Muniz, o recurso do SMS serve para dar celeridade às ações da Justiça e eliminar parte da burocracia do poder judiciário.
Em agosto deste ano, a Justiça do Acre ganhou destaque por fazer uso de ligações por celular durante uma audiência. Na ocasião, o juiz Cloves Augusto fez uso de uma ligação para o celular de uma vítima de roubo para esclarecer dúvidas sobre o processo.
Na conversa, a vítima disse “não ter certeza” da culpa do acusado, um pintor que supostamente seria o culpado pelo roubo. O diálogo permitiu ao juiz concluir pela inocência do pintor e a extinção da ação.
Fonte: INFO

Lula humilha Israel


Lula recusa depositar flores no túmulo do fundador do moderno Estado de Israel

Julio Severo
Eu fico imaginando o que aconteceria se, em visita ao Brasil, uma autoridade israelense declarasse no Congresso Nacional em Brasília gafes que humilhassem o Brasil.
Os israelenses não seriam capazes dessa descortesia. Eles são tão educados e civilizados que permitiram, como demonstração de carinho pelo povo brasileiro que representa uma grande parcela dos turistas que visitam Israel, que Lula discursasse no Parlamento de Israel.
Nada de retribuir carinho. Lula aproveitou a oportunidade para criticar Israel.
Essa foi a única visita que Lula fez a Israel. Essa, aliás, foi a única visita que um presidente brasileiro fez a Israel. As marcas deixadas são de uma ideologia doentia — que tolera tudo o que a Cuba comunista faz contra seu próprio povo, mas critica Israel por defender seu povo e sua terra.
Como se fosse pouco humilhante um presidente estrangeiro humilhar Israel em seu próprio Parlamento, Lula foi mais longe. Ele se recusou a fazer o que todos os presidentes que visitam Israel fazem: depositar flores no túmulo de Theodor Hezrl, considerado o fundador do moderno Estado de Israel.
Evidentemente, Lula deve ter ficado horrorizado, pois diferente de seu amigo Fidel Castro, que tem as mãos sujas de sangue inocente, e diferente de muitos de seus próprios assessores, ligados a grupos terroristas comunistas que derramaram sangue inocente no passado, Theodor Hezrl nunca derramou sangue de ninguém.
Não lhe perguntem o que ele acha de Hezrl ter tido a idéia de ajudar o Estado de Israel ressurgir dos escombros da História…
Hoje, Lula depositou flores no túmulo de Yasser Arafat, considerado o fundador do moderno Estado da Palestina, estabelecido em terras israelenses. Ele fez isso como demonstração de seu respeito e carinho.
Muito diferente de Hezrl, as mãos, os pés, a cabeça e tudo o mais de Arafat estão sujíssimos de sangue. Em seus ataques terroristas, Arafat não poupava ninguém, nem crianças de ônibus escolares, que eram explodidos pelas bombas do grupo terrorista OLP, fundado por Arafat.
No entanto, Lula sabe dissimular. Em Israel ele visitou o Museu do Holocausto, depositou flores e disse: “Nunca mais, nunca mais, nunca mais!” Daqui a dois meses, ele estará visitando Mahmoud Ahmadinejad, que nega o Holocausto: “Nunca mais o que, companheiro Lula? Aquilo nunca aconteceu!”
Ahmadinejad quer a todo custo fabricar armas nucleares. E ele não faz segredo nenhum de seu objetivo: Destruir Israel. Matar judeus.
Na agenda de Lula, não está nenhum discurso no Parlamento do Irã criticando Ahmadinejad ou a bomba para destruir Israel. Eles são amigos, e amigos merecem respeito e carinho. Fidel Castro e Hugo Chavez são testemunhas da fidelidade de Lula aos amigos.
Se em suas várias visitas a Cuba Lula nunca criticou o governo cubano, por que ele faria isso agora com o companheiro Ahmadinejad?
Se Ahmadinejad conseguir concretizar seus sonhos, Lula terá novamente a oportunidade de dissimular e depositar flores no 2º Museu do Holocausto, que terá de ser construído distante da terra de Israel, que estará então contaminada por forte radioatividade.
Lula repetirá de novo: “Nunca mais, nunca mais, nunca mais!” E Ahmadinejad lhe fará coro, acrescentando: “Israel nunca mais, nunca mais! Israel nunca mais, nunca mais!”
Versão em inglês deste artigo: Lula humiliates Israel  

Concurso Cultural Pimp Your Qix


Posted: 17 Mar 2010 06:53 AM PDT
A promoção é válida até o dia 15 de abril de 2010. Prêmios: 02 (dois) pares de tênis Qix modelo Urban High (um masculino e outro feminino) e 20 cadarços diferentes para cada ganhador. Para participar da promoção Qix, os interessados deverão adicionar como amigo um dos perfis da Qix no Orkut (www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5255334259815569783) utilizando o link [...]

Concurso Cultural 1 Dia a Mais


Posted: 17 Mar 2010 07:40 AM PDT
As frases poderão ser enviadas para a promoção até o dia 31 de março de 2010. Prêmios: 07 (sete) viagens com direito a 1 acompanhante para cada um dos destinos:Natal, Porto de Galinhas,Maceió, Porto Seguro, Gramado, Foz do Iguaçu. As viagens incluem: passagens aéreas, traslados e hospedagens de 04 (quatro) diárias. Para participar da promoção Rede [...]

Promoção CiaToy Ruma aos 300


Posted: 17 Mar 2010 07:51 AM PDT
A pergunta da promoção será liberada quando o perfil atingir 300 seguidores. Prêmios: 01 (um) kit com produtos Cia Toy. Para participar da promoção CiaToy, os interessados deverão seguir o twitter da Ciatoy –  http://twitter.com/ciatoy, e enviar através de mensagem (@Replies) para o twitter da Ciatoy a resposta da pergunta emitida pela ciatoy no twitter assim [...]

Concurso Cultural Prêmios para Você


Posted: 17 Mar 2010 08:06 AM PDT
As respostas poderão ser enviadas para a promoção até o dia 05 de abril de 2010. Prêmios: 05 (cinco) capas de amamentação da Baby Moment; 03 (três) vale-compras de R$ 200,00 (duzentos reais) da Zazou, marca especializada em roupas para grávidas; 03 (três)  bandejas em formato de bola para a Copa do Mundo. Para participar da promoção revista [...]

terça-feira, 16 de março de 2010

Estupidez artificial


Pelo fim da água! Qualquer besteira é aceita pelo politicamente correto
Uma mulher com uma petição nas mãos percorreu a multidão presente a uma feira estadual, pedindo às pessoas que assinassem a petição que exigia o banimento do monóxido de dihidrogênio. Ela dizia que este estava em nossos lagos e rios, e agora já estava em nosso suor, urina e lágrimas.
Ela coletou centenas de assinaturas  para banir o monóxido de dihidrogênio — um pomposo nome químico para a água [H2O].
Uma dupla de comediantes estava por trás dessa brincadeira. Mas não há nada de engraçado quanto às suas implicações.  Na verdade, é um sinal amargo de nossos tempos.
Este pequeno episódio revelou o quão condicionados nos tornamos, reagindo feito cães de Pavlov quando ouvimos certos sons — neste caso, o som de alguma cruzada politicamente correta.
As pessoas nascem todas ignorantes, mas não nascem estúpidas. Muito da estupidez que vemos hoje é induzida por nosso sistema educacional, da escola fundamental às universidades. Numa era de alta tecnologia, que viu a criação da chamada inteligência artificial dos computadores, vemos também a criação da estupidez artificial por pessoas que se autodenominam educadores.
Instituições educacionais criadas para passar às futuras gerações o conhecimento, a experiência e a cultura das gerações que as precederam, transformaram-se em centros de doutrinação e promoção de quaisquer noções, modismos ou ideologias que estejam em voga entre a intelligentsia do momento.
Muitos conservadores têm protestado contra  aspectos específicos daquilo que vem sendo doutrinado aos estudantes. Mas não é aí que reside o dano mais duradouro. Muitos, se não a maioria dos principais conservadores de nosso tempo foram esquerdistas na juventude. Entre eles estavam Milton Friedman, Ronald Reagan  e todos os membros do movimento neoconservador.
As experiências da vida podem ajudar os indivíduos a superar qualquer coisa que lhes tenha sido incutida pela doutrinação. O que pode persistir, porém, é o hábito preguiçoso de ouvir um lado de uma questão e logo partir galvanizado para a ação sem ouvir o outro lado — e, mais fundamentalmente, sem ter desenvolvido as habilidades mentais que permitiriam a um indivíduo testar, sistematicamente, um conjunto de crenças face à outra.
Já foi o tempo em que a orgulhosa declaração de muitos educadores era esta: “Nós estamos aqui para ensiná-los a pensar, e não o quê pensar”. Mas hoje, um número grande demais de professores, em todos os níveis, está ensinado a seus alunos o quê pensar, a respeito de tudo, do “aquecimento global” à nova trindade “raça, classe e gênero sexual”.
Mesmo se todas as conclusões com as quais eles doutrinam seus alunos fossem 100% corretas, isso ainda não seria equipar os estudantes com as habilidades mentais para sopesar visões opostas por conta própria, a fim de que estivessem preparados para novas e imprevisíveis questões que surgirão no transcurso de suas vidas, depois de deixar as escolas e universidades.
Muitos  dos “educadores” de hoje não apenas fornecem conclusões aos seus alunos, como promovem a ideia de que os estudantes deveriam lançar-se à ação em função dessas conclusões pré-empacotadas — em outras palavras, dar vazão aos seus sentimentos e sair a galope em cruzadas sem nem sequer ter o conhecimento do que foi dito por aqueles no outro lado da questão e muito menos a disciplina intelectual para saber como analisar argumentos opostos.
Quando vemos crianças de escola carregando cartazes de protesto em demonstrações, estamos vendo o tipo de pensamento grupal descuidado que leva adultos a assinar petições que não entendem, ou ainda pior, a seguir líderes que eles não compreendem, seja à Casa Branca, ao Kremlin ou a Jonestown [1] .
Um filósofo disse certa vez que o conhecimento mais importante é o conhecimento da própria ignorância. E é este conhecimento que um número inaceitável de escolas e universidades está deixando de passar aos nossos jovens.
É necessária certa quantidade de conhecimento para simplesmente entender a extensão da própria ignorância. Mas nossos “educadores” têm dado tarefas a crianças, que ainda não têm nem dez anos de idade, para escrever cartas ao Congresso ou ao presidente, declamando sobre assuntos que vão de armas nucleares à assistência médica.
Will Rogers [2] uma vez disse que a ignorância em si não era tão ruim quanto “todas as coisas que ‘sabemos’, mas que não são exatamente assim”. Todavia, nossos doutrinadores nas salas de aula estão fazendo com que os estudantes pensem que sabem depois de ouvir apenas um lado de uma questão.  Isso é estupidez artificial.
Tradução: Henrique Dmyterko
Título original: Artificial Stupidity
COPYRIGHT 2010 CREATORS.COM  Proibida a reprodução

[1]  NT: Infame assentamento estabelecido nas Guianas pelo Reverendo Jim Jones e os membros de seu culto "The People's Temple".
[2]  NT: Will Rogers: um famoso comediante americano (1879-1935).

Megaplano Premium da GVT. Muito bom

Acesse http://www.gvt.com.br/portal/landing/premium/

Concurso Cultural Black e Decker


Posted: 16 Mar 2010 06:28 AM PDT
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até o dia 06 de abril de 2010. Prêmios: 03 (três) Cortadores de Grama Quatro Rodas GR3000, da Black&Decker. Para participar da promoção Casa e Jardim, os interessados deverão acessar o site http://revistacasaejardim.globo.com, efetuar o cadastro completo com os dados solicitados, e responder à pergunta: “Como é o jardim [...]

segunda-feira, 15 de março de 2010

Frases de efeito adaptadas para Era Digital


Sabe aquelas frases populares, que já meio que virou “ditato popular”… Pois é, alguém, que eu não sei quem (recebi por e-mail), adaptou algumas para nossa Era Digital. Eu gostei, e como bom retardado blogueiro, resolvi compartilhar aqui no blog… Então retirei da lista algumas que achei fraca, adaptei outras e colei aqui para vocês rirem um pouco também:

1. A pressa é inimiga da conexão.
2. Amigos, amigos, senhas à parte.
3. Antes só, do que em chats aborrecidos.
4. A arquivo dado não se olha o formato.
5. Diga-me quem segues no twitter e te direi quem és.
6. Para bom provedor uma senha basta.
7. Não adianta chorar sobre arquivo deletado.
8. Em briga de namorados virtuais não se mete o mouse.
9. Em terra off-line, quem tem um 486 é rei.
10. Hacker que ladra, não morde.
11. Mais vale um arquivo no HD do que dois baixando.
12. Mouse sujo se limpa em casa.
13. Melhor prevenir do que formatar.
14. O barato sai caro. E lento.
15. Quando a esmola é demais, o santo desconfia que tem vírus anexado.
16. Quando um não quer, dois não teclam.
17. Quem ama um 486, Pentium 5 lhe parece.
18. Quem clica seus males multiplica.
19. Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.
20. Quem envia o que quer, recebe o que não quer.
21. Quem não tem banda larga, caça com modem.
22. Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla.
23. Quem semeia e-mails, colhe spams.
24. Quem tem dedo vai a Roma.com
25. Um é pouco, dois é bom, três é chat ou lista virtual.
26. Vão-se os arquivos, ficam os back-ups.
27. Há dois tipos de pessoas na informática. Os que perderam o HD e os que ainda vão perder…
28. Uma impressora disse para outra: Essa folha é sua ou é impressão minha.
29. Aluno de informática não cola, faz backup.
30. Na informática nada se perde nada se cria. Tudo se copia… E depois se cola.

Steve Jobs recusa loja da Apple no Brasil



Jobs: "Política maluca de taxação superalta do Brasil"

A Apple não vai abrir uma loja oficial no país. A declaração é de Steve Jobs, executivo-chefe da companhia Jobs teria recusado um convite do governo do Rio de Janeiro para abrir a primeira loja oficial da Apple no Brasil.

O secretário Washington Fajardo, da Secretaria do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, teria oferecido espaço na região da Zona Portuária ou em prédio histórico do centro da cidade.

No entanto, Jobs respondeu que "não podemos nem exportar os nosso produtos com a política maluca de taxação superalta do Brasil. Isso faz com que seja muito pouco atraente investir no país." Ele teria dito ainda que "muitas companhias high-tech se sentem assim também".

A informação foi publicada na coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", do último sábado. A assessoria da Apple no Brasil disse que ainda não pode confirmar a informação.

Jovem conselheira ameaçada de faca fica sabendo que bebê foi salvo do aborto


John-Henry Westen
DULUTH, MN, EUA, 17de fevereiro de 2010 (Notícias Pró-Família) — Três meses depois de ser ameaçada com uma faca na garganta por uma mulher que estava entrando num abortuário, Leah Winandy, a conselheira pró-vida de 21 anos, ficou sabendo que a mulher que a atacou decidiu não abortar seu bebê — e dá a Leah e à mãe de Leah o crédito por salvarem-na de uma vida de remorsos.
Leah Winandy reagiu louvando a Deus e expressou sua alegria e felicidade por Mechelle Talluah Hall, que confessou sua culpa diante de um tribunal ontem por ter cometido agressão em segundo grau. Sob um acordo de desculpa ela foi colocada em liberdade condicional.
Hall revelou para o jornal Duluth Tribune News que, graças às Winandys, ela nunca prosseguiu com o aborto como havia planejado. Hall disse para o repórter Mark Stodghill que ela agradeceu às Winandys por estarem ali. “Se elas não estivessem ali, eu provavelmente teria ido em frente e lamentado o aborto pelo resto da minha vida. Provavelmente, teria havido um aborto. Lamento sinceramente o que fiz com ela”.
Leah Winandy reagiu à notícia em entrevista para LifeSiteNews.com (LSN) hoje: “Estou muito alegre e louvando a Deus — isso é obra do Senhor”, disse ela.
Winandy disse que perdoou Hall por seu ataque imediatamente após o incidente no fim de novembro e não guarda ressentimento algum. “Estou tão feliz por Mechelle que ela esteja com seu bebê”, disse ela. Tudo o que Winandy espera agora é que Hall se volte para Cristo.
Perguntada se faria tudo de novo, Winandy disse: “Sim, eu faria, pois vejo que Deus usou isso para o bem”, disse ela. “O que Satanás tencionava para o mal, Deus usou para o bem. Deus vai glorificar Seu nome”.
Ainda que as coisas não tivessem se saído tão bem, se Winandy tivesse sido ferida ou até morta, isso não a teria dissuadido de chegar até Hall em amor, disse ela. “Minha vida está nas mãos de Deus e não tenho medo do que acontecer”, disse ela.
Winandy concluiu incentivando outros a se envolverem em aconselhamento pró-vida. “Eu realmente quero incentivar outros ativistas pró-vida a considerar o aconselhamento apenas por obediência. Deus nos orientou a resgatar aqueles que estão sendo atraídos para a morte. Precisamos obedecer aos Seus mandamentos. Ele é uma voz para aqueles que não têm voz”.
Winandy concluiu: “Ele vai cuidar de nós. Quer façamos o sacrifício máximo ou o que quer que Ele nos chame para fazer não é demais por amor a Ele e aos bebês”.
Cobertura relacionada de LifeSiteNews.com:
Entrevista com jovem conselheira pró-vida ameaçada com faca na garganta
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/feb/10021702.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Lula, o intrometido


Cuba, Israel e o negro abandonado

Julio Severo
Não, a ditadura de Fidel Castro jamais considerou Lula um intrometido. Aliás, em sua recente visita a Cuba, Lula preferiu não defender um negro que, depois de anos de injustificada prisão e tortura, morreu também de greve de fome. Lula não teve dó nem piedade dele. Afinal, ele era culpado de um crime horrível: discordar do paraíso comunista cubano. Já viu crime pior que esse?
Além disso, foi um erro — na opinião modesta de Lula — o homem apelar para uma greve de fome, deixando de comer a miserável ração que o governo bondosamente fornece. O certo era ele ficar vivo para continuar sofrendo torturas. No passado, Cuba usava muito o paredónde fuzilamento, mas provavelmente com a escassez de balas, torturas sejam mais econômicas. Por pior que possa parecer, o cubano grevista foi apenas uma das dezenas de milhares de inocentes aniquilados pelo governo cubano, que só quer o “bem” de seu próprio povo.
É evidente que, se Lula não fosse socialista, a mídia socialista jamais perdoaria: “Lula racista! Falso defensor dos direitos humanos!” Mas a amizade dele com Fidel Castro e Hugo Chavez garante perdão imediato e automático e vista grossa da imprensa, que também não se importa com negros e outros que perecem sob governos comunistas.
Os negros e outras minorias são muito úteis para a ideologia socialista, mas são descartáveis quando se revoltam contra a escravidão que os governos socialistas impõem sobre suas populações. É por isso que Lula tomou a decisão de não interferir nos “assuntos internos” de Cuba.
O caso do infeliz negro cubano não comoveu os ativistas brasileiros de direitos dos negros, nem os levou a vociferar queixas contra o alegado supremo benfeitor de sua causa na presidência do Brasil. Afinal, Lula tem o compromisso fervoroso de apoiar a causa comunista de Fidel e a causa dos militantes negros, desde que não interfiram na causa suprema — “Venha o reino de Karl Marx. Seja feita a vontade dele!”
Na visão socialista utópica de Lula, Fidel Castro e seu governo são vítimas da tirania da livre expressão de cidadãos cubanos que recusam enxergar os benefícios de uma vida subjugada debaixo da coleira socialista. Opressão verdadeira é o governo sofrer a resistência de um povo ignorante contra o “direito soberano” do Estado de controlar os cidadãos a ferro e fogo. Para Lula, esse é o pior tipo de opressão. Portanto, e daí se ele achasse que a morte do negro na bolorenta prisão comunista é a morte de mais um “opressor” contra as maravilhosas forças libertadoras do Estado laico?
No que depender de Lula e Fidel, todo cidadão anti-socialismo deveria fazer greve de fome permanente, sem direito a intervalo.
Admirador inegável da agenda gay, Lula teria apenas uma palavra parafraseada de Oscar Wilde para negros, cristãos e outros oprimidos pelo paraíso de Fidel: “A melhor maneira de vencer o comunismo de Fidel é entregando-se a ele!”
Lula aplicaria essa palavra a muitos outros exemplos.
Contudo, ele jamais faria isso com Israel.
O governo brasileiro, que tem votado sistematicamente contra Israel no Conselho de Segurança da ONU desde que Lula assumiu a presidência em 2003, nunca condenou as gravíssimas violações de direitos humanos do Sudão, Cuba, Irã, Coreia do Norte, etc., onde centenas de milhares de cristãos têm sido torturados e mortos. Filosofia de Lula: Para os amigos, tudo. Para os “inimigos”, nada.
Se o pobre negro fosse palestino e tivesse sido vítima de Israel, Lula certamente apelaria para reações mais drásticas. (“Ei, companheiro Ahmadinejad, por que tanta demora? Você vai ou não fabricar a bomba?”)
Certamente, Lula nunca ficaria calado sobre a morte do negro. Mas como o pobre coitado “escolheu” ser vítima do amigo cubano de Lula, a única solução era mesmo a morte de fome.
Agora, Lula está visitando Israel e os palestinos nos territórios judaicos ocupados por eles. Ah, finalmente, o homem reconheceu — depois de quase uma década visitando os países inimigos de Israel sem tocar um dedo do pé na terra de Abraão, Isaque e Jacó — que precisa também viajar pelo menos uma vez a Israel.
Não é uma visita de cortesia, embora Shimon Perez, o presidente de Israel, seja tão socialista quanto ele. Na verdade, o homem do PT espera obter de alguma forma a posição de “mediador” da paz entre israelenses e palestinos. Ele quer, em resumo, um papel importante nas pressões internacionais que querem forçar os judeus a entregar para os árabes palestinos metade da terra que Deus deu em promessa a Abraão, Isaque e Jacó.
Ei, não comecem a julgar Lula. Ele faz isso porque não crê em Deus e suas promessas. Existe o livre arbítrio, não é? Todos têm direito de combater o que Deus promete. Lula está apenas exercendo seu direito laico de intromissão nos assuntos internos de Israel. Além disso, ele quer apenas mudar a balança brasileira, onde multidões de evangélicos brasileiros visitam Israel todos os anos como gesto de apoio ao povo judeu.
A visita de Lula representa o lado mais sombrio do Brasil. Ele estará representando os brasileiros que não aceitam de forma alguma a aliança de Deus com o povo judeu.
Eu não sei bem o que pode acontecer com um homem que se coloca como intrometido bem no meio de uma questão que Deus já deixou plenamente resolvida. A terra de Israel já foi dada. Ponto final — de Deus, não do homem. Se Lula quer dar terras aos palestinos, ele que dê suas propriedades pessoais.
Entretanto, sei o que poderia ter acontecido se Lula tivesse usado seu talento de intromissão entre Fidel Castro e um pobre súdito cubano de pele escura. Mas ninguém defendeu o homem, que morreu de forma horrível. Lula estava lá, em seu confortável camarote presidencial, assistindo, de pipoca e coca-cola (eufemismo para cachaça) na mão, os últimos minutos do espetáculo de um solitário cidadão cubano contra a tirania comunista. No final: final infeliz — para o negro cubano. Pelo menos, Lula pôde aproveitar a pipoca e a coca-cola.
No caso de Israel, a pretensão de Lula de ser um “mediador da paz” entre israelenses e palestinos é apenas um eufemismo para “intrometido”, termo que segundo o Dicionário Aurélio significa “Que se mete no que não lhe diz respeito; metediço, metido, adiantado, indiscreto; abelhudo, intrometidiço”.
Diante dos ditadores, a intromissão necessária de Lula desaparece enquanto os oprimidos morrem. Centenas de milhares de cristãos torturados e mortos no Sudão, Cuba, Irã e Coreia do Norte parecem não ter nenhum efeito na consciência (ou falta de consciência) de Lula.
Diante de Deus e suas promessas, Lula ergue o nariz e diz: “Ninguém vai me impedir de entrar nessa! Eu faço o que eu quero e viajo aonde quero com o dinheiro dos meus súditos!”
Na agenda de viagens de Lula este ano, também está uma visitinha ao presidente do Irã, o companheiro Ahmadinejad, que vive prometendo destruir Israel e acabar com os judeus.
Será que Lula conseguiria pensar em visitar Ahmadinejad ou chamá-lo de amigo se o líder islâmico tivesse prometido destruir os ditadores Fidel Castro e Hugo Chavez?
Chavez é amigo de Ahmadinejad, e ambos têm amizade com Lula. Ambos também apóiam grupos terroristas contra Israel.
No entanto, vamos ver quem vai vencer no final.
Só temo pelo Brasil, pois embora Lula tenha todo direito de fazer papel de companheiro do Hamã moderno contra os judeus e sua terra, uma nação inteira pode sofrer as conseqüências das decisões de um homem beberrão e irresponsável.
Versão em inglês deste artigo: Lula, the meddler 

Concurso Cultural Biografia Freddie Mercury


Posted: 15 Mar 2010 06:33 AM PDT
Os cadastros para a promoção poderão ser feitos até às 18h00 do dia 30 de março de 2010. Prêmios: 05 (cinco) Biografias de Freddie Mercury da Editora Planeta Para participar da promoção cultural Uol, os interessados deverão acessar o site http://clube.uol.com.br, efetuar o cadastro fornecendo nome, endereço completo, RG, data de nascimento, e-mail e telefone, e criar um [...]