Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Quer dizer que o PT não tem ligação com o grupo terrorista FARC, da Colômbia?

Farc saúda eleição de Dilma Rousseff

Publicação: 12/11/2010 13:01 Atualização:
A guerrilha colombiana das Farc saudou a eleição de Dilma Rousseff como primeira mulher presidente do Brasil, destacando sua "convicção pública de uma saída política para o conflito interno da Colômbia", em um comunicado divulgado nesta sexta-feira na internet.

"Nossa saudação cordial, bolivariana, com anseio de Pátria Grande", afirmam as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), que consideram um "fato relevante" que, pela primeira vez, uma mulher tenha sido eleita presidente do Brasil.

"Sua eleição à presidência da República Federativa, somada à sua convicção pública da necessidade de uma saída política para o conflito interno da Colômbia, catapultou nossa esperança na possibilidade de alcançar a paz pela via do diálogo e da justiça social".

"Temos certeza de que a nova presidente do Brasil terá um papel determinante na aclimatação da paz regional e na irmandade dos povos do continente", acrescenta o texto, assinado pelo Secretariado do Estado Maior Central das Farc (cúpula da guerrilha), datado de 1º de novembro.

O comunicado foi divulgado nesta sexta-feira no site da agência de notícias Anncol, que divulga informações do grupo.

Dilma, de 62 anos, que participou de um grupo guerrilheiro durante a ditadura militar, foi eleita no segundo turno do pleito presidencial, no dia 31 de outubro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Imposto Único Federal

Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Imposto Único Federal»

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3830

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3830 e divulga-o por teus contatos.

Obrigado.

Estudantes organizam protestos contra o "Enem Aí"do MEC. Será que Lula vai por a PF em cima da elitezinha raivosa?


Do Estadão 

Estudantes estão se mobilizando por redes sociais para protestar contra as falhas do Enem. Os movimentos são de grupos diferentes, sem conexão entre si, e que organizaram de passeata em Ipanema, na Zona Sul, à ocupação das escadarias da Câmara de Vereadores, no Centro. A linha telefônica para queixas, criada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes (Ubes), havia recebido mais de 800 ligações até a tarde de ontem. 

Os alunos do tradicional Colégio Notre Dame, em Ipanema, organizaram o Movimento dos Vestibulandos Ativistas Sem Enem (Movam-se). Marcaram a caminhada na praia pelo Facebook e receberam 452 adesões em dois dias. O símbolo é um palhaço atravessando a bandeira do Brasil. “Aqui você é o palhaço”, diz a legenda. “A gente tem em mente o retorno do sistema antigo, em que o Enem era usado para a avaliação da qualidade de ensino das escolas. Não desacreditamos no Enem como forma democrática de acesso. Nossa crítica é a forma como tem sido feito, com falhas”, afirma o estudante Matheus Trotta, um dos integrantes do Movam-se. 

A Nova Organização Voluntária Estudantil (Nove), surgida no ano passado, após o vazamento das provas do Enem, marcou protesto para amanhã, nas escadarias da Câmara de Vereadores. “Há muita indignação com a falta de organização. Houve falha de segurança, fiscais mal-instruídos, sem coordenação. É um projeto que deveria ter sido melhor estruturado”, afirmou Rafael Rezende, do comitê organizador. Ao contrário do recém-surgido Mova-se, a Nove defende a manutenção do Enem. “Talvez a regionalização da aplicação da prova seja a solução”, afirma Rezende. 

Em Niterói, o grupo Enemganados faz passeata hoje no centro da cidade. Em São Paulo, pelo Orkut estudantes transmitem mensagens com um cartaz Em um deles, os estudantes marcam protesto para o dia 15 de novembro, às 14h, em frente ao Masp.

Lula vetou comissão do Congresso que fiscalizaria compras feitas pela CEF e pelo Banco do Brasil


Pois é…

No dia 22 de outubro de 2008, o Diário Oficial da União publicou a Medida Provisória 443, que autorizou a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil a comprar a participação em bancos em dificuldades. Foi essa MP que permitiu à CEF criar a CaixaPar. O primeiro e único negócio foi feito em 2009: a aquisição dos 49% das ações do Banco Panamericano, processo só concluído há quatro meses, com a bênção definitiva do Banco Central. Em março do ano passado, Maria Fernanda Coelho, presidente da CEF, declarava: “A CaixaPar está sendo criada neste momento; nós estamos nos últimos trâmites legais para publicação do estatuto e nós estamos fazendo prospecção de mercado”. Depois de muito prospectar, chegaram ao… Banco Panamericano. Só que há um probleminha aí.

Quando a MP bateu no Congresso, recebeu uma emenda: a formação de uma comissão especial para acompanhar as aquisições feitas pelos bancos oficiais. Fazia sentido? Todo sentido, ora essa! São bancos públicos recebendo autorização para ir às compras. Se o Congresso é, por excelência, o “Poder do povo”, por que não? Pois é… Ocorre que Lula vetou a comissão. O episódio foi lembrado hoje pelos deputados Paes de Lira (PTC-SP) e Luiz Carlos Hauly (PR), vice-líder do PSDB.

Cândido Vacarezza, líder do PT na Câmara, defende o veto. Segundo ele, não se pode fazer comissão para tudo. Afirmou ainda que a CEF não está tendo nenhum prejuízo. Falso, não é? O tombo nas ações do Panamericano diz ou não respeito ao sócio do banco? A proposta previa que a comissão recebesse um relatório sobre a empresa cujas ações estariam sendo compradas e a exposição de motivos. Ela contaria com a colaboração de técnicos do BC, da Receita, do TCU e da Comissão de Valores Mobiliários.

Se essa comissão existisse, é possível que a barafunda do Panamericano tivesse sido evitada? Não tenho a menor idéia. Considerando que, hoje, ninguém se diz responsável pela lambança, teria sido uma chance a mais de impedir que a CEF torrasse R$ 700 milhões.

NÃO COMPREM IMÓVEIS, VEM AÍ O "BOLSA INVASÃO"

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7562/10, do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que garante financiamento integral da Caixa Econômica Federal para a venda de imóveis invadidos. Poderão participar do financiamento as pessoas que estiverem ocupando esses imóveis por, pelo menos, cinco anos, em empreendimentos financiados originariamente pela própria Caixa.

Com a medida, Eduardo Cunha espera acabar com as ações de reintegração de posse de imóveis invadidos, possibilitando que os ocupantes paguem pelos imóveis. A mudança na lei, segundo ele, contribuirá para reduzir déficit habitacional. "Estamos em um momento em que a Caixa luta para reintegrar propriedades invadidas há muitos anos. Por outro lado, várias famílias irão para as ruas procurar imóveis para morar", afirma o deputado.

Segundo o projeto, a Caixa não poderá exigir comprovação de renda ou qualquer outra garantia que não seja a do próprio imóvel. O valor do imóvel será definido em avaliação feita pela instituição e levará em conta benfeitorias feitas pelo ocupante.

Fim de ações judiciais

Se o ocupante aceitar a oferta de financiamento imobiliário, terá prazo de seis meses para assinar contrato com a Caixa. Nesse caso, ficam suspensas quaisquer ações judiciais de reintegração de posse, mediante desistência expressa da Caixa. A desistência não implicará em qualquer ônus para o ocupante, e o banco renunciará a qualquer direito decorrente da invasão. Por outro lado, se o ocupante não aceitar a oferta da Caixa, terá de desocupar o imóvel em até três meses após a notificação da proposta de financiamento.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo no rito de tramitação, pelo qual o projeto ‘não precisa ser votado pelo Plenário, mas apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações:

- se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra);

- se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total).

Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-7562/2010 – Veja aqui
 
Projeto de Lei e Outras Proposições


Consulta Tramitação das Proposições

Proposição: PL-7562/2010 Avulso

Autor: Eduardo Cunha - PMDB /RJ

Data de Apresentação: 30/06/2010

Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II

Regime de tramitação: Ordinária

Situação: CDU: Aguardando Designação de Relator.

Ementa: Dispõe sobre Financiamento Imobiliário pela Caixa Econômica Federal.

Explicação da Ementa: Garante aos ocupantes de imóveis invadidos a venda, com financiamento integral, pela CEF.

Indexação: Garantia, ocupante, imóvel, invasão, venda, financiamento, total, (CEF), inexigibilidade, comprovação, renda, prazo, assinatura, contrato.

Despacho:

6/7/2010 - Às Comissões de Desenvolvimento Urbano; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária

Última Ação:

Data

8/7/2010 - Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) - Recebimento pela CDU.

Andamento

Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.


Data

30/6/2010 PLENÁRIO (PLEN)

Apresentação do Projeto de Lei n. 7562/2010, pelo Deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que: "Dispõe sobre Financiamento Imobiliário pela Caixa Econômica Federal".(íntegra)

6/7/2010 Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA)

Às Comissões de Desenvolvimento Urbano; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Art. 54 RICD) Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II Regime de Tramitação: Ordinária (íntegra)

7/7/2010 COORDENAÇÃO DE COMISSÕES PERMANENTES (CCP)

Encaminhada à publicação. Publicação Inicial no DCD de 08/07/10 PÁG 32275 COL 02.(publicação)

8/7/2010 Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU)

Recebimento pela CDU.

Governo de Dilma promete ser recordista


Estamos em pleno DÉCIMO SEGUNDO ARREPENDIMENTO, em apenas oito dias.

Quem discordar de algum dos arrependimentos citados ou tiver algum outro, aceito sugestões com o maior prazer. 


Temos quatro anos e mais alguns dias
para prestar algumas informações às pessoas.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Temos motivos para comemorar


Norma Braga
Em post recente, observei que deveríamos ficar alegres, fosse qual fosse o resultado das eleições. Vejo que de fato continuo alegre, pela graça de Deus (em outros tempos, eu teria posto energia demais nesse evento e não estaria bem; louvo a Ele por isto!). Mas, além da certeza de que Deus está no comando de tudo, temos motivos para comemorar: creio que essa esquerda mítica, divinizada, está perdendo força na mente dos brasileiros. E isto é algo recente. Como? Vejamos.
Já escrevi aqui várias vezes sobre um dos assuntos de destaque na agenda conservadora, em contraposição às forças do globalismo estatal (conservadores costumam sempre atuar em reação): o aborto. Defender a vida contra a ideia comum do “feto não é gente” sempre me pareceu algo difícil, espinhoso. Em conversas, o defensor da vida arriscava-se a perder o amigo. E eis que, nessas eleições, o assunto ganha uma atenção inédita no panorama político. O que ficou claro para todos é: Dilma podia perder a disputa por causa da postura obsessiva do PT pela descriminalização do aborto. E, de fato, diante disso o partido se viu apavorado o bastante para divulgar mentiras sobre a opinião da então candidata sobre o tema. Mesmo assim, mais de 40% dos eleitores deram seu não nas urnas — se contra o aborto ou não, jamais saberemos. Mas os números foram eloquentes: quase metade dos votantes não queria Dilma. Podemos afirmar que a Vida foi a grande vencedora dessas eleições: se o tema pesou, é porque o aborto prêt-à-porter no Brasil já não se afigura uma unanimidade. O abortista já não é um libertário, um porta-voz dos direitos da mulher; é questionado à luz do dia. Trata-se de uma extraordinária mudança de cosmovisão, e seus propagadores, não mais envergonhados, estão visíveis em jornais de grande circulação, como, na Folha de São PauloLuiz Felipe Pondé. Foi serrado o mastro de uma das maiores bandeiras do partido no governo, às mostras há pelo menos vinte anos.
Outro dado importante é o que nos informa Reinaldo Azevedo:
Até a sua biografia já começa a ser reescrita com zelo. Ontem, no Jornal Nacional, um companheiro de militância de Dilma assegurou que ela nunca pegou em armas, embora tenha feito parte de dois dos grupos terroristas mais violentos que praticaram atentados  durante o regime militar.
Qual a outra bandeira decepada? O ideal da guerrilha, tão decantado nas salas de aula da universidade! Novamente com medo da perda de apoio popular, o partido recorre a mentiras para reconstruir a história da presidente. Ora, se chegou a esse ponto, novamente, é porque a militância das guerrilhas na época da ditadura já não é mais uma unanimidade. Seus “heróis”, hoje revisitados por historiadores não-comprometidos com o ideário da esquerda, perderam o brilho. Certo, foram torturados, sofreram o diabo. Mas estavam longe de serem os santos cantados em prosa e verso por professores, pesquisadores, propagandistas do socialismo. Eram violentos e chamaram violência para si. E queriam de fato instalar uma ditadura no país, uma ditadura de esquerda. Hoje há mais informação sobre esse lado da história, embora seja geralmente veiculada fora dos bancos escolares. E por que digo que tudo mudou há pouco tempo? Porque há cinco anos — somente cinco anos! —, a revista Época publicou uma entrevista com Dilma Rousseff totalmente laudatória, em que o jornalista responsável chega a parecer extático de tanta admiração pela personagem, oferecendo ao leitor generosas fatias de seu passado como terrorista:
Ajudou na infra-estrutura de três assaltos a bancos, assinou artigos no jornal Piquete e chegou à direção do Colina. Nessa condição, planejou o que seria o mais rentável golpe da luta armada em todo o mundo: o roubo do cofre de Adhemar de Barros, ex-governador de São Paulo.
E o texto termina com uma fala da própria Dilma:
Só pra saber que nunca fui uma menina cândida: eu sei montar e desmontar, de olhos fechados, um fuzil automático leve. Tinha que ser rápido, muito rápido. E, se você quer saber, eu sei atirar.
Sabe atirar e nunca pegou em armas? Não pode, né?
Exulto porque percebo que, agora sim, uma verdadeira oposição parece prestes a se firmar no Brasil contra os ditames socialistas. Se tudo dará certo e se conseguiremos nos manter longe do destino de Cuba e Venezuela, só o tempo dirá. Mas me alegro por oferecer minha contribuição para a desmitologização do socialismo e a afirmação de valores cristãos neste país.
Dito isto, e já um tanto cansada do assunto, repito o que declarei antes, e que serve também como um aviso para mim mesma:
O problema do cristão que se concentra em demasia nos assuntos políticos é ocupar demais a mente com os pecados alheios. Isso corrói o coração. Agora que a Dilma entrou, eu quero mais é me ocupar com assuntos que prefiro — teologia e filosofia — , mas sem esquecer, claro, na medida do possível, de ajudar os cristãos a se livrarem da idolatria socialista.
Fonte: Norma Braga
Divulgação: www.juliosevero.com
Internet, aborto e religião afetaram as eleições presidenciais

Enem cria desconforto com pergunta ideológica sobre “homofobia”


Exame do MEC vira instrumento de pressão sobre jovens estudantes

Julio Severo
Na prova do Enem do sábado passado, a questão da “homofobia” entrou como pergunta, que definiu “homofobia” como “a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro”.
Lendo a pergunta, o jovem é induzido a fazer um autoexame para ver se ele sente ou não “rejeição e menosprezo” por sexo anal e outras práticas de homens que se relacionam com outros homens na cama e em imundos banheiros públicos. Uma resposta politicamente incorreta recebe uma classificação reduzida no Enem.
Vejamos pois a pergunta que o MEC elaborou — da forma mais tendenciosa possível — e impôs no último Enem:
“Pecado nefando” era expressão correntemente utilizada pelos inquisidores para a sodomia. Nefandus: o que não pode ser dito. A Assembleia de clérigos reunida em Salvador, em 1707, considerou a sodomia “tão péssimo e horrendo crime”, tão contrário à lei da natureza, que “era indigno de ser nomeado” e, por isso mesmo, nefando.
O número de homossexuais assassinados no Brasil bateu o recorde histórico em 2009. De acordo com o Relatório Anual de Assassinato de Homossexuais (LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), nesse ano foram registrados 195 mortos por motivação homofóbica no País.
A homofobia é a rejeição e menosprezo à orientação sexual do outro e, muitas vezes, expressa-se sob a forma de comportamentos violentos. Os textos indicam que as condenações públicas, perseguições e assassinatos de homossexuais no país estão associadas
A)    à baixa representatividade política de grupos organizados que defendem os direitos de cidadania dos homossexuais.
B)     à falência da democracia no país, que torna impeditiva a divulgação de estatísticas relacionadas à violência contra homossexuais.
C)     à Constituição de 1988, que exclui do tecido social os homossexuais, além de impedi-los de exercer seus direitos políticos.
D)    a um passado histórico marcado pela demonização do corpo e por formas recorrentes de tabus e intolerância.
E)     a uma política eugênica desenvolvida pelo Estado, justificada a partir dos posicionamentos de correntes filosófico-científicas.
No autoexame induzido, se você escolher “não” à sodomia, você automaticamente se junta à Inquisição e aos assassinos de homossexuais. Você é um homofóbico! Se você responde “sim”, seu Enem está ok, e você está pronto para entrar para o Imbecil Coletivo — termo corretíssimo que o filósofo Olavo de Carvalho aplica às universidades do Brasil, que nada mais são do que laboratórios de doutrinação marxista.
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova criada pelo Ministério da Educação do Brasil para avaliar a qualidade do ensino médio. Muitas faculdades e universidades usam as notas do ENEM em seus processos seletivos.
Se você mostrar que o sistema escolar público adestrou você suficientemente para latir e miar quando o MEC lhe fizer perguntas imbecis, você poderá subir os degraus acadêmicos da imbecilidade.
Pergunta sobre “homofobia” no Enem? Mie ou lata, e você ganha um osso.

Abaixo-assinado CONTRA A CPMF - DE NOVO!


Participar deste abaixo-assinado não é simples revolta contra mais um imposto, IMPOSTO pela futura presidente que jurou conter a taxa tributária e, poucas horas depois de eleita, já nos ameaçou com a volta da CPMF, na teoria do   "quem acreditou no que eu disse, que se lasque".


É mais do simples NÃO À CPMF. É muito mais do que isso.  É a forma de mostrar ao governo PTista que NÃO FARÃO TUDO O QUE QUISEREM, independente da nossa vontade . Vamos provar que  O POVO NÃO SERÁ UM CORDEIRINHO, UMA FIGURA INERTE.  
Vamos assinar como fizemos da outra vez.  E temos que fazer de novo, porque eles FINGEM NÃO SABER QUAL É A NOSSA VONTADE, já demonstrada anteriormente.


Um grande abraço para vocês

Jurema Cappelletti

PEC 300: Mercadante tem a obrigação de liderar a aprovação. Se prometeu para São Paulo, pode fazer para o Brasil.


Popout
Durante a campanha eleitoral para o governo de São Paulo, onde foi fragorosamente derrotado mais uma vez no primeiro turno, o senador Aloizio Mercadante(PT) prometeu mundos e fundos para os policiais paulistas. Vejam o vídeo. Agora ele tem a oportunidade de, nos últimos dias no Senado, ou nos primeiros dias como virtual ministro da Dilma, lutar pela aprovação da PEC 300, que iguala os salários dos policiais de todo o Brasil com os pagos no Distrito Federal. Afinal de contas, com o PT no poder, as coisas ficam muito mais fáceis. Ou seja: os policiais brasileiros já sabem de quem devem cobrar. Dá-lhe, Mercadante, o senador da PEC 300! A oposição não tem que ficar contra o aumento. O PT, que manda no Tesouro, que arranje dinheiro para os estados. Dilma não chegou a prometer aprovar a PEC 300, mas andou perto disso.Ela que resolva. Junto com o Mercadante.

PT em: BRoubalheira: encha o bolso aqui.


Da Folha Poder:

O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou ao Congresso a paralisação das obras de duas refinarias da Petrobras --Repar, no Paraná, e Abreu e Lima, em Pernambuco-- por irregularidades graves em contratos de construção. De acordo com o órgão, foram encontrados indícios de sobrepreço de R$ 1,4 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente, em contratos destas obras fiscalizados em 2010. No ano passado, o tribunal já havia recomendado a paralisação destes dois projetos por irregularidades em outros contratos fiscalizados. O Congresso manteve a recomendação na Lei Orçamentária do ano passado, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a paralisação destas dois projetos e as obras prosseguiram.Nas fotos, Lula e Dilma com Chávez na Abreu e Lima e Lula, Dilma e Gabrielli, na Repar. Em plena campanha eleitoral..Leia mais aqui.
................................................................................
Na página do TCU, material detalhado sobre os bilhões e bilhões que alimentam a corrupção no governo petista. Clique aqui.

Ficha Suja e PT - Tudo a ver

O tesoureiro ficha suja da campanha de Dilma Rousseff está cotado para assumir o Ministério das Cidades.  É aquele mesmo que contratou o advogado petista  Luiz Eduardo Greenhald para defender a prefeitura de Diadema, por milhões de reais, sem usar os próprios advogados da Prefeitura de Diadema, onde era prefeito.  Foi condenado a devolver o dinheiro aos cofres públicos. Segundo o Painel da Folha, José de Fillipi Júnior é o nome da bancada do PT na Câmara para um dos cargos com um dos maiores índices de corrupção nas obras da PAC, em todas as fiscalizações do TCU. Fillipi é quem anda "pedindo" dinheiro para empresários em nome da presidenta Dilma. Os deputados do partido do mensalão estão mais felizes do que pinto no lixo.

O MINISTRO DA EDUCAÇÃO DE LULA FALA ERRADO...

Direto ao Ponto - Augusto Nunes

Haddad acha que cabeçalho é cabeçário. É uma boa rima para falsário

A bofetada no rosto dos brasileiros alfabetizados é desferida exatamente aos 2 minutos: “cabeçário”, diz Fernando Haddad. Ele não sabe que o certo é cabeçalho. E é ministro da Educação.

O país que pensa não merece. Mas cabeçário rima com falsário.

LULA: TOCA...TCU: PARA...LULA: TOCA E O TCU QUE SE EXPLODA!


Folha Poder

TCU recomenda parar de novo duas obras que Lula mandou continuar

O TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou ao Congresso a paralisação das obras de duas refinarias da Petrobras --Repar, no Paraná, e Abreu e Lima*, em Pernambuco-- por irregularidades graves em contratos de construção.

De acordo com o órgão, foram encontrados indícios de sobrepreço de R$ 1,4 bilhão e R$ 1,3 bilhão, respectivamente, em contratos destas obras fiscalizados em 2010.

No ano passado, o tribunal já havia recomendado a paralisação destes dois projetos por irregularidades em outros contratos fiscalizados.

O Congresso manteve a recomendação na Lei Orçamentária do ano passado, mas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a paralisação destas dois projetos e as obras prosseguiram.

Segundo o vice-presidente do tribunal, ministro Benjamin Zymler, o veto do presidente é um direito garantido pela constituição que não impedirá que o TCU continue a fiscalização e, caso seja constatada irregularidade, os responsáveis serão punidos e poderão ter que devolver recursos pagos além determinado.

Ao todo, o TCU recomendou ao Congresso que não aplique recursos do orçamento de 2010 em 32 obras federais --das 231 fiscalizadas. Destas, 16 não constavam na lista de obras com irregularidades graves feita no ano passado.

Das 16 novas obras com recomendação de paralisação, quatro são do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e quatro são do Ministério das Cidades. O número de obras com recomendação de paralisação caiu em relação a 2009, quando foram 41 obras.

PETROBRAS

Em nota, a Petrobras diz que não há irregularidades nas obras das refinarias. A empresa diz que já demonstrou ao TCU que não existe sobrepreço, mas sim divergência de parâmetros.

"Os critérios utilizados pelo TCU não se aplicam a obras como uma refinaria de petróleo, mais complexa e com especificidades próprias", diz a Petrobras.

A empresa afirma que cumpre o decreto do procedimento licitatório simplificado. "A Petrobras reitera que o critério de aceitabilidade de preços questionado pelo tribunal está alinhado com as normas técnicas nacionais e internacionais sobre o tema. Além disso, na formação de preços, a companhia também considera aspectos relativos a itens de segurança, meio ambiente, saúde e responsabilidade social. Estes requisitos trazem importantes resultados, como baixo índice de acidentes nas obras."

Fraude no PAC: dezenas de obras com roubalheira escancarada.


Ontem o Blog já lincava para os relatórios do TCU. Leia o post e conheça os relatórios completos. Hoje o Estadão publica um quadro das obras com todo o tipo de fraude, muitas delas "ufanizadas" durante a campanha da maior fraude. São bilhões e bilhões saindo pelo ralo do esgoto petista.

Fraude no BC: uma bolada de dinheiro por uma bolinha de papel.


Quem esquece que o SBT, misteriosamente, cancelou o debate no Nordeste, negando a José Serra a reportagem prometida se a outra candidata faltasse? Quem esquece a reportagem mentirosa comandada por Carlos Nascimento que plantou que o rolo de fita arremessado por mílícias petistas contra Serra teria sido uma bolinha de papel? Era este o toma-lá-dá-cá? Quanto o país pagou para eleger Dilma Rousseff? Quantas fraudes contra o Tesouro Nacional foram cometidas em nome da maior fraude política da história deste país?

Clique nas matérias do Estadão para ampliar e ler.

CONTROLE DE MÍDIA TERÁ QUE OCORRER, NEM QUE FOR A FORÇA, VOCIFERA FRANKLIN MARTINS

Regulação da mídia terá de ocorrer, diz Franklin

Para ministro, ‘história de que a liberdade de imprensa está ameaçada é bobagem, fantasma, é um truque’

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

O Joseph Goebbels de Lula
BRASÍLIA - Em tom beligerante, o ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, Franklin Martins, afirmou ontem que a regulação do setor de mídias no Brasil vai ocorrer nem que para isso seja preciso enfrentar os adversários. "Nenhum grupo tem o poder de interditar a discussão. A discussão está na mesa. Terá de ser feita. Pode ser num clima de enfrentamento ou de entendimento."

A declaração do ministro foi feita na presença de autoridades estrangeiras da área, na abertura do seminário internacional Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, organizado por ele. O ministro convidou autoridades de outros países para debater o tema entre ontem e hoje.

Ele quer entregar até o fim do ano um anteprojeto de regulação do setor à presidente eleita, Dilma Rousseff. A atuação do ministro tem sido vista por entidades da área, entre elas a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), como um movimento do atual governo para regular o conteúdo produzido pelos meios de comunicação, embora ele negue isso enfaticamente.

Em seu discurso, Franklin classificou de "fantasmas" as críticas que tem recebido. O maior "fantasma", segundo ele, é a tese de que o governo quer ameaçar a liberdade de imprensa ao levantar o debate sobre o tema. "Essa história de que a liberdade de imprensa está ameaçada é bobagem, fantasma, é um truque. Isso não está em jogo", disse.

O ministro subiu o tom e afirmou que as reclamações são fruto de "fúrias mesquinhas". "Os fantasmas passeiam por aí arrastando correntes", ressaltou. "Os fantasmas, quando dominam nossas vidas, nos impedem de olhar de frente a realidade. Os fantasmas não podem comandar esse processo. Se comandarem, perderemos uma grande oportunidade."

Segundo ele, a intenção do governo é dar uma atenção especial ao setor de radiodifusão em detrimento da telecomunicação. "O governo federal tem consciência de que nesse processo de convergência de mídia é necessário dar proteção especial à radiodifusão", afirmou.

Ressalvas

O discurso de Franklin foi recebido com ressalvas pela Abert."Enxergamos de modo diferente. Não estamos vendo fantasmas. São coisas que estão acontecendo", disse Luis Roberto Antonik, diretor-geral da entidade, sobre os movimentos do governo de controle de conteúdo.

Segundo ele, é preciso discutir, entre outras coisas, a atividade jornalística na internet. Franklin aproveitou o evento para alfinetar a imprensa. "Não haverá qualquer tipo de restrição. Mas vamos com calma. Isso não significa que não pode ter regulação. Liberdade de imprensa não quer dizer que a imprensa não pode ser criticada, observada", afirmou o ministro. "Liberdade de imprensa quer dizer que a imprensa é livre, não necessariamente boa. A imprensa erra."

Políticos

Em entrevista coletiva após o discurso, Franklin defendeu um controle de conteúdo sobre temas ligados, segundo palavras dele, ao respeito à privacidade, a campanhas discriminatórias, cultura regional, entre outras coisas. "No mundo inteiro isso é feito", justificou. O ministro criticou ainda a propriedade de canais de televisão por políticos.

"Todos nós sabemos que deputados e senadores não podem ter televisão", observou, baseado no dispositivo da Constituição que proíbe que parlamentares mantenham concessões de comunicação. De acordo com Franklin, o setor virou "terra de ninguém" e os parlamentares usam "subterfúgios" para comandar emissoras. "A discussão foi sendo evitada e agora é oportunidade para que se discuta tudo isso", defendeu o ministro.

Lula pôde guardar cada tostão de seu salário e da Bolsa Ditadura, de que é beneficiário


Lula é mesmo um fenômeno. Jamais se repetirá na história brasileira. Ontem, ele saiu em defesa do reajuste do salário de Dilma Rousseff, quando assumir a Presidência, e dos Congressistas. E o fez de que modo? Atacando e posando de vítima. “Fizeram uma sacanagem comigo em 2002. Aprovaram [aumento] só para a Câmara e para o Senado e não aprovaram para o presidente da República. Eu não reclamei”. Quanta modéstia!

O salário bruto do presidente é hoje de R$ 11.420,21. Deputados e senadores ganham R$ 16.512,09; os ministros recebem R$ 10.748,43 brutos. Estão sem reajuste há três anos, com uma inflação acumulada de 17,8% no período. Recebessem esses valentes os 13 salários dos trabalhadores comuns, é claro que não seria mesmo grande coisa. Ocorre que a gente sabe que eles todos gozam de benefícios que lhes permitem não enfiar a mão no bolso para nada — muito especialmente o presidente da República. É possível que tenha passado os oito anos de mandato sem gastar um tostão.

Não custa lembrar que Lula, a pobre vítima daquela “sacanagem”, é um dos beneficiários do Bolsa Ditadura, que supera os R$ 6 mil mensais. Ele já tinha um bom patrimônio quando chegou à Presidência. E fez certamente uma pequena fortuna nesses oito anos, guardando cada tostão dos dois salários.

Pois é… No momento em que se debate o valor do novo mínimo e que policiais reivindicam a aprovação da PEC 300, discutir aumento de salário para os parlamentares e para o primeiro escalão não parece ser exatamente uma boa idéia. Mas o debate está na praça.

PS - Já escrevi umas 300 vezes, mas é preciso lembrar sempre que o assunto vem à tona. Lula jamais deixou de receber salário do sindicato quando comandava as tais greves do ABC. Depois, passou a recebê-lo do PT. Os dias que passou na prisão não lhe trouxeram um centavo de prejuízo. Ao contrário: traziam em si a futura Presidência da República. Mesmo assim, ele recebe a prebenda do Bolsa Ditadura.

Um bobo alegre no Senado.


Em 4 de fevereiro de 2010, a Emenda Constitucional 64, deu a seguinte redação ao Artigo 6º da Constituição Federal:

"São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."

Hoje, por iniciativa do senador Cristovam Buarque(PDT-DF), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje a chamada "PEC da Felicidade". Caso a proposta venha a ser sancionada pelo Congresso Nacional, o artigo 6º da Constituição Federal passaria a ser o seguinte:

"São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados".

Enquanto isso, o verdadeiro Baú da Felicidade do governo Lula tira dinheiro do povo e enterra uma montanha de R$ 2,5 bilhões do Tesouro Nacional no banco falido do Sílvio Santos. Sobre isto, o bobo alegre chamado Cristovam Buarque, aquele mesmo que foi demitido por telefone, não disse uma única palavra.

Maputo, urgente! Lula sugere que houve sabotagem no Enem.

Lula deu entrevista hoje,em Moçambique, dizendo que Polícia Federal já está investigando o que aconteceu com o Enem. O que a PF tem a ver com isso? A não ser que o presidente esteja sugerindo que os erros ocorridos tenham sido intencionais, para sabotar a prova. E não apenas erros de revisão cometidos pelo Inep. Se há suspeitas de crime, o presidente deveria ser mais claro, para que mais de três milhões de alunos prejudicados tomem ciência dos fatos. Se não é isso, a Polícia Federal deveria investigar a Erenice e não o Enem. Ou as obras superfaturadas do PAC. Ou as falcatruas nas refinarias da Petrobras. Trabalho não falta para os coletes pretos.

Google censurando blog anovaordemmundial.com em resultados de buscas - Bomba Google neles!


Bom dia meus caros amigos. Vocês devem lembrar quando, por descuido meu e falta de devidos avisos por parte do google, deixei de renovar o domínio do blogwww.anovaordemmundial.com . Depois deste ficar fora do ar por quase 2 semanas, quando uma outra empresa comprou o domínio e exigiu 1.000 dólares para eu reavê-lo. Após comprar o domínio de volta e colocar o site de volta ao ar, quase 2 meses se passaram, mas por alguma razão o blog desapareceu por completo dos resultados do google e nunca mais recuperou. Temos muitos acessos de nossos fiéis leitores, mas a maioria dos acessos era proveniente de buscas no google.

Pesquisas no google por "nova ordem mundial", que antes retornava o blog em primeiríssimo lugar, agora nem mostram sinal deste. Pelo google webmaster tools, posso averiguar que para este termo de pesquisa a colocação média agora é número 200! Enquanto isto, o outro blog, blog.antinovaordemmundial.com , baseado em wordpress e hospedado em meu próprio servidor, e que criei ao mesmo tempo que coloquei o antigo blog de volta ao ar, aparece
na segunda página dos resultados por volta do lugar 25. Já o termo "anti nova ordem mundial" mostra o blog em quarto lugar, apenas atrás de nosso fórum anti nova ordem mundial. Isto quer dizer que o bloganovaordemmundial.com foi penalizado de alguma forma, apesar das negativas de representantes do google. Até mesmo quando faço uma busca utilizando o próprio endereço do blog, "anovaordemundial.com" ou "www.anovaordemundial.com", o meu blog nem aparece nos resultados!!! Ao invés, aparecem vários sites que repostaram meus posts, meu twitter, facebook, e até um site de um aproveitadorzinho barato que criou o mesmo endereço .br, usando as mesmas meta tags para vender DVDs do prepare-se.

Pelo imagem abaixo, retirada do google analytics, mostra a quantidade de acessos ao blog provenientes das buscas pelo google. Pode-se averiguar que após o retorno do blog ao ar, por volta da segunda semana de setembro, os acessos pelas buscas do google ficaram inalteradas.

total de acessos através de buscas do google
Acessos através de buscas do google


Entretanto, outras ferramentas de pesquisa rapidamente retornaram o blog anovaordemmundial.com para a primeira posição para vários termos de pesquisa. Por exemplo:
Yahoo Internacional (1 lugar):
http://uk.search.yahoo.com/search?p=nova+ordem+mundial
Yahoo Brasil (1st):
http://br.search.yahoo.com/search?p=nova+ordem+mundial
Bing International (1st)
http://www.bing.com/search?q=nova+ordem+mundial
Bing Brasil (4th place):
http://www.bing.com/search?q=nova+ordem+mundial&go=&form=QBLH&filt=all
O Google, no entanto, parece ignorar os 238 mil back-links para meu site, e que levaram meu blog para o topo dos resultados. Já contatei google através de uma mensagem postada no fórum webmasters central do Google, onde fui informado que os back-links serão relevantes e que o blog iria recuperar sua posição gradualmente, o que claramente não é verdade. Também já fiz 3 pedidos de reconsideração para o google. Quando recebi a resposta do primeiro pedido, pelo menos a busca pelo endereço do blog retornava ele próprio, o que agora não acontece mais.

Bomba Google

Venha aqui pedir humildemente aos meus caros amigos e colegas que me ajudem a levar este blog de volta ao topo das pesquisas, para que continuemos a esclarecer milhares de pessoas que achavam este blog pelas buscas do google. Para isto peço que me ajudem a fazer a chamada "bomba google", repostando este texto, ou escrevendo algo em seu site, blog, fórum de discussões, twitter, facebook, orkut, etc., contendo links para o site http://www.anovaordemmundial.com e colocando como texto do link "nova ordem mundial". Por exemplo:

nova ordem mundial
nova ordem mundial
nova ordem mundial

Juntos somos mais fortes! Agradeço antecipadamente a todos que colaborarem!!!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CPMF, já pagamos


iotti_cpmf_thumb[1]
Naquele panavueiro dos anos 90, pouco depois da dupla Itamar/FHC aniquilar a hiperinflação, sem meter a mão em nossa poupança, seja no sentido literal, seja no jocoso, sem plano mirabolante colocando a população contra produtores e comerciantes, como fez Sarney, as contas públicas ficaram menos incompreensíveis.
Tirando a novela da Previdência Social, que economistas, analistas, autoridades, segurados e pensionistas, contribuintes ou a Santa Providência jamais conseguem entender, os governos passaram a ver com mais clareza onde entrava dinheiro, por onde saía, onde estavam os ralos e gargalos. Se não resolveram os problemas de “vazamento”, popularmente conhecidos como “desvios de verbas” ou “caixa dois”, ou seja lá que nome se dê, é outra história. Entre os ladrões sempre estão os amigos do governante de plantão e expor o malfeitor à execração pública é dar arma aos adversários, por isso ficam sempre caladinhos.
Isso acontece desde Deodoro até, já posso adiantar, o governo futuro da senhora Rousseff.
Voltando às contas públicas porque corrupção nacional não é assunto para uma página de Word, caberia numa enciclopédia.
Estabilizada a economia, percebeu-se o rombo na Saúde. Não sobram recursos para atender uma população que teima em crescer e adoecer. Coisa de gente subdesenvolvida. Onde se viu gente educada nas zoropa contrair dengue, tuberculose, febre amarela, piriri, ziquizrira? Mas esse povinho brasileiro não pode deixar os presidentes em paz e teimam em arrumar mazelas físicas para gastarem dinheiro público.
Aí o Doutor Jatene, grande figura da medicina nacional, teve a idéia genial de criar a CPMF. O presidente viu ali sua segunda galinha dos ovos de ouro, depois do próprio plano real. Tudo bem que os ovos dessa galinha eram amargos, mas a população acostumar-se-ia com o gosto. Era, temporário o remédio, tanto que o P da sigla significava Provisório. Duraria apenas o tempo para resolver as questões pendentes na área. Além do mais era um quantia tão insignificante, apenas 0,18% das operações financeira, ninguém chiaria.
Engano. Chiamos e chiamos muito.
Mas o governo ria. Vencido o prazo, o P virou “permanente”, deixou de ser dinheiro para a Saúde e tornou-se fonte para cobrir rombos do governo.
Mais uma vez o prazo de validade esgotou-se e, já no governo Lula, tentaram ressuscitar o imposto fantasiado de “contribuição”, como se fosse algo optativo. Dessa vez a grita foi geral e o governo, mesmo com maioria na Câmara, perdeu a parada para a vontade popular. Esse osso está engasgado até hoje na garganta do presidente que tudo pode e nada sabe.
Se essa coisa voltar, quem será o maior beneficiado? O pobre, dirão os governistas e o governo. O próprio governo, direi eu, que usará esse dinheiro para o que bem lhe convier, uma vez que a fiscalização é inexistente, o TCU é apenas um adorno sem utilidade pendurado na parede dos fundos, o Congresso, do rabo às tetas, é do próprio governo.
E quem será o maior prejudicado? Ora, resposta fácil, a classe média, como sempre. Os milionários, via de regra, como forma de dar um drible no Fisco, não têm renda. Suas empresas bancam as despesas pessoais e familiares, já o assalariado classe média, além de pagar todas as contribuições que o “leão” impõe, inclusive para que tenha Saúde decente, o que não ocorre, ainda paga plano de saúde privado e pagará pela famigerada CPMF. São três pagamentos pelo mesmo produto e, pior, recebendo-o com defeito, seja qual for a forma de pagamento, já que o atendimento médico, tirando Sírio Libanês, Fleury e outros hospitais usados pela gangue que detém o poder, seja de que cor for, é de qualidade duvidosa, Brasil a dentro.
Fiquemos alertas e prontos para cobrar dos parlamentares, a partir de 2 de janeiro, e dos governadores eleitos, a não aprovação desse imposto independentemente do nome que derem a ele para nos enganar.
©Marcos Pontes

VOLTA DA CPMF É CAPRICHO VINGATIVO DO LULA.

O DEM divulgou hoje nota em que repudia a tentativa de recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), qualificado pelo partido como "o famigerado imposto do cheque". Para o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), que assina o comunicado, a convocação feita aos governadores para assumirem o movimento pela volta do imposto é um "capricho vingativo do atual presidente da República", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Bornhausen afirmou que o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) logo depois do fim da CPMF e o constante aumento da arrecadação de impostos alimentaram os cofres públicos com mais recursos do que o "imposto do cheque".

A CPMF acabou em dezembro de 2007, depois que a oposição se uniu a senadores governistas dissidentes e rejeitaram a proposta de sua prorrogação. O DEM conclamou a oposição no Congresso e nos Poderes Executivos e Legislativos estaduais a se unirem para impedir a volta da CPMF.

Já o deputado tucano Luiz Carlos Hauly (PR), vice-líder da oposição, afirmou em discurso na Câmara que o presidente Lula "mente" ao afirmar que faltou dinheiro para a saúde. Citando números da Receita Federal e do Tesouro Nacional sobre aumento na arrecadação de impostos, Hauly disse que "nem sempre os interesses do Planalto são os da nação. É o caso dessa famigerada contribuição para a saúde

Fonte: http://bit.ly/d5rpsg

Receita do governo aumenta, mas despesas com saúde nada!



A cada dia que passa pagamos mais impostos. E o que o governo tem feito com este dinheiro?

Para a saúde é que não tem ido como podemos ver do gráfico acima.

o gigantismo do estado tem consumido muito do dinheiro arrecadado. Nunca antes na história deste país tivemos tantos funcionários públicos. A folha de pagamento aumenta.

Afinal de contas o PT tem que acomodar os companheiros.

O dinheiro público também serve para pagar o serviço da dívida. Com o aumento da dívida pública, mais dinheiro é necessário para pagar os juros da dívida e satisfazer os banqueiros que nunca ganharam tanto como agora. Afinal eles contribuem muito com as campanhas eleitorais do PT, principalmente a de Dilma Rousseff.

A corrupção também consome boa parte desta quantia arrecadada.

Quando é que vamos acordar para o fato de que diariamente somos roubados pelo governo lulo petista? 

O tamanho da vitória de Dilma: 4,43% do total do eleitorado brasileiro


Não pensem que a guerra suja na Internet acabou. Não acabou nem vai acabar porque a máquina é fartamente financiada. Uma moça sei lá de onde postou uma mensagem com críticas aos nordestinos ou algo assim. Iniciou-se imediatamente uma corrente tentando associar a besteira que escreveu à oposição. Trato, assim, como coisa vaga porque essa canalhice tentou bater aqui no blog e, evidentemente, foi rechaçada. Há coisas com as quais não perco tempo. Há um esforço organizado, deliberado, para tentar associar os quase 44 milhões de votos da oposição a teses preconceituosas, racistas ou sei lá o quê. Até parece que alguns milhões desses votos não vieram também do Nordeste — ou, ao contrário, até parece que Dilma não foi muitíssimo bem votada no Sudeste.

Reitero: quem primeiro resolveu dividir o Brasil em “Zonas de Preconceito” foi, para não variar, Marilena Chaui. Já postei aqui o vídeo em que ela diz que Serra só venceu no primeiro turno em zonas comprometidas com o agronegócio — que, na sua desinformação hilariante, o Bozo da USP chama de “latifúndio”. Como diria Antero de Quental, esta senhora precisaria de 50 anos a menos de idade — hipótese em que a juventude desculparia a sua fala estúpida — ou de 50 anos a mais da reflexão, hipótese em que ela não tem salvação…

Dilma teve 55.752.529 votos; Serra, 43.711.388. Foram 6.020.571 que deram a vitória à petista. Por quê? Porque estivessem essas pessoas do outro lado, Serra teria vencido por um voto de diferença. Esses pouco mais de 6 milhões representam 6,05% dos votos válidos, 5,65% do total dos votantes e 4,43% do total do eleitorado. Não! Não estou minimizando a vitória de Dilma. Apenas estou dando uma dimensão da força eleitoral que a oposição demonstrou, contrastando esse dado com a arrogância dos petistas.

Tentar associar juízos destrambelhados desta ou daquela pessoas à campanha da oposição ou a seu eleitorado, como fazem as correntes delinqüentes da Internet, é coisa de gente que há tempos está dedicada não ao debate político, mas a uma variante do crime organizado.

Brasil surrealista – Procuradora diz que impressos encomendados por Diocese são legais


Leiam o que vai na Folha Online. Volto em seguida:

Em parecer entregue um dia antes do segundo turno, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, pediu a devolução para a Diocese de Guarulhos (SP) de 1 milhão de panfletos que recomendavam voto contra a presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Para a procuradora, no documento entregue ao ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves, deveria ser revogada a liminar contra a Gráfica Pana que permitiu a apreensão.
A apreensão, feita pela Polícia Federal, aconteceu no dia 17 de outubro a pedido do PT. Um dia antes, membros do partido haviam descoberto a gráfica no bairro do Cambuci, zona sudoeste de São Paulo, imprimindo os folhetos. Parte dos panfletos, que reproduzia um “apelo a brasileiros e brasileiras” para que os eleitores não votem em quem é a favor da descriminalização do aborto, era assinado pela Regional Sul I da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), responsável pelo Estado de SP.

O PT argumentou no seu pedido que os panfletos veiculavam propaganda negativa, ilícita e preconceituosa. Para Sandra Cureau, a legislação eleitoral não impede que grupos sociais manifestem suas opiniões sobre as eleições. “Admitir isso seria o mesmo que incompatibilizar a legislação eleitoral com o próprio regime constitucional, que, além de erigir o pluralismo político ao status de fundamento da República”, afirma a procuradora.

Cureau destaca também que, embora os panfletos tenham caráter político, seu conteúdo não pode ser considerado propaganda eleitoral, porque não foi feito por um candidato ou partido. “É natural e saudável que temas como esse sejam debatidos durante o período eleitoral, pois isso permite que os candidatos se posicionem, assumam compromissos”, argumenta.

Comento
A palavra “panfleto” vai no texto acima porque da Folha Online. No contexto, acho impróprio. Um apelo elaborado por uma comissão de defesa da vida, pertencente a um braço da CNBB, com a exposição de princípios cristãos e de fatos, não é “panfleto”. Mas vá lá. Isso é o de menos. Notem que a argumentação da procuradora é rigorosamente a mesma que se empregou neste blog, consoante com o que vai na Constituição. A decisão de Henrique Neves foi uma das coisas absurdas havidas na campanha. Não só isso: pessoas chegaram a ser detidas porque portavam os impressos, o que é escandalosamente ilegal.

Entendo! A eleição já passou, não é? Hora de a gente voltar a seguir a Constituição e as leis! Santo Deus!