Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Líderes progressistas do mundo apóiam Lula para Secretário-geral da ONU e consolidam a Declaração Universal dos Diretos do Estado


ESCRITO POR EMMANUEL GOLDSTEIN   
SEX, 07 DE MAIO DE 2010 16:25
O Mico Mandante e pai da democracia cubana, Fidel Castro, se reuniu nesta quinta-feira (06/05/2010) com vários ditadores mundiais para debater o “I Programa Mundial de Direitos do Estado”. Além do camarada Fidel, participaram do encontro grandes ídolos da humanidade progressista, com destaque para Kim Jong-il, Mahmud Ahmadinejad, Evo Morales, Raúl Castro, Hugo Chávez, Omar al-Bashir, Muamar Kadafi e Robert Mugabe.

Iniciando os debates, Omar al-Bashir congratulou o líder da Revolução Socialista Cubana e expressou sua admiração pelo “extraordinário ordenamento jurídico cubano”, que disfarça perfeitamente a institucionalização do assassinato e das torturas.

Kim Jong-il afirmou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DDH) “foi imposta pelos interesses todo-poderosos dos capitalistas para garantir os altos lucros dos exploradores nacionais e estrangeiros”. “Estou convencido de que a saída para os problemas da humanidade é a democratização da ONU e o socialismo”, disse Kim Jong-il.

Visivelmente emocionado, o líder carismático, intelectual progressista e mascote doForo de São Paulo, Hugo Chávez, declarou seu apoio integral à candidatura do camarada Lula ao cargo de Secretário-geral da ONU: “Estamos aqui reunidos para reafirmar a posição revolucionária dos socialistas de todo o mundo contra o sionismo israelense e o imperialismo norte-americano. Somente Lula pode democratizar a ONU e impor aDeclaração Universal dos Direitos do Estado (DDE)”, destacou.

Robert Mugabe, devido a sua larga experiência, tratou sobre questões mais práticas, como a centralização do poder, o desarmamento da população civil e o cadastro biométrico da população: “Jamais poderemos esquecer os ensinamentos de Marx e Engels, camaradas! A centralização democrática do poder é uma necessidade vital para qualquer governo totalitário!”, disse Mugabe. “No meu governo revolucionário”, continuou, “a Polícia Progressista Federal é responsável pelo Registro de Identificação Civil e o desarmamento. Todos os membros da coletividade podem ser localizados a qualquer momento. Foi através desse instrumento democrático que eliminei todos os meus inimigos”, bradou Mugabe, com o punho esquerdo cerrado contra os céus.

Sob uma salva de aplausos, Evo Cocaína Morales lembrou que por trás de todas as belas frases da "Declaração" - aquele documento odioso - estão as mesmas forças dos latifundiários, reacionários conservadores e federalistas retrógrados. “A atualDeclaração dos Direitos Humanos oprime os ditadores totalitários e obstrui o caminho rumo ao paraíso comunista”, disse Evo Morales, que lançou recentemente um livro intitulado “O Pó Progressista: a legalização das drogas como arma revolucionária para destruição da maldita sociedade capitalista”.

“O que é a essa tal Declaração dos Direitos Humanos?”, esbravejou Raúl Castro. “É um instrumento criado para garantir a submissão da humanidade ao imperialismo norte-americano. Cuba defende a completa reformulação da ONU. Nós queremos Lula LÁ!”, completou.

Muamar Kadafi ridicularizou os defensores da “liberdade de pensamento” – lacaios da burguesia sanguessuga – e disse que somente uma pessoa realmente comprometida com o socialismo poderia chefiar a ONU num momento tão crítico para a Revolução Mundial: “Só Lula é esperto o bastante para revogar os ‘Direitos Humanos’ e assinar sem ler a nossa Declaração Universal dos Direitos do Estado”.

Vestido de branco e feliz pelo apoio incondicional que tem recebido do governo Brasileiro, o defensor da Paz e líder democrático Iraniano, Mahmud Ahmadinejad, recordou a profecia marxista proferida em 1849: “Engels disse que a revolução mundial promoverá o desaparecimento da face da terra não somente das classes e dinastias reacionárias, mas também de todos os povos reacionários! O que os Judeus ainda estão fazendo neste planeta?”, disse Ahmadinejad, que foi ovacionado por todos os camaradas revolucionários.

A reunião terminou com a intervenção de Fidel Castro, que discursou durante 10 horas seguidas: “Acabei de retornar da Espanha, assinei mais um contrato com a Nike e espero encontrá-los aqui nos próximos 200 anos!”. Fidel agradeceu a todos os revolucionários presentes e disse que, em breve, micro-chips seriam implantados em todos os cubanos, na mão ou na testa, desde o nascimento. “Para garantir a democracia”, concluiu.

O Partido Vanguarda Popular
 © teve acesso exclusivo ao anteprojeto da Declaração Universal dos Direitos do Estado e reproduz, na íntegra, o conteúdo do documento:

Declaração Universal dos Direitos do Estado

Declaração Universal dos Direitos do Estado é um dos documentos básicos das Nações Unidas e foi assinada em . Nela, são enumerados os direitos que todos os Estados possuem.

Preâmbulo
Considerando que a história de todas as sociedades que existiram até nossos dias é a história das lutas de classes,

Considerando que o reconhecimento da dignidade inerente a todos os Estados e de seus direitos inalienáveis sobre todos os membros da coletividade é o fundamento da liberdade de opressão estatal,

Considerando que todo poder, de acordo com Karl Marx, deve ser concentrado nas mãos do Estado,

Considerando que o desprezo e o desrespeito pelos direitos do Estado resultaram em atos bárbaros que ultrajaram a consciência da Humanidade Progressista e que o advento de um mundo em que os todos os Estados gozem de liberdade de censura, de perseguição e de julgamentos sumários foi proclamado como a mais alta aspiração dos socialistas de todos os tempos,

Considerando ser essencial que os direitos do Estado sejam protegidos pelo império da força, para que os membros da coletividade sejam compelidos à obediência absoluta,

Considerando ser essencial para os regimes progressistas o desenvolvimento de mecanismos que impeçam o porte civil de armas,

Considerando que os Estados-Membros se comprometeram, em cooperação com as Nações Unidas, a promover o desarmamento da população, o respeito universal ao abuso de poder e a observância das liberdades estatais fundamentais,

Considerando que uma compreensão comum desses direitos e liberdades para o Estado é da mais alta importância para o pleno cumprimento desse compromisso,

agora portanto,

A Assembléia Geral proclama a presente Declaração Universal dos Direitos do Estado

como o ideal comum a ser atingido por todos os países progressistas e todas as nações socialistas, com o objetivo de que cada Estado e cada órgão da sociedade civil organizada, tendo sempre em mente esta Declaração, se esforce, através do ensino e da doutrinação, por promover o respeito a esses direitos e liberdades do Estado.

Artigo I.
Todo poder será concentrado nas mãos do Estado.

Artigo II.
Ao Estado pertencem todos os membros da coletividade. Sem o Estado nenhum ser humano tem direito de existir e, existindo, pode ser livremente retirado da existência desde a sua concepção.

Artigo III.
Todos são iguais perante a lei, mas os membros do Partido são mais iguais que os outros.

Artigo IV.
Nenhum membro da sociedade deverá portar armas. O porte de armas será proibido em todas as suas formas. 

Artigo V.
Todo ser humano tem o direito de ser, em todos os lugares, vigiado, preso ou retirado da existência sem justificativa prévia.

Artigo VI.
Todo Estado tem capacidade para censurar, perseguir, torturar, massacrar, oprimir, prender e promover o desaparecimento da face da terra de qualquer membro da coletividade.

Artigo VII.
Todo membro da coletividade acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido culpado até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento sumário no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua ampla acusação.

Artigo VIII.
Todo membro da coletividade tem direito a receber dos tribunais nacionais competentes uma sentença condenatória efetiva para os atos que violem os direitos fundamentais do Estado.

Artigo IX.
Qualquer membro da coletividade poderá ser arbitrariamente preso, detido ou exilado.

Artigo X.
1. A propriedade é um roubo.
2. Qualquer um poderá ser arbitrariamente privado de sua propriedade.

Artigo XI.
Todo ser humano tem direito à liberdade de opinião e expressão, desde que essas liberdades favoreçam ao Estado.

Artigo XII.
1. A religião é o Ópio do Povo.
2. Nenhum ser humano tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião.
Artigo XIII.
1. O Estado controla o passado, o presente e o futuro
.
2. O Estado promoverá a reconstrução histórica para garantir que todos os fatos históricos favoreçam ao Estado.


Artigo XIV.
Nenhuma disposição da presente Declaração pode ser interpretada como o reconhecimento a qualquer indivíduo, grupo ou pessoa, do direito de exercer qualquer atividade ou praticar qualquer ato destinado à destruição dos poderes do Estado e das liberdades estatais aqui estabelecidas.

Vítimas das Reações da Vacina H1N1 não estão nas Estatísticas


Vítimas das Reações da Vacina da gripe A – Influenza H1N1 não estão nas Estatísticas do Ministério da Saúde, OMS. As reações da vacina da gripe A Influenza H1N1, não são catalogadas nas estatísticas pela falta do CID – Código Internacional da Doença.
0efac6fd727691d08da92b33c623 grande Vítimas das Reações da Vacina H1N1 não estão nas EstatísticasPor José Ortiz Camargo Neto, jornalista científico trilógico
Os hospitais de São Paulo estão abarrotados de pessoas que se queixam de estar sofrendo efeitos danosos da vacina contra gripe suína, mas essas queixas não podem ser registradas pelos médicos, porque não existe um CID – Código Internacional da Doença – para a reação patológica à vacinação.
Em visitas a hospitais, conversando com médicos e enfermeiros da cidade de São Paulo, constatamos que cada um deles está recebendo por dia, em média, a cada 6 horas de trabalho, cerca de 20 pacientes que se queixam de efeitos adversos causados pela vacina contra gripe suína. “Se ficássemos o dia todo atendendo, cada médico chegaria a atender 80, 100 pessoas diariamente”, declarou um desses profissionais.
Multiplicando-se esse número pelo total de médicos que atendem nos hospitais (municipais, estaduais, pelo SUS) pode-se ter uma idéia do quadro assustador de queixas de pessoas prejudicadas pela vacinação na cidade de S. Paulo e no próprio país.
Apesar de todas essas centenas ou milhares de queixas diárias, se alguém for procurar nas estatísticas oficiais quais danos as vacinas causam, não encontrará quase nada! Isso porque as reações à vacina não estão previstas no CID – Código Internacional de Doenças, que é um número dado à enfermidade para permitir a estatística computadorizada. Cada médico tem de preencher o nº do CID para cada paciente. As fichas recolhidas em cada hospital ou posto de saúde são enviadas para a Secretaria de Saúde do Estado, Ministério da Saúde e a própria OMS – Organização Mundial da Saúde, para fins de estatísticas estaduais, nacionais e mundiais. Como não existe um número do CID para doenças causadas pelas vacinas, os médicos são obrigados a preencher a ficha com outros códigos. Eles estão colocando os seguintes CIDs para essas reações vacinais: Faringite (J029), Gripe (J11), Tosse (R05), Amigdalite (J039), Diarréia (A09), Pneumonia (J18). Muitos colocam, simplesmente, o código das famosas “viroses”.
Conseqüência: Estatisticamente, o número dessas doenças vai falsamente aumentar no mundo; a Secretaria de Saúde do Estado, o Ministério da Saúde, a OMS vão achar que está havendo mais faringite, mais gripe, mais tosse, mais amigdalite, mais pneumonia – e vão querer vacinar mais gente ainda, para combater essas moléstias. Ao mesmo tempo, todos vão achar que as vacinas não fazem mal nenhum – só incluindo nas estatísticas os casos notórios, de pessoas que visivelmente morreram ou ficaram paralíticas, que viraram notícia, ou processaram o governo e os laboratórios.
“Eu escrevo: reação à vacina, mas isso não adianta nada, porque eles não se baseiam no diagnóstico para fins estatísticos, mas no código da doença”, disse um especialista.
As queixas mais comuns feitas aos clínicos gerais são dos seguintes sintomas por vezes persistentes:
1) Adultos: dores de cabeça intensas, dores musculares e articulares por todo o corpo, mal-estar geral, tosse seca persistente, falta de apetite, febre alta, indisposição geral, diarréia, cansaço e falta de ar, fraqueza muscular nas pernas. Os pacientes relatam que antes de tomarem a vacina H1N1 estavam bem de saúde. As queixas ocorrem dentro da primeira semana pós-vacinação, principalmente até o 2º ou 3º dia seguinte à inoculação da vacina. Outros sintomas relatados: coceira pelo corpo todo durante 24 horas, edemas, inchaço facial, labial e ocular, olhos irritados, edema ocular, manchas marrons na pele do antebraço do mesmo braço em que foi inoculada a vacina; muita dor nesse braço; alguns por causa disso não conseguem trabalhar. Há muitas pessoas que já estão há cerca de um mês com tosse seca persistente, iniciada logo após tomar a vacina. “Os exames de Raio X não acusam nada, mas a tosse não passa”, declarou um dos médicos.
2) Crianças: Os pediatras estão impressionados com o número muito maior de crianças que têm sido levadas aos hospitais (em comparação ao mesmo período de anos anteriores), com quadro gripal persistente, iniciado após a vacinação (dentro de trinta dias as crianças não melhoram, apesar das medicações, ficam indo e voltando ao Pronto Socorro); eles registraram casos e mais casos de crianças irritadas e com o corpo dolorido dentro da primeira semana pós-vacinação, com febres altíssimas e convulsões.
Ao mesmo tempo, há perda de apetite, recusa ao alimento, com consequente perda de peso. Houve grande aumento do número de casos de tosse, rouquidão, diarréia persistente, iniciados após a inoculação da vacina; bronquites, bronquiolites (que atingem crianças com idade entre 3 e 8 meses), rinites, faringites e laringites. Outras mães referiram ao pediatra que seus filhos (crianças entre 1 ano e 2 meses a 1 ano e 8 meses) perderam as forças nas perninhas e começaram a cair enquanto brincavam, “como se as perninhas desabassem”. (Não podemos esquecer que muitas vacinas atacam o sistema neurológico, podendo inclusive causar a Síndrome de Guillain- Barré – que causa paralisia, em casos mais graves, insuficiência respiratória e pode levar à morte – isso é reconhecido oficialmente, dentro da medicina.) Algumas crianças, após ser vacinadas, apresentaram bolhas pelo corpo todo, dentro da primeira semana pós-vacinação; levadas ao dermatólogo este constatou que seriam reações à vacina.
Os pediatras notaram um número muito maior de casos de doenças nas primeiras semanas de abril (em comparação ao mesmo período de anos anteriores), coincidindo a data de vacinação de crianças entre 6 meses e dois anos com maior procura do P.S. por casos de gripe, rinites, bronquiolites, faringites, laringites e pneumonia. Os Pronto Socorros e hospitais ficaram abarrotados com grande número de internações dessas crianças.
Adultos e crianças que já estavam com um quadro gripal, desenvolveram pneumonia dentro de 8 dias após receberem a vacina contra gripe suína e tiveram de ser internados (hospitalizados).
Os médicos consultados acham que todos aqueles que estão tendo reações às vacinas deveriam se unir, procurar um advogado e abrir um processo pedindo indenização pelos prejuízos sofridos.
Obs.: As fontes de informação pediram para não ser identificadas, com receio de perder os empregos; no entanto, o próprio leitor pode verificar, nos meios médicos, a veracidade dessas afirmações; está aqui, aliás, uma excelente pauta para pesquisa por outros meios de divulgação – que têm o dever de esclarecer a população.

Casos de Aborto após Vacina de Gripe Suína A – H1N1



Uma grávida de oito meses dirigiu-se no dia 10 ao Hospital de Portalegre para tomar a vacina contra a Gripe A. Quatro dias depois, dirigiu-se à unidade hospitalar por “diminuição dos movimentos fetais, tendo ficada internada por suspeita de morte fetal, embora se encontrasse clinicamente bem”, informa a administração do hospital em nota à comunicação social. Já hoje, “após a realização de exames, verificou-se a morte fetal”.
Em declarações à SIC, o pai atribui a morte do feto de 34 semanas à vacina. Os médicos contactados pelo canal de televisão, no entanto, desmentem a relação, bem como a administração do hospital: ”Não é possível establecer uma relação casual entre a vacinação da grávida e a morte do feto”. Apenas no segundo trimestre da gravidez está interditada a vacinação.
A administração lembra ainda que “a ocorrência de natimortos em portugal, sem causa prévia, é de um por dia em Portugal”. Contactado pelo i, o ministério da Saúde recusou comentar.

Rondônia: Grávida perde bebê após tomar vacina da gripe suína. Veja o vídeo


Jarú Online

Jovem gestante perde bebê após tomar vacina da gripe H1N1 em posto de saúde de Jaru. Núbia Presly Feitosa de 18 anos, estava gestante de oito meses, e tudo corria muito bem. Porém quando recebeu a dose da vacina contra o vírus da gripe suína, no dia 22 de março, aplicada no posto de saúde Osvaldo Cruz, a mesma a partir de então começou a passar muito mal. Sentindo contrações, calafrios, inchaço no braço, dores de cabeça, dormência e diversas outras reações. Ao procurar um médico, foi atendida pelo Dr.Carmelia, e este a informou que aqueles sintomas seriam reações normais da vacina.

Durante 12 dias Núbia sofreu com estes sintomas. E no dia 04 de abril, ao perceber que algo estaria errado resolveu procurar o Hospital São Camilo para realizar um ultra-som, onde foi constatado que o feto estaria correndo risco, pelo fato de que o liquido amniótico havia secado, sendo aconselhado a gestante que fosse rapidamente para uma unidade hospitalar da capital, já que seu caso inspirava cuidados.
Mas ao procurar o hospital municipal para providenciar sua transferência, Núbia entrou em trabalho de parto, dando a luz a Breno Eduardo de quase 3 kg, que viveu somente um minuto após o seu nascimento.

Muito embora as autoridades neguem veementemente a atribuição do aborto à aplicação da vacina, Núbia deixou bem claro que ao tomar a vacina no posto de saúde, não foi adotado pelos profissionais da área o critério recomendado pelo ministério da saúde. Que seria o seguinte: “A vacina aplicada em mulheres grávidas deve ser sem adjuvante (substância imuno-estimulante) que produz maior quantidade de anticorpos, o que poderia causar aborto”.

A redação deste site em contato com cerca de 10 mulheres que tomaram a vacina, 100% delas nos relataram que os profissionais de saúde não realizaram nenhum tipo de pergunta a elas, sobre possível gravidez, realizando aplicações indiscriminadamente.

Em contato com secretário de saúde do município Iram Cardoso, este nos informou desconhecer estas particularidades da vacina, dizendo que o município apenas realiza a aplicação da vacina enviada pelo Governo Federal. Relatando ainda que a pessoa mais indicada para dar esta resposta seria Magno Borges, que não foi localizado pela nossa equipe.
Núbia aguarda o resultado do exame de sangue coletado do bebê, que foi encaminhado a capital para análise que comprovará qual foi a causa da morte.

Uma recomendação importante é; certificar-se de perguntar no posto ou na clínica se ela é a imunização destinada especificamente às grávidas, por não conter adjuvantes, conforme a recomendação do governo brasileiro. Confira no site do MS (http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/site/conteudo/gestantes.asp)

Fontes:
Jarú On-line: Grávida perde bebê após tomar vacina da gripe suína

Soja Trangênica Ligada a Esterilidade e Mortalidade Infantil


"Este estudo era apenas de rotina", disse o biólogo russo Alexey V. Surov, no que acabar como sendo o eufemismo do século. Surov e seus colegas tentavam descobrir se a soja trangênica (geneticamente modificada) da Monsanto, cultivadas em 91% dos campos de soja americanos (e em 71% da safra brasileira ) levaria a problemas no crescimento e reprodução. O que ele descobriu poderá colocar de cabeça para baixo uma indústria multi-bilionária.

Após a alimentar hamsters por dois anos ao longo de três gerações, aqueles na dieta trangênica, e especialmente o grupo com a dieta com o máximo de soja trangênica, apresentaram resultados devastadores. Até a terceira geração, a maioria dos hamsters alimentados com soja trangênica perdeu a capacidade de ter filhos. Eles também sofreram um crescimento mais lento, e uma alta taxa de mortalidade entre os filhotes.

E se isso não for chocante o suficiente, alguns hamsters na terceira geração ainda tinham cabelo crescendo dentro de suas bocas, um fenômeno raramente visto, mas aparentemente mais prevalentes em hamsters se alimentando de soja trangênica.

O estudo, realizado conjuntamente pelo Instituto Surov de Ecologia e Evolução da Academia Russa de Ciências e a Associação Nacional de Segurança genẽtica, deverá ser publicado em três meses (julho de 2010), de modo que detalhes técnicos terão de esperar. Mas Surov forneceu um esboço em um email (para o autor deste artigo).

Ele usou hamsters Campbell, com uma taxa de reprodução rápida, divididos em 4 grupos. Todos foram alimentados com uma dieta normal, mas um grupo foi sem soja, outro teve soja não-transgênica, um terceiro grupo usou soja transgênica, e um quarto continha quantidades mais elevadas de soja trangênica. Eles utilizaram cinco pares de hamsters por grupo, cada um dos quais produziram 7 a 8 ninhadas, totalizando 140 animais.

Surov disse ao jornal Voz da Rússia:

"Inicialmente, tudo correu bem. No entanto, percebemos um efeito bastante grave quando selecionamos novos pares de seus filhotes e continuamos a alimentá-los como antes. A taxa de crescimento destes pares foi mais lento e atingiram sua maturidade sexual lentamente."

Ele selecionou novos pares de cada grupo, o que gerou outras 39 ninhadas. 52 filhotes nascidos para o grupo de controle e 78 para o grupo se alimentando com soja não-trangênica. No grupo da soja transgênica, no entanto, nasceram apenas 40 filhotes. E destes, 25% morreram. Esta foi uma taxa de mortalidade cinco vezes maior do que os 5% observados entre o grupo de controle. Dos hamsters que comeram alto teor de soja trangênica, apenas uma única hamster fêmea deu à luz. Ela teve 16 filhotes, dos quais morreram cerca de 20%.

Surov disse: "O baixo número na F2 [terceira geração] mostrou que muitos animais eram estéreis."

O estudo a ser publicado também irá incluir medidas do tamanho do órgão para os animais de terceira geração, incluindo os testículos, baço, útero, etc. E se a equipe puder levantar fundos suficientes, eles também irão analisar os níveis de hormônio nas amostras de sangue coletadas.
  • Cabelo que cresce na boca
No início deste ano, Surov foi co-autor de um estudo em Ciências Biológicas Doklady mostrando que, em casos raros, cabelo crescia dentro de bolsas recuadas dentro da boca dos hamsters.

"Algumas dessas bolsas continham pêlos simples, outros, feixes grossos de pêlos incolor ou pigmentados, alcançando a superfície de mastigação dos dentes. Às vezes, a fileira de dentes foi cercada com uma escova de feixes de cabelo regular em ambos os lados. Os cabelos cresceram verticalmente e tinham pontas afiadas, muitas vezes cobertos com pedaços de mucosa ".

Na conclusão do estudo, os autores supôem que este defeito pode ser devido à dieta dos hamsters criados em laboratório. Eles escrevem: "Esta patologia pode ser exacerbada por elementos do alimento que estão ausentes nos alimentos naturais, tais como geneticamente modificados (trangênicos) ingredientes (trangênica de soja ou farinha de milho) ou contaminantes (pesticidas, micotoxinas, metais pesados, etc.) ". Na verdade, o número de hamsters com pelos na boca era muito maior entre a terceira geração de animais alimentados com soja trangênica do que em quaisquer que Surov tinha visto antes.
  • Estudos Preliminares , mas Assombrantes
Surov adverte contra conclusões iniciais. Ele disse: "É bastante possível que os trangênicos não causem esses efeitos por si só." Surov quer fazer a análise dos componentes alimentar uma prioridade, para descobrir exatamente o que está causando o efeito e como.

Além dos trangênicos, poderiam ser os contaminantes, disse ele, ou maior resíduos de herbicidas, como o Roundup (também da Monsanto). Há, de fato, níveis muito mais elevados de Roundup nestes grãos, eles são chamados de "Roundup Ready". Genes bacterianos são inseridos em seu DNA a fim de que as plantas possam tolerar o herbicida Roundup, da Monsanto. Portanto, a soja trangênica sempre carrega a ameaça dupla de maior teor de herbicida, juntamente com todos os efeitos secundários da engenharia genética.
  • Anos de Distúrbios Reprodutivos de Alimentos Trangênicos
Os hamsters de Surov são apenas os últimos animais a sofrerem de distúrbios reprodutivos após consumo de transgênicos. Em 2005, Irina Ermakova, também com a Academia Russa de Ciências, informou que mais de metade dos bebês de mães ratos alimentados com soja trangênica morreram dentro de três semanas. Foi também cinco vezes superior à taxa de mortalidade de 10% do grupo da soja não-trangênica. Os filhotes do grupo trangênico também foram menores (veja a foto abaixo) e não poderiam se reproduzir.

Em uma coincidência , após a triagem de alimentação de Ermakova, seu laboratório começou a alimentar todos os ratos na instalação com uma ração comercial de soja trangênica. Dentro de dois meses, a mortalidade infantil em toda a instalação chegou a 55%.


Quando Ermakova alimentou os ratos machos com soja trangênica, os testículos mudaram de cor de rosa normal para azul escuro! Cientistas italianos, da mesma forma, encontraram alterações nos testes com ratos (PDF), incluindo células danificadas jovens de esperma. Além disso, o DNA de embriões de ratos machos alimentados com soja trangênica funcionava de forma diferente.

Um estudo do governo austríaco, publicado em Novembro de 2008 mostrou que, quanto mais milho transgênico foi administrado a camundongos, menos bebês eles tinham (PDF), e menor os bebês eram.

O fazendeiro de Central Iowa Farmer Jerry Rosman também teve problemas com porcos e vacas se tornando estéreis. Alguns de seus porcos ainda tiveram gravidez falsas ou deram à luz a sacos de água. Depois de meses de investigações e testes, ele finalmente rastreou o problema como sendo a alimentação com milho trangênico. Cada vez que um jornal, revista ou programa de TV reportava os problemas de Jerry, ele recebia chamadas de mais agricultores queixando-se de esterilização de animais em suas fazenda, devido ao milho trangênico.

Os pesquisadores da Baylor College of Medicine descobriram acidentalmente que os ratos alimentados com sabugo de milho "nem procriavam ou apresentava comportamento reprodutivo. Testes com o material de milho revelou dois compostos que pararam o ciclo sexual das fêmeas, em concentrações aproximadamente 200 vezes menores do que os fitoestrógenos clássicos." Um composto também reduziu o comportamento sexual masculino e as duas substâncias contribuíram para o crescimento de glandulas mamárias e de culturas de células cancerosas da próstata. Os pesquisadores descobriram que a quantidade das substâncias variavam nas diferentes variedades de milho trangênica. O sabugo de milho moído usado no estudo foi provavelmente enviado de Iowa central, perto da fazenda de Jerry Rosman e de outros que se queixam de animais estéreis.

Em Haryana, na Índia, uma equipe de veterinários investigar relataram que búfalo que consomem algodão trangênico sofrem de infertilidade, bem como abortos frequentes, partos prematuros, e úteros com prolapso. Muitos búfalos adultos e jovens também morreram misteriosamente.
  • Negação e Ataque aos Pesquisadores
Cientistas que descobrem resultados negativos a partir de trangênicos são regularmente atacados, ridicularizados, tem negado seus financiamentos, e até mesmo demitidos. Quando Ermakova relatou a alta mortalidade infantil entre filhotes de ratos alimentados com soja trangênica, por exemplo, ela apelou para a comunidade científica para repetir e verificar seus resultados preliminares. Ela procurou também fundos adicionais para analisar órgãos preservados. Em vez disso, ela foi atacada e vilipendiada. As amostras foram roubadas de seu laboratório, os papéis foram queimados em sua mesa, e ela disse que seu chefe, sob a pressão de seu patrão, disse-lhe para parar de fazer qualquer pesquisa de organismos geneticamente modificados. Ninguém ainda repetiu os estudos simples e baratos de Ermakova.

Na tentativa de oferecer a sua simpatia, um dos seus colegas sugeriu que talvez a soja transgênica vai resolver o problema de super-população!

Surov relatou que até agora ele não está sob qualquer tipo de pressão.

Abandonando a Massiva Experiência de Alimentação Trangênica

Sem testes detalhados, não se pode identificar exatamente o que está causando as aberrações reprodutivas em hamsters e ratos russos, camundongos italianos e austríacos e gado na Índia e América. Podemos apenas especular sobre a relação entre a introdução de alimentos geneticamente modificados em 1996, e o correspondente aumento em bebês de baixo peso, infertilidade e outros problemas entre a população americana. Mas muitos cientistas, médicos e cidadãos interessados não acreditam que o público deve continuar a ser animais de laboratório para a maciça experiência descontrolada da indústria de biotecnologia.

Alexey Surov diz: "Não temos o direito de utilizar trangênicos até que entendamos os possíveis efeitos adversos, não só para nós mesmos, mas também para as futuras gerações. Definitivamente precisamos de estudos totalmente detalhados para esclarecer isso. Qualquer tipo de contaminação tem de ser testada antes de serem consumidas, e os trangênicos são apenas uma delas."

Fontes:
Huffington Post: Genetically Modified Soy Linked to Sterility, Infant Mortality in Hamsters
Responsible Technology: Genetically Modified Soy Linked to Sterility, Infant Mortality

Dirceu distorce declaração de Serra sobre Mercosul


MENTIRA
“José Serra causou estranheza e indignação, inclusive internacional, ao afirmar que o Mercosul é ‘uma farsa’ que ‘atrapalha’ as negociações internacionais do Brasil. Sua intenção, caso eleito presidente, seria trabalhar para extinguí-lo.” (Ex-ministro José Dirceu, réu no Mensalão do PT, em artigo, 07/05/10.)
A VERDADE
Mais uma vez o PT distorce o que foi dito. José Serra nunca falou em extinguir o Mercosul, afirmou exatamente o oposto: “Não se trata de acabar com o Mercosul, pelo contrário. Há duas instâncias de integração econômica. A primeira é o livre comércio entre os países que se associam – uma zona de livre comércio, a ser gradualmente implantada. A segunda, alcançada somente depois de décadas pela União Europeia, é a adoção de uma política comercial comum, ou seja, os países integrantes renunciam à sua soberania comercial, e fixam tarifas comuns de importações. Além do mais, só podem fazer acordos comerciais com terceiros se todos os membros concordarem. Tudo tem de ser feito em bloco.”

Dilma na inauguração da carcaça


MENTIRA:
“Se dizia que as obras do PAC [Plano de Aceleração do Crescimento] eram uma obra de marketing. Que belo marketing é ver um navio ser lançado neste momento.” (Ministro dos Transportes Paulo Passos, em Ipojuca (PE), 07/05/10.)
A VERDADE:
O lançamento do navio João Cândido não passou de mais um ato de marketing ilegal para Dilma Rousseff, a “mãe” do PAC. A embarcação, lançada com pompa e circunstância, com direito a quebra de garrafa de champanhe, é só uma carcaça: não tem instalações elétricas nem equipamentos eletrônicos nem motor nem caldeira.

Presidente Lula e Dilma Rousseff, no porto de Suape, em 07/05/2010.

AHHH… PT SUSPENDE O PROGRAMA “FALA DILMA”

Por Reinaldo Azevedo
O que o PT tem contra o humor?

O partido suspendeu a “produção” do programa “Fala Dilma”, uma “entrevista” que a pré-candidata concedia sobre temas nacionais e que se destinava à veiculação em rádios país afora.

Fizeram três programas. O resultado foi bisonho. A fala em rádio só funciona se for espontânea — ou se leva o ouvinte a acreditar nisso. Dilma lia um texto. Num dos episódios, um dos subordinados de Marcelo Branco se desentendeu com o Google e levou a candidata a afirmar que o presidente do Brasil, em 1909, era Arthur Bernardes. Naquele ano, ocuparam o cargo Affonso Penna e Nilo Peçanha.

A equipe já tentou também a simulação de entrevista em vídeo. A experiência mais notável é aquela em que Branco fica lendo o teleprompter junto — às vezes, um pouquinho antes — com a candidata e em que ela afirma que Vidas Secas trata da saída de retirantes “do Nordeste para o Brasil”. Huuummm, ainda que aquela região não estivesse incorporada ao país, esse não é o tema do romance de Graciliano Ramos, que inspirou filme homônimo.

Dilma está em intenso treinamento. Por enquanto, as suas melhores entrevistas são concedidas por Lula.

Pressione os grandes jornais a publicarem a Verdade sobre o PNDH-3!!!

Caro(a) amigo(a)




Você já deve ter percebido que...

Denúncias graves sobre nossa vida nacional só chegam a nós quando já não há mais tempo para agir.

Infelizmente, não é por acaso que isso acontece.

Muitos maus políticos, quando defendem propostas que NÃO REPRESENTAM A VONTADE POPULAR, fazem de tudo para esconder suas manipulações da grande imprensa.

E, infelizmente, muitos deles conseguem o que querem.

Além disso, você sabe: é ingenuidade ignorar que existem jornais e revistas (uma infeliz minoria), que trabalham pelos interesses particulares destes maus políticos.

É exatamente isto que tem acontecido com o PNDH-3, o falso Programa de Direitos Humanos que o Governo Federal quer aprovar antes do término da gestão, para instituir no País:

- A perseguição religiosa

- A legalização total do aborto

- A equiparação da mãe de família às chamadas "profissionais do sexo", estabelecendo o direito trabalhista e previdenciário às prostitutas.

Entre muitas outras barbaridades que ferem a dignidade e vontade de nosso povo.

E, mesmo com os mais de 400 mil cartões amarelos de alerta enviados a parlamentares de todo o País sobre este programa enganoso e totalitário, a imprensa e a opinião pública continuam ignorando a gravidade deste Programa.

Por isso, é muito importante que você escreva aos principais jornais de sua região e do País, pedindo para publicarem a Verdade sobre o PNDH-3 e esta mobilização.

Você pode fazer isto agora, acessando aqui a lista de endereços eletrônicos dos grandes jornais e revistas do Brasil que preparamos para você.



http://www.ipco.org.br/home/fale-com-a-imprensa



Não se preocupe, a página que abrirá é segura.



Muitos brasileiros simplesmente se isentam de se engajar politicamente e cobrar seus representantes políticos em momentos graves como este.

Mas, é justamente esta apatia que permite que eles “mandem e desmandem” neste País.

NÃO fique calado! Exija que a imprensa publique sua opinião sobre o

PNDH-3, faça sua voz ser escutada!!!



E lembre-se:

Assim como os políticos que você elegeu...

...a imprensa independente tem a obrigação de denunciar e acompanhar tudo aquilo que violenta nosso povo.



Se os maus políticos e parte da imprensa sabem que podem contar com a colaboração dos BRASILEIROS OMISSOS, vamos mostrar a eles que, conosco, eles não podem contar.



Cordialmente



Cristina Fróes

O fim do PT

A verdade é uma só: o PSDB pode eleger 8 governadores. O PMDB entre 8 e 10. O PT tenta reeleger Jacques Wagner, na Bahia, além de Marcelo Deda, no Sergipe. Apenas 2 chances. Pode ficar sem governadores, além de amargar a perda da presidencia da República. É este fato que torna esta campanha perigosa. Os aloprados de São Paulo podem extrapolar as suas ações para o Brasil. O PT está simplesmente acabando como Executivo, que é quem garante as "boquinhas" para os companheiros. O casamento com o PMDB nos estados é traição na certa. Basta o velho emedebê ser eleito para jogar a cumpanherada para escanteio. O PT está caminhando para um retrocesso como partido que pode levar os seus luminares ao desespero. Zé Dirceu já começou a mostrar as garras. Todo cuidado é pouco.

Como vai dona Dilma



O Estado de S. Paulo - 07/05/2010

No final de 2001 Duda Mendonça, o agora anjo decaído do marketing político, escreveu um livro onde, com rara franqueza, expôs todas as suas impressões sobre o PT. Ele acabara de ser contratado pelo partido para cuidar das eleições seguintes, as de 2002. A anedota maldosa da época dizia que Lula não era candidato a presidente, mas sim a persistente. Aquela seria a sua quarta eleição. Naquela época ninguém acreditava que ele teria alguma chance.

Vale a pena ler agora o livro de Duda. Chama-se Casos e Coisas. As suas ideias deram certo. E hoje em dia, com o PT no poder, ele não republicaria mais esse seu ensaio. O texto é bastante constrangedor para Lula e companhia.

Dentre suas observações se destaca a constatação de que o PT, pela sua organização e pelo fervor da militância, algum dia haveria de chegar ao poder. Se não naquele próximo pleito, ao menos nos seguintes.

Mas para tanto seriam necessárias algumas correções de imagem. O partido e seu candidato teimavam em se valer de algumas atitudes próprias do seu passado sindical. Isso afugentava a opinião pública e resultava em malogro eleitoral. Uma delas era a recorrente saudação: "A luta continua, companheiro!" Segundo Duda, tal frase causava constrangimento nas pessoas.

Os brasileiros têm horror a confusão, a briga. A nossa cultura é a da conciliação. E a palavra "luta" remetia a confronto. Era preciso convencer a militância de que esse termo deveria ser abolido. Naquela campanha e dali em diante, nunca mais tal saudação "de guerra" foi utilizada. Ao menos em público...

Outra observação de Duda se refere à imagem do candidato. Lula, até então, adotava o figurino típico dos intelectuais das nossas esquerdas: indumentária descuidada, olhar agressivo, barba desgrenhada e ausência total de senso de humor. Segundo aquela gente, tudo isso era necessário para demonstrar total ruptura com os ditos "valores burgueses". Acontece que o grande público sempre prestigiou tais valores. Pior: ninguém, no povo, sequer sabia o que era "burguês".

Para tornar o candidato mais palatável urgia fazer-se um "extreme makeover" em sua imagem. Lula, devidamente repaginado, passou a trajar ternos bem cortados e gravatas da moda. Eliminou de seu discurso qualquer ideia de confrontação. Sua barba foi cuidadosamente aparada e foi adotada a postura cordial do "Lulinha paz e amor".

Não havia nada de artificial nisso. O Lula original, dos tempos sindicais, não era esquerdista. Ao contrário. Chegou a declarar, publicamente, que não queria o apoio de estudantes e professores, com o argumento de que "intelectuais só atrapalham!"

Ele acabou por se retratar, quando, ao fundar o Partido dos Trabalhadores, constatou que boa parte dos filiados provinha justamente daquele extrato social. E por isso, intuitivo, Lula adotou o figurino e o discurso das esquerdas.

Duda nada mais fez do que resgatar o autêntico Lula de outrora. Tanto é verdade que o presidente Lula, após tantos anos de poder, ainda se sente à vontade no seu figurino de bonachão e conciliador.

Duda Mendonça caiu em desgraça em 2005, durante o "mensalão". Mas seu talento e seu poder de interpretar a alma brasileira continuam existindo.

Eis que ele veio a público, na semana passada, para declarar que a imagem artificial criada para a candidata do PT, dona Dilma Rousseff, não vai pegar. Segundo ele, seria melhor deixá-la exibir em público a sua verdadeira personalidade.

Já se sabe que a ex-braço direito de Lula é uma mulher brava, impaciente, centralizadora e autoritária. Por que não deixá-la mostrar-se como realmente é e criar uma propaganda que valorize tais atributos?

Personagens com tais características também são bem aceitas no imaginário popular. Jânio Quadros venceu numerosas eleições exibindo exatamente esses traços de personalidade: era irascível, nada dado a conchavos, não dividia o poder com ninguém e se revelava muito cioso de sua autoridade.

O caso de Margaret Thatcher, na Inglaterra, também é emblemático. Ela foi eleita e reeleita primeira-ministra várias vezes por causa de sua imagem de dura na queda. Era conhecida pelo povo como Dama de Ferro.

Essas atitudes não são necessariamente negativas, desde que autênticas. Basta que se alimente na opinião pública a predisposição para valorizá-las. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, é assim. E, no passado, Jânio Quadros era assim. Margaret Thatcher era assim. Até mesmo o incensado Winston Churchill chegou ao centro do palco, no Reino Unido, por ser assim. E isso numa época em que ainda não existia o marketing político.

É mais producente deixar a dona Dilma à vontade do que obrigá-la a exercer, em público, um papel que não condiz com ela: o de mulher boazinha, sorridente, tolerante, humilde e conciliadora. Tudo isso soa, ao público, muito artificial.

E já está comprovado que nós, brasileiros, abominamos a falsidade. Vejam-se os critérios de que se valem as pessoas nas eliminações do Big Brother. Basta observar o comportamento que é atribuído aos vilões nas telenovelas.

Tudo se tolera nos personagens públicos: a maldade, a crueldade e até mesmo, em alguns casos, a malandragem. Mas ninguém perdoa a hipocrisia.

Deixem a dona Dilma ser o que é. Falsificá-la não funciona.

Não, não estou torcendo pelo PT. O que quero dizer é que a candidatura de dona Dilma está mal na fita.

Até dois meses atrás, quase todo mundo acreditava que ela, com o apoio da máquina pública, venceria facilmente. Agora, não! Ninguém mais arrisca palpites.

José Serra, na sua sexta eleição majoritária, já está calejado. Ele, assim, jamais se atreveria a tentar mostrar-se como não é.

João Mellão NetoJORNALISTA, DEPUTADO ESTADUAL, FOI DEPUTADO FEDERAL, SECRETÁRIO E MINISTRO DE ESTADO.