Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mães de TI


Vida de Suporte
Mães de TI é um post do blog Vida de Suporte.

Dez GIFs que explicam como os carros funcionam


Você sabe como seu carro funciona? Por mais que a gente entenda bastante sobre nossa obsessão, sempre há algo para aprender. Estes aqui são dez GIFs que explicam as maravilhas do automóvel moderno.

Motor quatro-tempos a gasolina

Olhe mais de perto, porque provavelmente é isto o que acontece debaixo do seu capô o tempo todo. Motors a gasolina usam velas para ignição, enquanto que o diesel pega fogo sozinho devido à alta compressão.

Motor em linha

Embora a maioria dos fabricantes use motores em V para economizar espaço, olhar para este seis-em-linha só te faz pensar em um BMW M3 E46.

Motor em V

Um motor em V (este aqui só tem dois cilindros, como um Morgan Three-Wheeler) é mais compacto e praticamente todos os carros grandes do planeta os utilizam.

Motor Boxer

Poucos fabricantes ainda insistem nos motores com cilindros opostos, e a Porsche é um deles. Motores boxer são bons porque deixam o centro de gravidade mais baixo, o que é ótimo para a dirigibilidade.

V-TEC, YO

Com o comando de válvulas variável, a personalidade do motor pode mudar drasticamente de acordo com a rotação: baixas, as válvulas se abrem menos e o motor fica mais econômico. Rotações altas, maior abertura das válvulas,  MORE POWAAAAH.

Diferencial

Existem vários vídeos que explicam como os diferencial evita que as rodas girem ao mesmo tempo o tempo todo (este aqui é nosso favorito), mas este GIF já dá uma ideia. Quando é preciso dividir o torque entre as rodas de um mesmo eixo, o diferencial é o responsável por distribuir a força.

Cardã

É através dele que a força do motor vai para o diferencial e para os eixos.

CVT

Muitos carros novos estão deixando de lado as caixas automáticas tradicionais em favor da tansmissão de variação contínua, que usa cones e correias para agir como um conjunto de marchas infinitas. Nos primeiros DAF só era possível ir para a frente ou para trás na mesma velocidade. Não foi para isso que a transmissão foi inventada, mas é assim que ela funciona.

Transmissão com dupla embreagem

Ainda mais avançada que a CVT é a caixa com dupla embreagem. São duas embreagens (sério?), o que significa que enquanto você está em uma marcha a outra já está pré-selecionada para você trocar tão rápido quanto o Alonso. Só tem um problema: o peso extra.

Motoristas

E é assim que você se sente quando tudo se junta.

Polícia Federal joga viatura contra avião de traficantes no Triângulo Mineiro (vídeo)


pf bate em aviao 620x332 Polícia Federal joga viatura contra avião de traficantes no Triângulo Mineiro (vídeo)
A Polícia Federal mais uma vez decidiu usar o último recurso disponível em mãos para impedir a fuga de traficantes em aviões, que pousam em pistas clandestinas em fazendas do país a fim de descarregar carregamentos de drogas trazidas de países vizinhos. Desta vez a ação foi em Santa Vitória, que fica na região do Triângulo Mineiro.
A PF de Uberaba/MG chegou à pista clandestina no momento em que os traficantes estavam decolando em fuga com um monomotor. Como não dava tempo de tentar parar a aeronave com tiros, os agentes federais decidiram colidir a viatura contra o avião, possivelmente uma Chevrolet Blazer. Resultado: cinco traficantes presos em flagrante e a carga de 234 kg de pasta base de cocaína apreendida.

Versão funcional do Ubuntu para telefones deve sair até o final de maio


Uma versão mais funcional do Ubuntu para telefones deve ser publicada ainda no final de maio. Os desenvolvedores da Canonical querem que até lá as compilações do Ubuntu Touch tenham a maioria das atividades de um telefone funcionando, incluindo capacidades como: Fazer e receber chamadas Enviar e...

Atalhos de teclado para Libreoffice/Openoffice


Sempre que possível, é conveniente para a saúde de nossos braços o uso de atalhos de teclado. Na suíte de escritórios LibreOffice/OpenOffice existem atalhos para praticamente tudo. E como benefício adicional, você irá conseguir trabalhar muito mais rapidamente.

Celular tocksquim. Alguém tem?


Tô querendo um…

Saiba todos os acordes da uma música com o Chordify


A maioria das pessoas já tocou, ou quis saber tocar algum instrumento musical. A guitarra é quase sempre o instrumento escolhido, bastando depois ter acesso às tablaturas de determinada música, com todos os acordes necessários para que consiga reproduzi-la. O Chordify é um site que lhe irá facilitar muito essa busca, uma vez que basta [...]

Chevrolet vende carros a preço justo no Chile

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bolsa Crack para dependentes químicos

[ÉPOCA] - São Paulo vai adotar a “bolsa crack” para dependentes

Só pode ser uma piada de mau gosto,né? Algum especialista da área me diga como isso vai ajudar uma pessoa a se livrar do vício!?!?



- Vou começar a usar crack, olha que beleza de incentivo. E se eu usar crack e ficar preso ? Melhor ainda, 1,000 do Bolsa Crak + 970,00 do Auxilo Reclusão quase R$ 2.000,00 sem fazer nadica, comer, beber, assistência médica, direitos humanos, advogado, tudo gratuito.

Plano do governo deixa carros elétricos sem benefícios

Instalando o Y PPA Manager no Ubuntu


Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
“Se você tiver atualizado a partir do Ubuntu 12.10 para Ubuntu 13.04, todos os seus PPAs foram desativados no processo. O Ubuntu 13.04 já tem a versão mais recente para a maioria dos pacotes, mas há alguns que não são a versão mais recente, ou você pode querer instalar alguns aplicativos que não estão disponíveis nos repositórios oficiais.O Y PPA Manager pode ajudá-lo com isso: ele pode automaticamente reativar os PPAs que trabalham com o Ubuntu 13.04, deixando os outros desativados.” [referência: edivaldobrito.com.br]

Linux para hardware com recursos limitados


Enviado por Patrick d’Emmabuntüs (patrickΘemmabuntus·org):
Emmabuntüs 2 é uma nova distribuição Linux baseada no Xubuntu 12.04. Esta distribuição foi projetado para facilitar a renovação dos computadores dados a associações de ajuda humanos, especialmente das comunidades Emaús (onde vem o nome) e promover a descoberta de Linux por iniciantes, mas também para aumentar a vida útil dos equipamentos e reduzir o desperdício causado por excesso de consumo de matérias-primas.Esta distribuição inclui muitas características modernas, como grande número de programas pré-configurados para o uso diário, dockbar para lançar aplicações, controle parental, fácil instalação de software non-free e codecs de mídia, e configuração rápida através de os scripts automatizados.” [referência: superdownloads.com.br]

Audacity: um editor de áudio open source


Enviado por Rafael Schouery (contatoΘmafagrafos·net):
“O Audacity é um editor de áudio distribuído através da licença GPL e disponível para várias plataformas. O Audacity permite trabalhar com diversas faixas diferentes de audio e permite, entre outras coisas, a conversão entre diversos formatos de audio como WAV, OGG e MP3 (que requer que a biblioteca LAME seja instalada), realizar cortes e mixar várias faixas.Nesse post falamos um pouco mais sobre o Audacity, inclusive mencionando a minha experiência em editar Podcast usando o Audacity.” [referência: mafagrafos.net]

Debian agora é o sistema operacional default da Google Compute Engine


Enviado por Lex Aleksandre (debianmaniacoΘgmail·com):
“Google está trazendo o Debian para o Google Compute Engine e está tornando-o o sistema operacional default para os desenvolvedores que usam o serviço. A Google dará suporte tanto para o Debian 6.0 quanto para o 7.0, que foi lançado esta semana.Há algumas razões muito claras pelas quais a Google está fazendo do Debian seu sistema operacional default no serviço. Primeiro de tudo, é gratuito, disse Krishnan Subramanian, um analista de cloud e fundador da Rishidot Research. “Com o Ubuntu e Red Hat, o Google tem de lidar com os vendedores que querem ganhar dinheiro eles mesmos”, disse ele. Além disso, o Debian tem uma grande base de clientes. E ele se encaixa com a cultura nerd da Google.” [referência: debianmaniaco.blogspot.com.br]

Menino espeseal


Muito espeseal.
Dica jênial do leitor Fernando M.

Vergonha: Brasil vai contratar 6 mil agentes cubanos para pregar para brasileiros pobres


Julio Severo
Nesta semana, a grande mídia destacou a intenção do governo de Dilma Rousseff de trazer para o Brasil 6 mil médicos cubanos.
Em Cuba, não há hospitais nem médicos particulares. Tudo é do governo. Médicos, professores e outros profissionais estão estatizados na ilha-prisão. Portanto, os médicos cubanos que dona Dilma quer entre os brasileiros pobres são funcionários do governo cubano.
Como todo funcionário estatal, os médicos cubanos têm como sua principal missão doutrinar a ideologia socialista para seus pacientes-vítimas. Após a inoculação do veneno comunista, o médico monitora seus efeitos e não deixa a vítima escapar do veneno.
Como disse o blog Alerta Total, “Em tese, o Brasil não precisaria importar médicos. Nossas 197 escolas de medicina formam, anualmente, uma média de 16 mil médicos.”
Se Dilma queria médicos para os brasileiros pobres, o Brasil tem um número muito maior e mais especializado do que Cuba. Basta que dona Dilma lhes pague um salário decente para atraí-los às regiões pobres.
Se Dilma queria pregadores, há pregadores assembleianos e de outras igrejas pentecostais que não hesitariam viver no meio do mato para pregar para os mais pobres. Não é preciso importar pregadores comunistas de Cuba. Há no Brasil um número abundante de pregadores cristãos totalmente dispostos a ajudar os pobres com suas mensagens de Cristo, não Che Guevara ou o múmia repugnante Fidel Castro.
Talvez Dilma tenha se lembrado se seus tempos de terrorista comunista. Naqueles tempos, ela tinha uma missão: a mesma missão dos médicos e outros funcionários cubanos. Se ela não pode contar com os médicos brasileiros para realizar essa missão, então Cuba é a solução.
Na Venezuela do ditador morto Hugo Chávez, foi fundamental trazer médicos cubanos para solidificar a ditadura comunista. Dilma quer agora imitar o colega defunto.
Vamos aos fatos: quem ganha o quê trazendo pregadores comunistas para os pobres do Brasil?

O que o povo ganha?

Marcos Teles, leitor do Blog Julio Severo, dá a resposta: ”Estes 6000 médicos de Cuba, entenda-se abortistas, praticantes de eutanásia, altamente habilitados para a campanha comunista de engenharia social. Ou seja, com nossos impostos vamos pagar a propaganda comunista anti-vida e anticristã.”

O que a ditadura comunista de Cuba ganha?

O Blog Coturno Noturno responde: ”O mundo inteiro sabe que Cuba exporta escravos para trabalhar em outros países. O esquema é simples. O profissional recebe um salário de fome no país onde trabalha, enquanto o governo paga a diferença diretamente aos Castro. É o que acontece na Venezuela. É o que vai acontecer no Brasil, se importarmos médicos cubanos. Cuba não faz caridade. Cuba é o mais capitalista dos países na hora de usar seres humanos como escravos para suprir os seus problemas de caixa. O governo cubano cobra U$ 11,4 mil por mês por médico cedido ao governo chavista. No entanto, estes médicos recebem apenas U$ 230 mensais na Venezuela, mais uma ajuda de U$ 46 dólares para a família, paga diretamente em Cuba. São 45 mil médicos que geram uma receita anual para a ditadura dos Castro de cerca de U$ 4,5 bilhões por ano. Se fosse no Brasil, ao dólar de hoje, cada médico cubano custaria R$ 23 mil mensais, mas ficaria com o equivalente a um salário mínimo por mês.”
Uau! A vinda dos médicos cubanos é uma imenso investimento na ditadura de Cuba e nos bolsos dos ditadores cubanos! Como dona Dilma é caridosa com seus colegas ditadores!
O blog do Políbio Braga também responde: ”Os médicos cubanos formam a ponta de lança da ditadura comunista e familiar de Cuba, como também do PCC. Na Venezuela, os médicos funcionam como a longa mão do governo bolivariano. As entidades médicas brasileiras repudiam a importação, alegando que o País já tem médicos em número suficiente. O que acontece é que o governo e os planos de saúde remuneram precariamente os profissionais, também não oferecendo condições dignas de trabalho — sequer equipamentos decentes. Os médicos cubanos, que aceitam fazer trabalho escravo, não se importam em receber muito menos pelos serviços, porque em Cuba vivem na pobreza.”

O que o governo socialista de Dilma Rousseff ganha?

O blog Alerta Total responde: ”Os ‘médicos’ cubanos farão uma ‘intervenção cotidiana’ com o cunho estrategicamente ideológico, segundo a visão retrógrada e farsante do socialismo — que seduz os incautos e ignorantes com muita facilidade, principalmente nas regiões pobres já adestradas pelos bolsa-famílias da vida. A combinação entre clientelismo assistencialista e a pregação ideológica, enquanto se presta algum serviço de saúde, com total proximidade entre o médico-pregador-ideológico e o seu alvo político, é mais uma etapa do tal “salto” que o PT anuncia em sua propaganda institucional.”
O governo de Dilma ganhará funcionários conforme a imagem e semelhança dos ideais terroristas de Fidel Castro — os mesmos ideais das cabeças petistas.
Lembremo-nos de que a mulher que hoje ocupa a presidência do Brasil tem um currículo tão sujo e criminoso que não deveria ocupar nenhum posto de importância no governo do Brasil.
É claro que, para os cristãos, Jesus Cristo liberta as pessoas de um passado tenebroso. Pessoas que foram assim libertas renunciam e denunciam publicamente os seus atos criminosos.
Esse não é o caso de Dilma. Ela nunca se arrependeu de nada.
Além disso, Fidel Castro, o sanguinário monstro assassino, nunca se arrependeu de nada.
Os médicos de Cuba estarão no Brasil para cumprir os ideais das criaturas que nunca se arrependeram de seus crimes.
Minha pergunta é: o povo do Brasil vai ficar em silêncio e parado enquanto criminosos doutrinam seus pobres em nome da “saúde”?
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

quarta-feira, 8 de maio de 2013

PCs da NASA na ISS agora rodam Debian


Enviado por Lex Aleksandre (debianmaniacoΘgmail·com):
“A novidade foi compartilhada por Keith Chuala, da United Space Alliance, líder das equipes de laptops e integração da ISS. Ele disse à ZDNET, “Nós migramos as principais funções do Windows para o Linux porque precisávamos de um sistema operacional que fosse estável e confiável – um que nos daria o controle da casa. Então, se nós precisávamos de patch, ajustes ou adaptações, nós deveríamos fazê-lo. ”Para ser mais específico, esses computadores, que serão utilizados pelos astronautas da ISS estarão executado Debian 6. Anteriormente, Scientific Linux, um clone do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) foi inicialmente utilizado para o seu computador. ” [referência: debianmaniaco.blogspot.com.br]

Teologia da Libertação e neopentecostalismo: o grande desafio da igreja evangélica do Brasil


Julio Severo
Tradicionalmente, as grandes teologias, boas ou ruins, vieram da Europa e EUA.
A única grande teologia que veio de fora da esfera europeia e americana foi a Teologia da Libertação, que predomina na América Latina, principalmente no Brasil.
A Teologia da Libertação traz, em roupagem mais ou menos cristã, a ideologia socialista — que, basicamente, coloca o Estado socialista como o grande provedor no lugar de Deus.
A vasta maioria dos cristãos no Brasil, que são pentecostais e neopentecostais, não tem condições de conhecer a realidade por traz das constantes infiltrações socialistas nas igrejas. Eles nem mesmo sabem o que é socialismo. E se tiverem interesse real de saber, o lugar menos indicado para conhecer é a livraria evangélica, com livros vindo de editoras em grande parte na onda dessa ideologia.
Em livreto inédito, traço as origens desse movimento no Brasil e como seus líderes reconhecem publicamente que a única força que conseguiu desafiar a Teologia da Libertação foram as igrejas neopentecostais.
Aliás, a esquerda brasileira admite que as igrejas neopentecostais são hoje o único impedimento para o avanço de sua ideologia esquerdista.
Meu livreto ajudará você a compreender os desafios da igreja evangélica brasileira diante da Teologia da Libertação e o nepentecostalismo.
Faça agora mesmo o download do meu livreto “Teologia da Libertação versus Teologia da Prosperidade”. Faça o download gratuito neste link: http://bit.ly/141EUC7
Divulgue-o na sua igreja e outros lugares.
Envie-o aos amigos.
Publique-o e distribua-o nas igrejas e outros lugares.
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Ubuntu MRT – Ubuntu caça e limpa o malware do Windows


As distribuições GNU/Linux são muita das vezes usadas pelos utilizadores do Windows, como “ferramenta” de salvamento” do sistema e respectiva informação.  Perda de acesso ao sistema originado pelos mais diversos motivos (ex. Vírus, falha no arranque do Windows, etc), esquecimento da password de acesso, são alguns dos cenários em que uma distribuição Linux pode fazer [...]

terça-feira, 7 de maio de 2013

Chevrolet vende CAMARO a preço justo nos EUA

Todo usuário tem um pouquinho de…


Vida de Suporte
Inspirado por histórias reais enviadas por Sérgio Morais, Carlos Filho e dezenas e outros leitores.
Todo usuário tem um pouquinho de… é um post do blog Vida de Suporte.

Korora 18 “Flo” oferece um Fedora 18 amigável


07-05-2013_korora-gnome-desktop-nautilus
Projeto Korora é uma distribuição Linux que vem da Austrália, e vem oferecendo um Linux amigável desde 2005, quando era baseado no Gentoo. Em 2010, mudou para o Fedora e se tornou um remix – agora os desenvolvedores lançaram Korora 18, “Flo”, baseado no Fedora 18. Na verdade, os desenvolvedores só renomearam a versão beta como final como eles não encontraram grandes problemas durante o período beta. Korora 18 vem em duas versões, com desktops GNOME e KDE.
Cada uma das versões vem com plugin Adobe Flash, suporte experimental para o cliente Valve Steam, VLC como player multimídia e Firefox como o navegador padrão com o Adblock Plus e outros plugins ativados por padrão. A instalação de outros softwares é mais fácil com os repositórios de terceiros para o Chrome, rpmfusion, VirtualBox já estão configurados.
O processo de configuração de placas de vídeo com um drivers proprietários também foi simplificado, com o gerenciador de dispositivos Jockey configurado para lidar com os drivers da ATI e NVIDIA. Na variante GNOME, Empathy, Gwibber e OpenShot lidam com o serviço de mensagens instantâneas, microblogging e tarefas de edição de vídeo – Kopete, Choqok e Kdenlive assumem essas funções na variante com KDE.
Outros elementos notáveis ​​no mix Korora são utilitários, como unburden-home-dir, que muda caches para ramfs e undistract-me, que aparecem no notificador quando um comando foi concluído no terminal. Há também suporte a desktop experimental ao Cinnamon na versão GNOME e SELinux está vem habilitado.
As versões do GNOME e KDE de Korora 18 estão disponíveis para download como imagens ISO para sistemas 32 ou 64 bits. As imagens variam de 1.7GB de tamanho para a versão GNOME 32-bit de 2.3GB para a versão KDE 64-bit.
Com informações de The H Online.

Chrysler vende carros a preço justo nos EUA

Vai alugar um carro? Que tal 2 pelo preço de 1?

Volkswagen vende Beetle Coupe a preço justo nos EUA

Lavagem cerebral infantil: Escolas de São Paulo começam “diversidade sexual” entre meninos e meninas


Julio Severo
Por que os chamados educadores e pedagogos estão tão interessados em que crianças de 3 e 4 anos estejam longe dos pais e perto deles nas escolas? Por que o governo está tão ansioso de obrigar crianças de 4 anos a ir para a escola?
Essa e outras perguntas são respondidas por uma matéria do jornal Estado de S. Paulo, que teve todo o cuidado de não criticar o intervencionismo abusivo de professores infantis que se julgam deuses. A matéria diz:
No salão de cabeleireiro de mentirinha, João Pontes, de quatro anos, penteia a professora, usa o secador no cabelo de uma coleguinha e maquia a outra, concentradíssimo na função. Menos de cinco minutos depois, João está do outro lado da sala, em um round de luta com o colega Artur Bomfim, de cinco anos, que há pouco brincava de casinha.
Nos cantos da brincadeira do Colégio Equipe, na zona oeste de São Paulo, não há brinquedo de menino ou de menina. Todos os alunos da educação infantil — com idade entre três e cinco anos — transitam da boneca ao carrinho sem nenhuma cerimônia.
A coordenadora pedagógica de Educação Infantil do Equipe, Luciana Gamero, explica: “Acreditamos que, ao não fazer essa distinção de gênero, ajudamos a derrubar essa dicotomia entre o que é tarefa de mulher e o que é atividade de homem.”
Essa atividade curricular da educação infantil é adotada por um grupo de escolas que acredita que a escola é o espaço apropriado para quebrar os papéis tradicionais de homem e mulher. Eles promovem uma infância sem o que eles chamam de “estereótipos de gênero” — masculino e feminino —, a fim de construir uma nova sociedade onde é fundamental a total desconstrução do papel tradicional do homem.
A diretora pedagógica do Colégio Sidarta, Claudia Cristina Siqueira Silva, afirma:
—Temos uma civilização ainda muito firmada na questão do gênero e isso se manifesta de forma sutil. Quando uma mulher está grávida, se ela não sabe o sexo da criança, compra tudo amarelinho ou verde. Nesse contexto, a tendência é de que a criança, desde pequena, reproduza a visão de que menino não usa cor-de-rosa e menina não gosta de azul.
No Colégio Santa Maria, num jogo de futebol, os meninos estavam brincando apenas entre eles. Nesse momento, os pedagogos interviram, para introduzir as meninas no jogo. Orientadora da pré-escola da instituição, Cássia Aparecida José Oliveira, conta: “Explicamos que não deveria ser assim e começamos a propor, por exemplo, que os meninos fossem os cozinheiros de uma das brincadeiras.”
Na oficina de pintura, todos foram convidados a usar só lápis cor-de-rosa — convite recusado por alguns.
A pedagoga afirmou que nesse ponto muitos meninos dizem: “Eu não vou brincar disso porque meu pai diz que não é coisa de menino.”
A medida da pedagoga é convocar os pais para mostrar que eles não devem ficar chocados, mas aceitar meninos no balé e meninas no futebol. Se eles não aceitam, a pedagoga explica que se todos não combatemos os preconceitos, “criamos uma sociedade machista e homofóbica.”
Estado de S. Paulo, sem criticar em nenhum momento o abuso psicológico contra as crianças, diz que essas escolas enfrentam um embate árduo e precisam de “perseverança.” Sua matéria termina mencionando o Colégio Equipe, onde meninos e meninas brincam todos de cabeleireiro e o escritório — tudo para desconstruir um mundo chamado pelos pedagogos de “machista” e “homofóbico.”
Anos atrás, vi fotos de um menino vestido de menina e brincando de boneca. A mãe, provavelmente ansiando muito ter uma menina, colocou o garoto contra a natureza. Ele acabou se tornando o principal ativista gay do Brasil e se gaba de ter dormido com mais de 500 homens.
É isso o que os pedagogos e novas escolas querem para os meninos do Brasil?
Com informações do Estado de S. Paulo.
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Aprenda a instalar o poderoso Debian 7.0 “Wheezy”



Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento de algumas distribuições com um pequeno tutorial do processo de instalação. Desta forma deixam de existir motivos para não experimentar e quem sabe até ficar fã da distribuição. O Debian 7.0 “Wheezy” foi disponibilizado recentemente, e inclui funcionalidades muitos interessantes, direcionadas para as cloud privadas, [...]

Abelhas.pt – O único serviço cloud ilimitado e gratuito



Os serviços Cloud assumem-se cada vez mais como a alternativa moderna de partilha, de armazenamento seguro, “eterno”, para manter guardados dados importantes, serviços que o utilizador empresarial ou doméstico tem cada vez mais como fidedignos. Há uns tempos, quando apresentamos 10 excelentes ferramentas gratuitas de alojamento online, recebemos um feedback extraordinário dos nossos visitantes, nos comentários, [...]

Se guinificão?


Ah se eles soubessem…
Dica jênial da leitora Luiza R.

Manda lá no Artezap


É sempre assim: basta uma rede social/app começar a ficar conhecida que já aparece alguém pra “Orkutizar”.
Dica jênial da leitora Agatha M.

Gente que acredita em vida terrestre…


Ah essa galera inocente que acredita em vida inteligente na Terra…
Dica jênial do leitor Ynys W.

Os índios, a cultura da morte e os poetas do infanticídio


Ninguém vai dar beijo na boca para salvar os curumins?

Reinaldo Azevedo
Vivemos dias, como sabem, da mais absoluta inversão moral. Um deputado como Osmar Terra (PMDB-RS), que propõe uma lei mais dura contra o tráfico, é tratado pela imprensa como bandido. É achincalhado, convoca-se um batalhão para dar opiniões e escrever artigos contra a sua proposta e lhe cassam a palavra. Já um outro, como o petista Paulo Teixeira (SP), que acha que um estoque de drogas para até 10 dias de consumo deve ser considerado legal (e isso é tráfico, claro!), é visto como herói, é paparicado, é tratado como pensador. Assim, ninguém aqui vai estranhar muito, embora possa ser estupefaciente, ao saber que uma entidade que salva crianças indígenas do infanticídio está sendo perseguida pelo Estado brasileiro. Vamos ver.
Num dos textos que escrevi sobre o tal Beto, aquele senhor que, por distração da Igreja, ainda era seu sacerdote, afirmei que a cultura politicamente correta dos nossos dias convive bem com o infanticídio praticado por tribos ianomâmis, mas acha absurdo que a Igreja Católica cultive alguns valores sobre a família. Citei o caso dos ianomâmis, mas atenção!, há pelo menos 20 etnias no Brasil que ainda matam suas crianças, sob o olhar cúmplice da Funai e do Ministério da Justiça. Certa “antropologia” acha que o “homem branco” não tem de se meter. Em nome do multiculturalismo, considera-se um “direito” matar infantes. As situações que “justificam” a sentença são as mais variadas: deficiência física, nascimento de gêmeos (um tem de ser morto), filho de mãe solteira… E vai por aí.
Recebi um comentário enviado por Damares Alves, que é pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular, advogada e assessora parlamentar. Ela é fundadora e dirigente de uma entidade chamada Movimento ATINI-Voz Pela Vida, que intervém, salva e cuida de crianças condenadas. Também é preciso dar abrigo às famílias, que, para salvar seus filhos, são obrigadas, muitas vezes, a deixar a comunidade. Resultado: o ATINI está sendo perseguido pelo estado brasileiro. É isto mesmo: quem salva vidas é obrigado a se explicar!
Damares Alves
Damares está diretamente envolvida com o projeto, trabalho que é severamente combatido pela Funai. A fundação e alguns de seus aloprados acham que a intervenção descaracteriza a cultura dos índios. Leiam trecho da mensagem de Damares. Volto em seguida.
Reinaldo,
Não dá mais para viver neste país sem ler seu blog todos os dias. Que bom que você, novamente, tocou no assunto infanticídio em áreas indígenas! Faz tempo que queremos convidá-lo a conhecer alguns pais indígenas que, contando com apoio de pessoas corajosas, lutaram para salvar seus filhos do infanticídio. Então fica registrado o convite. Venha e descobrirá como estão lindas as crianças, algumas já são adolescentes. Venha passar uma tarde conosco, em nossa instituição. Venha jogar bola com elas (se prepare para perder), venha ver como elas estão felizes. Mas venha também degustar comidas indígenas com os adultos — claro que, em nosso cardápio, temos formigas vivas para lhe servir. Tem coragem?
Aproveito para lhe recomendar o documentário “Quebrando o Silêncio”, da cineasta Sandra Terena, onde ela, como indígena, apresenta imagens e depoimentos provando que o infanticídio ocorre também em outras etnias e que os índios amam seus filhos e querem ajuda para não mais eliminá-los, mesmo que alguns “intelectuais” digam que os índios devem continuar matando seus filhos. Por ajudar os indígenas a salvar as crianças o Movimento ATINI-Voz Pela Vida (www.atini.org/), do qual sou uma das fundadoras, responde a inquéritos na Polícia Federal, e algumas pessoas que voluntariamente acolheram crianças em suas casas também estão sendo ameaçadas.
(…)
Reinaldo, mais uma vez parabéns pela sua coragem. Obrigada por sempre lembrar dos pequenos curumins, Que o Grande Tupã o abençoe!
Damares Alves
Sou grato a Damares pelas palavras gentis, mas terei de declinar das formigas vivas… Não rola, assim, uma farinha de mandioca com água, hehe? Brincadeira à parte, Damares certamente cita o caso das formigas para deixar claro que, ao salvar uma criança, ninguém está querendo mudar os hábitos indígenas. Ademais, em nome de que teoria é sustentável a tese de que as culturas indígenas estão proibidas de operar mudanças?
O direito à vida é um valor universal protegido pela nossa Constituição. Assim, o infanticídio, se praticado em território brasileiro, é crime. E ponto final. Ainda que índios não aculturados sejam inimputáveis (e é bom deixar claro que o infanticídio persiste mesmo em tribos que já descobriram o mundo moderno…), é evidente que os agentes da Funai não são. Se há conivência — E HÁ — com essa prática, estão praticando crimes.

A comissão antes de Feliciano

A questão chegou à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, nos tempos pré-Feliciano, quando aquilo, a dar crédito aos nossos jornais, era um antro de humanistas de esquerda. Em 2007, o deputado Henrique Afonso, do PV do Acre, apresentou um projeto de lei que punia os funcionários públicos que fossem coniventes com o assassinato de crianças indígenas. Responderiam por crime de omissão de socorro.
A Funai e alguns antropólogos pressionaram. Os esquerdistas da comissão, então, decidiram adiar o debate por quatro anos. Em 2011, a questão voltou. O texto de Afonso foi substituído por outro, da deputada petista Janete Pietá (PT-SP). Acabou-se com a possibilidade de punir os servidores públicos brasileiros que, rasgando a Constituição, forem coniventes com o crime. Janete, com aquela pureza d’alma muito própria dos petistas, deu, então, a seguinte declaração: “A tradição de sacrificar crianças é mantida por poucas comunidades. O Brasil tem mais de 200 povos indígenas. Se isso ainda ocorrer em 20, são apenas 10%”. Entenderam? Para a deputada petista, desde que não seja muito infanticídio, mas só um pouco, então tudo bem.
Ninguém deu bola para a sua declaração. Não teve selinho. Quando a comissão, em suma, nos tempos pré-Feliciano, deu aval branco para matar criancinhas em nome da preservação da cultura indígena (só em 10% das comunidades, né, deputada?), ninguém foi lá invadir a Câmara, subir na mesa, sapatear.
Criancinha assassinada não faz lobby na imprensa.
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Zoológicos humanos
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430