Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ato pela Ficha Limpa em Brasília - dia da votação!

Compareça e divulgue:

FAXINA NA POLÍTICA

Ato no Congresso Nacional pela Ficha Limpa Terça-feira dia 4 de maio às 16h


O projeto de lei de iniciaitiva popular, Ficha Limpa, que promete remover das eleições candidatos corruptos e criminosos será votado na TERÇA-FEIRA dia 4 e MAIO. Este poderá ser um grande passo para acabar com a impunidade na política brasileira. Precisamos mostrar a nossa força no dia da votação! Compareça ao ato no Congresso Nactional, terça-feira dia 4 de maio às 16h! Contamos com a sua presença!

ONDE: Concentração no gramado em frente ao Congresso Nacional
QUANDO: Terça-feira dia 4 de maio, às 16h
TEMA: Limpeza! Tragam baldes, vassouras, pás, etc


Para confirmar a presença, apoio logístico ou informações escreva para:
portugues@avaaz.org

Se você ainda não assinou a petição, assine no site:
http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/

SOBRE A FICHA LIMPA


A próxima terça-feira dia 4 de maio os nosso deputados estarão votando no Projeto de Lei Ficha Limpa para remover candidatos criminosos e corruptos das eleições. Este poderá ser um grande passo para acabar com a impunidade na política brasileira. Através de uma mobilização nacional massiva, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, junto com os seus parceiros e afiliados, conseguiram 1,5 milhões de assinaturas para introduzir este projeto de lei como iniciativa popular. Através da Avaaz.org outras centenas de milhares de pessoa já aderiram à campanha em todo Brasil, ajudando a pressionar nossos deputados a passarem a Ficha Limpa na votação. Agora, precisamos mostrar a nossa força no dia da votação! Compareça ao ato no Congresso Nactional, terça-feira dia 4 de maio às 16h! Contamos com a sua presença!

Mais informações:
www.mcce.org.br

O filho e o pai

“Lula é um verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”. Michael Moore, no texto publicado na Time para explicar por que Lula é um dos líderes mais influentes do mundo, esquecendo de informar que, depois de promover-se em 1980 a pai da classe trabalhadora, o filho parou de trabalhar.

Cidade que Lula adotou em 2003 tem o pior índice de qualidade de vida em Minas

Do Portal UAI:

A 635 quilômetros de Belo Horizonte, no Vale do Jequitinhonha, e com 10,6 mil habitantes, Itinga foi eleita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos símbolos do programa Fome Zero, substituído pelo Programa Bolsa-Família. Mesmo assim, foi o último colocado entre os 853 municípios de Minas no Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS), divulgado quinta-feira pela Fundação João Pinheiro. Leia mais aqui.
.................................................................................
Vejam o que Lula, ao lado de Dilma, prometeu para Itinga em 2004:

Outra coisa é a questão do hospital da cidade. Eu participei, aqui, do lançamento da pedra fundamental desse hospital. Esse hospital foi um trabalho insano da comunidade. Eu sei que tem problemas políticos no hospital. Não vou discutir agora, mas vou pedir ao meu ministro da Saúde que mande alguém para que, junto com vocês, possam encontrar uma solução para que o hospital possa funcionar... Eu já tinha dito, naquele dia em que falei que o ministro da Saúde tinha ido embora, mas vou pedir para alguém ligado à área da saúde para vir aqui para discutir junto com o secretário de Saúde do Governador, para ver se encontramos uma saída para fazer esse hospital funcionar da melhor maneira possível. Se não puder funcionar tudo, que funcione uma parte. Mas que o povo tenha um tratamento de decência, um tratamento respeitoso. Isso nós vamos tratar com muito carinho.
O hospital, como pode ser visto acima, está praticamente abandonado.

Chávez morre de amores pela guerrilheira Dilma

Por Passira News

O ditador venezuelano Hugo Chávez passou menos de oito horas no Brasil, para se reunir com o seu comparsa Luiz Inácio Lula da Silva, em conversa com jornalista diz torcer pela candidata petista, para quem mandou um beijo. Sobre eleições disse que não sabe quando vai deixar de ser presidente

Foto: Reuters
Chávez só se alterou quando alguém perguntou pelo seu sucessor.
“Não tenho sucessor neste momento à vista!” – respondeu
Toinho de Passira
Fonte: O Globo

Em pouco menos de oito horas no Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a dizer que torce pela pré-candidata petista, Dilma Rousseff e evitou comentar uma eventual vitória do tucano José Serra nas eleições. Chávez disse que Dilma é a candidata do seu coração e mandou beijos para a petista.

- Meu coração está com Dilma - disse Chávez, na porta do hotel, lançando em seguida um beijo no ar:

- Um beijo, Dilma.

Esta não foi a primeira vez que Chávez declarou apoio à pré-candidata petista. O presidente venezuelano tem repetido que a ex-ministra é sua amiga e que eles têm empatia.

Mais tarde, após ouvir Lula defender a democracia na América Latina, Chávez disse não saber quando deixará o poder.

- Quando eu vou entregar (a Presidência), eu não sei - afirmou ao responder a pergunta de jornalistas brasileiros.

As eleições presidenciais na Venezuela estão previstas para dezembro de 2012, mas Chávez disse que ainda não está definido se será ou não candidato. Ele disse que nos últimos dez anos passou por 11 eleições e se prepara para a próxima, do parlamento venezuelano, este ano. Afirmou que, mesmo assim, Lula foi criticado por apoiar "o ditador Chávez, o tirano Chávez".

Chávez disse que Lula deixará a Presidência, em dezembro deste ano, porque assim determina a Constituição. Segundo ele, é preciso respeitar as particularidades de cada país e a soberania popular:

- Quando vou entregar a meu sucessor? Não está previsto. Não tenho sucessor neste momento à vista. Não está prevista sucessão no curto prazo na Venezuela. Não está prevista na Constituição, que é a vontade do povo.

Em visita oficial ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou a sinalizar apoio à pré-candidatura à Presidência da República Dilma Rousseff (PT). Em contrapartida, evitou comentar uma eventual vitória de José Serra (PSDB).
Fotomontagem Toinho de Passira
Chávez ama Dilma e é correspondido, o romance político da guerrilheira e do coronel é por afinidades ditatoriais. O venezuelano sonha que o sucessor de Lula continue favorecendo o seu país em detrimento ao Brasil
- Não quero me meter em coisas internas do Brasil, como o Brasil não se mete em coisas internas da Venezuela, mas o meu coração está aqui: Dilma Rousseff - afirmou Chávez nesta quarta-feira, mandando um beijo para a pré-candidata governista.

Sobre Serra, Chávez desconversou.

- Não vou me pronunciar sobre este tema. É assunto interno do Brasil - afirmou.

As declarações foram dadas a jornalistas quando o presidente venezuelano deixava o hotel para encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde 2007, os dois presidentes se reúnem a cada três meses, prá quê? Prá nada!

Matéria paga?


Da Folha de São Paulocomentando a "colocação" de Lula como o cabeça da lista da Time 100 de 2010:

Apesar de a revista repetir ano a ano que sua lista não diferencia posições, Lula está no topo dos cem nomes enumerados -a categoria "líderes" é a primeira a aparecer no site da "Time"- e foi retratado ontem na mídia internacional como "o líder mais influente do mundo". Indagada pela Folha, a revista disse que uma série de fatores influenciam a ordenação dos nomes da lista, de fotos a quem escreveu o perfil.
................................................................................
Depois que Lula recebeu um prêmio onde os maiores patrocinadores eram estatais, resta saber se empresas estatais têm feito mídia na revista Time. E se houve alguma negociação financeira para que Lula fosse colocado com um certo destaque na edição. Tem cara de matéria paga. Estaria algum pagamento entre a tal"série de fatores" alegada pela revista? Afinal de contas, o brasileiro está em 47o. lugar na votação popular, com míseros 8.415 votos. O mais votado é Mir-Hossein Mousavi, com 1.492.879 votos.

Eles perderam a batalha da internet. A verdade venceu a mentira

Do site do PT:

"O PT entrará nesta sexta-feira (30) com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) exigindo que o PSDB retire do ar o site “Gente que Mente” – criado e administrado pelos tucanos para alimentar as baixarias e o jogo sujo na internet, caracterizando propaganda eleitoral negativa e antecipada contra a pré-candidata do PT Dilma Rousseff. O PT também pedirá aplicação de multa ao PSDB. O Secretário-Geral do PT, José Eduardo Cardozo, e o vice-presidente Ruy Falcão, darão coletiva à imprensa na sede nacional do PT em São Paulo, às 14h30, para falar sobre o assunto e distribuir cópias do teor da ação.O secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PT-PR) afirmou no twitter que todos devem ficar atento para ímpedir que "assassinato de reputações pela internet " ocorram durante o processo eleitoral. A sede nacional do PT em São Paulo fica na rua Silveira Martins, 132, Centro da cidade".

PT CENSURA


Nanopontos permitem guardar uma biblioteca em um chip


Nanopontos permitem guardar uma biblioteca em um chip

Cientistas demonstraram uma tecnologia que permite armazenar 2,5 milhões de livros de 400 páginas dentr

VOCÊ PRECISA LER: Revista Time dos EUA diz: Lula é o melhor presidente do mundo


A história se repete?
1938: Revista Time classifica o populista Hitler como o melhor político do mundo
2010: Revista Time classifica o populista Lula como o melhor presidente do mundo

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas

Austrália interrompe vacinação H1N1 para crianças menores de 5 anos após aumento no número de reações adversas

Mais de 60 crianças no estado australiano da Australia Ocidental (WA) podem ter tido reações adversas à vacina da gripe, informou o departamento do estado de saúde, sendo que uma está em estado crítico.

O ministro da Saúde do WA, Kim Hames, anunciou nesta quinta-feira que a vacinação para crianças menores de cinco anos de idade seria interrompida após uma série de reações à vacina contra a vacina de três cepas, que inclui a da gripe suína.

O médico-chefe oficial da Austrália, Jim Bishop, informou na sexta-feira para os profissionais de saúde em todo o país que estes devem parar imediatamente a imunização de crianças menores de cinco anos, por precaução.

O chefe do Departamento de Saúde de saúde de WA, Dr. Tarun Weeramanthri, disse que um número maior do que o esperado das reações à vacina, que é oferecida gratuitamente pelo governo estadual para as crianças menores de cinco anos, havia sido relatado.

O hospital infantial Princess Margaret's (PMH) relatou 44 crianças com menos de 10 que apresentaram com convulsões febris, dos quais 23 foram relacionados à vacina pediátrica da gripe.

Das 23 crianças, 12 foram internadas no hospital.

A média de idade das crianças que tiveram reações à vacina foi de cerca de dois anos, mas as crianças com idades entre cinco e 10 também apresentaram febre e convulsões.

Dr Weeramanthri disse mais 40 crianças com menos de 10 anos haviam sido levados para outros hospitais do estado com convulsões febris, e uma averiguação estava sendo feita para avaliar se havia ligação com a vacina.

"O Conselho de médicos do estado de WA disse que um quadro clínico consistente está sendo observado, com febre e vômitos no prazo de seis horas e, certamente, no prazo de 12 horas após a vacinação," disse ele.

O departamento de saúde de WA está trabalhando com outros estados e territórios para compilar os dados, mas não houve relatos de um aumento de reações à vacina em outros estados. "É importante para obter uma estimativa de quantos foram vacinados e quantas crianças que potencialmente tiveram reações", Dr Weeramanthri disse.

"O departamento e a Administração de Medicamentos (TGA) informaram que existe uma suspeita inicial sobre o que eles acham que foi a causa do aumento de reações", disse o Dr. Weeramanthri.

"A TGA está trabalhando com os fabricantes em duas linhas de investigação", disse.

"Uma delas é o de dados de todo o país sobre onde nós estamos recebendo todos os sinais de aumento de reações e quais os lotes relacionados".

"O segundo é realmente testar diretamente os lotes detidos pelos diversos fabricantes, para todas as impurezas."

"Portanto, se esta é uma questão sobre a combinação de antígenos ... desta vacina, que tem três partes, em comparação com uma única vacina, é algo que a TGA está averiguando", Dr. Weeramanthri disse.

"Essa é a primeira vez que o antigeno específico foi incluído, mas é preciso lembrar que as cepas de gripe mudam regularmente e entao há mudanças regulares na formulação da vacina da gripe."

"O departamento de saúde de WA respondeu adequadamente à reação e em tempo hábil", disse o Dr. Weeramanthri.

"Assim que tivermos informações dos médicos, em especial no hospital PMH esta semana em que eles estavam preocupados pois estavam vendo algo mais do que aquilo que normalmente vemos, e as pessoas têm de entender que existe uma incidência normal de reação febril após a vacinação em crianças."

"Uma vez que tivemos informações agimos com a brevidade que podíamos."

O chefe de investigacao clinica do Centro Nacional de Pesquisa de Imunização, o Professor Robert Booy, disse que a experiência era que as crianças ao redor da Austrália demonstraram boa tolerância para a vacina.

Dr. Weeramanthri disse que estava esperançoso de um programa de vacinação segura poderá ser concedido uma vez que a segurança da vacina possa ser garantida.

Update: Achei mais informações sobre a vacina. Ela é tri-valente, ou seja, três vacinas misturadas. A fabricante é a SCL. Detalhe é que a vacina sazonal no Brasil também sera misturada com a da gripe suína. Nao podemos desperdiçar os 2 bilhões de reais investidos neste veneno, nao é mesmo?


Fontes:
Perth Now: Free flu vaccines suspended for children under five 
Brisbane Times: Don't give children flu jab: chief medical officer 
WSJ : CSL Suspends Child's Flu Vaccine

Para os companheiros, tudo. Para os aposentados, nada


A Folha de São Paulo informa que a Petrobras vai pagar R$ 1,4 milhão neste ano a seus cinco diretores e ao presidente da companhia sob a forma de "bônus por desempenho". Este é o mesmo tipo de bônus que os bancos americanos cortaram, pois induziam a fraude, empurravam os diretores a cometerem falcatruas em busca de lucros imediatos para turbinar os ganhos pessoais. A remuneração é um acinte, pois foi aumentada em 29% de 2009 para 2010, apesar de toda a crise. Serão R$ 10,7 milhões em salários e benefícios para meia dúzia de petistas que comanda a empresa. Estes membros do PT estão recebendo salários de R$ 66.701 por mês. Com a "distribuição de lucros", a média mensal vai chegar em R$ 90 mil, sem contar todas as mordomias como casa, carro, comida, cartão corporativo e uma vida de marajá.

DISTRIBUA ESTA INFORMAÇÃO PARA TODA A SUA REDE.

O Brasil pode mais


O Brasil precisa impedir a volta da política da roda presa, a política que colocou o país no acostamento. Vocês não vão permitir a volta do atraso e da estagnação. Se Caminhão parado não tem frete, o Brasil parado não tem desenvolvimento Dilma Rousseff em discurso para o Movimento Brasil União Caminhoneiros.

Dilma tem razão. O Brasil precisa impedir a volta da política da roda presa, e isto significa que o Brasil não pode continuar com a política lulo petista, que só tem proporcionado o atraso e o retrocesso.

O Brasil pode mais. Por este motivo, nesta ano de 2010, devemos provocar uma mudança através do voto. Tirar do poder todo e qualquer integrante ou aliado do lulo petismo.

É hora de trabalharmos por um Brasil onde haja ética, honestidade, senso de moral e dignidade por parte dos nossos governantes. O atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva já se mostrou incapaz de proporcionar isto para o Brasil.

Nova Ordem Mundial com Brasil e Irã


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que seu país e o Brasil devem trabalhar em conjunto para criar uma "nova ordem mundial", segundo a agência de notícias Irna. A declaração foi feita durante encontro com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Fonte: Folha Online
.
A unica nova ordem mundial que imagino pode surgir de aliança entre o louco Ahmandinejad e o megalomaníaco Luiz Inácio Lula da Silva, e uma nova ordem semelhante a constituída pelo nazi fascismo de Alemanha de Adolf Hitler e a Itália de Benito Mussolini.
.
Há outros países que poderiam também integrar esta aliança, o governo genocida do Sudão, a Coréia do Norte e Cuba.

São todos farinha do mesmo saco!

Manifesto do Movimento Esquerdista Revolucionário Dupliplus Antiimperialista - M.E.R.D.A

Após anos de empulhação de movimentos marginais sociais pretensamente revolucionários, viemos através deste manifesto declarar que somos o ÚNICO MOVIMENTO VERDADEIRAMENTE REVOLUCIONÁRIO! Nosso movimento não conta com o jabá governamental e muito menos tem a pretensão de mamar o leite de pata estatal. Não aceitamos qualquer tipo de doação, pois acreditamos na rapinagem apropriação do capital alheio como forma legítima de resistência ao sistema capitalista. Revolucionário de verdade não pede nada para ninguém, simplesmente vai lá e toma.

Para Dilma, mentir é uma questão menor

Agora mesmo, no twitter, Dilma Rousseff decretou que falsificar a sua biografia é uma questão menor. Que mentir sobre o seu passado é uma questão menor. Que cometer estelionato biográfico é uma questão menor. Que basta que a vítima, devedora dos cofres públicos, pressionada pela fiscalização e pelos tribunais, concorde com o "roubo" da sua imagem, para a questão ficar menor. É bom que se diga, como prova definitiva da má fé e do mau caratismo, que a foto falsificada estava lá no Blog da Dilma há mais de uma semana. Ninguém corrigiu porque o objetivo era mesmo mistificar, enganar, mentir,mostrar a guerrilheira e terrorista anistiada, que pegou em armas, equiparada a uma artista que apenas lutava por liberdade de expressão. Na falta de uma mísera foto sobre o seu passado obscuro e tenebroso, pois passou a juventude na clandestinidade ou na cadeia, depois buscando um auto-exílio, a solução criativa foi "roubar" a foto de alguém que tivesse alguma semelhança com ela. Mas tudo isto, agora, segundo Dilma Rousseff, virou uma questão menor. Assim como foi uma questão menor a mentira sistemática em relação ao diploma que ela nunca teve. Ou a mentira sobre agenda que não tinha registro da reunião para defender interesses de um Sarney corrupto, acossado pela Polícia Federal. Ou a mentira sobre a criação de um Dossiê para atacar Dona Ruth Cardoso. Na verdade, o que temos, hoje, é uma candidata menor. Menor de caráter. Menor de biografia. Menor de capacidade.Menor de moral. Menor de tudo. Uma candidata de mentira, que tornou a mentira uma marca pessoal e intransferível.
...............................................................................
Os problemas de Norma Bengell com a Justiça vem desde 2003. Veja matéria do Estadão.

Petrobras: petistas recebem R$ 66 mil por mês e mais R$ 250 mil de gratificação


A Petrobras é só alegria: José Sérgio Gabrielli, petista de carteirinha, vai ganhar uma média de R$ 90 mil mensais em 2010. Tem mais é que bater palmas e pedir bis.

Quando é para obter benefícios fiscais e dinheiro a fundo perdido do Tesouro Nacional, a Petrobras é uma empresa pública. Quando é para servir de encosto para turbinar o PAC, a empresa é uma estatal. Na hora de distribuir o dinheiro que lucra com o preço extorsivo da gasolina, quem ganha é o presidente petista e os seus diretores nomeados pelo partido. A Folha de São Paulo informa que a Petrobras vai pagar R$ 1,4 milhão neste ano a seus cinco diretores e ao presidente da companhia sob a forma de "bônus por desempenho". Este é o mesmo tipo de bônus que os bancos americanos cortaram, pois induziam a fraude, empurravam os diretores a cometerem falcatruas em busca de lucros imediatos para turbinar os ganhos pessoais. A remuneração é um acinte, pois foi aumentada em 29% de 2009 para 2010, apesar de toda a crise. Serão R$ 10,7 milhões em salários e benefícios para meia dúzia de petistas que comanda a empresa. Estes membros do PT estão recebendo salários de R$ 66.701 por mês. Com a "distribuição de lucros", a média mensal vai chegar em R$ 90 mil, sem contar todas as mordomias como casa, carro, comida, cartão corporativo e uma vida de marajá.

Doleiro denuncia Conexão PT-Petrobras

Depoimento-bomba de Lúcio Funaro, o doleiro do PT, na CPI das ONGS:

Durante uma hora e meia de depoimento, Funaro afirmou que aceita participar de uma acareação com o tesoureiro do PT e contou que se encontrou com Vaccari "algumas vezes" e não uma única vez, como havia dito o petista em depoimento à mesma comissão. "Não conversei com o Vaccari sobre Bancoop nem sobre PT. Não tenho nada com o PT ou com qualquer partido político. O que eu posso falar é que os encontros que tive com ele foram sobre operações financeiras", afirmou. Vaccari é investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de desvios de recursos da cooperativa para campanhas petistas e irregularidades na aplicação de dinheiro de fundos de pensão.O Grupo Schahin, disse Funaro, tem hoje, só com a Petrobras, US$ 7 bilhões em contratos. "Os contratos têm todo tipo de problema como lavagem de dinheiro, evasão de divisas e conta laranja", acusou. Em seguida, o doleiro entregou ao presidente da CPI, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), uma série de documentos sobre o grupo. A CPI informou que encaminharia à documentação ao Ministério Público Federal.Funaro também relatou que uma offshore com sede em Delaware, nos Estados Unidos, tem os mesmos acionistas que o grupo Schahin. A offshore teria recebido da Petrobras, segundo Funaro, US$ 1,5 bilhão, e repassado apenas US$ 10 por ano para a empresa no Brasil para não pagar imposto. O doleiro ainda admitiu que é representante no Brasil da britânica Gallway, controladora da Centrais Elétricas Belém (Cebel), que ainda contabiliza os prejuízos com a queda da barragem no rio Apertadinho, em Vilhena (RO), em 2008. A empresa pede na Justiça indenização de R$ 600 milhões ao consórcio Vilhena, formado pela Schahin e pela Empresa Industrial e Técnica (EIT). "São fatos, não são denúncias", insistiu. Leia mais aqui.

Acharam a Dilma lutando pela democracia


O pessoal do Brasil Livre, que é da Rede Blogs pela Democracia, deu este furo histórico: encontrou uma foto da Dilma lutando sem armas pela volta do estado de direito. Não é que ela era a cara da Norma Bengell?

José Dirceu contra o Ministério da Segurança Pública = Marcola contra presídio de segurança máxima

José Dirceu só não foi condenado porque, no Brasil, a Justiça é muito morosa. O chefe da sofisticada organização criminosa do mensalão, segundo foi denominado pela Procuradoria Geral da República, usou de todos os recursos e truques para impedir que o processo andasse. Para ele, o Ministério da Justiça está ótimo como está. Desta forma, o Mensaleiro Mor só poderia sair contra a proposta de José Serra(PSDB) de criar o Ministério da Segurança Pública, uma estrutura profissional para prender bandido safado, para não deixar bandido de colarinho branco solto, para encanar bandido de duas caras, para enjaular político cassado que meteu a mão em dinheiro público, para agarrar consultor safado que faz lobby e enriquece às custas de relacionamentos espúrios. José Dirceu ser contra o Ministério da Segurança Pública é a mesma coisa que o Marcola ser contra presídio de segurança máxima. É legítima defesa.

O coração do ditador está com Dilma

Em visita à Lula, o ditador da Venezuela, Hugo Chávez, tentou justificar sua decisão de permanecer no governo por tempo indeterminado, de forma vitalícia Ao ser perguntado quando deixaria a Presidência, Chávez respondeu: "Eu não sei". A reação ocorreu ontem durante a visita do venezuelano a Brasília. Ele afirmou que no momento não tem sucessor e que, por isso, não há prazo definido para deixar o governo: — Agora, passados oito anos, Lula vai sair, por mandato da Constituição. Vocês vão eleger um novo presidente ou presidenta. Na Venezuela, não. Quando eu tenho previsto para entregar o cargo ao meu sucessor? Não tenho previsto isso. Não tenho sucessor no momento, nem está prevista sucessão". O ditador Chávez declarou, também, que o seu coração está com Dilma. O venezuelano não costuma mandar só beijos e abraços para candidatas amigas na América Latina. Para Cristina Kirchner, presidenta da Argentina, mandou malas e malas pretas com milhões de dólares, até uma ser apreendida pela polícia argentina, noescândalo conhecido como Maletinazo ou Valigate.

A POLITICAGEM MENTIROSA DE DILMA COM TANCREDO NEVES

Quando começou a história de #dilmentira, parecia provocação típica de campanha, mas realmente trata-se de um método da candidata petista. Há todo tipo de lorota, inverdade, cascata, fato desvirtuado etc. Alguns casos são meramente patéticos, como as montagens grosseiras de seu blog, no qual uma mesma foto pode ser espelhada e não-espelhada, com cartazes escritos de forma correta e invertida MA MESMA IMAGEM.




Em Minas Gerais, visitando São João Del Rey, Dilma protagonizou a cena abaixo:


Além da risada incabível para uma fotografia tirada num túmulo, foi um desrespeito à memória do político ali sepultado, pois o PT PROIBIU SEUS DEPUTADOS DE VOTAR EM TANCREDO NEVES E EXPULSOU OS TRÊS QUE DESOBEDECERAM. Notem a ironia: o candidato da Ditadura, no Colégio Eleitoral, era Paulo Maluf, hoje aliado de Dilma Rousseff.




O episódio poderia ter passado, mas prossegue. Hoje, a candidata comete o seguinte artigo, cujos trechos vão abaixo (todos comentados, com grifos meus):



“TANCREDO FOI UM GRANDE BRASILEIRO, QUE CONDUZIU O PAÍS DE VOLTA À DEMOCRACIA – Hoje se completam 25 anos da morte do presidente Tancredo Neves. Foi um grande brasileiro, que conduziu o país de volta à Democracia e ao Estado de Direito, com o sacrifício da própria vida. Nós, mineiros, sempre nos lembraremos dele pelo que disse no discurso de posse como governador de Minas Gerais, em 1983: – O primeiro compromisso de Minas é com a Liberdade! Foram palavras corajosas, num momento em que a sociedade brasileira se mobilizava para os confrontos decisivos com as forças do arbítrio. Tancredo é associado à sua capacidade de conciliação, mas também demonstrou sua coragem. Instaurada a ditadura, em 1964, não deu seu voto ao candidato do regime militar na eleição indireta.”



Às vezes é gaúcha, às vezes é cidadã de Fortaleza, às vezes “tem a cara de São Paulo”, mas neste texto Dilma é mineira, embora use a certidão de nascimento para fazer troça dos eventuais e convenientes conterrâneos. Afinal, está zombando de um herói local, de um mártir da democracia. E isso é, sim, zombaria.



Porque, no artigo, aponta como virtude de Tancredo – e de fato é inquestionável – sua “capacidade de conciliação”. E o que exatamente aconteceu na época? O MDB, por meio de Tancredo, entre outros grandes líderes, realizou um extraordinário processo de conciliação para vencer o PDS



O trecho “não deu seu voto ao candidato do regime militar na eleição indireta” é uma piada de mau gosto, um verdadeiro escárnio vindo de quem vem. E o PT, o que fez em 1985, quando finalmente o Brasil conseguia se ver livre da Ditadura? EXPULSOU quem votou em Tancredo! Agora, Dilma diz isso. E tem mais. Muito mais.



“Tancredo Neves foi um daqueles raros líderes que tinham preocupação sincera com a questão social no país – defendia o progresso para reduzir a desigualdade (…) Em minha primeira viagem desde que deixei o honroso cargo de ministra do presidente Lula, para assumir um novo desafio, estive em São João del-Rei, onde Tancredo nasceu e está sepultado (…) Pelo que fizemos no governo do presidente Lula, e pelo que ainda faremos juntos, podemos afirmar que começamos a realizar o sonho de Tancredo Neves…”



É demais. A viagem para São João Del Rey foi politicagem barata, quase tão risível quanto esse artigo, com direito à candidata posando para fotos DANDO RISADA num túmulo.



Mas vamos lembrar o que o PT achava do “raro líder que tinha preocupação sincera com a questão social no país”? Taí a capa (PDF) do Jornal da Tarde do dia 11/02/1985





Eis a verdade. Agora, Dilma tenta reescrever a história de acordo com a conveniência eleitoral. Seus heróis são outros, Dilma. Quem são mesmo eles? Quem são os “estadistas” que você sempre admirou em toda sua “trajetória política”? Seja honesta com o eleitorado e os assuma.




Tancredo, seguramente, não faz parte desse rol.

O GRANDE MONTE DE BELO MONTE: PAGAREMOS A CONTA

Não há outra leitura possível: Belo Monte é uma estatal. E que será fortemente subsidiada por você, leitor amigo. Se os R$ 83 megawatt-hora já eram considerados um valor proibitivo por empresas como Odebrecht e Camargo Corrêa, que não são exatamente inexperientes no assunto, imaginem os R$ 78, com deságio de 6,02%, da oferta do consórcio vencedor, o Norte Energia, formado de afogadilho, na última hora.




O governo acabou enganando todo mundo, inclusive o consórcio que estava talhado para vencer, liderado, na parte privada, pela Vale e pela Andrade Gutierrez. Quando a Odebrecht e a Camargo Corrêa anunciaram que estavam saindo do negócio, o governo se viu numa sinuca, e Lula, percebendo que seu remédio era ruim, resolveu dobrar a dose para ver se funcionava: anunciou que a usina seria construída de qualquer maneira, nem que fosse com recursos do Estado. E atuou para isso. E é o que vai acontecer. A um custo rigorosamente desconhecido. O governo fala em R$ 19 bilhões; as empresas, em R$ 30 bilhões. As obras, em regra, custam sempre mais do que o inicialmente previsto. Imaginem, então, quando, na largada, há tal discrepância de previsões.



O Planalto se agitou para tentar formar um consórcio que conferisse ao menos a aparência de competitividade. Mobilizou inicialmente os fundos de pensão das estatais, e se esperava a sua entrada num novo consórcio. Subitamente, houve uma mudança de rumo, e o Norte Energia ganhou corpo sem eles. Paralelamente, Erenice Guerra, atual chefe da Casa Civil, mobilizou Odebrecht e Camargo Corrêa para que voltassem, de algum modo, à disputa, aí ao lado do grupo liderado por Vale e Andrade Gutierrez. Não seriam parte do consórcio propriamente, mas uma espécie de construtoras-âncoras.



Só que “venceu” o tal Norte Energia, que chegou ao leilão já com fraturas internas. A Queiroz Galvão exigiu da Eletrobras a garantia de que teria, como empreiteira, 80% da sobras civis de Belo Monte. Não conseguiu, anunciou a saída, embora tenha depositado a sua parte (R$ 19 milhões) na garantia de R$ 190 milhões que se exigia de cada consórcio. Agora teria pedido sete dias para decidir se volta ou não. A J. Malucelli também desistiu.



Dado o andamento das coisas, talvez se pense lá nas bandas do Planalto: “Tanto melhor!” Os fundos de pensão — Petrus e Funcef — e a Eletronorte voltaram à narrativa e tentam encontrar um jeito, sob inspiração do governo, de aderir ao consórcio vencedor. Então ficamos assim: a Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobras, detém, individualmente, a maior fatia do consórcio (quase 50%); o BNDES financiará 80% da obra; fundos de pensão e Eletronorte devem entrar na jogada, e haverá incentivos fiscais para a usina.



O que isso significa? Trata-se de uma estatal! O “Modelo Dilma” para a infra-estrutura prefere dispensar o capital privado; opta por fazer tudo às expensas do estado; considera mais produtivo remunerar as construtoras do que tê-las como investidoras em energia e está disposta a sustentar a sua “energia barata” com subsídios do conjunto da sociedade. Recupera-se, assim, a pior prática no regime militar nessa área.



Ideologia? Incompetência? Coisa pior? Vai saber… Talvez seja uma soma de tudo isso. Uma coisa é certa: decisão dessa envergadura não se toma no apagar das luzes do governo, a não ser que se esteja interessado em fazer propaganda, como certamente veremos, de caráter eleitoreiro — exaltando, naturalmente, as virtudes do Brasil grande, em clima de “ninguém segura estepaiz…”



O “modelo Dilma” da “energia barata” deu nessa maravilha que estamos vendo — e o país pagará o custo dessa opção nos próximos anos. Ainda que com ingredientes um pouco diferentes, conhecemos as conseqüências da opção pelo “pedágio barato” nas rodovias federais: continuam a ser uma coleção de buracos e desbarrancamentos, e seu maior custo se mede em vidas.



Lula disse que faria a usina de qualquer maneira. Está cumprindo a promessa. Será de qualquer maneira

O ESTADO POLICIAL LULIANO: Como pressionar um juiz federal a favor do governo!!!

É, moçada! O pessoal não brinca em serviço. Em entrevista a João Carlos Magalhães, da Folha, o juiz Antonio Carlos Almeida Campelo, da Justiça Federal em Altamira (PA), que concedeu as três liminares contra o realização do leilão de Belo Monte, revelou que foi, como posso dizer?, serenamente importunado por agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Leiam trechos. Comento em seguida.


(…)

FOLHA – O senhor se sente pressionado?

CAMPELO - Recebi procuradores da AGU, da Aneel e do Ibama e, por mais de uma hora, ouvi suas alegações e fiz algumas ponderações. Mas não foi suficiente para eu modificar minha decisão. Não me sinto pressionado, mas estou incomodado com várias solicitações de agentes da Abin, que não vejo como um órgão de representação judicial. Não entendo o que eles estão investigando.



FOLHA – Como e quando essas “solicitações” ocorreram?

CAMPELO - Não houve conversa com agentes da Abin. Dois agentes da Abin estiveram na subseção de [Justiça Federal em] Altamira atrás das decisões e querendo saber quando eu daria outras decisões. Ligaram várias vezes para o diretor da subseção de Altamira querendo informações sobre o teor das decisões e o momento em que eu liberaria. Pediram cópias de minhas decisões por e-mail [todas já haviam sido disponibilizadas na internet].



Voltei

Ouvida pelo jornal, a agência afirma que não fez nada de ilegal e se sai lá com um burocratês meio cretino: “A Abin possui uma equipe em visita oficial ao local com a finalidade de acompanhar a conjuntura regional e, assim, cumprir a sua missão legal. Entre as atribuições legais previstas pela lei 9.883/99 (que institui a Abin) estão a obtenção, a análise e a disseminação de conhecimentos sobre fatos e situações de imediato ou potencial interesse para o processo decisório nacional”.



A Abin despache quantos agentes quiser onde quer que haja um juiz tomando uma decisão que o governo considera importante. Mas o papel do agente certamente não inclui criar perturbação que acaba chegando até o juiz. Ora, quem quer que tenha telefonado para a subseção de Altamira “querendo informações” estava fazendo um claro, inequívoco e inquestionável trabalho de intimidação. Imaginem:

— Alô, aqui quem fala é Fulano, agente da Abin.

— Olá, Agente da Abin, em que posso ser útil?

— O sr. poderia nos adiantar o teor da sentença do juiz?



Ora, isso é inaceitável. Ridículo até. Imaginem se, nos processos de privatização de estatais, no governo FHC, que também contou com guerra de liminares, agentes da Abin tivessem deixado claro aos juízes: “Estamos acompanhando tudo o que senhor faz. Estamos na área”.



Isso é bem mais grave do que parece, ainda que a agência tente fazer de conta que só cumpriu uma espécie de rotina. Uma ova! Um juiz não pode ser perturbado pelo serviço de Inteligência do Estado. Cabe ao Judiciário e ao Senado uma reação à altura.

Você conhece a pinoquioteca do LULA?


Lula
  • Lula anunciou a recuperação das rodovias federais, mas fez apenas uma operação tapa-buraco.
  • Lula disse que nunca se combateu tanto a corrupção e o crime organizado, mas sua campanha teve caixa 2 de R$ 55 milhões.
  • Lula previu que não haveria reajuste das tarifas de eletricidade em 2006, mas os aumentos para residências chegaram a 11,86%, e para a indústria, a 32,14%.
  • Lula atacou a política de combate à dengue de FHC, mas foi contra concurso para contratar “mata-mosquitos”.
  • Lula prometeu instalar 30 usinas de biodiesel, mas até agora apenas três estão em funcionamento.
  • Lula anunciou em 2006 recursos novos de R$ 18,7 bilhões para casa própria, mas R$ 18,15 bilhões já estavam previstos anteriormente nos orçamentos da União e do FGTS.
  • Lula foi duro crítico de denúncias de corrupção, mas sobre os escândalos capitaneados por petistas disse que “errar é humano”.
  • Lula criticava a remessa de lucros ao exterior, mas entre 2003 e 2006 de cada US$ 10 que entraram no país, US$ 6 foram remetidos às matrizes. No governo FHC, eram US$ 2 para cada US$ 10.
  • Lula inaugurou em 2006 o Aeroporto Internacional de Recife, mas a obra já tinha sido inaugurada dois anos antes.
  • Lula disse que repassou a Alagoas mais recursos que FHC, mas tinha repassado 72% do que FHC.
  • Lula disse que o assassinato do prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel foi político e não era investigado porque envolvia gente graúda, mas não investigou e ainda afirmou que o crime era comum.
  • Lula disse que Sarney era um dos maiores latifundiários do Maranhão, mas fez dele um dos seus principais conselheiros.
  • Lula disse que Sarney perdeu totalmente a representatividade interna e externa, mas apoiou a eleição e permanência dele na presidência do Senado.
  • Lula disse que Sarney governava como um moleque, mas, nos escândalos do Senado, disse que era preciso respeitar a biografia dele.
  • Lula disse que não fazia falsas promessas, mas anunciou o plano de desenvolvimento sustentável da BR-163 pela terceira vez.
  • Lula criou em 2006 a Universidade Federal do Grande ABC (UFABC), mas até hoje as obras estão prontas.
  • Lula prometeu levar água para os moradores da zona rural de Caetés (PE), mas não levou.
  • Lula defendia a ética, mas admitiu que o PT fez caixa 2.
  • Lula defendia a ética, mas tentou abafar o “mensalão”.
  • Lula disse que José Dirceu pediu afastamento do comando da Casa Civil, mas afirmou que o demitiu por causa do mensalão.
  • Lula disse ter criado a Controladoria Geral da União, mas ela foi criada por FHC.
  • Lula afirmou que era plenamente responsável pelo o que acontecia na Presidência, mas negou responsabilidade no “mensalão.”
  • Lula prometeu reduzir o déficit da Previdência, mas o rombo das contas do INSS subiu de R$ 17 bilhões para R$ 37,5 bilhões entre 2003 e 2006.
  • Lula prometeu o “espetáculo de crescimento”, mas o Brasil foi o país emergente que menos cresceu.
  • Lula disse que existiam 300 picaretas no Congresso, mas apoia os senadores Renan Calheiros, José Sarney e Fernando Collor.
  • Lula disse que a imprensa tinha um papel muito importante na conquista da democracia, mas agiu para expulsar do Brasil o jornalista Larry Rohter, correspondente do The New York Times no país.
  • Lula criticou as privatizações, mas implantou o regime de concessão de no setor energético.
  • Lula criticou as privatizações, mas privatizou 2.600 quilômetros de rodovias federais.
  • Lula criticou as privatizações, mas concedeu à iniciativa privada a exploração de florestas no Pará.