Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

VACINAÇÃO OBRIGATÓRIA - PRECEDENTE


O Ministério Público Federal (MPF) no Paraná ajuizou, ontem, na Justiça Federal em Curitiba, uma ação civil pública para que todos os paranaenses sejam vacinados contra a gripe A, a influenza H1N1. Na ação, o MPF pede que a Justiça “determine a imediata aquisição e disponibilização da vacina contra a H1N1 em quantitativo suficiente a suprir a demanda de toda a população do Estado do Paraná”. Na semana passada, entidades médicas e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já haviam feito o mesmo pedido ao Ministério da Saúde.

A justificativa das autoridades médicas é que a vacinação mássica da população garantiria que a gripe A não fizesse tantos óbitos quanto no ano passado. Balanço da Sesa mostra que no ano passado 294 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado, 48 em Curitiba. No total, foram mais de 63 mil casos de gripe diagnosticados. Neste ano, conforme balanço do dia 18 de março, 459 pessoas tiveram a confirmação da doença e sete morreram. A ação do MPF foi ajuizada ontem e distribuída para a 2ª Vara Federal de Curitiba.



Popout


Lei Marcial no Brasil e a Nova revolta da Vacina.


A chamada Revolta da Vacina ocorreu de 10 a 16 de novembro de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

O início do período republicano no Brasil foi marcado por vários conflitos e revoltas populares. O motivo que desencadeou esta foi a campanha de vacinação obrigatória, imposta pelo governo federal, contra a varíola.

Agora parece que vamos relembrar essa data em prol de uma Gripe que no período de um ano Matou menos de 4 mil pessoas no Brasil de acordo com OMS.


Uma preocupação demasiada em comparação a outros incidentes e doenças:

Os acidentes de trânsito provocam 1,27 milhão de mortes por ano e deixam entre 20 e 50 milhões de feridos, em 73% dessas mortes o motorista estava alcoolizado.

A malária mata 3 milhões de pessoas por ano, uma taxa só comparável à da SIDA/AIDS, e afeta mais de 500 milhões de pessoas todos os anos.

Diarréia mata mais de 4.000 crianças por dia no mundo.

Porque não a mobilização para proibir o álcool, oferecer qualidade de vida as pessoas, acabar com a corrupção na política ou diminuir a pobreza?

Nenhum comentário: