Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

O Opala que é uma bala


Você acha que seu carro novo é potente, né? Pois então convide o Opala do piloto Scort para uma prova de arrancada em Interlagos. Se você for corajoso mesmo, dê alguns segundos de vantagem para ele.
Só tem um detalhe: o Opala tem 3 500cv de potência. Isso, não digitei errado: 3 500cv. São mais do que 30 carros 1.6 juntos. Esse monstro participa em competições de arrancada, em retas de 402 metros, fazendo o percurso em 7s370 e atingindo a incrível velocidade de 350 km/h. Ele é empurrado (ou seria disparado?) por um motor 8 cilindros de alumínio com 70 psi de pressão no blower.
O carro é considerado o Opala mais rápido do planeta. "Ele chama atenção pelo motor e pelo visual. A pintura do carro com detalhes em alto e baixo relevo, com destaque para o focinho do Urso no capô do bólido, é muito admirada pelos fãs. Até o Chip Foose já elogiou o carro", diz o piloto Scort, maior ídolo do esporte no Brasil.
A carreira do piloto catarinense Scort (cujo nome verdadeiro é Agenor Júnior) começou em 1989 com um Opala Comodoro 4100, ano 1977. Até hoje, nas competições de arrancada, Scort utiliza o mesmo carro, que ao longo dos anos recebeu várias modificações na estética e mecânica e se transformou no Yellow Black Lethal (YBL), o Opala mais rápido do mundo. O piloto conta com patrocínio exclusivo da Goodyear desde 2005 e já foi campeão brasileiro de arrancada por 12 vezes.
Aqui no site da equipe Scort Drag Racing, você encontra mais sobre a história do carro, detalhes técnicos do Opalão, fotos e wallpapers e vídeos incríveis dele em ação. Acelere para lá agora!

Nenhum comentário: