Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Na base da porrada

Na base da porrada:
Vida de Suporte
Nunca fez algum equipamento voltar a funcionar na base da pancada?!? Então tira esse crachá que você não é de TI! Você é muleque!!! :)
Tirinha inspirada por essa matéria aqui enviada por Valéria Gimenez.


Na base da porrada é um post do blog Vida de Suporte.

Flagras de Atendimento da Semana #50

Flagras de Atendimento da Semana #50:
Flagras de Atendimento da Semana

Flagras de Atendimento da Semana
Em comemoração à edição de N° 50 dos flagras de atendimento da semana, uma seleção especial comemorativa com o que de melhor (ou pior) já passou por aqui!
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Flagras de Atendimento da Semana
###
Para ver mais flagras, CLIQUE AQUI!
Obrigado a todos que já compartilharam e os que ainda compartilham as dores e alegrias da nossa profissão enviando os seus flagras de atendimento :)

Flagras de Atendimento da Semana #50 é um post do blog Vida de Suporte.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

'Ok, Google' agora funciona em desktops

'Ok, Google' agora funciona em desktops: O Google liberou uma extensão para o Chrome que permite que o internauta converse com o navegador quando precisar fazer uma pesquisa.Ainda em beta (fase de testes), a novidade leva o "Ok, Google", presente em celulares com Android, para o navegador.Basta instalar a extensão e autorizar o uso do microfone; então, sempre que quiser fazer uma pesquisa, basta dizer "OK, Google", e fazer a pergunta. ...

Sério um dinossaur?

Sério um dinossaur?:
HAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAH! Meu Deus…

Mais um ilustrador brasileiro adere ao Gimp

Mais um ilustrador brasileiro adere ao Gimp:
Enviado por bebeto_maya (artedeagradoΘgmail·com):
“Essa notícia não é mais tão nova mas está aí e serve para jogar areia nos desafetos do Gimp, e seus velhos preceitos, incluindo o clássico preferido dos designers, "não compara ao Photoshop!". O ilustrador Elias de Carvalho Silveira está usando Software Livre profissionalmente em seus trabalhos diários, que incluem capas para a revista Mundo estranho (finalista do concurso Melhores Capas 2013 da ANER) e ilustrações para Mad, Superinteressante e Galileu. Para min não é novidade que o Gimp tenha uso profissional, destarte o boicote sistemático das publicações especializadas, grandes nomes como o de Elias e do ilustrador Mozart Couto têm aderido a estes programas.” [referência: 2013.latinoware.org]
O artigo "Mais um ilustrador brasileiro adere ao Gimp" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

Curso Linux Essencial Gratuito

Curso Linux Essencial Gratuito:
Enviado por Juliano Ramos (juliano·tecnologialivreΘgmail·com):
“Para pessoas que estão querendo dar os primeiros passos no mundo do Linux. Eu Juliano Ramos (Grubelilo) estou disponibilizando 10 vagas no curso Linux Essencial que ocorre on-line e com videoconferência. Para concorrer as vagas encaminhe um e-mail para (contato@magazine360.com.br) respondendo: "Por que você deve fazer este curso?" mais informações sobre o curso: [magazine360.com.br/…]” [referência: magazine360.com.br]
O artigo "Curso Linux Essencial Gratuito" foi originalmente publicado no site BR-Linux.org, de Augusto Campos.

Mandriva SA publica suas felicitações ao OpenMandriva pela sua primeira versão

Mandriva SA publica suas felicitações ao OpenMandriva pela sua primeira versão:
Do blog oficial (em português) da Mandriva SA:
Via blog.mandriva.com:
Mandriva SA felicita o projeto OpenMandriva pelo lançamento de sua primeira versão estável. Em 2012, a Mandriva SA decidiu descontinuar o desenvolvimento de sua própria distribuição, o Mandriva Linux, dando total controle à Comunidade. Esta transferência de liderança, recursos e gestão foi essencial para que houvesse uma profunda colaboração entre a empresa e uma comunidade baseada em trabalho voluntário.
Depois de uma fase inicial de transição, levando ao surgimento da ONG francesa (OpenMandriva Association) , o projeto OpenMandriva assumiu o desenvolvimento que resultou na liberação do OpenMandriva LX na última segunda-feira. Este comunicado, marca então o renascimento da antiga comunidade Mandriva Linux, e é algo que Mandriva acolhe com especial interesse e alegria.
“Parabenizamos o projeto OpenMandriva por este lançamento e lhe desejamos boa sorte para muitos outros que virão”, diz Jean-Manuel Croset, CEO da Mandriva SA. “A Mandriva em breve contará com o OpenMandriva LX em alguns de seus produtos e nós estamos felizes em ver a comunidade decolar depois de uma longa transição, mas necessário. A todos vocês, nosso muito obrigado pelo trabalho realizado, fazendo do OpenMandriva LX uma realidade e um grande lançamento estável”.

Sucesso: Google Play remove app do instalador do CyanogenMod, após centenas de milhares de instalações

Sucesso: Google Play remove app do instalador do CyanogenMod, após centenas de milhares de instalações:
O app que dá início ao processo de instalação facilitado do Cyanogenmod durou 1 mês e meio no Google Play, a loja de aplicativos do Google para o Android.
Antes que o número de instalações dessa alternativa ao sistema baseado no Android entregue pelos fabricantes passasse a ser contado em milhões, o Google notificou os desenvolvedores para retirarem-no de lá – senão, a empresa mesmo removeria, administrativamente.
O motivo informado: o app 'encoraja os usuários a anularem sua garantia'.
A partir de agora, além de poder instalar o app diretamente a partir do site do CyanogenMod, os desenvolvedores também estão enviando o app para as app stores da Amazon e da Samsung. (via www.cyanogenmod.org - “CyanogenMod Installer Application Removed from Play Store | CyanogenMod”)

CyanogenMod Installer retirado da Play Store a pedido da Google

CyanogenMod Installer retirado da Play Store a pedido da Google: A chegada do CyanogenMod Installer à loja de aplicações do Android veio cumprir um desejo antigo. A simples execução de uma aplicação permitia que qualquer utilizador tivesse acesso a uma ROM customizada e adaptada às reais capacidades de cada equipamento, livres de muitas das aplicações desnecessárias. Mas este sonho durou pouco e a Google deu […]

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Zotac ZBOX nano AQ01 – Um mini-Desktop com AMD Kabini

Zotac ZBOX nano AQ01 – Um mini-Desktop com AMD Kabini: …e capaz de correr o Windows 7 ou 8 O segmento dos pequenos computadores continua a ser uma aposta ganha por várias empresas. A era dos “PC’s tradicionais/Desktops” caminha a passos largos para o fim mas tal não quer dizer que seja o fim dos PC’s…é preciso sim…inovar e criar um novo conceito de PC/Desktop. […]

Revelado: Fotos Mostram Caixão Utilizado em Ritual Maçônico do Mestre Maçon

Revelado: Fotos Mostram Caixão Utilizado em Ritual Maçônico do Mestre Maçon:
 
Poucos sabem disso, um dos rituais de iniciação da maçonaria, para o grau de Mestre Maçom, inclui deitar o candidato dentro de um caixão. Recebi estas 5 fotos através de um informante que prefere se manter anônimo, e disponibilizo aqui para que as pessoas conheçam um pouco do realmente há por trás desta sociedade (nem tão) secreta que tenta se passar por uma organização filantrópica mas que na verdade tem estreitas ligações com o ocultismo e paganismo.

Esta sala onde está o caixão é chamada de câmara do meio (ou também câmara negra), que é onde ocorrem os graus acima do 3 até o 32.

De acordo com a descrição oficial do ritual maçom, nesta cerimônia é simulado o assassinato de Hiram Abiff (também conhecido por CHiram) por seus Companheiros Infiéis, chamados de Jubelus, Jubela e Jubelum. De acordo com fontes maçons, este assassinato jamais aconteceu e seria uma parábola representando como o ser humano é atacado pela inveja, pela ambição e pelo orgulho.

No entanto, sabemos que tudo na maçonaria tem vários significados, e os mais renomados escritores maçons já diziam isto em livros destinados aos maçons de mais alto grau. Veja por exemplo o que disse no livro Morais e Dogmas de Albert Pike , um dos mais proeminentes escritores maçons:


"Os símbolos usados na maçonaria ou parte deles são mostrados aos iniciados e são intencionalmente mal ensinados para falsas interpretações. Não é intencionado que eles (iniciados) os compreendam, mas é intencionado que eles imaginem de outra forma"
Veja o que diz Manly Hall, outro importante escritor e filósofo da Maçonaria, em seu livro "The Secret Teachings of All Ages" (em português: "Os Ensinamentos Secretos de Todo Os Tempos"). No Trecho abaixo, ele inicialmente ele relata a lenda e em seguida mostra os significados ocultos de Chiram e dos três assassinos:
Enfim os três Companheiros Maçons, mais ousados do que os seus outros companheiros, determinados a forçar CHiram a revelar-lhes a senha do grau de Mestre. Sabendo que CHiram sempre ia ao inacabado Sanctum Sanctorum (Templo de Salomão, também chamado de Santo dos Santos) ao meio-dia para rezar, esses bandidos - cujos nomes eram Jubela, Jubelo e Jubelum - estava à espera dele, um de cada um dos principais portões do templo. CHiram, prestes a deixar o templo pela porta do sul, foi subitamente confrontado por Jubela armado com uma régua de 24 polegadas (60 centímetros). Após a recusa de CHiram em revelar a Palavra do Mestre, o rufião golpeou-o na garganta com a régua, e o Mestre ferido depois acorreu para o portão oeste, onde Jubelo, armado com um esquadro, o esperava e fez um pedido similar. Novamente CHiram ficou em silêncio, e o segundo assassino golpeou-o no peito com o esquadro. CHiram Então cambaleou até a porta do leste, apenas para ser encontrado lá por Jubelum armado com um maço (um tipo de martelo na carpintaria). Quando CHiram recusou-lhe a Palavra do Mestre, Jubelum atingiu o Mestre entre os olhos com o maço e CHiram caiu morto.
...
Albert Pike menciona várias formas do nome CHiram : Khirm, Khurm e Khur-Om, este último termo no monossílabo sagrado hindu OM, que também podem ser extraídos a partir dos nomes dos três assassinos. Pike também relaciona os três assassinos a uma tríade de estrelas na constelação de Libra e também chama a atenção para o fato de que o deus caldeu Bal - metamorfoseado em um demônio pelos judeus - aparece no nome de cada um dos assassinos, Jubela, Jubelo, e Jubelum. Para interpretar a lenda de Hiram requer familiaridade com ambos os sistemas de Pitágoras e Cabalísticos, de números e letras, e também os ciclos filosóficos e astronômicos dos egípcios, caldeus, e brâmanes.
Já no livro "The Zodiacal Course", vemos uma possível relação da lenda de Hiram com a mágica sexual Kundaliní.
Neste curso, ensinamos o discípulo como para despertar a Kundalini por meio da Magia Sexual.
Os dragões de sabedoria são formados com a ciência da serpente, e o " dragão vermelho" é a mesma sabedoria da serpente. O Akash é capaz de circular através do canal de Sushumna e seus dois aspectos fluem através Ida e Pingala. Este é o cabo Brahmanic. Os dois cordões, Ida e Pingala, são as duas colunas, J e B da Maçonaria, chamado Jaquim e Boaz. Através de ambos os canais nervosos sobem as energias solar e lunar, que, ao fazer contato no cóccix, despertam "Hiram", o fogo divino que constrói o templo ( corpos solares ) para Salomão ( o Íntimo ). "Hiram" também é um mantra da Kundalini. O "H" é pronunciado como um suspiro... O fogo tem sete graus de poder, que são os sete graus de poder do fogo, os sete passos do conhecimento. Magia Sexual nos converte em dragões onipotentes de fogo.

Deixo por último este interessante trecho de Albert Pike em Morals and Dogmas:

A vós, Soberanos Grande Inspetores Gerais [maçons de Grau 33], dizemos isto… para que repitais aos irmãos dos Graus 32, 31 e 30… A religião maçônica deve ser, por todos os iniciados nos graus mais elevados, mantida na pureza da doutrina luciferiana… Sim, Lúcifer é Deus, e infelizmente, Adonai também é Deus… a doutrina do satanismo é uma heresia; e a religião pura e verdadeira é a crença em Lúcifer, que é igual a Adonai; mas Lúcifer, Deus da Luz, Deus do Bem, está lutando em favor da humanidade contra Adonai, o Deus das Trevas e do Mal.










Fontes:
Manual De Instrução Do Grau 3 Mestre
- Albert Pike: Morais e Dogmas
- Manly P. Hall The Secret Teachings Of All Ages

Shell Script como serviço no Windows

Shell Script como serviço no Windows:
Este artigo descreve como adicionar Shell Script, como serviço, em ambiente Windows.

Writer2ePub - use o LibreOffice para criar seus eBooks

Writer2ePub - use o LibreOffice para criar seus eBooks: Há um tempo, o colunista do Dicas-L, Franklin Carvalho, escreveu um [artigo sobre a criação de um eBook ""http://dicas-l.com.br/etiezaodrotnevniozajiuqa/etiezaodrotnevniozajiuqa_201310131958.php""]. Complemento-o, aqui, com uma dica para aqueles absolutamente preguiçosos, como é o meu caso.Primeiro, crie seu documento no [LibreOffice http://www.libreoffice.org/]. Aplique o estilo **Corpo de texto** para todo o seu texto e use o estilo **Título 1** para os títulos dos capítulos. Se precisar de subcapítulos, use os estilos **Título 2**, **Título 3**, e assim por diante. Caso você tenha códigos de programas em seu livro, aplique neles o estilo "Texto preformatado". Todos os estilos do LibreOffice podem ser acessados a partir do menu superior em **Formatar -> Estilos e formatação**, ou através da tecla de função **F11**. Não se preocupe com fontes! -- elas serão ignoradas na geração do eBook.

Alguns motivos para instalar o CyanogenMod em seu smartphone

Alguns motivos para instalar o CyanogenMod em seu smartphone:
Enviado por Fernando Mariano (blogΘmariano·eng·br):
“CyanogenMod é uma ROM free, de código aberto que oferece funcionalidades e opções que não estão disponíveis nas versões de Android entregue pelos fabricantes de smartphones e até mesmo pelo Android da Google. A ROM pode ser utilizada em smartphones e tablets, basta realizar o download e realizar a instalação nos dispositivos suportados. Já é possível instalar através do Windows e também pelo Linux.
Veja os motivos e as funcionalidades que podem te convercer a instalar o CyanogenMod em seu smartphone.” [referência: mariano.eng.br]

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nas nuvens… Atrapalha???

Nas nuvens…:
Nas nuvens...

Twitter aperta segurança de dados contra “curiosidade” da NSA

Twitter aperta segurança de dados contra “curiosidade” da NSA:
02-02-2013_twitter-bird-blue-on-white
O Twitter implementou novas medidas de segurança em seus servidores que vão complicar a vida de quem tentar interceptar a comunicação entre seus servidores e seus usuários e está convocando outras empresas de internet a fazer o mesmo.
A companhia implementou um recurso de criptografia chamado de “perfect forward secrecy” nas suas plataformas de web e mobile, conforme anunciou nesta sexta-feira, 22/11, em seu blog. Essa tecnoloiga, segundo o Twitter, deve impossibilitar que uma organização externa possa captar tráfego de dados criptografado hoje para decifra-lo em algum ponto futuro.
No post em seu blog oficial, o Twitter diz que tal medida “deveria ser o novo normal para quem oferece serviços de web”. “Se você é um webmaster, sugerimos que implemente o HTTPS no seu site como padrão. E se você já oferece o HTTPS, aumente a segurança usando HTTP Strict Transport Security, cookies de segurança, certificação e Forward Secrecy. Ganhos de segurança nunca foram tão importantes de implementar como agora.”
Para entender a diferença, atualmente a criptografia de dados que circulam entre um usuário e o servidor de uma companhia é baseada numa chave de segredo que é mantida no servidor. A troca de dados não pode ser lida, mas pode ser gravada em sua forma criptografada e, por conta de como a criptografia funciona, é  possível decifrar esses dados gravados uma vez que se obtenha a chave de segredo do servidor.
No modelo perfect forward secrecy, a criptografia de dados é baseada em duas chaves de segredo voláteis que expiram em tempo muito curto, portanto os dados criptografados não podem mais ser recuperados no futuro mesmo que usando a chave do servidor, e ficam seguros.
Esse princípio é muito importante porque mesmo que dados criptografados hoje não possam ser lidos de imediato, as inovações na tecnologia de computadores e sistemas de segurança pode gerar uma nova forma de decifrar os dados no futuro. A perfect forward secrecy deve garantir que os dados permaneçam embaralhados mesmo com novos recursos de computação.
O Twitter não deu uma razão exata para a decisão do rigor da segurança, mas destacou um link para um post no blog da Electronic Frontier Foundation que sugere que o novo método seja um jeito de impedir que a National Security Agency (NSA) ou qualquer outra entidade possa bisbilhotar nas comunicações via internet.
É claro que muito do que circula no Twitter está aberto ao público de qualquer forma, mas o serviço também oferece possibilidade de conversa privada entre dois indivíduos e isso estaria protegido contra terceiros.
Importante dizer que mesmo que a tecnologia proteja contra tentativas de invasão para leitura de dados, ela não vai impedir que as agências governamentais utilizem os meios legais para exigir eventualmente do Twitter ou de outra empresa de internet, dados sobre informações que circulam na rede.
Fonte: IDGNow

Como gerar PDF/X-3 (CMYK) para gráficas com qualquer programa

Como gerar PDF/X-3 (CMYK) para gráficas com qualquer programa: PDF foi criado para redes de computadores, mas logo as gráficas se deram conta de que o formato poderia ser usado para finalizar arquivos para impressão, evitando-se muitos erros comuns em arquivos na linguagem de impressão PostScript.A indústria gráfica, então, padronizou as características do PDF que deveriam ser usadas para os processos de pré-impressão e chamou este padrão especial de PDF/X. Uma das edições deste padrão é o PDF/X-3 de 2003, que estabelece que o PDF não pode ter transparências (pois o PostScript Level 3 não entende) e pode ter imagens no formato RGB desde que tenham um perfil de cor CMYK (para as chapas de impressão Ciano, Magenta, Yellow e blacK) .

Eric Schmidt, do Google, recomenda celular topo de linha com Android como presente para donos de iPhone e escreve guia

Eric Schmidt, do Google, recomenda celular topo de linha com Android como presente para donos de iPhone e escreve guia:
Via info.abril.com.br:
O presidente do conselho e ex-CEO do Google Eric Schmidt escreveu na noite de ontem (24) um guia de 900 palavras em seu perfil no Google+ mostrando como deixar o iPhone de lado e passar a usar um smartphone com sistema Android. O manual ensina a encontrar aplicativos, sincronizar múisicas, inserir o chip da sua operadora e a vincular a conta Google ao novo aparelho.
"Muitos dos meus amigos com iPhones estão migrando para o Android", disse o executivo."Os novos smartphones topo de linha da Samsung (Galaxy S4), Motorola (Droid Ultra), e o Nexus 5 têm telas melhores, são mais rápidos, e têm uma interface muito mais intuitiva. Eles são ótimos presentes de Natal para donos de iPhones!"

Esses músculos são reais?

Esses músculos são reais?:
Tô na dúvida…

Conhecendo os prazeres da culinária italiana

Conhecendo os prazeres da culinária italiana:
Não, espera. Deu um bug aqui…

Dica jênial do leitor @JoOsephJr

Webinar gratuito Pplware/Adobe é já amanhã

Webinar gratuito Pplware/Adobe é já amanhã: As novas funcionalidades do segmento vídeo no Creative Cloud. Inscreve-te aqui Adobe e a Pplware convidam-no a conhecer o mundo da Adobe participando gratuitamente num conjunto de Webinars. Principais novos recursos do Photoshop CC. As novas funcionalidades do segmento vídeo no Creative Cloud e Responsive web design com o Adobe Creative Cloud são os temas […]

Aprenda a instalar o openSUSE 13.1 em 6 passos

Aprenda a instalar o openSUSE 13.1 em 6 passos: Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento de novas e populares versões com um pequeno tutorial com o processo de instalação. Este não é um tutorial para quem já tem algumas experiência no mundo do Linux, mas sim para aqueles leitores que decididamente vão experimentar esta distribuição pela primeira vez. Desta forma […]

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Australis, a nova geração da experiência de usuário do Firefox

Australis, a nova geração da experiência de usuário do Firefox:
Enviado por Pablo R. Dinella (ipablo·rdΘgmail·com):
“Prévia do Australis, a nova geração de interface de usuário do Firefox. Por enquanto em desenvolvimento, disponível para testes no Firefox Nightly: [mzl.la/…]
[bit.ly/…]” [referência: youtu.be]