Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Grávida de Doze!!!

gravida

Uma professora da Tunísia está grávida de 12 bebês, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira (17) pelo tabloide britânico “The Sun”. Depois de fazer um tratamento em uma clínica de fertilidade, a mulher espera seis meninas e seis meninos, segundo o relato.
Especialista ouvidos pelo “Sun” confirmaram a possibilidade de a gravidez recorde ser real, mas disseram que o risco dela é “colossal”. Segundo a reportagem, a mulher está em situação boa de saúde, mas sendo monitorada o tempo todo. Ela teria dito que quer dar à luz de forma natural, mas os médicos dizem ser impossível.

gravida 12 bebes

Parabéns Pra mamãe… :p Que ela descanse bastante durante a gravidez porque depois…

Discutir a relação: por que será que a gente insiste?

Eles detestam. Nós adoramos. E, entre um universo e outro, simplesmente não existe meio-termo. Pior: alguns relacionamentos podem terminar porque o cara acaba desistindo de dar tanta explicação e fazer tanta reflexão. Será que não estamos complicando o que é simples? Uma relação não deveria ser vivida mais do que discutida?

Não há nada que os homens odeiem tanto. E nada que as mulheres façam com tanta obstinação. O famoso DR, em tese uma tentativa de esclarecer pontos que estão 'pegando' na relação amorosa, na verdade pode ser uma pedra no caminho de muitos casais. Os homens costumam sentir arrepios quando a mulher começa com a série clássica de questionamentos: 'O que está havendo com você?'; 'Você está tão calado...'; 'Está me escondendo alguma coisa?'. Acuados por essa artilharia, eles fogem como podem: alguns atendem a celulares que não estão tocando, outros fingem que foram acometidos por um mal súbito, há os que se lembram de compromissos urgentíssimos e existem os que aceitam conversar, mas na verdade só fingem que ouvem, enquanto olham furtivamente para o relógio e rezam para que a tortura acabe logo.

'É uma tortura', diz Vinícius, que confessa não tolerar mulheres 'viciadas em DR'. 'Você está num churrasco com os amigos', explica. 'Aí sua namorada o puxa para o canto e diz que precisa conversar. Dá um desânimo...' Flávio diz que sente um sono instantâneo quando a namorada começa a discutir a relação: 'Meus olhos vão pesando. É incontrolável. Parece que estou vendo aqueles filmes de arte complicados...'. É um enredo que Eduardo conhece bem. Casado com Marta, que, segundo ele, tem necessidade de analisar tudo que acontece com os dois, o engenheiro brinca que tem pagado os pecados com as conversas intermináveis sobre o relacionamento: 'Acho a maior perda de tempo'.

Depois de cinco anos de casamento, Otávio surpreendeu a todos se separando da mulher que parecia amar loucamente e, para os amigos, apresentou o argumento: 'Ela é mais complicada do que letra do Djavan'. Submetido a sessões diárias de DR, segundo ele 'desenergizantes', o médico sucumbiu: 'Eu não entendia nada do que ela estava falando'.

A decisão de se separar aconteceu nos Alpes suíços. O casal estava no topo do pico Matterhorn quando a companheira de Otávio disse que precisavam conversar, porque estava achando o médico distante. 'Ali, diante daquela paisagem, ela preferiu olhar para as nossas neuras', ele desabafa. 'Naquela hora, vi que não tinha jeito. Discutir a relação no nosso apartamento, vá lá... Mas nos Alpes suíços era demais.'

Ex-viciada em DR, Virgínia conta que não escolhia hora nem cenário para seus questionamentos: 'Pus alguns parceiros para correr com essa mania. Até que me dei conta de que estava perdendo o maior tempo do mundo com conversas que nunca levaram a nada. Relação não é para discutir - é para viver. Eu era dependente química daqueles diálogos enrolados'. Que ainda é o caso de Neuza, mulher do mecânico Mauro. Acostumado com as sessões diárias de DR, uma noite o mecânico reagiu. Cansado e com aquele torpor causado pela cervejinha consumida na volta do trabalho, ouviu o sermão da mulher durante uns 15 minutos. Aí não aguentou. Entregou uma folha de caderno para ela e pediu: 'Neuza, escreve isso tudo que você está falando que amanhã eu leio'. E ela escreveu. Se a moda pega, vai faltar papel no mercado. As viciadas em DR que comecem, desde já, a plantar suas árvores...

Leila Ferreira é jornalista, apresentadora de TV e autora do livro 'Mulheres - Por que Será que Elas...', da Editora Globo

Foto: Ana Ottoni
Foto: Shutterstock


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Tudo o que você precisa saber sobre Twitter


"Tudo o que você precisa saber sobre Twitter"
. Este é o nome do livro virtual que Juliano Spyerlançou hoje, às 16h, na internet. O twitteiro reuniu outras figuras conhecidas da rede social como Marcelo Tas, Pedro Doria e Chris Dias para explicar o que é essa ferramenta e de que forma ela pode ser útil em diversos momentos.

Twitter para negócios, números da rede, casos de uso corporativo, no jornalismo e em campanhas políticas. E se você utiliza o Twitter só para o lazer, também existem algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar melhor a ferramenta. Estes são apenas alguns dos capítulos abordados no livro, que é gratuito e foi lançado sob licença Creative Commons - ou seja, qualquer um está autorizado a baixar, distribuir e exibir a obra, desde que dê créditos ao autor original.

Portanto, se você ainda tem um pé atrás com relação às vantagens que o Twitter pode trazer para você, baixe o livro aqui e dê uma olhadinha. Certamente, algo vai te agradar!

E se você ainda não segue o Olhar Digital no Twitter, é só adicionar@olhardigital ou clicar aqui. Ao nos seguir, você será convidado a participar das nossas reuniões de pauta, poderá dar sugestões, fazer críticas relacionadas ao nosso conteúdo, ter acesso a matérias exclusivas e em primeira mão!

Orkut é mais um a não suportar Internet Explorer 6

O Orkut passou a mostrar uma mensagem aos usuários do Internet Explorer 6 que em breve deixará de dar suporte ao navegador. É mais um serviço que não vai mais suportar o navegador - e se junta a Youtube, Digg, Justin.TV, entre outros.


imagem: reprodução

Ao entrar no site, o usuário vê um aviso informando qeu em breve o Orkut irá parar de suportar a versão 6 do Internet Explorer e coloca como opção para atualização o Internet Explorer 8 (versão mais recente do navegador da Microsoft), o Google Chrome e o Mozilla Firefox.

O que não falta são campanhas contra a utilização do IE6. A falta de padrão entre os navegadores era um problema que deixava programadores e webdesigners malucos na época do Internet Explorer 6. Os problemas nesse sentido diminuíram, mas muitos usuários - especialmente corporativos - ainda usam o navegador antigo.

Como rede social mais usada no Brasil, o Orkut deve levar os usuários domésticos a atualizarem seus navegadores. E, de quebra, pode fazer com que haja uma pressão maior nas corporações para que também atualizem o navegador em seus computadores.

Microsoft esta proibida de vender o Word

Como parte de um processo por infração de patentes, um juiz norte-americano determinou que a Microsoft pare de vender o Word.

O processo foi aberto em março de 2007 pela empresa i4i, que acusa a Microsoft de violar uma patente registrada em 1998. No mês de maio, um juiz determinou que a Microsoft pagasse US$ 200 milhões para a i4i.

Além da proibição da venda do Word com suporte para arquivos XML (.docx e etc.), o juiz também aplicou uma multa de US$ 40 milhões por infração de patente.

A Microsoft tem 60 dias para começar a cumprir a determinação da Justiça.

Mulher recebe primeiro pacemaker wireless implantado

Pacemaker comunica via wireless com o serviço de monitorização.
Para as pessoas com doenças cardíacas potencialmente fatais, um pacemaker e o seu médico são as únicas coisas entre eles e uma morte certa.

O problema para alguns é que as suas condições de saúde são tão graves, que um pacemaker não é sinónimo de tranquilidade, os problemas surgem inesperadamente e de modo fatal.

Uma mulher de 61 anos em Nova York, tornou-se na primeira pessoa no mundo a receber um pacemaker que pode comunicar via wireless com um serviço de monitorização remoto, permitindo total acesso médico. O pacemaker liga-se a um servidor pelo menos uma vez por dia, alertando o paciente e o médico se houver qualquer situação ou incidente capaz de comprometer a saúde do paciente.

Carol Kasyjanski sofreu de um grave problema cardíaco durante mais de 20 anos e ela diz que o novo dispositivo lhe tem dado maior confiança, pois permite uma ajuda imediata capaz de a salvar caso o pacemaker pare de funcionar.

A mulher teve problemas com seu pacemaker há uns anos. Problemas que a rotina normal a que estes dispositivos estão sujeitos não detectou. Somente foram localizados quando ela desmaiou.

Com o pacemaker wireless, estes problemas podem ser mais facilmente detectados. Como este se liga pelo menos uma vez por dia ao servidor, o médico e os técnicos podem detectar anomalias através dos relatórios enviados pelo dispositivo, antes que estes problemas sejam fatais para o paciente.

Segundo Dr. Steven Greenberg do Centro de Arritmias e Pacemakers de St. Francis, o dispositivo tem um complexo sistema, criado para “chamar” literalmente o médico responsável, mesmo que sejam duas da manhã… em qualquer momento o médico é posto ao corrente do problema.

Além destes serviços pró-activos, o médico tem permanentemente uma avaliação cardíaca do doente, permitindo uma análise sem que o doente tenha que se deslocar ao posto de saúde ou ao consultório médico. Esta tecnologia permite aos médicos uma concentração maior e mais precisa nas necessidades e carências do doente.

A tecnologia pacemaker tem muitos anos de existência, consolidando todo o seu potencial e servindo com segurança os doentes cardíacos graves. Em 2006, foi dado mais um passo importante ao ser desenvolvido um pacemaker que não necessita de bateria. Agora é a era do wireless e tudo o que o envolve. Reuters