sábado, 13 de janeiro de 2007
Concorra a viagens para a Ilha de Abrolhos
Aqui.
sexta-feira, 12 de janeiro de 2007
Concorra a dois iPod Vídeo de 80 GB
Promoção de fácil participação!
Aqui.
Concorra a 100 iPod Nano 1GB ( 5 por semana + 20 no final da promoção )
Aqui.
Cornetto - descubra o segredo
Aqui.
Ganhe celulares, LG KG800 Chocolate, Nokia 6230I, Motorola Razr V3, Motorola Rokr
ATENÇÃO
Para validar seu cadastro, logo após realizar a escolha do aparelho é necessário que você faça o login no site e clique em Offers e escolha um dos sites que irá aparecer, escolhendo o site, será necessário que você preencha um cadastro no site escolhido.
Confira o regulamento desta promoção no site patrocinador !
Link.
Conheça 20 detalhes sem resposta sobre o iPhone, da Apple
Framingham - Apesar de Steve Jobs aparecer sempre confiante em seus discursos, ainda há questões sem resposta sobre o iPhone. Confira 20 delas.
Mais.
Será que funciona?
Basicamente, é um site de indicações, ou seja, eu indico um link e quem se cadastrar por ele me dá 1 ponto e a pessoa recebe um link.
Quando se atinge o número mínimo de pontos ganha-se celular e outras coisas.
Não se perde nada cadastrando...
http://www.candyrewards.com/join.php?refer=1820
Associação de escolas britânicas não recomenda adoção do Windows Vista
Londres - A Associação Britânica divulgou relatório dizendo que adoção da novidade pelas escolas é arriscada.
O documento, divulgado na quarta-feira (10/01) pela Associação Britânica de Educação, Comunicações e Tecnologia (Becta, na sigla em inglês), contém palavras fortes de preocupação quanto aos novos produtos da Microsoft, os dois previstos para chegar ao mercado no fim deste mês.
Mais.
Orkut e comportamento preventivo.
A comunidade de relacionamentos Orkut é realmente um fenômeno que permite a pessoas interagirem de uma forma bem descontraída. Embora seja uma excelente ferramenta ela é acompanhada de falhas que acabam muitas vezes causando uma série de transtornos para os usuários.
Durante o ano de 2006 visitamos vários perfis e observamos como os membros tecnólogos usavam esta tecnologia e encontramos algumas pessoas que passaram por situações inusitadas.
Comunidades foram roubadas, identidades clonadas e links maliciosos espalharam vírus entre os usuários. Efetuamos uma série de testes e procedimentos para determinar como prevenir estes e outros problemas gerados pelos usuários mal intencionados.
Mais.
Submarino - IMPERDÍVEL
Trabalhando off-line no Gmail e Blogger
Isto mesmo, é a solução apresentada por uma aplicação feita em DOJO. O Dojo offiline Tollkit, habilita uma opção para editar mensagens do Gmail mesmo quanto voce esta offline, isto é um ganho enorme para quem utiliza notebook, e sempre precisa responder alguns e-mails mas não tem uma acesso a internet disponível no momento, com o Dojo offiline Tollkit voce simplesmente, edita a mensagens e depois que tiver o acesso a internet sincroniza com o servidor do gmail.
http://e-ti.blogspot.com/2007
quinta-feira, 11 de janeiro de 2007
Ioiô carregador de bateria - não há limites para a criatividade do OLPC
“O OLPC, grupo por trás do laptop focado em crianças em idade escolar em países em desenvolvimento mostrou durante a CES 2007, em Las Vegas, seu recarregador manual de bateria para o portátil.
O projeto ainda mostrou que não tem limites em sua criatividade, e levou a imprensa (a reportagem do IDGNow dada como referência a um exemplo) a anunciar que o preço do notebook para 2007, que agora é previsto para ser 130 dólares por unidade, é um "leve corte no preço do notebook" - isso apesar de a própria reportagem chamar o equipamento pelo seu apelido inicialmente divulgado, de "o laptop de 100 dólares".
Quanto ao carregador, a descrição é de que ele é parecido com um ioiô, devendo ser anexado a um objeto fixo, como uma porta ou uma árvore, para então puxar a corda que transformará a fricção em energia elétrica para o sistema - como o cordão de arranque do cortador de grama a combustível do meu avô.
O aparelho será dado aos estudantes que receberem o laptop de 100 euros, e também será vendido para usuários em países desenvolvidos como carregadores para telefones, de acordo com um representante do OLPC.”
Enviado por Tatiana T - referência.
Panasonic investe US$ 2,3 bilhões na maior fábrica de plasma do mundo
Bangalore - Nova fábrica de telas de plasma no Japão terá capacidade de produzir 1 milhão de painéis de 42 polegadas ao mês.
Mais.
Cisco processa Apple por iPhone
São Francisco - Empresa que detém direito sobre o nome entra na justiça para impedir Apple de usá-lo.
A Cisco Systems está processando a Appple para evitar que a empresa use o nome iPhone para o novo smart phone que acaba de lançar, durante a Macworld Conference & Expo, em São Francisco.
A Cisco abriu o processo na Corte Federal do Distrito Norte da Califórnia, buscando o bloqueio ao uso do nome pela Apple.
Mais.
MEC decide cidades que receberão testes de notebooks educacionais
São Paulo - Serão 2.840 portáteis usados em nove diferentes cidades para que governo decida qual plataforma educacional será escolhida para 2008.
De maneira geral, o teste contará com 2.840 máquinas, de diferentes fabricantes. Serão 1.000 notebooks chamados "de mercado", 1.000 notebooks XO, do projeto One Laptop per Child, 800 máquinas ClassMate PC, da Intel, e 40 portáteis Mobilis, da empresa indiana Encore.
Mais.
Os 25 piores produtos e serviços de tecnologia de todos os tempos
São Francisco - A PC World selecionou os piores produtos de todos os tempos de tecnologia. Confira a lista completa.
Desde que a América Online nasceu da barriga de uma BBS chamada Quantum "PC-Link", em 1989, seus usuários enfrentaram softwares terríveis, números de dial-up inacessíveis, anúncios agressivos, cobrança questionável, serviço de suporte sofrível e spam para uma vida inteira.
A mais cara entre os concorrentes, a empresa teve sucesso no início ao perseguir os novatos com técnicas agressivas - nos anos 90 não se podia abrir uma revista (incluindo a PC World) ou caixa de correio sem que um CD da AOL caísse dela.
Mais.
Para quem usa Windows XP
10 programas que deixam o Windows XP com recursos do Vista
São Paulo - Dez softwares que vão deixar o seu desktop com a aparência do novo sistema operacional da Microsoft.
A PC World selecionou dez aplicativos que prometem deixar versões do Windows anteriores com a "aparência" do Vista. Escolha o seu e divirta-se!
Aqui.
quarta-feira, 10 de janeiro de 2007
Ligações mais baratas
Saiba economizar na conta telefônica com os novos planos de minutos. Por Eduardo Tude.
Está confirmado. A partir de março de 2007 as chamadas locais de telefones fixos deixam de ser faturadas em pulsos e passam a ser faturadas em minutos (a cada 6 segundos). A Anatel aprovou dois planos de serviço que serão oferecidos de forma obrigatória pelas operadoras:
Mais.
CES: Nokia apresenta novo tablet e celulares para blogs e vídeos
Londres - Durante CES, companhia apresenta novos modelos de celulares, com destaque ao N76, de fina espessura, e ao tablet N800, com wi-fi e Linux.
Mais.
Opteron tem o dobro do desempenho do Xeon, diz estudo independente
Framingham - Consultor Neal Nelson concluiu que o Opteron, da AMD, tem duas vezes mais velocidade de transferência que o rival da Intel.
Mais.
Agência de Segurança Nacional dos EUA colaborou com Windows Vista
São Francisco - Colaboração da agência secreta com configurações de segurança do sistema preocupa defensores da privacidade.
Mais.
Vandalismo faz Wikipedia fechar edição de página de Daniella Cicarelli
São Paulo - Em comunicado, a Wikipedia diz que por conta de vandalismos recorrentes, a edição da página de Cicarelli está desabilitada.
Mais.
Governo conclui consulta para simplificar navegação em sites oficiais
Brasília - Navegação no governo eletrônico é muito burocrática, e a proposta é fazer com que a população entenda assuntos governamentais.
Mais.
Os 13 maiores micos da internet
São Francisco - Veja uma seleção das histórias reais mais engraçadas que caíram na internet.
Aqui.
Enfim, o celular da Apple
Aqui.
Lei abre caminho para o processo virtual
Apesar de já haver projetos-piloto de processo virtual em alguns tribunais estaduais e informatização em larga escala nos juizados especiais federais, a lei cria maior estabilidade jurídica para acabar com os documentos em papel, além de obter mais receptividade de juízes ou advogados mais conservadores. Segundo Sérgio Tejada, secretário-geral do CNJ e um dos criadores do processo virtual no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, a experiência encontrou resistência no início e foi alvo de contestações judiciais - com alguns casos de advogados que perderam prazos e contestaram a intimação eletrônica ou a publicação virtual, exigindo o uso do papel.
Mais.
Entrevista com o autor da campanha contra a censura no Brasil: o caso Cicarelli
1. Como tu quer ser chamado?
Eu registrei o domínio como Giuseppe Balsamo, conde de Cagliostro e um personagem de um dos meus autores favoritos, Alexandre Dumas. Tenho pena que as pessoas não tenham entendido as sátira que coloquei tanto no registro do domínio como nos nomes que uso, uma pena. Mas por agora pode me chamar de "João da Ega", também personagem de um outro autor que eu gosto. =)
Mais.
terça-feira, 9 de janeiro de 2007
Todos os produtos e serviços do Google
Buscas, Orkut, Gmail e Talk são apenas alguns dos produtos mais conhecidos do Google, que oferece dezenas de outros serviços e ferramentas. Conheça a extensa lista.
Por Diego Cox
O mais famoso site de busca possui também dezenas de ferramentas para os mais diversos fins. São tantas (em torno de 50) que é difícil citar todas – justamente o que vamos procurar fazer aqui.
A maior parte destas ferramentas ou serviços tem a busca como pano de fundo, mas há várias outras para relacionamento e produtividade..
O modelo de receita do Google é baseado nos famosos e poderosos AdWords e AdSense (publicidade). Os serviços oferecidos quase sempre são gratuitos ao usuário.
O apelo para atrair audiência é muito grande e favorece a simbiose entre anunciantes e usuários. Ganha o anunciante ao utilizar um veículo tão acessado, diversificado e abrangente e ganha o usuário por poder usar ferramentas de qualidade e gratuitas.
A seguir a lista dos produtos da indústria Google.
Mais.
Filmes raros e antigos de graça na internet. E legais.
Filmes que caíram em domínio público podem ser baixados legalmente em sites como Veoh, Eol e Public Domain Torrents. Há muitas raridades e várias obras dos anos 60 e 70.
Os amantes do cinema clássico acabam de ganhar fortes aliados na internet. A partir de um movimento de resgate cinematográfico que usa a web para divulgar filmes raros, qualquer pessoa pode se tornar um colecionador profissional, sem precisar pagar pequenas fortunas.
São filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado, hoje disponíveis gratuitamente na web para download ou visualização em tempo real - de forma completamente legalizada.
Mais.
Apple oficializa seu telefone celular
São Paulo - Apple confirma iPhone, com tela widescreen sensível a toque e acesso wi-fi.
Durante seu discurso na MacWorld, que acontece nesta semana em São Francisco, o fundador e chief executive officer da Apple, Steve Jobs, oficializou o iPhone, telefone celular da marca.
Segundo palavras do próprio Jobs, o iPhone congrega três um iPod com tela widescreen, um telefone celular e um comunicador de internet.
O iPhone roda sistema operacional Mac OS X e não possui teclado - o usuário digita números telefônicos ou escolhe canções e filmes por meio do sistema Multi-Touch em sua tela de 3,5 polegadas sensível a toque.
A tecnologia, segundo a Apple, aproveita sensores espalhados no iPhone para que o a música pare de tocar automaticamente quando o usuário aproximar sua orelha ao celular para atender uma ligação.
O iPhone ainda usa conectores de sincronização e de fone de ouvido padrões do iPod, traz câmera fotográfica de 2 megapixel e conta com apenas um botão em sua parte frontal que, segundo Jobs, leva o usuário ao menu principal.
Além de acessar redes sem fio wireless, o iPhone suporta redes GSM e EDGE de telefonia, ao contrário de especulações anteriores, e também apresenta interface Bluetooth.
Assim como o The Wall Street Journal anunciou no começo do dia, o aparelho será oferecido nos Estados Unidos junto à operadora Cingular.
O iPhone estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho em modelos de 4 GB e 8 GB, com preços sugeridos de 499 dólares e 599 dólares, respectivamente, com contratos de dois anos com a Cingular.
Durante o evento, Jobs também anunciou planos de levar o iPhone para a Europa até o final do ano e para a Ásia até 2008, com negociações ainda pendentes com operadoras locais.
A Apple Brasil informou que ainda não tem previsão de quanto o iPhone chegará ao mercado nacional.Os 10 piores games de todos os tempos
São Francisco - De Pac-Man sem pizzas a um maligno jogador de basquete esmagador de coisas. Confira.
Então, o que especificamente torna o jogo ruim? Para ajudar a encontrar esta reposta, foram consultados alguns fãs da PC World. As respostas foram das mais variadas, bem como o excesso de indicados para lista dos piores games de todos os tempos. Alguns títulos tinham uma jogabilidade precária e mostram um grande desperdício de potencial. Outros nos provocavam questionamentos existenciais, ou pelo menos nos fizeram indagar o que os criadores estavam bebendo enquanto desenvolviam o jogo.
Mais.
Wii, Xbox 360 ou PlayStation 3: qual dos novos consoles escolher?
São Paulo - Com Xbox 360 no mercado, Wii e PS3 chegam para esquentar guerra entre novos consoles. O IDG Now! detalha os três para facilitar escolha.
Passado o furor do lançamento quase simultâneo dos dois principais navegadores do mercado (tanto Internet Explorer, da Microsoft, como Firefox, da Fundação Mozilla, tiveram novas versões lançadas há duas semanas), é hora de voltar as atenções a outros lançamentos quase simultâneos.
No próximo final de semana, chegam às prateleiras norte-americanas os consoles PlayStation 3, da Sony, e Wii, da Nintendo, no sábado e domingo, respectivamente.
Mais.
Apple vai lançar iPod com celular no próximo ano, diz analista
Londres - iPhone, a união do iPod, com telefone celular, vai ser lançado em 2007, diz um analista em relatório para investidores.
A Apple já desenvolveu uma versão do seu MP3 player iPod com recursos de telefone celular e vai lançá-lo no próximo ano, afirmou o analista da American Technology Research (AMR), Shaw Wu.
Ele assegura que não se trata de um rumor, dos muitos que envolvem a Apple, dizendo que o produto está pronto para ser produzido.
O analista da AMR recomendou que os investidores comprem ações da Apple, para que possam se beneficiar com o impacto do lançamento do produto no próximo ano.
“Acredito que este celular esteja sendo desenvolvido nos últimos 12 meses e teve que superar desafios, incluindo design, interferência, tempo de duração da bateria e outros problemas técnicos”, escreveu Wu, em seu relatório.
O analista da AMR acredita que a Apple pode ter um faturamento extra de 2 bilhões de dólares com o novo aparelho e acrescentou que mesmo 1% de participação no mercado de telefones móveis pode ser uma boa notícia para a Apple.
No ar petição pelo desbloqueio do YouTube
Boicote a Cicareli: Brasil sem Censura
Como participar do boicote
Se você acha errado a Cicarelli e namorado quererem bloquear o youtube para usuários Brasileiros e abrir precedentes legais para a censura na internet Brasileira participe do nosso Boicote!
É realmente muito simples participar do Boicote! Basta não assistir a nenhum programa onde a Cicarelli apareça e não comprar nenhum produto que a Cicarelli anuncie até ela e seu namorado desistirem de bloquear o YouTube e de abrir precedentes legais para a censura na internet porque não agüentaram para ir para um motel.
Mais.
A Armadilha do Recadastramento de Armas
Como não conseguiram aprovar o desarmamento da população ordeira no Referendo de 2005, o governo comunista do PT de Lula quer inviabilizar a posse de armas para o cidadão honesto com a criação de um imposto absurdo e incostitucional no valor de R$ 540,00 por cada arma que
ele possuir. São 300 reais para a taxa de registro, 200 reais pelo exame psicológico e mais 40 reais para a munição gasta na prova de tiro prático.
E isso não é tudo; o recadastramento deverá ser refeito a cada três anos, tornando financeiramente inviável possuir armas registradas. Trata-se de outro artifício do PT para desarmar a população ordeira, a fim de impedir qualquer reação ao seu projeto em andamento de tomada total do poder e perpetuação de seu regime comunista no Brasil. A mesma medida foi tomada por Hugo Chavez na Venezuela. A aproximação de Lula com Chavez não é mera coincidência: só não vê quem não quer ver!
Mas o povo brasileiro pode, mais uma vez, demonstrar sua força. Tal como disse NÃO ao desarmamento com 64,39% dos votos, agora é a hora de dizer NÃO a esse recadastramento criminoso e ilegal. E o que fazer? Nada! Basta apenas não fazer nada. Simplesmente não recadastre suas armas.
Observe que, em todos os registros antigos de suas armas de fogo, está escrito claramente: VALIDADE PERMANENTE. Quanto às ameaças do governo petista de prisão de quatro anos inafiançável para quem não fizer o recadastramento, trata-se de pura balela. Nenhum Juíz vai sentenciar um cidadão inocente, sem antecedentes criminais, trabalhador, honesto, ordeiro e que não fez absolutamente nada, a quatro anos de prisão simplesmente por possuir uma arma que é legalmente sua! (Além do mais, se ninguém cumprir essa lei boçal, não haverá cadeia
para todos. Logo, vamos partir para a DESOBEDIÊNCIA CIVIL. OJBR)
Seja politizado e exerça sua cidadania. Repasse esta mensagem para o maior número de pessoas possível: RECADASTRAMENTO NÃO!
Grecio Silvestre de Castro
OAB/SP 36573 e OAB/TO 229-A
CRÔNICA DE UM HOMEM CASADO
Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu devia consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes: o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim.
Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer.
Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei.
"Quando você terminar de cortar a grama," eu disse, "você pode Também varrer a calçada."
Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida...
O casamento é uma relação na qual uma pessoa está sempre certa e a outra é apenas um marido....
Câncer de mama
Segunda causa de morte entre as mulheres, câncer de mama também atinge homens
Francisco Peres Romero, 71, aposentado
A cirurgia é o primeiro passo no tratamento contra o câncer de mama masculino -e é indispensável em todos os casos. Depois que o tumor é descoberto, é necessário retirar uma amostra de tecido (biópsia) para descobrir se ele é cancerígeno e a quantidade de
células doentes.
Caso seja detectado o câncer, o paciente tem que se submeter à retirada da mama e ao esvaziamento da axila afetada. Isso ocorre porque, depois da mama, o primeiro local atingido pelo câncer são os gânglios axilares, explica o mastologista do Hospital das Clínicas Roberto Hegg, 52, professor da USP, especialista em oncologia.
"A cirurgia pode durar de duas a três horas, e o paciente, em média, não fica mais que três dias no hospital", afirma Roberto. Depois da retirada do tumor, dependendo da manifestação da doença no organismo, vêm os chamados tratamentos pós-cirúrgicos: quimioterapia, radioterapia e hormonoterapia. Esses também são, geralmente, os mesmos procedimentos adotados em mulheres com câncer de mama.
Na fase da quimioterapia, em que são aplicados medicamentos para combater células cancerígenas remanescentes, o paciente pode sofrer queda de cabelo, enjôos e vômitos. "Mas nada disso inviabiliza o tratamento", diz o médico.
Essa fase pode durar de seis a oito meses, mas o prazo também depende da reação das células cancerígenas restantes. Em outra etapa complementar à cirurgia, na radioterapia, a emissão de
raios cobaltos, por exemplo, também tem como objetivo eliminar as células cancerígenas. Geralmente, o tratamento dura cerca de 40 dias.
Já na hormonoterapia, procedimento que pode continuar enquanto a doença permanecer estável, ou seja, sem se alastrar para outras partes do corpo, são aplicados hormônios para bloquear a ação do estrógeno, hormônio sexual feminino presente no homem.
Renato Leandro Garcia Vieira, 35, maquinista aposentado (na foto, com a
filha, Victória
"Papai, por que eles tiraram o seu peito?" perguntou chorando Leandro, 2, impressionado com a cicatriz no tórax do pai. O maquinista Renato Garcia Vieira, 35, conta que a reação do filho (hoje com 9 anos) foi um dos piores momentos de sua batalha contra o câncer de mama.
"Como eu poderia explicar para uma criança algo que nem os adultos conseguem entender? Falar de uma coisa que é motivo para brincadeiras maldosas... Eu mesmo, quando descobri, não sabia que essa doença também poderia atingir homens", diz.
A desinformação -boa parte dela fruto de preconceito- é a principal responsável pelos diagnósticos tardios, que chegam a reduzir a 50% as chances de sobrevivência de um paciente masculino com câncer de mama.
"A maioria acha que é doença de mulher", diz Pedro Aurélio Ormonde, diretor do Hospital do Câncer 3 (Rio). No país, não há dados precisos sobre o número de óbitos provocados pela doença.
O câncer de mama é bem mais raro entre os homens, mas, não pode ser ignorado. A estimativa do Inca (Instituto Nacional do Câncer), órgão ligado ao Ministério da Saúde, é que a doença deve atingir 28.340 mulheres este ano, com previsão de 8.245 óbitos. Atenção: esses são apenas os novos casos.
Índices internacionais mostram que, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem é afetado (1%). Entre os brasileiros, essa porcentagem seria de 0,65%, segundo o Hospital do Câncer de São Paulo, atingindo principalmente pacientes com mais de 60 anos. Considerando a previsão do Inca para o câncer feminino, cerca de 185 homens serão acometidos pela doença este ano.
Nos EUA, onde as estatísticas são mais apuradas, a previsão de novos casos de câncer de mama em mulheres é de 180 mil, cinco vezes mais que no Brasil. Os norte-americanos calculam que 1.400 homens serão atingidos pela doença e 400 deverão morrer em decorrência dela. No Brasil, os especialistas concordam que os números são subestimados. Na região de
Ribeirão Preto (interior de SP), onde Renato mora, o ambulatório de mastologia do Hospital das Clínicas registrou nesta década pelo menos dez casos. Um a cada ano, em média. Metade dos pacientes morreu por causa da demora no diagnóstico.
Embora os números não sejam alarmantes, um pouco de informação e menos preconceito ajudariam a evitar sofrimento e até mortes. Segundo Mário Mourão Netto, diretor do departamento de mastologia do Hospital do Câncer, a maioria do casos é descoberta de forma tardia, muitas vezes por desconhecimento do próprio médico, não-especializado.
No caso do maquinista Renato, quem percebeu o pequeno tumor, menor que um grão de feijão, foi sua mulher, Rosângela, 37. "Era duro. Não saía do lugar", conta ela. De início, ele não se preocupou. "Pensei que fosse apenas um nódulo, um lobinho", diz Renato.
Ao contrário do tumor cancerígeno, o "lobinho" -na maioria das vezes, a primeira identificação errada feita do nódulo- é um caroço formado por excesso de gordura gerada pelo organismo e não traz nenhuma conseqüência negativa ao portador, exceto a estética.
Mas, um mês e meio depois, o caroço estava maior que uma azeitona, e o casal resolveu procurar um médico. "Se eu tivesse ido logo no primeiro dia, não teria perdido minha mama inteira", lamenta Renato.
Quando mais tempo o paciente demora, menos chances tem de controlar a doença, que pode se alastrar por outras partes do corpo. Ossos, pulmão e fígado são as vítimas preferenciais da invasão do tumor.
Foi o que aconteceu com Renato. Depois de retirar a mama, em junho do mesmo ano, no HC de Ribeirão Preto, ele se submeteu a sessões de rádio e quimioterapia para conter a possível multiplicação das células cancerígenas. Foram seis meses marcados por enjôos, vômitos e depressão.
Dois anos depois, porém, o câncer havia atingido a coluna e a bacia. Renato chegou a ficar 21 dias de cama, com dificuldade para andar. Sua fragilidade era tamanha que um espirro fez com que quebrasse uma das costelas. "O ano de 96 ficará marcado na minha memória. O médico disse que o meu marido não teria mais que três meses de vida e que, mesmo assim, tinha que continuar as sessões só para aliviar sua dor", conta Rosângela.
Renato não abandonou o tratamento convencional, mas experimentou outras alternativas de cura e, a pedido do médico, largou o cigarro -fumava um maço por dia, em média, desde os 18 anos.
O fumo é apontado como um dos principais carcinógenos. Os fumantes apresentam um risco relativo dez vezes maior do que os não-fumantes de desenvolver câncer de pulmão, bexiga e no aparelho digestivo, por exemplo.
Outro fator que merece atenção é o histórico familiar. A bisavó de Renato, por exemplo, morreu de câncer no útero. A incidência em famílias que já registraram casos da doença é maior do que em outras sem antecedentes. Em alguns casos, o risco pode dobrar.
O problema, diz Mário Mourão Netto, é que a maioria das pessoas ignora que é possível diagnosticar, com antecedência, a possibilidade de desenvolver câncer por hereditariedade. Mário cita exames de sangue que permitem estudar a presença de genes supressores de câncer (que surgem para inibir a doença), principalmente de cólon e mama.
Se o exame detecta que um determinado gene sofreu mutação, a pessoa tem chances de vir a desenvolver a doença. A partir daí é possível fazer um tratamento de prevenção com medicamentos. "Graças a esse novo tipo de identificação, é possível evitar que o câncer venha a se manifestar em até 60% dos casos", diz o médico.
Além do fator hereditário, os grupos de risco masculino são os que sofrem de ginecomastia (aumento do volume da mama), quem foi exposto à radiação, tem problemas de fígado e próstata e quem fez tratamento com estrógeno, além de homens que tiveram doenças testiculares (como caxumba) e, conseqüentemente, produzem menos hormônios sexuais masculinos.
Suspeita da mulher
Com medo da herança genética, o metalúrgico aposentado Luiz Carlos Furlani, 55, de São Paulo, quer convencer suas sobrinhas a fazer o exame de identificação de genes. A doença já atingiu quatro membros de sua família (três irmãs e uma outra sobrinha) -além dele.
Casado e pai de dois filhos, Luiz descobriu o caroço no segundo semestre de 96, também durante o banho. "Na hora pensei que fosse câncer. Fiquei mal, achei que iria morrer, como minhas irmãs." Ainda assim, preferiu o silêncio e, durante três meses, escondeu o nódulo da mulher e dos dois filhos.
Mas a angústia ficou. "Suspeitei que fosse outra mulher, porque ele mudou o jeito de agir. Cogitei até me separar", lembra a mulher, Gilda Maria de Jesus, 49. Cobrado, Luiz abriu o jogo.
A mama foi retirada no início de 97, no Hospital do Câncer, em São Paulo.
O câncer estacionou, sem necessidade de químio ou radioterapia. "A nossa sorte foi não esperar o nódulo crescer para procurar um especialista. Outro ponto fundamental foi nos mantermos unidos. Se houve alguma coisa boa nisso, foi a nossa união. Passamos a dar mais valor à vida", lembra Gilda.
Três meses depois de retirar a mama, Luiz, que gosta de ir à praia todos os finais de semana, enfrentou o desafio de caminhar em público, o corte à mostra. "No começo, é claro, a gente se sente incomodado, principalmente quando crianças e jovens ficam olhando." Nessa época, jogava a camisa sobre os ombros, parte dela cobrindo a cicatriz. Depois, relaxou. "Com o tempo, você acaba esquecendo. A cicatriz é o de menos, é um sinal de que estou curado."
O diagnóstico precoce e o tratamento preventivo não estavam disponíveis em 89, quando Francisco Peres Romero, 71, descobriu que tinha câncer de mama. Há cerca de 20 anos, a irmã mais velha de Francisco, então com 67 anos, morreu em conseqüência da mesma doença.
Casado, pai de um único filho e avô de dois netos adolescentes, Francisco percebeu um pequeno caroço no lado direito da mama no momento em que tomava banho -o meio mais comum de descobrir o tumor.
"Não doía nem incomodava. Devagarinho, o caroço foi crescendo", conta Francisco. Um ano e meio depois, ele acordou no meio da noite com uma forte dor na região do nódulo, atingida por uma cotovelada de sua mulher, Hermelinda Cozzi Peres. A região infeccionou, o que acabou levando Francisco ao médico e, na seqüência, à mesa de cirurgia.
O aposentado foi operado somente em junho de 91, uma pequena cirurgia para a retirada de tecido para análise. "Demorou muito. Acho que o médico devia ter sido procurado assim que eu descobri o caroço", diz ele. No mês seguinte, o aposentado voltou a ser operado, dessa vez para a retirada da mama.
A recuperação levou um ano e meio, com uma maratona de sessões de rádio e quimioterapia. Atualmente, o câncer está estabilizado, e Francisco faz exames regularmente, a cada seis meses. "Comecei a viver novamente."
É o caso do advogado Francisco Crocco, 76, que, em julho de 98, também passou por uma cirurgia para retirada da mama esquerda. Ao contrário da maioria dos pacientes, Crocco foi rápido. Cerca de 45 dias após a descoberta do nódulo, já estava em uma mesa de cirurgia.
"Acho que demorei até demais. Fui tranqüilo. Pensava assim: "Nem toda dor de cabeça é um tumor, nem toda dor de estômago é uma úlcera. Não pensei em câncer", lembra o advogado. Crocco também descobriu o nódulo durante o banho. Era pequeno, mas não o desprezou.
Fazer um auto-exame de mama nem passa pela cabeça da grande maioria dos homens. Muitos nem se lembram que têm mama. Os músculos que saltam na hora de "puxar ferro" são apenas parte que costumamos chamar de peito. A mama masculina é incipiente. Ela fica atrás do bico (mamilo), auréola e o músculo grande peitoral. Quando crianças, meninos e meninas têm mamas
praticamente iguais: são mamilos sobre superfícies lisas. Na adolescência, a produção de estrógeno provoca o crescimento dos seios e a formação das glândulas mamárias nas mulheres.
O baixo estímulo dos hormônios sexuais femininos (estrógenos) impede o desenvolvimento de seios nos homens. Mas eles mantêm os "vestígios" da mama. O câncer de mama é visualmente mais fácil de ser percebido no homem do que na mulher _um caroço pequeno pode nem ser notado em um seio.
A cada seis meses, Crocco volta ao médico para exames periódicos, que avaliam a estabilidade da doença. "Essa palavra precisa ser desmistificada entre a população. O câncer não é mais o que era há 50, 10 anos, e hoje novas formas de combatê-lo estão surgindo", afirma.
"Câncer para mim é um assunto totalmente encerrado. O que eu quero é chegar aos 100 anos de idade, comendo pizza e tomando cerveja sem álcool", afirma Crocco.
É a mesma sensação vivida pelo maquinista Renato, que, na semana passada, comemorava os seis meses de sua filha mais nova -uma consequência positiva e imprevista do câncer. "Os médicos diziam que químio e radioterapia poderiam provocar a esterilidade dele e eu parei com as pílulas", conta Rosângela.
A gravidez não foi nada fácil. Além de uma depressão provocada pelo risco de perder o marido, Rosângela morria de medo de que o bebê nascesse com problemas. O parto foi um alívio. Para comemorar, a criança ganhou o nome de Victória. "Ela representa a vida, pois nunca desistimos, apesar de todas as dificuldades", diz Rosângela.
A cirurgia é o primeiro passo no tratamento contra o câncer de mama masculino -e é indispensável em todos os casos. Depois que o tumor é descoberto, é necessário retirar uma amostra de tecido (biópsia) para descobrir se ele é cancerígeno e a quantidade de células doentes.
Caso seja detectado o câncer, o paciente tem que se submeter à retirada da mama e ao esvaziamento da axila afetada. Isso ocorre porque, depois da mama, o primeiro local atingido pelo câncer são os gânglios axilares, explica o mastologista do Hospital das Clínicas Roberto Hegg, 52, professor da USP, especialista em oncologia.
"A cirurgia pode durar de duas a três horas, e o paciente, em média, não fica mais que três dias no hospital", afirma Roberto. Depois da retirada do tumor, dependendo da manifestação da doença no organismo, vêm os chamados tratamentos pós-cirúrgicos: quimioterapia, radioterapia e hormonoterapia. Esses também são, geralmente, os mesmos procedimentos adotados em mulheres com câncer de mama.
Na fase da quimioterapia, em que são aplicados medicamentos para combater células cancerígenas remanescentes, o paciente pode sofrer queda de cabelo, enjôos e vômitos. "Mas nada disso inviabiliza o tratamento", diz o médico.
Essa fase pode durar de seis a oito meses, mas o prazo também depende da reação das células cancerígenas restantes. Em outra etapa complementar à cirurgia, na radioterapia, a emissão de
raios cobaltos, por exemplo, também tem como objetivo eliminar as células cancerígenas. Geralmente, o tratamento dura cerca de 40 dias.
Já na hormonoterapia, procedimento que pode continuar enquanto a doença permanecer estável, ou seja, sem se alastrar para outras partes do corpo, são aplicados hormônios para bloquear a ação do estrógeno, hormônio sexual feminino presente no homem.
"Nunca passou pela minha cabeça que homem pudesse vir a ter esse tipo de doença. Quando descobri, foi um choque."
Renato Leandro Garcia Vieira, 35, maquinista aposentado
"Crianças e adolescentes eram os que mais olhavam com curiosidade para a cicatriz. Isso me incomodava um pouco."
Luiz Carlos Furlani, 55, metalúrgico aposentado
"No começo, era menor que um grãonzinho de feijão. Não doía, não incomodava."
Francisco Peres Romero, 71, aposentado
Barbie Advogada
comprado seu presente. Ele pára seu carro diante de uma loja de brinquedos, entra e pergunta à
vendedora:
- Quanto custa a Barbie que está na vitrine ?
De uma forma educada a vendedora responde:
- Qual Barbie? Pois nós temos:
Barbie vai a academia por R$ 19,95
Barbie joga volley por R$ 19,95
Barbie vai as compras por R$ 19,95
Barbie vai a praia por R$ 19,95
Barbie vai dançar por R$ 19,95
Barbie advogada divorciada por R$ 265,95.
O cara, assombrado, pergunta:
- Por que a Barbie advogada divorciada custa R$ 265,95, enquanto as outras custam apenas R$ 19,95?
A vendedora responde:
- Senhor, a Barbie ADVOGADA DIVORCIADA vem com:
O carro do Bob,
A casa do Bob,
A Lancha do Bob,
O trailler do Bob,
Os móveis do Bob,
O celular do Bob.
Coisa boa - poucos sabem...
Observem a data: 09 de janeiro de 2002
Foi publicado no DIÁRIO OFICIAL em 09/01/02, a Lei n° 3.359, de 07/01/02
* Art.1° - Fica proibida a exigência de depósito de qualquer natureza, para possibilitar internamento de doentes em situação de urgência e emergência, em hospitais da rede privada. "
* Art 2° - Comprovada a exigência do depósito, o hospital será obrigado a devolver em dobro o valor depositado ao responsável pelo internamento. "
* Art 3° - Ficam os hospitais da rede privada obrigados a dar possibilidade de acesso aos usuários e a afixarem em local visível a presente Lei. "
* Art 4° - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação."
Não deixe de repassar aos seus amigos, parentes, conhecidos.
Fica-se sabendo de tanta coisa inútil neste País na hora em que acontecem?
No entanto, uma Lei como essa, que deveria ser super divulgada, está praticamente escondida !
Repassem, com amplexos!!!
segunda-feira, 8 de janeiro de 2007
80% de desconto em mais de 5 mil produtos. Ultima semana da Grande Queima de Estoque.
Ofertas válidas até 14/01/2007, sujeitas a alteração de preço, condições de pagamento e disponibilidade de estoque, sem aviso prévio. Preços anunciados não incluem frete, exceto informação expressa.
Essa é pro PT!!!
Senhor Senador Sibá Machado:
Li hoje na seção holofote da Veja a sua mini-entrevista explicando as razões de ter apresentado um projeto de lei que visa extinguir o
vestibular nas universidades, substituindo-o por um sorteio onde prevalecerá não os conhecimentos dos candidatos a uma vaga na universidade, e sim, a sorte.
Não poderia deixar de parabenizá-lo por essa iniciativa, até porque o senhor se superou com esse projeto. Aliás, os petistas sempre estão me surpreendendo. Quando eu imagino que o estoque de imbecilidades, de burrices, de idiotias, de má fé, de desonestidades, de falta de respeito para com a sociedade brasileira acabaram, sempre aparece um petista se superando e apresentando mais uma.
Ora veja só, senador, premiar a sorte ao invés do preparo intelectual e emocional do candidato alegando que o vestibular "tortura o candidato" e que estes "ficam nervosos durante as provas" e sob o pretexto de que "os alunos da classe média estudam em melhores escolas" é assinar triplamente um atestado de burrice.
Para seu conhecimento, devo esclarecer o seguinte:
a) Candidatos bem preparados não se sentem torturados diante das provas do vestibular, e muito menos nervosos. Vão lá, fazem as provas com tranqüilidade e auto-confiança e depois ficam aguardando os resultados.
Geralmente são aprovados;
b) Os filhos da classe média estudam em melhores escolas porque as escolas públicas são a cara do governo, ou seja, não valem nada. Sendo assim, azar dos pobres que não podem pagar uma escola de qualidade.
Querer premiá-los por isto é apenas uma demonstração de estupidez;
c) Se o seu filho não passou no vestibular porque ficou nervoso, isto demonstra duas coisas: ficou nervoso porque não estava preparado mental e intelectualmente para enfrentar as provas do vestibular. Sendo assim, não merecia ser aprovado. O sucesso está reservado a quem está preparado para alcançá-lo e nunca premia os medíocres.
Uma das coisas que mais chama a atenção na mentalidade de petistas como o senhor é querer nivelar tudo por baixo. Esta é a mentalidade do vira-latas, do complexo de inferioridade, do sentimento de inveja para com aqueles que subiram na vida por mérito. Na mentalidade petista, os fracassados merecem um lugar ao sol às custas dos esforços dos outros. Nada ilustra melhor essa faceta da mentalidade petista do que a maneira como o presidente Lula "governa" o país, ou seja, "governa" para o fracasso. Mas, justiça seja feita: o mal não é só dos petistas. Esta é uma doença generalizada dos políticos brasileiros, com honrosas e raras exceções.
É por isto, senador, que o Brasil é o maior exemplo de fracasso de uma nação que tinha tudo para dar certo, menos governantes preparados e capazes de conduzir o povo ao sucesso.
Aproveito para desejar-lhe um feliz natal com o novo salário recém
aumentado em 91% às custas dos impostos escorchantes que somos obrigados a pagar e da covardia do povo brasileiro. Sabe, senador, a maioria do povo brasileiro merece vocês e vice-versa. São ambos canalhas.
Otacílio M. Guimarães
MS prepara atualizações de segurança de janeiro
Três das correções serão direcionadas ao pacote Microsoft Office, sendo uma considerada crítica. Uma outra para o Windows, também crítica, tem lançamento previsto.
Mais.
Estúdios aprovam tecnologia para gravação de DVDs
No entanto, para que a alternativa funcione corretamente, será necessário que o gravador, a mídia e os serviços de vídeo sejam compatíveis com a tecnologia, todos identificados pelo logo do Qflix assim que este estiver disponível. Mas, um novo tocador não deverá ser necessário, já que a novidade será baseada no método de criptografia CSS (Content Scramble System), amplamente usado em DVDs gravados de fábrica.
Mais.