Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ponham o papudo na Papuda



O marginal aí de cima, que está ensinando os seus seguidores a burlar e a fraudar o Twitter, é o Guru da Dilma para assuntos de internet. É um petista na sua essência e no estado da arte. Assim são os petistas que trabalham na Petrobras, no Banco do Brasil, na Casa Civil, em todo o governo.  Este marginalzinho aí poderia estar teclando de dentro do Presídio da Papuda. Aliás, ao cometer um crime cibernético, é lá que ele deveria estar.

Escondem a verdade sobre a Dilma dentro de um cofre e querem falar em Comissão da Verdade? E o PSDB vai ficar calado?


Enquanto a ficha da Dilma, que deve ser muito suja, mas muitíssimo suja, continua escondida do país, dentro do cofre do Superior Tribunal Militar por decisão de uma juíza indicada pela candidata petista, vem o autor do famigerado PNDH III dizer que quer conversar com o PSDB para aprovar a Comissão da Verdade. Onde é que está o presidente do PSDB? Vai responder à altura ou vai deixar passar em branco?

Do Estadão

Passadas as eleições de segundo turno no próximo domingo, 31, e a dois meses do término do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, quer iniciar uma cruzada para a aprovação do Projeto de Lei (PL) 7.376/10, que cria a Comissão Nacional da Verdade, para apurar as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar (1964-1985). Para aprovar o projeto, Vannuchi está disposto a negociar com o PSDB e disse que tem agendada uma conversa domingo à noite com o advogado José Gregori, secretário de Direitos Humanos no governo Fernando Henrique Cardoso. "Vamos procurar [o PSDB], para que PSDB e PT votem juntos nesse tema", disse aos jornalistas após encerrar em Brasília a cerimônia de posse do novo Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. Leia mais aqui.

A importância de Tiririca

MÍDIA A MAIS
por Redação Mídia@Mais em 7 de outubro de 2010 Opinião - Brasil


Foi preciso que 1 milhão e 300 mil tontos votassem em Tiririca para que, mais uma vez, uma verdade incômoda ficasse clara: é impossível que o Brasil continue obrigando que pessoas desinformadas, despreparadas e mal intencionadas compareçam às urnas e, por escárnio, desprezo pelos semelhantes ou simples burrice, façam na urna o que teriam vergonha de fazer em casa, na frente da própria família.
É possível identificar 3 tipos de eleitores capazes de votar num candidato como Tiririca (que certamente não é o único, mas exemplar): 1.Vota-se em Tiririca por gozação; 2.Vota-se em Tiririca por "protesto"; 3.Vota-se em Tiririca por absoluta ignorância a respeito da vida pública e da importância que os parlamentares têm no dia a dia do país.
Os que votam em Tiririca para fazer graça não merecem, da parte da sociedade, a deferência de serem ouvidos na hora de se decidir o futuro do país. Se não se pode impedir-lhes de votar, que ao menos não mais se obrigue: possivelmente acharão coisa mais interessante para fazer no dia da eleição do que ficar numa fila de seção eleitoral (dormir, por exemplo, ou embebedar-se).
 
Os que votam em Tiririca imaginando que estão protestando se esquecem (ou simplesmente ignoram) do fato de que candidatos caricatos como ele, aparentemente subversivos no palco, costumam converter-se em cordeirinhos no dia a dia das votações, respondendo como bonecos amestrados ao que ordenam os líderes de bancada ou políticos experientes (no caso, Tiririca faz parte da base de sustentação petista, no governo ou na oposição). Portanto, o protesto é inócuo e prova de ingenuidade.
 
Os que votam em Tiririca por ignorância são outros que deveriam ser desestimulados a sair de casa e votar: quando o fazem, de maneira irresponsável e inconsequente, prejudicam a si mesmos e ao país.
 
Está mais do que na hora de jogar a correção política de lado, desprezar a opinião de especialistas ingênuos e irrealistas (que defendem a tese, fraquíssima, de que é preciso obrigar o brasileiro a votar para que ele aprenda a "votar melhor", mas não explicam por que a cada eleição o brasileiro vota, na média, de maneira mais estúpida do que na anterior) e tornar, finalmente, o voto num direito, e não mais num dever. Que ele deixe de ser obrigatório para que idiotas, irresponsáveis e desocupados tenham menos estímulo de comparecer às urnas e parem de conceder a figuras como Tiririca imunidade parlamentar.
 
E, em tempo: Tiririca sabe mesmo ler e escrever? Questionado por um comediante de TV, ele hesitou e não leu uma frase simples escrita num pedaço de papel (http://www.youtube.com/watch?v=EDY9pkRK9sQ).

Bento XVI prega contra o aborto e diz a bispos brasileiros para fazerem o mesmo junto aos fiéis. Em alto e bom português.


Popout
Assista ao vídeo. Repasse. Envie. Espalhe. Postem o link em outros blogs. Enviem para a Blogosfera do Bem.E abaixo em espanhol!

Popout

Privatizado pelos mensaleiros, o Ministério da Justiça acabou transformado numa filial da grande fábrica de dossiês cafajestes

Augusto Nunes -  Direto ao Ponto

O Ministério da Justiça foi privatizado em junho de 2005, quando o escândalo do mensalão obrigou o criminalista Márcio Thomaz Bastos a licenciar-se oficiosamente do cargo para concentrar-se na defesa do chefe Lula e seus 40. Depois de transformar o gabinete em sede do departamento jurídico da seita companheira, o doutor justificou a fama de especialista em livrar da cadeia delinquentes com tanta culpa no cartório que o mais humilde guarda da esquina não hesitaria em dar-lhes voz de prisão. Foi ele quem descobriu que, vista de perto, a quadrilha dos mensaleiros era apenas um ajuntamento de pequenos contraventores. O mensalão nunca existiu, ensinou Márcio à clientela. Só dinheiro de caixa 2. Só recursos não contabilizados.

Herdeiro do escritório, Tarso Genro resolveu matar a saudade da Guerra Fria com trapalhadas internacionais. Em 2007, durante os Jogos Panamericanos do Rio, venceu a prova de subserviência ao afagar a ditadura cubana com a deportação dos pugilistas Erislandy Lara e Guillermo Rigondeaux. No ano seguinte, ganhou a medalha de ouro em cinismo ao desafiar a a democracia italiana com a ideia de recusar o pedido de extradição de Cesare Battisti e promover o terrorista de estimação em refugiado político. No começo deste ano, quando o bacharel gaúcho deixou o emprego para candidatar-se a governador, faltava pouco para a completa degradação do mais antigo dos ministérios.

Não falta mais nada, comprovou neste fim de semana a edição de VEJA. Chefiado pelo interino vocacional Luiz Paulo Barreto, a instituição acabou reduzida a filial da grande fábrica de dossiês cafajestes, acionada regularmente por Altos Companheiros. Num dos momentos mais perturbadores da reportagem de capa, o secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, faz uma queixa espantosa a seu antecessor Romeu Tuma Júnior: “Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho para fazer dossiês”. Os apreciadores de serviços sujos já dispensam intermediários. As obscenidades são encomendadas pessoalmente pela candidata à Presidência e pelo secretário de Lula.

Está perto de consumar-se a amputação de um dos braços inseparáveis do Estado Democrático de Direito. Rebaixado a pouco mais que nada, o Ministério da Justiça já não controla sequer a Polícia Federal. Submetida a ordens que emanam diretamente do gabinete presidencial, a PF vem sendo amestrada para limitar-se a incriminar adversários inocentes e poupar os meliantes aliados. Neste domingo, em vez de confirmar a existência do monstro em gestação no Palácio do Planalto, Abromovay sucumbiu à tentação de desmentir o que está gravado. Forçado a escolher entre o emprego e a dignidade, preferiu avançar na contramão do jornalista Paulo Beringhs e optou pelo salário.

Num dos trechos da reportagem, o secretário nacional de Justiça desconfia de que perdeu o controle da situação. Depois de ouvir a gravação da conversa com Tuma Junior, terá de convencer o país de que disse ter acontecido o que não aconteceu porque deixou de controlar até a própria voz.

A rota do objeto que atingiu Serra! Análise do vídeo


Gostaríamos de homenagear o nosso amigo Lucio Neto (@lucioneto), que além de um grande profissional é um patriota e se dedicou a analisar quadro a quadro todos os vídeos disponíveis sobre o atentado contra José Serra.

Os resultados ele postou em seu blog:

Identificado o petista fascista que agrediu Serra em Campo Grande no Rio

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Foram horas e mais horas analisando várias vezes frame a frame os três vídeos disponíveis sobre a agressão sofrida por Serra pelos fascistas do PT no Rio. Uma missão quase impossível: detectar o agressor e o objeto em meio a uma multidão. Estava para desistir quando, como que um clik mágico, me chamou a atenção. Repeti esse frame inúmeras vezes até me convencer de que dali estava partindo o objeto que atingiu Serra. E em seguida montei os frames numa seqüência que permitisse uma visão lógica e fácil.
Quero fazer duas observações: a) Não sou nenhum amador no assunto. Sou publicitário há mais de 40 anos, fundei e dirigi minha própria agência de propaganda, fui direitor de grandes agências do Rio/SP, em Brasília, e por mais de dez anos, também em Brasília, tive minha produtora de som e imagem, uma das maiores do DF; b) As fotos aqui apresentadas podem ser periciadas até na Justiça. Ninguém vai encontrar nenhuma montagem. As únicas imagens sobrepostas às imagens originais são as setas em vermelho e o clareamento circular em branco para facilitar a visão e identificar a ação.
A lógica foi a partir das imagens exibidas pela Rede Globo nos seus telejornais. Mas, apesar delas confirmarem a agressão, não por uma bolinha de papel como o presidente Lula tentou ridicularizar, mas por um objeto mais pesado que foi definido pelo perito Molina como um rolo de fita adesiva, no vídeo fica difícil perceber esse momento que consegui captar no ato frame a frame. Daí todo esse trabalho e que pode servir de base para o PSDB montar um processo contra o PT, Lula e sua candidata. Não se mudam fatos. Comprova-se ou não.Apresento a seguir cada um dos frames em tamanho original captados a partir dos vídeos e logo depois uma seqüência menor, dois a dois, para uma melhor visão. Vamos lá:
Frame_01: à esquerda, no alto, observe a indicação da seta mostrando a entrada em cena da mão do agressor.
Frame_02: note a mão do agressor indicada pela seta. Observe ainda, sempre nas proximidades da bandeira do Serra, a figura do Sandro Mata-Mosquito e do seu amigo com camisa vermelha (amigões do Lula). Essa bandeira do Serra é a referência de que estas imagens estão em seqüência. Qualquer videomaker sabe disso.
Frame_03: na mão do agressor já é possível identificar que ele porta algum objeto.
Frame_04: aqui já é possível ver parte do seu rosto e o momento em que ele lança o objeto. Os amigões do Lula aparecem em destaque neste frame.
Frame_05: o objeto é lançado e segue sua trajetória.
Frame_06: o rosto do agressor já aparece totalmente no vídeo. Note que seu braço está num movimento descendente. Ele acaba de remessar o objeto.
Frame_07: o agressor é visto da cintura para cima e como o braço em movimento descendente.
Frame_08: o objeto lançado passa ao lado da cabeça do Sandro Mata-Mosquito e entre duas bandeiras do Serra.
Frame_09: esta imagem foi gravada de um celular e o ângulo é outro. Nas imagens anteriores a câmera estava colocada de forma frontal e o Serra estava à direita. Nesta ele é visto à esquerda.
Frame_10: É o mesmo ângulo que retrata o momento em que ele foi atingido pela fita adesiva.
Esta imagem não é de nenhum dos vídeos. É uma foto captada da internet. O ângulo dela mostra bem a posição do agressor, a visão que ele tinha do Serra. Ele está logo atrás do Sandra Mata-Mosquita. À frente do Serra está o segurança que o amparou e o levou para a Van. Note ainda na parte inferior à direita os dois amiguinhos do Lula: Sandro Mata-Mosquito (branco), que vem a ser Secretário Geral do SINTSAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva do Rio Janeiro e o outro que é visto atrás dele (vermelho) é o José Ribamar de Lima, diretor do mesmo sindicato. Se você comparar com as fotos dos frames de 01 a 08, poderá notar que a seqüência é a mesma. E note ainda, esta é uma foto, não é uma imagem captada a partir de um vídeo. Ela reforça a nossa edição. No equipamento que o perito Molina utiliza é possível montar toda esta seqüência numa mesma tela e comprovar a nossa afirmação.
Abaixo, uma montagem dos frames em seqüência dois a dois:
Logo abaixo a  imagem de Lula com os comandantes da agressão: Sandro Mata-Mosquito e José Ribamar e na seqüência os dois em plena atividade em Campo Grande/RJ, local da agressão à Serra.
Para que não fique nenhuma dúvida como alguns petistas que me escreveram ( é uma foto de campanha),  abaixo, mais dois momentos do senhor Mata-Mosquito com o seu líder:
Nesta foto o Mata-Mosquito e o seu fiel escudeiro José Ribamar, visto aqui de camisa azul-escuro.
Aqui de mãos dadas com o seu líder maior. Fotos de campanha não é, ó meo!
E finalmente, uma frase que está engasgada desde o semana passada:
- BOLINHA DE PAPEL UMA OVA, SENHOR PRESIDENTE!

Indenização da Dilma: uma história muito mal contada


Texto de Gravatai Merengue, do blog Imprensa Marrom

INDENIZAÇÃO DE DILMA: UMA HISTÓRIA MUITO MAL CONTADA

Dilma Rousseff pediu indenização ao Governo Federal por ter sido presa e torturada na época do Regime Militar. Sua pretensão foi atendida e ela já tem esse direito. Não se trata de boato ou invenção. Basta acessar esteendereço e digitar “DILMA VANA ROUSSEFF”, mais nada. Façam isso.

Viram? Conferiram? Tá tudo certo, né? Então Sigamos. A parte mais ou menos curiosa é a data de propositura do processo: Dilma deixou para fazer isso APENAS DEPOIS DA ELEIÇÃO DE LULA, em dezembro de 2002, tendo tudo tramitado já com o PT no governo. Só o PT, portanto, teve acesso ao que efetivamente ocorreu.
Mas por que isso seria estranho? Pois é…

A Folha de São Paulo vem tentando há meses ter acesso aos autos referentes ao período de prisão e atuação de Dilma Rousseff durante a ditadura, mas o STM NÃO AUTORIZOU O ACESSO, embora tais documentos não tenham natureza sigilosa. Isso mesmo: não são sigilosos, privativos ou íntimos (o próprio STM, aliás, até pouco tempo atrás publicava em seu site “julgamentos históricos” – retirou depois que a Folha divulgou essa contradição).

Então temos o seguinte (tudo são fatos):
a) Dilma pede indenização milionária APENAS DEPOIS que Lula já ganhou as eleições, para que o processo tramite exclusivamente sob guarida da gestão petista;
b) O Supremo Tribunal Militar estranha e atipicamente esconde os autos de seu processo, mesmo não se tratando de sigilo judicial (muito ao contrário: é personagem da vida pública brasileira);
c) Um jornal pede acesso aos autos e, mesmo assim, o STM não concede vista aos documentos, alegando razões “políticas” (???);
d) O pedido de indenização vai para a chancela do Presidente da República em fevereiro deste ano (eleitoral), mas continua parado até outubro. Sobra tempo para defender sua candidata em comícios e atividades eleitorais em horário de expediente, mas não há um espacinho na agenda para mísera assinatura? Por quê?
Se tudo é normal e perfeitamente legal (notaram que não questionei o DIREITO À INDENIZAÇÃO?), por que essa história está tão estranha e mal contada? Por que o atraso? Por que vetar acesso aos autos? Por que o processo só tramitou depois que o PT esteve no poder? A indenização só sai depois das eleições?
Isso não é pauta pra imprensa? E depois ainda chamam de PIG…

PERITO FORENSE TAMBÉM CONFIRMA ATENTADO DO PT CONTRA JOSÉ SERRA. TUCANO FOI ATINGIDO POR OBJETO CONTUDENTE NA CABEÇA


Um novo perito analisou imagens da Folha.com do tumulto em que José Serra (PSDB) foi agredido no Rio, na quarta-feira (20). O laudo, feito pelo professor Maurício de Cunto, perito forense, atesta que o vídeo é autêntico e afirma:

- "Durante a análise minuciosa dos quadros deste vídeo, um em particular mostra uma sutil existência de um volume posicionado na parte superior direita da cabeça de José Serra, na direção do telefone celular que filmava o candidato."

- "Neste laudo o quadro é identificado por “Imagem 06” em que se nota uma figura de aspecto toroidal/cilíndrico que toca a superfície da cabeça do candidato na região frontal-parietal direita."

- "Este volume possui brilho na parte superior/posterior, o centro parece ser mais escuro e produz sombra na parte inferior, na superfície da cabeça."
- "O reflexo da luz na parte superior deste objeto é compatível com a direção da luz solar no local bem como a posição da sombra projetada."

- As duas imagens identificadas por “06 - DETALHE” são uma ampliação do quadro da Imagem 06 onde, somente para ilustrar, é posicionada artificialmente uma imagem de um toróide/cilindro para esclarecer esta análise pericial." 

Um laudo anterior, feito pelo perito Ricardo Molina e que foi mostrado em reportatem do Jornal Nacional, afirmou que as imagens da Folha.com mostram Serra sendo "atingido na região fronto-parietal direita por um objeto semelhante a um rolo de fita larga (crepe ou assemelhada)".Do site G1


Clique aqui para ver o laudo de Molina  EM PDF,na íntegra

Ferreira Gullar: "Lula comprou os pobres do Brasil".


Longa entrevista com o poeta Ferreira Gullar no jornal Público, de Portugal. Ainda bem que nem todos os artistas estão cegos diante da realidade. A entrevistadora certamente é do Grotão lulista e, como quase todos os jornalistas reféns de ideologias retardatárias, apoia a bolivariana Dilma, confundindo democracia com socialismo (ainda presa, a coitada, à lenga-lenga "esquerda/direita") . Cito alguns trechos:

O escritor Ferreira Gullar vota José Serra. Vê Dilma como “uma marionete” e Lula como um “ignorante”, “mentiroso”, com “fome de poder”, que é “a vergonha do Brasil”.
(...)
Todo o mundo conhece o José Serra no Brasil. Ele tem quase 50 anos de vida pública, e nunca foi acusado de ser corrupto, safado, de se apropriar de dinheiro público, de entrar em falcatruas. Será que isso não é um crédito?
(...)
A Dilma de esquerda? Mas o PT não é de esquerda. É um partido corrupto. O PT de esquerda já acabou há muito.
O comunismo chegou ao fim. Nós todos, que participámos dessa aventura, somos obrigados a reconhecer isso. Cumpriu a sua tarefa, mudou o mundo, a relação de trabalho, as conquistas dos trabalhadores, tudo foi consequência de uma luta que começou com o Manifesto Comunista, de 1848. E esgotou a sua tarefa. Então se acabou a URSS, alguém sonha que vai fazer socialismo no Brasil? Só piada. Só o Hugo Chávez.
(...)
PSDB se caracteriza por ser um partido pacífico. Não é que sejam santos. É que não é o estilo deles. No caso do PT, não. O PT é isto. Vem dos sindicatos, que são dominados por gangues. O Lula pertencia a um deles. São gangues, que ocupam as instituições, a máquina do Estado. A Petrobras hoje está infiltrada de gente do PT e dos sindicatos.
(...)
Eu tenho uma empresa. Porque o meu tio me disse que Maria é competente, sem ela nunca ter gerenciado nada, vou entregar a ela? Não entrego. Compreende? Essa é a situação. Não estou dizendo que o Serra é perfeito. O Serra tem mais que mostrar do que ela. Eu tenho mais confiança nele porque ele tem trabalho feito, e ela nenhum! A Maria da Conceição e o Chico Buarque só votam nessa coisa porque têm nostalgia da esquerda! Têm de abrir a cabeça para um mundo novo! O comunismo já era, acabou! Sem contar que foi uma besteira. O que é que é Cuba? Eu defendi Cuba, fiz poemas sobre Cuba. É um fracasso completo! Como podem defender uma sociedade em que as pessoas não têm o direito de sair de lá? Em troca de quê? Terá por acaso riqueza lá? Não. É miséria, subdesenvolvimento económico e falta de liberdade. Eu não vou defender isso, meu Deus. Quero ter o direito, se acho que o país é uma merda, de sair daqui na hora que eu quiser. Compro uma passagem e vou para Lisboa! Agora! Não tenho de pedir licença a ninguém! E o Chico e a Maria da Conceição defendem isso! Que moral têm essas pessoas para defender alguma coisa justa? Aí fica o Serra de direita? É de direita porque não concorda com isso. Ser de esquerda é o quê? Achar que as pessoas não têm o direito de sair do seu país quando quiserem? É isso que é ser de esquerda? Isso é uma besteirada. Tem de acabar com essa conversa. Eles têm medo de serem chamados de direita. Eu não tenho. Porque eu não sou. Tenho a certeza absoluta da minha entrega a uma luta a favor das pessoas, de uma sociedade melhor. Não tenho de dar explicação a ninguém. Mas o Chico tem medo de parecer que é de direita. Problema deles.
Quando é que o Serra foi de direita? Um cara que teve de ser exilado, que lutou contra a ditadura, que sempre defendeu posições a favor de uma sociedade mais justa, medidas a favor das pessoas mais pobres, e tomou medidas efectivamente. Quando o Serra conseguiu introduzir os genéricos, a minha mãe, estava em São Luís do Maranhão, doente. E sabe o que é que o PT espalhou? Que o genérico era falso, que era só farinha e terra, não era remédio. Eu mandava dinheiro para comprar remédio para minha mãe, e falei: “Comprem genérico.” E o meu irmão falou: “Ah, não, genérico é terra. O PT já nos explicou.” Isso é o PT . 
(Continua).

P.S.: a propósito da dicotomia "esquerda/direita" - que aqui sempre grafei entre aspas -, chamo para um velho artigo meu: a democracia é o divisor de águas. À "direita" ou à "esquerda", só restam o autoritarismo e o totalitarismo. A realidade nos ensinou que não há alternativa ao mercado senão as ditaduras (e não falo no fim do Estado, não). Democracia é respeito às liberdades - todas!
(Gracias, CFE, sempre atento).

Chávez 2014.

Se Dilma for eleita, Lula vai voltar em 2014, confirma Jacques Wagner, governador petista da Bahia, fazendo eco a Sérgio Cabral, governador peemedebista do Rio de Janeiro. É o que está nas manchetes de jornais. O que significa que uma eventual eleição de Dilma Rousseff servirá, tão somente, para que ela faça o que Lula não quis fazer, para não queimar o seu capital político.  Como ocupante temporária do cargo, exercendo um mandato tampão e sem pretensões eleitorais, Dilma fará o serviço sujo, deixando a estrada livre para a volta do protótipo de ditador populista. Com Dilma,  virão a legalização do aborto, o limite para a propriedade privada, o fim da reintegração de posse, os tribunais compostos pelos movimentos sociais, a censura à imprensa e todas as mudanças constitucionais que se fizerem necessárias para transformar o Brasil em uma Venezuela. O que Dilma tem a perder? Nada. Aliás, autoritária, tosca e prepotente, é a figura ideal para passar o rodo na democracia, jogando o país no rumo do socialismo bolivariano. Aliás, desde jovem que Dilma, lá no terrorismo, na guerrilha, na luta armada, lutava por isso. Sua turma roubou, sequestrou e matou inocentes em nome deste sonho. Que ninguém diga que não sabia. Com Dilma, Lula volta em 2014. Lula não. Chávez!

Escândalo no SBT! Ou: Assim anda a liberdade de imprensa no Brasil! Ou: E o PT ainda quer conselhos para “controlar a mídia!


Leiam o que informa Renata Lo Prete na Folha Online. Volto em seguida:

O SBT-Nordeste procurou a campanha de José Serra para cancelar a entrevista que faria com o candidato tucano à Presidência da República nesta quarta-feira, às 12h20, em substituição ao debate inviabilizado pela recusa de Dilma Rousseff (PT) em participar.

O evento, sobre temas específicos da região, seria transmitido por dez emissoras afiliadas ao SBT, com geração pela TV Aratu de Salvador. Quando da negociação das regras do debate com as duas campanhas, ficou estabelecido por escrito que, em caso de desistência de um dos participantes, o outro seria entrevistado por 30 minutos, e a ausência do oponente seria mencionada pelo mediador no início de cada bloco.

O SBT-Nordeste, porém, alegou a assessores de Serra ter recebido pressão da cúpula nacional da emissora para não realizar a entrevista.

ComentoSBT? É aquela emissora que contribuiu para espalhar a farsa da “bolinha de papel”, que, a um só tempo, buscou tornar irrelevante uma agressão fascistóide, debochar da vítima e ainda inverter a lógica das culpas? É, sim!
O SBT Nordeste alega pressão vinda da cúpula da emissora, e a cúpula da emissora certamente recebe pressão da cúpula do governo. Trata-se de um escândalo, que escarnece da liberdade de imprensa. O que temos, então? A ser assim, é Dilma quem decide quando Serra fala ou não. Se ela decidir comparecer aos eventos, então ele fala também. Se ela se negar, então ele também silencia.

Eis a “mídia” que os petistas consideram que precisa estar sob controle! É bem verdade que, quando defendem essas teses, não estão pensando em emissoras como o SBT ou a Record — sim, algumas outras podem entrar nesse grupo; tudo a seu tempo. Quando se fala em “controle da mídia”, o alvo, nas TVs, é a Globo; no caso das revistas, como eles revelam tantas vezes, é a VEJA — e vai por aí.

Afinal de contas, do que é que eles não gostam mesmo? De jornalismo independente, ora essa! Como todos os ditadores, eles nada têm contra quem concorda com eles e endossa seus métodos.

Que Lula e o PT larguem o osso




A candidata do PT mencionou pela primeira vez,
em conversa com aliados, a possibilidade de LI
ser candidato à Presidência em 2014
-dilma-menciona-a-aliados-possibilidade-de-lula-ser-candidato-em-2014.shtml
  

Demoramos muito e não usamos todos os recursos possíveis para informar as pessoas quem é  a verdadeira candidata do PT ou os 'tiriricas' do plenário.  Fomos irresponsáveis ao deixar tudo para cima da hora, numa enxurrada de vídeos, artigos, casos  do passado, mesmo sabendo o risco de um governo que pretende se eternizar no poder e implantar a censura, um recurso baixo que já vem sendo usado. 

Agora, chega.  Precisamos assumir o compromisso de não cometer mais esse tipo de erro que interfere na nossa vida e aceitar de maneira  estupidamente acomodada.  Seja qual for o candidato eleito, temos que nos impor, no berro ou na mobilização.   Principalmente  se o povo conseguir eleger a  'cesta básica' para a presidência  da República.


Teremos quatro anos para apresentar Luís Inácio às pessoas. 
Para provar a eles que, de agora em diante,  
lula... só com arroz e brócolis.

Porque não votar na Dilma.



Perplexo ao ver que pessoas de bom nível financeiro e social desconheciam certos fatos sobre Dilma e o PT, resolvi resumir os 10 principais motivos pelos quais não voto na candidata:

1- não voto em ex-terrorista e ex-assaltante que lutava para implantar no país uma ditadura comunista como a cubana, e que até hoje afirma ter orgulho dessa luta, sem ter mudado de lado;

2- este foi o governo mais corrupto da história deste país! O livro "O Chefe" refresca a memória do que foi esse governo. José Dirceu é "chefe de quadrilha", Lula claramente sabia de tudo, e Erenice Guerra é braço-direito de Dilma. Roubaram como ninguém! E foram pegos roubando! Votar neles significa dar uma carta em branco, autorizar a roubalheira, dizer que não se importa com isso tudo. É matar de vez a ética! E não esqueça de Celso Daniel, assassinado de forma até hoje obscura;

3- essa turma tem um projeto autoritário de poder, e está disposta a tudo por isso. O PNDH-3 dá uma idéia do que eles realmente querem: censurar a imprensa de vez e transformar o Brasil numa grande Venezuela, do camarada Chávez. O PT fundou com o ditador Fidel Castro o Foro de São Paulo, onde até os sequestradores e traficantes das FARC chegaram a participar;

4- em economia o governo foi totalmente irresponsável, o crédito estatal já representa metade do crédito no país, e isso é um perigo. Nenhuma reforma estrutural (previdenciária, trabalhista e tributária) foi feita. O partido condena as privatizações como se fosse um pecado tirar as tetas estatais dos sindicatos, políticos corruptos e apaniguados. Se hoje temos crescimento, isso se deve mais às reformas de FHC, ao contexto internacional e aos estímulos insustentáveis do governo, cuja conta vamos ter que pagar depois;

5- no âmbito internacional, Lula se aliou aos piores ditadores do mundo, fez um estrago na imagem do Itamaraty, abraçou assassinos e politizou o Mercosul, sem falar de seu discurso anti-americano mais que atrasado;

6- o PT aparelhou toda a máquina estatal, toda! Os sindicalistas tomaram conta de tudo, incluindo a Polícia Federal, o que é um risco enorme ao Estado de Direito. Tomaram conta das estatais, das agências reguladoras, do Itamaraty, dos fundos de pensão, das ONGs, e até do STF!

7- O presidente Lula é possivelmente a pessoa mais imoral que já vi na minha vida! Lula é mitomaníaco, mente compulsivamente, demonstra claros sinais de perversidade até. Seu populismo demagógico é absurdo e lembra os piores caudilhos que esse continente já teve (e ainda tem: Chávez na Venezuela, casal K na Argentina, Evo Morales na Bolívia, Rafael Correa no Equador). Lula ridiculariza as leis o tempo todo, misturando a função de presidente com a de garoto-propaganda de partido;

8- O MST apoia Dilma, e Dilma veste o boné do MST, literalmente. O MST é um movimento criminoso, financiado por nossos impostos, que invade propriedades privadas, que defende a revolução armada comunista em pleno século XXI;

9- Os piores "coronéis" do PMDB estão todos com Dilma! Sarney, Michel Temer, Ciro Gomes, Jader Barbalho, Fernando Collor, e muitos outros, todos aliados de Dilma. O fisiologismo chegou a patamares impensáveis no governo Lula, e tende a piorar com Dilma;

10- Censura da imprensa. Censura da imprensa. Uma vez mais: censura da imprensa. Ancinav, CNJ, PHDN-3, o PT já deu claras demonstrações de que pretende continuar sua tentativa de censurar a imprensa. A democracia corre perigo, de verdade. Como votar em alguém assim? Seria um atentado à nossa democracia, que ainda não está sólida o suficiente para resistir aos golpistas. Não seja cúmplice disso! Não vote em Dilma.

PT ATACA A LIBERDADE DE IMPRENSA E OS JORNALISTAS BRASILEIROS BATEM PALMA E DEFENDEM A IMPLANTAÇÃO DA CENSURA

Resumindo: votar no PT significa concordar com a mordaça à Imprensa. Sem qualquer dúvida está em curso uma ação articulada pelo PT para começar a censura pelos Estados. A vitória do PT nestas eleições significa dar o aval à implantação de uma ditadura do tipo cubano-chavista.

O curioso é que essa idéia fascista partiu da Confecom, aquela conferência da comunicação promovida pelo governo do Lula e da Dilma e que contou com o apoio - pasmem! - da Federação Nacional dos Jornalistas e de todos os sindicatos de jornalistas do Brasil. Repito mais uma vez: o Brasil é o único país do mundo em que os jornalistas e seus órgãos de classe defendem a censura a imprensa.

Inclusive esse apoio dos jornalistas já se vê diariamente nos grandes jornais do país. A Folha de São Paulo tornou-se um órgão de divulgação do PT. A Folha defende a Dilma Rousseff que, além de defender a censura, defende também o aborto. E mente sem parar.

E os jornalistas da Folha, do Estadão e da Rede Globo, todos eles são petistas de carteirinha e pregam a implatação do comunismo no Brasil através da difusão de calúnias e mentiras. Um pequeno grupo de editorialistas do Estadão ainda resiste. Sobra apenas a revista Veja que ainda não foi tomada pelos bate-paus do jornalismo petralha. Vejam por exemplo esta matéria do Jornal Nacional. Os Marinhos estão se borrando e não têm coragem de apresentar um editorial. Bom, depois que a D. Lily ofereceu aquele suntuoso ágape para a Dilma a Globo assinou o seu apoio ao PT. 

Por que voto em Serra? Pela preservação das liberdades que Dilma e o PT ameaçam.


Não tenho nem nunca tive partido. O que me move, na política, é a defesa e ampliação das liberdades. Quais? As clássicas, tão bem defendidas pelo liberalismo ao longo da história: as liberdades de expressão, de crença, de ir e vir, de imprensa, de mercado (propriedade, concorrência etc., ou seja, as liberdades ditas econômicas). Esse conjunto de liberdades consolidou a democracia moderna.

Rejeito ditaduras, à "esquerda" ou à "direita". Vivi minha juventude durante uma delas, fato que me deixou alerta em relação a qualquer ataque às liberdades.

Iludem-se os que, pensando apenas na questão econômica, não veem diferença entre PT e PSDB. O próprio FHC se equivocou ao dizer que o petismo se tornou social-democrata. Ora, a dura realidade é que forçou Lula e seu partido a não desviarem o rumo da economia, mas nem por isso ambos deixaram de lado seu viés autoritário quanto às demais liberdades. Não basta ser liberal em economia.

Eis aí a grande diferença entre tucanos e petistas. Ainda que, no plano econômico, o petismo tenha sido obrigado a seguir a trilha do PSDB, o fato é que este último jamais tolherá as outras liberdades. Com os petistas, nunca tivemos e nunca teremos essa garantia. Os dois mandatos de Lula são uma prova de diversas iniciativas antiliberais.

É por isso que votarei em José Serra. Sei que ele respeita o conjunto das liberdades. Dilma é uma ameaça sobretudo às liberdades individuais.

Democracia é respeito às liberdades - todas!

BALANÇO MORAL DO GOVERNO LULA. (Parte 1)

Nos últimos seis anos do desgoverno petista foram assassinados no país mais de 300 mil civis enquanto no Iraque no mesmo período morreram 110 mil civis.


Comparativamente ao total no Brasil, o Estado de São Paulo, que foi governado nos dois últimos mandatos pelo partido do próximo presidente do país – José Serra – ao desgoverno petista, é gritante a queda de assassinatos devido às políticas de segurança pública implantadas:





Fonte: (Paulo Zappi)











Entre esses assassinatos estão os cometidos pelos beneficiários dos indultos do desgoverno federal que se utiliza – com a ajuda direta de um Poder Judiciário relativista e apodrecido – de discutíveis critérios para libertar presos por tempo determinado, que acaba sendo indeterminado, pois muitos não voltam voluntariamente para as prisões e continuam a ceifar a vida de pessoas que vivem honestamente para sustentar suas famílias.

Enquanto o futuro presidente José Serra fazia o seu trabalho pensando na sociedade como um todo, o desgoverno do PT somente se interessava em plantar as sementes do domínio das consciências dos menos esclarecidos com um assistencialismo que cada vez aumenta mais no país a massa daqueles que já optaram viver como pelegos do projeto fascista do PT.

O desgoverno petista cometeu um crime social de proporções ainda não dimensionadas: nossa pirâmide social tem uma nova classe que já conta com milhões de participantes reféns do suborno pelo assistencialismo que não prepara ninguém para sair do círculo vicioso da venda de seus votos aos políticos inescrupulosos. Essa gente, sem perceber, virou uma tropa de choque para garantir a impunidade dos que estão afundando o país na lama da degeneração moral.

Abrir mão da luta pelo trabalho formal como contribuinte direto, pelo estudo continuado, e pela cultura, tem como principal consequência uma formação de uma legião de bárbaros desinformados e reféns das ordens dos canalhas da política prostituída.

Transformar a necessária assistência social aos mais pobres em um gigantesco, intencional, e criminoso programa de compra de votos como uma das formas mais espúrias de luta pelo poder político é um crime hediondo contra a sociedade, pois alimenta diversos movimentos de ruptura e preconceitos.

O Brasil está ficando sem capacidade financeira para promover o bem estar social daqueles que sustentam um poder público transformado em um covil de bandidos, pois os vazamentos criminosos do dinheiro público praticados durante o desgoverno petista estão levando o país a um beco sem saída: a uma guerra civil resultado das próprias disputas internas da mais sórdida burguesia público-privada da história do país. Vai faltar dinheiro, cargos, cartões de crédito corporativo e mordomias para satisfazer aos desejos de uma máfia nacional.

O pagamento de uma dívida pública irresponsável e inconsequente criada pelas políticas de preservação de um projeto de poder perpétuo fascista fundamentado no suborno assistencialista, no suborno corporativista, na transformação do poder público em empregador de milhões de militantes de um partido, e na prática de doações ou perdão de dívidas internacionais de países liderados por regimes ditatoriais, se apresenta para o próximo presidente – José Serra – um de seus principais desafios. O petismo deixou o país na trilha da prática de um calote de grandes proporções.

Geraldo Almendra

EMPRESÁRIA CONFIRMA PROPINA A FILHO DE ERENICE

Em depoimento de mais de duas horas à Polícia Federal, a empresária Ana Veloso Corsini confirmou hoje que seu irmão, o piloto de Motocross Luís Corsini, pagou propina de R$ 40 mil a Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra (Casa Civil), pela intermediação de um patrocínio de R$ 200 mil da Eletrobrás, em 2008. Com isso, o delegado Roberval Vivalvi, encarregado do inquérito, deve preparar o indiciamento de Israel.

Segundo relato de Ana Veloso, o patrocínio estava "entravado" e chegou a ser recusado, quando Israel, apresentado ao piloto, ofereceu-se para reverter a situação, alegando que "a mãe e a tia" o ajudariam a remover as dificuldades.

A tia a quem Israel se referia seria a então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, substituída por Erenice no cargo em março deste ano, quando ela se desincompatibilizou para disputar a Presidência da República pelo PT. Erenice é braço direito de Dilma desde 2003, quando a candidata tornou-se ministra de Minas e Energia. A Eletrobrás era a área onde as duas exerciam mais influência. A candidata petista nega qualquer envolvimento com os atos atribuídos aos familiares da ex-colaboradora.

Ana contou à polícia que, de fato, após a intermediação de Israel, a Eletrobrás reconsiderou o projeto de patrocínio à equipe Corsini Racing e o dinheiro saiu em duas parcelas - em julho e agosto de 2008. Ela relatou que, atento às datas de liberação, o filho de Erenice fez pressões pelo imediato pagamento da sua "comissão". Como Corsini demorou a efetuar o pagamento, ele intensificou a cobrança e estendeu as pressões a Ana, que trabalha na equipe. Ela disse ter ficado chocada com a situação. "Foi chantagem mesmo e eu vim aqui reafirmar tudo em detalhes", disse ela, ao chegar para depor.

Corsini depôs na última quinta-feira e confirmou que a propina foi paga em duas parcelas, uma em dinheiro, no valor de R$ 24 mil e a outra, de R$ 16 mil, em cheque. A PF já requisitou a cópia do cheque e colheu outras provas de que a propina foi integralmente paga.

Além de Israel, deve ser indiciado o irmão, Saulo, em nome do qual está registrada a empresa de consultoria Capital, usada como central de lobby de familiares da ex-ministra. Ouvida anteontem, Erenice negou ter intercedido junto à Eletrobrás pelo patrocínio e disse que jamais autorizou que usassem seu nome para tráfico de influência. A PF ainda não decidiu se vai indiciar a ex-ministra junto com os demais acusados.Do portal do Estadão

Pesquisa indica Brasil bem mais corrupto após Lula

Via The Passira News


A Transparência Internacional diz que o Brasil, de 2002 até agora, caiu 24 posições, ocupando a 69ª colocação, numa lista de 178. Hoje somos mais corruptos do que a Ruanda e empatamos com Cuba, na lista negra dos países mais corruptos do planeta. “É o grande legado de Lula e Dilma, refletido nesta campanha presidencial onde até ministro da Casa Civil cai porque contribuía com a sua influência para a "taxa de sucesso" dos filhos, que extorquiam milhões e milhões de empresários” – diz o Coronel de Coturno Noturno
Foto: Reuters
ACREDITE SE QUISER - Por incrível que pareça , Lula conseguiu ser tão corrupto quanto Fidel Castro, um feito impressionante
Postado por Toinho de Passira
Fontes: BBC BrasilEstadãoGuardianCoturno NoturnoTransparency Internacional – 2002 - PDF

O relatório anual da ONG Transparência Internacional, divulgado nesta terça-feira, indica que a percepção de corrupção no setor público do Brasil teve uma alta expressiva após a instalação do governo Lula, afundamos 14 posições, éramos, antes do PT assumir o poder, o 45º país menos corruptos na lista, agora estamos no 69º lugar, dividindo a posição com os companheiros de Cuba (que coincidência).

De zero a 10 em combate a corrupção tiramos 3,7 - a mesma nota do ano passado. No ranking da corrupção somos mais corruptos que Ruanda, Samoa, Gana, Macedônia, Croácia e Namíbia.

Estamos empatados também com Montenegro e Romênia. Apenas por um décimo, somos menos corruptos que El Salvador, Panamá e Trinidad e Tobago.

O Chile é o país sul-americano mais bem colocado no ranking, 21º lugar. Tirou uma nota que é quase o dobro da do Brasil, 7,2 e demonstrou uma expressiva evolução, pois no ano passado sua nota havia sido 6,7. Na America do sul, destaca-se ainda bem a nossa frente, o Uruguai, que se encontra na 24º posição.

As notas significam que numa escala de zero a dez, em que dez indica que os servidores são percebidos pela população como pouco corruptos e zero corresponde à percepção de corrupção disseminada.

No primeiro lugar empatados estão à Dinamarca, a Nova Zelândia e Singapura, com notas 9,3.

Destaque-se ainda que o Reino Unido encontra-se na 20ª posição, os americanos são os 22º e a França são os 25º.

Os argentinos são bem mais corruptos que o Brasil, o casal Kirchner, superam em muito Lula e estão na posição 105. Entre os grandes os russos são os mais corruptos, estão em 154º lugar. A última colocada é a Somália, com 1,1 ocupa a 178ª posição.

O companheiro boliviano Evo Morales, colocou o seu país na posição 110. O paraíso dos corruptos sul americanos é a Venezuela: Hugo Chávez levou o seu país ao 164º lugar, quase na rabeira da lista.

Chávez, porém, pode ser facilmente superado, pelo Brasil, em pouco tempo, basta que a gangue petista e associados ao ajuntamento de assaltantes do PMDB, continuem no poder.Ninguém tem a menor dúvida.
Foto: Reuters 
Será que o companheiro venezuelano Hugo Chávez, é mesmo o campeão isolado em corrupção nas Américas? Defendemos que essa é uma falsa impressão, nossa teoria é que Lula é apenas mais eficiente que Chávez para esconder suas falcatruas.

LULA - Votou nele? então, desfrute-o!

Augusto Nunes\ Sanatório Geral
Aperitivo móvel

“Logo, logo nós vamos ter o primeiro carro verde. Quando você entrar no carro, ao invés de passar um pano, passa a língua e sente um pouco do cheiro do etanol. Com uma placa escrito ’se beber, não dirija’”.

Lula, depois do almoço desta terça-feira, na reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, entusiasmado com a ideia de pedir um carro de aperitivo.

Que bons modos tem esse governador do Ceara..alias, toda a família Gomes...finérrimos!


Via twitter da querida @Val_ce
Tem que virar petista na marra!

Os idiotas úteis dos socialistas

DEXTRA
TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2010


Walter WilliamsWND, 20 de outubro de 2010.
Artigo original AQUI.

Tradução do blog DEXTRA, feita por recomendação e a pedido de JÚLIO SEVERO.


Uma das maiores fontes de confusão e engano é a diferença entre esquerdistas, progressistas, socialistas, comunistas e fascistas. Eu pensei nisso assim que bati o olho na passeata da "One Nation" [Uma Só Nação], em Washington. Os participantes marchavam com faixas, placas e  cartazes dizendo "Socialistas", "Socialistas Democratas de Ohio," "Organização dos Socialistas Internacionais," "Partido Socialista dos EUA," "Construir uma Alternativa Socialista" e outros cartazes manifestando apoio ao socialismo e o comunismo. Havia barracas onde eles vendiam livros de bolso com os títulos de "O Marxismo e o Estado," 'Manifesto Comunista," "Quatro Clássicos Marxistas," "O Caminho do Socialismo" e títulos semelhantes.

O encontro teve o apoio da [federação de sindicatos] AFL-CIO e da União Internacional dos Empregados de Serviços, de baluartes do Partido Democrata, como Al Sharpton, e de organizações como a [Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor] NAACP, o [lobby hispânico] Conselho Nacional de La Raza, a [ONG ambientalista] Verde para Todos, o [grupo ambientalista] Sierra Club e o Fundo de Proteção às Crianças.

O que passa desapercebido é que os socialistas e os comunistas produziram o maiores males da história humana. Você me pergunta, "Williams, do que você está falando? Os socialistas, os comunistas e seus companheiros de viagem se importam com os mais fracos em sua luta por oportunidades! Eles estão tentando promover a justiça social." Vamos dar uma olhada na história do socialismo e do comunismo.

Será que estamos testemunhando o retorno de Karl Marx, ou pelo menos o de sua ideologia anti-capitalista? Compare os acontecimentos de hoje com o clássico de Marx, "Das Kapital." 

O nazismo é uma forma de socialismo. Na verdade, "Nazi" quer dizer "Partido dos Trabalhadores Nacional-Socialistas Alemães." Os nazistas mataram 20 milhões de seu próprio povo e  das nações que capturaram. Os atos inomináveis do Partido dos Trabalhadores Socialistas de Adolf Hitler empalidecem em comparação com os horrores cometidos na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Entre 1917 e 1987, Vladimir Lênin, Josef Stálin e seus sucessores assassinaram ou foram responsáveis pela morte de 62 milhões de seu próprio povo. Entre 1949 e 1987, Mao Zedong e seus sucessores foram responsáveis pela morte de 76 milhões de chineses. As estimativas mais abalizadas a respeito dos regimes mais assassinos da história estão em um livro do professor Rudolph J. Rummel, da Universidade do Havaí: "Death by Government" [A Morte pelo Governo]. Há grande abundância de informações em seu site.

Você diz, "Williams, não é meio injusto por no mesmo saco os socialistas e comunistas da "One Nation" e seus simpatizantes juntamente com assassinos em massa como Hitler, Stalin e Mao? Afinal de contas, eles não expressaram esse objetivo assassino." Quando Hitler, Stálin e Mao faziam campanha para conseguir poder político, você pode apostar que eles não fizeram campanha em cima da promessa de matar milhões de seu próprio povo e provavelmente a idéia de fazer isto não lhes passou pela cabeça. Estes horrrores foram simplesmente o resultado final de uma longa evolução de idéias conducentes à consolidação do poder em um governo central, na busca por "justiça social." Foram gerações de alemães, russos e chineses decentes, como muitos americanos, hoje, que teriam recuado diante da idéia do genocídio, que construíram o cavalo de Tróia para um Hitler, um Stálin ou Mao assumir o poder. Mas, com Voltaire disse, "Quem é capaz de te fazer crer em absurdos pode te fazer cometer atrocidades."

Embora os esquerdistas, socialistas e comunistas condenem Hitler, eles dão passe livre ao assassinos mais terríveis do mundo. Primeiro, eles fazem uma falsa distinção entre fascismo, comunismo e socialismo, mas, o que é mais importante, eles simpatizam com os objetivos econômicos do comunismo e do socialismo. O objetivo fundamental do comunismo e do socialismo é a posse ou o controle dos meios de produção. Nos Estados Unidos, muito pouca gente defende a posse direta dos meios de produção. Eles devem ter aprendido que a propriedade do governo causaria desordem. Ao invés disto, eles cada vez mais tem defendido uma semi-propriedade, através de várias formas de regulação governamental, supervisão, taxação e subsídios. Afinal de contas, se uma pessoa tem o poder de dizer a você como você pode usar sua propriedade, isto equivale a possuí-la.

Eu acredito que a maioria dos americanos acha os ideais e princípios do socialismo, comunismo e progressivismo repugnantes, mas, ao aprovarmos uma centralização governamental maior e seu controle sobre nossas vidas, nós nos deixamos fazer de bobos, ou, como Lênin disse, "idiotas úteis."

Walter E. Williams, Ph.D., é professor benemérito de Economia na Universidade George Mason, em Fairfax, Vermonte.

Eita Dilma Rousseff! Sempre metida no meio dos rolos!

Dilma foi informada de ação na Eletrobras contra relatório da CGU
Então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) foi informada de estratégia para "desconstruir" na Eletrobras relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), vinculada à Presidência da República, que apontou irregularidade no programa federal Luz para Todos.

A informação foi transmitida a Dilma pelo ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau (ele próprio alvo do relatório da controladoria) durante conversa telefônica no dia 27 de maio de 2008.
 
Continue lendo aqui

PESQUISA GPP MOSTRA POSSIBILIDADE DE VIRADA!


Apoiadores de José Serra tomam as ruas das cidades
CLIQUE AQUI PARA VER E ARQUIVAR NO SEU COMPUTADOR TODO O RELATÓRIO DA PESQUISA EM PDF
O jornal Diário de S. Paulo publica hoje pesquisa eleitoral nacional feita pelo Instituto GPP. No levantamento, a diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra é de 5,5 pontos percentuais nos votos totais e de 6,4 pontos nos votos válidos. A margem de erro é de 1,8 ponto para mais ou para menos. O levantamento foi feito entre os dias 23 e 25 de outubro. A informação é do blog do Reinaldo Azevedo.
CandidatoTotaisVálidos
Dilma Rousseff46,4%53,2%
José Serra40,9%46,8%
Não sabe6,6%
Nulo/Nenhum6,1%

Veja a distribuição dos votos por região, segundo o Instituto GPP
Voto/RegiãoSulSudesteNordesteNorte/CO
Dilma35,1%42,9%56,9%49,3%
Serra52,9%42,6%30,7%42,4%
Nenhum4,1%7,8%5,9%3,2%
Não sabe7,9%6.7%6,5%5,1%

Estando certos os números do GPP, a vantagem de Dilma é dada por sua dianteira folgada no Nordeste (27,08% do eleitorado) e pelo empate no Sudeste: 43,46% do eleitorado. A área de resistência correspondente de Serra é o Sul, só que com colégio muito menor: 14,93% do total.

Sempre supondo que os números estão corretos, pode-se inferir que Serra tem pouco a fazer no Nordeste, e Dilma, pouco a fazer no Sul. Eventuais variações nas regiões Norte e Centro-Oeste interfeririam pouco no quadro porque o peso relativo dessas regiões no total é pequeno: 14,52%.

Com esses números, as chances de uma virada de Serra ou de um alargamento da vantagem de Dilma estão mesmo no Sudeste, onde ambos estão empatados. Em Minas, a diferença em favor da petista  seria de quatro pontos; o tucano lideraria em São Paulo por seis pontos; no Rio, ela estaria 11 na frente. Eventuais mudanças nesse triângulo pode m decidir a eleição.