A rede de boatos do PT espalha que Serra acabaria com o Bolsa Família. Mentira! O Bolsa Família começou no governo do PSDB e o PT só transformou em programa por sugestão de um governador do PSDB.
Serra vai ampliar o Bolsa Família e criar o 13º salário para os beneficiados.
Eleito presidente, José Serra vai manter e ampliar o Bolsa Família, até porque essa iniciativa começou a partir de outros programas sociais criados pelo seu partido no governo, o PSDB.
Como ministro da Saúde, José Serra criou o Bolsa Alimentação (tinha 1,3 milhões de beneficiários em 2002). Também no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, foram criados o Bolsa Escola (tinha 5,2 milhões de famílias beneficiárias em 2002) e o Auxílio Gás. Todos eram voltados para a complementação de renda de famílias carentes.
Em 2002, o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) sugeriu ao presidente Lula que juntasse os vários programas num só. E surgiu, então, o Bolsa Família
O vídeo a seguir mostra o próprio presidente Lula agradecendo a sugestão do governador tucano durante uma cerimônia.
Proposta
José Serra vai ampliar o Bolsa Família para atender 15 milhões de pessoas. Hoje o programa atende 12,7 milhões de pessoas e Serra vai ampliar, vai atender mais 2 milhões de famílias pobres que hoje não a recebem E ainda vai acrescentar o 13º ao benefício, além de integrar o programa a projetos de saúde, educação e promoção da cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário