Mentira. Serra defende os concursos para fortalecer os servidores de carreira e conter o aparelhamento da máquina pública.
Serra defende concurso público para fortalecer as carreiras de Estado
Eleito presidente, José Serra vai fazer mais concursos para fortalecer da expansão do setor público e das carreiras de Estado e assim combater as contratações sem critério e o aparelhamento da máquina pública.
Foi assim no Governo de São Paulo. Em três anos, José Serra fez concurso para mais de 100 mil vagas na administração estadual.
Serra vai valorizar o serviço público. Para ele, o peso da qualidade técnica tem que valer mais do que a indicação política. Exatamente o oposto do que ocorre hoje, quando a maioria dos cargos de confiança é destinada a apadrinhados políticos do PT e partidos aliados, prejudicando o serviço público organizado por funcionários que prestaram concurso.
O candidato da coligação “O Brasil pode mais” defende ainda maior transparência na realização e nos critérios, e que haja a regulamentação dos concursos públicos, com o estabelecimento de regras mais claras.
Veja nesta entrevista para o jornal “Folha Dirigida” o que diz José Serra sobre os concursos públicos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário