Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Rede Globo deve indenizar participante que sofreu fratura exposta durante programa

Rede Globo deve indenizar participante que sofreu fratura exposta durante programa:
A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a Rede Globo e a empresa Endemol Brasil a pagarem conjuntamente uma pensão no valor mensal de R$ 2.500 a uma participante do quadro “Maratoma”, do programa do “Domingão do Faustão”, veiculado [...]



Rádio Justiça

Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões!

Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões!:
ROMÁRIO (acreditem: o menos faltoso entre os novos deputados Federais) e uma entrevista ASSUSTADORA; Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli – TV Record .
- Você foi recebido com preconceito em Brasília? [...]

Caminhoneiro chinês terá que pagar 49,5 milhões por destruir uma ponte

Caminhoneiro chinês terá que pagar 49,5 milhões por destruir uma ponte:
Em julho do ano passado, um chines estava transportando areia nos arredores de Pequim, quando passou com seu caminhão sobrecarregado de 110 toneladas por uma ponte. Não é preciso imaginar muito para saber que ela simplesmente ruiu.

Agora, depois de uma investigação de um ano, a culpa e a conta do conserto serão todas do motorista, um homem conhecido apenas como Sr. Zhang.
A conta chega a 156 milhões de yuans, equivalente a 49,5 milhões de reais. Não somos o que se pode chamar de economistas, mas é seguro dizer que ele ganha bem menos que isso em um ano.
Zhang diz que estava apenas fazendo o que a empresa mandou. De qualquer forma, ele deve demorar algum tempo para pagar tudo isso.



Sessão expirada

Sessão expirada:

/* História real enviada por Rodrigo */

Cliente: O sistema de vocês está com erro… Ele está dizendo “Sessão expirada”, mas eu nem usei ela ainda…

Programador: Olha só… <Longa explicação sobre como funcionam as sessões>

Cliente: Ahhhhh… Achei que era tipo a de cinema…

(Telefone atingindo a parede)



Camiseta: Meu salário não paga meus celulares

Piada #7

Piada #7:
Vida de Suporte
Essa foi uma das dezenas de piadas que os leitores me contaram ontem no Facebook.

Piada #7 é um post do blog Vida de Suporte.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Análise: Samsung Galaxy S III

Análise: Samsung Galaxy S III: … este sim, o melhor Android do mundo! O Samsung Galaxy S III não pára de bater records. Depois dos 9 milhões de pré-vendas, acaba de ser atingida a marca de 10 milhões de equipamentos vendidos em apenas 2 meses, algo que o seu antecessor Galaxy S II só atingiu em 5 meses. Isto traduz-se [...]

A trajetória decadente do Itamaraty

A trajetória decadente do Itamaraty:
Editorial do Jornal O Globo de 01 Jul de 2012
Deteriora-se uma refinada expertise da burocracia pública
Sede do Império português, reino independente, república, o Brasil se notabiliza por se assentar há séculos num grande aparato estatal — até paga um preço por isso, na forma de uma burocracia impenetrável, de uma tentação sempre presente de o poder público exercer uma tutela sobre a sociedade. Construiu, porém, máquinas administrativas de grande tradição, donas de culturas próprias e de razoável profissionalismo. Entre elas está o Itamaraty, um dos únicos segmentos civis da burocracia a ter patrono, como as Forças Armadas, outro braço secular do Estado brasileiro.
(Continua no link acima)

O Brasil explicado em galinhas!!!

O Brasil explicado em galinhas!!!:
Por Luis Fernando Veríssimo
Pegaram o cara em flagrante roubando galinhas de um galinheiro e o levaram para a delegacia.
D - Delegado
L - Ladrão
D - Que vida mansa, heim, vagabundo? Roubando galinha para ter o que comer sem precisar trabalhar. Vai para a cadeia!
L - Não era para mim não. Era para vender.
D - Pior, venda de artigo roubado. Concorrência desleal com o comércio estabelecido. Sem-vergonha!
(Continua no link acima)

Discussão entre piloto e torre de controle aéreo – ÁUDIO – O que mais acontece pelos céus?

Discussão entre piloto e torre de controle aéreo – ÁUDIO – O que mais acontece pelos céus?:

Ouça este verdadeiro absurdo que nos chegou através de fonte anônima. No áudio piloto e torre discutem sobre a correta aproximação da aeronave ao aeroporto de Congonhas (SP). O piloto veterano preocupado, por causa do horário, em não acordar a 

Entebbe: A solitária e surpreendente luta de Israel contra o terrorismo

Entebbe: A solitária e surpreendente luta de Israel contra o terrorismo:

Entebbe: A
solitária e surpreendente luta de Israel contra o terrorismo

Julio
Severo
Acabei de ler o livro “Entebbe: A
Defining Moment in the War on Terrorism” (Entebbe: Momento Decisivo na Guerra
contra o Terrorismo), escrito por Iddo Netanyahu, irmão do primeiro-ministro israelense
Benjamin Netanyahu. O livro, que é fascinante, me foi recomendado por
WorldNetDaily.
Fiquei tão empolgado com a leitura
que seria injusto não compartilhar com os leitores as proezas da “Operação
Entebbe”, nome pelo qual ficou conhecida uma espetacular operação militar, realizada
pelas Forças de Defesa de Israel, em julho de 1976.
Compartilharei, pois, essa leitura,
a partir de material da Wikipédia, mas com os filtros necessários do livro que
li, onde o autor entrevistou os soldados e reféns.
A “Operação Entebbe” tinha como
alvo libertar mais de 100 judeus, sequestrados por palestinos islâmicos e alemães
comunistas durante um voo comercial. O avião fora desviado para o aeroporto de Entebbe,
situado nos arredores de Kampala, capital de Uganda (África), na época sob o
governo de Idi Amin Dada, um ditador marxista apoiador do terrorismo islâmico
contra Israel, além de adepto do canibalismo e bruxaria africana. Ele era defensor de Adolf Hitler e favorável à extinção do Estado de Israel.
A operação foi originariamente
denominada de “Operação Thunderball”. Depois, foi rebatizada como “Operação
Yonatan”, em homenagem ao comandante da força-tarefa, o tenente-coronel Yonatan
Netanyahu (irmão do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu), único
militar israelense morto durante a ação.
Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, irmão do comandante morto na “Operação Entebbe”
Entretanto, ficou mundial e
popularmente conhecida como “Operação Entebbe” e já foi tema de inúmeros livros,
documentários e filmes, inclusive inspirando o filme de ação militar Comando
Delta
(The Delta Force), com Chuck Norris.
É considerada por muitos
especialistas como a missão de resgate mais complexa e perfeita de todos os
tempos, inspirando as forças armadas dos Estados Unidos a criar equipes de
resgate altamente treinadas de acordo com o modelo do resgate de Entebbe. Uma notável
tentativa americana de imitar os israelenses foi a Operação Garra de Águia, um
resgate fracassado de 53 funcionários da Embaixada dos EUA mantidos como reféns
em Teerã durante a crise provocada quando radicais islâmicos tomaram o
governo do Irã e a Embaixada dos EUA.
O drama dos reféns judeus começou
no dia 27 de junho de 1976, com o sequestro de um Airbus A300 da Air France,
que fazia a rota Tel Aviv-Paris, com escala em Atenas (Grécia), e 258 pessoas a
bordo.
Oito minutos após a decolagem de
Atenas, terroristas palestinos islâmicos e alemães comunistas assumem o
controle do avião, que em seguida voa para a Líbia, onde os terroristas palestinos
têm uma base. O próprio ditador islâmico da Líbia, Muamar Kadafi, dá apoio aos
sequestradores.
Em seguida, o avião parte para
Uganda, aterrissando no aeroporto de Entebbe. Ali, os terroristas separam os
passageiros, libertando todos os que não eram judeus e israelenses. Restaram
pouco mais de 100 passageiros, entre eles dois estudantes brasileiros de sangue
judeu.
Os terroristas revelaram que se
Israel não libertasse terroristas palestinos em prisões israelenses, os
passageiros seriam mortos. A data final era 4 de julho.
O governo de Israel estava na
dúvida se negociava ou agia. No fim, a decisão foi pela ação. No Aeroporto
Internacional Ben Gurion, quatro aviões Hércules C-130 de transporte começaram
a levantar voo a partir das 13h20 do dia 3 de julho, em voo baixo e por regiões
distantes a fim de evitar radares russos e árabes.
Devido ao forte calor na baixa
altitude, a maioria dos militares israelenses passa mal e vomita. Depois de se
distanciar dos radares russos, os aviões partem para altitudes mais elevadas.
Sete horas depois da decolagem, os
aviões carregados de militares israelenses aproximavam-se de Entebbe, quase à
meia-noite.
Um dos aviões Hercules utilizados no resgate
Após a aterrisagem, do primeiro C-130
Hercules descem a rampa para pista escura um Mercedes e dois Land Rover,
transportando 35 militares israelenses, que iriam tomar de assalto o velho
terminal, onde estavam os sequestradores e reféns. Para poder chegar ao
terminal sem levantar suspeitas, os israelenses que iam no Mercedes estavam vestidos
com uniformes ugandenses.
A 100m do terminal duas
sentinelas, com metralhadoras apontadas, ordenaram que o Mercedes parasse, mas
foram rapidamente eliminadas.
Os militares de Israel seguiram em
frente até uns 50m do edifício. A partir daí, foram a pé, conseguindo chegar ao
local de surpresa, impedindo assim que os terroristas explodissem todos os
reféns, que estavam deitados no salão principal. Quatro terroristas estavam
montando guarda. Apanhados de surpresa, foram mortos imediatamente, e o grupo
de assalto 2 subiu pelas escadas.
Vários soldados ugandenses também
foram mortos. As ordens eram para tratar os ugandenses como inimigo armado, se
abrissem fogo; se fugissem ou abaixassem as armas, seriam poupados. Mas para os
terroristas islâmicos e comunistas, a ordem era eliminar por completo.
As tropas que realizaram a ação estavam
divididas em cinco grupos de assalto:
*
Grupo de Assalto 1:
se encarregou da
segurança da pista do aeroporto de Entebbe e dos aviões (era formado por 33
médicos que também eram soldados);
*
Grupo de Assalto 2:
tomou o edifício do
antigo terminal e libertou os reféns;
*
Grupo de Assalto 3:
tomou o edifício do
novo terminal;
*
Grupo de Assalto 4:
impediu a ação das
unidades blindadas de Idi Amin (estacionadas em Kampala, a 37 km de
distância) e destruiu os aviões de combate ugandenses MiG 17 e MiG 21
estacionados no aeroporto, para impedir uma possível perseguição aérea. Esse
grupo também ficou de vigilância na estrada de acesso ao aeroporto, pois
sabia-se que o Exército ugandense tinha tanques soviéticos e carros blindados tchecos
para transporte de tropas estacionados na capital.
*
Grupo de Assalto 5:
evacuou os reféns,
conduzindo-os para o avião Hercules que estava à espera.
A ação toda levou aproximadamente
uma hora e meia.
Filme “Victory at Entebbe” (1976): com Anthony Hopkins, Burt Lancaster, Elizabeth Taylor e Richard Dreyfuss
Do lado israelense os mortos foram
quatro: Yoni, que era o comandante e irmão do atual primeiro-ministro de
Israel, e três reféns — dois morreram no fogo cruzado com os terroristas e uma
senhora de idade, Dora Bloch, que havia sido transferida para um hospital de
Uganda e que posteriormente foi assassinada por ordem de Idi Amin. Dos 13
terroristas envolvidos no sequestro, os oito que estavam no aeroporto foram
mortos. Os outros estavam fora do aeroporto. Morreram ainda 35 ugandenses na
operação. Além disso, um número incerto de soldados ugandenses e autoridades
civis do aeroporto foram, posteriormente, executados por ordem de Idi Amin por não
terem feito tudo o que puderam para deter os israelenses.
Comandante Yonatan (Yoni) Netanyahu, irmão do atual primeiro-ministro de Israel, único militar israelense morto na espetacular operação
No dia 4, data marcada pelos
terroristas para matar os reféns judeus, um C-130 Hercules aterrissa no Aeroporto
Internacional Ben Gurion, em Israel. De suas portas traseiras, 102 pessoas —
homens, mulheres e crianças — correm em segurança para se reunir com seus
familiares e amigos.
Filme sobre ação de Israel em Entebbe, com Charles Bronson
Com a “Operação Entebbe”, Israel
deixa para o mundo uma grande inspiração de resgate de inocentes e luta contra
terroristas armados — uma luta que Hollywood mostra bem nas telas e na fantasia,
como no filme Comando Delta, mas que
Israel mostra bem na vida real.
Com
informações de “Entebbe: A Defining Moment in the War on Terrorism” e Wikipédia.
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter:

http://twitter.com/juliosevero
Facebook (perfil II): http://www.facebook.com/profile.php?id=100003992149042

Os carros mais velozes para alugar nos EUA

Os carros mais velozes para alugar nos EUA:
O aluguel de carros é uma das chances que você tem de queimar borracha em algo que você (ainda) não pode comprar. Como na semana passada falamos que o lugar ideal para passar um tempo com um supercarro são os EUA, aqui está uma lista dos carros mais legais que você pode alugar por lá, e onde encontrá-los.

Chevy Camaro SS


Por que alugar?Por algum motivo desconhecido as locadoras esperam que pessoas normais sentem-se ao volante de um V8 de 430 cv e devolvam o carro inteiro. A arrancada aos 100 km/h leva uns cinco segundo, o que parece um bom motivo para pagar a taxa de seguro.
Onde alugar? Budget (conversível), Hertz Adrenaline Collection (cupê)
Crédito da foto: Pedro Lourenco Venda

Porsche Panamera V6


Por que alugar?Mesmo em sua versão de entrada o sedã da Porsche tem 300 cv e um dos melhores chassis disponíveis atualmente. Embora passem sua carreira levando pessoas esnobes a 50 km/h a clubes de campo, eles são carros bem velozes.
Onde alugar? Sul da Cálifornia (So-Cal), Las Vegas, e San Francisco na linha Exotic Car Collection da Enterprise, e na Prestige Collection da Hertz

Maserati GranTurismo


Por que alugar? Este belo cupê italiano tem um V8 de 410 cv, que consegue chegar aos 100 km/h em pouco mais de cinco segundos. Tal como o Panamera estes carros são comprados para desfilar em alamedas ensolaradas, mas têm um imenso potencial para desafiar as leis da física.
Onde alugar? Exotic Car Collection da Enterprise

Mustang GT


Por que alugar? Este tem um V8 de cinco litros. Mesmo que a suspensão tenha melhorado muito sua técnica de contornar curvas, os 412 cv do carro farão apenas o que você mandar, por isso é bom ter cuidado.
Onde alugar? A maioria das locadoras americanas têm o Mustang GT, caso da Budget e da Adrenaline Collection da Hertz
Crédito da foto: Nick Ares

Tesla Roadster


Por que alugar? Ele é um conjunto de baterias e um motor elétrico sobre um chassi Lotus. Por isso você chega aos 100 em uns quatro segundos, mas você terá que fazer trajetos mais curtos se quiser andar forte. Não vai ser legal ficar sem bateria nos morros de Los Angeles.
Onde alugar? Prestige Collection da Hertz
Crédito da foto: NRMA Motoring and Services

Mercedes-Benz C63 e E63 AMG


Por que alugar? São dois sedãs de quatro portas para ajudar com as crianças, mas ambos têm um V8 de 6,2 litros para agradar o papai. A potência é 457 no Classe C e 525 no Classe E. É suficiente para brincar de fazer fumaça o dia todo. As crianças vão adorar.
Onde alugar? Prestige Collection da Hertz
Crédito da foto: Jeffrey Sitthi

Porsche 911 Carrera


Por que alugar? Este é o carro com o melhor chassi disponível para locação. O flat-six fornece 350 cv que levam o Carrera aos 100 km/h em cerca de quatro segundos. Se você alugar um desses em uma cidade grande, ninguém vai notar este modelo de entrada, e você vai conseguir dirigi-lo como ele merece ser dirigido.
Onde alugar? Sul da Califórnia e Las Vegas na Exotic Car Collection da Enterprise

Bentley Continental GT conversível


Por que alugar? O carro disponível na Enterprise é o pesado W12, com seus 560 cv. Ele pode não ser o carro mais ágil dessa lista – especialmente por ser conversível – mas ele é tão empolgante quanto um 12-cilindros biturbo deve ser.
Onde alugar? No Sul da Califórnia, na Exotic Car Collection da Enterprise

Jaguar XKR


Por que alugar? O Jaguar XK nem é um carro tão lento, mas a Jag instalou um compressor em seu V8 de cinco litros para extrair 510 cv. Por experiência própria aviso que isso é absurdamente rápido para os não-iniciados, e vai te fazer borrar as calças se você está acostumado com um 1.6 nacional.
Onde alugar? Hertz no aeroporto de Los Angeles (LAX)

Corvette ZHZ


Por que alugar? É um Corvette de 440 cv com rodas enormes e freios gigantes. É automático, mas chega aos 100 km/h pouco depois dos quatro segundos. Você chegará ao seu limite muito antes dos limites do carro. Ele é rápido o bastante para você.Mas se você precisar de uma injeção de velocidade, basta abrir o óxido nitroso e correr contra os GT-Rs como um louco. É o mais rápido que um carro de aluguel pode ser.
Onde alugar? “Em locais especialmente selecionados” pela Hertz
Crédito da foto: Shiny Things