Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Suíços abalam as estruturas e movem prédio de 6.000 toneladas

Suíços abalam as estruturas e movem prédio de 6.000 toneladas:
Algumas coisas simplesmente não faltam na Suíça, dinheiro é uma delas, tempo é outra – afinal, foram eles que o inventaram. Para não demolir um prédio em Zurique, uma operação demorada e trabalhosa o transportou a um lugar 60 metros distante da localização original.

Optar por uma demolição causaria provavelmente o evento mais agitado no país desde o fim da Segunda Guerra, no entanto os engenheiros optaram por movê-lo graças a uma petição pública para preservar o prédio, sede de uma antiga fábrica de ferramentas, armas e locomotivas – ou talvez devido aos altíssimos custos para descarte de lixo e materiais no país.

O prédio de 123 anos precisava dar espaço a uma expansão da estação ferroviária de Oerlikon. Com uma construção de 80 metros de comprimento e cerca de 6.200 toneladas para tirar do caminho, a empresa Swiss Prime Site desembolsou US$ 12,7 milhões na mudança. Isso é mais de 200 mil dólares por metro!
A operação começou quase dois anos atrás, em agosto de 2010, quando as conexões com as redes de luz e água começaram a ser desligadas. As fundações originais com blocos rochosos foram substituídas por estruturas de aço, as quais foram acopladas a trilhos.

A movimentação do prédio aconteceu no dia 22 de maio, com transmissão ao vivo pela televisão – e provavelmente a gravação de programas tipo Mega Construções da TV por assinatura – o processo de reestabelecimento de conexões de água e outros serviços deve acabar só em novembro, quando será concluída aquela que deve ser a mudança mais cara e demorada de todos os tempos.
[PINIWeb]





Nenhum comentário: