Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aprenda a instalar o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail


Como é hábito da nossa parte, costumamos marcar o lançamento das versões do Ubuntu com um pequeno tutorial com o processo de instalação. Este não é um tutorial para quem já tem algumas experiência no mundo do Ubuntu, mas sim para aqueles leitores que decididamente vão experimentar o Ubuntu pela primeira vez. Desta forma deixam [...]

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Unesp lança 54 títulos digitais para download gratuito


24-04-2013_unesp
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Unesp e a Editora Unesp colocaram na internet, para download gratuito, 54 novos títulos do selo Cultura Acadêmica. O lançamento oficial acontece hoje (24). As obras integram a Coleção Propg/FEU Digital, que passa a contar agora com 192 títulos.
O evento aconteceu hoje pela manhã, na sede da Editora Unesp, em São Paulo. Estiveram presentes a vice-reitora da Unesp, Marilza Vieira Rudge, representando o reitor Julio Cezar Durigan, e o pró-reitor de pós-graduação Eduardo Kokubun, além do presidente e do editor executivo da Editora Unesp, respectivamente, José Castilho Marques Neto e Jézio Hernani Bomfim Gutierre. Castilho proferiu a palestra ‘Os E-books e a democratização do conhecimento’.
Após a cerimônia de apresentação do projeto e dos novos livros, o público poderá conferir as obras, utilizando leitores digitais que ficarão disponíveis até às 16 horas, quando se encerram as atividades.  Paralelamente, os autores dos livros estarão concedendo entrevistas.
Toda a programação será transmitida ao vivo pelo endereço www.unesp.br/tv, ao mesmo tempo em que serão sorteados 54 pen cards para os internautas que fizerem downloads das obras durante o evento.
Pioneirismo
A coleção Propg-FEU Digital, uma das primeiras de e.Books do país, foi iniciada em 2010, com a disponibilização de 44 obras  para download gratuito. O projeto tem como objetivo democratizar a produção acadêmica – todos os títulos são assinados por docentes da Unesp e abordam temas os mais variados dentro da área de Ciências Humanas,  como educação, história, geografia.
Em 2011 foram incluídos 50 novos títulos e em 2012 outros 44.  A meta do projeto, agora com 192 obras, é publicar 1.000 livros até 2020. Todo o novo lote e parte dos 138 livros que já integravam a coleção estão disponíveis também para impressão sob demanda. Durante 2012 foram contabilizados mais de 134 mil downloads de obras da coleção.
Para conhecer todos os títulos e os autores que integram a Coleção Propg/FEU Digital, acesse http://bit.ly/ipKHX8
Confira ainda entrevistas em áudio com os autores em http://podcast.unesp.br/perfil. Elas podem ser localizadas pelo título do livro ou pelo nome do autor da obra.
Com informações de ARede.

Download do Ubuntu 13.04


download do Ubuntu 13.04 já está disponível, e as novidades da versão podem ser conhecidas neste tour interativo.
Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):
“Se você estava ansioso por esse momento, mexa-se. A Canonical acaba de liberar o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail. Entre as novidades do sistema está o mais recente kernel Linux. A versão a 3.8 do kernel, traz correção de diversos bugs e uma maior integração da estrutura do sistema operacional com diversos tipos de hardware, principalmente para as placas de vídeo da Nvidia e da AMD.Para quem quer conhecer o sistema, a Canonical colocou no ar um “tour”, onde é possível conhecer o novo sistema antes de instalar.” [referência: edivaldobrito.com.br]

Desculpa, estou ficando com seu irmão


Esse fora deve ter doido MUITO.
Mais uma do Pérolas

Um objeto?


Bem, médico certeza que ele não vai ser…

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Faça um tour no Ubuntu 13.04 totalmente online! Apresente aos seu amigos!

Se você está ansioso para testar o Ubuntu 13.04 e ainda não pretende instalar, quer ver como ficou o novo design e ícones ? Então chegou a hora, o SempreUpdate lança o Tour do Linux, onde já vamos estrear com o Ubuntu 13.04. Não esqueça de desligar o Ubuntu e continuar por dentro das novidades do mundo GNU Linux! O colaborador Rafael Neri fez um excelente trabalho, o Tour está totalmente em Português! Apresente aos seus amigos que ainda não usam linux e mostre o porque que o linux é melhor e mais organizado.

Para acessar você vai precisar somente do seu navegador, para isso clique na imagem abaixo:


LibreOffice Magazine 4 é lançada


Enviado por Eliane Domingos de Sousa (elianedomingosΘdocumentfoundation·org):
“Comunidade LibreOffice Brasileira lança a 4a. edição da revista eletrônica LibreOffice Magazine. O tema de capa desta edição é o CONSEGI 2013. Maiores informações, acesse:[blog.pt-br.libreoffice.org/…].” [referência: blog.pt-br.libreoffice.org]

Você precisa assistir a este duelo entre um Opala V8 e um protótipo Spyder!


Sim. O que você está vendo nesta imagem é um Opala V8 ultrapassando um protótipo Spyder na freada para o Laranjinha, uma das curvas mais técnicas do autódromo de Interlagos. Este foi apenas um dos momentos épicos que esta briga rendeu na 3ª etapa do campeonato paulista deste ano, na categoria Hot Car. Confira neste post o onboard na íntegra!
A carnificina começa já na largada, quando o Opala V8 passa rasgando e trovejando por Edson Coelho (o piloto do Spyder) e por mais alguns outros protótipos. No miolo, Coelho já está colado no Opala: é o início de uma disputa que durou quase a corrida inteira, com direito a divididas em lugares insólitos, como a freada do bico do pato, a entrada do Laranjinha e ultrapassagens do tipo “X” na Curva do Lago!
O vídeo é bastante longo, mas é absolutamente viciante. Assista à primeira volta inteira em tela cheia numa boa resolução – depois disso, duvido que você vai conseguir parar. E para deixar a coisa mais dramática, no final da prova um Mitsubishi Lancer Stock Car entra na brincadeira. O final (a partir dos 14 minutos) é um epic win.
De acordo com Coelho, o protótipo Spyder dele tem cerca de 600 kg e motor AP 2.0 (nada de treiskilimei). O Opala de Grego, pelo o que apuramos, usa um V8 350 com cárter seco e pesa em torno de 1.100 kg. É muito interessante ver como cada carro domina um trecho diferente da pista – e mais do que isso, testemunhar o ronco trovejante deste Opala V8 direto na sua orelha. Legen…

…wait for it…









…dary!

Limitação à dedução de despesas com educação no IR é inconstitucional


ireducaEm parecer enviado ao STF, subprocurador-geral da República defende a legitimidade do Ministério Público para questionar, por meio de ação civil pública, lesões perpetradas pelo Estado no exercício do poder de tributar, que atingem, simultaneamente, a ordem jurídica e direitos,
Continua: http://blog.direitodopovo.com.br/?p=6193

A guerra contínua da esquerda contra as mulheres


Ann Coulter: Uma arma na mão de uma mulher maltratada muda a dinâmica do poder

Ann Coulter
O jornal New York Times causou surpresa com seu longo artigo de 17 de março escrito por Michael Luo a respeito da recusa dos tribunais estaduais de tirar as armas das mãos de homens em situações de violência doméstica.
O objetivo principal do artigo era alfinetar a mais antiga organização de direitos civis dos EUA, a Associação Nacional de Rifles (National Rifle Association), por se opor a algumas das propostas desarmamentistas mais avançadas sendo discutidas nos legislativos estaduais, como a que permite aos tribunais confiscar as armas de uma pessoa com base em uma liminar.
É uma posição nova para os esquerdistas, a de se opor aos direitos do acusado. Geralmente o jornal Times pede para que até criminosos condenados tenham direito a voto, sentenças brandas, operações de mudança de sexo e refeições vegan (sem nenhum tipo de proteína animal) na prisão.
Outro artigo recente do Times sobre as comunidades que estão tentando manter criminosos sexuais fora de suas vizinhanças citava o dito esquerdista: “É contraproducente para a segurança pública, pois quando não temos nada a perder, estamos muito mais propensos a cometer um crime do que quando estamos reconstruindo a vida”.
Mas isso foi sobre estupradores de crianças condenados. Isto é sobre armas, então valem outras regras.
Como costuma ser o caso quando esquerdistas começam a propor restrições a armas, presumem que apenas os homens serão desarmados pelas leis que pretendem tirar armas de pessoas sujeitas a liminar. Mas essas liminares não são tão difíceis de se conseguir. Mas não ocorre para os esquerdistas que um homem violento poderia também conseguir uma contra a esposa, sendo suas acusações verdade ou não.
Em vez de ajudar as vítimas de violência doméstica, essa proposta (e outras do Timessobre armas) só irá garantir que mais mulheres sejam assassinadas. Uma arma na mão de uma mulher maltratada muda a dinâmica do poder muito mais do que tirar uma arma das mãos do seu agressor, que geralmente pode matar a esposa de diversas formas.
A grande maioria dos estupradores, por exemplo, não se dá ao trabalho de utilizar uma arma porque, conforme destacou o famoso criminalista Gary Kleck, eles costumam ter “uma grande vantagem de poder sobre a vítima”, tornando o uso da arma redundante.
Como o Times chega a admitir no parágrafo 400: “Na verdade, nem sempre ficou claro que tal ordem (tirar armas do acusado de maltratar a esposa) teria evitado as mortes”.
Não diga! Em um dos casos citados pelo Times, Robert Wigg arrancou uma porta da dobradiça e a usou para ameaçar a esposa, Deborah, depois de tê-la jogado no chão pelos cabelos.
Deborah Wigg saiu de casa, conseguiu uma ordem de restrição contra o marido e pediu o divórcio. Mas as portas não foram um impedimento para Robert Wigg. Ele apareceu em sua nova casa e rapidamente arrombou a porta e a assassinou.
Por acaso ele utilizou uma arma, mas poderia ter usado os punhos. Ou uma arma ilegal, caso a justiça tivesse tirado sua arma legal. Ou outra porta.
Enquanto seu marido estava arrombando a porta, Deborah ligou para os pais e para a polícia. Seus vizinhos também ligaram para a polícia. Mas não chegaram a tempo. Até seus pais chegaram à casa antes dos policiais, e encontraram o corpo da filha assassinada.
A ordem de restrição não ajudou Deborah Wigg; a polícia não ajudou; os vizinhos e pais não ajudaram. Se apenas ela tivesse uma arma e soubesse usá-la, depois de ignorar tudo o que Joe Biden disse sobre o assunto, talvez tivesse salvado a própria vida.
Vários estudos, incluindo um realizado pelo Instituto Nacional de Justiça, órgão de pesquisa do Departamento de Justiça americano, mostra que vítimas de crimes que reagem com uma arma possuem menos chances de sair feridas do que as que não resistem de forma alguma, ou que resistem desarmadas. Isso vale até para quando o assaltante está armado.
O conselho dos esquerdistas para as vítimas de estupro e violência doméstica é: “Relaxa e goza”. O conselho do Times é: Consiga uma ordem de restrição. O conselho da Associação Nacional de Rifles é: Estoure os miolos do desgraçado. Ou, para os mais delicados: Reaja com uma arma, somente pelos meios necessários para impedir o ataque.
Aparentemente, muitas das mulheres abusadas preferem não relaxar e deixar acontecer. Observando os dados de Detroit, Houston e Miami, o casal de psicólogos Margo Wilson e Martin Daly descobriu que a grande maioria das mulheres que mataram seus maridos não foi sequer processada, muito menos condenada, porque se descobriu que elas agiram em autodefesa.
Mas o Times não quer que as mulheres tenham uma chance de lutar. Em vez disso, continua fazendo pressão por políticas desarmamentistas que não apenas não irão impedir homens violentos de assassinar suas esposas, mas também irão desarmar suas vítimas almejadas.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do original do WND: Left’s continuing war on women
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

terça-feira, 23 de abril de 2013

Procon-SP atualiza lista de lojas virtuais não recomendadas


Comprar na internet é bastante prático, rápido e confortável. Mas como confiar que o produto será entregue? Não é fácil. Muitos picaretas montam lojas falsas, que parecem verdadeiras mas de fato não existem. Podem até ter nome oficial, CNPJ, telefones e endereços válidos. Mas duram pouco e nunca ...

Comente Linux - Site de comentários sobre GNU/Linux


Comente Linux foi lançado no mês de janeiro, procurando ajudar às pessoas a escolher sua melhor distribuição GNU/Linux para uso pessoal ou profissional.

Uma iniciativa do técnico em informática Alexsander Talles, usuário de GNU/Linux há 4 anos e o instrutor de informática Ricardo Alexandre, ini...

Firefox OS no Xperia E: uma alternativa para os brasileiros


27-02-2013_firefoxOS
Quando foi anunciado o lançamento do sistema operacional da Fundação Mozilla, a empresa GeekPhone ganhou destaque mundial ao ser a primeira a fechar parceria e disponibilizar dois modelos de seus smartphones com o Firefox OS. O sucesso da versão Developer Preview do Keon foi tanto que logo esgotou na loja virtual da empresa.
Para nós brasileiros, uma das melhores alternativas para rodar o Firefox OS em um smartphone, é hoje o Xperia E da Sony, lançado recentemente em nosso mercado.
Embora esse gadget suporte o FFOS, ele vem de fábrica com o Android. A empresa porém disponibilizou uma ROM em seu site oficial e o portal Software Livre Mobile publicou um tutorial de como instala-lo em http://openapps.com.br/instalando-o-firefox-os-no-sony-xperia-e.
Com informações de OpenApps.

Videocast 32 – Primeiros passos no Ubuntu


Enviado por Ivan Brasil Fuzzer (ivanΘfuzzer·com·br):
“De volta aos nossos vídeos quase semanais, hoje voltamos as origens do site e começaremos a ensinar todos os passos para começar no mundo do Ubuntu Linux. Neste primeiro vídeo mostramos como é fácil obter o Ubuntu e gravar em um CD/DVD ou pendrive. Nos próximos vídeos mostraremos o processo de instalação e utilização do sistema.” [referência: ubuntero.com.br]

Cérebro sai em fezes?


E aí Professor, sai ou não sai?
Outra dica jênial do leitor Paulo H.

Viva nossa nação!


Viva o Brasil!
Dica jênial do leitor Mateus P.

Os Perigos de um Mundo em Envelhecimento


Dr. Stefano Gennarini
WASHINGTON DC, EUA, 19 de abril (C-FAM) Lobos rondam as ruas de cidades abandonadas. Para cuidar dos idosos só restaram prostitutas. A guerra é iminente. Esse é o ano de 2013 e a população mundial está envelhecendo.
Essas são apenas algumas das histórias alarmantes recontadas numa conferência da semana passada. Décadas de políticas para reduzir o número de pessoas em nosso planeta estão tendo um efeito, e geralmente não é bom, informam os autores de três livros recentes sobre demografia.
“O mundo e o futuro serão mais pobres” por causa do mito da explosão populacional, diz um dos autores, um cientista.
O mundo tem produzido mais recursos do que pessoas durante os cem anos passados. Mesmo assim, persiste o mito de que o mundo está tendo uma explosão populacional, geralmente como uma capa pseudocientífica para o racismo, diz o Dr. Robert Zubrin. As políticas de controle populacional são usadas para controlar minorias mesmo em países democráticos, muitas vezes por meio de coerção e mentiras, e geralmente com financiamento dos EUA.
Zubrin diz que a ideologia falsa por trás da ciência de má qualidade é “anti-humanidade.” As pessoas são parasitas que colocam em perigo a terra de acordo com essa cosmovisão. A verdade é que “todo homem nasce com um par de mãos… e uma mente,” disse Zubrin, autor de “Merchants of Despair” (Mercadores de Desespero).
A Dra. Susan Yoshihara disse à multidão que durante décadas os especialistas acadêmicos disseram que uma fertilidade mais baixa resultaria em mais paz, mas “contata-se que a verdade é o oposto.” Os acontecimentos demográficos na Europa e Ásia poderiam ter efeitos devastadores no comércio e na segurança nacional, de acordo com a especialista acadêmica de relações internacionais e autora do livro “Population Decline and the Remaking of Great Power Politics” (Declínio Populacional e a Remodelação das Políticas das Grandes Potências).
Yoshihara duvida que a tecnologia consiga substituir uma robusta força de trabalho e exércitos com homens suficientes. As nações já estão lutando para manter seus exércitos por causa do declínio da fertilidade e envelhecimento. A possibilidade é que eles terão de atacar agora enquanto ainda têm os meios. Os aliados dos EUA na Europa têm reservas de apoiar os interesses de segurança dos EUA por causa dos gastos elevados da guerra, e isso resultará em mais unilateralismo americano.
Jonathan Last, autor do livro “What to Expect When No One’s Expecting” (O que Esperar Quando Nenhuma Mulher Está Grávida) gosta da “freakonomics” do declínio populacional.
O primeiro-ministro do Japão recentemente pediu que os idosos japoneses “se apressassem e morressem.” No Japão vendem-se mais fraudas de adultos do que fraudas de bebês e lobos têm sido vistos em áreas despovoadas da Alemanha depois de estarem ausentes por 800 anos. Na Alemanha, há uma superabundância de prostitutas e não suficientes enfermeiras, de modo que o governo vem treinando as prostitutas para cuidar do número cada vez maior de idosos.
Sem a imigração “somos a Alemanha, somos a Europa,” Last disse acerca dos Estados Unidos, mas não dá para a imigração resolver o problema demográfico dos EUA. Os imigrantes imitam os hábitos reprodutivos de seu país de destino. Renda dupla sem filhos é a nova norma nos países industrializados.
A Lista Susan B. Anthony, uma organização pró-vida que rastreia o histórico de votação de políticos e os treina a lidar com questões pró-vida, patrocinou a conferência em Washington D.C. na semana passada.
Traduzido por Julio Severo.
Fonte: Friday Fax
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
O que você precisa saber sobre a contracepção
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Resposta de Julio Severo a Robson Rodovalho


Nota do Editor do Mídia Sem Máscara: Boa parte dos cristãos, sem discernimento e desatentos aos métodos de ação de movimentos como o gayzista, feminista e abortista, caíram no jogo psicológico e retórico de acusação e constrangimento destes grupos de pressão. Preocupados em parecer bonzinhos diante dos secularistas e da barulhenta militância esquerdista, ouviram tanto o outro lado que aceitaram os sofismas e agora, buscando atenuações reconfortantes, aparecem com essa conversa: “buscar o caminho do meio”, “buscar o consenso democrático”, “não ser intolerante” (ainda que a esquerda mostre-se cada vez mais deslavadamente anticristã), etc. Fala-se em “amor”, mas o amor a Deus e aos princípios das Escrituras, que, além de ser os dos cristãos firmes, são universais, são jogados para debaixo do tapete em nome da democracia. E fazem tal coisa, para piorar, batendo em cristãos que mantém posições alinhadas às Escrituras na esfera pública. Se isso não é o caminho da apostasia na esfera prática, eu não mais o que isso é.
Outro erro de Rodovalho é pensar que, num governo que os próprios socialistas do PT dizem ser “de transição” para que o tal “Socialismo do Século XXI” se instaure numa América Latina, já dominada totalmente pelo Foro de São Paulo, ele veja o stalinismo como coisa do passado, sem enxergar que um Estado cada vez mais socialista é um Estado ditatorial. Afinal, o que dizer de um governo que obriga os pais a entregar crianças de 4 anos para a escola com um currículo estatal de lavagem cerebral? Um agravante a esse erro é ver Marco Feliciano sendo perseguido e praticamente impossibilitado de atuar como presidente de uma comissão da Câmara, simplesmente pelo fato de se opor a duas bandeiras preciosas à esquerda: o gayzismo e o aborto. Antes de alertar para os riscos que a democracia corre, Robson Rodovalho dá a entender que Feliciano é que é parte do problema, ao  considerá-lo, de forma descabida, alguém tão radical quanto seus opositores. Fica óbvio o quanto o líder da Igreja Sara Nossa Terra, em sua falta de discernimento em relação à nossa realidade política e o papel real dos cristãos numa situação como esta, põe os pés pelas mãos. Saldo final: agiu como um “quinta coluna” contra a igreja e fortalecendo as teses esquerdistas.
Confira a resposta de Robson Rodovalho ao artigo de Julio Severo, que comentaartigo de Rodovalho publicado no jornal Folha de São Paulo.
Bispo Rodovalho disse...
Caro Julio Severo, quero publique minha resposta. Conto com sua integridade.
Segue
Em resposta a seus comentários acerca de meu artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo tenho também algumas palavras.
Primeiro, você não está atacando a mim, mas sim à democracia, que, entre todos os modelos de governo, é o menos imperfeito, o menos pior que se criou na história do homem.
Segundo, você se esquece de que em todas as "ditaduras", sejam de esquerda, de direita ou religiosas, como nos países islâmicos ,a primeira voz a ser calada sempre foi a do evangelho de Jesus Cristo. E são as democracias, mesmo com suas imperfeições, que nos oferecem sempre a liberdade para pregar a palavra de Deus. Sem democracia, a voz da igreja se cala. E qualquer um que tenha um mínimo conhecimento de história sabe que, todas as nações verdadeiramente democráticas, tiveram suas raízes no Cristianismo.
Terceiro, você critica o fato de que a Câmara, casa do povo brasileiro, tenha a responsabilidade de dialogar e encontrar algum consenso. O escrito, voltado para mentes abertas e democráticas, pressupõe subentender da frase que ali se fala em consenso possível, negociação. O stalinismo acabou.
Eu estive na Câmara como deputado federal e fundei a "Frente da Família", que uniu parlamentares evangélicos e católicos no proposito da defesa da vida e da célula fundamental da nossa sociedade, que é a união do grupo familiar. Sei, por experiencia, que aquele espaço é voltado para que os diferentes grupos possam tentar encontrar alguma forma de normatizar nossas leis - o consenso possível, portanto. É esse o caminho do meio.
Quarto ponto, para deixar bem claro, porque me parece que ou você não leu meu artigo ou, se leu, não o entendeu: não critiquei o deputado Marcos Feliciano. Para melhorar seu entendimento: eu disse que todos devem ter "bom senso", se esforçar, manter o respeito para dialogar e achar a saída, que se dá pelas vias democráticas.
Todos sabemos que a intolerância apenas leva as pessoas à violência, seja à violência das palavras, seja às vias de fato; seja a violência em casa ou para com o próximo, em situações que eu e você conhecemos.
Para colocar as coisas no seu devido lugar: sua exortação não tem qualquer valor profético. Onde você está? Por que não se mostra, mas prefere agir sob o anonimato da rede?
Verdadeiros profetas aparecem, até para padecer por suas convicções, se assim for necessário.
Profetas não vivem na sombra. Você, portanto, não tem autoridade para ser profeta.
Deixe que sua vida fale por suas palavras, e então você terá alguma credibilidade. Enquanto isso não acontecer, suas críticas não se sustentarão, serão apenas palavras. Vazias.
Bispo Rodovalho
Julio Severo disse...
Caro Bispo Robson
Meu texto não foi um ataque a você como pessoa. Foi uma forte discordância ao seu posicionamento. Dicordar faz parte da democracia, não?
Seu artigo sobre democracia não foi vago. Seu foco e contexto foram a presidência da Comissão de Direitos Humanos, sob Marco Feliciano.
E nesse foco, sua proposta, no final, foi que “os deputados que compõem a CDH, e não só Feliciano, saiam de posições radicais e achem o caminho do meio, que é o de Deus.”
Sabemos que há deputados com posições radicais ali a favor do aborto e do homossexualismo. E sabemos qual é a posição de Feliciano: ele é contra o aborto e contra o homossexualismo. Ele é radical por ter tais posições? Como então achar o caminho do meio?
Os deputados radicais e Feliciano deveriam aceitar meio aborto e meio homossexualismo para agradar ambas as partes?
Os cristãos em ditaduras pagam um alto preço, mesmo suas vidas, para manter suas posições. E em regimes democráticos, podemos ser chamados até de radicais. Seu texto, conscientemente ou não, fez isso, se juntando a uma multidão de esquerdistas (secularistas e evangélicos) que tacham Feliciano de radical e intolerante.
Você disse: “E qualquer um que tenha um mínimo conhecimento de história sabe que, todas as nações verdadeiramente democráticas, tiveram suas raízes no Cristianismo.”
O melhor exemplo disso são os EUA. Mas deveríamos dar atenção às palavras de John Adams (1735-1826), segundo presidente dos Estados Unidos, que disse sabiamente: “Nossa Constituição foi feita para um povo cristão e com valores morais. Ela é totalmente inútil para o governo de um povo sem esses princípios”.
Isto é, vemos um presidente americano confessando o óbvio: um regime democrático é inútil para um povo sem princípios cristãos.
Não posso concordar quando você diz: “Sem democracia, a voz da igreja se cala.” A voz da igreja não depende de democracia ou ditadura. Durante dois mil anos de história, nem sempre tivemos democracia, mas sempre tivemos a voz da igreja. O problema maior é que, no aconchego da democracia, a voz da igreja fala muitas vezes os interesses do mundo, não de Cristo. Não foi isso, afinal, que você e outros importantes líderes evangélicos fizeram em 2002 usando suas vozes para dar apoio oficial a Lula? Ele não havia firmado um compromisso com você e outros 500 pastores de que seu futuro governo não promoveria o aborto e o homossexualismo? Na época, eu não lhe disse que Lula estava mentindo?
Tentar ser um cristão seguindo esses ventos “democráticos” leva a essas incoerências.
Parabéns pela fundação da Frente da Família.
Seu artigo me foi repassado por outros, que ficaram chocados com o que leram. Depois, quando fui ler por mim mesmo, entendi o choque. Fiquei também chocado.
Sobre bom senso e respeito, entendo que Feliciano está demonstrando isso muito bem. Ele está sendo atacado de todos os lados, e respondendo com brandura. Não tenho visto radicalismo nas reações dele neste momento. Ele tem sido agredido de todos os lados, e sua resposta tem sido de muita educação.
Mas, repetindo, seu texto diz: “os deputados que compõem a CDH, e não só Feliciano, saiam de posições radicais e achem o caminho do meio, que é o de Deus.”
Em que exatamente Feliciano tem sido radical neste momento?
É fácil ver que Jean Wyllys, Erika Kokay e outros são radicais. É fácil ver que o PT é radical na defesa de sua agenda de aborto e gayzismo. Mas onde é que Feliciano tem sido radical como presidente da Comissão de Direitos Humanos?
Você disse: “Todos sabemos que a intolerância apenas leva as pessoas à violência, seja à violência das palavras, seja às vias de fato.”
Onde Feliciano tem tido tal intolerância?
Você disse: “Onde você está? Por que não se mostra, mas prefere agir sob o anonimato da rede?”
Se eu fosse um anônimo e desconhecido, você não teria tido o trabalho de escrever seu longo comentário. E se você fosse anônimo para mim, eu igualmente não me daria ao trabalho de dar uma resposta. Ninguém conversa com anônimos. Estamos dialogando aqui porque ambos sabemos que não somos anônimos.
Não foi de um anônimo que você pediu um exemplar autografado do meu livro “O Movimento Homossexual.” Não foi para um anônimo que você orou e teve uma visão de que por causa do chamado desse livro, eu seria perseguido de lugar em lugar (veja aqui:http://bit.ly/YAuXI5 ). Ou você foi um falso visionário e falso profeta? Acredito que não.
Além disso, meu texto não me apresenta como profeta. Apenas diz que TODOS nós, que seguimos a Cristo, temos um papel profético: “Todo pastor deveria saber que o papel dos filhos de Deus nos últimos dias, conforme apontado pelo livro do Apocalipse, é fazer resistência ao sistema satânico do Anticristo.”
Sendo profetas ou não, é nossa obrigação, conforme nos instrui a Palavra de Deus, nos exortarmos uns aos outros como irmãos. Não precisamos ser profetas para nos exortarmos.
Se o seu texto tivesse sido particular, daria para fazer isso em particular. Mas como seu texto foi público, todos podem opinar, comentar e — sim! — até mesmo criticar. Eu dei minha contribuição. Isso não é democracia?
Divulgação: www.juliosevero.com
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Duas denominações evangélicas contra Marco Feliciano


Batistas e presbiterianos pegam carona na onda de ódio da esquerda

Julio Severo
Se você não é batista nem presbiteriano, não precisa se preocupar com o que vai ler. Duas denominações, uma batista e outra presbiteriana, resolveram pegar carona na onda anti-Feliciano. Se artistas, ativistas gays e até gente que estava esquecida pela mídia está fazendo isso, por que não também os evangélicos?

Convenção Batista Nacional

Aparentemente, a primeira foi a Convenção Batista Nacional, que publicou uma nota oficialem 13 de abril, assinada pelo Pr. José Carlos da Silva em nome da diretoria. O comunicado, intitulado “Diretoria da Convenção Batista Nacional emite Nota Especial sobre Presidência da CDHM e outros assuntos midiáticos, com o título: ‘Lamentamos…,’” deixa claro que é “um posicionamento em nome de nossa denominação.”
A nota diz:
Face ao tema desgastado, mas ainda não sepultado pela mídia envolvendo a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, tenho sido concitado a um posicionamento em nome de nossa denominação. A Diretoria da CBN vem apenas expressar seu lamento por situação tão pequena ganhar repercussão e dar vazão a um circo de vaidades:
Lamentamos que a igreja brasileira produza e promova pessoas com oratória inflamada, mesmo com argumentos fracos e não bíblicos, simplesmente por serem portadores de um carisma pessoal, capazes de envolver pessoas com suas performances extravagantes travestidas de manifestação de poder espiritual.
Lamentamos que as Sagradas Escrituras sejam vilipendiadas pelos ditos pregadores, desprovidos de capacidade de análise piedosa e pregação simples e sincera, pois falam do que não conhecem e tentam explicar o inexplicável, apenas para arrogar maior saber diante um auditório impressionado por alguém que diz convocar serafins à sua presença, transferir unção, proclamar coisas nunca antes ditas ou frases de efeito similares…
Lamentamos que os evangélicos sejam ludibriados ao escolher candidatos que os representem nas diversas instâncias do poder republicano, pessoas despreparadas para o exercício de um mandato público, que se apresentam como voz profética ou defensores do evangelho, mas na verdade estão desenvolvendo seus projetos de poder e projeção pessoal…
Lamentamos que a CDHM seja vista pelos deputados como uma comissão de pouca expressão, por não ter peso econômico, assim como lamentamos o uso eleitoreiro do controle dela por parlamentares evangélicos…
Lamentamos que todo dia as páginas dos jornais e sites de notícias estampem alguma informação inútil sobre a CDHM e seu controvertido presidente, que como parlamentar tem o direito de ocupar o cargo, mas como pastor deveria ter aprendido a não vociferar bravatas teológicas ou palavras frívolas em suas palestras religiosas, pois ele está sendo julgado, não pré-julgado, pelo que disse.
Lamentamos que todo esse imbróglio, de fato uma cortina de fumaça para distrair os tolos e ocupar gente ociosa com causas estéreis, a verdade, a justiça e os direitos humanos sejam as verdadeiras vítimas nesse circo de vaidades, pois nenhum tema propositivo de significância foi gestado pela CDHM nos últimos tempos, e de agora em diante, nada se deve esperar.
Lamentamos que a igreja evangélica brasileira tenha sido levada a tal paradoxo ético: Como se posicionar a favor de um deputado pastor falastrão despreparado teológica e politicamente?
Eu procurei, no site da Convenção Batista Nacional (CBN), semelhantes notas contra os presidentes anteriores da Comissão de Direitos Humanos (CDH). Nada achei. Isto é, quando o PT e outros partidos socialistas dominavam a presidência da CDH desviando milhões do dinheiro público para o ativismo gay, a CBN ficava calada.
Símbolo da CBN: fogo do Espírito ou o fogo estranho do marxismo?
A nota estranhíssima da CBN está, em todos os aspectos anti-Feliciano, alinhada à onda esquerdista (secular e evangélica) que vem se levantando contra Feliciano. Os seguidores da Teologia da Missão Integral (a versão protestante da marxista Teologia da Libertação) estão todos contra Feliciano. Por coincidência, no site da CBN há um link para “Redemi (Rede de Missão Integral).” Outro link sugestivo é da Aliança Evangélica, onde um dos líderes principais é Ariovaldo Ramos, que em fevereiro firmou uma profana parceria entre evangélicos e governo do PT e, além disso, assinou documento contra Feliciano na presidência da CDH.
Tudo isso é estranho porque um dos fundadores da CBN é Enéas Tognini, famoso pastor batista que hoje é condenado pelas mesmas esquerdas anti-Feliciano porque quando os comunistas estavam tentando derrubar o governo do Brasil para implantar uma ditadura, o Pr. Enéas corajosamente conduziu uma campanha nacional de oração.
A esquerda raivosa detesta tanto o Pr. Enéas da campanha nacional de oração quanto o Pr. Marco Feliciano na presidência da CDH.
A pergunta que fica é: como a CBN conseguiu abraçar os sentimentos esquerdistas da onda anti-Feliciano?
Na sexta-feira passada, entrei em contato com a Igreja Batista do Povo em São Paulo, onde o Pr. Enéas se destaca como pastor principal, mas disseram desconhecer a nota oficial da CBN. Isso torna a nota mais estranha ainda, mas bem ao estilo do caráter esquerdista, que só trabalha nas sombras e com muita politicagem.
A nota, parecendo tentar igualmente espelhar os sentimentos dos pastores não esquerdistas da CBN, fez também algumas declarações conservadoras, mas o conteúdo principal foi atacar Feliciano.
As únicas palavras sábias da nota foram suas palavras finais: “Lamentamos ter que falar, quando mais sábio seria ficar calado.”
Por alguma razão, o caso Feliciano fez todas as esquerdas evangélicas saírem da toca e abrirem a boca.
Eu também lamento ter de denunciar essa nota, especialmente porque já precisei defender no meu blog o Pr. Enéas Tognini dos ataques da esquerda evangélica. Defendi-o nestes dois artigos:
Além disso, tenho grandes amigos na Igreja Batista do Povo que discordam da nota da CBN. Mas, apesar disso, lamento que agora a CBN esteja se aliando às mesmas esquerdas para atacar Feliciano.
Hoje, o Pr. Enéas está com 99 anos. Mesmo nessa idade, espero que possam explicar a ele o que está acontecendo com sua denominação. Estou certo de que ele agirá contra essa insanidade esquerdista.

Igreja Presbiteriana Unida

A outra denominação que pegou carona na onda anti-Feliciano foi a Igreja Presbiteriana Unida (IPU). Mas da IPU, nada se deve estranhar. A maior figura dessa denominação foi o Rev. Jaime Wright, que, com o Cardeal Dom Evaristo Arns, trabalharam incansavelmente com os comunistas e com o PT durante o governo militar.
Símbolo da IPU
A IPU foi formada por pastores que saíram Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) porque haviam optado por uma militância socialista descarada. Enquanto os que ficaram na IPB escolheram uma militância low profile, os pastores da IPU não tinham medo de expor publicamente suas ideias socialistas.
pronunciamento oficial da IPU, emitido em 19 de abril, diz:
SOBRE A IGREJA EVANGÉLICA, O DEPUTADO MARCO FELICIANO, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS E A DEMOCRACIA BRASILEIRA
O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil – CC-IPU torna público seu pronunciamento a respeito da recente discussão em torno da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados ocupada pelo deputado Marco Feliciano.
Este pronunciamento é consequência do coerente histórico desta igreja, herdeira da Reforma Protestante, ramo presbiteriano originário do trabalho missionário do Reverendo Ashbel Green Simonton, em 1859, fundador do presbiterianismo no Brasil. A IPU se originou de homens e mulheres, pastores e leigos sob a perseguição eclesiástica e política instaurada no Brasil a partir da década de 1960, que ceifou vidas de pastores e de leigos ministros religiosos e eclesianos. Dentre seus membros de primeira hora, conta-se o Reverendo Jaime Wright, defensor incondicional dos direitos humanos e participante do projeto “Brasil: Nunca Mais”, junto com Dom Paulo Evaristo Arns.
Em vista desses fatos, o CC-IPU:
…Alerta:
Que o deputado Marco Feliciano defende uma agenda política própria, que interessa a um grupo restrito de brasileiros, muitos deles denominados evangélicos;
Que, embora qualquer deputado tenha o direito de exercer a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, considera-o sem condições políticas para o pleno exercício deste cargo;
Que, não obstante reconheça que o eleitorado do deputado Marco Feliciano seja composto por evangélicos, nega que ele, ou qualquer político, bloco parlamentar ou partido, represente todos os evangélicos brasileiros e lamenta seu despreparo teológico, vergonhosamente demonstrado na sua defesa da interpretação da origem dos povos africanos e no desconhecimento e desrespeito aos direitos das minorias.
Pesquisei o site da IPU para ver se havia algum pronunciamento contra os socialistas que foram presidentes da CDH e desviaram milhões do dinheiro público para o ativismo gay, e nada encontrei.
O infame pronunciamento anti-Feliciano da IPU foi divulgado também no site Médicos de Cristo, um portal evangélico que se diz pró-vida. Com gente pró-vida dessa espécie, a agenda abortista e homossexualista só tenderá a avançar.
Absurdamente, agem como se Feliciano fosse a maior ameaça na CDH. Dos setores esquerdistas, essa paranoia é previsível.
A IPU nasceu para ser esquerdista. Não vejo esperança de modificar seu fanatismo pela Teologia da Missão Integral. Mas duvido que a CBN tenha sido fundada para ser esquerdista. Por isso, peço que encaminhem este texto ao Pr. Enéas Tognini.
Parece que a Igreja Batista da Lagoinha também faz parte da CBN. Mas, de novo, duvido que estejam compactuando com a insana nota da CBN e espero que acabem mostrando ao público seu posicionamento.
Espero também que outras denominações evangélicas não sigam o péssimo exemplo dos pronunciamentos anti-Feliciano da CBN e da IPU. Se quiserem pegar caronas em ondas, evitem as ondas de ódio da esquerda evangélica.
Por que não escolher as ondas do Espírito Santo?
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Feliciano merece um derrame, segundo pastor presbiteriano


Julio Severo
“É engraçado, me perdoe a indelicadeza, heresia e falta de modéstia, mas as vezes acho que se eu fosse Deus eu faria melhor do que Ele, vejam se concordam comigo... Colocaria o pastor [Marco Feliciano] para ter derrame.”
Alguns poderiam apontar para essas palavras e dizer: “É um pai-de-santo!” Outros: “É um bruxo!”
Quase isso. Essas palavras foram exprimidas, em seu blog pessoal, pelo Rev. Marcos Amaral, que também disse que se fosse Deus, daria a vida a quem ele acha que precisa. Ele declarou: “O Hugo Chávez, por mim, estaria vibrante e símbolo da esperança de uma América Latina sofrida e cansada de espólio e enganos dos oportunistas patrícios ou gringos.”
Ele não está sozinho na admiração a Chávez. Recentemente, Ariovaldo Ramos, líder da Teologia da Missão Integral, disse: “O melhor que se pode dizer de alguém é que, porque ele passou por aqui, o mundo ficou melhor! Isso se pode dizer de Hugo Chávez!”
Como Amaral, Ramos também discorda de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados.
Os dois não são bruxos. Mas sua paixão por Hugo Chávez mostra sua inclusão na irmandade esquerdista universal. Se todas as esquerdas admiram Chávez, Amaral e Ramos não podem ser diferentes. Se todas as esquerdas querem Feliciano fora da CDH, Amaral e Ramos não querem sair do padrão ideológico.
Até onde se sabe, os dois não são bruxos. Mas um deles, Amaral, anda tranquilamente com bruxos. Numa manifestação recente contra Feliciano, Amaral se uniu a artistas e pais-de-santo para exigir a renúncia do pastor assembleiano.
O Rev. Marcos Amaral não é um pastor qualquer. Segundo informações de seu blog pessoal, ele atualmente preside o Presbitério de Jacarepaguá e o Sínodo da Guanabara da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
Seu envolvimento com pais-de-santo vem de anos de alianças e trabalhos conjuntos, principalmente com o pai-de-santo Ivanir dos Santos.
pai-de-santo Ivanir dos Santos
Em 2009, o pai-de-santo Ivanir, com o patrocínio direto do governo Lula, participou de uma conferência da ONU para denunciar os evangélicos do Brasil. Ivanir, que representa o candomblé, lidera uma campanha governamental de “combate à intolerância religiosa.” Essa campanha conta com o apoio de seu fiel aliado: o Rev. Amaral, que já foi denunciadovárias vezes, durante anos, no meu blog. Amaral, que já demonstrou ter horror às igrejas neopentecostais, parece não ter o mesmo sentimento quando luta lado a lado de pais-de-santo nas campanhas governamentais contra o preconceito e a discriminação às religiões afro-brasileiras.
Ao desejar um derrame para Feliciano, Amaral espelha muito bem os desejos de um bruxo.
Ele é um bruxo? Não sei.
Mas me lembro de um caso famoso. Thomas Weir (1599-1670), um pregador presbiteriano escocês, escondeu durante décadas que era satanista. Esse caso, de séculos atrás, deu origem ao best-seller sobre Jekyll e Hide.
O caso Jekyll e Hide, ainda que de modo figurativo, demonstra que os satanistas podem ocupar o púlpito de igrejas evangélicas sem que muitos não desconfiem de nada.
O perigo maior está em evangélicos que têm a aparência teológica impecável de Weir, escondendo todo traço de satanismo.
No caso do Rev. Marcos Amaral, as aparências falam até demais, e não deixariam ninguém surpreso se descobrissem que há um Jekyll nele.
Ele era para ter sido removido da liderança na IPB anos atrás, mas não se sabe por que ele tem sido beneficiado com uma estranha impunidade eclesiástica. Será que outros líderes são maçons demais, ou negligentes demais, para confrontá-lo e puni-lo?
Ou vão esperar que ele se torne um pai-de-santo para fazer um despacho de derrame para Feliciano?
Leitura recomendada:
Para seguir Julio Severo no Facebook e Twitter: http://twitter.com/juliosevero Facebook: http://www.facebook.com/pages/Blog-Julio-Severo/185623904807430

Pplware iOS v2.0


Já faz algum tempo desde que foi apresentada aqui pela primeira vez a aplicação pplware para o iOS. Quando finalmente foi lançada, conseguimos chegar um pouco a todo o mundo, tendo bastantes downloads em vários países como USA, Brazil, UK, Suíça, França entre outros… Conseguindo assim chegar ao fantástico numero de +5mil downloads. Chegou agora [...]

FX Photo Studio HD – Estúdio de edição de imagem para iPad


O iPad ainda é o tablet onde se encontram as mehores aplicações, as mais poderosas e com melhor aspecto. O design é inconfudivelmente mais atractivo que qualquer outro tablet, pese o facto do sistema operativo carecer de uma actualização forte. Mas, mesmo assim, o que existe é muito bom. De tal forma que aplicações como [...]

Ubuntu 13.04 Raring Ringtail – Desktop Perfeito (II)


10 Dicas para ter o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail perfeito Dia 25 de Abril (Dia da Liberdade em Portugal), a Canonical irá disponibilizar a versão final do Ubuntu 13.04 Raring Ringtail. Esta é uma versão que promete já que foram introduzidas muitas alterações pela Canonical.  Além disso, tal como na versão beta final, as alterações [...]