Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Google ativa resultados de buscas em tempo real



O gigante das buscas nos mostrou como funciona a busca em tempo real deles, mas ligou discretamente a função hoje de manhã.
Procure por um tema que está na boca do povo no Twitter, Facebook ou MySpace, e você verá os resultados em uma mini-seção com barra de rolagem dentre os resultados. Senão, você pode acompanhar os resultados mais recentes clicando em "Mais Opções" e depois em "Resultados Recentes". Aparentemente, as atualizações do Twitter e outras redes sociais só aparece no Google em inglês.
Você já está usando a busca em real-time? Ela ajuda ou atrapalha? [ReadWriteWeb]

Uma frase com 2064 anos


Um ensinamento de 2064 anos

  
Não reeleja político algum para cargo que esteja ocupando.
 
Nas próximas eleições, haverá renovação de 2/3 do Senado.
Façamos uma faxina.
Nem esses, nem indicados por esses.
Não vote sem conhecer a história dos candidatos.
Não vote porque alguém pediu.
Se não tiver candidato limpo, vote nulo.


A fraude do aquecimento global: como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial



A fraude do aquecimento global: revelando os interesses envolvidos na maior fraude da história
U
m dos grandes méritos do livro do geólogo Geraldo Luís Lino, prefaciado por ninguém menos do que o Dr. Luiz Carlos Baldicero Molion, talvez o mais destacado climatologista brasileiro, é justamente o fato de ser uma das raras obras redigidas originalmente em língua portuguesa e sobre um tema tão discutido, mas tão pouco compreendido e cheio de falsas pressuposições alardeadas pelos catastrofistas e seus aliados na grande mídia nacional e estrangeira. O que o autor de 
A fraude do aquecimento global – como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial faz em seu livro não é a apresentação de um tratado científico, mas sim a descrição rigorosa das origens e dos interesses por trás da fabricação da maior fraude das últimas décadas, numa linguagem acessível a leigos, mas igualmente útil aos especialistas.
Fazendo uso de uma prosa leve, simples e elegante — permeada por inteligentes e oportunas analogias—, em apenas 160 páginas, divididas em apresentação, prefácio, 9 capítulos e 2 apêndices (o 1º sobre o “buraco” da camada de ozônio e o 2º com a Carta Aberta ao Secretário Geral da ONU, de 13 de dezembro de 2007), Geraldo Luís Lino afirma e demonstra aquilo que já vem estampado desde o título e subtítulo: a pseudoteoria do aquecimento global causado pelas atividades humanas (antropogênicas), o pretenso AGA e o tão falado, mas inexistente consenso a seu respeito, não é uma fraude qualquer, mas a maior de todas as fraudes e que já trouxe e ainda trará graves consequências para a espécie humana. Uma tarefa como essa não deve ter sido nada fácil, pois traduzir a complexidade do clima terrestre num texto realmente acessível é uma pequena façanha; explicar como a ocultação dessa complexidade é fator chave na manutenção da fraude tampouco é simples. Todavia, não pense o leitor que o autor apenas argumenta bem: o livro conta com 244 citações e referências, muitas com a indicação de endereços na Internet (links).
 
Necessária, mas equilibradamente, o autor também recorre a um conjunto de 24 gráficos e quadros: necessários, pois um dos grandes instrumentos pseudocientíficos da fraude do AGA é o infame “Taco de Hóquei”, ao qual é dedicado um capítulo inteiro; equilibrados, uma vez que alguns são de fácil entendimento, outros somente para quem já tem alguma familiaridade com o assunto ou um mínimo de formação científica. Nesse conjunto aparecem duas pequenas falhas de impressão, e não do autor: no Quadro 2.1, à página 31, faltou a indicação da unidade de medida [Gigatoneladas de CO2 (i.e. bilhões de toneladas de CO2); no Quadro 3.1, à página 48, faltaram as legendas, nesta ordem: Grupo/País Energia (TEP)1 Eletricidade (kWh/hab.).
 
Outra qualidade marcante do livro é trazer ao leitor as noções e a percepção de escala e proporções, imprescindíveis para ao menos fazer idéia da complexidade do sistema dinâmico que é o clima do planeta Terra, e também por que essa complexidade foi propositadamente ocultada pelos arautos do “aquecimentismo”. Verdadeiramente, o autor chega a ser didático, mas sem nunca parecer áulico.
 
A propósito dessa noção, reproduzo um pequeno trecho: “[...] A ciência apenas começa a vislumbrar um quadro de conjunto desse sistema [o clima terrestre] e, ao contrário do que sugerem os “aquecimentistas”, ainda encontra-se muito distante de poder transformar tal conhecimento em modelos matemáticos capazes de proporcionar prognósticos suficientemente precisos para orientar políticas de alcance global. Ademais, em face de semelhante complexidade, chega a ser risível conceder ao CO2 o papel de protagonista principal do sistema climático[...] Além disso, uma avaliação da dinâmica climática tem que considerar a escala geológica do tempo e não apenas o ínfimo período decorrido desde a Revolução Industrial no século XVIII. Apenas para facilitar o entendimento da dimensão dessa escala, imaginemos que toda a história do planeta (4,7 bilhões de anos) fosse condensada em um único ano; assim, cada dia seria equivalente a 12,87 milhões de anos; cada hora, a 536.200 anos; cada minuto, a 8.937 anos; e cada segundo, a 149 anos. Como a Revolução Industrial teria menos de “2 segundos” de existência, ficam evidentes as dificuldades de um estudo adequado do clima num período tão limitado. [...]”. E, no entanto, é exatamente nesse período curtíssimo que se baseiam os “estudos” e modelos climáticos do IPCC-ONU.
 
Quid bono? A quem isso beneficia?
 
Esta indagação crucial, que já fiz num artigo, é respondida com riqueza de detalhes por Geraldo Luís Lino. Se os aspectos científicos ou pseudocientíficos da fraude do AGA não despertam maior interesse do grande público, os aspectos políticos, financeiros, sociais e civilizacionais deveriam interessar a todos.
 
No capítulo 4, História (quase) secreta do aquecimento global, o autor situa na década de 1950 as origens do “ambientalismo” tal como o conhecemos hoje: “[...] Na esteira da recuperação econômica do pós-guerra e de uma série de conquistas científico-tecnológicas, disseminava-se um intenso otimismo cultural: a “Revolução Verde” das variedades vegetais alimentícias, os avanços da medicina e da saúde pública, as telecomunicações, as perspectivas de uso pacífico da energia nuclear, a corrida espacial e outras[...]Naquele momento, a palavra de ordem era industrialização, principalmente entre os países em desenvolvimento[...]”. [...] Foi nesse contexto que certos setores do Establishment anglo-americano[aqui e a meu ver, o autor, clara e inequivocamente se afasta de qualquer xenofobia antiamericana, pois não cai na generalização],que desde o início do século XX promoviam iniciativas que visavam o controle social, como a eugenia (“melhoramento racial”) e o controle demográfico, colocaram em marcha o movimento ambientalista, com a criação de grandes ONGs internacionais [UICN, WWF, Conservation Foundation], as “sementes” da vasta rede de organizações que hoje integram o aparato “verde”[...]”.
 
A visão de mundo desses setores do Establishment está ligada a uma antiga inclinação de seus membros, ou seja, a de considerar as conquistas da ciência e da tecnologia como ações malignas que ameaçam a natureza e que o sofrimento humano era o resultado da superpopulação. Essa inclinação, em parte baseada nos escritos de Thomas Malthus, transformou preocupações razoáveis numa ideologia profundamente hostil ao progresso econômico e, em última análise, à maioria dos seres humanos.
 
Geraldo Luís Lino resume: “[...] Em síntese a estratégia hegemônica desses setores do Establishment visava, basicamente: 1) transferir o controle dos processos de desenvolvimento do Estados nacionais para entidades supranacionais [...]; 2) erradicar o “vírus do progresso” entre os estratos educados das sociedades de todo o mundo, com a difusão do irracionalismo e da descrença nas conquistas científico-tecnológicas como motores do desenvolvimento; 3) reduzir o crescimento da população mundial; 4) controlar uma grande proporção dos recursos naturais do planeta [...]”.
 
Na segunda metade da década de 1960 os estrategistas desse grupo já estavam numa fase avançada da agenda de erradicação do “vírus do progresso”: o conceito então era o dos “limites do crescimento”, para cuja promoção foi criado o Clube de Roma, em 1968.
 
Numa trilha quase detetivesca, o autor prossegue enumerando as principais instituições e também aqueles indivíduos que viriam a desempenhar papéis cruciais na consolidação do ambientalismo: Instituto Aspen, Atlantic Richfield, família Rockefeller, Fundação Rockefeller, Fundação Ford, Fundação MacArthur, Sierra Club, a antropóloga Margaret Mead, Robert McNamara (ex-Secretário de Defesa dos EUA e depois presidente do Banco Mundial, onde estabeleceu condicionantes ambientais para empréstimos); e o canadense Maurice Strong, que viria a se tornar a própria encarnação do “ambientalismo”.
 
Há também brasileiros na lista de pessoas influentes intimamente ligadas, mas deixo que o leitor os ‘encontre’ na páginas do livro.
 
Sobre o IPCC
 
Evidentemente, esse órgão da ONU é citado com grande frequência, uma vez que passou a ser a entidade mais influente na promoção da pseudoteoria do AGA. Seus relatórios acabam determinando o tom e o passo da marcha ambientalista.
 
Segundo o autor e vários cientistas citados, o IPCC-ONU (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas), criado em 1988, “[D]esde o início foi uma empreitada ativista. A sua agenda era justificar o controle de emissões de gases de efeito estufa, especialmente o CO2. [D]esde o começo, o IPCC foi uma entidade política, em vez de científica, com os seu principais cientistas refletindo as posições de seus governos ou buscando induzir os seus governos a adotar a posição do IPCC [...]”.
 
Conversa de céticos mal-remunerados? Nada disso. Veja o que o que disse o Instituto para a Pesquisa de Políticas Públicas (IPPR) britânico: “[...] A tarefa das agências climáticas não é persuadir com argumentos racionais, mas, de fato, desenvolver um novo “senso comum”[...] Os “fatos” precisam ser tratados como sendo tão garantidos que não precisem ser ditos [...] Tudo se reduz a tratar as atividades amigáveis ao clima como uma marca que pode ser vendida.Este é o caminho para as mudanças do comportamento de massa [...]”.
 
Os governos, mundo afora, acabam aderindo, quer por ignorância, temor ou, em vários casos, por míopes motivações eleitoreiras. Curiosamente, mas não por acaso, a maior resistência à adesão a qualquer novo acordo de restrição de emissões vem dos Estados Unidos, cujo presidente é um dos maiores propagandistas do AGA (sem esquecermos, é claro, de Al Gore, a quem o autor dedicada atenção especial).
 
É também importante lembrar que o livro A Fraude do aquecimento global foi finalizado antes da eclosão do escândalo conhecido como Climategate. As informações trazidas à tona com o vazamento de arquivos e emails da Universidade de East Anglia apenas reforçam a tese central do livro de Geraldo Luís Lino: o AGA é uma fraude.

 
Mas afinal, o que está em jogo com essa conversa toda sobe restrições de emissões? Bilhões, e em breve, trilhões de dólares, além de sombrias perspectivas para os países pobres ou ainda em desenvolvimento. O principal objetivo é o controle centralizado do mercado dos “créditos de carbono”, criado artificialmente para a troca da “maior commodity não-financeira do mundo”. Em 2008, já foram movimentados 126 bilhões de dólares nesse mercado. Estimativas para o ano 2014 variam entre 2 e 10 trilhões de dólares. Gerald Luís Lino, em outra hábil analogia, lembra que “[O]s créditos de carbono têm uma consistência econômica semelhante à de água de chuva engarrafada. Não têm qualquer lastro econômico real, sendo o seu valor uma criação totalmente artificial ensejada por um mecanismo de restrição de consumo de combustíveis fósseis, que por sua vez, não tem nenhum fundamento científico”.
 
Segundo o autor, a mensagem delirante é: “Aí vem o apocalipse, mas vamos faturar com ele...
Esteja certo, caro leitor, nós não vamos faturar nada com isso. Por outro lado, quem quer que venha a ler o livro de Geraldo Luís Lino sairá ganhando duplamente: terá em mãos um compacto e notável guia contra a desinformação e contra o desânimo diante do aparente triunfo da mentira “aquecimentista”.
 
Condensada em uma única sentença, minha mensagem é a prodigalidade ilimitada da vida e a consequente inexistência de limites para o destino humano”. — Freeman Dyson [p.116]
 

 
Sobre o autor: Geraldo Luís Lino é geólogo, especializado na aplicação de estudos geológicos a projetos de engenharia civil e avaliações de impactos ambientais. É fundador e diretor do Movimento de Solidariedade Ibero-americana (MSIa) e co-autor dos livros Máfia Verde 2: ambientalismo, novo colonialismo (2005) e A hora das hidrovias: estradas para o futuro do Brasil (2008), ambos publicados pela Capax Dei Editora.
 

 
O livro pode ser adquirido no site da editorahttp://www.alerta.inf.br/ct/1602.html
Capax Dei, 2009, 160 p. (il.), R$ 28,00 (ISBN: 978-85-98059-12-9)

Dream Host Apps – Hospedagem gratis com auto instalador de CMS


dreamhostappsDream Hosting Apps – é um serviço de hospedagem gratis de um dos maiores hosting pagos que é a Dream Host e agora ela lançou sua versao de hospedagem gratis, no site nao mostra o limite de banda e nem limite de espaço em disco, mas uma coisa eu sei, isso e muito bom para quem esta começando, voce pode criar seu blog e sem pagar nada, eles ofererem um auto instalador de CMS que voce pode instalar Wordpress,Drupal, ZenPhoto, phpBB e outros em alguns clique.

Voce pode usar o seu dominio proprio www.seusite.com, mas voce tem que adquiri – lo primeiro ou voce pode usar o subdominio oferecido por eles e seu endereço ficara assim seusite.dreamhosters.com.
Se cadastre com calma, porque no meio do cadastro eles oferecem algumas coisas que nao sao gratis, so ficar de olho.

Trustedbird: Exército francês contribui código para o Thunderbird


A notícia vem da Reuters:
(…) A história de como o governo francês se envolveu com o movimento do software de código aberto começou seis anos atrás. As forças armadas francesas escolheram o software de fonte aberta depois de um debate interno no governo que começou em 2003 e culminou em uma diretiva promulgada em 6 de novembro de 2007 que dispunha que as agências do governo “procurassem a máxima independência tecnológica e comercial”.Os militares descobriram que o projeto de fonte aberta adotado pela Mozilla permitia que a França instalasse extensões de segurança, enquanto o software fechado e exclusivo da Microsoft não admitia alterações.
“Começamos com um projeto militar, mas o generalizamos rapidamente”, disse o tenente-coronel Frederic Suel, do Ministério da Defesa, um dos encarregados do projeto.
A Gendarmeria Nacional, força policial francesa que na época integrava as forças armadas e cuidou do projeto, oferece parte do seu trabalho ao público sob o nome TrustedBird, e divide os créditos de marca com a Mozilla. (via info.abril.com.br)
Mais detalhes no artigo em duas páginas na referência abaixo.
Saiba mais (info.abril.com.br).

“O que esperar do Firefox para 2010?”


Trecho do artigo em duas páginas da Info Online:
O setor de navegadores promete uma batalha dura em 2010. Explorer e Chrome, nesta ordem, já mostraram que não pouparão esforços para ganhar mercado.Mês passado, a Microsoft deu pistas que seu IE 9, ainda sem previsão de lançamento, terá capacidade de processar aplicações pesadas direto no navegador. Já a peça do Google, esta semana, teve disponibilizadas suas extensões e causou rebuliço entre os internautas (inclusive entre os que usam Macs). Novos e multiusos navegadores estariam a caminho, sinalizaram as companhias.
Por fóruns e em blogs, muitos usuários perguntaram como Firefox reagiria a tantos ataques da concorrência. Para completar, como se não bastasse o anúncio do Chrome OS, o Google não decidiu ainda se continuará o apoio financeiro à Fundação Mozilla, que, como toda organização, precisa de verba para manter seu funcionamento.
- Será que o navegador sobreviverá? Como ele irá se preparar para 2010? – todos se perguntaram.
Em entrevista a INFO Online, Jeferson Hultmann,da Fundação Mozilla, acredita que sim, o Firefox tem vida longa, embora não possa fornecer muitos detalhes: “A única coisa que posso garantir para 2010 é que haverá o Firefox 3.7”, diz. (via info.abril.com.br)
Saiba mais (info.abril.com.br).

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

De joelhos ante Sua Insolência


Olavo de Carvalho

Pelo noticiário dos últimos dias, os leitores devem ter tomado consciência de que são governados por um indivíduo que se gaba de um crime de estupro, real ou imaginário, e revela sentir uma nostalgia profunda dos dias em que os meninos do interior do Nordeste mantinham relações sexuais com cabritas e jumentas. O que não sei é se percebem o grotesco, a infâmia, a abominação de continuar a chamar esse sujeito de Vossa Excelência, quando Vossa Insolência seria muito mais cabível, fazendo de conta que estão diante de um cidadão respeitável quando estão mesmo é de joelhos ante um sociopata desprezível.

Nenhum político do mundo jamais fez declarações tão insultuosas à moralidade geral e à simples dignidade humana. Muito menos as fez e permaneceu no cargo. Lula não só permanecerá como fará tranquilamente a sua sucessora, porque a sociedade brasileira inteira já se acanalhou ao ponto de aceitar como decreto divino tudo o que venha do "Filho do Brasil". Todos preferem antes ser humilhados, achincalhados, envergonhados ante o universo, do que correr os riscos de uma crise política. Sabem por que? Porque foram reduzidos a uma tal impotência que já não têm meios nem de criar uma crise política.

Em fevereiro de 2004 escrevi: "Quem quer que, a esta altura, ainda sonhe em 'vencer o PT', seja nas próximas eleições, seja ao longo das décadas vindouras, deve ser considerado in limine um bobão incurável, indigno de atenção.

O PT, como digo há anos, não veio para alternar-se no poder com outros partidos — muito menos com os da 'direita' — segundo o rodízio normal do sistema constitucional-democrático. Ele veio para destruir esse sistema, para soterrá-lo para sempre nas brumas do passado, trocando-o por algo que os próprios petistas não sabem muito bem o que há de ser, mas a respeito do qual têm uma certeza: seja o que for, será definitivo e irrevogável.

Não haverá retorno. O Brasil em que vivemos é, já, o 'novo Brasil' prometido pelo PT, e não tem a menor perspectiva de virar outra coisa a médio ou longo prazo, exceto se forçado a isso pela vontade divina ou por mudanças imprevisíveis do quadro internacional."

Fui chamado de radical, de paranóico, de tudo quanto é nome. Os que assim reagiam não tinham — e não têm até hoje — a menor ideia de que existe uma ciência política objetiva, capaz de fazer previsões tão acertadas quanto as da meteorologia, com a diferença de que estas são feitas, no máximo, com antecedência de algumas horas. Quão preciosa não seria essa ciência nas mãos dos planejadores estratégicos, seja na política, seja nos negócios! Recusando-se a acreditar que ela existe, preferem confiar-se aos pareceres dos acadêmicos consagrados, que são tão bem educadinhos e jamais os assustam com previsões certeiras.

Ainda lembro que, em 2002, o Los Angeles Times consultou duas dúzias de eminentes "especialistas" sobre as eleições no Brasil. Todos disseram que Lula não teria mais de 30 por cento dos votos. Só eu — o radical, o alucinado — escrevi que a vitória do PT era não apenas certa, mas absolutamente inevitável.

Do mesmo modo, sob insultos e cusparadas, anunciei que a passagem do tempo desfaria a lenda da "moderação" lulista, pondo à mostra o compromisso inflexível do nosso partido governante com o esquema revolucionário internacional.

Hoje isso está mais do que evidente, e sinais de um temor geral que antes ninguém desejava confessar começam a despontar por toda parte. E que fazem, diante do perigo tardiamente reconhecido, essas consciências recém-despertadas? Correm em busca dos mesmos luminares acadêmicos que já os ludibriaram tantas vezes com suas palavras anestésicas, como instrutores de auto-ajuda.

A elite brasileira é vítima de seu próprio desamor ao conhecimento, agravado de um culto idolátrico aos símbolos exteriores de prestígio e bom-mocismo. Seguindo essa linha inflexivelmente ao longo dos anos, enfraqueceu-se ao ponto de, hoje, ter de baixar a cabeça ante a torpeza explícita, arrogante, segura de si.

Fonte: Diário do Comércio, 7 de dezembro de 2009

Divulgação: www.juliosevero.com

Leia mais:

Lula: oposição ao homossexualismo é "doença perversa"

Concurso Cultural Café Fashion


Posted: 10 Dec 2009 06:13 AM PST
As respostas deverão ser enviadas até o dia 15 de dezembro de 2009. Premiação: 02 (duas) cafeteiras Nescafé Dolce Gusto, da Arno. Para participar, as interessadas deverão acessar o site www.manequim.com.br, clicar no link dos concursos culturais, preencher o cadastro com os dados solicitados, e responder à pergunta: “Por que tomar café é maravilhoso e nunca sai de [...]

Promoção Lula O Filho do Brasil


Posted: 10 Dec 2009 06:27 AM PST
As respostas poderão ser enviadas até o dia 08 de janeiro de 2010. Premiação: 10 (dez) convites para filme. Para participar, os interessados deverão acessar o site www.nacabeca.com.br, preencher o cadastro completo, e responder à pergunta da promoção: “Na sua o

Concurso Sky A Fantástica Obra de Morricone


Posted: 10 Dec 2009 06:35 AM PST
As respostas poderão ser enviadas até o dia 31 de dezembro de 2009. Premiação: 01 (um) Notebook LG, modelo X110-L 1000, na cor preta.Para participar, os interessados deverão efetuar o cadastro completo no sitewww.sky.com.br/vivasky, clicar no banner do concurso, e responder em até 225 caracteres a pergunta: “Que momento da sua vida merecia uma trilha sonora [...]

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O senhor das buscas: Google lança ferramenta baseada em fotos.


O Google anunciou ontem um novo serviço que permite realizar pesquisas na internet utilizando imagens captadas por meio de aparelhos celulares. A ferramenta se chama "Googles" e é compatível com celulares com o sistema operacional Android. O aplicativo já está disponível no Android Market.

A idéia é genial e muito simples, o sistema reconhece fotografias tiradas com o celular, e apresenta resultados de busca referentes à imagem. A ferramenta é tão inteligente, que alguns endereços não precisam nem das fotos para realizar as buscas, basta apontar a câmera para um restaurante por exemplo, que utilizando o GPS do celular e a conexão à internet, os resultados das buscas aparecem na tela.
Por enquanto o serviço está no início, e ainda não reconhece fotos de tudo, futuramente irá reconhecer fotos de comidas, animais, plantas, objetos, entre outras coisas. Não há previsão para o lançamento deste serviço para outros aparelhos celulares, por enquanto só para Android.

Lançado o Site Oficial de Extensões do Google Chrome

Foi Lançado hoje o Site Oficial de Extensões para Google Chrome: https://chrome.google.com/extensions

Comunicado Oficial: Extensions beta launched, with over 300 extensions!
http://blog.chromium.org/2009/12/extensions-beta-launched-with-over-300.html

Postada por: Eddie

Tradutor de textos em tempo real

http://tradukka.com/

Fácil de usar. 

Tradutor em tempo real desenvolvido pelo Google Translate.

Ao escrever ele detecta o idioma e automaticamente traduz. 

Vale a pena pô-lo nos Favoritos.

WPA/PSK: Serviço on-line descobre senhas de redes sem fio


Não precisam se esforçar: a senha da minha rede sem fio é oito asteriscos. Trecho da nota do iG Tecnologia:
Pesquisadores desenvolveram um aplicativo para testes de segurança que usa técnica de força bruta e testa milhões de palavras em busca das senhas compatíveis usando um cluster com centenas de computadores. O serviço funciona contra os sistemas WPA e WPA2, desde que estes possuam autenticação baseada em Pre-Shared Keys (PSK).

Existem duas modalidades de pesquisas de senhas. A primeira custa US$ 34 e varre todo o dicionário de 135 milhões de palavras em 20 minutos. A segunda usa apenas 50% da capacidade computacional do cluster e custa US$ 17. A pesquisa completa, neste caso, pode demorar 40 minutos (via tecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).

Crianças inglesas terão aulas obrigatórias de segurança na Web a partir de 2011


A Grã-Bretanha tornará obrigatória lições de segurança na Internet para crianças acima de 5 anos em um novo programa que visa retomar as campanhas sobre segurança do passado.
As lições são parte da estratégia “Clique com Inteligência, Clique com Segurança”, que produzirá diretrizes para o governo, indústria e instituições de caridade sobre como proteger as crianças usando a rede mundial.

“A Internet oferece às nossas crianças um mundo de entretenimento, oportunidade e conhecimento — um mundo literalmente aos seus dedos”, disse o primeiro-ministro, Gordon Brown.
“Mas devemos assegurar que o mundo virtual seja tão seguro quanto este. Esperamos que ‘zipar, bloquear, marcar’ se torne tão familiar para essa geração quanto ‘pare, olhe, escute’ era no passado.”
O governo diz que 99 por cento das crianças britânicas entre 8 e 17 possuem acesso à Internet. (viatecnologia.ig.com.br)
Saiba mais (tecnologia.ig.com.br).

Lituânia se defende de resolução da Europa favorecendo propaganda homossexual


UE ameaça suspender Lituânia por causa de sua lei que protege menores de idade contra a promoção homossexual

Austin Ruse

WASHINGTON, D.C., EUA, 12 de novembro de 2009 (Notícias Pró-Família) — A luta por causa da propaganda homossexual nas escolas que está ocorrendo entre os Parlamentos Lituanos e Europeus se intensificou nesta semana com o Parlamento Lituano (Siemas) instruindo seu governo a entrar com uma ação legal contra os europeus no Tribunal de Justiça da União Européia (UE).

O argumento começou com a passagem da "Lei de Proteção aos Menores de Idades contra os Efeitos Prejudiciais de Informações Públicas" da Lituânia que proíbe a promoção de "relações homossexuais, bissexuais e polígamas" entre menores de 18 anos. Embora o presidente lituano subsequentemente vetasse a medida, o Siemas derrubou o veto dele e a lei está marcada para entrar em vigor em março próximo.

Como consequência, em setembro o Parlamento Europeu (PE) votou 349-218 para condenar a nova lei e pedir à Agência da UE de Direitos Fundamentais que a analise. O Parlamento também considerou o que é chamado de ação do "artigo 7" contra a Lituânia, que poderia ter resultado na suspensão da Lituânia da União Européia. Jean Lambert, parlamentar britânica, disse na época: "Essa lei viola os Tratados da UE, a Carta da UE e a Convenção Européia de Direitos Humanos, e tem de ser urgentemente revogada nessas bases".

Além da educação de crianças e direitos dos pais, a questão da soberania nacional é fundamental no debate. Os lituanos insistem em que são livres para promulgar tais leis e que as instituições européias não têm nenhuma "competência" neles. Muitos europeus há muito temem o que vêem como inevitável interferência da UE em assuntos de vida e família.

O Tratado de Lisboa, que entre outras mudanças tornaria a Carta da UE de Direitos Fundamentais obrigatória sobre os membros, foi derrotado pela Irlanda há dois anos em parte por causa de tais questões de soberania. Os eleitores irlandeses acabaram aprovando o Tratado de Lisboa, mas só depois que garantias escritas de soberania foram introduzidas no tratado.

A resposta lituana aprovada recentemente quer que o Tribunal Europeu de Justiça decida a "legalidade" da resolução do Parlamento Europeu e decida, além disso, que a resolução não tem validade. O Siemas argumenta que se a resolução européia não for formalmente invalidada se tornaria "um precedente perigoso".

A resolução lituana também expressou "tristeza" e "profunda preocupação" que o Parlamento Europeu tentou "duvidar da legalidade da lei aprovada pela grande maioria do parlamento democraticamente eleito de um país membro, embora essa questão não seja da jurisdição do PE".

Mecislovas Zasciurinskas, membro do Partido Trabalhista lituano, pediu na tribuna lituana: "O que vocês acham: Essa é apenas uma tentativa isolada de interferir nos assuntos de um Estado soberano? Ou é o começo de uma imposição absoluta? Anos atrás chamávamos isso 'o Controle de Moscou', a tendência de se meter na vida de todos…"

O conservador Ceslovas Stankevicius disse: "Isso é da competência do Siemas, e o PE não tem nenhum direito de se enfiar nisso, pois a Lituânia não violou nenhuma lei".

A resolução do Parlamento Europeu não é obrigatória e não tem a força de lei. Contudo, tais resoluções são usadas por ativistas para construir um precedente legal de relações públicas contra o país visado. Embora a Agência de Direitos Fundamentais não seja obrigada a executar a resolução do PE, poderia usar a resolução do PE como incentivo para começar uma investigação.

Este artigo foi publicado com a permissão de www.c-fam.org

Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com

Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com

Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2009/nov/09111209.html

Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Promoção Viagem Mágica Telelistas


Posted: 08 Dec 2009 04:19 AM PST
Os cadastros poderão ser feitos até o dia 14 de Dezembro de 2009. Premiação: 01 (um) navegador GPS modelo NP4310. Para participar, os interessados deverão acessar o site www.telelistas.net, efetuar o cadastro com os dados solicitados, e responder à pergunta: “Por que você merece ganhar um GPS do Papai Noel?”. Cada participante só poderá concorrer com uma [...]

Concurso Cultural Nossa História é Participar da Sua


Posted: 08 Dec 2009 04:35 AM PST
Os cadastros poderão ser realizados até o dia 15 de janeiro de 2010. Premiação: 01 (um) automóvel Renault Logan Autentic 1.0 16V Flex, 2009/2009, 4 portas, com IPVA, frete,licenciamento, emplacamento e seguro obrigatório quitados. Para participar, os interessados deverão acessar o site www.coop-sp.com.br, efetuar o cadastro completo, e encaminhar uma história criativa e original sobre o tema: [...]

Concurso Cultural Victoria’s Secret Fashion Show


Posted: 08 Dec 2009 04:54 AM PST
As respostas poderão ser enviadas até o dia 15 de janeiro de 2010. Premiação: 1º lugar: 01 (um) pacote turístico para Nova Iorque/EUA com direito a 01 (um) acompanhante, incluindo passagens aéreas São Paulo/Nova Iorque/São Paulo, hospedagem por 04 dias e 03 noites com café da manhã, e 01(um) Vale Compra no valor de R$2.000,00 (dois mil [...]

Concurso Cultural de Natal Lojas Colombo


Posted: 08 Dec 2009 05:02 AM PST
As respostas deverão ser encaminhadas até o dia 31 de dezembro de 2009. Premiação: 20 (vinte) Notebook Intelbras 14”, 2 Gb de memória e HD de 160 Gb. Para participar, os interessados deverão acessar o sitewww.colombo.com.br, efetuar o cadastro com os dados solicitados, e responder à pergunta: “O que você acha que o Natal pode mudar na [...]

Flamengo, simplesmente inexplicável

Segue um relato do jornalista, Rica Perrone que é São Paulino, que foi ontem ao maracanã, de arquibancada.

"Eu fui a 700 jogos na minha vida, 650 na arquibancada. Diversos times, diversos estádios. Vi finais e mais finais.
Eu nunca vi uma torcida comemorar tanto um gol.
Eu nunca vi uma festa tão bonita.
Eu nunca vi um estádio tão bonito lotado.
Eu nunca vi um time ter tanto medo de ser campeão.
Eu nunca vi uma torcida ter tanto medo do fiasco.
Eu nunca vi um drama tão desnecessário.
Eu nunca vi nada do que eu vi hoje.
Eu nunca vi um gol tão bonito quanto feito.
Eu nunca vi um time jogar tão mal uma decisão.
Eu nunca vi um time ser tão querido por uma nação.
Eu nunca vi uma nação inteira vestida com a mesma roupa.
Eu nunca vi tanta gente feliz junta.
Eu nunca vi tanta paixão num só lugar.
Eu nunca tinha visto.
Hoje eu vi.
Aprendi, ao vivo, a cores e dentro da arquibancada, em pé, passando aperto pra entrar, e no meio da nação, o que é ser Flamenguista.
Eu achava que sabia. Mas não sabia.
Não, eles não são melhores do que os outros. Mas também não são iguais.
Eles são únicos.
Eles amam aquela coisa de uma forma inexplicável.
E quando eles dizem “sai do chão, sai do chão!”, não é uma musica, é uma ordem.
E se você não sair, eles te tiram.
E se você conseguir, no meio deles, ficar livre de qualquer envolvimento, você é um ET.
Não existe torcida mais bonita.
Não existe relação mais incrível como Flamengo x Rio de Janeiro.
Nunca vi uma cidade vestida com a mesma roupa desde as 8 da manhã de um domingo.
Nunca vi nada parecido com o que eu vi hoje.
Nunca vi tanta gente merecer tanto um título.
Não, não me refiro aos 30 jogadores do elenco. Me refiro aos 35 milhões de eternos jogadores do elenco.
Nação… me desculpem. Eu sei que esperavam um belo texto hoje.
Mas… nada do que eu escreva vai ser mais bonito do que aquilo que vi."

Concurso Avon De Olho no Meu Look


Posted: 09 Dec 2009 05:15 AM PST
As respostas poderão ser enviadas até o dia 17 de dezembro de 2009. Premiação: 20 (vinte) Kits Avon Spectra Lash. Para participar, os interessados deverão acessar o site www.maquiagemavon.com.br/spectralash, efetuar o cadastro completo, e responder em até 300 caracteres à pergunta: “Natural, ousado ou exuberante? Qual o seu look?”. A resposta deverá ter obrigatoriamente pelo menos três [...]

Promoção Follow HB Brasil


Posted: 09 Dec 2009 05:25 AM PST
A promoção é válida até o dia 16 de dezembro de 2009. Premiação: O vencedor receberá 01 (um) óculos exclusivo da linha sunglassess da HB – Hot Buttered. Para participar, os interessados deverão ser seguidores do perfil da Hot Buttered no Twitter e retweetar a seguinte mensagem: “@wctaovivo @Hb_Brasil // Siga a HB, RT esta mensagem e concorra [...]

Promoção Enchanté 2010 O Reveillon Inesquecível


Posted: 09 Dec 2009 05:39 AM PST
Os cadastros poderão ser feitos até às 23:59 horas do dia 10 de dezembro de 2009. Premiação: 1º lugar: 01 (um) convite com direito a um acompanhante para a festa “Enchanté” que será realizada na cidade de Salvador, BA, no Clube Espanhol, localizado na Av. Avenida Presidente Vargas, nº 1464, Ondina, no dia 31 de dezembro de [...]

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Google: resultados em tempo real

Novidade no mundo dos buscadores: o Google anunciou hoje que a busca na web passou a trazer resultados em tempo real, incluindo notícias e mensagens do Twitter. Em breve, Facebook, Myspace e outras redes sociais também serão integradas ao sistema. Por enquanto, essas alterações só estão disponíveis para quem acessa a página na língua inglesa, mas deverão estar disponíveis mundialmente no primeiro trimestre de 2010. 


Além disso, as buscas feitas por celular estão mais completas, e incluem busca por voz, tradução e localização. A busca por voz traz resultados de termos ditados pelo usuário no smartphone; já a tradução faz com que o celular "entenda" o que for ditado e traga um resultado instantes depois, na outra língua, e lido por uma voz robótica no telefone. Pra completar, a feature Localização traz informações e locais próximos ao usuário, mostrando inclusive lojas que possuem um produto procurado pelo usuário.

Um outro aplicativo, que ainda faz parte do Google Labs, permite pesquisa de produtos baseados em fotos. O sistema "enxerga" o objeto e traz informações referentes a ele.

Marissa Meyer, vice-presidente de buscas do Google, disse que foram implantadas 33 inovações em busca nos últimos 67 dias.

Os tempos mudam… e as palavras também…


Quem nasceu na década de 60, 70, até 80 vai se lembrar disso…
Antes era:
Agora é:
creme rinse
condicionador
obrigado
valeu
é complicado
é foda
collant
body
rouge
blush
ancião e coroa
véi
bailinho e discoteca
balada
japona
jaqueta
nos bastidores
making off
cafona
brega
programa de entrevistas
talk-show
reclame
propaganda
flertar, paquerar
dar mole
oi, olá, como vai?
e aê?
cópia, imitação
genérico
curtir, zoar
causar
mamãe, posso ir?
véiaaaa, fui!!!
legal, bacana
manero, irado
mulher de vida fácil
garota de programa
legal o negócio
xapado o bagúio
pasta de dente
creme dental
cansaço
estresse
desculpe
foi mal
oi, tudo bem?
e aê, belê?
ficou chateada
ficou bolada
médico de senhoras
ginéco
superlegal
irado
primário e ginásio
ensino fundamental
preste atenção
se liga na bagaça
por favor
quebra essa
recreio
intervalo
radinho de pilhas
ipod
manequim
modelo e atriz
retrato
foto
jardineira
macacão
mentira
kaô
saquei
tô ligado
entendeu?
copiou?
gafe
mico
fofoca
babado
ha ha ha
uhauhauhauha
fotocópia
xerox
brilho labial
gloss
bola ao cesto
basquete
folhinha
calendário
empregada doméstica
secretária do lar
faxineira
diarista
vou verificar
vou estar verificando
madureza
supletivo
vidro fumê
insulfilm
posso te ligar?
posso te add?
tingir uma roupa
costumizar
dar no pé
vazar
embrulho
pacote
lycra
stretch
tristeza
deprê
beque
zagueiro
rádio patrulha
viatura
atlético
sarado
peituda
siliconada
professor de ginástica
personal trainning
quadro negro
lousa
babosa
aloe vera
lepra
hanseníase
Ave Maria!!!
Afffff!!
caramba
caraca
namoro
pegação
laquê
spray
de montão
pracarai!
derrame
AVC
chapa dos pulmões
raio-x de tórax
sua bênção, papai
“qualé”, coroa?
você tem certeza?
fala sério aê!
banha
gordura localizada
casa de fundos
edícula
bar no fim do expediente
happy hour
costureira
estilista
negro
afro-descendente
professora
tia, prof
aquele senhor
aquele tiozinho
bela bunda!
que popozão!
Amorrrrrrr!
Nenhhêêêêê!
desculpe, mas esta questão que você me submeteu é impossível de cumprir!
nem fu…!
olha o barulho!
ó o auê aí ô!