Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Climategate ou Globogate? Agora não falta nem o JN



A Rede Globo sempre teve certeza sobre o aquecimento global antropogênico. E agora, até onde irá o mea-culpa? (Imagem http://bit.ly/6ZKDqV)
Eis a transcrição do Jornal Nacional – Rede Globo, 04/12/09 - 22h19,  com acréscimo de nossos comentários e indicações em negrito.
Início da transcrição - Daqui a três dias, vai começar, na Dinamarca, a conferência sobre as mudanças do clima no planeta. Mas um escândalo estourou antes disso." [O escândalo maior foi a deliberada ocultação das refutações dos céticos do AGA, muito antes do vazamento dos emails. Leia "Tacadas torturantes" e "Um punhado de 700"].
 A revelação de mensagens trocadas entre cientistas levantou suspeitas sobre pesquisas que mostram o aumento da temperatura da terra.
E até o Oscar do ex-vice presidente americano está ameaçado. [Também, ameaçada deveria estar toda a equipe de jornalismo da Rede Globo: tão ágil para propagar a versão do IPCC e tão arrogante ou desonesta por não ouvir as vozes que denunciavam a manipulação de dados desde 1996. O público do JN não tem informação nem memória para tanto, e a Rede Globo conta com isso para se fingir de vestal surpreendida em flagrante tentativa de acobertamento de atos de desinformação].
"Uma verdade inconveniente": o filme de Al Gore sobre aquecimento do planeta ganhou o Oscar em 2007 e o ajudou a vencer o Nobel da Paz.
Mas agora o ex-vice-presidente americano enfrenta uma outra verdade inconveniente. Dois integrantes da academia americana de cinema querem tirar o Oscar de Al Gore, porque a credibilidade do documentário está sob suspeita. [Al Gore está sob suspeita desde que iniciou sua carreira política chantageando empresas. Leia "Fraudes em verde e vermelho". Milhares de pessoas sabiam, nós sabíamos. A “frágil” Rede Globo não sabia? Sabia e se faz de desentendida, por opção mais do que evidente].
Vários e-mails foram roubados da unidade de pesquisa climática da universidade East Anglia, na Inglaterra. Eles levantam a suspeita de que os pesquisadores teriam alterado dados para comprovar o aquecimento global.
Em um dos correios eletrônicos, o pesquisador Phil Jones, que já recebeu mais de U$ 10 milhões para estudar o clima, diz: "Apliquei um truque para aumentar as temperaturas reais de cada série dos últimos 20 para esconder o declínio”.
Phil Jones, que renunciou ao cargo há três dias, estaria manipulando dados sobre o clima nas décadas passadas para esconder uma informação: a de que, em comparação com os dias de hoje, teria havido uma redução da temperatura e não uma elevação. [Onde estavam os repórteres da Globo ou o seu CEDOC, que nunca buscaram ouvir os céticos, nem mesmo assistir ao documentário The Great Global Warming Swindle, do canal britânico Channel Four, exibido pela primeira vez em 8 de março de 2007, e há tempos disponível em DVD e no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k?) Onde estavam esses jornalistas da Globo que não se deram ao trabalho de ouvir cientistas brasileiros que há anos refutam a hipótese do AGA? Ver: "A TV brasileira está descendo do muro?"
Jones alega que a frase foi citada fora de contexto, e que a palavra truque se refere a uma idéia inteligente, e não a uma farsa.
O Centro de Pesquisa da universidade fornece dados para o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima da ONU. Esse painel, que dividiu o Nobel da Paz, em 2007, com Al Gore, serve de referência para políticas mundiais sobre o meio ambiente.
Primeiro, a ONU descartou a importância dos e-mails. Mas nesta sexta-feira disse que vai esperar a investigação oficial para depois se pronunciar. [Primeiro, a ONU tentou, de todas as maneiras, abafar, ocultar, pressionar e desmoralizar os céticos do AGA].
Rejendra Pachauri, diretor do painel sobre mudanças climáticas, disse: "Não queremos varrer nada para debaixo do tapete". [Pois foi o que o IPCC-ONU, com a ajuda da Reuters, AP, EFE, France Press, EFE, BBC, CNN, Agência Estado, Agência Folha e a Rede Globo fizeram durante anos : varreram a impostura para debaixo do tapete]. Término da transcrição.
Se não é possível enganar a todos o tempo todo, a união de interesses inconfessáveis da ONU, das fundações bilionárias, ONGs, instituições financeiras escolhidas a dedo, pseudocientistas, políticos de todos os partidos e a grande mídia internacional e brasileira, fez o possível para construir, manter, inflar e esconder as próprias fraudes.
Para uma cobertura honesta em língua portuguesa, além de informações científicas fidedignas, acesse:http://www.midiaamais.com.br/ambientalismo e também http://www.fakeclimate.com/beta/
Matéria original da TV Globo: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1404295-10406,00-AL+GORE+PODE+PERDER+O+OSCAR+POR+FALTA+DE+CREDIBILIDADE.html) ou assista logo abaixo.

Nenhum comentário: