Popout
Porque será que no Brasil o comercial assina como Petrobras e....
Popout
na América Latina, o mesmo comercial assina como Lubrax? Hein? Hein?
Ontem a candidata Dilma Rousseff(PT) voltou com aquela velha mentira de que o governo anterior quis trocar o nome Petrobras por Petrobrax, porque tinha vergonha do "bras" de Brasil. Dizia ela com aquela voz chata, enfadonha e rouca: " queriam tirar o Bras da Petrobras para depois privatizar a empresa"... O discurso é velho e nunca foi devidamente desqualificado pelo PSDB. Vamos lá, petralhas? Escolinha do Coronel! O uso do "X" no lugar do "S" começou em 1973, com o primeiro produto lançado pela Petrobras Distribuidora, fundada em 1971. A marca do lubrificante era MarbraX MG1 para motores à gasolina e MarbraX MG4 para motores à diesel. Logo em seguida foi lançada a marca LubraX MG4, que acabou conhecida como LubraX 4. Como ainda não havia o PT, ninguém inventou nenhuma mentira sobre o uso do X em vez do S. A Petrobras, hoje, possui mais de 120 lubrificantes, todos eles dentro da Linha LubraX. A marca é um sucesso na América Latina, produzido na Argentina e na Colômbia, sendo exportado para dezenas de países. Não desmerece o Brasil, muito antes pelo contrário, pois o que identifica o país é o BR e o verde-amarelo. Apenas alguns energúmenos acham que é o Bras que identifica o país. Por isso, um executivo da empresa pediu um estudo para verificar se PetrobraX não seria um nome mais comercial do que Petrobras, em função da pronúncia ser mais fácil em todo o mundo. O PT, como sempre, criou um factóide e passou a bater sistematicamente sobre o mesmo, naquela tática que Goebbels inventou. A verdadeira história do X na Petrobras tem quase 40 anos. O X começou lá no governo Emílio Garrastazu Medici. Ao que parece, nenhum milico quis privatizar qualquer coisa no Brasil, muito antes pelo contrário. A gente até pode dar o desconto para a Dilma Rousseff porque ela estava na cadeia, cumprindo pena por participar da luta armada, quando o LubraX 4 foi lançado. Mas depois de ser presidente do Conselho de Administração da Petrobras por tantos anos, ela deveria conhecer um pouco mais a história da companhia. A não ser que queira continuar passando ao largo da verdade, como, aliás, é do seu feitio. Portanto, finalizando: a não ser que a Dilma queira transformar LubraX em LubraS, deveria achar outros argumentos para tentar colar mentiras na oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário