Quem não se lembra - se bem que brasileiro tenha memória curtíssima, em sua maioria - quando Lula, com aquela conhecida expressão exibida e debochada ao mesmo tempo, indagou: "Vocês não acham chique emprestar dinheiro para o FMI.? O Brasil hoje tem solidez".
Pois bem, um artigo muito bem sacado assinado por Colombo Mendes, no site Midia@Mais, faz um inventário da realidade da dívida externa brasileira foi foi varrida para debaixo do tapete, enquanto Lula aproveitou uma reunião do G-20 na Inglaterra, em abril de 2009 para dar uma esnobada, ao dizer que desejava ser o primeiro presidente do Brasil a emprestar dinheiro para o FMI e coisa e tal Além disso voltou a jactar-se das fabulosas reservas do Brasil.
Ora, se o Brasil tem reservas vultosas e pode dar-se ao luxo de emprestar milhões de dólares ao FMI, qual a razão então de defender o retorno da CPMF para prover os gastos com a saúde?
E toda essa mentirada de Lula foi explorada durante a campanha eleitoral sem que a Oposição tenha contestado.
Como eu afirmei no início destas linhas, os brasileiros constituem um povo de milo mole. Espero que os Senhores da Oposição aproveitem este post e denunciem a impostura de Lula e seus sequazes - incluindo aí Aécio Neves e Antonio Anastasia- que ameaçam ressucitar esse odioso imposto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário