Em 4 de fevereiro de 2010, a Emenda Constitucional 64, deu a seguinte redação ao Artigo 6º da Constituição Federal:
"São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição."
Hoje, por iniciativa do senador Cristovam Buarque(PDT-DF), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje a chamada "PEC da Felicidade". Caso a proposta venha a ser sancionada pelo Congresso Nacional, o artigo 6º da Constituição Federal passaria a ser o seguinte:
"São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados".
Enquanto isso, o verdadeiro Baú da Felicidade do governo Lula tira dinheiro do povo e enterra uma montanha de R$ 2,5 bilhões do Tesouro Nacional no banco falido do Sílvio Santos. Sobre isto, o bobo alegre chamado Cristovam Buarque, aquele mesmo que foi demitido por telefone, não disse uma única palavra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário