Oamigo de Lula e grande parceiro comercial do Brasil, Evo Morales, teve uma ótima ideia: regularizar os carros contrabandeados que circulam pela Bolívia sem documentos e, com o dinheiro do imposto arrecadado, cobrir parte do déficit fiscal do país. São esperados mais de 200 milhões de dólares de arrecadação. O problema é que uma boa parte desses carros é roubada de brasileiros e chega até lá por estradas clandestinas. Que tal financiar o governo socialista de Evo com seu carro roubado, hein?
Aqui você lê a notícia: http://g1.globo.com/mundo/ noticia/2011/06/morales- promulga-lei-que-legaliza- veiculos-contrabandeados-na- bolivia.html.
Aqui, você descobre o caminho percorrido por carros roubados brasileiros até chegarem à Bolívia como contrabando e, finalmente, serem “regularizados” pelo decreto de Evo Morales para financiar sua revolução bolivariana: http://g1.globo.com/Noticias/ Brasil/0,,MUL1115833-5598,00. html.
Fosse o Brasil um país mais sério, governado por gente mais séria, e esse episódio bizarro viraria incidente diplomático. Mas como estamos falando deste país e do governo do PT, é capaz de o Lula ainda dar alguma declaração elogiando a “criatividade” de Evo na gestão do déficit boliviano.
Então fica combinado o seguinte: você compra um carro pelo dobro do valor internacional (por causa dos impostos), paga um combustível caríssimo, seu carro é roubado porque o governo é incapaz de manter os marginais na cadeia e, no fim de tudo, se você der a sorte de não ser morto pela bala de uma arma ilegal, ainda paga a franquia absurda do seguro e seu carro serve para o pessoal do Foro de SP prolongar-se no poder. Imorales, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário