RIO - A Dell está abandonando o mercado de netbooks no Brasil. A companhia, que optou por apostar nos tablets, trará ao país no segundo semestre seu computador ultrafino de 10 polegadas, o que deve acirrar a concorrência com o iPad, da Apple. A novidade chegará simultaneamente ao lançamento nos EUA.
Daniel Neiva, gerente-geral da Dell no Brasil, revela que há projetos para lançar o tablet com os sistemas operacionais Windows (Microsoft) e Android (Google). A empresa analisa se o tablet será feito no país, para se beneficiar da redução tributária oferecida pelo governo.
- Estamos analisando qual será o sistema operacional e se será produzido no Brasil. Vamos escolher o local (para produzir) onde for mais eficiente para os clientes. Temos um modelo de netbook, mas não vamos lançar outro produto. Optamos por redirecionar nossos recursos para o tablet - disse Neiva.
Steve Felice, presidente mundial para a área de Consumo e Empresas da Dell, ressalta que o segmento de netbooks começou com muito barulho no mundo, mas descobriu-se que os produtos são hoje de nicho, já que a memória interna é pequena, assim como a tela e o teclado:
Enquanto prepara o lançamento do tablet, a Dell aposta pesado no Brasil. O país receberá o único laboratório de soluções da América Latina, também no segundo semestre deste ano.
Leia a íntegra na edição digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário