Pag-Rsocial - Pagando para  voce se compartilhar com o mundo!!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vitória parcial na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro


Mais uma vitória a favor da família. Não foi aprovada a PEC 23/2007 na segunda votação da Alerj, que aconteceu nesta terça-feira, 21 de junho. A emenda visava mudar a Constituição do Rio de Janeiro para beneficiar os homossexuais.

A proposta, porém, não foi arquivada. Para que a PEC 23 fosse derrubada definitivamente, era preciso 42 votantes, e havia nessa segunda votação 41 parlamentares votantes. Destes, 39 votaram contra a emenda e 2 a favor. O restante dos 26 deputados estava ausente do plenário, sendo que 5 saíram da sessão propositalmente com o objetivo de derrubar o quórum para não correr o risco de por um ponto final na discussão. O próprio autor do projeto, deputado Gilberto Palmares, foi embora e não votou.

“Apesar de a emenda não ter sido eliminada por falta de quórum, saímos moralmente vitoriosos, pois a maioria absoluta dos deputados expressou sua posição contrária à proposta. Será muito difícil os parlamentares tentarem retornar com essa emenda, pois foi um massacre de oposição a mesma”, declarou o pastor Silas Malafaia, que somou forças à bancada evangélica e manifestantes, pedindo aos seguidores do twitter para enviar e-mail aos deputados do Rio de Janeiro para não aprovarem a PEC 23.

Da mesma forma que os internautas se mobilizaram para pedir o apoio dos deputados contra a PEC 23, agora é hora de agradecer e parabenizar os 39 parlamentares que votaram contra a emenda e também para reprovar os dois deputados que votaram a favor (Cidinha Campos e Paulo Melo). Além disso, é importante enviar e-mail para chamar de covarde cada um que se ausentou propositalmente do plenário antes de terminar a sessão, como uma manobra para impedir o quórum exigido para legitimar a reprovação (Inês Pandeló, Janira Rocha, Luiz Paulo, Marcelo Freixo e Zaqueu Teixeira); e um e-mail específico para o autor da proposta, Gilberto Palmares (gilbertopalmares@alerj.rj.gov.br), que foi embora e não votou. “Vamos nos lembrar de cada um deles nas próximas eleições”, finalizou o pastor Silas.

Segue abaixo a lista com o nome dos deputados que votaram contra e a favor da PEC, bem como daqueles que se ausentaram do plenário, seguida dos e-mails.
Veja vídeo de deputada Miriam Rios condenando de forma espetacular o projeto gay do Rio: http://www.youtube.com/watch?v=1J_m0DLIEMc



Divulgação: www.juliosevero.com

Nenhum comentário: